Cartas de Tristeza

Cerca de 5490 cartas de Tristeza

Hoje no meio do caminho eu cheguei em casa.

Eu abri a porta meio aberta.

Limpei um dos meus pés no tapete.

Tomei meia xícara de café.

Fumei a metade de um cigarro.

Sentado no meu sofá eu li a metade de uma notícia.

Tive uma meia conversa com o meu parceiro antes que eu visse ele fechar a metade da porta e ir para o serviço.

A minha vida está cheia de meias coisas.

Ao longo dela eu perdi metade da minha pessoa

Por sujeitos que me deram meias certezas

Mas nunca me deram um de seus ombros para consolar as minhas tristezas.

Inserida por Ezzo

⁠Carrego em mim toda vida do mundo
Meu coração bate
Minhas pernas funcionam
E meus pulmões me alimentam
Então por que me sinto morta?

Carrego em mim toda vida do mundo
Meus reflexos são ágeis
Meus sentidos certeiros
E minha visão é clara
Então por que me sinto tonta?

Carrego em mim toda vida do mundo
Vejo beleza no podre
Vejo vida na morte
E perfeição na assimetria
Então por que me sinto feia?

Carrego em mim toda vida do mundo
Destruí muitas barreiras
Carreguei muitas pessoas
E construí muitas moradas
Então por que me sinto fraca?

Carrego em mim toda vida do mundo
Meu corpo me sustenta
Minha mente discerne
E meu espírito me guia

Se separadamente sou constituída de virtudes
Por que o todo parece tão disfuncional?

Inserida por acucena_polizel

⁠Sempre soube que esse dia iria chegar.

E bem e já faz um tempo, que meu corpo vem dando sinais, vem tempo que meu psicológico vem avisando que meu limite estava sendo ultrapassado.

Já vem tempo que veio me abrindo, e pedindo ajuda, já vem tempo to avisando meu tempo ta chegando.

E parece que ele chegou, eu não estava vivendo e aim sobrevivendo, eu estava do seu lado te pedindo ajuda e você simplesmente me ignorando, não só isso mas estava acontecendo algo bem pior.

Você estava mesmo me matando, eu me fazia de cega, de surda pra não enxerga, oque realmente estava acontecendo.
Eu fui aguentando muita coisa, e coisas além do meu limite, e olha só há que ponto cheguei, eu achei de verdade que seria diferente com você.

Por isso me entreguei, me doei, me abrir por completar pra você, pra no final você me despedaça por completa.

Inserida por geovanademelo1999

⁠Decepção é o preço que se paga por se elevar as expectativas em relação as pessoas.

Ninguém é obrigado a nada, você não pode esperar que as pessoas se guiem por uma régua que pertence só a você.

No final, o que resta é você consigo mesmo, e o apreendizado, pra quem não é masoquista.

Inserida por SamuelMaia

A pior coisa não é ser traído, a pior coisa é ser traído e não haver nenhum remorso. Quando questionado a alguém que não sente o mínimo de amor por você, a culpa será sua, sempre sua. Pessoas covardes tendem a botar a culpa em outras pessoas para justificarem seus próprios erros, e mesmo assim não sentir nada.
O seu único erro é aceitar isso. É difícil, mas seguir em frente é mais fácil que chorar todas as noites e não ser consolada por quem mente que te ama.

Inserida por 3xpl0its

O CHORO QUE NADA SENTE....

⁠Sou estranho ao mundo, e aos que me veem. Em caminhos tortuosos que só eu entendo, a dor será provisória. Não quero remeter ninguém ao sofrimento de ter vindo ao mundo pelo choro...

A verdade é que, o choro é reconfortante, sempre faço-o escondido, como se tivesse roubando algo que sempre me pertenceu. O tempo passa e mais mantenho-me sozinho, por mais que centenas estejam ao meu lado...

