Cartas e Sentimentos
POR ALGUM MOTIVO EU TE DEI UMA CHANCE, logo eu a pessoa que não ligava pra sentimentos e que seria capaz de tudo pra não se apaixonar. ILUSÃO essa é a palavra que descreveria bem o que eu te causaria.
Mais você puxou assunto e na hora vi que tu era encrenca, os dias passaram as conversas fluíram a amizade nasceu, então me vi em um questionamento interno, era mesmo só amizade, seria só uma “ficada”? Claro que não a esse ponto eu já tinha mudado. Você era carinhoso, atencioso e um tanto quanto manhoso. Eu mudei! Demonstrar era o problema.
Eu já contei que você nem ao menos morava na mesma cidade que eu? DISTÂNCIA era mais um problema. Mas você veio até mim, e apesar de eu falar que gostava de você eu vivia na incerteza. E então eu te vi e simplesmente ficamos, quando eu pisquei os olhos, você foi embora. Tarde demais para voltar a traz, te amava. Te amava a quilômetros de distância.
Então ouve uma briga e a gente simplesmente acabou, doeu! Meses depois você aparece com a desculpa que não me esqueceu. A como eu fui tola! Voltei!
Então eu fui até você, ficamos, rimos e eu tive que me despedir. Quando eu virei as costas você terminou, disse que não sabia mais o que sentia. Meu mundo desabou. Eu fui atrás e sabe o que você me respondeu? Que eu fui um erro.
A história acabou aquilo foi o ponto final. Mais hoje eu sei, você tinha medo de amar! Sei que seus amigos vivem de olho em mim e cada passo que eu dou você sabe. Sei que acha que pra você foi o melhor. Porque sofrer por alguém que não mora perto de você não é mesmo?
Está tudo bem! Eu ainda te amo, mais não te esperarei pra sempre. Não esperarei você perder o medo de me amar e por algum motivo EU AINDA TE DAREI UMA CHANCE!
-Anônimo16
Letras ao vento.
Não a sentimentos vazil.
Nem poemas sem tentimento.
Mesmo textos ao vento ou desconhecido,todos tem seu porque.
Todos porque tem várias, istorias e sentimentos ,bons ou ruins.
Não me cobre que eu escreva se não a nada nem motivo.
Motivação vem dos tentimento que se recebe.
Mas te ti quero escrever só sentimentos bons.
Sentimento que seja,saudade,amor,desejo,ou desejando te querer.
Saudade dói mas é amor acompanhado de desejo.
Desejo é um sonho com esperança .
Querer e acreditar que se pode.
Mas que braços seu ,quero seu sorriso.
Mas que seu olhar ,quero de vc palavras que me faça bem.
Se você não tem nada para me ofereço de coração.
Meus poemas ,será apenas letras embaralhadas ao vento.
05/04/2017a.:t.:d.:mesquini
O que dizer sobre sentimentos que não devemos sentir ?
O que comentar sobre sentimentos que podem nos abalar ?
Faltam palavras para descrever sentimentos que podem vós destruir, e destruir vossas amizades.
Não foram encontradas nenhumas palavras e nenhum modo de descrever o quanto me apaguei ao seu lindo olhar.
Quando te encontrar te direi que meu propósito é lhe fazer feliz.
Um instante vazio, sentimentos alheios. Parece até que tudo está caminhado para um caminho pré escrito.
Cada um tem seu método de se aproximar de de Deus. Mesmo não compreendendo o que realmente é a vida.
Bem, sabemos que estamos em algum lugar do universo.
A nossa realidade é a todo momento criada, pouco a pouco a vida se passa.
Não obstante, um processo mutuo e um caminho.
Para rosa purpura
em profundos sentimentos...
sois entardece da vida.
entre todas vezes que á vi
entre o vento do desespero,
espanta as moscas que morrem
ao anoitecer, vendo para si mesma
o luar que invade sua alma terradora,
e frequente as temperes da escuridão
dando sua vida por sua beleza,
desmancha pura e clara pelo ventre da natureza,
resplandece sol surgido como muitos mortos
desdenha se para o fruto da terra,
embora seja momentaneamente um desejo...
que recobra parte do teor de uma vida...
