Cartas de Sofrimento por Amor
ela é cruel
sabe do potencial que tem
de encantar a qualquer homem
faz isso propositalmente
quase sempre sem a intenção de ficar
lança seu charme, seu encanto
como uma metralhadora a dizimar o que há pela frente
o fato de alguém rastejar aos seus pés morrendo de amor
parece uma das maiores realizações de sua vida
mas nunca dá o braço a torcer
pobre mulher
refém do seu próprio orgulho
de sua própria infantilidade
ela é má
e sabe disso
só não sabe do estrago que faz
o rastro de destruição que deixa por onde passa
talvez eu esteja começando a entender
porque alguns furacões têm nomes femininos
Padaria Doce
Ontem, fui à padaria e chegando lá pedi dois reais de pão. Na vitrine, comecei a reparar um pão doce que nunca tinha visto antes, para mim era novo, pois nunca o tinha notado ali.
Mas ontem acordei e fui à padaria comprar pão, e ele estava lá. Doce como mel, atrativo como as estrelas em sua constelação e chamativo como um meteoro caindo no chão.
Hoje, acordei entediado e com muita fome fui novamente comprar mais pães. Chegando lá, o pão doce estava mais bonito, atrativo e chamando atenção. Foi aí que decidi perguntar à atendente se era novo aquele pão. Ela olhou para mim e com olhar de questionamento me perguntou: "Você nunca viu ele por aqui? É o tradicional da casa."
Mas ontem acordei e fui à padaria comprar pão, e ele estava lá. Doce como mel, atrativo como as estrelas em sua constelação e chamativo como um meteoro caindo no chão.
Achei estranho, sabe? Logo eu, observador, nunca ter percebido... E fui embora mesmo sem levar o pão, porém pensando o quão bom poderia ser aquele pão.
Mas ontem acordei e fui à padaria comprar pão, e ele estava lá. Doce como mel, atrativo como as estrelas em sua constelação e chamativo como um meteoro caindo no chão.
Chegando em casa, fiquei ansioso para voltar na padaria e olhar se aquele pão ainda estava por lá. E advinha? Para minha felicidade, ele estava lá. Só que havia um problema: ele era caro demais para levar. Fiz várias ofertas, só que todas foram recusadas, deixando apenas a incerteza se um dia aceitariam.
Mas ontem acordei e fui à padaria comprar pão, e ele estava lá. Doce como mel, atrativo como as estrelas em sua constelação e chamativo como um meteoro caindo no chão.
Meu único medo é que alguém assim como eu o observe tanto assim... E o adquira. Espero que não seja tarde demais para baixarem seu preço e eu finalmente conseguir levá-lo.
Porque ontem acordei e fui na padaria comprar pão, e ele estava lá. Doce como mel, atrativo como as estrelas em sua constelação e chamativo como um meteoro caindo no chão.
Sim...
Você foi o raio que atingiu diretamente a infinitude do sentimento pagão libertário .
Foi a brisa quente soprando no inverno que insistia em congelar minha alma.
Aquilo que movimenta as massas tectônicas que causam os tsunamis .
Foi licor! Foi fel!
Ainda lembro do gosto, do cheiro, do amor...
Ainda dói em mim profundamente a Dor..
Há algo de belo nos amores impossíveis
são como estrelas,
brilhantes e distantes
nascem de um olhar…um sorriso, um quê que atrai como imã
só quem vive sabe
não tem fim.
adormece em meio a outroa amores, passam-se anos e um olhar tudo desperta.
sempre o “e se”
mas não é.
existe entre sonho e realidade num futuro distante de um passado
porque sabem que se pertencem
tudo se encaixa como se revivessem tudo mais uma vez
almas presas em agonia numa teia de fios da vida que puxa pra perto
perto….perto,
mas não tão perto a ponto de serem um.
ele é padre, ela casada
ele é rico, ela pobre
ela tem 25, ele 50
ele Brasil, ela China...
….
almas gêmeas estão fadadas a se encontrarem, não a ficarem juntas.
mas que há algo de belo nos amores impossíveis, há.
Se for mudar, não mude gradualmente!
Se for mudar, não mude por uma frase, chingamento, momento, arrepio ou sofrimento. Mude de repente!
