Cartas para Melhor Amiga Distante

Cerca de 9448 cartas para Melhor Amiga Distante

O menino Índio E Sua Amiga Comprida
Era uma vez em uma tribo, lá pelos lados do Amazonas... Existia um índio que tudo que queria, era que todas as tribos do mundo fizessem um tratado de paz para cuidarem de sua mãe Natureza e serem amigos.
Ele era sempre o primeiro a querer participar das caçadas pela floresta, não temia quase nada, gostava de ser índio e tinha muito orgulho da sua tribo, sempre pedia a Tupã, para lhe dar forças para defender todos as tribos que lutassem pela paz e sua preservação.
Um dia os brancos começaram a habitar sua tribo e ai sim, começou seus pesadelos, que era que a comprida ( como chamava a cobra grande) engolisse os seus. Ele cresceu acreditando, que em frente da sua tribo, onde uma praia aparecia, quando chegava a seca, na realidade era a carcaça de uma cobra grande.
Ele temia muito, porém pensava( vou lutar contra meus medos e ser amigo da comprida) que, que se a cobra grande, acordasse, devido aos mau tratos a natureza, engoliria os seus.
Um dia o índio, partiu para conhecer outras tribos, mas seu coração sempre estava conectado as suas origens, até que um dia recebeu em sonhos um chamado do feiticeiro, que pedia para ele voltar, por que a alguns dias, seu povo estava sofrendo com o ataque da comprida, que estava cerando sua aldeia, não conseguiam nem dormir, de tanto medo de serem engolidos, as crianças viviam chorando e o povo da tribo, já estava até pensando em sair daquele local e procurarem outra aldeia.
Ele respondeu telepaticamente ao seu pajé:
- Estou voltando agora mesmo, e vou falar com ela,confiem em mim...
Ele partiu em busca da comprida, passou vários dias e noite procurando e nada de encontrá-la. Quando já estava quase desanimando, escutou uns ruídos diferentes, e foi atrás para saber o que era, quando chegou mais perto,viu a cobra rolando na praia e chorando de dor, suas lágrimas se misturavam com as águas do rio.
Ele perguntou excitante:
- O que houve com você comprida cobra?
- Estou sofrendo a dias, menino índio, as pessoas de sua tribo, estão poluindo o rio e entrou em meus dentes, grande lixo, que apodreceu e me causa muita dor e não consigo voltar para o rio, tentei procurar ajuda, mas todos tem medo de mim.
-Claro que irei te ajudar, mas vai doer um pouco, mas você tem de ser forte, porque irei puxar de uma vez só.
-Tudo bem,quero me livrar de uma vez dessa terrível dor.
E ela deu um grande ruído, que foi ouvido até na aldeia. Lá os seus manos ficaram muito preocupados e se perguntando se o bravo índio estava bem.
-Estou livre desse lixo, que bom! Você foi muito valente indiozinho, o que posso fazer para agradecer sua ajuda?
-Gostaria de ser seu amigo e que você conhecesse minha aldeia e também se tornasse amiga dos demais índios que vivem lá.
-Sério?
-Claro que sim, todos lá tem muito medo de você e quero que eles percam esse medo bobo, pois sei que você não nos faria mal algum.
-Agradeço sua confiança e irei sim!
Quando os demais índios viram de longe, o guerreiro da sua tribo, chegando com a enorme cobra, ficaram apavorados e correriam de um lado para o outro com medo de serem atacados.
-Não tenham medo, ela é nossa amiga e veio em paz, ela só estava rondando a nossa tribo, por que poluíram sua casa e entrou grande lixo nos seus dentes e precisava de alguém para tira-lo. Eu já o ajudei e trouxe-a aqui para ela falar um pouco de onde ele vive, assim podemos conhecer melhor sua casa e ajudar a cuidar dela também. Tudo na natureza, faz parte da nossa família, só precisamos entender e zelar por todos,, para nem uma tribo sofrer e nós fazerem senir medo, quando precisarem sair de seu habitat natural, e buscar o nosso, por que destruimos os seus.
Depois desse dia a a tribo começou a se preocupar para não sujar mais a tribo dos outros e entenderam que somos todos filhos da mãe da Natureza e só precisamos nos respeitar e proteger-nos, para não fazermos sofrer outras tribos,com os nosso lixos.

