Cartas e Prosa de Fernando Pessoa
A pessoa que vai passar o resto da vida com você, é aquela pessoa que será o amor da sua vida todos os dias... Aquela pessoa que cuidará de você e você sentirá uma imensa vontade de cuidar... Aquela pessoa que você irá se apaixonar todos os dias... Aquela que não ligará para o que as pessoas pensam... Aquela que não se importará com sua aparência... Aquela que não se importará com as limitações... Aquela que fará de tudo para lhe mostrar a cada dia que te ama... Aquela que procurará estar sempre ao seu lado... Aquela que não terá olhos para outra pessoa a não ser para você... Aquela que nunca irá te esquecer... Que não irá suportar sem você... É aquela pessoa que quando você a ver, os seus olhos se cruzarão e dois sorrisos aparecerão... É aquela pessoa que nunca vai te abandonar... E nunca... Vai deixar de te amar...
Seja uma pessoa que compartilha amor, seja mais humano, mais humilde, mais solidário com o próximo, perdoe e ensine, seus atos mostram quem você ė, se você é uma pessoa boa, você com certeza será paciente com as pessoas vazias, será mais cauteloso ao falar com pessoas sem entendimento, faça sua parte no mundo. Seja diferente do que a grande maioria que atualmente vivem pensando no seu status, corpo, aparênciame de coração vazio, se olhe por dentro faça valer sua vida, muitas vezes sua oração, seu comportamento poderá ser um exemplo, não será preciso se preocupar com o que pensam de você, mas estará visível no seu dia dia, um sorriso, um olá, uma palavra de carinho para uma pessoa carente, que sofre pode fazer toda a diferença na vida dela..
Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um "super" em um mundo de estrelas sem brilho próprio. “Se a aparência e a essência das coisas coincidissem, a ciência seria desnecessária.” “Somos o que pensamos.
Se você, assim como eu, é uma pessoa que adora pegar o papel e a caneta para traçar roteiros, metas, objetivos... e mais: fazendo uso de datas, quase que de forma (na sua compreensão) mediúnica, bem-vindo/a, este post é para você. A verdade é que, numa curva ou noutra, somos pegos/as de surpresa, à queima-roupa. Por vezes, desnudos/as - de respostas, soluções e, até, fôlego. Em dias assim, o que fazer? O inevitável "por que?". A indignação. A raiva. A tristeza. O cansaço. A taquicardia. O choro. O sono pesado. A resiliência. A crença no "não existe acaso... se é assim, algo maior está por trás disso". Mais um dia. E outro. E outro. Não necessariamente (ou sim) nessa ordem, a gente é forçado/a a lembrar que a vida é esse rio louco, que enche e esvazia de uma hora para a outra. Que é serenamente corrente, correntemente sereno, e exige de nós mais fé do que força (e não estou falando exatamente de religião). Mais calma que razão. Mais compreensão com a gente mesmo/a. Porque, tenho que lhe dizer: se você não respirar bem fundo, não abraçar a si mesmo/a, e não acolher a sua própria dor, não vai dar. Não vai dar mesmo. Então, para o que não foi planejado, eu lhe digo, em abraço e verdade: acolha-se, perdoe-se e fique bem. Tente o que der, como der e enquanto der. Pelo caminho, você vai encontrando as soluções. Ou, ao menos, os porquês.
Decidir passar a vida toda com alguém, é escolher a mesma pessoa todo dia conscientemente mesmo que seu coração esteja ferido. Se relacionar vai muito além de estar apaixonado ou viver em um mar de flores, vai em saber que devemos ficar mesmo com as dificuldades, e mesmo quando a vontade de desistir for maior do que a vontade de ficar....❤
"Um conselho que eu dou hoje,se você ama alguém não deixe essa pessoa ir embora,pois um dia você pode olhar para o lado e ele não estará,nem que seja por mensagem ou ligações...a morte o levou mais o amor dele ficou aqui...e eu sou completamente grata a Deus por ter conhecido e amado e ser amada por ele"
Por mais que você seja uma pessoa ótima e tente ajudar quem o ama, exitem pessoas que na maioria das vezes não da valor a isso, e eu sei como é sentir uma dor dessa, ver algo errado, e não poder colocar uma opinião acima, ou a baixo, pra pelo menos ajuda-la, dificulta lidar com pessoas assim, complicado demais, mas enfim, espero que pessoas assim, um dia se conforme com o erros delas, e aceitem opiniões boas, que sirvam de exemplo, por que só quem ama sabe como dói você querer ajudar aquela pessoas que pela vista de imagens precisa de ajuda, e negar sua ajuda, e no final ela se ferrar, e você apenas poder dizer, "Eu te visei", ou poupar essa frase por que quem ama não quer magoar, porém infelizmente, pessoas precisam cair, para dar valor.
