Cartas para Consolar uma Amiga

Cerca de 1463 cartas para Consolar uma Amiga

Somos consolados em nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem também passando por tribulações. Quando passamos por dificuldades e vencemos, crescemos e podemos já ajudar outros ao nosso redor, com nosso testemunho de perseverança e vitória. Se passamos por dificuldades e vencemos, eles também podem passar e vencer! #Glória #a #Deus.
Pr Erivaldo Lucena

Inserida por PastorErivaldoLucena

Hoje procuro a tua voz
Para consolar meu sonho
Estava preso algoz
Em uma nuvem do céu medonho

Muita coisa veio concorrer
Com teu nobre sorriso
No teu olhar transparecer
A beleza do eterno Paraíso!

Cantavas uma lúgubre melodia
Esperando a redenção
Mas o cavaleiro que sempre vos seguia
Partiu para uma longa missão

Perguntas se ele voltará
Para te dares carinho e atenção
Ele diz que em ti tesouro guardará
Para amá-lo de todo coração!

Inserida por SamuelRanner

Consolar e ser consolado

Em muitos textos da Bíblia encontramos que Deus nos consola e nos conforta. Isso se dá por meio de várias maneiras, tais como, pela sua palavra, por meio de uma oração respondida, através de circunstâncias ou pela presença e ação de outra pessoa consoladora, que Ele move para esse propósito.

Um Deus que consola e dá conforto é também um Deus de misericórdia. Efésios 2.4 não apenas afirma que Deus é misericordioso, mas também que Ele é rico ou abundante em misericórdia. Deus é confortador, é misericordioso, único, infinito, imutável, indestrutível, é presente em tudo, conhece tudo, pode tudo, nos ama e é um Deus pessoal que se preocupa com cada ser humano.

Em 2 Coríntios 1.3 e 4, encontramos "Bendito seja ... o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação...".

Nesse último domingo do mês de maio, quando tivemos como ênfase em nossa igreja "Relacionamentos Saudáveis", é interessante notar que o texto acima mostra que consolar é um atributo tanto de Deus quanto do ser humano. O versículo até vincula uma coisa a outra quando afirma que ao sermos consolados por Deus passamos a ter condições de consolar outras pessoas com a consolação que Dele recebemos. Da mesma forma que a Bíblia é pródiga em palavras de consolo e encorajamento, tais como ser fortalecido, ser sustentado, em não se atemorizar, em não desanimar ou em não desistir, vale tomarmos para nós essas palavras e compartilhá-las com aqueles a nossa volta, que estiverem precisando de ânimo ou consolo.

Por que não assumir o compromisso de nesse domingo, consolar ou encorajar pelo menos uma pessoa que estiver ao seu alcance? Vamos tentar?

Inserida por EmOutrasPalavras

Só me interessa saber quem me compreenderá o meu coração para então consolar minhas ansiedades que tanto me assola;
Desejo que alguém saiba me perdoar e comporte os meus sentimentos com cores de amar com facilidade de me equalizar;
Me transforme do jeito que mais te agrade, tornando o seu gostar satisfatório a si própria, mas misturando nossos caminhos para um justo acalmar;
Deixe-me te abraçar e esquentar seus medos transparecendo todo amor perdida dentro de si própria;

Inserida por JULIOAUKAY

Não sei consolar,dizer que vai ficar tudo bem e que nada de ruim vai atrapalhar à vida.Não,eu não sou assim,sempre fui bastante realista,sabe?
Acho que quando se sofre demais,se aprende também.Aí a gente acaba ficando imune aos sentimentos,a gente já não tem mais aquele instinto bobo de se importar.

