Cartas de Tristeza
Ei, chuva, não deixe a tristeza tomar conta de você. Abrace o carinho e deixe-o te transformar. O sol vai brilhar novamente e a alegria vai inundar seu coração. Deixe a chuva de lágrimas para trás e sinta a luz e o calor da esperança. Você é forte e tem o poder de mudar as coisas. Não desista!
No grito da noite a tristeza chega em silêncio, me abraça. Enquanto acordado se explica, e justifica dizendo entregue seus sonhos para as estrelas e descanse sua alma. O que é melhor, sofrer acompanhado ou ser feliz sozinho. Eu respondo pra minha tristeza: as vezes no escuro da noite eu penso na morte, com dor com amor. Será isso castigo ou sorte ? Meus pensamentos voam tanto que as vezes até me perco deles, Ainda Tenho um desejo dentro de mim. Que a felicidade um dia apareça seja uma companheira, ou pelo menos, uma amante incansável só preciso descobrir onde ela se esconde. Boa noite.
Sorrir é mostrar a si mesma, nosso grande valor. Pois, a tristeza não pode fazer parte de um coração que crê em Deus. Tenhamos compaixão dos que nos humilham com seu poder, fazem isso para se manter no topo, então gritam, esbravejam e dão risada quando arrancam algo de você. Seja maior, sorria, brilhe forte, sua luz sempre ofuscara quem está nas trevas.
Às vezes, sorrateiramente, a tristeza chega; quem não quer nada vai envolvendo, adentrando no seu coração e, pior, escondendo a esperança. Porém, chega a luz salvadora, travestida em palavras em uma mensagem, resgatando a esperança através do afeto, atenção e carinho de um inestimável presente que nos damos: uma sincera amizade!
Se nenhuma raiva for sentida em uma perda, nenhuma tristeza real poderá ser experimentada e não terá lugar uma lamentação adequada. É da natureza dos seres humanos protestar contra sua dor e não sufocar o protesto masoquisticamente. Logo, parece estranho que nossa cultura admire tanto um indivíduo que consegue encarar a morte estoicamente sem mostrar nenhuma emoção. Qual a grande virtude que há na repressão das emoções? Este comportamento pode revelar que o ego da pessoa domina e controla o corpo, mas também indica que um aspecto importante de sua humanidade está perdido.
Você que anda muito triste, arrasada, e decepcionada que não consegue mais disfarçar tanta tristeza no olhar, que passa o dia inteiro em casa mexendo no celular, procurando nas redes sociais alguma coisa interessante pra se distrair esperando o tempo passar pra aliviar a dor. Por que está muito carente, curtindo a solidão trancada dentro de seu quarto achando que tá sendo feliz, mesmo sofrendo em silêncio. Saiba, que lá fora o mundo inteiro te espera pra viver.
Dei um sorriso de quem acredita que a tristeza não dura para sempre. Fiquei tranquilo! E amanhã encontrarei um jeito de sorrir daquilo que hoje me fez chorar. Saibam que as vezes é melhor se calar, do que responder o que você não mereçe ouvir. O tempo Aquele que às vezes tenho medo, me ensinou e continuar e descobrir que a esperânça que germina a todo instante em meu coração, me dá força e é por isso que eu ainda acredito ,apesar das circunstâncias.O Sr. tempo levou tudo; cheiro, sorrisos e abraços,foi tudo tão rápido tão passageiro mais me enciou que mais bonito que ter alguém e ter tranquilidade e dormir em paz. Boa noite.
Se apaixonar por você foi fácil, seus olhos tinham toda a tristeza de uma vida mal vivida, a sua pele pálida no contraste da boca vermelha; mas, sem vida, e as mãos tremulas da abstinência de cigarro e de bebida, eram o convite perfeito para o meu eu sem perspectiva, perder-me em completo torpor e desejar juntar nossas desgraças até o fim de nossas sórdidas vidas, e é esse amor, caótico, errático e neurótico que eu sempre quis ter.
"Pobre coração que derrama seus prantos incansavelmente. Lágrimas de uma tristeza imensa que jamais cessará. Uma cicatriz de um corte profundo causado pela afiada lâmina de uma ilusão. Bonita ilusão que nos faz cegos para a realidade da vida e nos tira os sentidos. Agoniante dor de uma despedida indesejada e repentina. Memórias travessas que retornam repetidas vezes no fundo mais profundo da mente consciente e inconsciente. Maldito cupido. A flecha acertou o coração e agora ele sangra infinitamente para uma morte impiedosa."
Quem disse que tristeza é pra deixar a gente triste? Tristeza é só um momento de pensar, de se reorganizar, de colocar as coisas em ordem... Tristeza é um cantinho silêncio em casa.. desses que depois de algum tempo a gente abre a janela e deixa o sol entrar de novo... Tristeza é aquela brisa fresquinha que passa só pra incomodar e vai embora... Tristeza é de bater na porta e fazer uma breve visita ...tristeza não é pra ficar...nem pra fazer morada ...tristeza é apenas um estado rápido de espírito e não, não pode virar uma veste pra ser usada todos os dias...nem uma máscara pra tampar o teu sorriso... Tristeza é só alguns minutinhos de descuido e depois vai embora....
A tristeza no espiritual gera a arte, quando temos a capacidade de lidar com à verdadeira felicidade, estamos equilibrados, mesmo nos momentos tristes estaremos felizes, não se desespere, desperdiçar à vida com alucinógenos existenciais quenão te leva à sua real existência, supere à dor com momentos verdadeiros na alegria, sem extravasar em desejos, o autoconhecimento da alma guia os altos e baixos, em meio as sombras de uma massa materialista que provoca somente as ilusões, crie uma grande obra de arte em sua vida, buscando a verdade com Deus.
No quadrado do meu quarto escuro, uma canção fala de tristeza, hoje a dor me chama, nem mesmo minha cama faz ela se afastar. O silencio e tão profundo, olho pela janela parece até que o sono da morte repousa nas sombras. Os ponteiros do relógio continuam brincando de pega pega, já e altas horas, o coração insiste pra eu te ligar almenos para escutar sua voz mais a razão aparece e me mostra as páginas rasgadas da nossa história, é me pergunta, você tem certeza ? Ela não é mais a mesma vai escutar esse coração bobo que se apaixona até por um boa noite ? Rezo à Deus para tirar você de mim, o chato é que não sei rezar e ele parece não me escutar. Boa noite.
Quando a tristeza bater, não quero agir como se estivesse na beira da estrada e simplesmente sentar na calçada e esperar o primeiro carro que possa parar e me oferecer carona. Eu vou andar mesmo com a bagagem pesada, vou levantar o braço e dar sinal com a mão, mas se ainda assim nenhum carro parar, sinto muito pela parte que me toca. Eu vou seguir por aquele caminho que está a minha frente, e se eu estiver muito cansada, posso até parar somente para ganhar fôlego, mas eu prometo a mim mesma que eu vou caminhar até que eu chegue. E então surge uma dúvida. Chegar aonde? Não se trata de um lugar ou caminho, se trata da caminhada.
Um dia a tristeza me invadiu e com ela trouxe muitas cicatrizes. Cicatrizes essas que me derrubaram no chão e me destruíram, levou a minha paz, o meu amor, minha confiança, auto-estima e esperança. Por um bom tempo eu me feri por sentir-me inferior e o pior ser humano da terra. A tristeza me acompanhava por onde quer que eu fosse, não havia saída. Me sentia no labirinto do Maze Runner e realmente parecia que eu só tinha duas opções: correr ou morrer. Então eu corri, corri muito, quis parar quando estava fadigada. A auto-estima que não era boa me fazia acreditar que nunca sairia desse labirinto de cicatrizes, choros constantes e tristeza agarrada na alma. Eu sentia saudades de mim, do meu sorriso, da minha alegria e me corroía não ser mais a garota que era. Então decidi soltar tudo. Soltar a culpa, o fardo. Eu olhei a tristeza bem no fundo dos olhos dela e disse com toda firmeza que seria a última vez que ela me acompanharia. Desse dia em diante eu decidi me refazer. Doeu, tropecei, errei, até pensei em desistir, mas se eu desistisse, desistiria do meu sorriso verdadeiro e isso é inaceitável para mim. Fui feita para ter virtude, amor, alegria e honra. Eu não aceitei mais aquele estado de vida e foi aí que me reergui. Hoje eu floresci e se for possível eu re-floresço
A vida se baseia no calor. Se partes da tristeza à alegria sentirás o calor da felicidade, se fores desta alegria para a tristeza enxergarás a eterna amargura do abismo gelado. O que queima dentro de você te mantém vivo nas tempestades frias da vida. O sentindo, nada mais então seria, do que o tipo de combustível e comburente que permites consumir.
🌹Bom dia! Está triste hoje? Se não houvesse tristeza, seria difícil saber o significado da alegria. De um dia para o outro, as lágrimas dão espaço para o riso, as dificuldades se transformam em oportunidades e o que era assustador torna-se até agradável. Os dias são sempre únicos, mesmo que a dor tente se aproximar, na tentativa de roubar o sol da esperança e do amor. O segredo é viver intensamente, cultivar a fé e permitir que o amadurecimento seja um processo alegre e contínuo. Feliz sexta feira!🍃🌼🍃
As vezes chegamos a pensar que a gente não vai conseguir atravessar o deserto das tristeza, e que a tempestade nunca vai passar, e todas as lágrima não irão cessa, e cada vez mais a dor só vai alimentar, e derrepente Deus vem, e nos acalma as tristeza, ameniza a tempestade, consola a lágrima, tranquiliza o coração, e pacifica o nosso ser, mesmo quando achamos que tudo é impossível em nossa vida, isso porquê as vezes esquecemos que temos um pai selestial a nós cuidar
Se a sua felicidade não me inclui, então eu decidi que não quero ser uma tristeza na sua vida. Não quero ser um peso, alguém que só te perturba. Eu sei que dói perceber isso, mas é melhor a gente sofrer agora e resolver de vez a situação do que estender esse sofrimento e ficar ainda mais ferido lá na frente.
De mãos dada com a tristeza essa noite sai lentamente noite a dentro a caminhar. Longe muito longe no espaço infinito, sob a luz do luar esta meu desejo, entre as incertezas e inseguranças, percorro em sonhos o caminho ate você . A noite esta calada fria e cinzenta. O vento sussurra trazendo o teu cheiro, minha visão esta turva a saudade so almenta, o coração bate descompassado. Meus pensamentos voam no espaço rumo ao infinito. A se o tempo me desse tempo. A se eu podesse voltar no tempo, eu diria pra você sim !!! Boa noite.
Começou como uma leve tristeza (2011), depois veio as crises de pânico (2016), em seguida a ansiedade e finalmente a depressão(2017). Depressão *riso irônico* sempre que digo essa palavra me imagino em queda livre e não tem nada lá em baixo pra evitar o impacto, eu tento abrir meu paraquedas, mas percebo que não tenho um e eu queria gritar por socorro, mas eu sinto que não seria compreendido, então continuo indo em direção ao fim.