Inserida por AnaTerezaATAB

Serei a amiga de que precisa.. porque se é isso que me aproxima de você, farei com todo amor... vou cuidar de você.. enxugar suas lágrimas.. te impulsionar.. não desistirei de você.. até, quem sabe...descobrirmos que nossa amizade é o amor mais lindo que poderíamos cultivar.. estarei aqui.
#L

Inserida por RobertaFreitasOliver

A minha amiga

a minha amiga eu não sei de onde veio
mas de lá trouxe tudo que podia:
o tempo que lhe falta na rotina
e se estende pela sua companhia,
a vontade de abrir o próprio peito
e abarcar esse mundo em um só dia
sem perder a leveza de sentir
o compasso que une a melodia

o que trouxe consigo a minha amiga
eu não sei se consigo descrever
é um pouco de tudo que eu já vi
mais um tanto de coisas pra aprender
é o sopro de vida que eu senti
quando a sorte me deixou escolher
que eu queria que fosse também seu
esse sangue que eu não pude eleger

à minha amiga ofereço o meu ombro,
o meu colo e a vontade de ficar
conversando como quem não quer nada
e desconhece a hora de parar,
o sorriso que de mim toma conta
ao dizer qualquer coisa sem pensar
pois é isso que ofereço e recebo:
a beleza de sentir sem julgar

o presente que eu dou à minha amiga
não tem fita, não tem laço, nem preço
é o que o espelho me mostra agora
e aquele jovem que eu já não conheço
é a dor que só vai porque demora
e aquilo pelo que mais tenho apreço
é o que vai sem medo de existir
pois não tem a sua morada endereço

ali surgiu, sem uma explicação
o que não tem nome e nunca vai ter
dali fluiu, sem uma só razão
o que a gente nunca vai entender
eu só queria, com muita afeição
não deixar pra depois e já dizer
que o tempo só vai dar a direção
pois és minha amiga e sempre vai ser

Inserida por petronio.olivieri

Minha Amiga,Hoje é um Anjo

Muito obrigada minha amiga querida <3

todos os dias agradeço a Deus por ter vc como Amiga.
faz só um dia q ñ te vejo e já estou com sdds de vc e da sua risada alta e engraçada.
te conhece faz pouco tempo,mais já te considero uma Irmã <3 .

muito obg por existir

isso é para vc

Inserida por AmandaAraujoss

você minha amiga acostumada
a desafiar o amor uma hora ele
te pega!sempre gostou de brincar
de amor , as pessoas tem sentimento...
e agora amiga o amor te pegou! com
tudo .sem querer você esta amando!
começou devagar , o amor é assim
ele te estuda é te agarra num ponto
fraco... eu ti falei que o amor é um
sentimento primitivo! eu que já amei
varias vezes,você ria de mim , falava
que eu era fraco para o amor! você
realmente não conhecia o amor ,eu fui
paciente por conhecer o amor e seus
segredos! é sardenta eu vou saber
te amar! eu esperei esse momento ,
sabia que iria chegar ...
eu vou te mostrar sardenta! todo meu
amor! eu não sei o tempo que esse amor
vai durar? o tempo do encantamento pode durar
meses ou anos , pode ser para vida toda! no
amor não da para prever nada! eu estou muito
feliz de ouvir da sua boca , eu te amo...

