Cartas para um Dinda Legal
Não sei, tudo estranho. As pessoas são ausentes, estranhas, não que ser estranho não seja legal, porque é, mas está ficando cada vez mais desinteressante. O problema não é o despertar do interesse, é a manutenção dele. Não são os defeitos que vem a tona, pelo tal do tempo. Não mesmo, as pessoas se modificam e por Deus, mudança durante a vida é algo extremamente necessário ao ser. Aí a culpa é sempre de terceiros, porque a nossa incapacidade de não assumirmos que somos, relaxados e inoportunos e um trilhão de coisas a mais, é tão forte que se junta com nossa auto-suficiência e pronto. Tudo lindo! Fácil viver assim, o problema é que a vida cobra parceiro e cobra caro. E se não tivemos o extra de todo esse tempo de trabalho,ou do trabalho que não tivemos, o negócio é mais em cima!
Eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas infelizmente vivo em uma sociedade onde o preconceito ainda existe. Ou sou gordo de mais ou magro de mais, ou muito alto ou muito baixo, nunca serei perfeito aos olhos dos outros e talvez esse seja o maior problema, querer buscar uma perfeição só para ser aceito pela sociedade. As vezes me pergunto se perfeição realmente existe ou se é apenas um protótipo de pessoa criado pela mídia e pela sociedade.
Legal é quando as pessoas entendem que o melhor é 'ser' e não 'ter'... Legal é fazer o dia de uma criança, da sua criança feliz e não apenas desejar isso à ela. Hoje é o dia em que elas se sentem especiais e cabe à nós adultos compartilhar essa felicidade. Claro que elas esperam ganhar alguma coisa de presente, pode ser até um laço de fita ou um chocolate, o que vale é colocar um sorriso no rosto inocente delas e fazê-las sentir orgulho e privilégio por serem - ainda - crianças! Parabéns à todas as crianças, inclusive a que temos dentro de nós!!!
Se decidiu se afastar de alguém mas ainda tem os sintomas da paixão,O legal não é adiar ou fugir, trabalhe seu coração e sua mente - prova a cada dia que é capaz de superar qualquer obstáculo - não desfaleça de amor, vá a luta da sua liberdade - não esconda a situação para enfrentar depois, cure -se Sinta a dor mais profunda, mas sinta de uma única vez.
É que eu afasto as pessoas, entende? Eu não sei ser legal. Eu me sinto como um diálogo que não começou. Eu sou deslocado, desastrado, me perco com facilidade nas coisas. Vez ou outra me pergunto se estou agradando, porque é tão ruim ter essa sensação! Tipo, eu não quero parecer forçado para as pessoas, entendeu? Não sei bancar o amigo de todo mundo e ser o descolado. Ficar rindo o tempo inteiro não é bem a minha. Não sei inventar uma moda que não me agrade. Eu não sei gostar do que os outros gostam. Não sei viver paradoxos. Não sei fingir. Eu sou isso, e eu já nem sei o que sou direito, porque ninguém se parece comigo. É como se eu só existisse dentro de mim, ou, sei lá, talvez não exista.
O mundo anda rápido demais, mas não é legal seguir o fluxo sem refletir. Busco encontrar o equilibrio entre me manter atualizada, mas sem me contaminar com pensamentos que não são meus. O preço por essa busca pode ser a sensação de 'ficar para trás', mas é só lembrar que a vida não é uma corrida de cem metros.
Sempre fui diferente nunca ouvia calada todas aquelas cantadas baratas, nunca achava legal quando um homem me chamava de "gostosa" quando eu passava, nunca me senti a vontade quando isso acontecia, nunca permiti que me apalpassem, meus tios e tias sempre diziam aos meus pais que deveriam me levar ao psiquiatra que eu deveria ser lésbica, mas nunca apalpei nenhum garoto ou os chamei de "gostoso" quando eles passavam por mim então por que eles não podiam agir da mesma forma, por que eles não conseguem nos respeitar sera que é muito complicado para eles entenderem que essas ações não são legais
A liberdade legal acontece dentro de um espaço interno onde não existe apontamento, expectativas e julgamento, apenas paz e silêncio, aceitação e ação transformadora. Grande parte da humanidade não podem enxergar isso por estarem presas ao mito da caverna. " O mundo só existe em um único lugar, dentro de você, pois sem você nada existe, logo tudo é você que permite ser."
“A admoestação a luz do ordenamento jurídico sob a égide do devido processo legal não tem de sobrestar o recrudescimento do império das leis, tampouco mitigar seus efeitos; com o arrefecimento casuístico das interpretações de alguns apopléticos e açodados senhores, cujo notável saber jurídico é, no mais das vezes, facilmente questionável.”
Assim, é certo frisar que ninguém pode ser preso ou processado sem o devido processo legal, artigo 5º, LIV, CF/88, porque também se apreende nas Universidades que todo cidadão está sujeito ao princípio da legalidade, presente em nosso meio desde o artigo 39 da Magna Carta de João Sem Terra de 1225, e hodiernamente, estampado nos artigos 5º II e XXXIX da Constituição Federal c/c artigo 1º do Código Penal.