Então vieram esses sentimentos estranhos, que me revelam ser mulher! Uma constante sequência de diferentes humores... Parei botei meus pés ao chão e percebi que o que vivo é perfeito demais para deixar esta incongruência hormonal me atingir.
Você me colocou no lugar pelo qual jamais devia ter saído. Olhando-te dormir vi o quanto o amava, em cada detalhe, cada curva, tudo tem o mesmo sentido estava eu apaixonada! Aqueles olhos, aquela boca, o cheiro inconfundível o toque sereno, a pele morena, era como se a sentisse roçar em mim. Por um simples segundo você estava ali, mesmo na ausência você estava ali, me segurando com com teus braços e sustentando-me com suas belas palavras. Só então senti o que verdadeiramente é amor.
Junta todas as suas experiências, com as lições que você aprendeu, liquidifica todos os sentimentos, esquece quem não vale a pena. Evite deixar seu coração aos berros por uma mina ou um cara qualquer. Deixa de lado esse sentimento do bagulho que te traz mais dor do que felicidade. Para de viver num mundo sombrio onde você tem que pensar e se lamentar toda noite antes de dormir, enquanto o peito dói e você se engasga com o próprio choro.
Não esqueça que você foi quem permitiu que essa obsessão tomasse conta da sua mente e preenchesse o vazio que você não sabia como preencher. Faça uma prótese no seu coração pra concertar as deficiências, caso contrário ele vai se deteriorar cada vez mais, por uma burrice ordinária causada por um sentimento que ele mesmo te fez sentir. Deixa de lado essa babaquice de se sentir vitima das situações que você mesma (o) se colocou, porque no final das contas, você será a(o) única(o) fracassada por perder tanto tempo com coisas tão fúteis.
No jardim dos sentimentos é sempre primavera,
O jardim fica todo florido de saudades,
Flores de todas as cores simbolizando amores,
Variedades incríveis de plantas com a foto de todos os amigos.
Tristeza,
Melancolia,
Alegria,
Euforia... E o jardim primaveril é uma linda promessa,
De que dias chegarão onde todas as flores se juntarão formando a guirlanda mais linda que já foi vista,
Flores irmanadas e abraçadas celebrando mais um encontro de amigos.
LIBERDADE PARA SER OU NÃO
A força da nossa mente, geralmente, responde aos sentimentos do nosso coração e é assim que o nosso corpo se movimenta de maneira natural, sem mesmo sabermos na prática, como isso acontece. - assim, devemos reagir a tudo que limita nossa livre forma de viver e de ser.
Como é difícil lidar com nossos sentimentos!
Passamos por tantos acontecimentos
que nem conseguimos respirar direito.
Parece que nossas forças se esgotam,
mas sabemos que precisamos continuar...
Temos que fazer uma pausa, respirar fundo
e nos reencontrar em nosso mundo.
Olhamos ao nosso redor,
parece que estamos sozinhos
e nessa hora a alma grita.
Pedimos forças ao céu
e Deus se apresenta com Seu socorro infinito
Um dia como uma vida inteira - Reflexão entre minhas lembranças, sentimentos e anseios
23 de novembro! Um dia me perguntaram se eu ainda me lembrava desta data. Fiquei a imaginar o porquê de tal pergunta, por saber que a pessoa, apesar de ter questionado, já sabia da resposta. Em meio a esta pergunta retórica, eu acabei simplesmente respondendo que jamais havia me esquecido de tal data. E, saiba você onde estiver que, realmente, ainda não consegui retirá-la da mente.
Assim como músicas, momentos e poesias, os números também se tornam significativas lembranças, sobretudo, quando estão vinculados a acontecimentos ou pessoas que contribuíram para que em nós despertasse algo incomum.
De origem espontânea, assim se fez presente um sentimento que apresentou ao meu mundo uma pessoa que, apesar das disparidades para com a minha personalidade, encantou-me como nenhuma outra, até então, jamais conseguiu.
Nesta experiência, deparei-me com meus sentimentos e emoções se aflorando, de forma tal, como nunca foram percebidos. As mãos trêmulas, as pernas “bambas”, a voz ofegante, o esquecer constante das palavras que foram tão planejadas, um querer e um não querer, que não por contradição, mas por insegurança. Surgia aí, uma paixão que não queria ir embora depois de uma noite, de um dia, ou de um mês...
