Cartas e Sentimentos
Ao observar um mar agitado e um céu inquieto com ondas incansáveis, raios e relâmpagos resplandecendo,
encontro fortes sentimentos por todos os lados, tudo orquestrado divinamente, talvez, um grande desabafo soltando versos carregados pelos ventos.
A agitação deste cenário é compatível com a inquietação da minha mente, assim, inevitavelmente, fico inspirado e logo externo o que penso e o que sinto, fruto de um coração emocionado e de um insistente raciocínio.
Muitos podem considerar como um lugar nada amistoso, o que é compreensível, entretanto, observo com afinco para cada parte, pois é como se o meu íntimo tivesse sido exteriorizado com toda a sua complexidade e que nem tudo é conflito, existe uma grande vitalidade.
Você chegou sem avisar, eu estava distraído, em casa,sem nada a planejar.
Você chegou sem avisar e o meu coração não estava preparado pra te receber.
Não por não te querer, mas sim por não esperar tamanha intensidade que faz transbordar.
Eu havia te perdido uma vez, você não faz ideia do quanto isso me machucou, me corroeu ao longo de todos esses anos por dentro,nem eu entendo.
O nosso laço está cada vez mais se estreitando, até chegar o dia em que os nossos corpos irão se encontrar, pois as nossas almas já estavam festejando, desde quando eu te vi me chamar.
E quando nossos corpos se encontrarem, meu coração pulará de alegria, pois enfim eu verei com os meus próprios olhos, na minha frente,a primeira pessoa que eu amei na vida.
Você é minha estrela Guia Sírius, que sempre irá iluminar o meu céu noturno.
Você é minha morada, pois dentro de vc eu encontro a paz que minha alma tanto buscava.
Você é meu porto seguro, pois são nos teus braços em que me sinto protegido.
Vc é o meu destino, onde o Universo trabalhou um muito pra te encontrar e sorrindo via a gente se aproximar.
Você é minha calma.
Você é pele, mente, amor e alma...
(20/01/23)
Seu amor próprio ainda está em desenvolvimento,
mas ela está se amando cada vez mais,
filtrando seus sentimentos e as pessoas a sua volta
e afastando o que tira-lhe a paz,
pois é muito intensa, sincera e graciosa,
precisa sentir-se necessária e amada,
caso contrário, não suporta está perto.
Deus tem sido a sua rocha
e a cada dia, graças a Ele,
está superando e aprendendo.
As vezes tento te passar em palavras o sentimento que eu tenho por você
Sei que sou falho, que as vezes parece que não lembro de você
Mas é totalmente diferente esse sentimento, até porque eu não me esqueço de você nem um segundo da minha vida
O meu maior desejo hoje era estar ao seu lado, mesmo que apenas para te ver dormir como um anjo, como o meu anjo
Te fazer se sentir protegida dentro do meu abraço
Te dizer o quanto você é especial apenas porque você existe.
Te quero.
Eu cheiro as páginas dos teus livros como se fossem tua pele.
Quando o vento sopra mais forte, exalando perfume de flor, enche o quarto de amor.
Eu posso tocar tuas marcas, beijar tuas cicatrizes, olhar nos teus olhos, desejar o teu sorriso, tua boca...
Me desperta a vontade de viver!
Te espero sem pressa, te quero sem culpa.
O mundo precisa saber que eu te amo e que a gente existe entre o céu e o inferno de nossas poesias.
(Carla Ramires)
Ela possui muitos admiradores,
a maioria só valoriza-a
quando a perde,
mas ela sempre volta
sem nenhum recentemento,
é bem recebida onde chega,
dificilmente alguém não simpatiza,
é notória a mudança positiva
no ambiente quando ela chega,
costuma passar por vários lugares
e nunca aparece de forma inoportuna,
pois já estão esperando por sua chegada
e onde ela for cativada com mais dedicação e frequência,
a sua permanência durará mais tempo.
Seu nome é Paz e traz consigo leves sentimentos.
Sensações, inevitáveis frustações... Um caso a parte de quem procura apenas o amor. Viver a procura de alguém que nos complete, na maioria das vezes é viver em busca do fracasso... Mesmo assim continuemos acreditando, pois sei que diante de tantos medos... A solidão é um grande abismo.
Eu sei que dói. Machuca. Feri... Cicatriza. A sensação da queda é angustiante, mesmo assim olhemos para cima e por mais que não consigamos enxergar o céu, continuemos a lutar. Muitas das vezes abalados pelo poder da perca as palavras se confundem com inúmeros sentimentos, e um vendaval de emoções trazem consigo a sensação da inexistência... Mas logo saberemos que nada é para sempre, e que quando a tempestade cessa ela deixar um lindo arco-íris para nos mostrarmos algo diferente, e a lição que fica é que mesmo encharcados pelas lagrimas derramadas... A única coisa que precisamos realmente fazer é tocar em nosso rosto, sentir nossa pele e aquecido pelo poder da nossa dor, entender que o amor também possui seus dois lados, e que precisamos viver ambos intensamente.
Seguramente, eu posso dizer
que sem você, nada a ver,
nada que faça sentido,
você é quem não quero perder,
que quero ter por perto,
pois é um presente que se faz presente
nos meus melhores e piores momentos
e sinto muito a sua falta quando você está ausente.
Claro que a nossa relação
não é perfeita,
mas não há uma sequer que seja,
além do mais, percebo
que fazemos uma positiva diferença
na vida um do outro,
nossos sentimentos
são de fato recíprocos,
até os nossos olhares conversam,
pontanto, acredito que, graças a Deus,
juntos somos uma benção.
Que possamos continuar assim durantes muitos anos,
que o nosso amor prevaleça
e que O Senhor continue ajudando.
é incrível como partimos e continuamos presentes
o ator de não estar mais é diretamente ligado ao fato de já ter estado um dia
então, se paramos para pensar...
é eterno
o cheiro do seu perfume que ficou no meu quarto
a sensação de estar te abraçando toda vez que passo pela rodoviária
o sorriso bobo que dou toda vez que lembro das brincadeiras que fazíamos e o estresse que eu tinha toda vez que tínhamos que escolher algo e você nunca decidia as coisas kkkkkkk
tudo isso continua
então, ainda que o corpo se vá e a tristeza tome formas que um dia nos assustarão
a memória continuará presente
a sensação do toque ainda causará arrepios
e os sorrisos em minha mente continuaram eternos...
UM VENDENDOR DE FLORES ENSINANDO A FILHA A ESCOLHER SEUS AMORES…
Pai, o que é amor?
É um sentimento.
O que é um sentimento?
É quando você gosta, mas não sabe o que gosta e porquê gosta!
Somente sente…
“Uma afeição é tão genuina, quanto inexplicável ela o é…”
Pai e quando sabe o que gosta na pessoa e porquê gosta…, o que é?
Uma conveniente admiração!
O Amor é algo tão belo,
Mas ao mesmo tempo é algo tão confuso.
O Amor é algo tão esplêndido,
Mas ao mesmo tempo é algo tão doloroso quando não compreendido.
O Amor é algo tão Maravilhoso quando cultivado da forma correta,
Mas ao mesmo tempo é algo tão Horrível quando cultivado da forma incorreta.
O Amor é algo tão complexo e difícil de entender...
Os teus movimentos são hipnotizantes,
graciosos e precisos,
a tua sensualidade é evidentemente genuína, espontânea
com a suavidade do teu caminhar,
a constância dos sentimentos,
o atrevimento do teu olhar,
teus belos cabelos,
a beleza da tua face,
a delicadeza dos teus lábios,
por alguns instantes, o tempo parece parar,
portanto, fico extasiado com veemência,
transportado pra um outro lugar,
onde desfrutar-te é o que interessa.
