Cartas de Saudade para Irmã
Meu dia sempre começa com o vôo manso da saudade sobrevoando a imensidão azul do teu céu. Tangenciando esse horizonte tão repleto de beleza. Nele a distância se dilui, meu olhar se alarga, o tempo ganha conotação de poesia e com a leveza da plumagem te toco, beijo-te a pálpebra insone com cheiro de sol nascendo.
“A saudade dilacera e dói. A intensidade do sofrimento aumenta sobremaneira, na mesmo intensidade que temos, da impossibilidade de mata-la tão cedo ou quem sabe nunca. Muitas vezes, a nossa saudade é por coisas, pessoas e lugares. Em m outros momentos a saudade pode ser de alguém que já não pertence mais a este mundo carnal e finito.”
Se pensar em você me remete saudade, então só pensarei em nós vagando pela cidade como se não houvesse amanhã, sem pressa ou medo, apenas duas almas que se perdem juntas em liberdade.. Todas as esquinas se fazem nas curvas do seu corpo, depois de tudo e todos que passaram nele, as marcas que deixa em mim estão mais profundas e lindas, então saudade se é dor, o que me remete é gratidão! G.G
costumo dizer que saudade tem cheiro e sabor, aperta algo em nós que nem água consigo engolir. Ah, eu sinto falta de um abraço, de uma pergunta simples como foi o dia e se eu já almocei ou vem de onde, e mais ainda, ser chamado de filho,enfim, faltou muita gente numa noite de céu estralado e vi cair lágrimas me dando parabéns, era minha noite de formatura, não esqueço disso. Eu não esqueço também de sua risada quando fiquei com dor na coluna ao vesti-lo depois do banho. E, de repente, assim, uma coisa rápida e súbita, como se você fechasse os olhos e depois abrisse e tudo estava diferente do que você deixou, tudo mudou, tive que chorar muito e ficar só e me recordar disso e de muitas coisas, muitas coisas. Saudades de meu avô e pai que tive o prazer de herdar seu nome e suas virtudes pois quando eu peco eu sou Geraldo Rocha Dantas Neto e quando viro um guerreiro e homem de coragem, honrado, humilde e solidário eu me torno Geraldo Rocha Dantas. Mas quero ficar em silêncio, o mesmo silêncio do meu avô na UTI que me falou o tudo que jamais palavras iriam dizer, apenas quero sentir novamente tudo que vivi ao seu lado mesmo antes de nascer, afinal, sou Geraldo Rocha Dantas e ainda vivo, ou melhor, ainda vivemos na ânsia de um dia ser um pedaço de céu.
Estes cinco meses sem vc, parece ter se multiplicado,e a saudade tá insuportável... É muito difícil conviver com esta imensa saudade que vc deixou em cada um de nós, Léo... Mas me orgulho de poder recordar cada momento ao seu lado... Desde o primeiro dia que vc chegou aqui em casa... Até o último dia... No hospital... Quando, desesperada, sem saber mais o q te dizer, e então cantei p vc... Só p te tranquilizar, p vc partir em paz... Pois sabia, q desta forma te acalmaria... E sabia também, q só a minha presença te tranquilizava... Portanto, não medi esforços... Estive presente o tempo todo... Te dando força, carinho, amor... E é este amor, q me faz suportar a dor da saudade... Pois este amor, está além da morte... Este amor, jamais morrerá, porque é infinito... #Léo... #Amovceternamente...
O que fazer com todas as noites que a saudade me invade me deixando sem ar. Pedi enfim a Deus para esquecer-te hoje cabisbaixo refugiei-me nas sombras da noite. Sozinho no meu canto um café acompanhado de mim mesmo um cheirinho de dama da noite misturado ao cheiro bom do café quentinho trouxe-me uma boa emoção, não sei de onde, a lua minha amiga companheira não apareceu ainda chove La fora. Boa noite.
Enquanto sigo as trilhas sombrias da vida, Tenho saudade do tempo que sequer eu havia nascido! Em um momento noturno da vida, tento encontrar a luz em meio a letras fazendo assim das minhas incertezas, palavras! É como se você criasse, ainda que por um instante o poder de enxergar o oculto. O bom de sensações é que elas geralmente duram pouco, um piscar de olhos. Noite escura Noite gostosa noite de amor sem fim, rainha da vida, dona de mim. Boa noite.