Inserida por Micavieira

Amor e Morte

Amigos que não sabem consolar com palavras, não conseguimos resolver imediatamente a vida quando acabamos de perder quem amamos, não há chances de voltar atrás, não há razões para sorrir, o espaço é apenas para chorar e depositar flores.
Passa um filme com uma memória seletivas só das qualidades, a pessoa é vista como a melhor pessoa do mundo, única e que desempenhou bem sua missão nessa terra, sem necessidade de perder a cabeça à toa, sem a teoria dos apegos, com a diferença notável de bom cidadão.
Custei a me socializar novamente, culpei-me por não ter vivido intensamente, foi um pouco chato ter pendências afetivas com o pai, a mãe, atitudes que jamais esqueceremos, mesmo que com o tempo nos desinteressam pela culpa.
O perdão nos faz refletir e até mudar caminhos, despachar a culpa de férias é dar o troco e mover para seguir em frente, todo coração é um guia, o mundo conspira em sintonia com nossos desejos.
Máscaras sociais não nos fazem feliz, nem sempre somos intencionalmente enganados, o compromisso e o amor também provocam cegueiras, nem sempre o que queremos significa paz, amor, tranquilidade e perfeição.
A culpa nos faz ter sentimentos de inferioridade, a morte pode acontecer subitamente com qualquer um, as coisas mudam, mas nem sempre de verdade, assumir as responsabilidades de ser eu mesma, não sucumbir as tentações, evitar o controle e me sentir importante mesmo em frangalhos.
Comecei a levar trabalho para casa, precisava me sentir útil, presente, viva, conversar abertamente sobre o meu parceiro que acabava de partir de vez, acostumar-me sem sua presença, aprender mais uma lição de vida.
Prometi muitas coisas e não cumpri, deixei de ser popular, tornei-me mil vezes mais afetuosa, não por bondade e sim por medo do remorso, não conhecia bem a mim mesma, não sabia que junto com a morte de quem amamos a gente morre junto um pouquinho, faltava consciência para essa certeza da vida.
Aceitei que as criaturas vêm e vão, que é uma tremenda sensatez viver intensamente sempre invadida por uma sensação de felicidade dando importância as coisas importantes e deixando em quarentena pensamentos inúteis e condutas não colaboradoras.
Sempre fui mulherzinha, agora precisava aprender a ser forte, a controlar emoções, a correr riscos dos julgamentos, as decepções de quem acha que sabe o que devo fazer, os sonhos frustrados de quem se aproximou por curiosidade.
Eu vivi o amor verdadeiro, eu não discrimino quem não se entrega ao amor, eu não sei viver com hostilidade e desdém, sou fã de generosidade, não curto representar um papel, mesmo que sejam tendências coletivas.
As pessoas sentem atração por quem compartilha suas atitudes, ficam inquietas com quem pensa diferente, não abro mão do que existe de melhor na minha vida que é minha paz de espírito, meus valores, minha “modernidade”, meus fundamentos talvez diferentes da maioria, sem pânico, aceitando o meu destino.
As crises vieram em etapas, voltei a me envolver com a família, não aguentava mais tanta pressão, de um lado a esperança de um novo casamento, do outro, a desesperança em encontrar alguém parecido num mundo de desiguais.
Estava com um vazio no coração, nada igual ao que algum dia eu teria sentido, era uma separação permanente, com rapidez e sem descansos. Eu era cortejada por todos, inclusive pelo consumo.
Vários relacionamentos eram reatados o meu não tinha essa possibilidade, só se eu morresse, só se a vida acabasse, sem me entregar e crescer no meu destino.

Inserida por Arcise

Diante de ti me entreguei para as minhas realizações se solidificarem no meu consolar que tanto precisa de você;
Me traga paz para que eu aprenda a esquecer todos os meus lamentos e para então eu descansar no seu alento de forma verdadeira;
Quero o seu afago e todo o seu amor para que eu tenha segurança de ir adiante e aprender a andar;

Inserida por JULIOAUKAY

No silencio de todas as noites... te vejo chorar.
Como choras? Toco seu rosto para te consolar...

Porque choras?

Meu pai não chega? Teu pai te abandonou?

Por que choras tanto? Em soluços infindáveis, um rio de lágrimas se escoa...

Sinto agora, a mesma dor.

Não sei porque choras... mas agora, choro também.

Inserida por RobertaGomesMola

Soneto de Despedida

Distante deste mundo vão
Agarro as minhas memórias
Para me consolar elas estão
Não esqueço velhas histórias

Sinto muito mas nada sinto
A não ser uma longa saudade
Eu não te amo e não minto
Por mais que tivesse vontade

Amo o que foi e ainda fica
Como a cinza que incendeia
Meu sentimento não se explica

Perdão mas tenho que ir
Meu pensamento ainda é teu
O coração nunca te pertenceu.

Inserida por PensadorRS

Covardia!

Amor meu!
Vem!
Vem consolar-me!
Como a um pisco, no aconchego da asa.
Necessito disso pra sobreviver!
Sem o qual morrerei de frio.
Do gélido frio da decepção que,
por mais que me tente livrar, não abandona a minha mão!
Meu pé! Minha razão!
A covardia me repugna e por vezes,
sou obrigado a sê-lo!
Às vezes sou temeroso de mim,
de perder as estribeiras e ultrapassar barreiras!
Coisa que faço frequentemente!
Tira de mim, da minha ementa!
O cinismo!
Que com mestria e
meias verdades, me não enfrenta!

São duras as palavras! Mas mais duro! É o que fica por dizer...

