Cartas e Sentimentos

Cerca de 6611 cartas e Sentimentos

Fale "eu te amo" hoje, valorize hoje, perdoe hoje, converse hoje, deixe o orgulho de lado, permita-se viver todos os momentos, porque a vida é literalmente um sopro, e não sabemos o dia de amanhã, então oque tiver que fazer, faça hoje , valorize cada momento com os amores da sua vida, só quem já perdeu alguém importante sabe a dor da saudade...

Inserida por Pie

Posso dizer tudo o que eu sinto por você: num fechar dos olhos, num calor imaginário de um abraço, num desejo contido, na voz do coração, nos sinais dos detalhes, no calar de um eu amo você. É desse jeito que surgem os sentimentos. Quando a noite cobre o dia, você continua inovando as minhas horas; enfeitando a lua e dando luz ao sol. Se há motivos para o amor, é porque ele se agarra em você e me toma de corpo e alma.

Inserida por GilBuena

Lembro pouco de tudo o que aprendi no colégio. Mas guardo firme na memória as pessoas que conheci. Coragem é mais do que um substantivo comum e trissílabo. Coragem vem do latim cuor agire, agir com o coração. Quer definição mais linda para valente do que ser movido pelos sentimentos? Mas a origem etimológica não cai no Enem.

Inserida por pensador

Talvez o termo "matar a saudade" não funcione na prática, se desejamos matá-la com um abraço bem apertado ficamos com o perfume, agora tentamos um beijo e fica o desejo de muitos outros. Sexo talvez? Ficamos com toda a essência do outro. E então posso dizer que a saudade é "imortal",ainda que passássemos todos os dias juntos esse sentimento só aumentaria.

Inserida por Josymaraaev

⁠O vislumbre de uma emoção calorosa com um sabor intenso de reciprocidade, quando as imperfeições não importam, poderia ser uma adequada referência a uma linda arte abstrata na beleza de uma relação significativa, às vezes, confusa, porém, seu benefício é notável, cada vez mais vivo, corpos entrelaçados, sentimentos veementes que fazem sentido, toque de peles e conversas de almas, uma rara mutualidade, uma junção aprazível de amor e vivacidade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Doçura atrevida, uma dose farta de muita veemência, uma loucura deleitável de uma linda mulher, repleta de vida que traz o entusiasmo da renascença em seletos lugares e em certos momentos à medida que vai ficando à vontade ao perceber que é bem vinda como uma poesia de versos intensos, que contêm verdades vívidas e profundos sentimentos.

Inserida por jefferson_freitas_1

Eu fiquei obcecada em ser perfeita e engolir qualquer sentimento que não fosse felicidade. Estava sobrevivendo, mas não era eu mesma. Estava apresentando para o mundo uma versão melhorada de mim mesma, em que era impossível ver todos os machucados e cortes que me marcavam por dentro. Era uma forma doentia de viver. Bons ou ruins, legais ou vergonhosos, sentimentos são reais, e eles existem – quer você queira, quer não.

Inserida por pensador

Já que eu tenho que crescer, paciência! Mas eu não abro mão de ter um coração que sorri de encantamento pela vida, como criança; de olhos que veem a verdade humana, como criança; de sentimentos que sente ainda a pureza nas ações das pessoas, como criança. São essas as minhas condições. Ser adulto de corpo e alma é pesado demais pra mim.

Inserida por GilBuena

⁠Pessoas seguem mais roteiros de um personagem que o papel de si próprias. Sentem-se amedrontadas a contracenar em uma vida real sem máscaras e falas prontas, rendendo-se ao improviso da naturalidade de serem elas mesmas. Passam a encarnar meros papéis que acham viáveis, trajam um modelo que sirva para a ocasião, incorporam uma imagem que agrade, vivendo sob as sombras de protagonismos alheios afim de não correr o risco da reprovação do público de se machucarem, e sem perceber, vivem mais num teatro que em suas próprias histórias. Passam metade de suas vidas atuando e perdem parte dela sem saberem o que é real.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Ela é "Muito Humana Para Ser Exata" com uma intensidade tão abundante que transborda da sua alma deixando seus sentimentos ardentes e constantes, portanto, uma grande sensibilidade, uma personalidade cativante, não existe uma fórmula para decífrá-la por ter um viver profusamente incessante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu sinto um frio quando me lembro do passado e começo a bater queixo. Mas não é o frio do tempo é um frio por dentro daquele "eu" que se encolheu dentro de mim. Sozinha ninguém me fere , estar com alguém tira o escudo de proteção e a criança dentro de mim fica com frio , porque ela tem medo de não ser aquecida...

