Cartas de Saudade para Irmã
' Mesmo sabendo que você não será mais minha , parece que sentir a dor da saudade ainda me faz ter um pouco de você em mim , as lembranças não tem a liberdade de morrer, elas são eternas e mesmo que você não queira, vão te assombrar por um bom e longo tempo , mesmo sem intender o porque ou as verdadeiras razões, o interessante é, que mesmo sendo dolorosa essas lembranças vão te proporcionar momentos de sorrisos as vezes das brigas e ciumes bobos ou até dos mais intensos momentos que você passou ao lado da pessoa amada. É intrigante qualquer sentimento que o amor nos proporcione seja ele bom ou ruim,a verdade é que, é gostoso de se viver !
Saudade não mata sabia? Apenas nos tortura, nos faz lembrar das aventuras que vivenciamos, até mesmo de alguém que consideramos especial na nossa vida. Qualquer pessoa já teve essa sensação. Muitas vezes por amar pessoas que estão longe, outras saudades daqueles que já se foram, outras vezes saudades daqueles que te fazem bem. E saudade até mesmo daquela pessoa que não corresponde da mesma forma, seus sentimentos. Daí fazemos de tudo para estar mais perto. Conversamos ao facebook, curtimos status, olhamos, até mesmo baixamos fotos. Ai vem a pergunta: " porque gostamos de alguém que não gosta da gente ? " - Confuso, inexplicável. Uma pergunta sem resposta. A maioria das pessoas por essas circuntâncias tem insônia, se desatinam em lágrimas, entristecem sem querer. Naquele momento é preciso, é como se houvesse uma necessidade. Mas depois que se recuperam de seu tombo, riem das coisas que escreviam, das atitudes que eram tomadas, das idiotices ditas. Mas não há nada do que se queixar. A vida é sempre uma caixinha de surpresas. A gente erra, cai, se levanta e supera.
Saudade só é saudade quando vem acompanhado de um: " como faço pra te ver? " - Sentimento ruim e ao mesmo tempo bom, meio que inexplicável. Todo mundo já sentiu saudades uma vez. Saudade daqueles momento, saudade daquele sorriso, saudade daquela voz, saudade daquele olhar misterioso. Ai vem a pergunta: " porque olhar misterioso??" - Misterioso porque não sabemos quantas experiências, quantas tristezas, quantas emoções, quantos aprendizados a pessoa que você sente aquela saudade já vivenciou. Essa pessoa pode até ter lhe contado, mas quem garante que o que lhe foi dito não falta pedaços, não falta detalhes? Ninguém saberá responder. A pior saudade é daqueles que amam. Então, porque?? Esse tipo de saudade é um pouco sem lógica, sem explicação. Tem que ser sentida para ser compreendida. Mas ter saudades de alguém tem lá suas virtudes. Te faz querer estar mais presente, te faz ser mais atencioso, mantém aquele sentimento asceso que todos dizem ser amor.
Espero que você sinta menos saudade, construa novos laços de amizade, consiga estar perto das pessoas que gosta, respeite o próximo, ajude quem precisa sem esperar nada em troca. Que você tenha sabedoria suficiente para discernir desejo de necessidade e não perca seu tempo com sentimentos ruins. Que você aprenda, de verdade, que a vida é uma passagem só de ida e estamos aqui pra isso: viver.
Na distância a saudade é a responsável de marcar o caminho de volta para casa de forma que não se apague as marcas das pegadas que levam até a porta de entrada do coração. A mente trabalha o tempo inteiro levando e trazendo as lembranças dos bons momentos, compartilhando as alegrias, as surpresas, os sonhos. Enquanto o sono não chega é inevitável ficar pensando como seria bom ter aquele afago nos cabelos, aquele abraço que traz um calor único e adormecer sentindo o perfume que anestesia o coração. Sentir-se seguro e protegido entre os braços de quem se quer estar, ir além das frases quando se quer demonstrar com as palavras que se sabe usar, atravessar a noite voando sem se mover um centímetro do lugar, mergulhar nos sonhos mais bonitos dormindo ou acordado tendo apenas a certeza de onde se quer estar e fazer de um dia mil na memória do eterno acreditar. Eu te amo é algo gostoso de falar, mas sentir o amor atravessar qualquer distancia todo dia em palavras é algo que só o coração que sente é capaz.