Inserida por jokalink

Amigos são aqueles que sabem onde nos encontrar, como nos consolar e o momento exato de nos dizer a verdade.
Amigos são aqueles que sabem que nem sempre as palavras mais ásperas causarão danos, desde que sejam ditas com carinho para o nosso bem.
Amigos são aqueles que, mesmo na ausência, sabem que podem contar com compreensão e sinceridade.
Amigos são aqueles que, como você, sabem respeitar as diferenças sem mudar o outro.
e sabe que não precisa mudar de amigos se entender que os amigos mudam.

Inserida por Alecansei

Visite os pobres e enfermos.

Pelo menos uma vez por semana dedique algumas horas a consolar um coração aflito.

O consolo que você levar, mesmo com sacrifício de sua parte, é a garantia de que está cumprindo um dever de cristão e de homem.

Não espere que o procurem, para agir fraternalmente, amparando os fracos e confortando os tristes.

Nem pense que você está dando mais do que recebe: quem consola um coração triste, na realidade recebe muito mais do que dá.

Inserida por LINARTT

Se estás triste, uma poesia poderá te consolar,
e se estás feliz, com uma poesia poderá festejar...
Se estás com teu amor, vamos amar e poetar...
Poetando, vamos amar a poesia...

O CONSOLO DA POESIA
Marcial Salaverry

A poesia vem te consolar,
ensinando-te a arte de amar...
Para melhor a vida passar,
use e abuse do poetar...
Se estás triste um dia,
fale com uma poesia...
Poesia que a teu amor contaria,
que estás triste em demasia,
e no amor buscas a alegria...
Não se deixe dominar pela tristeza,
e com a romantica beleza
de uma poesia, com certeza,
sorrir, será uma moleza...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

O amor está morto. Permanece morto e fomos nós que o matamos, como haveremos de nos consolar, nós os algozes dos algozes que transformamos o amor em interesse, em datas comemorativas, em presentes, em viagens, em declarações da boca pra fora em público, em gestos repetidos como segurar a mão, dar flores, postar fotos juntos. As próximas gerações continuarão sofrendo repetindo o erro das gerações antigas que procuram um fantasma.

(Uma adaptação de Nietzsche sobre Deus)

Inserida por Cleber_Dipaula

⁠Eu escrevo para não chorar,
Porque as lágrimas não conseguem
Mais me consolar ,
As lágrimas secaram

Essa dor no meu peito
Só aumenta a cada dia
Me imagino vivendo com você
Todos os dias

Eu escrevo, pois não consigo
Te falar, o quanto esse amor
Pode machucar,
Não, não machuque assim

Te amar normalmente
Não tem feito bem pra mim
Amor não foi feito pra ferir
É pra abraçar beijar e rir

Inserida por Larissaloraschi

⁠Que Saudades tenho de ti
Não tenho como me consolar
Pois você não vai voltar
Mesmo que quisesse
Você não irá mais voltar
Ficarás na lembrança
Aonde eu posso te alcançar
A saudade é eterna
Pois não posso te esquecer pois tudo que me deu
Não tem preço...
nunca....
Obrigado minha flor
Que Deus a tenha em bom lugar....
Eu jurei nunca mais te esquecer
Pode crer!!!
Isso não vai acontecer
Marcaste minha vida
Oh !! minha querida!!
Eternamente....
Amém

Inserida por PoemasDuclert_Junior

A fonte de conforto

Deus conforta-nos em toda a nossa tribulação, para que consigamos consolar os que estão em apuros. - 2 Coríntios 1: 4

Enquanto estava na Inglaterra durante a Segunda Guerra Mundial, recebi a notícia de que meu irmão de 20 anos, Cornelius, havia sido morto em ação. A notícia me atingiu com força, mas Deus imediatamente me confortou com a certeza de que Cornie estava a salvo com Jesus. A paz de Deus tomou posse de mim.

Desde então, experimentei a morte de outros membros da família e visitei dezenas de pessoas que sofrem. O que uma pessoa faz para trazer conforto? Cite dezenas de versículos da Bíblia? Tente analisar e explicar os caminhos da providência de Deus?

Eu acho que não. Pessoas sofrendo com uma perda súbita não estão em estado mental para exercícios intelectuais. Eles precisam do conforto que só Deus pode dar. Podemos ser Seus canais de bênção, mas precisamos primeiro experimentar o consolo de Deus para que “possamos consolar os que estão em dificuldade, com o consolo com que nós mesmos somos consolados por Deus” (2 Coríntios 1: 4). ).

