Cartas para Melhor Amiga Distante
Eu queria para de demonstrar o quanto que posso te amar
mas será que seria o melhor calar para não me preocupar?
O preocupar vem do amar, só se preocupa quem ama.
Então, não demonstrar o quanto que posso te amar
com medo de me preocupar, seria como não te amar
E isso eu não quero nem sonhar.
Amar para me preocupar, amar para ser amado,
Amar para se alegrar, Amar...porque é muito bom amar!!!
Eu te amo meu amor, com todas as minhas vontades, desejos e força
Amo você por inteira, de corpo e alma, o meu amor por você
alcança a sua alma, eu a sinto como a Lua sente o Mar,
quando estão prestes a se beijar.
Não se preocupe como o meu jeito de demonstrar o meu modo de amar
Só confie, confie que posso te amar e que possamos nos amar,
Apesar de aparecer alguns galhos secos para quebrar,
Mas juntos conseguiremos nos manter firmes e ao fim chegar!!!!
Hoje minha princesinha, ou melhor, como havia dito antes, minha criancinha, agora é mulher, adulta.
Não vou mentir que não aparenta mudança alguma de ontem as 23:59 para 00:00, tudo igual, mas como é de praxe, "tudo muda"... Você já pode ser presa o.o
Bom, mas não é nisso que eu quero falar, nem vou te dar aquele básico parabéns, quero relembrar agora nossa história, tanto tempo que a gente se conhece que nem parece 6 anos, eu cresci junto a você, e você junto a mim, e espero que isso não mude, foram tantas brigas, chingamentos, caras e bocas, tantos risos, carinhos, beijos e amassos, nem dá pra lembrar todos.
Existem pessoas que a gente simplesmente não sabe viver sem, não é o seu caso, eu saberia viver sem, só não saberia ser feliz!
Quero te agradecer por me aturar todos esses anos e, por favor, não se esqueça de mim, nunca, seja sempre assim, completa, total, encantadora, cheia de luz, porque eu vou estar sempre responsável por você, minha eterna menina.
Minha menina mulher, que hoje está pronta pra voar.
Não vale quere se esconder de tudo e de todos,
não adianta querer ser o melhor
para que todos percebão;
o melhor é buscar a si ...
Acima de tudo se aceitar,
crer que em você esta tudo perfeito
e se não estiver ,isso é natural .
Todos erram em nâo querer conhecer o outro,
e a maioria comete o crime de nâo querer
se conhecer .
Feito a Dois... Meu melhor
Enquanto houver você do outro lado aqui do outro eu consigo me orientar a cena se repete, a cena se inverte
enchendo a minha alma daquilo que outrora eu deixei de acreditar...
Com algo q purifica . Me enchendo de esperança, sempre com uma sintonia impressionante, e assim cada dia vou te descobrindo,..Tens um dom de arrancar de mim, aqlo q sempre busquei: o meu melhor.
Só enquanto eu respirar
Vou me lembrar de você
Só enquanto eu respirar.Terei aquele seu sorriso apaixonante...
JÁ TIVE VARIAS NOITE EM CLARO PENSANDO EM VOCÊ ;
PRA TI FALAR A VERDADE , MELHOR DO QUE VOCÊ NUNCA NINGUEM VAI SER;
VOCÊ É A UNICA PRINCESINHA QUE ME FAZ PERDER TOTALMENTE A LINHA ;
VOCÊ ME DAR FORÇA PRA ENFRENTAR O MUNDÃO Á FORA ;
PODE TER CERTEZA QUE VAMOS SER MUITO FELIZES , VAI CHEGAR A NOSSA HORA ;
Nossos caminhos,
nossos destinos,
A eles pertencem a nossa vida.
Termos o melhor depende somente de nós,
Nossas escolhas, nossa felicidade
Basta somente d nossa vontde.
Faz parte da vida arriscar,
Ter coragem de ir à luta
Por seus objetivos, por seus sonhos e metas!
