Cartas e Prosa de Fernando Pessoa
"A coisa mais difícil é mudar o comportamento de uma pessoa, sem o consentimento dela. Mesmo ela sabendo que possue um hábito que atrapalha a sua vida e dos seus familiares, citamos dois hábitos: a dedicação às REDES SOCIAIS (internet), quase o dia todo e prestar Trabalho VOLUNTÁRIO, sem ter recursos suficientes para sobreviver e tantos outros nocivos a ela própria'
Em um ano que se assemelha com a idade das trevas, vemos uma pessoa calejada com a vivência que hoje ele vive. Sem muito com o que se alegrar, ele encontra a cura de sua melancolia no conhecimento, ele percebe que quanto mais ele conhece o mundo e a ele mesmo também consegue aprender sobre a natureza humana. Quando ele aceita que somos humanos e que somos falhos ele sente uma enorme leveza no peito, ao invés de criticar o mundo em que vive e não fazer nada, ele passa o conhecimento que ele adquiriu para pessoas que sentia a mesma melancolia e para pessoas que queriam mudar o mundo através do conhecimento e da filosofia.
Outlier é uma pessoa fora da média, que vive a vida que ela quer viver, que acelera quando quer, para quando quer... É uma pessoa que faz o que quer eticamente. É uma pessoa que não se importa com a opinião das outras, é uma que coloca uma coisa na cabeça e vai até o fim. Ela ajusta o caminho se for necessário, mas nunca substitui o objetivo final. Ela troca o plano, mas nunca o objetivo final.
Valorizar os sentimentos e a pessoa que você quer do seu lado é uma luta diária que tem de ser vencida constantemente; por enxergarmos as facilidades, as armadilhas de belezas e sentimentos falsos. Desfazendo o que parecia ser para sempre; tornando em nada, trocado por uma aventura passageira, destruidora e dolorosa.
As vezes a pessoa que agente acha tão especial,se torna tão difícil por medo de se machucar,não porque não gosta de você mais sim porque se sente insegura, têm medo de sofrer medo de se machucar,mais no fundo do meu coração ❤️ eu entendo porque gosta é cuida é da carinho é da amor e no final da o que elas sempre merecem segurança..👬
A pior coisa que uma pessoa podem ter é a rejeição da pessoa que você mais gosta da pessoa que te faz mais feliz da pessoa que você gosta tanto tanto que nem uma palavra sabem explicar, pôr você faz minha vida tão bem, quando eu vejo você com outras pessoas sem ser eu meu coração fica tão partido, desculpa as minhas palavras mais você é meu tudo.eu jamais vou te esquecer pra sempre eu vou te adorar..
Será que eu tô fazendo essa pessoa feliz ou simplesmente eu só atrapalho a vida dela,porque as vezes eu só queria saber a verdade eu não quero ser uma pessoa que só sabem atrapalhar a felicidade dos outros,as vezes eu sinto que tô só atrapalhando sua vida, infelizmente eu sinto isso que só atrapalho,mais a única coisa que eu não quer é isso..
escrevam para ser louvado se ele tiver que pedir para ser louvado então a pessoa não quer louvar a Deus, e isso não condiz com Deus, porque Deus não pede nada, tem que ser de livre e espontânea vontade se for forçado significa que ele está falando com satanás, já a parte que fala dos servos nessa parte aí pode ter sido um comentário uma conversa entre duas pessoas enquanto lia o texto porque eu chamo de texto e na escritura sagrada porque nada que é
Não existe sorriso mais lindo, e um amor de pessoa que meu filho. Ele é capaz de acalentar a minha alma e curar qualquer ferida. Eu nem acredito que eu trouxe ao mundo uma pessoa tão linda, inteligente, engraçada e gentil como você! Meu filho, você é o meu maior presente e eu tenho um enorme orgulho de ser o seu pai.
Nunca subestime os sentimentos de outra pessoa, as vezes o que você sofre ou sofreu reflete em quem só te quer bem! Nem sempre conseguimos ser recíprocos e inconscientemente ferimos alguém como forma de colocar pra fora o que que colocaram em nós! Antes que machuque quem não te machucou, se lembre do que sentiu quando era você que estava lá! Responsabilidade afetiva também é amor! Ninguém é obrigado a amar ninguém, mais somos obrigados a saber que pessoas não tem "reset" e que não dá pra apagar ou curar do dia pra noite um sofrimento gerado! Dependência emocional é como um câncer que consome aos poucos! Rezo pela cura daqueles que sofrem, e para que não façam mais pessoas de muletas.