--- Risomar Silva ---

Inserida por risomarsilva

O poeta da triste figura

Inspirado por D. Quixote, contemplo o mundo com esperança, carregado de idealismo, nostalgia e honra. No meu peito, pulsa o coração de um sonhador, alimentado pelo desejo fervoroso de ver a humanidade e o mundo ao meu redor alcançar sua mais nobre e elevada essência. Sou um eterno idealista, espero sempre o melhor, mesmo quando o horizonte se mostra tempestuoso e sombrio. Sonho com o V império, aquele renascimento espiritual que impulsionaria a sua essência mais profunda para o cenário global.
Avanço cautelosamente, passo a passo, sem temer fazer o ridículo por me agarrar firme à convicção de que vale a pena erguer o estandarte dos valores que parecem esquecidos e enterrados.
Em meio às brumas do tempo, encontro a melodia da nostalgia e da melancolia, uma canção que ressoa profundamente em mim. Sou tocado pela tristeza que vem da percepção da imperfeição do mundo, mas tento vislumbrar beleza mesmo nas sombras que cobrem o mundo profano.

O meu sentido de integridade e retidão guia os meus passos, são os valores que me mantêm firme no meu propósito, mesmo quando o universo, e eu mesmo, questionamos a minha sanidade. Sigo um código de conduta que pode parecer antiquado aos olhos do mundo, mas que para mim representa a essência mesma da integridade e da autenticidade.

Assim, como poeta da triste figura, sou uma sinfonia de contradições, navegando entre sonhos e realidade, idealismo e desilusão, coragem e vulnerabilidade. Sou um reflexo da complexidade da condição humana, buscando incessantemente por significado e beleza num mundo que muitas vezes parece indiferente à minha busca.

⁠Se eu pudesse tirava toda tua dor e colava em mim, sempre, sempre, todas as vezes que essa escuridão te procurasse, eu queria estar com um escudo assustador para pega-la pêssego, todas as vezes.
Eu tenho tentado segura-lo forte, e você tem tentado soltar a minha mão, mas eu prefiro ficar aqui, e me certificar de que tenho algum controle, de que quando as coisas amargarem eu vou aguentar por você, eu vou pêssego, pode crer...

MAS, NÃO PRECISA SER SÓ VOCÊ E ESSA ESCURIDÃO.

Eu sei como se sente, eu já passei por muitas coisas também, eu já tive vários exeplos ruins do que não ser,de como não me comportar, nem sempre quem deveria ser nossa âncora de fato é, mas eu estou aqui não é? Eu estou aqui pra pegar essa escuridão. Vamos fazer isso juntos, eu não vou a lugar algum, vou ficar aqui tentando faze-lo se encontrar em algum lugar desse olhar perdido e sombrio, vamos dar conta...

MAS, NÃO PRECISA SER SÓ VOCÊ E ESSA ESCURIDÃO.


Eu não sei o que fazer, me perdõe, acho que não aceito vê você se redendo assim pêssego, acho que não consigo viver assim, te vendo pelos cantos tristonho, afadigado, mas não sei se eu gostaria de compahia também, ninguém me acolheu nos meus dias a não ser meus vinhos e minhas memórias escritas, mas hoje não é sobre mim, é sobre como gostaria que se sentisse, que não precisa carregaar essa angustia sozinho.
Eu sei como se sente, eu consigo saber por sua voz, ou por sua escrita, ou pelo seu silêncio, consigo saber que está por um fio de adoecer, em seus próprios demônios ou no que fizeram ser seu. Eu sei de todas as vezes que visitou o fundo do poço, e tomou uns goles d'água até qause se afogar, até eu te puxar de volta à superficie, sei de como vive morrendo e tentando viver...

MAS, NÃO PRECISA SER SÓ VOCÊ E ESSA ESCURIDÃO.

Eu penso que deve ser muito turbulento morar na sua cabeça, entre o silêncio e escuridão, tento ser luz, aos menos uma frecha de luz pela brecha, só me deixe ficar aqui, te segurando, quando as coisas apertarem ou quando estiver exauto, por que eu nunca vou estar, por que eu sempre vou estar forte pra te segurar...

MAS, NÃO PRECISA SER SÓ VOCÊ E ESSA ESCURIDÃO.


Eu não vou a lugar algum pêssego, eu vou ficar aqui segurando a sua mão, não se preocupe, vai ficar tudo bem, afinal tudo são fases, e essa é uma bem ruim, o universo è meio durão as vezes mesmo, mas tem um propósito nisso tudo, tem que ter, as coisas não simplesmente acontecem...

MAS, NÃO PRECISA CARREGAR ESSA ESCURIDÃO SOZINHO.


Eu estou aqui pra quando sentir que nem se sente mais, que todas as promessas foram invalidadas, e que nada fez algum sentido, eu posso só te observar e te trazer sensatez, e um pouco de paz, talvez absorva um pouco de paz não é? O seu sol, não è assim? Pois bem, o seu sol...

:)

Eu estou aqui pra quando quiser se entregar, e/ou sentir a necessidade de derramar suas lágrimas, pra quando doer ao insuportavel sabe, eu queria que entendesse isso, que não precisa ser só você e essa escuridão, pois eu estou aqui não estou? E não vou a lugar algum...

Quero estar aqui quando o jardim florecer, e formos só nós e o jardineiro que cheira a jarmim, dançando e cantando, sob uma brecha de luz, onde nem mais existe escuridão...

Não è mais só você e essa escuridão.

Memórias inquietas de Srta.Spínola

Inserida por SrtaSpinola

⁠MINH'ALMA

"Minha alma cansada
ainda abalada resiste
A luta diária
Desconfiada se cala
Diante ao caos da minha mente
Que mente o que sente
Confusa se perde em prantos
Confidente me diz : -Não consigo !
Meu corpo reage sem saber,
Sobrevive em modo automático
sem rumo dizendo:
-Eu consigo!"

Inserida por SempreFugii

⁠ANSIEDADE DA CRISE

"Novamente seu abraço
Me envolve sufocando-me.
Sem ar, busco espaço
Quero ir e ficar sem entender
Momento crítico de desespero
O medo invade minhas entranhas
Que se contorcem aflita
sem saída, me paralisa
O peito em chama, clama :
-Me chame! - Me encontre!
Estou ali a deriva dos
pensamentos sem sentido
sem encaixe, sem destino
Torturando toda imagem que carrego,
preso num labirinto infinito."

Inserida por SempreFugii

larápio de quinta categoria.
*
Roupa rasgada, o cordão umbilical, o arame farpado e a cerca. Certo que isso já começou errado, mas, há quem diga que está perto de dar cabo. Assim escrevi, e, não me importa o que irá achar se eu tiver me perdido. "Logo estarei na rua juntando ritmo para esse desassossego interminável.".
*
Ricardo Vitti⁠

Inserida por ricardo_vitti

⁠Deixa.
Não importa o que aconteça, simplesmente deixa.
Deixa o sol se pôr no momento que ele quiser, não importa onde seja, no horizonte existirá vestígio da sua passagem... então deixa.
Deixa a chuva cair em ritmo de garoa de inverno ou na sua intensidade de trovadas, uma hora seus pingos tocará o solo, não importa o que aconteça... simplesmente deixa.
Deixa tudo que for preciso...afinal, uma hora nada fará sentindo, então simplesmente deixa.
Deixa a angustia se enterrar com a solidão. Deixa a dor se perder com a saudade.
Deixa o egoísmo se esvair entre a perda premeditada, simplesmente deixa... Afinal, uma hora ou outra tudo passa.
Deixar é o que resta.
O tempo passa lentamente para alguns e tão rápido para outros, então deixa... Afinal, ele existe para todos, não importa sua velocidade.
O dia. À noite. O ontem. O agora... Deixa.
Lembranças serão renovadas pelo tempo e um vazio se prolongará... afinal, tudo tem seu motivo, não importa o que aconteça, deixa.
Nesse momento em plena linha do tempo, a folha antes rabiscada me deixara apenas uma lição, nessa linha que me resta... Não deixa.

Inserida por Aquila

⁠Na caminhada da vida, há momentos em que nossos gritos são silenciados, nossas respostas caladas e nossas cabeças se abaixam diante dos desafios que enfrentamos. O choro se prende dentro de nós, e o sorriso parece ter sido destruído, deixando-nos doentes em um mar de angústia. É fácil se sentir perdido e desamparado, mas é preciso entender que somo mais fortes do que imaginamos.
As pessoas ao nosso redor, essas cascatas de nós, também são sensíveis ao extremo. Cada um carrega consigo suas próprias batalhas invisíveis. Mas é nesse momento, quando nos deparamos com nossos desafios, que a verdadeira coragem se revela. Não deixemos nos enganar, pois, não estamos sozinhos nessa jornada. Compartilhamos a mesma humanidade, a mesma luta interior.
É preciso encontrar a força para levantar a cabeça e encarar o mundo com espiritualidade. Por mais assustador que seja, é quando enfrentamos nossos medos de frente que podemos superá-los. Precisamos soltar o choro reprimido, pois é na expressão das emoções que encontramos, felicidade e cura. Precisamos chorar e se afogar nas lágrimas. Cada gota que derramamos é um passo em direção à libertação.
Possuímos uma resiliência que vai além das aparências. Não nos deixemos enganar pelas circunstâncias difíceis que nos cercam. Dentro de cada um de nós há uma centelha de esperança, pronta para acender o fogo da transformação.
Acreditemos em nós mesmos, mesmo quando tudo parecer sombrio. Acreditemos na capacidade de superar as adversidades, de encontrar soluções e de se reinventar. As cicatrizes que carregamos são testemunhas do nosso poder de sobrevivência. Elas são marcas de coragem, de uma alma que não se encontra diante das dificuldades.
A sensibilidade é uma dádiva, uma conexão profunda com as emoções humanas. É através dela que podemos compreender e apoiar uns aos outros. Encontremos força no apoio mútuo, na empatia compartilhada. Ergamos a mão para ajudar aqueles que também estão lutando no silêncio. Juntos, podemos construir uma rede de resiliência, onde as cascatas se tornam abraços, as lágrimas se transformam em sorrisos e a cura se espalha como uma brisa suave. Afinal, mesmo no meio à escuridão, é possível encontrar a luz que guiará o seu caminho.
Mesmo que muitas vezes achamos difícil...

Inserida por JorgeLimaLoiola

⁠ANSIEDADE É UM DOS PIORES MALES DO SÉCULO

Quanta gente sofrendo com tantas consequências causadas pela maldita ansiedade!
Mas isso não é recente assim!
Uma das pessoas que mais sofreu com isso nos deixou a dica de um remédio "natural" e que é de graça.Ele viu Jesus , andava com Jesus, mas descobriu que precisava de um pouco mais.
Ele foi o único que se atreveu a pisar nas águas com o Mestre, mesmo assim, muitos o criticam por ter começado a afundar quando sentiu o vento no seu rosto.

Se você sabe se preocupar, já sabe meditar, é só mudar o foco dos seus pensamentos.
Então, é só ter pensamento positivo? Não!
No momento do desespero, Pedro olhou para Cristo e gritou "Socorre-me, Senhor, estou perecendo!"

Precisamos reconhecer humildemente que sem Ele nada somos e nada podemos fazer. Pedro andou sobre as águas porque creu na voz de Yeshua, mas por um instante teve medo.
Precisamos, como Pedro, andar com Cristo, ouvir e obedecer a voz do Senhor, mas sempre reconhecer a Sua Soberania e a nossa dependência.

Precisamos renovar a nossa mente alimentando-a com pensamentos de fé, orando, repetindo, gravando no coração e praticando a Palavra de Deus, mantendo nossos olhos firmes no Único que pode nos Salvar, crendo que Ele ouve a nossa oração e nunca nos deixará sucumbir quando clamamos.

Então, escolha hoje os seus pensamentos... Troque a ansiedade pela meditação!
Lançando sobre Yeshua Hamashiach toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de você. I Pe 5:7
(Leia as cartas de Pedro e medite)

Inserida por NannyeDias

⁠CHORAR É GRITAR EM SILÊNCIO

Havia um peso. Era pesado.
Havia uma dor. Era doído.
Havia uma angústia. Era angustiante.

Chorava, sempre que possível.
Chorava, sempre que podia.
Chorava, a cada oportunidade.

Chorei! Chorei muito!
Chorei, para nunca mais chorar pelo mesmo motivo.
Chorei, para sempre lembrar do que doeu.
Chorei, para colocar para fora o silêncio que estava gritando em mim.

Chorar também é oração.
Chorar é a oração em silêncio.
Chorar é orar em ação.
Chore! Chore muito, para você nunca mais chorar pelo mesmo motivo.

Inserida por Robkenede

⁠"As dores, mágoas, decepções, traumas nos mantém ligados energeticamente à algo ou alguém, mesmo quando já não fazem mais parte de nossas vidas.
O perdão nos ajuda a desfazer e liberar os vínculos energéticos estabelecidos com pessoas, lugares, situações e experiências que drenam a nossa energia e o nosso poder no momento presente, e acabam retardando nosso crescimento espiritual e a manifestação do nosso propósito de vida em sua inteireza."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

Gostava que entendessem o que estou a sentir…sinto que vou desabar a qualquer momento.
Gostava de conseguir desabafar, chorar, deitar tudo cá para fora, mas porque é tão difícil?Sinto que vou chamar demasiada atenção e eu não quero isso, sempre resolvi os meus problemas sozinha.
Só queria que os sentimentos de angústia, desilusão, tristeza desaparecessem.

Inserida por anjinho

⁠AS CEM CADEIRAS

Á mesa do bar que é sábado
Cem cadeiras dispostas ocupam o vazio salão
E uma só sendo usada
Sou eu que bebo sozinho
Mais uma cerveja sem álcool
Que triste sina essa minha
Boémio de noite, perdido no dia
E hoje o que só me restou
São cem cadeiras dispostas em todo o salão
Inertes guardando fantasmas
Lá fora o sol brilha
Cá dentro o negro atordoa
Noventa e nove me olham
E uma só ocupada


Rodrigo Gael - Portugal
Arq. Biblioteca Nacional de Lisboa

Inserida por RodrigoGael

⁠Eu não tenho tempo

Tristezas, quem não tem?
Traumas, quem não tem?
Dívidas, que não tem?
Problemas, quem não tem?

Será preciso despir toda a minha alma e te mostrar que eu também as tenho? Que eu também sou humano? Que meus sorrisos, brincadeiras, gentilezas não significam uma vida tranquila, pacata e realizada a ponto de não mais desejar nada?

Ora, porque, porque repetes para mim tamanhas insolências e ousadias, porque não respeitas meu espaço e minhas dores

A, entendo, necessitas tu brigares para concorrer a vaga da vida mais triste e terrível, necessitas de um atestado das dependências do fundo do poço

Ora, não tenho tempo, não tenho para as tuas melancolias
Não tenho tempo para as tuas estripulias, não me agrada carregar um cadáver em minhas costas

Não me agrada viver com alguém que somente pensa na desgraça, a vida é bela, sempre há esperança, mas você tenta extingui-la todos os dias, a, não, não com o meu tempo

Ele é precioso, é valioso, não quero tristezas em meu caminho, nem melancolias em minha bagagem, não tenho tempo para você.

Inserida por LordLonan

⁠Pensei que era para sempre
Sempre um dia acaba nisso
Nisso o amor se apagou e foi embora
Embora eu quisesse e fizesse de tudo
Tudo foi muito pouco, não foi nada
Nada que eu fiz valeu, logo esqueceu
Esqueceu que o amor pegava fogo e ardia
Ardia nossos corações e embala melodias
Melodias essas que ainda não esqueci
Esqueci apenas que seu amor era pouco
Pouco era o tempo pra viver tudo
Tudo eram beijos, abraços e risos
Risos que agora são lágrimas
Lágrimas, saudade e uma dor enorme
Enorme, muito mais do que pensei...

Inserida por Rafael_Olivera