Porque a vida é uma aventura a qual nunca sairemos ileosos,
Pois nela aprendemos, nela vivemos,
Cabe a nós intensificar cada momento,
E fazer história em cada pensamento!
Cada um vive a vida que julga melhor pra si, como todos que hoje estão numa prisão se julgam inocentes pelo crimes que cometeram, todos tem seus motivos e suas razões, se o mundo fosse feito de razão qualquer, por qualquer bem, como seria esse mundo se não houvesse quem dissesse o não, quem visse o errado, quem não concordasse com o caos?
Muitas pessoas conseguem ver, mas nem todas conseguem enxergar e poucas que enxergam conseguem ter coragem para enfrentar o que há de errado, quase ninguém gosta de responsabilidade muito menos de confrontar a verdade.
Vejo poucas pessoas lutando pelo que realmente querem de verdade, falta coragem, falta vontade, falta tanta coisa de verdade, faltam motivos, força. Vejo um mundo de pessoas fracas, entregando suas vidas ao acaso, ao fácil, desistindo de si mesmas, se juntando a massa de fracassados, de fracos entregues ao acaso.
Vejo uma geração de pessoas que cresceram "escutando" que poderiam ser o que quisessem ser, que teriam a liberdade que a geração passada não teve para escolher, vejo uma geração de pessoas perdidas e frustradas por verem que ser quem se "gostaria" de ser não é exatamente quem se é, não sabem que fazer com as escolhas e as oportunidades que se tem na vida, perdidas com o poder e potencial que tem nas mãos, que não sabem o que fazer, não sabem o que querem ser e não dão valor ao que já são.
Os Judas estão a solta, os amigos que beijam sua face, que passam a mão sobre sua cabeça, que comem da sua comida, te fazem dividir o pão, se fartam do seu vinho, que estão sempre "por perto", sujos, parasitas, vivendo da desgraça alheia, traçando um caminho com pétalas de flores que levam a crucificação. Sentindo a superioridade diantes de vidas desgraçadas, tão mais baixas como as que julgam viver, o conforto de se sentir "melhor" diante do despresível, diante do nível mais baixo, sente-se um acima, sente-se bem, comparado a quem?
Que Deus me perdoe de usar Teu nome em vão, mas são mais de dois mil anos e vejo filhos Teus fugindo da salvação, se entregando, carregando cruzes sem ao menos uma razão, quantas Marias chorando por seus filhos, de mãos atadas esperando que um milagres os salvem, crendo em uma ressurreição.
Quantos de nós somos hipócritas como Pilatos assistindo a tudo isso e apenas lavando nossas mãos, covardes, meros espectadores assistindo a tudo, deixando que tudo aconteça diante de nossos olhos. Não vamos "nos meter" não vamos mudar nada, vamos calar a nossa voz, vamos nos calar e deixar a "vida" acontecer, vamos deixar a vida se acabar, e quantas vidas mais vamos assistir se perder, quantas, por quantas "certas" razões?
Meu Deus, penso as vezes que o dom que me destes de conseguir enxergar e de sentir o mal que está por toda a volta seja a cruz que carrego, pois não aceito as coisas como simplesmente são, por que não consigo me calar mesmo quando não querem ouvir, por que não consigo parar quando vejo que tenho caminho a seguir, por que não consigo desistir de amar ao próximo que já desistiu de amar a si, por que sinto a dor das pedras que não vejo atirarem em mim, por que meu Deus não mudo eu e me conformo que o mundo está certo e errado sou eu em ser assim?
Porque nesse instante, com o peso que sinto em minhas costas, fecho meus olhos, sinto minha respiração mudar, meu coração se conforta e ouço uma voz dentro de mim que diz:
"Por que Eu não desisti de ti, assim como você não pode desistir de Mim".
Quando o homem carece de razão para sustentar seus pontos de vista, é melhor que dirija sua vista a outros pontos para obtê-las.
A obediência se fundamenta na disciplina e também no princípio de acatamento inteligente do inferior ao superior; o contrário seria subordinição forçada.