A saudade tenta deixar opaco tudo o que é colorido em mim. A saudade coloca um véu nos meus olhos e uma distância, que impedem que eu te veja, te toque, te beije e te sinta. A saudade pode até fazer eu cair no choro. Mas não consegue tirar o sorriso do meu coração. Não consegue apagar os meus versos de paixão. Não consegue impedir que eu te ame. Não consegue apagar a minha estrela da manhã, da tarde e da noite. A cor mais linda que por um encanto surgiu na minha vida: você.
Sabe o engraçado? Quando a saudade aperta é pra mim que você corre, quando quer conversar é meu nome que chama, quando quer chora é minha voz que te acalma, quando tudo dá errado sou eu que você quer por perto, sinto muito que sua confusão e indecisão te faça perder quem realmente você ama, eu.
Não sentimos saudades pela cor dos olhos, muito menos pelo que se tinha na carteira. Saudade só é sentida pela pessoa que plantou uma semente no coração da gente. Sentimento é coisa séria, emoção é o que te torna humano, e amigo e uma linda e divina parte de nós. Amado por Deus, amado por mim, abençoado sempre.
E lá vem textão porque a saudade tá gritando, tá doendo, mas é uma dor não de mágoa, nada disso. Antes que fale, é uma dor de querer ver, de querer um abraço, é dor de querer ficar perto, nem que seja por minutos e a saudade de ver seu sorriso, a saudade de sentir seu cheiro, de te ter por perto. É uma saudade que hoje não deu para conter, é uma saudade que nada tem feito com que passe, é a saudade que cada dia que te vejo de longe aumenta. Quando te vejo tenho a vontade enorme de te abraçar. É uma saudade que por um tempo achei que conseguiria levar comigo, quieta, mas não. É uma saudade que só seu abraço, que só seu sorriso, que só você pode amenizar. Não sei como realmente lidar com ela. Até consigo suportar por um tempo mais quando ela grita no meu peito. Não consigo esconder, não consigo não demonstrar... EU TE AMO e por esse amor e por saber quantas pessoas precisam ter você mais perto do que eu preciso, consigo guardar para não ter perigo de ninguém sofrer, eu guardaria por anos...
Eu sentir saudade e quis te mandar uma mensagem, eu queria que você soubesse o quanto tá sendo difícil a sua ausência, eu queria que você soubesse que eu ando sonhando com você e que acordo cheia de esperança a espera de uma mensagem mas nada acontece, sabe doce menino é difícil esquece o que vivemos ao menos o que eu criei pra nós dois eu me pego sempre pensando no nosso momento e o quanto eu deveria te aproveitado as vezes eu penso se foi realmente real eu te esperei por décadas e te deixei ir em dias eu queria que você soubesse o quanto eu te quis as vezes eu me vejo bem mas as lembranças vem me atordoar e minha abstinência me consome eu pensei em te escreve uma mensagem como fiz da outra vez mas eu só quebraria meu coração novamente engraçado doce menino é que mesmo você quebrando o meu coração eu ainda te quero que tolice de paixão, eu só queria um momento novamente que essa esperança não fosse em vão eu ainda sinto meu coração explodir ao te ver e me dói nada poder fazer sabe aquele abraço medroso que falta me faz eu queria teu sorriso mas uma vez ouvir tua voz a saudade ela maltrata não passa eu queria te escrever mas tenho medo de partir meu coração novamente
A saudade ensurdecedor não ouvir aquela canção não volta no tempo no momento que tudo fez sentido na minha vida se tivesse o poder de recapitular os instantes faria cada pausa todas as vezes que disse que eu te amo e eternamente ficaria naquele momento paralisado para olhar que não posso desistir do que me mantém vivo que é o sabor do seu sorriso o descompasso entre idas e vindas e no meu coração você sempre é bem vinda.