Podemos ser Seus instrumentos orando pelos tristes, mostrando que nos importamos, fazendo pequenas gentilezas e falando como Ele nos conduz. Mas em tudo que fazemos, nunca vamos esquecer que é Ele quem traz o conforto necessário.

Senhor, obrigado por nos consolar em nossos momentos de necessidade. Usa-nos para trazer conforto a outros que estão sofrendo.

Uma vida que é esmagada pela tristeza
Pode sentir pelo pesar do outro
E enviar aquele doce perfume de amor
Que trará algum alívio para o coração. - Bom

Deus não nos conforta para nos deixar confortáveis, mas para nos fazer consoladores. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

UMA VIDA A SER LEMBRADA

...para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. —2 Coríntios 1:4

“Papai, me ajude.” Essas foram as últimas palavras que os pais ouviram sua filha dizer enquanto lutava para respirar. Ela tinha 14 anos e morreu repentinamente — apenas dois dias depois de afirmar que não estava se sentindo bem. Uma infecção virótica atacou o seu organismo na quinta-feira. No sábado, ela suplicava que seu pai 
a ajudasse.

Antes do falecimento daquela menina eu fora convidado para falar na igreja da família dela. Falei a esta congregação um dia depois do funeral, e este foi o momento que Deus me concedeu.

Ela era uma adolescente vivaz que amou Jesus e viveu para Ele — cuja morte repentina nos traz milhares de questionamentos.
Como eu enfrentei uma perda semelhante, pois a minha própria filha adolescente falecera alguns anos atrás, pude deixar alguns conselhos àquela igreja em choque e enlutada. Em primeiro lugar, precisamos reconhecer a soberania de Deus. Salmo 139:16 nos lembra que a vida dela durou exatamente o quanto Deus planejara. Em segundo, pedi que a igreja nunca se esquecesse daquela família. Não importa quanto o tempo passe, dois meses ou cinco anos, eles jamais superarão a perda da filha. Eles precisarão sempre do carinho e apoio dos irmãos em Cristo.

Em momentos como este, não esqueça que Deus está no controle e que deseja que consolemos uns aos outros. —JDB

Em cada deserto de desespero, 
Deus tem um oásis de consolo.
Dave Branon

Inserida por pao_diario

CONSOLADOS PARA CONSOLAR

[Deus] nos conforta […] para podermos consolar, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. —2 Coríntios 1:4

Enquanto falava a um grupo de atletas cristãos, perguntei-lhes sobre como normalmente reagiam ao sofrimento. As respostas incluíam: medo, raiva, autocomiseração, agressão, desespero, comportamento abusivo, apatia e voltar-se para Deus. Eu os incentivei a confiar que Deus os confortaria e depois os usaria para confortar outros.
Assim como incentivei aqueles atletas, Paulo encorajou um grupo de crentes em uma cidade chamada Corinto. Ele os lembrou que as aflições eram inevitáveis para os seguidores de Jesus. Muitos estavam sendo perseguidos, presos e oprimidos — devido ao seu relacionamento com Jesus. Paulo queria que os coríntios soubessem que em meio aos seus problemas Deus era a fonte de socorro. Ele ficaria ao lado deles e os ajudaria a reagir da maneira que lhe agradava. Paulo, então, apresentou um dos motivos pelos quais Deus permitiu o sofrimento e trouxe consolo divino — para que os coríntios tivessem a empatia para se envolver com o pesar alheio e confortá-los (2 Coríntios 1:4).
Quando passarmos por sofrimentos, lembremo-nos que Deus nos trará consolo através da Sua Palavra, pelo Espírito Santo, e através dos nossos irmãos na fé. Deus não nos consola para que nos sintamos confortáveis; somos consolados por Deus para que sejamos consoladores. —MLW

Quando Deus permite as provações, Ele também provê o consolo. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

Sorrir…

Por ter em nós, um sentir tão agradável;
tem nele, o bom sabor do consolar;
pen' às vezes se tornar deplorável;
dando-se, mesmo a ver outrem chorar!

Por isso, deveremos controlar;
esse quem nós se dá, por mero instinto;
pra só do bom sorrir, fluir deixar;
para o sorrir de outrem, não ser extinto!

Que lindo, é ' sorrir do contemplar;
a tudo o que é bonito, ou agradável;
por tanto prazer a tod@s nós dar…

Que feio, é o sorrir do troçar;
por ter em si, sentir desagradável;
por se dar mesmo a ver; outrem chorar!

Por tal, sempre que por exemplo, vejas alguém a sofrer uma queda acidental, [por a mesma poder ser grave para quem a sofreu] evita-o, pois esse; é dos maus!

Com carinho, do humor,

Inserida por manuel_santos_1