Os loucos, os cínicos e os hipócritas são os únicos que não advertem seu triste papel e o ridículo que rodeia suas desviadas atitudes.
Quando conheças o valor das palavras, compreenderás o que significa prometer e não cumprir
SEM PECAR
Não sejas soberbo
não te sintas melhor que ninguém
para não correres o risco de um dia
alguém sentir o mesmo por ti também
Não sejas avaro
não cobices nada em demasia
cobices as riquezas espirituais
só elas te trazem verdadeira alegria
Não ostentes a luxúria
ignorando o mundo lá fora
pois da vida o único bem que se leva
é o bem que se faz aqui, no agora
Não descarregue em ninguém tua ira
mantenha harmonia em teu mundo
sendo prudente e ponderado
respeitando a todos no amor mais profundo
Não permitas que a gula
seja maior que tua necessidade de comer
alimente também a tua alma
com o alimento da justiça e do saber
Não permitas também que a inveja
a ti venhas possuir
valorizes o que tens, não te consumas
crendo que também podes construir
Não deixes que a preguiça
te faças acomodar
agradeça a Deus por teres saúde
e aproveite-a para trabalhar
Vivendo assim tua vida
perceberás que ela tem um sentido a mais
e que podes viver divinamente
sem cometer nenhum
dos sete Pecados Capitais
SOBRE DEUS E O DIABO NUM REPIQUE DA VIOLA
Foi Guimarães Rosa quem melhor descreveu... Foi Glauber Rocha quem melhor encenou... Mas foi a dupla Edu Lobo e Capinam quem melhor cantou a trama acima.
Tudo está codificado em poucas palavras na canção “Viola fora de moda”, um mantra bem aos moldes-mágicos da literatura surrealista. Nela, o “Tinhoso”, debochado, apresenta-se para tentar fazer um pacto com um violeiro infeliz. Esse violeiro é uma metáfora de nós mesmos na dança da vida.
Veja a releitura que, tirando as alparcas dos pés, arrisco a fazer:
“Moda de viola”
Moda de viola é o espaço artístico/religioso onde sempre há pelejas místicas entre Deus e o “Cão”. Disso sabem muito bem os violeiros que , no sertão do Urucuia, entre um benzimento e outro, vivem proclamando nas noites de lua cheia: “Bom violeiro ou vem de Deus ou vem do “Demo”.
“De um cego infeliz podre na raiz, ah, ah”
A canção é um lamento “de profundis” que brota de uma alma que se sente relegada ao Hades-da-condição-humana. O violeiro é cego, infeliz e podre na raiz. Mas, apesar do inferno da inutilidade, ele ainda canta, nem que para isso precise ouvir um eco de sarcasmo-sepulcral: “ah, ah”! Violeiro não vive só de amor e comédia. Ele tira versos da tragédia que o amarga nos dramas históricos. Faz coro com Nietzsche: ”Amo aqueles que não sabem viver a não ser como os que sucumbem..."
“Vivo sem futuro, num lugar escuro, e o diabo diz, ah, ah”
Nos porões da existência, esse assum-preto-sub-homem, escancara a sua falta de perspectiva. Mais..., tem que ver cara-a-cara o responsável direto pela situação: o “Bode-preto”, que, não bastasse ser o causador da infelicidade, deixa a dor ainda mais cruel por continuar a soltar sua ironia-de-penumbra-dantesca ao final da frase melódica: “ah, ah”!...
No livro sagrado de Jó, o “Cujo” aparece como um ministro do primeiro escalão de Deus, responsável pelo “controle de qualidade do criador”. Parece que aqui o caso é semelhante.
“Disso eu me encarrego, moda de viola não dá luz a cego, ah, ah!”
No auge da moda aparece o nó da trama bem à moda roseana: a possibilidade de um pacto com o “Gramulhão”. A frase “disso eu me encarrego” é um eco das palavras apresentadas a Jesus: “Tudo isso te darei se prostrado me adorares”. Aqui o “Coisa-ruim” subestima o instrumento sagrado do moribundo dizendo que ela não dá luz a cego. Era como se dissesse, “jogue fora tua viola e vem comigo” . E ainda continua impingindo-lhe a gargalhada-da-desgraça: “ah, ah”...!