O que é saudade? Como entender se amo ou se estou apaixonado? O que é o amor e qual o seu significado? Muitas pessoas passam a vida inteira achando que sabem as respostas para essas perguntas, achando que podem atribuir significados e assim serão conhecedores do amor, se sentem sós e dizem que é saudade, às vezes sentem uma atração, um calor e declaram por amor. Pode parecer imprudência para alguns meu modo de falar, imponência para outros, mas o que se percebe é isso, o ser humano se enganando tentando ser entendedor. Para eles chamam de saudade o vazio da solidão, chamam de amor a dependência pelo prazer de satisfazer a si próprios buscando solução para aparente “solidão”. O amor vai bem além do que se pode entender. Quem sou eu para atribuir conceitos ao amor já que este é infinito e insondável, mas como existia apenas o vazio nesse papel, e em nenhum pedaço dele estava escrito algo que me proibisse de escrever o que eu sinto em mim, aqui estou sem interrupções e sinceridades para expor o meu intenso modo de pensar.
Te ver não é o suficiente, ouvir a tua voz já não me satisfaz, lembrar de você não mata saudade, eu quero você por completa. Não vou dizer o quanto te amo pois você já sabe, não vou te esperar pois talvez você demore à chegar, nem vou sonhar por que será difícil acordar. Em meio a tudo isso, a única coisa que me mantem firme em você é o nosso amor.
Que saudade de quando não entendia nada sobre mundo, da inocente ignorância... Bem que poderiam inventar um feriado pra cabeça e por um ou dois dias pudéssemos esquecer tudo que aprendemos, conhecemos e entendemos sobre ele. No dia seguinte poderia voltar tudo, deveria voltar tudo, TUDO MESMO! Inclusive aquele desejo incontrolável que alguns chamam de utopia: O DE MUDAR TUDO PRA MELHOR!!!
Inspiração muitas vezes vem por uma lembrança de alguém, por alguém. Uma música que desperta saudade, relembra vontades. Pode ser por uma imagem que chega no imaginário e faz propagar sorrisos do nada, por nada, sem que haja motivos. E ninguém precisa forçar. Inspiração, é acordar todos os dias com uma imensa vontade de fazer alguém sorrir para também sorrir. Inspiração é o que dividimos todos os dias aqui, por vocês e por mim.
“A gente vira saudade pra não virar fim. A gente vira tristeza pra não virar fim. A gente vira choro pra não virar fim. A gente vira qualquer coisa, mas fim não. Porque fim é uma palavra dolorosa demais, ainda mais pra nós dois, que um dia já fomos tão bonitos. E não existe fim, se ainda tem amor. E se tem amor, meu bem, a gente tem o mundo inteiro."
Saudade da felicidade simples que os anos não trazem mais, outrora estava a brincar de pega-pega, carrinho de rolimã, barra-bandeira...... Às vezes a infância tem disso, possuímos tudo que precisamos de forma simples, para sermos felizes, mas ainda não temos maturidade suficiente para percebermos e aproveitarmos tudo. Assim os anos se passam, e ficam apenas as lembranças dos nossos momentos felizes que os anos não trazem mais.
Saudade é uma coisa que não deveria existir , quando estou escutando uma música , vou me lembrando de tudo e de todos , sei que é bobagem ficar relembrando oque ja passou , más fazer oque né ? As vezes é preciso por pra fora tudo que esta sentindo ,suas dores , suas tristezas , suas mágoas , suas decepções ... Mas vamos lá a vida continua , sei que so forte , já enfrentei muitas batalhas por ai , não vai ser essa que ira mi deixar pra baixo [...]
Um dia parando para pensar,imaginei: como seria a vida se não ouvéssem sentimentos? A saudade não existiria,não haveria tristeza,nem pessoas chorando,não haveria pessoas com raiva e nem brigas,mas pensando melhor,se fosse assim;o amor não existiria também,nem a amizade,nem as pessoas teriam carinho umas pelas outras,não existiria felicidade,nem a alegria de matar a saudade,se não existisse tristeza a felicidade em acabar com ela não existiria,se não existissem lágrimas,não haveria o prazer de sorrir novamente,se não ouvéssem brigas,não haveria a paz da reconciliação ; Pensando melhor tudo na vida existe por um motivo,quanto eu te encontrei eu soube o motivo da minha existência !
