Cartas e Prosa de Fernando Pessoa
Para mim não tem momento bom e nem ruim nem , noticia boa nem noticia ruim , nem pessoa feia para mim é só questão de tempo ate deus desidir o que é o melhor da minha vida a noticia boa quem escolhe é Deus as pessoas feia é aquelas pessoas falsa , mentirosas noticia feliz ou ruim quem faz é deus momento bom o ruim quem faz é deus e pessoas feias não existem e sim desarumadas!!!
E depois de muito apanhar, você começa aprender que não são às pessoas que te decepcionam. As pessoas simplesmente são quem são e é você quem espera que elas te surpreendam. A decepção não está nas pessoas, mas na ilusão que você cria sobre elas. Porque sim, o ser humano tende a esperar demais do próximo. Tende a esperar amor, tende a esperar surpresa, tende a esperar reciprocidade, tende a esperar. Esperar. E-s-p-e-r-a-r. Talvez sentado. Porque cansa viver sozinho, cansa não ter onde se apoiar. E toda essa individualidade que o ser humano apresenta ter, é só uma capa que disfarça sua busca incessante pela verdadeira filantropia.
Não confundam orgulho com falta de dignidade. Falta de dignidade é você ir atrás daquela pessoa que você pegou com outra, que mentiu pra ti ou te humilhou propositalmente de alguma forma. Orgulho é só um "arma" infantil de defesa que usamos pra nos sentirmos seguros e por cima da carne seca, quando na verdade estamos por baixo.
Mais o que eu poderia dizer? Eu não estava pronta para aceitar a ideia de que talvez uma nova pessoa fosse ficar no seu lugar. As lembranças aos poucos me vinha a mente e eu não conseguia imaginar mais ninguém a não ser você. É óbvio que eu ainda estava presa a você, parte de mim dizia para continuar sem olhar para trás, mais a outra parte dizia que no passado existe alguém que um dia disse que seguiria este caminho complicado comigo, e agora eu estou sozinha. Palavras são como o vento, em menos de poucos segundos vão embora e algumas vezes deixam vestígios.
As fotografias já não bastam... Preciso de sua pessoa... Imagens da minha alma me lembram você, mas eu preciso do seu toque. Se eu olhar para você apenas mediante uma fotografia perdida o tempo, me perderei juntamente com ela. Se eu te vir, te acharei. Não quero mais lembranças de uma fotografia achada por um acaso, quero a expectativa de uma paixão exalada pela sua presença, pela sua pessoa! Quero o permanente e não o irreal que está demonstrado por uma simples fotografia encontrada, perdida, achada...
Não entendo por que você quer que eu mude, por que quer que eu seja outra pessoa, porque quer que eu me transforme que eu mude minhas atitudes, não entendo por que faz tanta questão que eu seja diferente, eu posso até ser adaptável as situações, posso até admitir meus erros posso até mudar alguma opinião, mas olhe bem não posso alterar minha personalidade pois eu nunca perco a minha essência.
Quem não aceita ser criticado não evolui, é o tipo de pessoa que se fecha em si, querem sempre endosso e apadrinhamento. Qualquer opinião diferente, crítica ou até dica é vista como ofensa por eles. Geralmente são falsos. Usam os outros para fazer nome com terceiros. São como camaleões, nunca saem do lugar e vão morrer gritando que o torto é reto.
Hoje parei pra pensar na pessoa que eu me tornei. Estou frio, grosso, falo as coisas sem me importar se vai ou não machucar quem esta ouvindo. Não ligo mais para as coisas que antes eram tudo pra mim. Perdi amigos, e não me importei. Parei de falar com muita gente pelo simples fato de não querer falar mais com elas. Me escondi atras de uma mascara de pessoa fria e sem coração. Parei de me importar com as pessoas. Ando mais egoísta do que nunca. Se isso e bom? Não sei. Se eu gosto de ser assim? Também não sei. Mas que evita muita dor, isso evita e eu não posso negar.
Pense naquela pessoa que partiu , mais pense somente nos momentos de felicidades , pois esses sim são os melhores pensamentos que nos darão forças para crescer na vida e seguir em frente , tendo alguém como uma direção , pense mais , ria mais , viva a vida com intensidade , e tenha apenas lembraças de felicidades , pois essas sim nos farão melhores como pessoas.