Contudo, como nem a vida dura para sempre, se assim acreditamos, tampouco seria este sentimento. Desta maneira, as melhores coisas da vida um dia se vão com ela. Todavia, foi a pessoa e permaneceram as músicas, os momentos, os números, as poesias... Permaneceu tudo aqui, guardado no peito.
Durante um tempo, como uma sensação natural de proteção, tranquei as portas do coração e não deixei chaves para ninguém mais entrar. Porém, sem admitir, eu tinha medo do reencontro. Medo por saber que esta pessoa não precisava de chave para entrar de volta no meu coração protegido. A simples presença dela oferecia riscos para minha barreira, pois ela era a única que, sem as chaves, conhecia meus pontos fracos e sabia que, se quisesse, arrombaria a porta e estaria com meu coração nas mãos sempre que quisesse.
Entanto, como dizia Mário Quintana, somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. E entre os desencontros, o que era pra sempre, tornou-se findo. Quisera o destino ou nossas errôneas atitudes para com o outro, que tais desencontros surgissem e, neste 23 de novembro, que os seus braços já estivessem esquecido dos meus abraços.
Confesso que faz bem cuidar e ser cuidado por alguém, mesmo que de outras vezes o cuidado tenha acabado com uns ferimentos profundos no peito. Entretanto, não vale a pena definir culpados por conta dos inúmeros planos que foram frustrados, bem como, não vale a pena guardar lembranças ruins no peito. “O mundo muda, mudamos nós”, mas só permanece o que é verdadeiro!
Creio que todos nós merecemos viver histórias lindas de amor. Merecemos alguém que nos ame de verdade e que nos faça sentir muito melhores. Veja só: eu preciso de alguém que se preocupe comigo, com a minha vida... Eu preciso de alguém que desperte em mim o que de melhor eu posso ser. Eu quero poder “morrer de amor e continuar vivendo”, sabe? Poder comemorar com a pessoa que eu amo cada momento especial, cada instante ao lado dela... Tá me entendendo?
Talvez eu não tenha me sentido amado como desejava ter sentido. Faltava entrega, faltava compreensão e faltavam muitas outras coisas que só depois, estando fora da relação, eu pude enxergar. Só não sei explicar o porquê de eu ter me apaixonado tanto por uma mulher tão distante do meu tipo ideal - o qual sempre idealizei. Deixei de lado o tipo perfeito para poder perceber o encanto de um olhar singelo, de um sorriso verdadeiro que te toca até à alma e começa a te fazer feliz por dentro - de fato, vivemos coisas incríveis e não percebemos que coisas incríveis não precisam ser eternas para serem sempre lembradas. E de acreditar que havia algo especial entre eu e essa pessoa, cheguei ao ponto de não esquecê-la depois de tudo que aconteceu e nem de pensar que pudessem ser esses os motivos que fariam eu deixar de me encantar por ela.
Realmente, há coisas na vida que não dá para explicar... Eu só espero poder encontrar uma mulher que me faça sentir amado também - da forma intensa como imagino que deve ser. Eu ainda não sei como é ter a plena sensação de tudo isso. Ter alguém que me admira, que me elogia, que olhe para mim e consiga me enxergar além do que eu realmente sou. Que considere que até mesmo meus defeitos me fazem perfeito por simplesmente não querer mudar nada em mim. E que não desista de mim quando eu falhar com ela - dado que esta nunca foi minha intenção!
Sei que um dia ainda vou agradecer por ter ao meu lado uma mulher incrível - e que eu saiba reconhecer nela esse valor. Pois que ela me faça uma pessoa melhor, um homem imensamente feliz e realizado para que eu possa agradecer a Deus todos os dias por ela ter entrado na minha vida e por me permitir fazer parte da vida dela. Destarte, não é difícil compreender que é fácil ser o melhor namorado do mundo para a melhor namorada do mundo, e vice-versa. Não pela mística de ser o par perfeito um do outro, a metade da laranja ou outra coisa do gênero, mas por ser a pessoa que o destino pode ou não ter colocado no meu caminho e que decidiu me fazer presente em sua vida por todos os dias a partir de então.
