Cartas de Tristeza
Não sentir nada é um dos piores sentimentos. Não estou falando sobre sentir amor, e sim tristeza e alegria também. Quando não sinto nada, não consigo escrever, porque quando escrevo, escrevo com a alma.. Um tempo atrás eu estava assim, sem conseguir escrever. Mas, só foi bater uma saudade sua que, meus dedos, já ficaram nervosos para escrever sobre você.
Minha alma transbordou de tristeza, de modo que eu não podia pegar na caneta sem sentir no peito uma dor excruciante. Mas se eu não escrever, aí sim que é uma tragédia, que não falo, não existo, estou muda, estou morta. Eu não posso me permitir morrer em palavras, a morte mais trágica para um escritor. Não posso deixar que aquele cara mate essa parte de mim, uma vez que ele já matou minha esperança e enterrou vivo o meu amor. Por isso estou escrevendo de novo, e me perdoe a demora, me perdoe a má caligrafia, me perdoe a dor.
"Me bateu uma tristeza, uma solidão.. Como se tudo a minha volta fosse estranho, alheio. Como se nada fizesse sentido.. Como se nada estivesse resolvido na minha vida.. Como se amanhã quando eu acordar, tivesse que liderar um exército inteiro contra uma guerra que está pra acontecer.. Mas aí lembrei que o próximo segundo é de fato estranho.. Mas que me pertence. Lembrei que de fato nada está resolvido, concretizado. E o exército que eu tenho que liderar sou eu mesmo, liderar o dia seguinte. É tão difícil tomar decisões racionais, é tão difícil agir com a cabeça e não com o coração, o que parece é que sendo racional, não estarei fazendo o que quero, o que me faz bem.. Porque o emocional quer totalmente o contrário.. Ninguém pode resolver nada por mim, cabe a mim arquitetar o próximo segundo da minha vida. E quando não tenho ou não sei mais o que pensar.. O que me resta é escrever."
Vivo me esbarrando na tristeza das pessoas e na alegria de tanta gente. Vejo lágrimas e ouço gargalhadas. Escuto desabafos e me divirto com piadas. Me comovo e me contento... E a cada dia, diante dessas dualidades, eu aprendo um pouco mais. Aprendo a respeitar, a escutar e a amar... Sim sou uma "apaixonada por gente" compulsiva!!!
Seriam dias tristes se não fosse a consciência, ela traz conteúdo a tristeza mais inconsolável. Seriam dias curtos se não fosse a resistência, ela traz disposição tornando o ser cada vez mais incansável. Seriam apenas teorias se não fosse a experiência, dando uma rasteira ao que parece inabalável.
Vai perua, ajeita a juba, bota um salto, encurta a saia, aumenta o decote e sacode esta tristeza que não te pertence. Oxente! Cria coragem e sai desse casulo, que eu sei que ai dentro tem duas asinhas querendo voar. Não adianta negar! Deixa de ser dramática que a vida pode ser mais prática. Se tá ruim agora, simbora, que a gente conserta, se aperta, se liberta de tudo que não presta mais. Bota o seu batom mais poderoso, um perfume no pescoço e vamos, que a vida tá lá fora te esperando. E vai de cabeça erguida, que você fica mais bonita! Força na peruca que tristeza só enruga! Daqui pra frente, bota fé no seu rebolado, e marca na sua vida um traçado, até onde a tristeza pode chegar. A gente sabe que não vai ser fácil, mas você é porreta e mete logo uma careta que é a pra tristeza te respeitar. Agora vamos, que tá na hora de acordar que a vida não espera e é tua a passarela. Vai desfilando, chega chegando, purpurinando que lá fora o mundo te espera. Se rolar um medo, bota a cara na janela e enche de coragem os pulmões ou chupa alguns limões - daqueles mais azedos - que é pra espantar o medo! Mas vai...vai que a fé te empurra, criatura, e só volte quando o seu sorriso for seu novo figurino.Vai!
"Seu sorriso tem um poder enorme. Poder de curar qualquer tristeza minha. Poder de me encantar. Poder de preencher todo o vazio que existe dentro de mim. Poder de me alegrar. E o mais incrível dos poderes que seu sorriso têm, foi o poder que você usou quando te vi pela primeira vez; me fez apaixonar."
No caminho da mudança acaba ficando para trás a tristeza, as paixões perdidas, as desilusões, os desafetos, as inimizades e tudo aquilo que tira o sorriso do rosto e a alegria de viver. Acredite... Seja qual for sua dor, ela vai passar, por isso abra a janela e perceba que o sol todos os dias estará lá e se o tempo estiver nublado espere que ele já vai brilhar assim como a felicidade em sua vida. Sonhe, lute e conquiste.
Na razões do amor existe felicidade na tristeza existe dificuldades a base de tudo que obteve na vida de base quem muito procura um dia acha demais sofrimento um dia foi infelizmente o pior dos sentimentos quem sentir o medo de viver assim o invés de viver sonhando ao levar um tombo de felicidade levante sorria e continue pois ninguém é perfeito amar pois quem tem coragem e de finidade de viver assim muitos se fazem falar de mim outros só me fazem elogios pela frente ms basta virar as costas q já falam coisas q jamais foram ditas afinal a dona da minha vida sou eu e de mas ninguém pois as fofocam q fazem de mim n define quem eu sou.."
Ah essa tristeza que não tem fim, essa saudade que deixou um vazio no meu peito. Vai ser difícil seguir sem seu sorriso, sem poder falar com você todos os dias e ouvir sua voz doce, meiga e suave. Pequena criança, minha menina adorável, você foi para um lugar melhor. Mas aqui eu ficarei, sempre a lembrar de você, doce anjo de Deus.
Tristeza é algo que te abraça, da-lhe um beijo amargo, com o gosto de raiva junto com solidão. Com suas unhas fura teu peito fazendo lhe sangrar, te induzindo com suas sedutoras palavras a pensar que este é o melhor caminho, despedaçando seus sentimentos e pensamentos, deixando apenas o abraço que o prende da alegria, fazendo com que se afogue em suas próprias lágrimas de angústia.
Em um certo dia, cansei-me da tristeza, senti exaustão em carregar uma melancolia que já fazia parte do meu ser. Optei então por viver de maneira mais positiva, enxergando a beleza da existência nas pequenas e mais simples coisas do universo. Reconheço hoje que apesar de passarmos por fases turbulentas, o que sobrou de ruim serve para aprendizado, é experiência. Nada acontece em vão. Assim como a terra, passamos pelo ciclo de términos e recomeços, tudo se regenera. Eu já tive uma vida triste, mas decidi não querê-la mais. Sinto-me melhor assim, leve e zen.
Dói saber que eu sou o motivo das lágrimas derramadas no teclado, e que eu sou o motivo da tristeza estar te perseguindo, eu nunca quis te fazer chorar eu apenas te amo, e isso machuca de uma forma tão dolorosa que nem um abraço cura, essa saudade aperta e as musicas amorosas estão ficando triste sem você para eu dividir meu fone, o céu já não é mais o mesmo e as nuvens sumiram, o sol não brilha mais, mas as estrelas ainda são as mesmas, na calada da noite eu olho para o céu e vejo você feliz, mas não sou eu que esta segurando a sua mão, mas eu ainda acredito nas estrelas.
Quando a tristeza machucar seu coração, seus sonhos quebrarem como vasos de barro caídos ao solo, e tudo ficar desmantelado e ainda as lágrimas teimarem em ficar como hóspedes indesejáveis, não se desespere. Não vá por caminhos tortuosos buscar ajuda, pois não a encontrará. O caminho até seu próprio coração pode ser também tortuoso, mas é mais perto que qualquer outra coisa.
Infeliz e pobre é o momento e o lugar que promove a tristeza constante à derivar a injusta depressão a sua juventude pela ausência de sonhos futuros realizáveis, pela descrença na justiça e na gratidão e no acinzentar da vida que deve ser próspera e colorida desde o sagrado momento que se nasce.
A cada prova, a cada decepção, a cada tombo, a cada ingratidão, a cada alegria, a cada tristeza, a cada sonho, a cada amor, a cada paixão, enfim, a cada sentimento, seja ele qual for, em todos os momentos, Deus está conosco verdadeiramente. Para alguns, pode ser clichê, mas é bíblico, é como se Deus estivesse nos lembrando todos os dias que: Eu não vou prová-los além de suas forças. Sei o quanto é difícil, mas podemos crer que Deus nos fortifica a cada dia.
Eu confesso que às vezes bate uma saudade incomparável, uma tristeza lamentável, uma dor sem sentido. Às vezes tenho vontade de voltar atrás, de ligar, de procurar-te na sua cidadezinha, contratar uns músicos para fazer uma serenata em frente ao seu apartamento, fazer um vídeo dizendo o quanto eu te amo e sinto sua falta. Às vezes sinto uma saudade, uma saudade irracional, maior que tudo. Porém, eu me controlo. Eu não volto atrás, eu fico aqui, quietinha, procurando uma maneira pra esquecer, pra essa saudade aliviar. Tenho que me convencer que não dá mais, que acabou, que não volta, que se foi, se foi pra sempre.
E se a tristeza bate à minha porta, não deixo que se instale por muito tempo, é uma hóspede temporária. Aos poucos aprendi que a dor deve ser trabalhada e não cultivada. Paciência, otimismo e muita fé são essenciais durante essa estadia... E a certeza de que tudo passa, tudo mesmo, até mesmo aquilo que pensamos nunca mais acabar. Na certeza de que nada acontece por acaso e tudo tem um porquê prossigo o caminho, pois sei que lá na frente colherei os frutos da resignação de agora.
Devo chamar de tristeza isto que não sei que seja que me apanha assim de surpresa. Saudade que não sei de que, dor que não se deseja ter. Sim, tristeza, daquela que dói e que não há remédio, que aperta o coração com lembranças de um lugar que não conheço e de pessoas que conheço e que nunca vi...
Tristeza aos meus olhos pergunto por si e a solidão, responde-me com a sua ausência dentro de mim! Nunca pensei que séria assim, porém você, demostrou pra mim que sou insignificante dentro da sua alma. Adeus um dia i destino dará te mostrar que foste prematura com a sua decisão idiota é idiota!