Ao programar seu cérebro para ser uma pessoa de sucesso, é necessário em primeiro lugar vencer o coitadismo, pois é ele que te faz sentir-se injustiçado e impossibilitado de desatar os nós de sua vida. Pare de culpar os outros mas, principalmente, pare também de se culpar. Vamos abolir a culpa de nossas vidas, e junto esse sentimento tão devastador que é a autopunição. Vivendo com culpa, vivemos na limitação e levantamos muros que vão se tornando muralhas sem fim.
“Às vezes a maioria das pessoas procura em outra pessoa a felicidade, no bem material como a conquista e na religião a salvação para todos os males... E acabam esquecendo que o prazer está si mesmo, a conquista já é o prazer e a salvação é os três fatores num só e em perfeito equilíbrio”...
Hoje uma pessoa me chamou de palhaço só porque vivo sorrindo e chamando a atenção de todos com minhas brincadeiras e apenas fiquei calado e continuei a brincar. Queria ter respondido: Sim, verdade sou um palhaço vivo sorrindo, brincando mas longe de vocês, longe de alguém e sozinho, o sorriso perde pra lágrimas porque o palhaço te dá sorrisos e alegrando você ele se sente feliz mas e quando a platéia está ausente e ele está sozinho como se animar com suas próprias palhaçadas?
Pequenos guardiões seres que possuem infinita luz e magia proteja a esta pessoa que sempre me traz amor e alegria e que a conduza a um caminho de vitórias e alegrias e que lhe proteja na estrda da vida e que com mais um toque de magica mantenha acessa a chama de nossa amizade para que esta seja por toda vida.
É difícil de perdoar, a pessoa em que tanto amamos dizer um simples: Adeus, essa palavra que já fez muitos sofrerem, desde um simples gesto inocente, À noites de mágoas e solidões.Quem dera, se pudéssemos compreender os outros assim como Deus nos compreende; saber o que ela realmente queria, ou se era isso que realmente diria, poderia ser um tchau, um até logo, nos vemos amanhã!, mas isso não ocorreu, o que ela realmente disse do fundo de seu coração foi: ADEUS!
Não sou do tipo de pessoa que gosta de prolongar tristezas, lamentos e coisas do tipo. Clima ruim pra mim, são ótimas chances para falar de algo bom e construtivo. Não convivo com pessoas sem luz, mas não me entenda mal; eu sempre irei querer colocar um sorriso no seu rosto, mas não vou permitir que você tire o meu.
As vezes a saudade de ter uma pessoa ao lado supera nossos controles... Então pensamos, vemos e compreendemos que uma única pessoa pode fazer falta na nossa vida, no nosso dia dia... Neste momento. Mais, como sempre encontramos uma pessoa certa, a esperança esta do nosso lado como um amigo que sempre nos guia. Mas a momentos que ficamos sozinhos, isolados ... E neste momento compreendemos que o amor não e só estar junto, mais sim, olhar a pessoa ao teu lado como a única na tua vida.
Uma das consequências da socializacão é que cada um pensa de uma forma,isto é quando uma pessoa socializa com outra acontece um choque de ideias que se não forem iguais acabará tendo dois ou mais indivíduos querendo impor a sua ideia ao outro,quero dizer uma pessoa quer mudar a opinião da outra,o que seria bom ou ruim,porque isso depende da sua opinião.
Como não sou uma pessoa em detalhar tristezas aos poucos para as pessoas, me desabo em lágrimas. Mas quando tudo sufoca demais, acabo explodindo. E na primeira oportunidade para contar há um amigo confiável, eu acabo sendo constrangedor. Acredito que acabo falando demais, e geralmente não me sinto aliviado. Mas, geralmente desabafo não querendo conselhos, e sim abraços ou beijos. De amigos, de alguém especial ou de você.
- Agente nunca podemos falar que estamos sozinho , pois tem uma pessoa que ama muito agente , que não nos abandona , que sempre está perto da gente , que nos fortacele , que nos restaura , que nos transforma em outra pessoa melhor , que sempre quando estamos triste , ele nos fazer ALEGRE , temos que agracer o nosso Senhor Jesus Cristo *-*
Se a pessoa te ama, ela não vai ligar, se você é gorda, baixa, alta, magra, tem cabelo loiro ou preto, se é branca ou negra, se é chata ou se fala muito, se pertuba, se é carente, se é engraçada, se é dramatica, se é ciumenta, quem ama não liga pra esses minimos detalhes de aparencia ou comportamento, quem ama, aceita todos os seus defeitos, costumes, mudanças e jeitos, quem ama aceita a pessoa do jeito que ela é.