Compreendo que o segredo para um bom relacionamento é uma relação na qual tanto o homem quanto a mulher estejam presentes um na vida do outro, mesmo estando longe. Fazer-se presente não é ligar toda hora ou procurar direto, pois isso não caracteriza presença. Presença, a meu ver, é saber que aquela pessoa que temos do lado é atenta para o que estou passando, sabe ouvir quando preciso que me escute, sabe criticar quando preciso ser criticado. Uma pessoa ideal não é aquela que te guia para o caminho que você já sabe andar, mas sim que te leva a lugares que você ainda não sabe chegar. Hoje temos muitas relações que caem na rotina e pessoas que convivem há anos e, muitas vezes, não se conhecem por inteiro. Para tanto, são essas e outras que demonstram que “não é o amor que mantem um relacionamento, é a forma de se relacionar que mantem o amor”.
É preciso doar-se constantemente. É necessário presentear a mulher amada, muito além do que com flores, bombons ou ursinhos em datas comemorativas... É preciso um abraço, um beijo, uma palavra de afeto, um carinho, ato ou pensamento e talvez um pouco mais.... É preciso querer, estar, zelar, amar... Sendo indispensável a sinceridade. Como percebeu, amar não é pra qualquer um, amigo! Permanecer no amor, muito menos. Nesse ramo da vida, quem pensa enganar o outro, acaba enganando a si mesmo.
Desta forma, não sinto receio em ressaltar que houve o dia em que a minha felicidade teve nome, endereço e o sorriso mais lindo do mundo. Porém, ilustro meu pensamento e concluo meus dizeres com a frase que hoje me guio: “Ninguém torna alguém feliz. Uma companheira serve para você compartilhar a sua felicidade, e não para ser a razão da mesma”.
Até que a poesia nos repare.
Sentimentos transmutados...
É algo que grita, mas parece inaudível.
Tem beleza, mas parece invisível.
Porque há quem os matem no distanciamento
para dar espaço a outros tipos de abraços,
preferindo viver relações impossíveis,
execrando a amizade que deles possam surgir.
É preferível nem entender
certos sentimentos que pareçam,
deveras, uma incógnita.
Quero deixar livre o que é de direito.
Nem as leis da física entenderia
o que pende para dois lados.
Quem sou eu?
Me recolho no direito de fazer
de incertezas e decepções um expurgo de palavras,
até que "a poesia nos repare"...
www.espectroderosa.blogspot.com
Eterno
Coração de poeta
É sólido como uma rocha
Não confunde sentimentos...
E quando ama
É intensamente...
Coração de poeta
É frágil como um bibelô de porcelana...
E quando ama
Não suporta a dor...
Coração de poeta
É solúvel como água
Quente como brasa e frio como gelo
É sólido como aço...
E quando ama
É pra eternidade...
Mergulho neste azul
De sentimentos
Afogo-me
Neste oceano
Bravo
Com o pouco ar que me resta
Mergulho mais fundo
Bem no fundo
De um lugar que ainda desconheço
Não sei o por quê
Para onde ir?
Mergulho
Mergulho
Mergulho
Não tem chão
Tampouco fundo
Por todos os lados
Uma linha infinita
Que não alcança a visão
Por ser bom jogador
Contrariar as possíveis regras da física é um bom movimento
Não tem nenhum lugar, qual rumo?
O combustível é só de ida (não tem volta)
Melhor é adiante
Rangem os dentes
Os músculos viram pedras
O rosto toma uma só expressão
Mais fundo e mais fundo
Demasiada é a pressão
É preciso continuar
Mais fundo
Mais fundo
Mais fundo
Já não preciso do ar
Fico bem
Os pensamentos são desnecessários
O Azul toma conta de todo meu corpo
Aquele mar bravo que me falava grosseiramente
Agora é manso
Chegamos!?§
É natal
Dai-nos senhor um cântico novo.
Tempo de agasalhar os sentimentos,
Desembrulhar os sorrisos,
Aproximar as distâncias,
Instigar alegrias nas crianças,
Não deixar que morra a esperança.
Perdoar todas as loucuras,
Rasgar as cartas mal escritas,
Preservar os sonhos,
Tentar salvar o amor.
Mais uma vez é natal.