Seguem acordes sem palavras...
Conclusões inconclusas:
Amigo violeiro: Não acredite no “Tristonho”. Ele é o pai da mentira! São Gonçalo o espantou. Para isso não usou a cortante espada de São Jorge, mas o poder exorcizante de seus acordes-rio-acima-e-celestiais. Uma viola bem tocada vale por duas rezas!
Agüenta aí cantador! Está escrito nas veredas do Grande Sertão: “Deus é paciência; o contrário é o diabo”. Lembre de outro musicante que, fazendo caminho , cantarolava: “Faz escuro, mas eu canto porque amanhã vai ser bom”.
Saiba que nos ponteios da vida, o "Todo Poderoso" não tem concorrente. Portanto faça o “Oculto” picar a mula repicando a viola, mesmo que ela seja como a minha, assim, fora de moda!
O melhor que poderia fazer era te esquecer...
O melhor que poderia fazer era viver...
o melhor caminho a seguir era de continuar...
o melhor seria era de não te amar...
Porém fico a me perguntar..
como posso tentar te esquecer se meus pensamentos só tenho você??
como posso tentar viver se minha vida era você?
como posso continuar se sem você não tenho mais ar?
Como posso te esquecer, o melhor seria DEIXAR de AMAR.
O amigo é algo inevitável,pois com a convivência vem as amizades
Mas o melhor amigo é amigos é algo inseparável, pois o melhor amigo é o seu irmão de pais diferentes, é a pessoa q vai estar ao seu lado toda sua vida, chorando sorrindo e ate cantando. Melhor amigo é algo inseparável pois por mais que você os separe fisicamente você nunca vai conseguir os separar mentalmente pois eles tem um tipo de telepatia que os liga e é isso que faz com que um perceba o outro com seus pensamentos e principalmente sentimentos e isso faz um ajudar o outro sem que sege preciso um pedido
Melhor amigo é aquele q sabe, não sabemos como ele sabe, ele simplesmente sabe!
Te amei
Te amei. Você não deu valor.
Te amei. Você só me esnobou.
Agora que eu to melhor, você quer recuperar?
Sai, com você eu não quero mais brincar.
Sempre fui seu capacho, você me fazia de gato e sapato
Agora que eu to feliz, você quer recuperar meu amor?
Te digo, baby, você agora é página virada
Tudo que eu sempre quis foi você, mas agora acabou
Te amei e você não deu valor
Me enganou, me maltratou, agora vem me pedir amor?
Te amei e você só me esnobou
Agora não te quero mais, sai pra lá, seu tempo acabou.
Às vezes
Às vezes buscar palavras no silencio é a melhor forma de obter uma resposta.
Às vezes acreditar no inacreditável é uma forma de torna possível o impossível.
Às vezes o fracasso não é o fim, apenas o inicio de um futuro desconhecido.
Às vezes descobrir um segredo nem sempre é o fim de um mistério.
Às vezes o reconhecimento não quer dizer aceitação.
Às vezes a força é a maior fraqueza.
Às vezes o desanimo nos convida a ficar com a depressão.
Às vezes identificar não quer dizer reconhecer.
Às vezes não lembrar não quer dizer que esqueceu.
Às vezes entender não é compreender.
Às vezes viver não é necessário para se dizer que estar vivo, é preciso participar das atividades deste mundo seja elas insanas ou não.
INFÂNCIA
Quando eu era menino
A vida era minha namorada.
E foi o tempo da melhor amada.
A vida também era menina,
E brincávamos de viver,
Desfazíamos tudo
Só para acomodar de novo.
Tínhamos tempo para tudo,
Até que a vida e eu fomos mudando
Eu me esticando
E ela se encurtando.
E por desavença, numa dessas brincadeiras,
Bati nela com uma cadeira,
E desencadeou-se um desencanto.