Inserida por joaojoy

Eu não vou ser sua amiga de rede social

A gente vive hoje em um mundo que as pessoas medem a qualidade das amizades pela redes sociais. Pelas fotos postadas, pelos comentários e likes. Eu vim de uma geração que viu nascer a internet. Lá em casa tinha um computador que ficava no quarto dos meus pais, MS DOS. No início nem tinha internet. Quando ela surgiu, era caro demais e ainda ocupava a linha do telefone porque era internet discada. Pra entrar, eu tinha que revezar com meus irmãos. A gente combinava com os amigos de entrar de madrugada, era mais barato. Era tudo muito lento, e começamos a entrar na era digital com o falecido ICQ. Quando queríamos contar alguma coisa pros amigos, a gente usava o telefone. Quem não sabia de cor o telefone fixo dos amigos? É camarada, fixo, porque naquela epoca os celulares só mandavam SMS e ninguém tinha dinheiro pra bancar uma ligação de longos minutos. Também tinha a opção de ligar de três segundos (quem nunca?). Eu também mandava muita cartinha. Tinha uma caixa de cartas, nem sonhava na existência do whatsapp.
A gente comprava filme de 12, 16, 36 poses. Tirava foto e ficava torcendo (pelo amor de Deus) pra não queimar ou ter piscado na hora. A gente tinha que revelar as fotos, e também pagava por isso, fazia álbum de viagens, excursões, festas. A vida era analógica, e olha, a gente era feliz viu?
Temos vivido na era da paranóia. Todo mundo sabe que vida de instagram nem sempre (quase nunca) retrata a vida real. O problema é que, mesmo sabendo disso, muitos encaram a vida virtual como mais importante que a convivência offline. O fato de não te seguir no instagram ou no twitter, ou não te ter na lista de amigos do facebook, não significa que eu não goste de você. Tenho vários amigos que não tem rede social, e adivinha, sou mais próxima do que vários que me dão likes o dia inteiro. Posso não te seguir porque não curto suas postagens (nada pessoal ta?), ou porque as vezes meu feed ta lotado e numa dessas limpezas da vida, parei de te seguir sem querer. E será que isso é realmente o mais importante?
Há não muito tempo fui questionada sobre isso por algumas pessoas, uns amigos, outros nem tanto. O fato de não medir a intensidade e importância da amizade pela convivência digital me deixou perplexa por ver como as pessoas se importam com o que não deveria ter importância nenhuma. Pessoas que não fazem questão de encontrar pessoalmente, mas que se sentem extremamente ofendidas porque não são meus amigos na internet. Não leve pro pessoal, eu gosto de você, mas não vou ser sua amiga de rede social.

Inserida por brunamotti

Acabei de ler num post de uma amiga: 'Somos balões cheios de sentimentos num mundo cheio de alfinetes."

Dá pra se sentir seguro balõezinhos amig@s?

Não! Eu mesma me vi estourando no mais leve movimento... você sabe o estrago que um alfinete faz, não sabe!? Imagina um mundo cheio de alfinetes...

Você contorna aqui, num esforço sobrenatural sobe o mais alto que puder, se esconde entre as árvores, foge, e foge, e foge...

No fim dá um cansaço... melhor é estourar de vez e cair murchinho da Silva... em cima de milhares de alfinetinhos.

Tô eu aqui brincando com uma coisa muito séria: a Vida...

Você só tem uma vida pra viver, e eu só tenho uma vida pra viver.... isto aqui não é um ensaio, não.

ou Deus nos guarda das alfinetadas, ou Deus nos guarda das alfinetadas...

Qualquer outra opção
ops... era uma vez um balão

Inserida por RosangelaCalza

Ler te

Leio tantas e tantas vezes que já o sei de cor, como uma velha canção amiga, pois da tua lírica faço parte da partitura. Ler te entre suspiros e sorrisos rasgados sentindo ternura na alma, entre os enleios amorosos e engenhos, nos teus devaneios me deleito e mato a sede de ti. Versos líricos...prosa ou poesia...ler te como uma estrela a iluminar as trevas, como um corpo voando no infinito, ler te como leio meus quadros ao pintar, ler te em abstratos dando as formas que meu coração desejar, sem procurar significado apenas a essência ler te apenas ler te!

01/06/17/ Jalcy Dias

Inserida por PoetisaJalcyDias

Minha Juventude

Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!

