Cartas para Melhor Amiga Distante
procuro sempre fazer o melhor pra Deus procuro retribuir o que ele fez e faz por mim, apesar das minhas falhas, erros, defeitos, pqê Deus é aquele que nos ama acima de tudo, apesar de muitas vezes não retribuirmos nem agradecermos a ele tudo o que ele faz por nós. obrigado Senhor pela tua fidelidade, pelo teu amor, obrigado por enxugar minhas lágrimas nos momentos de tristeza, por estar sempre comigo guiando os meus passos e me protegendo, Porque tu és aquele que nunca nos deixa só, não importa a situação, o problema, a tribulação, o sofrimento, não importa onde vamos, tu estais sempre com conosco, e mesmo que não podemos vê-lo, tenho certeza que podemos senti-lo. Ele nos ama, e nunca nos abandona e nem nos deixa sozinhos, te amo Jesus <3
"Prefiro acreditar que o mundo, pode ser sim cada vez melhor. Com mais respeito, mais amor, mais compaixão, que as pessoas amam de verdade, e podem sim se respeitar. Prefiro acreditar neste meu modo singelo de ver o mundo a viver sempre com receio de tudo, tendo em vista que a vida é mesmo muito fugaz para isso, pois a receita de felicidade é viver intensamente."
Queria ser o que há de melhor em sua vida. Queria ser o despertar do sol que te acorda, o sono que te faz dormir ou quem sabe a expressão de tua própria vida. Qeria ser a brisa que te acaricia e o sol que te bronzéia. Queria ser a mais linda constelação, te guiar pela minha imaginação e viajar rumo ao teu coração. Enfim... Queria ser o teu 1° Amor, a tua 1° Paixão ou quem sabe: tua primeira obsessão.....
E por muito tempo, eu tentei encontrar a melhor pessoa que me fizesse mudar. E por muito tempo eu quis encontrar alguém que me fizesse esquecer os pesadelos que a noite vem me trazer. Alguém que sem medo de arriscar vai me mostrar que não existem barreiras e que em seu pensamento também quer me amar, e sem temer não vai fugir desse sentimento. Alguém que com seu jeito me conquiste a cada dia, que sem medo de errar faça esquecer o passado e que queira viver comigo uma nova história. E se esse alguém existe que ele não me faça perder a razão e que com emoção esqueça os por quês, e siga seu coração na certeza de que não quer me perder.
Espero por aquele que diga eu te amo de várias maneiras, ou melhor, espere por aquele que coloque o eu te amo em atitudes, espere por aquele que esteja contigo quando você quiser ir adiante e não por aquele que te diga vá enfrente, espere por aquele que deixe os amigos pra contigo ficar, espere por aquele que faça tudo por você, espere por aquele que te mostre o lado bom do amor, espere por aquele que nunca te faça chorar e se te fizer chorar que seja de emoção ou alegria, espere por aquele que quando você menos esperar diga que te ama e que você é tudo na vida dele, espere por aquele que te faça bem e que te faça sentir a menina mais feliz do mundo.
Não há nada melhor que acordar em silêncio, banhar em silêncio, tomar o café da manhã em silêncio e durante esse período poder refletir sobre a vida, sonhos, projetos, obrigações, decisões (principalmente decisões), com tudo, o silêncio te leva ao mais profundo do coração, te faz enxergar pequenos detalhes, no silêncio obtemos respostas. Deus esta nos esperando ficar em silêncio para falar oque nos precisamos ouvir.
Sabe! O tempo me ensinou que nem sempre é possível impor nossa vontade. Que muitas vezes, é melhor aceitar as regras que o mundo move. Então, fico aqui. Vendo a vida passar e esperando acontecer. Acontecer. Talvez essa seja a palavra que mais desejo. Ansiosas por um futuro sempre confuso. Já pensei numa bola de cristal. De tanto pensar, peguei-me perguntado: qual a graça que teria se soubesse o futuro? Não existiria emoção. Estaria sempre ali com escudo a postos para qualquer possível conflito que a vida me destinasse. E de sorriso aberto para as surpresas, não mais surpresas, que de certo eu adoraria. Talvez o passado fosse mais valorizado. Viveríamos pelo avesso. Em busca do velho e fugindo do novo. Se tiver de acontecer, será.
Tem coisa melhor que ser criança? só de estar perto delas já me faz esquecer o quanto é chato ser adulto e mergulhar num mundo muito melhor. o que elas falam é sincero, ou amam ou não gostam não há meio termo. eles tem riso solto, não tem medo de chorar por saudade, não escondem nenhum tipo de sentimento, falam o que tem que falar na hora, não tem receio em amar e mostrar o quanto amam. ouvir eles dizerem ‘te amo’ quando recém começam a falar, as vezes meio errado, faltando letra mas o que não falta é amor, isso a gente pode ter certeza. a criança não te agrada com carinhos ou te compra com presentes, no máximo ela pode te dar um desenho (um rabisco em um pedaço de papel) que pra ela é quase uma obra de arte; e se isso acontecer dê valor, coloque num quadro, mostre que pra você foi importante, afinal ela passou horas e horas desenhando e pintando para que saísse uma obra prima (aos olhos dela), que será única e, você foi o escolhido para receber tal arte. ser criança ou se tornar criança na companhia delas deveria ser praticado por todos. analisar nelas a sinceridade e o amor que elas demonstram apenas no olhar, e repensar se somos nós mesmo que devemos ensinar a elas ou devemos muito mais aprender com elas? eu fico com a última opção. ;)
Pensava que as coisas que mais odiava era sentir saudade, e que o que me deixava melhor no momento era sentir raiva. Mas hoje vejo que sentir saudade te faz mas humano. Vejo também que a raiva corrói o coração, te deixa dependente, te faz tomar atitudes posteriormente indesejáveis e o pior de tudo! Te faz sentir a pior coisa: A R R E P E N D I M E N T O
Eu cada dia, mato um pouco de mim mesmo, com o objetivo de fazer calar minha voz interior, ou melhor, estou tentando me livrar das perturbações interiores desenvolvendo uma consciência depravada, fraca, viciada que me faça feliz no torpor da vida. Quero me aquietar diante dos homens e de Deus. Ou perder o respeito de mim mesmo. Ou ainda deixar de preocupar com o que os outros pensam de mim. Nesse suicídio a prestações, mareio meu brio.
Que mundo é esse? Ou melhor que vida é essa? Eu tento esquecer ou fingir,esconder mas depois a angustia vem e eu só fico a pensar,pensar que minha vida ja não faz sentido,ou que esta por um fim.Ás vezes penso que tudo é em vão,e o valor de viver não existe,são inúteis aquelas pessoas que não entendem a razão a qual estou assim.Embora algum dia essa dor se vá e o que eu sinto agora já não vou sentir mais.Apenas queria viver infinitamente feliz... E o propósito de vir ao mundo parece que só foi para viver infeliz.O que leva uma pessoa infeliz? já errei o bastante,mais o quanto eu sofro não substitui as minhas burradas.Somente algumas palavras eu queria ouvir,para me sentir ao menos um pouco melhor,mais para você isso só parece um drama qualquer e o que eu penso não te satisfaz mais.
Olhar pra ti, é melhor que apreciar uma lua cheia com as mais belas estrelas no redor do céu.Com tua voz me vem um mundo que nunca vivi , e deste mundo quero estar sempre.Tu és tão bela quanto uma rosa, e cuidarei bem, assim estará sempre bela, independente do clima estarei pra deixa-la bem.Pois que sinto por ti é algo sem medidas, algo que me mostra ate meu frenesi se for preciso,Não há duvidas, que venha a maioria contra, mas só preciso de você.Minha Flor te amo por conta de tudo que és, e sempre te amarei.
O segredo da vida está em saber recomeçar. Quer oportunidade melhor pra isso que o ano novo? Lembre-se que a fila anda, que as pessoas mudam (incluindo você), que nada é pra sempre, que nem sempre as coisas saem do jeito que você espera; que só porque você tentou uma vez e não conseguiu, não significa que você nunca vai conseguir. Encare esse novo ano como uma nova chance.. Nova chance para se apaixonar, pra fazer besteira (e põe besteira nisso!), pra errar, perdoar, acertar, sorrir, chorar.. enfim, viver!
E o que acontece quando a gente deixa de acreditar? Acreditar que pode ser melhor, que podemos fazer diferenca, que vai mudar, que vai voltar, que eh pra sempre, que eh dificil mas a gnt consegue, que nao existem barreiras, que existe destino, que felicidade depende apenas de nos mesmos, que ninguem podera mudar o que sentimos... o que acontece depois?
E essa gente que se enclausura com medo de viver ? Amar é tão bom, ter medo é melhor ainda, saber seus limites, conhecer os limites do outro. Fugir do seu próprio corpo de vez em quando por uma felicidade tamanha, viajar por outros lugares, outros Estados, sem nem sair do lugar. Eu estou falando de se permitir, de se deixar levar. Tudo que você espera só acontece se você deixar, então que tal desamarrar esse laço da cintura e correr em busca de outras cinturas pra se amarrar ?
Se entregar , se entregar , se entregar . Tento me convencer de que é a melhor coisa a se fazer todos os dias, essa repetição não é em vão. Não que eu não tenha medo, é o que mais tenho , se entregar implica em riscos , de se magoar, de se perder, de chorar , de morrer. Morrer de solidão, de saudade, de vontade, de arrependimento. Mas eu não costumo me arrepender, se é que me entende , porque eu teria medo então ? Medo de depois de ter feito tudo , de ter me rendido, você resolver colocar tudo na gaveta, trancar, esquecer lá. Não esqueça. Não me esqueça. Não se deixe esquecer. Sim, parece que tô pedindo. Não, tô implorando. Ah, já nem sei , só não dê ouvidos a meus devaneios, sou confusa demais até pra mim mesma. Ou dê, é em meio as palavras sem sentido que digo o quanto é importante pra mim. Tente desvendar, eu sei que você consegue.
Ter esperança em um mundo melhor, faz parte da natureza humana e hoje é quase uma necessidade da nossa alma. O início de um novo ano é uma excelente oportunidade para se colocar em prática esse desejo de mudança. Vamos nesse ano novo, exercer esse nosso direito de mudar. Que Deus nos ajude nos dando saúde, porque do resto, vamos começar a fazer a diferença.
Todas querem o melhor, todas já choraram por amor e todas já acreditaram em promessas falsas. Prometi inúmeras vezes que não iria abandonar, mas por medo de ser deixada e ver meu orgulho ferido, consegui deixar. Mas no fundo, não foi deixado por completo. Ainda há muita coisa acontecendo. Era apenas dele que precisava. Mesmo com todos os defeitos, e era ele que queria por perto. Era ele que eu contaria meu dia, e ele contaria o seu. Era ele que mudaria a minha vida. Eu seria dele. Tudo mudou. O tempo, o vento, o sol acabou e a chuva começou, e sempre me lembro daquele menino que um dia, eu desejei intensamente ter ele ao meu lado. Era ele, se não fosse, acabasse. Minha fidelidade com esse amor foi maior que qualquer coisa.
Decidimos que era melhor seguir caminhos diferentes,que agir como crianças era falta de maturidade,então colocar um ponto final nessa nossa historia tão banal seria a solução,porque já cansamos de chorar e nada mudar,já cansamos de lutar e não conseguir reconquistar,de amar e só saber lamentar.
Esperar sempre o pior de todos à sua volta, é a melhor maneira de não se decepcionar. Difícil é não criar esperanças. Até quando tentamos esperar o pior de alguém, a nossa "espera pelo melhor" nos atrapalha e diz: Não, ele nunca faria isso. Difícil mesmo é esmagar a esperança, que vem quando não queremos, e nos deixa quando mais precisamos.
- Relacionados
- Carta para melhor amiga 💕
- Amiga Distante
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens para Amiga Distante
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir