Cartas e Prosa de Fernando Pessoa

Cerca de 11968 cartas e Prosa de Fernando Pessoa

Hoje uma pessoa muito especial faz aniversário, mas não nos falamos mais e é cômico porque eu lembro do dia do aniversário dela.
Eu me lembro dela, mas a distancia me fez parar de falar com ela.
E eu me pergunto; Será que foi a distancia mesmo ou o nosso relacionamento que não era verdadeiro?
Mas mesmo assim, eu te parabenizo e espero que sua vida esteja boa sem mim, ou que não fez diferença nenhuma.
E meu presente para você é a esperança que um dia voltemos a se encontrar.
Enquanto isso, eu te vejo de longe... na minha lembrança!

Inserida por IamABook

Amor e suas imperfeições; "Sei que não sou uma
pessoa perfeita, e na
verdade que é perfeito?
Sei que por um longo
tempo te procurei mais
não te encontrei, talvez
pelo fato de procurar
em caminhos estreitos
um amor perfeito. Dessa
forma sozinho novamente
fiquei, é pouco comum falar
"sozinho", para alguém que
tem uma longa caminhada.
E jamais tentar buscar algo tão
perfeito, cujo o verdadeiro conceito
é ser feliz e com respeito".

Inserida por Boysdontcry

Frequentar meramente à uma Igreja evangélica,quer dizer que a pessoa é gentil,educada e respeitosa. Conheço Católicos,Budistas, Espíritas(Doutrina Espírita)(Candomblé e Umbanda) educados,honestos,trabalhadores e verdadeiros quanto à sua Fé!
Educação e respeito é coisa que levamos para nossa vida,incluindo o caráter que não se compra,nem se vende,simplesmente aprendemos a ser assim.Sinto pena de pessoas assim,trezentos anos dentro de uma igreja e até hoje não aprenderam que o Jesus que ela professa crer era uma pessoa de valor!

Inserida por SamuelRanner

CUIDADO

Se todos os dias você tem vontade de ouvir, falar, ver a mesma pessoa CUIDADO, você pode estar apaixonada...

Se você beija alguém que já amou e não tem o mesmo sabor, as mesmas cores, o mesmo frio na barriga, PRESTE ATENÇÃO, talvez a sua paixão mudou de direção e é hora de traçar novas rotas...

Mas se ao chegar em casa e mal se lembrar do que aconteceu, QUE PENA, foi somente perca de tempo....

A paixão as vezes é como as águas de um rio, que passa sempre pelo mesmo trajeto, mas nunca da mesma forma.
Um dia mais calma, outro dia agitada, sempre imprevisível, sempre inconstante, sempre inusitada, sempre necessária.....

Inserida por TatiSalvino

Não se apega!
De verdade, você não é do tipo de pessoa que fica bem ao se decepcionar...e "pouca coisa" r capaz de deixar teu coração em pedaços. Os teus pensamentos, tuas neuras buscam, acham o que, sabe não gostar ver e já começa o sofrer. E sofre ...sofre...mas não é por falta de aviso!
As pessoas sempre irão envolver-se com outras..entenda: isso faz parte, é o ciclo da vida... E não é porque a pessoa é maravilhosamente legal que vc irá prenden-la e achar que ela não terá olhos para outra pessoa. Pois terá sim, então vamos nos preparar?! Prepara_te oh meu coração. Eu prefiro não amar. Porque sou muito intensa do amor ao sofrimento. Sofro por não amar, por amar e ao deixar de amar.

Inserida por SousaSilva

Pensamento do dia 25/01/2017

Ontem conversando com uma pessoa de extrema sabedoria, partilhamos sobre vazios, ao final chegamos a uma conclusão muito interessante que na verdade todos nós temos vazios a preencher, porém em nosso ego interior quem sabe por medo, insegurança até desleixo, lá no fundo não temos é coragem e determinação para aceita-los, e os preencher, então preferimos fugir e omiti-los e continuarmos com a sensação que sempre nos está faltando alguma coisa.

Inserida por Alevillela

Essência de um relacionamento

A grande questão não é o que admiramos ou buscamos em uma pessoa, mas sim o que a pessoa tem a oferecer para que ganhe a nossa admiração, a admiração se conquista pelo que realmente somos, pela essência que exalamos... Não é algo que temos que procurar nos outros, mas sim algo atraente que nos cative… e nos faça ficar…

Inserida por PauloLucasAS

Amar é sentir que a aquela pessoa tira o melhor de você,
Coloca sua consciência no lugar,talvez ajude a encontrar um caminho melhor.
O pensamento é tomado por algum resquício de memórias com essa pessoa,sem ela você se sente vazio.

O amor não é um remédio mas sim a cura.
Acaba com seu tédio e diminui as horas.
Um momento com a pessoa amada vale mais que um mês.
Sem leis,por ele se arrisque mais de uma vez.

Inserida por rafaelsd

Eu não tenho culpa se você é uma pessoa MESQUINHA e MEDÍOCRE o suficiente pra ter que fazer um disstrack as custas da Monique pra ter alguma relevãncia no simbook, e sabe, até ai tudo bem. Mas a partir do momento que você digita a merda que você quiser por outros, você vai ter que ler qualquer merda que eu digitar aqui. Diferentemente da sua, a minha vida em off não é uma merda, ainda bem. Até porque se fosse, eu estaria aqui tentando chamar a atenção a qualquer custo. Eu não ia falar nada não, mas como você teve a audácia de vir falar da minha vida pessoal, do meu namoro e dos meus amigos, eu só quero que você saiba que gente como você só merece as migalhas mesmo que recebe da vida. Tudo seu é resto dos outros, os seus clipes, as suas fotos, até mesmo as suas ideias. E honestamente, se você acha que esse seu título de ''Princesa'' do Simbook faz de você melhor que qualquer outra pessoa aqui, fique sabendo que não. Se você acha que qualquer videozinho faz você ter qualquer moral aqui dentro, fique sabendo que é melhor você abaixar a sua crista.
Esse seu clipe é, simplesmente, uma vergonha pra indústria fonográfica do simbook. Você falhou MISERAVELMENTE na sua tentativa de sair da sua comodidade e, como sempre, nas custas da Monique.
E da próxima vez que você abrir a sua boca pra falar de mim ou do meu namoro, que seja lá no chat, no privado pra gente discutir isso que nem gente decente. Mas como você abaixa o nível pra tudo, eu infelizmente tive que abaixar o meu.
Passar bem.

Inserida por fudidafeiaechata

...E a gente fica pensando na atitude certa pessoa.
Eu sei que sou linda do jeito que o Senhor me fez; você sabe que é linda do jeito que o Senhor te fez. Ela é linda do jeito que o Senhor a fez.
Mas o que fazemos com essa beleza que recebemos do Pai?
Podemos aperfeiçoá-la ou estragá-la.
Precisamos aprender a cuidar bem das coisas boas e belas que o Senhor nos dá. Se não cuidamos bem, ele pode tirá-las de nós. Lembra das seguintes parábolas?
"Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos.
Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes" (Mt 25:26-30).
"E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis.
Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado" (Mc 4:24,25).
Eu fiquei estupefata com tudo o que ouvi sobre aquela pessoa, pois já tinha escutado algumas coisas antes, mas não o que isso. Estou até agora pasma!
Chorando uma tristeza profunda que não tenho como explicar.
Como pode uma pessoa ter coragem para fazer e dizer coisas tão duras e egoístas?
Parece que não pensa...que não sabe a verdade da vida em Deus - sua justiça perante a humanidade e demais atributos divinos.
Parece preferir essas atitudes mesquinhas que dão sabor de superioridade a praticar o que parece um dia ter aprendido de Deus, que devemos saber que somos e temos o que Deus nos permite ser ou ter e precisamos da sua misericórdia para continuar sendo ou tendo.
Apenas uma reflexão!
www.monicacampello.com.br

Inserida por MonicaCampelloAutora

Não existe essa de olhar para uma pessoa e no mesmo momento o amor instalar-se no peito. É humanamente impossível.
Amor é semente que se planta e que vai aos poucos se desenvolvendo.
O que se tem de fazer, em algum momento, é plantá-la.
Aceite apenas essa semente.
Acredite, ela pode germinar.
E sempre é tempo de ser feliz.
Corações feridos também são solo fértil.
Basta que seja um poeta que cultive a semente.

Inserida por PCChio

É engraçado como as coisas são, todo mundo tem aquela pessoa que você pode contar com ela para tudo, não importa o que for ela tá do seu lado te apoiando sempre. Às vezes vocês estão um pouco afastadas, mas quando algo de ruim acontece com você, é para ela que você corre para abraçar.
O que é mais engraçado é que tem algumas atitudes suas que não tem volta, e depois delas você não tem mais aquela pessoa. Você sabe que foi errado se afastar dela, mas foi o que foi, aconteceu o que tinha que ter acontecido. E agora você precisa lidar com isso por bem ou por mal.
Você achou que nunca ia perder essa pessoa, mas olha o que aconteceu, você a perdeu e sabe que dessa vez foi para sempre. Você quer fingir que foi o melhor para você, que você tá feliz com isso, mas no fundo, lá no fundo mesmo, você sabe que tudo isso é mentira, que logo logo vai precisar dela e não vai ter mais volta. E que ninguém mais vai ocupar esse lugar, não por um bom tempo.
Você precisa aprender que suas atitudes tem sempre uma consequência, sendo ela boa ou ruim.

Inserida por Anonimo2030

É tenso, é foda, é embaçado. Ficar o dia remoendo sentimentos por uma pessoa que de você em nem 1 segundo tem lembrado.
Mas deixo isto para lá, antes de deitar, engulo o orgulho e preparo um chá gelado, que aliás, mais gelado que ele só meu coração, que agora está frio, pois em troca de amor, recebeu ingratidão.

Inserida por marcelo_aug

Quando Encontramos...

Quando encontramos um grande amor, a nossa alma rejuvenesce,
Esta pessoa incrível carrega o que nos completa, ela faz as coisas acontecerem de um ângulo diferente em nossas vidas,
Um grande amor, muda o nosso comportamento, altera a nossa rotina e trás uma gostosa sensação de vitórias diárias em nossos dias,
Quando encontramos um grande amor, a esperança ganha cor, a alegria cola no coração, os sonhos despertam e o mundo a nossa volta ganha uma nova identidade, ele se torna "o mundo da felicidade".

Inserida por Ricardossouza

🍃 🌸 🍃🍃🌷🌷🍃 🌸 🍃¸¸.•¨🍀🌱🍀
A pior coisa de sentir falta de uma pessoa é que você nunca sabe se ela está se sentindo da mesma maneira por você.
Vá em frente, diga, esqueça que é melhor, Afaste-se, cale-se, recue, ignore e veja quem realmente se importa com você.
Faça a sua ausência por alguém no tempo suficiente para sentir sua falta a saudade...
Eu me importo, amo dar presentes, pois o amor ao próximo e o coração repleto de bondade ajudam quem precisa de mim! Amo crianças, idosos, animais, a natureza e tudo que e belo criação de Deus pai eterno
Eu sou forte o suficiente para suportar a minha dor é sofrer compadecer a dor dos outros...
Sofro e choro por aqueles que precisam de mim! ....
Mas os ingratos e falsos que quero distanciar do Japão para o Brasil que são deixados para trás, não peço desculpas aos que não merecem meu perdão, não perdoar é difícil aos ingratos e falsos traidores que ajudei e me deram punhaladas na costa, eu me importo, mas quando eu desisto, meu desapego é total, meu adeus para sempre! ... 🍃 🌸 🍃🍃🌷🌷🍃 🌸 🍃¸¸.•¨🍀🌱🍀

"Meus amados irmãos a maior parte do povo evangélico não conhece a pessoa do Espírito Santo, e aí está a causa de ser um povo derrotado, prostrado para o pecado, ele é o único que pode trazer algo da eternidade para sua vida."
___________
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.

João 14:16,17

Inserida por MUncaoLegado

Bem-vindo a casa!

Perdoe e conforte-o, para que talvez tal pessoa não seja tragada com muita tristeza. -
2 Coríntios 2: 7

Escritura de hoje : 2 Coríntios 2: 1-11

Para muitos adolescentes que fogem, voltar para casa nem sempre é o que eles esperavam. Mais de algumas crianças de 15 anos foram confrontadas por um pai que rosnou: “Não sei se posso perdoá-lo. Já é ruim o suficiente que você tenha enxaquecido sua mãe desde que superou o quintal. Mas agora você fez isso. Voltar para casa não muda o fato de você ser apenas um pequeno delinquente.

Nossa atitude em relação ao delinqüente na família de Deus deve ser bem diferente. Em 2 Coríntios 2, Paulo contou como receber um cristão arrependido de volta à comunhão da igreja (vv.6-8).

Pelo que ele disse, podemos tirar esta conclusão: quando um cristão volta após cair em pecado e ser separado da comunhão do povo de Deus, devemos evitar uma atitude de que você realmente fez isso desta vez. Em vez disso, devemos transmitir amor, aceitação e desejo de vê-lo totalmente restaurado (Gálatas 6: 1). Isso não quer dizer que devemos considerar sua desobediência de ânimo leve. Devemos desejar sua saúde espiritual, assim como os pais querem que seus filhos evitem as conseqüências do comportamento delinqüente. Mas quando uma pessoa se arrepende sinceramente e volta ao Senhor, a melhor maneira de ajudá-la é dar-lhe um caloroso “bem-vindo em casa!”

Refletir e orar
Senhor, fala comigo, para que eu possa falar
Em ecos vivos do teu tom;
Como Tu procuraste, que eu busque
Tuas crianças errantes perdidas e solitárias. —Havergal

O desviado que volta para o Senhor precisa do apoio da igreja. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Existem cassinos virtuais na Rede Internet em que qualquer pessoa de qualquer país pode jogar, mesmo no Brasil onde, pela constituição, os cassinos são proibidos.
Portanto, a partir da invenção da Internet, existem dois tipos de países também: o legalizado e o ilegal, aquele com fronteiras e aquele sem fronteiras.

Inserida por cristiane_neder

A pessoa e a música

Você Ele fez vivo, que estavam mortos em ofensas e pecados. - Efésios 2: 1

Escritura de hoje : Efésios 2: 1-13

Enquanto viajava de avião, notei que um dos canais de áudio apresentava música de um CD intitulado "The Buena Vista Social Club". Normalmente, isso não teria me pegado, mas desta vez eu sintonizei e gostei das seleções. Algumas semanas antes, eu tinha visto um documentário que contava a história dos músicos em destaque. Famosos na década de 1960, todos foram esquecidos, redescobertos e reunidos para esta gravação, além de uma apresentação no Carnegie Hall. Por ter aprendido sobre eles através do filme, fiquei interessado em ouvir a música deles.

Você já teve uma experiência semelhante com Jesus? Antes de você conhecê-Lo pessoalmente, a Bíblia pode parecer remota e desinteressante. Mas agora é pessoal e vivo, porque você conhece o autor como seu Salvador e amigo.

Que mudança Cristo faz em nossas vidas! Em Efésios 2, Paulo celebrou essa transformação. Ele começou: “Você, Ele fez vivo, que estava morto” (v.1). Agora que Cristo vive em nossos corações, queremos ouvir Sua “música” em todas as suas expressões - por meio de Sua Palavra, Sua criação e Seu povo.

Hoje, em todo lugar que olhamos, podemos ver a obra de Jesus Cristo, o criador e condutor da vida. Conheça Cristo pessoalmente, e você adorará ouvir Sua música.

Refletir e orar
O nome de Jesus é tão doce,
adoro repetir sua música,
faz minha alegria completa e completa,
o precioso nome de Jesus. - Martin

Para apreciar a música do mestre, você deve conhecer o mestre. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Você solicitou amizade? (Networking)

A pessoa foi no seu perfil e visualizou, mais não te aceitou?

Não importa!! O mais importante é nunca se abater, pois ele (a) é "superior a você". Aff...

Balela amigo (a), não se esqueça da lei do retorno. Hoje você busca contatos para sua empresa, para tentar uma recolocação, para aprimorar seu conhecimento e te batem a porta na cara!

Tente a próxima, você com certeza bateu na porta errada.

E lembre-se, a roda gira!

Inserida por MichelQueiroz