Insônia me encontra,A saudade não me lembrou,Apenas me encontrou.Luto com meus fantasmas favoritos ,a tempos.Eles não me permitem prosseguir,Fantasmas das pessoas que mais gostei,Hoje vivem em alguma lembrança perdida,Meus demônios me deixam acordado,Sentindo o todo,E lutando contra todos eles no escuro,Até que percebo,Que eu estou lutando contra o meu EU interior.
Têm horas que uma dor no peito aperta, a saudade dos momentos que foram vividos vem com toda força, o brilho no olhar e o pulsar do coração refletem o anseio de voltar no tempo. Mas é preciso ser extremamente forte, respirar fundo e continuar seguindo sem olhar para trás. Nem sempre é fácil seguir, mas é importante não se deixar levar pelas fraquezas e ilusões que insistem em bater à porta.
Aprendi com um poeta que a saudade tem gosto de algo, alguma coisa. A saudade que eu sinto hoje tem nome de irmão mais velho, gosto de proteção, de mãos dadas voltando da escola, de frutas que tirávamos do pé de árvore, das voltas de bicicleta no fim de tarde. Tem cheiro das brincadeiras de infância, de corda, elástico, amarelinha, vólei na garagem. A saudade hoje tem gosto de tanta coisa, e mais que isso, ela me faz lembrar que nessa vida, o que fica de verdade, é o amor sincero que damos ao outro, são as histórias... Ah saudade danada, ás vezes tu vens só pra me lembrar: o tempo é hoje, repara menina, olhar atento e peito aberto. Segue.
Cada noite que passa a saudade aumenta, o pensamento argumenta Enquanto o coração, tenta colocar em alguém toda a culpa. Não estou isentos de absolutamente nada daquilo, que a maioria das pessoas passa.estou em um lugar, onde o amor e a tristeza, não valem absolutamente nada. As horas e o tempo se confundem folheando meus sentimentos, admirações, medos e esperança Sem entender em qual tempo estou analiso cada espaço. Sigo uma linha que não há limite bem como fim, apenas palavras vinda do coração que venha as inspirações . Boa noite.
Saudade bate a minha porta, abro e deixou entrar, na companhia do desespero,ela se coloca a chorar, na procura de um abrigo, achou meu coração, que é sozinho, que era mancinho, mas hoje vive pra esse mundão, coração que era Amigo, e virou inimigo, coração que era adoravel e virou odiável, coração que tinha amor e hoje só tem dor, coração que era seu, e hoje não é nem meu, coração que abriu a porta mas foi na hora errada, coração que se entregou a pessoa enganada, hoje a saudade foi embora, mas quem chegou, a solidão, que encontrou o desespero, que morava no coração, juntos ali cresceram, juntos ali se solidificaram, juntos formaram um par perfeito, Juntos são inseparável, os dias passam, e arrombão o meu coração, quem é, tento ver, mas ofuscao minha visão, de medo, o desespero corre e a solidão resisti mas não aguenta ficar, hoje meu coração vive sorrindo, hoje o meu coração é libertado,pois vive com o sentimento mais lindo, e o seu nome o mais amado, esse é o amor, amor sincero, amor que espero, amor que eu quero que seja sempre assim, eu amando você e você amando a mim.
Peço a ti então, ó São João, traga de volta meu coração, que partiu pra morar na saudade daquela menina, que um dia eu achei que amaria e a teria em minha humilde vida, pois sem ela eu aprendo e vivo, mas não vivo sem esse coração que me afronta todo dia, a gostar de quem só criei expectativas.
À noite me faz prisioneiro dos sonhos e mesmo que eu não queira a saudade vem me buscar. Essa noite que se adentrava era sinistra, desconhecida, esquecida! Gostaria de ter asas de borboleta para poder voar e encontrar o caminho do vento, ou a janela do tempo,la devo encontrar a lua cheia seria uma noite especial, á liberdade viria me encontra,acho que essa noite vou compor minha música sera a mais bela historia o meu espirito treme so de pensar não me importo se a chuva cair o vento soprar frio e forte. Outra noite se vai e as coisas que digo ja nem fazem sentido. Escrevo para não me perder entre meus próprios pensamentos eu queria mesmo era alguém que me recolhese,assim como um menino desorientado numa noite de tempestade. Boa noite.