Inserida por Arcise

CANTIGA

Ah, se fico ou se passo, se vou no compasso
da vida, devorante no tempo, amiga e inimiga
porém, se o que intriga é todo este embaraço
de gente a gente que na maldade prossiga...

Dá um cansaço, fadiga, de ver e ouvir,
angustia, e faz da existência rapariga...
Então, me resta neste murmúrio, sorrir!
Ser, resistir e ter o amor em doce cantiga.

© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
2017, julho
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Hoje encontrei uma amiga que não via há anos, papo vai e papo vem e ela perguntou qual era a minha profissão, pensei por alguns instantes e respondi:
Começo o dia sendo governanta, arrumando a casa, organizando as contas do dia e colocando filho no transporte.
Depois viro consultora de moda, onde fico horas analisando a roupa e a maquiagem para o dia.
Depois de pronta me transformo em psicóloga para entender porque o ônibus demora e dar palpites na vida de quem senta do meu lado.
No trabalho incorporo mãe de santo e baixa o Buda para encarar os médicos e meu chefe.
Chegando em casa viro faxineira, explicadora, chefe de cozinha e vou dormir cansada, mas pedindo a Deus para acordar no dia seguinte e poder ser tudo isso de novo.

Inserida por suzy_prudencio

Carta I

De: Mirla Cecilia
Para: A Flor amiga e hóstil

Não me culpe pela hostilidade do mundo, que eu não te culparei pelos buracos dos pregos cravados e removidos, que marcam o meu corpo.
Não exceda repugnâncias sobre minhas afeições a ti aplaudidas, que minha urgência sentimental não perfumarás de desamor tua flor híbrida em mim.
Se cansas do singelo, deixes tua natureza cultivada, para se tornar fóssil da agressividade aleatória que inflamas sobre outros. Ontem um desconhecido a incomodou, hoje é o meu amor que se torna desconhecido em ti.

Inserida por MirlaSantos

Dia desses uma amiga minha tinha acabado de terminar o namoro e me veio com a seguinte reflexão: -Às vezes eu fico pensando... Será que eu vou morrer sozinha?
&nbsp; Depois de morrer de rir com a cara de choro dela me fitando, lembrei que ela tinha apenas 17 anos e ameacei bater na cara dela caso chorasse outra vez. Para acalmar contei a história de uma professora que guardo comigo e compartilho sempre que possível:

Era noiva e estava prestes a fazer o vestibular para comunicação quando faltavam poucas semanas para o casamento e ele soltou a pérola: "Se casar comigo, não vou deixar você trabalhar!". Ela não acreditou no que seus ouvidos tinham acabado de ouvir. Como? Logo ela que depois de todo esforço de bolsista em uma escola, sempre sonhou com a vida profissional e ter esse sonho impedido? Foram muitas tentativas, mas nenhum dos dois arregou da decisão e acabaram seguindo caminhos diferentes. Ela fez letras, seguiu carreira acadêmica, casou, teve filhos, ficou viúva e em um certo dia recebe um telefonema. No celular sua amiga dizia que sua ex sogra por quem tinha muito apreço estava muito mal de saúde. Lá foi ela, dias e dias visitando essa senhora, quando no quinto dia alguém abre a porta e de repente ela se sente como se tivesse 18 anos de novo. Com o coração acelerado foram tomar um café e pasmem! Ele também ficou viúvo! Desde então estão juntos de novo, ela o primeiro amor e é uma nova integrante: A cachorra.
Por fim ela sempre pondera: Por mais que o meu primeiro marido tenha sido importante na minha vida, tendo sido o pai dos meus filhos, agora eu entendo o que é amor de verdade, e talvez se nós tivéssemos ficado juntos lá no começo não teríamos a maturidade que temos hoje.
O amor é assim, "Maktub" se tiver que acontecer vai acontecer. Qualquer coisa que custe sua paz é muito cara. Como diz Bauman, virá "Ab nihilo", a partir do nada.