Não mude a casa, de casa, não seja a casa, mas mude, seja diferente!
O que pensa em mudar?
O que te muda, te atrapalha, rouba cena, te escangalha, o que te faz querer mudar?
Só se muda por amor?
Porque aceita sua dor?
Frio como uma porta, leve como uma pena, doce como um doce. Está a esperar pelo seu próprio desamor?
Se for mudar, mude o descontente, se guarde sem alarde e siga em frente, mude de repente!
Depois que superamos a dor de um intenso amor não correspondido dificilmente outro sofrimento nos causará tanto impacto e mágoa. É necessário criar certo tipo de blindagem no intuito de ficarmos imunes a qualquer pessoa que possa vir a causar o mesmo, caso contrário, estaremos propícios a sentir a mesma aflição novamente.
O sofrimento a tristeza, é uma fase da vida que passamos para refletir, pensar naquele amor não resolvido, naquela briga com seu amigo, aquela discução boba com seus pais, naquela pessoa que você esta apaixonado se ela realmente merece esse amor, imaginar se você esta dando valor as pessoas certas, mas nunca culpar alguém, pois mesmo sem admitir nós mesmo sabemos onde foi que erramos, e também pensamos no que poderíamos ter feito para mudar, então de valor a quem você ama, traga para perto de você as pessoas que te cativão te alegrão, pois são nelas que morão a sua felicidades, pois eu apenas quero um lugar ao sol, mesmo que o dia esteja nublado e você não o vê, não se preocupe ele esta la, esperando apenas o momento certo para brilhar e te aquecer, assim é o amor de tempo ao tempo o seu sol ainda a de brilhar!
Muito do sofrimento humano mundo é o amor encarcerado no coração. Quanto maior o sofrimento, maior a tenacidade em não livrá-lo. Tem alguém postado na porta do coração dizendo: ”Eu não dou,não adianta, que não dou”. “Ou é do meu jeito, ou então eu não dou." Quase uma roda viva: eu sofro e não dou amor e por não dar amor, eu sofro.
Desapego... Amor-próprio... Alimentar o que não é recíproco só causa sofrimento, e a cada tropeço aprendemos e nos fortalecemos cada vez mais! Embora isso sejam fases da vida, não podemos nunca deixar de acreditar que em algum lugar existe alguém de verdade, que mereça todo o nosso amor, carinho, respeito e fidelidade, e que fará tudo valer a pena, pois ambos estarão em sintonia, com o mesmo propósito, decididos a amar, e tomando o amor como uma decisão, assim o farão enquanto vida tiverem!
A duração do sofrimento da perda de um amor, poderá estender-se até metade do tempo que essas pessoas ficaram juntas. Mas é claro que esse tempo varia dependendo da capacidade delas, de esquecer e seguir em frente, e do quanto de AMOR elas realmente sentiam. Para relacionamentos longos, esse sofrimento poderá durar metade da metade. E assim, quanto mais longo for, mais tornará-se metade da metade da metade, e assim sucessivamente.
Eu não sei por que,o caminho do amor é sofrimento,pode ser por que não existe falsidade no momento,para se amar,é preciso entender tantas péssoas,tem que encarar o exemplo de Jesus que abençoa,o caminho do amor,e cheio de espinhos,de lutas é planto por todo o caminho,agente suporta,quem ama abre a porta,é aguenta os espinhos,mais depois de andar,sofrer é chorar,faremos prover o que mais importa,a cada espinho Deus fez uma rosa,Jesus nós amou,mesmo assim levou espinhos na cabeça,mais ressuscitou,foi a rosa que desabrochou a igreja,vamos caminhar,se quizer viver o amor é só enfrentar,os espinhos sim,mais jesus vai transformar em um jardim...
A vida não teria sentido se não sofrêssemos por amor, mas também não teria graça se esse sofrimento fosse constante. Doe-se sempre! Pois no final você estará de consciência limpa de que fez tudo que tinha que ter feito ou sentido, identificando que quem perdeu não foi você, mas sim quem não deu o devido valor à sua doação.