A gente sabe que é amor quando a pessoa é a primeira e última coisa que a gente pensa no dia. A gente sabe que é amor quando tem medo de perder pra alguém mais interessante. A gente sabe que é amor quando se preocupa em não magoar. Sabe que é amor quando o que para os outros seriam esforços para nós é orgânico, natural. A gente sabe que é amor quando a única coisa que a gente quer apesar de todos os pesares é amar.
Uma pessoa me disse ''nada se resolve de tal forma'', as pessoas usam e usufruem de quaisquer meios para manipular, pedir ou até mesmo obrigar alguém a algo: força, medo, bondade ou até mesmo através de mentiras... Mas quem se apega á sabedoria e usa a mesma para beneficio próprio, sempre terá um Ás na manga em relação aos outros.
Considere que cada um de nós é apenas uma pessoa. Existe um “eu”, enquanto que em todo este mundo existem bilhões de “não eus”. Será que vamos passar toda a nossa vida tentando fazer com que todos sejam exatamente o que nós queremos para que possamos ficar em paz? Isto é impraticável. Como Shantideva nos lembra no Bodhicharyavatara (Caminho do Bodisatva), a terra está cheia de pedras e espinhos e, à medida em que andamos por aí, certamente iremos bater nossos dedos em pontas afiadas. Então, o que faremos? Vamos atapetar o mundo inteiro para que tudo sob os nossos pés seja macio? Não é possível, nem mesmo com todo o dinheiro do mundo. Mas não há necessidade de ir a tal extremo. Necessitamos somente de um pedaço de couro sob as solas dos nossos pés em forma de sandálias ou sapatos e então poderemos caminhar em qualquer lugar. Da mesma forma, não podemos criar um mundo em que todas as circunstâncias e todos os seres sejam e ajam de acordo com os nossos desejos. É exaustivo até mesmo pensar nisso! Porém, se munirmos nossa própria mente com paciência e tolerância, poderemos lidar com cada pessoa e cada situação.
“Ao percorrer a imensa estrada de uma vida de trabalho dura, uma pessoa pode olhar para trás, analisar e refletir sobre toda a existência. Se ela não lhe trouxe bons resultados ou grandes conquistas, sempre haverá tempo de traçar novos percursos e buscar na dignidade e perseverança, as forças que necessita para olhar para frente e seguir novos caminhos.”
"Quantas vezes você se pegou gostando de uma pessoa que só se diz gostar de outro(a)? Quantas vezes você se pegou amando e se entregando pra essa pessoa e fulano(a) diz está pensando em outro(a)? — Se um dia isso acontecer saiba que no final você só vai tomar no C... Se não se tocar logo e seguir seu caminho Sozinho (a)!!!"
Quão lindas são as capacidades de vivermos pequenos momentos incríveis, conhecermos e amarmos pessoas que talvez não estejam mais em nossas vidas, não importa quem saiu e quem entrou, em nossa memória e trajetória de vida ficarão registradas as pessoas que passaram e estão em nossas vidas, às vezes me pego lembrando de seu rosto, do seu jeito, dos seus mais singelos medos e de sua linda capacidade de enxergar minha alma, sei que hoje não dividimos mais nossos lindos e deslumbrantes momentos juntos, mas eu tenho um orgulho enorme da pessoa que você se tornou, não sei se seus medos ainda são os mesmos, não sei se suas lindas capacidades fazem parte do novo eu que você se tornou, mas saiba que mesmo com os rumos que nossas vidas tomaram eu sempre continuarei te amando do mesmo jeitinho que eu disse que te amava pela primeira vez, nosso amor era o mais exagerado de infinitos, partilhar minha vida com você foi a melhor coisa que eu pude fazer na vida.
Acredito que para namorar, casar, enfim... Para que se chegue nessa decisão, uma pessoa precisa estar tomada por uma vontade, uma decisão profundamente convicta. Não se faz nada por motivos de "se não der certo, eu sigo em frente", porque existe o outro lado, a outra pessoa, e ela pode não ser tão boa em seguir em frente quanto você é. O emocional não é um jogo.
Eu sou a pessoa que está do lado de fora da porta, assim como você. Atrás dessa porta estão os ricos que têm muito a perder. Pessoas como eu precisam bater nessa porta e abri-la. Você nunca sabe se há um monstro ou um príncipe à espera, mas não posso me dar ao luxo de ficar com medo ou hesitar. Essa é a minha única forma de sobreviver.