Inserida por CamilaMariaDias

Mãe Amiga
Autor: João Moura Júnior

Como posso compensar as noites em claro
Sei que você é sinônimo de amor raro
Quero ter esse seu sentimento arrebatador
Que por muitos anos só aliviou nossa dor

O que eu posso oferecer a alguém um dia
E com muita simplicidade e sabedoria
Concebeu-me, criou em um lar com alegria
Cuidar de você é o mínimo que eu faria

Quero compartilhar o mesmo plano
Seguindo todos juntos adiante
Vendo nossos passos naturais
Nos levando longe, longe demais

Esse longe tem lado bom
Pode até ter o lado ruim
Só quero a união de todos
Bem pertinho de mim!

Por isso, sem saber o que lhe dar
Como provar que sou grata
Aceite todos os dias meu abraço
Com você meu café quero tomar

Mãe, não existe maneiras de agradecer
Por seu intermédio, vim a nascer
E graças a você, me tornei quem sou
E sem saber o que dizer...

Só posso afirmar que te amo
Neste e em qualquer outro plano...
Minha mãe que amo muito demais
É a Tere, Terezinha Freitas Ferraz!

Da sua filha e amiga: Dani Ferraz Moura

Inserida por jsmj

Amiga......
Sabe as vezes nos somos muito duras com as pessoas , as vezes falamos coisas que.. não merecemos ouvir , as vezes não respeitamos o nosso proprios sentimento, as vezes conversamos sem vontade de conversar , as vezes rimos sem vontade de rir , e muitas vezes falamos que amamos , e não amamos verdadeiramente ....!, sabe as vezes somos frios mas não temos escolhas , sabe nos mentimos ,nos erramos , mais nos também perdoamos, a gente erra e tentamos consertar o nosso erro ! Mais algumas vezes não conseguimos corrigir ! Desculpas não volta palavras , desculpa não volta lágrimas que choramos , desculpas não reconstrói desculpas e uma palavra que as vezes usamos por obrigação ! Mais sabe tudo oque eu menos queria era ferir seu sentimentos tudo oque eu menos queria era te magoar meu objetivo era sermos uma família uma família não precisamente de sangue mais sim uma família sincera verdadeira ! A palavra amor poderia ser um verbo de ação de verdadeiramente mexe com a gente nem sempre e fácil encontra uma amizade e nunca mais encontrarei uma amizade igual a sua mais oque adianta eu dizer tudo isso é não mexer comigo ser sincera eu te amo te amo mesmo e tudo oque eu quero e seu perdão , eu sei que perdoar não e fácil mais temos que perdoar para sermos perdoas mais se não quiser me perdoar eu te entendo mais eu sempre amarei você te amo !
Letícia , Stéfany , Milena !.....

Inserida por andressa_miquelan

Como posso te chamar de amiga se um dia e chamei de amor?
Acho que as palavras amar e amor não têm só um significado nem podem ser bem definidas fora do contexto do tempo.
Quem pode garantir que uma namorada do passado tenha sido ou não um amor?
Tenho duas ou três amigas aqui no Facebook que foram minhas namoradas. Não teclo com elas mas curto algumas postagens e fico feliz de revê-las nos caminhos que escolheram.
Certamente eu posso chamar de amiga quem um dia eu chamei de amor.

Inserida por marinhoguzman

Segredo
O sincero fala de maneita singela.
Amiga, o carinho que te dá é o segredo de sua alma entregue a loucura de um sentimento proibido.
Ela não é sua. Não pode ser.
Mas a ama sem a deixar perceber que cada olhar clama por uma boca que não tocará a sua.
O sincero se entrega sem dizer as palavras que desvendariam seu coração.
Como viver um amor tão só?
Como não se perceber jogado em um turbilhão de encantos quando se esta totalmente envolto em sua redoma de amor nada protegido. Enquanto ela, vai se enganado na vida se entregando a amores rasos sem perceber que nos olhos de seu amigo está o que tanto procura.
Ah! Se pudesse ser mútuo
Ele pensa.
Ah! Essa vez será incrível. Ela crê e mais uma vez
Se perde.
E ele a abriga em um lar posto em seu ombro do qual ela se derramou em lágrimas tantas vezes, querendo ele, íntimo pensamento
Que ela, como ele se derramasse de amor. Nathália Moretti