Porque precisamos viver chorando, nos lamentando por um amor não correspondido? O sofrimento nem sempre é opcional. Mas, podemos notar até quando nosso coração pede ajuda, até quando é justo fazer sofrer a sí mesmo, sabendo que "lá na frente", haverá o esquecimento, talvez um arrependimento. Lá na frente tudo vai passar. Sempre passa....sempre passa.
Quando pensares que tens azar no amor, que ninguém te ama, lembre-se que o sofrimento presente é o presságio da alegria futura e que os degraus da sua felicidade estão sendo construídos e lapidados pelas mãos de Deus, pois o que Deus tem pra você é muito maior e melhor que os seus desejos.
Sabe quando você já sofreu por amor, e tem medo que qualquer sofrimento aconteça ? pois é, esse é o maior medo ultimamente. Conhece pessoas novas e fica bem feliz, mas sempre tem AQUELA pessoa que faz você se pegar sorrindo. Ai você vai ter medo, medo de se envolver e sofrer, medo de não valer a pena. Mas ai você para e pensa: “porque deixar de ser feliz com medo de sofrer?” Uma boa pergunta a ser feita. Mesmo que você sofreu por amor, mesmo que você tenha aquele certo ‘trauma’ que não deixa você fazer o que tem vontade, arrisque! Não custe nada arriscar, quem sabe esse amor pode ser um dos seus maiores amores! Viva! Sem pensar se vai sofrer ou não, porque lá na frente você vai sentir falta de coisas que você não fez lá atrás. Então ame, sorria, viva [...] sem medo de sofrer, porque assim você vai ver o que realmente te valeu a pena. (:
Uma coisa é certa, enquanto estivermos preocupados em conhecer o amor, haverá sofrimento dentro de nós e ao nosso redor; perguntas continuarão sendo feitas e a ausência de respostas nos incomodará bastante. Por isso, precisamos entendermos quem somos! Porque não temos a capacidade de compreender, nossos sentimentos e nossa vida.
O amor, a quem todos nós julgamos como causador do sofrimento, é um dos sentimentos mais preciosos que temos, uma virtude, sua ausência criou essa barreira no mundo deixando nascer o medo, mas a quem o tem é feliz por um longo ou curto prazo, esses momentos sejam eles pequenos ou grandes é o que se destaca no meio de muitas outras sensações. O amor é como o calor que transfere o que ele tem pra se tornar igual ao outro, por isso não tenha medo de compartilhar ou transferi-lo, ele não tem limites, não se esgota, só depende de você querê-lo ou não. Mesmo que sofra, não ponha culpa no amor, ele sempre virá, seja de qualquer lugar ou pessoa, aproveite as oportunidades que tem pra ser feliz as custas dele.
Ela o amou. Ele também a amou. Mas o amor era bom, até que virou sofrimento. Ele se mudou. E ela sofreu. Sofreu. Sofreu. Sofreu. Até que ela conheceu esse menino. Pobre menina. Mal se livra de uma dor e se enfia em outra. Seria azar ou sorte? Será que agora ela tem a noção que de amor não morre? Será que ela ainda acredita em amor?
Toda a dor, alegria, sofrimento, amor, ódio, felicidade e rancor, não passam de estados, uma pergunta que temos que responder, será que tudo isso que passamos realmente vale a pena, não seria melhor acabar com tudo de uma vez, não se prender a as correntes impostas pela sociedade, simplesmente chegar no nível final, sem ter que passar pelos outros estados, uma vez que não importa o que vai acontecer pois todas as nossas ações não serão recordadas, no máximo em 2 gerações, não vamos passar de cadáveres de baixo da terra ou pó em urnas. Não faz o mínimo sentido todas os aspectos de uma vida, pois não passa de um momento insignificante para a humanidade que por sua vez não é nada comparada com o universo.
Assim como um veneno poderoso e potente atinge uma pessoa, com muito sofrimento ela se recupera, o corpo faz anticorpos e quando é atingido novamente pelo mesmo veneno já não tem a mesma potencia. Assim pode ser considerado o verdadeiro amor...você se entrega de coração e quando se decepciona, sofre e se recupera, você passa a ter anticorpos e não se entrega mais da forma que já fez um dia, fica mais forte e constrói barreiras para não passar pelo mesmo sofrimento que passou um dia, assim acreditamos que o verdadeiro amor só existe uma vez....