Cartas de Triste

Cerca de 4211 cartas de Triste

⁠Orvalho

Há uma calma umidade que se detém,
silenciosa, atrás das cercas — nas tramas do mato,
onde o peso das horas mal se sente.
Não teve o tempo de ser apenas água,
carregou-se de sentido ao escorregar da
folha na sombra fria da noite.

Segue um curso que não escolheu,
um fio d’água, sentimento indefinido
que se perde nas dobras do ser.
Será lágrima do mundo ou suor da terra?
A incerteza do líquido que se dissolve é a mesma
da superfície breve de tudo o que vive.

Do gotejar ao chão, desfaz-se em ser,
água que se entrega ao jardim sem mágoa,
rompe as raízes, dissolve o silêncio,
sempre sendo outra, sempre fugindo de si.

Nas bifurcações da vida, onde tudo se entrelaça,
dilui-se para que a essência se revele,
ciclo de entrega e retorno, onde a fragilidade
se faz força.

Inquilina da própria queda,
desce da folha como do cílio uma lágrima,
com o gosto salgado do mar que nunca viu,
e o peso de todos os sonhos que se
perderam.

Não é a mesma lágrima de outrora,
não é a mesma gota que escorreu um dia,
quando despejada tocou as pedras que
chamei de peito.

Inserida por Epifaniasurbanas

⁠Eu estou tentando, de verdade, estou tentando parar de te amar demais, mas está tão difícil
Embora eu já saiba que não é recíproco, e que talvez "ela" seja sua escolha no fim, eu permaneço no mesmo círculo, o círculo que me obriga a pensar em você e te amar vinte e quatro horas por dia.
Estou presa, lutando contra meus próprios pensamentos, diariamente... e implorando por qualquer migalha que venha de você.
Eu sei, é ridículo, porém, mesmo que eu saiba disso, não posso me forçar a simplesmente "parar".

Inserida por SolangeRobertine

BRISA MARINHA

Tradução: Augusto de Campos

A carne é triste, sim, e eu li todos os livros.
Fugir! Fugir! Sinto que os pássaros são livres,
Ébrios de se entregar à espuma e aos céus
[ imensos.
Nada, nem os jardins dentro do olhar suspensos,
Impede o coração de submergir no mar
Ó noites! nem a luz deserta a iluminar
Este papel vazio com seu branco anseio,
Nem a jovem mulher que preme o filho ao seio.
Eu partirei! Vapor a balouçar nas vagas,
Ergue a âncora em prol das mais estranhas
[ plagas!

Um Tédio, desolado por cruéis silêncios,
Ainda crê no derradeiro adeus dos lenços!
E é possível que os mastros, entre ondas más,
Rompam-se ao vento sobre os náufragos, sem
[ mas-
Tros, sem mastros, nem ilhas férteis a vogar...
Mas, ó meu peito, ouve a canção que vem do
[ mar!


BRISE MARINE

La chair est triste, hélas! et j´ai lu tous les
[ livres.
Fuir! là-bas fuir ! Je sens que des oiseaux sont
[ ivres
D´être parmi l´écume inconnue et les cieux!
Rien, ni les vieux jardins reflétés par les yeux
Ne retriendra ce coeur qui dans la mer se
[ trempe
O nuits ! ni la clarté déserte de ma lampe
Sur le vide papier que la blancheur défend
Et ni la jeune femme allaitant son enfant.
Je partirai ! Steamer balançant ta mâture,
Lève l´ancre pour une exotique nature!

Un Ennui, désolé par les cruels espoirs,
Croit encore à l´adieu suprême des mouchoirs!
Et, peut-être, les mâts, invitant les orages
Sont-ils de ceux qu´un vent penche sur les
[ naufrages
Perdus, sans mâts, sans mâts, ni fertiles îlots...
Mais, ô mon coeur, entends le chant des
[ matelots!

Ontem depois que você foi embora confesso que fiquei triste como sempre. Mas, pela primeira vez, triste por você. Que outra mulher te veria além da sua casca? A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida. E você me olha com essa carinha banal de ‘me-espera-só-mais-um-pouquinho’. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta.
Volta porque pode até ter uma coxa mais dura. Pode até ter uma conta bancária mais recheada. Pode até ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem.
Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo. Mas chega disso.
Caiu finalmente a minha ficha do quanto você é, tão e somente, um cara burro. E do quanto você jamais vai encontrar uma mulher que nem eu. Mas eu já sou alguém e não preciso mais querer ser. E eu, finalmente, deixei de ter pena de mim por estar sem você e passei a ter pena de você por estar sem mim. Coitado.

Inserida por vihaureliano

Me sinto triste as vezes, com as mudanças que vem ocorrendo o tempo todo. Devemos sempre nos adaptar a elas , as despedidas e os novos costumes, novos tratamentos , amizades e assim cada coisa é totalmente diferente uma das outras , sair do comodismo não é legal , mas ficar estacionado no tempo é pior.

Eu tava tão triste que sentia meu corpo pesar e não tinha vontade de fazer nada, nem de me mexer. Por isso eu acho que tristeza é o pior sentimento de todos. Quando tu sente raiva, por pior que seja, ainda é um sentimento que te serve pra alguma coisa. A raiva te empurra, te faz querer mudar o que tá errado, dar um soco na cara de alguém, falar umas verdades, se revoltar. Tristeza não. Só dá vontade de sumir do mundo, e não de mudar o mundo.

tão pura como um querubim, tão limpa como a água. No lugar de seu coração ferido e triste coloquei um novo, mostrei as felicidades que a vida podia dar, levei ela para o altar e a perdi lá. E novamente o coração do meu anjo esta ferido. Será que por isso que o meu não para de sangrar? Queria que meu anjo ganhasse asa e voa-se para a felicidade, pois quem sabe assim, meu coração pararia de sangrar.

A vida é cheia de altos e baixos, sabemos com tudo que quando se esta triste os dia chuvosos tende a nos deixarmos pra baixo, hoje porem não choveu o céu este lindo e eu tímida abro então as janelas para então me desfrutar destes raios, não é fácil abri-las não é fácil sair para fora... Mas é preciso esforço muito trabalho terá que ser feito,muito chão pra varrer,e não adianta ficar filosofando debaixo das cobertas com uma caixa de lenço,e um álbum de retratos nas mãos, uma coisa é certo sobre o passado ele não existe mais .

Acho triste quando escrevemos alguma coisa, mas pessoas não se ligam na essência do que foi escrito e sim como foi escrito, se atendo a questões gramaticais, lexicais e vernaculares. Vlw que simboliza "Valeu", com sentido de agradecimento - (Internetês) e FDP (Internetês) quem não sabe o significa? Pois é. Como eu disse em uma postagem: existem comentários maravilhosos de pessoas que poderiam facilmente escrever um livro, outros, nem tanto, mas educados com certeza. Felizmente uma bem pequena minoria, não sei o porquê, perseguem as postagens alheias apenas para mostrar erros, dentro da sua visão estreita. Como estamos falando de português, isso também faz parte: escrever comentários de merda talvez seja um reflexo do que tem na cabeça. Eu já tenho a minha. Contentar-se com o que tem é um bálsamo. Cada um escreve aquilo que acha por bem escrever, dentro da sua mentalidade, eu aceito aquilo que acho por bem aceitar. Essa joça de rede social é uma mini-sociedade. Ou nos comportamos como nos comportaríamos na vida real ou seremos apenas uma farsa mal interpretada de nós mesmos.

Você não deve ficar triste por ter "fracassado" em algo que não estava preparado para enfrentar.Pelo o contrario deve se sentir orgulhoso,pois mesmo sabendo que não era fácil você tentou.O homem não se torna forte por conseguir, e sim por tentar.Conforme ele vai tentando e "fracassando" com isso ele vai se fortalecendo.O erro induz ao acerto,por isso tente,erre,tente novamente na certeza que um dia você vai conseguir.

O mais triste quando um relacionamento acaba é saber que você e o outro se esforçam pra se convencerem que não foram feitos um para outro, mesmo sabendo que ainda se amam. Esquecem que o amor é soberano. Está muito acima dos nossos desejos e vontades sempre egoísticos. O amor quando escolhe quem vai caminhar junto espera no mínimo entendimento que nunca foi um erro, mas sim um privilégio.

Pequena você sabe, que se eu pudesse tomaria sua dor pra mim para não ti ver triste. E que sei lá, sua angústia, sua tristeza,suas lágrimas, sua cabeça baixa me incomoda... Eu sei que devemos passar por momentos ruins para nos fortalecermos. Mas estou aqui do seu lado para o que precisar e se não precisar estarei aqui para tomarmos alguma coisa e jogar conversa fora com sempre fazemos.

É muito fácil pedir, pedir, pedir. Difícil é se doar. Porque normalmente as pessoas têm a triste mania de jogar na cara. Fiz tal coisa por você. E eu por você. Daí vira aquela agressão gratuita, aquela lavagem de roupa suja, aquela coisa feia e antipática que não combina com sentimento. Mas então eu me pergunto: será que tudo combina com sentimento? Claro que não. A gente não consegue ser bom o tempo inteiro. A gente não consegue deixar de lado as mágoas e seguir em frente. Tem coisa que alfineta, cutuca, aperta. E é preciso gritar, tirar, sair desse círculo vicioso e ruim. Não é fácil. Mas também não é tão complicado assim. Basta querer. Basta sair daquele pedestal. Basta realmente se importar com o que faz. A gente pensa que é muito bacana e que faz o melhor que pode. Que bobagem. Nem sempre lutamos com força e com fé. Às vezes, a gente só deixa a vida nos levar, como se fosse um rio que leva pedaços de árvores e lixo.

Já estive triste e feliz ao mesmo tempo. Já dei gargalhadas com lágrimas nos olhos. Já errei tentando acertar. Já odiei perder e já perdi de propósito. Já brinquei com coisa séria e fiquei séria em uma brincadeira. Já gritei cochichando. Me calei querendo falar e falei o que não devia. Já amei uma pessoa assim que a conheci e conheci alguém só depois que comecei a amá-la. Tive sonhos impossíveis e o impossível já se tornou real. Já percebi várias mudanças em minha vida, porém, essas coisas continuam iguais!

Quero você mesmo chata, mal humorada, feliz, triste. Quero você nos dias bons e ruins. Quero você arrumada, desarrumada, com esse seu jeito esquisito. Quero você e essas suas manias exageradas, suas birras. Quero você fria, melosa, grudenta. Quero você todos os dias do ano e em todas as estações. Quero você em todos os sorrisos, abraços, cheiros […] Quero você de todos os modos, em todas as horas, em todos amores. Quero você hoje, amanhã, depois e sempre. Quero você, quero nós.

Triste com você? Jamais, apenas decepcionada pois pediste para que abrisse meu coração e te amar tal como me amavas... Por saber que merecias muito mais que umas simples migalhas fiz-lo para te ver feliz, pois a partir do momento que dei o sim a tua felicidade era a minha. Mas as coisas não deram certo, e eu entendo, e pela tua felicidade ser a minha também eu dou-te toda liberdade para que possas ser feliz pois você feliz, mesmo magoada, com o passar do tempo eu ficarei feliz...

Triste fico quando estou longe de você, vem me abraçar, sorrir, esqueçer dos problemas diarios, tocar teu rosto é o meu desejo, olhar nos olhos e dizer: Te quero, sinto que essa chuva reflete meu sentimento, como as gotas caem no vidro da janela do quarto, na mente cria uma melodia insuportavel dizendo te amo, te amo e te amo, gotas caindo formando a melodia mais perfeita e sinistra, por me deixar feliz e triste por não ter voce aqui em meus braços, para poder te abraçar

Ontem eu estava me sentindo triste, decepcionada, cansada de tudo de pessoas falsas e hipócritas que te da aquele tapinha nas costa e diz beleza amiga (o) hoje queria muito um amigo fiel que me escutasse e me aconselhasse a fazer a melhor escolha .... Ai foi então que eu pensei o único que te escuta em silêncio e te dá à resposta com sabedoria sempre querendo o seu bem que nunca te abandona nas horas triste ou felizes de sua vida esse alguém é Deus... Ele sim esta presente mesmo em silêncio do teu lado não dando o tapinha, mas sim te abraçando e te fortalecendo para as grandes batalhas que a vida nos proporciona.

Nada mais triste que aquilo que parece amor, mas não passa de simples engano para auferir vantagens. Pior ainda que estes se consideram felizes, pois é só isso que almejam, indene da infelicidade alheia. O inferno astral as aguarda, mas isso não parece fazer importância, pois acham que há somente uma vida para ser vivida. Mas quem é escravo de quem?

Sabe, é triste quando nós não reconhecemos os momentos significantes das nossas vidas quando acontecem. Crescemos com ideias e pessoas que não damos valor, geralmente até o ponto em que essas coisas estão prestes a serem tiradas de você. Aí você percebe o quanto errado você estava. O quanto que você precisava, o quanto amava. Sabe a expressão que “as melhores coisas da vida são de graça"? Bem, essa expressão é verdadeira."