Dai-nos senhor um cântico novo,
Para encontrarmos a amiga fraternidade,
Despindo-nos das vaidades,
Vestindo-nos de simplicidade,
Virtude em extinção,
Procuro o amor na multidão,
Está vazio, não o encontro.
Em qualquer canto procuro o amor,
Na alegria, na nostalgia, até mesmo na dor.
Mesmo assim é natal.
Com ou sem comida na mesa, ainda assim é natal.
Nós os humanos, tentamos entender o natal.
Precisamos ser um presente para alguém,
Talvez para uma criança,
Aquela que chora na calçada, sem futuro.
Atrás de qualquer muro
Precisamos ao menos secar suas lagrimas,
Segurar as mãos de um idoso,
Ajuda-lo a atravessar a rua,
Por que mesmo sem um verdadeiro amor,
Ainda assim! Hoje vivemos mais um natal.
Feliz natal.
Terê Cordeiro.
Palavras
Palavras foram feitas para expressar
Expressar sentimentos e vontades
Expressar Amor e Bondade
Palavras Sinceras de verdade
São criadas pela mente
Expressadas pela fala
Escritas com Amor
Eternizadas por quem Amou
Com ela tocamos o Coração
Com ela nos comunicamos
Com ela nós expressamos Amor
Amor que maltratou
Que Julgou e Acabou
Amor que se Eternizou
06 - Sentimentos
São tantos sentimentos com os quais a nossa mente se envolve sutilmente, porém, dá pra se livrar dos maus, lembranças de sofrimentos antigos já presos na nossa memória. Tudo é questão de acreditar e desbloquear esse doentio comportamento mental. Em estado de relaxamento escreva-os numa lousa, após meditar sobre eles, apague-os como se essa lousa fosse a sua memória. Faça isso com toda a sua força, com veemência! Ou escreva-os num papel, meditando sobre essas doloridas recordações e em seguida queime esse papel, destruindo assim essas doentias lembranças. Esses rituais vão apagar as dores da sua memória.
Use o seu chacra frontal, conhecido por terceira visão, (glândula pineal, situada no centro do cérebro do tamanho de uma ervilha) por ele entra a sabedoria universal, aumentando a sua fé nas energias ocultas, até porque, energias são realmente invisíveis e impalpáveis, porém, podem ser partículas atômicas avassaladoras. Na sua testa está esse olho, tente enxergá-lo com a sua fértil imaginação, e vá se associando a ele para compreender o que é realmente o sentimento.
Não vale a pena lembrar das dores que não mais existem...
Energia: Algo invisível e de poder incalculável!
Falaremos mais sobre a pineal
.
Seja feliz
Salve 2016
Se você gostou compartilhe...
Grato,
jbcampos
Não se perca de mim
Não fuja de nós
Toque os sentimentos
Minha alma tão sua...
Guardaremos juntos
Lembranças infinitas
Uma caixinha de surpresas
Seria o amor?! Acontecimentos
Meus e seus em sonhos
Adoçados de esperança.
Então nunca perca o brilho
Que os teus olhos me revelaram
Quando fitaram aos meus
Em uma noite magica de amor.
Hannah Lessa
MATIZES
verdejava tão lindo no inverno
sentimentos tão ternos verdejavam
num chover constante
de alagar as emoções...
azulava quando azulava o céu
porque o dia azulava de feliz
azulavam os bichos
num gorjear, num zurrar, num mugir
num clarear como a flor de lis
enrubescia num vermelhar de rosas rubras
porque a primavera florescia as paixões
laranjas nas mãos, rubro nos cabelos
colorindo novas emoções...
988169679
SENTIMENTOS
No silêncio da noite,
A solidão vem de açoite,
E num amanhecer gelado,
Assento-me calado,
E fico a observar a correria,
De uma vida que está vazia,
E virá outra manhã cinzenta,
Trazendo dor no peito,
Dor que me atormenta,
De dia e no meu leito.
E um dia novo virá,
Outra noite aparecerá,
E outras lutas,
Outras disputas,
E atrás daqueles montes,
Outros horizontes,
Novos mares,
E outros ares,
Novos ventos,
Novos sentimentos.
Autor: Agnaldo Borges
16/09/2014 – 01:35
- Relacionados
- Frases sobre medo e coragem
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas