Cartas de Tristeza

Cerca de 5497 cartas de Tristeza

Sou um ser movida pela emoção e sigo apenas o impulso do meu coração! Trago dentro de mim, muitos sentimentos e algumas decepções, mas nem por isso eu desisto, eu persisto! Posso desaminar e deixar a tristeza me dominar por certo tempo, mas não me calo, eu falo, eu grito e eu choro! E quando penso que a tristeza não tem mais fim, aos poucos as mágoas e angústias se diluem no esquecimento, eu me pego novamente a sorrir!!

Inserida por Marthasil

Essas lágrimas que hoje caem pelo seu rosto, essa dor que você acha que nunca terá fim pois só aumenta, essa angústia que tens sentido... Deus é solução! Confia nele, entrega pra Ele, deixa ele curar suas feridas, trabalhar na sua vida e arrancar todo esse sofrimento do seu coração. Ele conhece o seu interior e pode restaurar tudo de ruim, todo estrago que o mundo te causou, basta que você o procure com toda fé. Ele nunca deixa de ouvir sua oração, eu creio que nada é impossível para Deus, sua situação tem jeito sim!

Inserida por RisDias

Não se deixe confundir, viver e Sobreviver são palavras bem diferentes que nunca serão vistas como sinônimos, assim como "existir" e "desistir" nunca serão encontrados de mãos dadas na mesma reta. Existe mais formas Mentais e espirituais de matar alguém e ainda assim, o ser humano, réles, insiste em apenas explanar as quais são físicas. Quando um corpo morre, ele não pode mais sofrer, é essa a única forte semelhança com a alma, que quando se perde(morre) á semelhança da morte física, também não mais pode sofrer. Pois uma alma com tantos espinhos encravados sobre ela, não se não iria perceber que se picou uma vez num roseiral onde outra outras mil derramou seu sangue sobre.

Inserida por yasmin_rds

Universo em crise, lembro-me dessa utopia sempre que me vejo defronte a um problema de dimensões continentais. Hoje, posso constatar - empiricamente - que a confiança é uma das virtudes extintas entre os meus. Postergar o inevitável é como tentar mudar o curso natural das águas de um rio, prostro-me sob meu calvário e, agora, diante da senhora experiência, sem tergiversar, acolho o sombrio sabor da realidade.

Inserida por christyan_david

...Só estou sozinha, eu odeio quando eu não consigo aguentar minha solidão, esse choro vem acontecendo muitas vezes, o que as pessoas normais fazem quando ficam tristes? Elas conversam com a família ou amigos, eu acho... Mas isso não é uma opção. Eu tentei me matar algumas vezes... Eu me odeio, mas ainda tento. Pensei que isso era uma fraqueza por um longo tempo, então percebi que isso era meu poder, as pessoas andam por ai, agindo como se soubessem o que significa ódio, mas não. Ninguém sabe até você... odiar a si mesmo, realmente se odiar, isso é poder.

Inserida por SomebodyV

"Minha cidade foi minha história e ela teve o tamanho, mesquinho, de minhas ambições. (...) O dilúvio salgado escapava com tamanha fúria dos olhos, que achei que fosse arrancar meus glóbulos. Fiquei feliz por isso. Nunca mais enxergar seria imensa bênção. Mas o destino é tão cruel que a partir dali comecei a enxergar ainda mais. Vi o passado, vi o futuro, vi o distante e vi o não dito; vi o que se soterrou debaixo dos tapetes da memória e vi o que se quis dizer, mas não foi possível nos tempos mortos. Tornei-me curva pelo peso de toda verdade que acumulei em minhas costas. Uma luz intensa fez me lúcida. Estava morrendo? Um jaó cantando longe. Um adeus? Do tempo que já se foi. "Ouça o mar." Não existem, já, jaós por aqui. "Ouça o mar!" Mas nunca fomos apresentados. Um dia o sertão chega lá. O canto do jaó. Raro. Pai? Se alguém achasse um. Sagrado seria. Ou maligno. Despedida.", Fred Di Giacomo, "Desamparo"

Inserida por frico

Às vezes a realidade nos engole, consome toda sanidade que temos ou a que nos resta, o improvável é possível mesmo que seja inacreditável. É bem difícil olhar para a situação atual e não desanimar, ou se entristecer, às vezes parece ser um ciclo vicioso e que nada pode acontecer para quebrá-lo, fazendo o desânimo tomar conta. Uma batalha entre esperança, força e coragem contra os desvios que o destino e a vida fazem.

Inserida por rachellvidal

Sou condenado a sucumbir diante de tudo que acreditei, ela entrou na minha vida, fez morada aqui no peito, ao menos se quer pediu licença pra entrar, me fez sonhar acordado, e agora onde eu vim parar ?, por ela eu já até quis sair de mim, esquecer de quem sou, apenas respirar por ela, no fim ela continua nos meus sonhos é pesadelos, ela me assombra todas as noites frias é escuras, ela está em todo canto, estive nas mãos da morte por duas vezes, também por duas acordei e queria acreditar que tudo foi só um sonho ruim, que aquilo não era verdade, mas a verdade estava despida na minha cara esse tempo todo, a verdade liberta como diz alguns, realmente pois libertou minha alma do meu próprio corpo, me sinto um fantasma vagando por essa casa, eu não tenho mais esperança de alguma coisa boa existir dentro de mim, cada segundo que vai passando, só dá mais vontade de acabar minha fracassada estadia por esse mundo cruel, com certeza, isso seria um favor imenso na vida de cada um que vive ao meu redor.

Inserida por breno_luan

Ela já se iludiu com uma pessoa no passado e sofreu bastante com a angústia de ter amado a pessoa errada. Mas, com isso, ela mudou muito seu jeito de pensar e agir. Hoje, não se deixa levar por qualquer "eu te amo", qualquer abraço, qualquer carinho... Qualquer sorriso bonito... Que vê por aí.

Inserida por FrancklesWerivan

Sozinha, desnuda, livre do exibicionismo, da proposta ideal de ser e estar perfeita o tempo todo, a tristeza a corrompia. Tinha medo da solidão, das relações rasas. Sofria de amores, chorava de saudades, ansiava por mudança, por um milagre, por atenção e afeto. A insatisfação era predominante. Queria viver da coragem que possuía, queria experimentar novos sabores, a plenitude do vigor do novo, reencontrar e conhecer pessoas.

Inserida por mairany

Simples, a felicidade não compensa. Você pode ter dezenas de momentos maravilhosos na sua vida guardados na sua memória, em fotos, vídeos ou em texto. Mas quando estiver só, em um momento de reflexão, vai se pegar pensando e revivendo os seus mais infelizes e tristes momentos. Não é por não gostar de ser feliz, mas é que só a tristeza nos mostra que estamos vivos.

Inserida por caique_freitas_1

Em que Universo te escondes? Onde? Em que astro tu pisas distraído? O que há ao teu redor? O que foi feito de tudo que foste? De tudo o que desejaste, sonhaste? Tuas tristezas e alegrias, onde as carregas agora? Se nada se perde, tudo se transforma, em que foram transformados teus planos, teu amor? O som da tua voz agora é silêncio...

O Espelho Reflete os Olhos e os Olhos Reflete o Coração Hoje Olho por Espelho e Vejo o quanto deprimente me tornei a Depressão É Como Uma Bala Que Te Acerta E Derruba até você sangrar todos Os seus sentimentos e não sobrar mais nada e com isso fica um buraco no seu peito que apodrece e te mata.

Inserida por LotusNegra

Há dias em que eu me sinto totalmente fora de mim. Ou talvez, o mais próximo de mim que eu consigo chegar. Nesses dias eu perco o controle dos meus sentimentos. Choro por propagandas de cartão de crédito. Choro com filmes que não possuem cenas para chorar. Choro por injustiças que acho que aconteceram com alguém mas nem tenho certeza. Choro por lembranças que passeiam por minha mente, choro de medo do futuro, medo do passado e medo do presente. Uma matéria no jornal policial me faz chorar. Às vezes choro sem um motivo específico, aliás, parece que sempre choro sem motivos, mas nesses dias fica pior.

Inserida por AMELIANBAY

Você tem o direito de sentir seus sentimentos com força e intensidade, as vezes a gente se sente malzona, e isso é normal, o outro nos diz: "para parar com isso" "não se sinta assim" "isso não é verdade" "isso passa" "deixa de besteira" mas às vezes precisamos parar para sentir a nós mesmo e com isso respeitar o nosso próprio sentimento, por mais que não seja assim, por mais que seja diferente, mesmo que um dia passe eu aprendi que a vida é como a gente sente e não como o outro tenta nos mostrar. Precisamos ter intimidade com a nossa dor, não podemos acreditar apenas no otimismo do outro, a alma grita o corpo ouça atentamente. A dor é do tamanho que você sente, e fora de você tudo é como o outro ver, mas dentro é você quem manda.

Inserida por sueli_f_silva

As vezes quando estou deitada, abro os olhos e penso ou as vezes acabo me lembrando de repente dos problemas que tenho no momento e o meu coração aperta, a triste bate forte eu enterro a cara no travesseiro mais ainda e sinto como se soltasse a minha alma do meu corpo, como se a força que eu tinha pra me manter firme fosse embora e sentisse meu corpo leve porque foi tomado pela tristeza de ter me entregado ao conformismo de que já tentei de tudo pra mudar a situação, já dei o melhor de mim, e que as vezes não depende de mim para que algo mude. É como se eu soltasse meu corpo que estava pendurado à tristeza. Conformismo com a vontade de chorar com um alívio de soltar o corpo tenso, apreensivo...

Inserida por rachellvidal

Na vida,existem tantas fases que a gente acaba se acostumando com a nossa "normalidade" diária,estamos nos últimos tempos tão distantes uns dos outros e a vida ésurpreendente pois todo dia ela nos faz ser diferente,nos mostra quem somos e com quem estamos,assim adquirimos o aprendizado,aprendizado esse que nos mostra o nosso lado amoroso,sentimental e crítico.Nem sempre fomos ou seremos compreendidos por nossas falas e ações,o mundo gira em torno de nós,pena que nem todos percebem que além deste mundo o de alguém gira em torno de um outro alguém,alguém que quer sua felicidade,que compreende suas falhas mesmo quando não quer aceitar,dizem que o amor tudo suporta,talvez! Mas assim já dizia Renato Russo: "No amor não existe sofrimento,se existe sofrimento não é amor"!

Inserida por Minervarose

Ás vezes eu me sinto tão triste quanto um pardal na chuva. Mas, graças ao meu Poder Superior, eu não sou um espírito triste. Há em mim uma alma que dança mesmo quando o meu corpo esta exaurido pela dor. Minha alma dançarina e infante faz-me um aceno de muito longe de modo a chamar a atenção do meu tristonho pardal e nessa hora eu até acho graça da imagem dramática do bichinho e começo a sorrir com veemência... Então é isso, com boa vontade e bom humor, abro as asas e voo, assim, meio trôpega, contudo, com a infinda certeza de que o único modo de anular tristezas, é construindo alegrias.

Inserida por portalraizes

Nem lágrimas ela tinha mais,ela não tinha mais nada mais queria fazer tudo para ver as pessoas que ela gostava felizes mais simplesmente ela não conseguia,porque as pessoas se afastam de mim?Porque euu sou sempre a última opção porque euu sou esquecida como aquela verdura podre no fim da feira?Porque euu sempre tenho que fingir estar feliz e mostrar pras pessoas o meu melhor?Se euu tentar acabar com isso tudo as pessoas me julgam,se euu não faço nada as pessoas me julgam,mais porque isso?Euu era tão diferente,mudei tanto e foda-se nenhuma pessoa percebeu muito menos euu percibi que euu estava já completamente morta por dentro...

Inserida por laary_ticole

Ainda bem que você se foi, dizer a mim mesma que isso foi o que de melhor pôde me acontecer se tornou um mantra para aplacar a dor e o vazio que você deixou no meu peito quando partiu meu coração em pedaços. Não foi o suficiente para você apenas ter me dado seu “amor fácil” e me machucado, você também teve que esfregar na minha cara sua felicidade e que estava bem. Entreguei-me a você de uma forma tão intensa que quando acabou eu olhei para minha vida e vi nela nada mais do que escuridão. A rotina é uma coisa engraçada, você acabou se tornando 99% dela, no trabalho ou na faculdade, meus pensamentos eram povoados por você e, o mais engraçado de tudo é que mesmo agora nessa situação em que me encontro eles continuam sendo seus, a única diferença é que agora serão apenas isso, pensamentos e, com eles vem a dor de saber que não será mais eu a quem você chamara de amor. Para onde foi nosso infinito? Para onde foram às promessas de um “para sempre”? Você se foi e acabou levando consigo o melhor de mim, pois conseguia me tornar uma pessoa melhor do seu lado, conseguia ser forte e sabia que nada poderia me abalar mesmo você não se doando como eu, só que agora por ironia do destino, não sou nada mais do que uma casca sofrida sobrevivendo nessa imensidão vazia. Doei-me a você, mas não soube dar valor ao meu amor, só me fez mergulhar em um mar de tristeza e dor. “Promete que não vai me procurar quando eu estiver feliz?”, foi o que você me perguntou da última vez que nos falamos. Porém, o que posso te prometer meu caro amor vazio, é que quando eu me remediar sua doença nada mais me afetará.

Inserida por tamires_sousa