Inserida por Silva_Debora_Santos

⁠Precisamos sempre acreditar em algo e nisto confiar. Que tal crer em um ser superior a nós e notá-lo quando nosso olhar de alma enxergar o azul do céu, o verde das montanhas ou o colorido das flores? Tudo isto é muito lindo e grátis para a nossa visão. São presentes de Deus para acalmar nosso coração.

Inserida por neusamarilda

Não corra atrás de pessoas que não se interessam por você, as vezes perdemos a confiança em alguém do qual gostamos muito, as vezes tentamos algo, porém tudo depende de você e não do outro, não espere que tudo seja recíproco, muitos dizem que te amam, poucos realmente te abraçam ⁠e se importam com os seus sentimentos.

Inserida por Danielurbasten

"⁠É no interior de cada um, que estão os motivos das suas dificuldades e dos seus fracassos. Não adianta querer culpar aos outros por aquilo que você vibrou, ou não vibrou em seu interior, pelas energias cósmicas que produziu, ou não produziu através de sua forma de sentir, pensar e agir."

Inserida por Hetsi

Genuína ⁠essencialidade da noite, lábios vestidos de vermelho, aparência elegante, lindo vestido preto, a profundez de um olhar penetrante, charme e confiança, cabelos exuberantes, abundância de atributos, mundo interessante, amor profundo, mulher cativante, um tom lúdico, romântico, muito intenso, emoção empolgante, existência que fomenta sentimentos, vividade transbordante, um constante encantamento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sinceras saudades de um raio de sol específico, daqueles que iluminam com a sua felicidade, oferecem abraços vívidos, amorosos, verdadeiros abrigos, que trazem profundidade, que falam palavras oportunas, ficam com ouvidos atentos, silêncios que dizem muito, risos cômicos, sentimentos lúdicos, uma relevância indiscutível que não diminui com a distância, tratando-se de uma existência inesquecível, que em determinados momentos, vem à lembrança, aumentando o anseio pelo reencontro, o qual trará um mútuo regozijo, usufruído aos poucos.

Inserida por jefferson_freitas_1

É tão verdadeiro e ao mesmo tempo tão terrível o fato de que, ao vermos ou presenciarmos a miséria, os nossos melhores sentimentos são despertados até um certo ponto; mas, em certos casos especiais, não passam disso. Erram os que afirmam que é devido apenas ao egoísmo inerente ao coração humano. Na verdade, provém de uma certa impotência em remediar um mal excessivo e orgânico. Para uma pessoa sensível, a piedade é quase sempre uma dor. Quando afinal percebe que tal piedade não significa um socorro eficaz, o bom senso compele a alma a desvencilhar-se dela.

Herman Melville
Bartleby, o escrivão. São Paulo: Ubu Editora, 2018.
Inserida por pensador

⁠Honrado, digo que decerto alcançar a profundez da tua alma, causando uma emoção veemente e gradativa através das palavras contidas nos meus versos, inegavelmente, trata-se de um grande feito, mostra que estão vivos, que abrigam siginificados, transcendendo os limites de um mero aglomerado de letras e trechos, onde sentimentos são externados, quando influenciam o que penso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sozinho ouvindo e sentindo o mundo lá fora sorrindo enquanto a noite amarga segue me despindo, rasgando e dilacerando o manto da minha alma. Para ela, enudecido de mim mesmo me coloco ao centro do meu sentimento, rogo, me quebro, fico doente mas o coração pulsa sempre de forma ardente e inocente. A linda subida dos ânimos de quem quer se ver voando livremente, lá embaixo, muros de incertezas se solidificam para que eu possa me arrebentar. As vidas são esquecidas mas jamais apagadas, os olhos se reencontram e as estruturas são abaladas, meu amor vive em baladas e badaladas do grande sino da confusão e começo a imaginar a aflição do coração ao estar e suas mãos. Nada nessa vida é tão imortal quanto o verdadeiro amor porque a eternidade é feita dele e por ele me dividi para dizer - eu sou o que sou e o amor me formou-. Ao fim desse túnel de desespero espero pelo clarão da afirmação de que o amor da minha existência não mergulha mais em confusão mas sim na mansidão e no amor de meu amor que agora é também amado.

Inserida por alex_duartte

⁠Você vive em suspense, antecipando o próximo pequeno comentário ou gesto que o tranquilizará. Depois de viver assim por um tempo, começa a fazer algo interessante: você começa a equiparar a ansiedade, a preocupação, a obsessão e aquelas explosões sempre tão curtas de alegria com o amor.

Inserida por pensador