Se uma pessoa idosa não consegue reprimir completamente seus impulsos sexuais é vista como perigosa ou patética, prejudicial, nos dois casos. Os velhos geralmente vivem meia vida porque sabem que despertarão sentimentos de repulsa e medo se tentarem viver completamente. Nem todas as paixões estão necessariamente ausentes aos oitenta anos, mas para os velhos é conveniente fingir que estão.
Hoje a noite do dia 27 de janeiro de 2023 , fiz a pessoa que eu mais amava , se machucar e por isso , a gente se decidiu se dar um tempo , so que com esse , ela nunca vai voltar , estou escrevendo isso chorando igual um bebê , chorando em silêncio, mais a minha vontade é de chorar gritando pelo nome dela , por que eu menti pra ela? Por que eu fui tão burra assim? Agora tenho que sofrer essa dor , ela vai me esquecer um dia , mais eu não , tenho certeza que não .
Para cada pessoa ruim que a gente encontra por aí, existem mais duas toda bordada de amor, com estrelas brilhando no olhar, um sol de esperança no riso e toda enfeitada de fé. Sorte a nossa que existe essa gente bonita igual girassol que não permite que a escuridão do mal seja maior que a luz do bem.
A arte da vida e de viver, essa dádiva poucos tem. Bendito seja a pessoa de sorte para tal ato. A ideia é que de fato todos morrem, mas poucos vivem. O fardo das minhas consequências pesa muito. Minhas atitudes inconsequentes me lavaram para muito longe, mas me deixaram só. Plantei falsas mentiras, estou colhendo a verdadeira solidão. Se meu vizinho que elogia minhas linhas e verdes mudas soubesse o que fiz para tê-las, ele se mudaria daqui. Eu forjei minha vida em uma corda bamba. Eu plantei sementes que agora as raízes não param de crescer. No final da colheita, a conta sempre chega para todos, comigo não seria diferente. Isso é tão certo quanto ao sol ardente que está atrás das nuvens em um dia nublado.
(...) Não é o que uma pessoa diz, tampouco, as suas vestes que definem quem, de fato, ela seja. Não é e nunca vai ser o rótulo de uma embalagem que vai estabelecer o seu conteúdo. Ele pode até indicar, mas não garante. Portanto, não se engane, não é a aparência de alguém que define o que ela traz dentro de si, são as atitudes e como dizia Lao-Tsé: "A alma não tem segredo que o comportamento não revele".
É fácil reconhecer uma pessoa intensa. Pessoas intensas são transparentes, passionais, viscerais, apaixonadas pela vida, sentem em demasia, com mais intensidade, seja alegria, dor, frustração, desilusão ou qualquer outro sentimento. Pessoas intensas são o que são, são porque são e não porque querem ser. Não são atrizes, hipócritas, demagogas, nem robôs. E quer saber? Ser intenso, às vezes, dói!
Antes de escolher alguém, dispa essa pessoa das suas expectativas, tire a lente da perfeição que os seus olhos criaram e a veja pelo ângulo da verdade. Elimine os filtros, olhe-a sob a luz da realidade. Certifique-se de que você não projetou nela um amor que a sua carência criou e só depois decida-se se aquela é a pessoa que você quer ao seu lado pra passar o resto da sua vida.
Preste atenção que em muitas das vezes, pensamos que a pessoa errou, nos machucou e nos decepcionou. Quando, na verdade, apenas não temos a simplicidade de reconhecer que falhamos em alguma coisa por ser achar o certo. É porque quando Deus te escolhe; não pediu autorização e nem opinião a ninguém, E se dependesse deles nem de pé você estaria hoje.
A pior coisa que pode fazer é a amarrar sua inteligência a uma pessoa, digamos orientador. Sua inteligência é como um pássaro: tem asas, é somente abrir e voar. Vai cair no início, mas você consegue aprender a usar suas asas. Voe como um pássaro, olhe como uma águia, seja paciente como uma coruja. Se quiser, cante como um beija-flor.
Ela é um mulherão da porra.. e não é pra qualquer pessoa...ela é muito seletiva ...ou soma ou some. . Ela não se dá pra qualquer um... ela se ama, se respeita e sabe onde quer chegar... se valoriza muito..é esperta demais da conta ... não cai em papo furado, cantada barata e nem é vulgar..ela é linda do jeito que é, dos pés a cabeça uma linda mulher e não é roupa que define ela ... pode ter certeza disso.. ela é areia pra muito caminhão por aí... e não é só por ser gostosa demais ... ela é especial ... batalhadora, sonhadora, ela corre atrás e faz acontecer ... essa mulher é um avião... quando ela quer ela corre atrás.. não espera nada cair do céu e não depende de ninguém.. ela se banca, se blinda, se vira sozinha.. homem vem pra completar , transbordar ...complementar .. porque ela já é especial e espetacular por si mesma.... ela brilha , o resto perto dela é um mero detalhe..