Esse é a pessoa que me salvou no momento que eu mais precisei de ajuda, me fez amar de novo, me devolveu a alegria e me deu a vontade de viver novamente. Desde que ele entrou em meu coração a minha vida mudou. Penso mais, sou mais responsável, mais saudável, mais alegre, paciente e sensível. Sou mais carinhoso, cuidadoso e mais feliz. Tento ser melhor em tudo, pois você merece o melhor que eu puder ser. Nosso relacionamento já mudou tanto minha vida! E o impressionante é que continua mudando mais e mais. Nossa relação me traz paz, luz, alegria e várias outras coisas boas. Cada dia que passa oq eu sinto por você aumenta, cada dia tudo fica ainda melhor! Como isso é possível ? Não sei kkk. Só sei que espero que essas sensações boas que você me faz sentir nunca acabem. Você me salvou de mim e me mostrou que eu poderia ser alguém melhor e muito mais feliz. Agradeço por tudo meu amor! Feliz dois meses pra nós, que seja o começo de muitos anos que eu quero passar ao teu lado. TE AMO 💖👬🏽✨ Marcelo Araújo
História Da AlmaTem vezes que nos pensamos em dessitir de tudo ,porque uma pessoa falou:Você não sabe fazer isso,isso não e para você ,vc não presta para nada .Dai acabamos desistindo de tudo ,chegamos a ficar sozinhos e nos isolados de todas as pessoas ,porém ,mau sabemos que o nosso coração esta fraco juntamente com isso acaba vindo o disanimô a infelicidade e fechamos a porta para tudo acabamos chorando nos cantos e pensamos que niguém esta nos vendo ,niguem esta sentindo a sua dor mais saiba que ficando isolado não ira resolver isso que esta te deprimindo por dentro .Algumas vezes olhamos para o espelho e pensamos quem sou eu porque e tive que ter nascido qual propósito eu tenho,vou te falar uma coisa :Você pode te pensado que não serve para nada mais mal sabes que o Propósito seu ainda esta começando (Uma planta não nasce já florida ,primeiro temos que ter a semente para termos a certeza que ela virará uma flor ),(Quando os seus talentos encontram as necessidades do mundo, ali está a sua VOCAÇÃO.) Pois você não veio para o mundo por acaso ou por acidenti penanso que esse e o fim da sua História .Mais para sua História tem um lindo recomeço ,o teu passado ja diz e passado não vive de execesso disso irá trazer muitos pensamentos fracasso,insucesso .acaba se tornando rejeito de si próprio .Você pode ter errado ,mais seja você mesmo não tenta se tornar outra pessoa para ser aceita na sociedade ,podemos ter todos os poblemas do mundo (somos falhos) existi uma pessoa que nos perdoa das nossas falhas e só (Deus) mais ninguém pois todo o resto e pobre pecador .Para você que esta lendo isso saiba que essa Hitória e real não pensa que tú es rejeitada jesus te amou la na cruz ,que ele foi morto por nós nãi existi um amor tão lindo como esse então saiba que ainda existi uma pessoa que Te Amou espero que você não se sinta mais insuficienti . Autor(a):Brener Garcia Martins
A falta que uma pessoa faz na sua vida, te faz entender certas coisas. Todas aquelas frases clichês começam a verdadeiramente fazer sentido, e tudo aquilo que um dia você detestou e jurou não fazer, advinha meu querido amigo, você faz por que a dor súbita que te sucumbe é mais forte que tudo, e nessa hora não há ao que recorrer. Mas acredito que tudo nessa vida tenha um lado bom e um lado ruim, são dois extremos onde a disputa de ego fala mais alto, se você for forte o suficiente e tiver um certo conhecimento de vida, entende que isso não vale a pena e o fato de reconhecer um error não te faz muito emocionada e sim uma pessoa sensata com capacidade de colocar o amor acima de tudo, até por que no fim a única coisa que se vale a pena cultivar no outro é isso. O mundo já tem calamidade suficiente sem os seus próprios narcisismos, se parar de olhar apenas pra si próprio a vida fica mais leve e o fato de ter uma coração não pesa tanto assim.
Como empresária, como líder e como pessoa eu acredito que a pandemia expõe uma lição. Estamos no mesmo rio, mas em barcos diferentes. O grande desafio do ser humano é entender que o próximo não deve algo para você só porque sua vida está passando por um desafio maior que o do outro. A vida não é sobre estarmos no mesmo barco e sim sobre estarmos no mesmo rio, com barcos e diferentes formas de remar.
O problema é que a pessoa acha que não importa o que ela faça eu vou sempre estar aí por ela. Entenda, não é só você na fila, eu não sou um brinquedo que você usa e joga fora. Então se for me tratar como um jogo, vou ter que te ensinar como joga. O que não me leva pra frente eu deixo pra trás, caso eu não jogue fora!