Pode não parecer legal para algumas pessoas, mas precisamos aprender a travar nossas batalhas sozinhos, e pensar que podemos sim, ser vencedores no final. Não podemos contar o tempo todo com o apoio e empatia das pessoas, especialmente de todas as pessoas. É necessário entender que todos têm suas próprias batalhas. Alguns podem até te apoiar por alguns instantes, perguntar como estão as coisas, mostrar empatia. Mas lutar com, ou por você? Não é assim que acontece. Temos que lutar e vencer, claro! Somos capazes. Mesmo que pareça ser, uma luta solitária. Há uma força dentro de nós. Uma força que vem da fé que carregamos em nosso coração.
O único amor que dura é o de YAUSHA por nós ele é um cara legal. Ele é quem te completa. Expectativa você coloca nele. Você é uma pessoa sensacional, não tem nada de errado contigo. As expectativa em pessoas éerrado. Pessoas não são perfeitas. ninguém vai te fazer feliz mais do que você mesmo a si mesmo. Se amar primeiro é a chave. Amar a sua própria companhia, isso se chama solitude, que é diferente de solidão. Quando vc se encontra na sua solitude a vida muda e então você está pronto para seguir em frente com alguém que também se encontrou em sua solitude a felicidade de viver. Assim então teremos duas pessoas maduras e com expectativa de viver uma vida a dois felizes, entendendo que ambos tem defeitos e que irão conserta Los e se ajustar para que ambos sejam felizes juntos ❤️😍
Um dia, a duras penas, tive de entender que a verdade nem sempre é a versão mais legal das coisas, Mas ela merece ser lembrada. Para que,toda vez que o amor próprio quiser se distanciar para dar abertura ao sofrimento prolongado . A sua verdade me faz repensar . Analisando tudo que me permiti passar e me submeti por tão pouco . Suas palavras soam como deboche ao meu ouvido . Gratidão ,Gratidão e Gratidão ! Eu estava cega ,e não surda .
O foda é que eu queria recomeçar. Conhecer alguém legal e sentir as borboletas no estômago no primeiro encontro, sentir a emoção do primeiro beijo, e como resultado de tanto encanto... sentir a esperança de que tudo seria diferente dessa vez... Que o amor iria perdurar. Mas toda vez que eu encontro alguém que poderia me fazer sentir tudo isso de novo, eu me lembro das últimas vezes em que eu me encontrei com o coração despedaçado no final, e assim os traumas e inseguranças me dizem que tudo vai terminar do mesmo jeito...então os medos engolem as esperanças de encontrar um novo amor, e eu afasto de mim todos aqueles que chegam perto, não por egoísmo, mas por medo de ser machucado outra vez ou de acabar machucando aquela pessoa.Afinal, como posso confortar o coração de outro alguém se eu ainda não cicatrizei as minhas feridas ?
Eu não queria deixar um clima pesado,as vezes falo coisas achando q to falando algo maneiro, legal "certo" ,mais acabo falando merda,nem sempre vou saber quando vai ser a coisa certa a se dizer ,é dificil lidar cmg ,as vezes foco dms em buscar a perfeição, querer tudo certo, fazer o certo, ser a pessoa certa, ter as coisas certas. É difícil fazer a coisa certa, afinal o que pode ser certo pra um talvez não seja certo para o outro ou talvez você tenha sido mal compreendido
A família é a célula que estrutura a sociedade, não o casamento. Este é uma instituição legal, um contrato de sociedade humana, regulado pelo estado. A família é a união verdadeira, motivada por interesses reais, muito além das paixões passageiras. O dever de casamento é uma imposição cultural ou religiosa, mas está mais do que provado que contrato, verbal ou escrito, não sustenta um relacionamento.
O templo é o espaço onde a igreja (gente) se reúne. O CNPJ é natureza jurídica e legal da igreja (gente) no mundo. O estatuto social é o meio pelo qual a igreja (gente) se relaciona interna e externamente na sociedade. A denominação é a identificação da igreja (gente). Os santos (igreja gente) são o corpo de Cristo pelo qual Deus se move no mundo.
Dizem que apenas 1% de tudo relacionado ao trafico, criminalidade e uso de drogas é ilegal.. os 99% restante são legais.. então ninguém quer acabar com isso é um negocio muito lucrativo.. para a união.... Tem o advogado que lucra, o psicologo. a assistente social, o delegado.. as clinica.. então não tem muito porque acabar com isso não...
Todas as instituições da segurança pública do Brasil chegam ao seculo XXI nos principais centros urbanos necessitando de uma nova politica educacional e cultural para aliar se com a sociedade civil contra a violência crescente. As instituições devem ter o claro papel cultural de transparência, responsabilidade, legalidade e das parceiras constantes ações com as comunidades que convivem em contraponto com as camufladas, perversas, paralelas e assustadoras marginalidades.
No Brasil a defesa publica não é uma profissão e sim um status do cidadão de bem consciente, com informação legal e constitucional para com a sociedade em que vive. A qualquer um que toma o pleno direito legal de suprimir o crime e a ilegalidade faz sim vista precisa onde a justiça as vezes cega, em muitos momentos, não chega.