Duas caras de espanto.
Do meu lado, eu a desfazia,
Do seu, ela me agoniava
Com seus achaques de pura raiva.
E nunca mais nos demos bem,
Embora nos abracemos todos os dias,
Não passam de normalidades,
Um fala e o outro responde.
De mim, não há um amor que volta,
Dela recebo beijos à toa,
Acho que nos esquecemos, um do outro.
Vou tentar se breve.
Ou melhor, vou ser breve.
Breve, porque sinto demais as vezes, breve porque penso bastante, breve porque quero, breve porque devo ser, breve porque eu realmente não aguento mais.
Por onde anda aquele coração pulsante, aquele sintoma de saudade, por onde anda aqueles choros tão sentimentias, aquele ar de sentimentalista, depois de uma turbulada partida ?
Sinto estar em alguma briga, mais afinal, eu entrei em alguma e não me dei conta ?
Porém, não me ensinaram a atirar, a ser agressiva, a combater…
Então, faz o seguinte : Não fala mais nada, mais nada do que você não tenha certeza e que não possa cumprir nem o terço do prometido.
Verdade seja dita, eu tentei o meu melhor. Mas em algum lugar ao longo do caminho, eu peguei em tudo o que havia para oferecer, e o custo foi muito mais do que eu poderia suportar. Embora eu tenha tentado, eu caí ... Tenho descido tão baixo. Todos nós começamos com boas intenções, o amor era cru e jovem, nós acreditávamos que poderíamos mudar a nós mesmos.
O passado pode ser desfeito, mas nós carregamos em nossas costas o fardo, o tempo sempre revela a luz solitária da manhã. As feridas que não cicatrizam, é o gosto amargo de perder tudo que eu guardei tão bem. Enquanto eu estiver assim, nessa interminável agonia, esperando notícias que nunca chegam, vou deixar passar várias possibilidades interessantes ao meu redor. Claro, ninguém se compara a quem eu aguardo, mas quem eu aguardo não está disponível no momento. Poderá, inclusive, nunca estar, apesar de tudo o que já falei.
RECOMEÇO ( PARTE I )
Deixei de confia
Deixei de me entender
Vou fazer o melhor pra viver
E o mais provável pra se entender
Descobrir um caminho
Alem daquele que pensava existir
Pois talvez tudo isso so fez parte da vida
Aquela vida que você so aprende errando
É,bom não sei se errei
Mas aprendi com um certo fracasso
Talvez melhor assim
Talvez melhor sera
Amanha so quero acorda e dizer pra mim mesmo
Que eu posso
Posso me entender
Posso viver sem lembranças
Sem tristeza
E que posso ser feliz
Com quem é feliz comigo
Mesmo que de certo modo eu teimo em deixa de lado
É dessa pessoa que preciso
É dessa pessoa que vou fazer parte..
E daqui pra frente sera sempre assim
Nós dois
A vida fica melhor diante da sua presença
Que aguça no íntimo toda a nossa querença
Guiando os passos do destino nesse sentido
Despertando o nosso lado mais incontido
Por ser verdade... Estamos entrelaçados
Por atos, ações, canções e todos os lados
Tenho a sua voz gravada em minha memória
E por todo meu corpo ela cumpre a trajetória
Ritmando o pulsar da melodia que nos embala
Ecoando em nós tudo o que a emoção não cala
Realizamos a leitura desse querer em braile
No deslizar das nossas mãos sobre a pele
Compondo a trilha sonora desse romance
Que em “Nós dois” clama uma chance!
Estou voltando pro meu recanto lá e bem melhor não sei o que lá estar me esperando,o desafio mora a qualquer lugar.
Nossas vidas são como árvores em meio urbano quando cresce demais pode atrapalhar a fiação elétrica e comprometer a energia,pois,é preciso podar ela para não atrapalhar,assim somos nós,as vezes precisamos ser podado.
- Relacionados
- Carta para melhor amiga 💕
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis