Cartas para Melhor Amiga Distante

Cerca de 9505 cartas para Melhor Amiga Distante

O sol mais uma vez está nascendo, trazendo com ele a esperança de um dia melhor, uma nova chance para um recomeço. Os raios me trazem a sensação de aquecimento para o corpo e alma, dizendo que nada que se está frio, permanecerá por muito tempo. As coisas mudam, use este novo dia para mudar também!

Não há um melhor remédio do que a solidão, pois você aprende que, com ela, você supera tudo aquilo que você não superou quando tinha aquelas pessoas que diziam se seu amigo, pois aonde estão eles que não estão com você no momento que você mais precisa? Você sempre inventa desculpas que eles estão ocupados... que você se vira sozinho... caia na real, eles não querem a mínima com você, pois, se quisessem, estariam do seu lado na hora que você mais precisa, eles só querem extrair aquilo que você tem de melhor, que poucos tem, que é o coleguismo e a amizade, o coleguismo e a amizade poucos conseguem adquirir, tenha forças e coragem para seguir em frente e lute por seus objetivos sem a ajuda daqueles que se dizem ser seus amigos, mas na verdade são inimigos que querem te ver na lama.

Às vezes, um deserto é melhor do que um jardim, pois o deserto foi o lugar onde Jesus venceu as tentações, enquanto o jardim foi palco da queda do homem e da traição à Jesus. Adão foi desobediente, Judas foi traidor, mas Jesus é e para sempre será vencedor. Carregar uma uma cruz, seguir o mestre, enfrentar desertos e tempestades são formas de Deus provar a nossa fé de modo que possamos testemunhar o amor de Jesus. As quedas nos prostram ao chão para lembrarmos de que somos pó e dependemos da misericórdia e do amor de Deus, que é quem nos concede o fôlego de vida. A escuridão e a cegueira espirituais nos fazem valorizar a luz e o discernimento. Mas tendo em vista que o Senhor é a nossa força, nunca podemos nos esquecer de que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus". (MCSCP)

A solidão me fez uma pessoa melhor, não tenho problemas com ninguém. Não preciso mais discutir sobre idiotices, não preciso mais brigar por atrasos, não preciso mais mentir, não preciso dizer que gosto quando, na verdade, eu detesto. A solidão às vezes me mostra que eu talvez precise melhorar mas... eu sou egoísta.

“Me liga no meio da noite só pra dizer que precisa da minha voz pra dormir melhor. Chama meu nome quando estiver com problemas. Pede meu colo quando se sentir sozinho e diz que só eu sei mimar você, amar você e cuidar de você. Vem, me diz. Diz que escutou a nossa música esses dias e que lembrou de mim, como de costume. Diz que assistiu nosso filme favorito e que não fez outra coisa a não ser pensar em como eu ria daquele ator e de como você amava minha risada escandalosa e contagiante. Diz que sente saudade da minha voz, do cheiro, do beijo, da sintonia, da conexão, da nossa ligação. Diz que não importa quanto tempo passe, que a gente é pra sempre e que isso não vai mudar nunca. Diz. Diz que sente saudade. Eu ainda sinto tantas.”

Eu mudei. Desde aquele dia. Mudei completamente. Minhas opinioes, minhas informaçoes, tudo. E melhor pra mim, e pra voce. Diremos que e minha "versao atualizada" a qual evolui, e hoje, estou melhor. E duro, poder gritar e nao ter voz, querer respirar e nao encontrar o ar, querer ouvir mas ser surdo. E complicado. Mas, mudar me fez escrever uma nova historia, sei que, nao tem jeito de mudar o passado, mas começar um novo futuro.

Seja você mesmo , nunca desista de um sonho , lute pra realizá-lo , é melhor ter feito uma besteira do que olhar pra trás e pensar em por que não fez isso. quem não te procura, não sente sua falta; quem não sente sua falta, não te ama; Deus põe muitas pessoas em sua vida, mas você escolhe qual que fica nela. A verdade dóis uma vez, a mentira cada vez que você lembra! Então simplesmente valorize quem te valoriza e não vai se iludindo, abra os olhos! Não trate como prioridade quem te trata como opção. Não se apaixone por um sorriso lindo, maravilhoso e encantador, não se apaixone por um olhar, não se apaixone por um abraço que te deixa totalmente seguro e te faz esquecer do mundo por alguns instantes, não se apaixone por um "eu te amo" da boca pra fora, não se apaixone pela beleza que a pessoa carrega se você nem a conhece direito (: * não podemos controlar nosso coração eu sei.. mas nós podemos escolher o que é certo, mesmo sendo a pessoa que a gente ama.

Opiniões é liberdade de pensamentos, se você se acha melhor que o mundo que gira em sua volta, então você não precisa viver nele, logo você não passa de um medíocre, ao tentar censurar qualquer opinião que seja, você demostra a sua pequenez, opinar é direito de qualquer um, no entanto é claro que haverá divergências, então de a sua opinião mas sem intimidação, não seja mais um covarde!!

Às vezes, a gente quer ser alguém melhor, e isso implica em algumas renúncias. Alguns preceitos são refeitos para moldar o que devemos ser, do jeito que sempre deveria ter sido. Buscamos aperfeiçoar nossa maneira de agir, nossa visão de erro, acerto e discernimento ao aceitar ambos. Às vezes, não precisamos de muita coisa para saber, descobrir algo. Às vezes, precisamos ser lembradas o que significamos para alguém, reconhecidas como tal. Afinal, palavras existem para serem ditas, não decifradas. Às vezes, somos indecisas, e isso não significa desprovida de opinião. A gente pode até não ter a menor ideia do que a vida nos prepara, mas buscamos sempre estar preparadas para o que vier. Às vezes, somos silêncio, e muitos reclamam. Quando somos diretas, não satisfazemos a todos. E muitos podem dizer que somos difíceis, indecifráveis. Quando deveriam apenas parar de tentar adivinhar e começar a entender. Porque, às vezes, apenas estamos sendo nós mesmas, delicadas, pequenas, num mundo gigante, cheio de caminhos e becos. Somos um turbulhão de sensações e nada nos deixa mais furiosa do que uma pergunta sem resposta. Às vezes, somos o que você pensa que somos. Mas, quando seus olhos já não conseguem enxergar, somos mais ainda. Porque mulheres são assim. Indefinidas.

Não existe nada melhor do que colocar a nossa chave na fechadura e entrar em casa, deitar na nossa cama e nos sentir em paz. Com os dias contados para os meus 40 anos, tenho cada vez mais dado valor pra companhia de pessoas que realmente me acrescentam, me fazem bem, me fazem rir, mas que também me abracem, me acolham, me ajudem. Pessoas que fazem questão de celebrar os momentos de felicidade comigo, e me apoiarem nas situações mais difíceis. É assim, cada vez mais, que quero aproveitar e estar rodeada a partir dos meus 40 anos. Por essas e outras, que tenho sentido Deus me ajudar com uma faxina na vida e pra vida. Só tenho a agradecer a Deus por me guiar pelos caminhos que nem mesmo eu sabia que teria que andar! ;)

"Não sou a melhor pessoa do mundo, mas tem sempre alguém que quer estar em minha companhia, pelo jeito louco que eu lido com tudo na vida, sou doida, confusa, fresca, mimada, bagunceira, tímida em vezes, falante demais, meiga com quem merece e estúpida se necessário. É na vida não se pode agradar a todos, ninguém é perfeito, eu então nem se fala."

A vida me ensinou que todas as pessoas, sem exceção, possuem um lado melhor e um lado pior, uma face conhecida e uma face oculta, e que não é isso, necessariamente, que as encaixa na classificação de boas ou más, mas sim o cuidado com que utilizam seus dois lados para que outras não se machuquem com eles.

Hoje, eu acordei com vontade de ser uma pessoa melhor a mim mesmo, mas o mundo me mostrou, que eu não sei lidar com a minha própria imperfeição.E,eu chorei porque, não sabia como parar de me matar por dentro.Meu corpo pedi ajuda mas, eu não consigo evitar que tudo se repita novamente,as lagrimas caem, enquanto eu sangro, a minha mente não consegue mais parar de impulsar meu coração, e tudo que consigo sentir, é uma dor extrema que vai se percorrendo ao meu corpo.Minha mente sobre carregada me invade o coração que para de bater por alguns segundos.Eu sinto que tudo está perdido, porque, eu não sei lidar aos meus próprios problemas, e os problemas na verdade, não são os problemas.

Todo homem tem desejo natural de saber; mas que aproveitará a ciência, sem o temor de Deus? Melhor é, por certo, o humilde camponês que serve a Deus, do que o filósofo soberbo que observa o curso dos astros, mas se descuida de si mesmo. Aquele que se conhece bem se despreza e não se compraz em humanos louvores. Se eu soubesse quanto há no mundo, porém me faltasse a caridade, de que me serviria isso perante Deus, que me há de julgar segundo minhas obras?

Ainda me pergunto se é a melhor escolha voltar ao passado, voltar onde tudo começou. O que mudaria? Quem eu procuraria? São dúvidas que não param de surgir. Talvez eu o encontre por lá, mais o problema não era enfrentar um, e sim vários. Eu realmente estou preparada para voltar aquele inferno? Das lembranças que odeio as piores são as que trago daqui. Eu não sei como agir na frente deles, na frente das pessoas que mentiram pra mim a minha vida inteira, mais sei como vou tratá-los, vou mentir também, devolver tudo o que me deram um dia. Desprezo, raiva, nojo. Essa era a verdadeira família que eu achava que conhecia, esses eram os verdadeiros sentimentos que tinham por mim. Meu Deus, demorou tanto tempo para eu acordar dessa ilusão de vida perfeita e família perfeita (…)

Você é o melhor de Deus, não importa o que pensem ou falem ao teu respeito, foi Deus quem te fez, com detalhes incriveis, com qualidades tamanhas e com uma beleza incomparável. Fois Deus que projetou você, que te deu fôlego de vida , que te fez sonhar sonhos que aos olhos de muitos são impossíveis de se realizarem . Foi Deus que se responsabilizou por cada passo seu, e deu o unico filho dele pra passar pela cruz, vencer a morte e dar vitória a mim e a você. Hoje ele continua fazendo por você o que ninguém é capaz de fazer, e por ele ser o nosso criador e pai ele se colocou a nos cuidar de uma maneira toda especial. É ele que em noites de dor e tristeza nos consola, é ele que em meio a desesperos e aflições nos acalma, é ele que em meio a falta de fé nos abraça e sussurra no nosso ouvido "continue, eu estou com você", é ele que não nos deixa perecer. Portanto, acredite, Deus fará por você o que o mundo inteiro não conseguiu fazer, ele não te abandona, ele não te deixa e ainda que o inferno se levante contra ti, nesta batalha ele é quem vai na frente, é ele quem te faz vencer....Crê somente.... e profetiza tua vitória ....Amém?....

O Ciclo Natural faz o seu ponto seguinte ser melhor que o anterior. É a espiral evolutiva. Nossa efêmera vida também tem sua espiral evolutiva, buscando sempre o melhor... buscando a FELICIDADE. A Felicidade Humana, conquanto seja egocentricamente pessoal, é o propósito pelo qual vivemos... é a nossa missão.

Era um dia frio de outono e sob as cobertas ela se escondia. Lia um livro, ou melhor tentava escrever um. Passado e presente, agora não fazem mais sentindo. Por um minuto ela despenca do alto da macieira e chora. Chora por ter sido cega quando poderia ter enxergado. O corte é tão profundo que ela definha, pouco a pouco. Sem esperança? O que será da vida agora não importa, é só mais uma peça esperando para ser encaixada no quebra-cabeças. Não é certo estragar a vida de ninguém, mas é ela que está estragando sua própria vida. Talvez, quem sabe seja só uma fantasia de garota em sua cabeça. Mas, e se tudo fosse diferente, não só dessa vez, como da última vez? Há pouco tempo ela estava tão certa de quem amava, e agora tem a leve impressão de que trocou os papéis entre seus cavalos do xadrez. Aonde existe amor falta paixão, e aonde há paixão falta o amor. Nós aprendemos a amar, mas e a se apaixonar? Ela sabe o que é certo, mas o certo está fora de cogitação agora. Mergulhar fundo em algo que é incerto causa um pouco de pavor.Tudo estava tão certo que parecia loucura. Loucura foi ela ter percebido tarde demais. E, quando ele perceber ela parecerá uma outra história…

Eu não tenho nenhum partido político. Por mim partidos políticos não existiriam. Eu luto pela melhoria do meu país, do meu Brasil. Quando falo de questões políticas, quando posto alguma coisa sobre o tema eu me refiro às questões do povo e não de um governo em si. Para mim o governo - seja presidente, seja governador, seja prefeito, seja um simples presidente de associação de bairro - não tem CARA. A cara que se apresenta aos meus olhos é a CARA do povo. Enxergo o governo como um simples instrumento do povo - que está sempre desviado de sua função - se fazendo soberano quando não passa de um súdito.

“Acho que a melhor coisa da vida é quando percebemos que nunca precisamos de ninguém para ser feliz. Digo quando, estamos satisfeitos com a nossa própria companhia. A felicidade é algo que não pode depender de ninguém. É totalmente errado depositar tamanha responsabilidade em outra pessoa além de você. O tal escolhido do cargo pode ter jeitos diferentes tanto de pensar quanto agir, que não combinem com o seu. Talvez a resposta para a felicidade dele não tenha nada a ver com a sua. Talvez a sua seja apenas um sorriso ao acordar ou uma palavra amiga na hora da tristeza. Sem contar as milhares mudanças que ocorrem todos os dias em nossas vidas. O que é bom hoje, amanhã pode ser ruim, ou pior, pode ser indiferente. Ou simplesmente não te fazer sorrir. Acho que a palavra indiferença pode ser amiga, mas, também pode ser inimiga da felicidade. Quando somos tratados com indiferença, como se não tivéssemos importância, ah, isso nos deixa mal, derramamos umas lágrimas, temos pesadelos que parecem bem reais, mas quando a indiferença vem de nós mesmos, ai sim, é a motivação para a alegria. Porque no fundo o ego grita bem alto " Bem feito" e o jeito é olhar com indiferença para a vida, mas não de um jeito ruim. Porque aquilo não deu certo não vai destruir coisas maiores que acontecerão em sua vida. Deixa pra lá aquela birra, o orgulho, deixa tudo no canto, ou melhor, joga no lixo. Trate com indiferença o que não contribui para a sua alegria. Viver a sua vida ainda é o melhor remédio para o amor próprio. "O amor não vai te machucar ele só vai curar o que um dia já foi ferido por algum amorzinho de liquidação, que veio só pra te distrair enquanto o melhor ainda está por vir.”