Saudade... Mania que o coração tem de fazer o namoro do passado com o presente. O Olho, guiado pelo coração traz o futuro para o presente, ora ou outra, esquecendo o passado. Jeito que a razão tem de se livrar das emoções daquilo que não se sente nem nega. O tempo, brinquedo usado pela angustia e pela emoção, buscando posicionar um local e um estar. Quantas medidas são necessárias, e quantas palavras inventadas para frear o amanha, a tarde e a noite, ou o ontem, o hoje e o amanha... Saudade!
A saudade é como um vazio no ser, que não pode ser preenchido com nada além da união dos corpos, mas que pode ser suportado com as boas e velhas recordações; É a distância entre dois corações; É o pedaço de tempo entre o 'até breve' e a doce alegria do reencontro; É a fria madrugada que antecede o amanhecer de um novo dia; É a distância entre duas Primaveras... É tudo o que hoje sou.
As vezes bate um vazio uma saudade de momentos que já passaram ... Mas eu não gostaria de voltar no tempo só queria ser feliz e encontrar alguém que realmente gostasse da minha presença e estivesse disposta a ficar do meu lado para o que der e vier sem medo de ser feliz, sem final, apenas amor e amizade nada mais ...
Quando se sente saudade de alguém, é bem que improvável passar um dia sem pensar na pessoa. A distancia faz nossa cabeça se encher de abobrinhas, de preocupação e vontade, muita vontade de estar perto. Quantos abraços são guardados? quantos beijos são guardados? quantos sorrisos e quantas coisas boas que se quer mostra um pro outro? Mas asseguro que todas essas vontades, até mesmo as mais loucas como ler numerologia ao seu lado. Estão Guardadas. Por mais que a distância não me deixe sentir você hoje. Um dia pego meu carro e parto, talvez a ansiedade tome conta de mim, mas não mais a saudade.
"Qual teu feitiço pra eu sentir saudade até dos seus defeitos e suas milhões de manias irritantes? Quem você pensa que é? Me fala. Teu encanto é esse, não é? É assim que você me prende, me deixando solta. É assim que você me responde, me enlouquecendo de perguntas. É assim a gente se ama, um sendo do outro e ponto, sem respostas ou explicação. Do avesso, ao contrário, de ponta cabeça, apesar dos pesares, mas amor. E muito. E só. E único. E basta."
“Que assim como todos os sorrisos que nos demos juntos e todos os segredos, essa saudade também seja compartilhada, que assim como doí em mim, você também sinta a dor da saudade, que o desejo de um reencontro em breve não seja apenas meu, mas que seja nosso. É isso que eu suplico todas as noites antes de dormi, que a saudade seja compartilhada, que esse amor seja compartilhado, não quero imaginar que toda essa saudade, toda essa vontade de te ver seja em vão, não quero pensar que minha falta não te afete como a sua afeta em mim. Eu venho implorando que esse amor dure que ele seja forte e que vença, mas essa distancia, ele vem vencendo tantas coisas, que mesmo com a dor vai vencer a distancia também. A cada momento que a dor aumenta, que eu tenho quase certeza que não vou mais suporta, vem na minha mente a certeza que está cada vez mais perto de nos reencontramos, está cada vez mais perto dessa dor ir embora. Eu só rezo para essa certeza do “falta pouco” não seja apenas mais uma ilusão de uma mente que não aquenta mais sofrer com essa dor.”
Saudade que me deixa um pequeno vazio. A difícil tarefa de se acostumar passar um dia sem dar um 'bom dia' ou um 'tudo bem?'. Das conversas noturnas, o 'como foi seu dia?" E ouvir tudo, todos os desabafos, suas satisfações e incômodos até poder ir dormir aliviada por tê-lo aliviado. Eu sinto falta, muita falta de (VOCÊ) Em três dias...como será para sempre? Esse é meu medo.