Inserida por nathaliamoretti

Quebrando paradigma

Amigo e amiga quando se quebra o sagrado,
quando se viola o tabu, sempre há quem diga
um corretivo para quebrar a mesma viola tocada
pelos antigos; é a esmola que se queda ambígua.
Pense um pouco comigo, não sendo amoral
que se dane o dono desse velho quintal.
Vamos prantar nele o amor vital
sem nos atermos ao jogral.
Ouça o falar desse
doutor ao lado,
subindo para
cima de lado.

isso não é nada engraçado!

Eis,
nosso
ensino
esgarçado,
e o asqueroso
ainda se achando
gostoso, bate no peito.
Ao menos batesse direito.

Jogar bem ou julgar mal
eis a questão de falar ao léu,
escrever a esmo no lastro céu.
Então rasgue o véu da boca.
Escreva com rima rouca,
ou enlouqueça com
fala mouca.

Escrever assim pode ser sacrilégio
no colégio de craques da língua.
Quiçá, crackeadas com cracks
à égide de suas ínguas.

Mestre ou bedel, fale bem ao natural
a língua ideal, seja menestrel a rir sem decair
no ridículo de se magoar, jogue esse sentimento
no primeiro penico sem esse sentimento contrair.

Porém, treine a sua mente
para falar corretamente.
Quem fala a verdade
não mente.
Apesar
de redundar
profundamente.

Sem ser pedante passe adiante,
pois, a sociedade não perdoa
a sua gafe na linda língua
e sua vida mingua
à toa.

Note bem!

Ao falar
eruditamente
há sempre alguém
a criticá-lo também,
porém, se falar errado
pode olhar ao seu lado
que há outro além
a tirar-lhe sarro
aquém.

É difícil agradar a grego e troiano
que na maioria não concatena
o seu plano ambicioso.
Vê se você antena
nesse ideal
jocoso.

Porém, o mais decoroso
é que você continue amoroso.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Alô! amiga?
Posso te dar um conselho?
" Seja sempre você"

Seja sempre a tua melhor originalidade
Não mude por ninguém, nem mesmo por outro que se diz " alguém"
No fim das contas você vai olhar pra você mesmo e vai dizer o quanto é bom ser " Eu mesma sempre"

.. Vivemos no tempo em que muitos querem ser o que não são..

Ser a melhor amiga, a melhor companhia e até o melhor irmão ou irmã...
Mais as vezes deixamos de ser o que realmente somos com o tempo..
Por que o tempo ele desvenda nossas facetas.. nossa realidade!
Enfim! Seja sempre você querida!!

Inserida por Neilton80

Amiga, Anjo, Guerreira...
(Nilo Ribeiro)

Expresso meu sentimento
de maneira clara e pura
falo que vem de dentro
com honestidade e candura

amiga, anjo e guerreira
assim lhe concebo
você tem o brilho da estrela,
é realizadora de desejo

a você mulher de luz
que só bem nos faz
a família você conduz
com amor e muita paz

trilhe sempre seu caminho
seja sempre uma lutadora
não perca nunca seu carinho
pois do amor você é condutora

que presente posso te dar...???
as estrelas com seus brilhos
ou a lua com seu luar...???
será um presente com carinho
para iluminar seu caminho
para a realidade enfrentar

um presente do coração
que seja uma declaração
do meu te gostar
e que possa te ajudar
a ampliar sua visão

um presente não caro,
nem mesmo raro,
mas, oferecido com louvor,
um presente com emoção
que lhe dou com todo amor
uma pura e simples oração

Pai nosso que estais no Céu,
santificado seja o Vosso Nome,
venha a nós o Vosso reino,
seja feita a Vossa vontade,
assim na terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
perdoai-nos as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos
a quem nos tem ofendido,
e não nos deixeis cair em tentação,
mas livrai-nos do mal.
Amém...

Inserida por NILOCRIBEIRO