Àquele que tem o chicote nas mãos terá o poder de liderar com benevolência ou causar imensa dor , então o chicote deverá ser usado com sabedoria. A humanidade se perde em guerras no qual o interesse são totalmente políticos; isto é desumano. Até aonde chegará o homem que causa tanta dor e tristeza para o seu semelhante ? A única terra fértil é a vida ...Amar uns aos outros é o que devemos semear; não matarás este é o mandamento que devemos seguir. Nós observamos ao longe de mãos atadas, pois tantas vidas seguirão por nada . Eu só queria abraçar o mundo e curar toda essa dor; intensificar suas alegrias e me perder nas fronteiras dos seus amores....
A ponte entre o céu e a terra não é tão longínqua, na verdade é uma travessia eterna.
A lacuna de cada existência é necessária para o receptor de aprendizado adquirir todo conhecimento necessário. E num corpo será atribuído o livre arbítrio e no peso de suas ações evoluirá o espírito.
Pensamos e reagimos dependendo das nossas emoções.
Nossas vidas são reguladas e orientadas por todas as emoções por que passamos durante nossa vida. Cada sentimentos seja de emoção, preocupações com alguém, tristeza, ou mesmo uma alegria, ansiedade ou mesmo um certo medo com relação a alguma coisa por que passamos.
Nossas atitudes a ações sempre baseadas no que nos ocorre em nossas atividades. Na verdade, tudo que sentimos, está relacionado ao que vivemos e com as pessoas que fazem parte de nosso dia a dia.
A cada dia temos as mais diversas reações sobre tudo que nos afeta ao nosso redor.
Sentimos e passamos por diversas emoções muitas das vezes sem nem ao menos esperar, com isto nos fazendo descobrir muitas vezes sentimentos e capacidades que nem ao menos sabemos que temos.
Tudo são sentimentos, emoções, vontades, tristezas, ansiedades, preocupações. Tudo são e fazem parte da forma de como vivemos neste mundo.
Vidas são regidas por toda sorte de eventos. Muitas das vezes achamos que temos controle sobre tudo, nos julgamos donos do tempo, de nossas vidas e até das dos outros. Sendo que, um simples acontecimento, um mero detalhe nos mostra como somos meros coadjuvantes em nossas próprias existências. Nada temos de controle efetivo, nem mesmo sobre nossos sentimentos ou ações.
Somos cercados por diversas forças que não conhecemos, não entendemos e muito menos damos importância em nosso dia a dia. Forças estás que nos impulsionam ou nos fazem regredir dependendo muito da forma como encaramos os nossos objetivos, nossos sonhos, nossas aspirações e desejos que todos temos.
A vida se resume a viver etapas e situações que são colocadas e que na realidade muitas das vezes são imposições da própria situação que estamos vivendo.
Cabe ter o conhecimento de entender que nada somos e nem ao menos nos julgarmos proprietários de nossa própria existência. Por que não somos absolutamente senhores de nada. Estamos aqui de passagem e como tal passageiros, não nos foi dado o controle da viajem, mas sim a forma de como ela deve ser vivida até seu final.
Estamos fadados a sentir e vivenciar todas as emoções deste mundo. Deus nos permitiu isto, não para nosso sofrimento, mas para dar valor ao que temos de mais precioso nesta vida. Nossa próxima existência que será sem qualquer sofrimento e ações do mundo sobre o que realmente somos.
Marcelo Martins
LINDA
Teu cabelo "aformoseia" teu rosto
A cor de tua pele da forma ao teu manequim.
O meu dia fica ainda mais disposto
Quando a vejo sorrindo assim...
É uma soma de beleza e contentamento
- Como num desfile na passarela!
Te mostras nobre; e atina o meu pensamento
Que dentre todas, és de fato - a mais bela!
Fica mais um pouco, assim ao meu lado
Quero sentir teu cheiro e tua beleza
E ouvir a tua voz que me deixa enamorado
Envolto pelas mãos meiga de minha realeza.
A tua mente é o teu céu,
onde os teus pensamentos voam
com liberdade, muitas vezes, desordenados,
o teu coração é o teu mar
com a profundidade dos teus sentimentos, profundos e agitados, então, estar contigo e ser digno
do teu amor
é o mesmo que ter um lugar incrível para conhecer e desbravar
na essência de uma mulher inconfundível
que vale à pena amar.
O teu corpo é uma área de belos atrativos,
que transmite uma temperatura quente com deleites refrescantes,
então, és semelhante a um dia de sol na praia,
pois és uma mulher de uma beleza estonteante,
consegues aquecer com o fulgor
da tua alma
ou com o fogo ardente
dos teus sentimentos,
os teus encantos não acabam
e, certamente, proporcionas prazerosos momentos.
Máquina de escrever
Entender, sem ser entendido
Entregar tudo, sem receber nada
Acabou a tinta da máquina de escrever
E os papéis não tem nada para ler
É um loop infinito
Onde nos machucamos
E achamos bonito
Por isso ainda insistimos
Em um fogo cruzado
Um amor proibido
Cheio de obstáculos
Talvez com dias contados
Almejam que até os cento e quatro
Mas se assim não for
Aos cento e três
Provável que ainda vivam um conto inventado
Um lugar sombrio
Onde determinam sua felicidade
E dizem que você errou o caminho
Trilhando contra vontade
No peito, a inutilidade
Mas o que o incentiva
A lutar contra a humanidade
Se não resta mais uma gota de tinta
As teclas nunca param de verdade
Mas os papéis continuam em branco
Pra onde trilhou a felicidade?
Se olhar bem, ainda há muita tinta
Mas nada será escrito
Nada será eternizado
Enquanto o caminho não for encontrado
Só que o que fazer se já o acharam?
Ainda há tinta na máquina de escrever
Mas como escrever com as mãos atadas?
A tinta vai escorrer
E as mãos não poderão ser resgatadas
Outras coisas cairão no papel
Numa poça d’água salgada
Toda felicidade
Será rasgada
Se debruçar sob os pedacinhos de papel
Não farão com que aquela folha volte
Se arrependerão de terem a deixado sem tinta
De forma tão cruel
Mas porque deixar a tinta escorrer
Ainda há papel
Na máquina de escrever
Por favor, desamarre essas mãos
Mãos sedentas pelas teclas
Teclas estas que não podem tocar
Pois sua felicidade
Não está para o lado de lá
Ainda há tinta na máquina de escrever
Ainda há papel na máquina de escrever
Ainda há teclas na máquina de escrever
Mas talvez não tenhamos mais mãos
Para trilhar nossa felicidade
De verdade
Na nossa eterna
Máquina de escrever
Bom dia! ☕🍪
O velho sentimento, é selvagem, que começa a lapidar-se ao longo da vida, despertando-se e amassando-se, na construção e conversão à revela as relíquias das evidências que envolve as afeições, a despencar-se como uma avalanche de emoções que se desequilibra lentamente a descortinar à alma, fazendo renascer um turbilhão de sensações até então desconhecida, que veio como um passo de mágica, na forma de um travesseiro para acalmar-se os sentimentos que interfere à vida, criando um mosaico de sensações e emoções.Tudo isso é parte importante do ciclo da vida, a desnudar a essência da alma, porque se não for para enaltecer a vitória do sentimento da vida, é melhor, ocultar-se, e deixar nas memórias felizes de outrora, a alimentar-se os sonhos para possíveis possibilidades das realizações ou não, tudo que fazemos gera uma consequência. Como já dizia Isaac Newton, na lei da física, que para toda ação existe uma reação, assim é na vida. Colhe-se aquilo que planta. Refleta-se, que tipo de semente tem plantado? A semente da mágoa, da inveja, da prepotência? Ou a semente da verdade, da humildade, do amor, da empatia? Plante a semente da verdade contidianamente, poderá surpreender-se com os frutos que irá colher, na libertação dos novos sentimentos.
JCA
Saúde e paz! 🌷
Brilha prosperidade e gratidão!🌷
- Relacionados
- Respeitar os Sentimentos
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Mensagens para Missa de Sétimo Dia para expressar sentimentos
- Frases sobre música que traduzem sentimentos em notas