Cartas de Saudade para Irmã
E isso tudo me faz pensar... pensar no que vale a pena, pensar no que se deve esquecer, pensar em quem veio e tem que ir. Me faz refletir que nada nessa vida me pertence, nem os pensamentos... E eu deixo, não tenho escolha. Que os caminhos sejam seguidos, e que a vida se encarregue do restante.
Apenas deixo fluir!
(em Xalés de Maracaípe)
Acho que me encontro sensível e deprimida o suficiente para começar a pensar as minhas merdas.
Em uma fração de segundos passa um milhão de coisas na minha cabeça, coisas que nem eu sei explicar. Cobranças que venho fazendo rotineiramente a mim mesma, cobranças essas que estão me sufocando.
É isso que venho fazendo comigo, me torturando por coisas que não consigo resolver sozinha eme culpo por não ter essa capacidade, talvez seja esse o motivo de tanta cobrança querer que as coisas aconteçam e que de preferência seja breve.
É incrível quando penso em você como parece que o tempo não passou. Estou aqui agora escutando Bohemian Rapsody e lembrando quando cantávamos juntos, eu era tão feliz a seu lado. Todos esses anos e eu ainda sinto teu cheiro. As vezes adormeço pensando em como seria dormir novamente em teus braços com toda a paz que só você trazia. Lembro de adormecer no seu colo no sofá da sala, das sextas de pizza, do passeio em bicicleta na avenida boa viagem. Você sabia que o Beto’s bar mudou completamente? É, e eu também. Muita coisa mudou. O único que não muda é minha vontade de um dia poder te ver. As vezes eu ando pelas ruas esperando que o universo gire a meu favor como em um bonito filme, e que a gente se esbarre por aí… eu ainda não uso perfume, esperando esse dia chegar. E só enquanto eu respirar eu vou seguir esperando.
Há dias em que penso em ti, tento recordar o teu rosto, o teu sorriso e o teu cheiro.
Há dias em que tento esquecer-te e proibir-me de te recordar.
Nunca consigo.
A tua lembrança é mais forte e o meu carinho, aliado à saudade que cresce a cada dia que passa, fazem com que me sinta mais perto do teu peito que, por conta do destino e dos desencontros, está longe de mim.
Dias chegam e vão, e nossos ombros pesam em meio ao cansaço de nosso corpo, de nosso ser. São muitas as circunstâncias desordenadas e complexas que se apresentam em nossos dias, tornando a densidade da gravidade maior sobre nossa alma, sendo, muitas vezes, quase impossível de levantar a cabeça e olhar para o alto. E no devaneio gerado por toda bagunça de nossos dias, algo persiste, gerando esperança sobre nossos corações, nos entregando dias de paz e alento, dias onde a alegria transborda, e as lágrimas antes formadas pelos tropeços e tristezas da vida, se transformam em lágrimas de gratidão e imensurável alegria, felicidade esta que é envolta por uma tranquilidade e paz que excedem toda a forma de entender e de compreensão.
Somos abraçados.
A sede que antes tínhamos, em profunda e extensa necessidade, é consumida pela água que preenche, agora, nosso interior, gerando vida e trazendo cores para onde só havia cinzas.
Dizem é fato. (A MORTE NÃO É CRUEL)
Quando morremos , não levamos nada que conquistamos ,fato é porque se preocupar levar já estamos mortos ,importante ter aproveitando as conquistas.
Mas não é tão simples assim. Porque a verdade é às vezes mais cruel e dolorosa.
Quando conquistamos tanta ,e deixamos muitas vezes de curtir ,amigos ,famílias pra ficarmos noites trabalhando acumulando bens ,para provar o que não precisava provar nada a ninguém, nem pra pai, nem irmão. Só porque alguém um dia te chamou incapaz ou vagabundo.
E depois tanto esforço ou (linguagens (sacrifício) e ficar doente na cama sem mover sem aproveitar as conquistas e perceber nos olhares quem te cuida e te ama, a dor de não ter lembrança felizes de um dia parque , ou passeio bicicleta ou sorvete no mek.
A morte não é cruel, a morte e paz ,e evolução , e missão cumprida.
Mais a cama e dor, reflexão dos erros, e pode levar anos até você perceber seus erros e evoluir.
30.11.21 1n1u923M.:x31A
Mesquini .:A13x .: Alex.:A.:T.:D.
Mãe
Catrina, Iku e Anúbis sempre se apressam
E enquanto o barqueiro se prepara
Alguns cantam e dançam
Outros rezam, clamam
Eu? choro, encolho...
Só lembro de nós.
Do tempo que tivemos
Aprendi o que é amor
No tempo, que passou,
Não tive nenhum pavor.
No lugar de apreço que fica,
Não sei se é jogo ou política
Dessas pessoas que nem ficam.
Mas também não sei se é amizade ou fé
Dessas outroras que me sorriem (guiam).
Você me deixou em hiato
Difícil de cicatrizar ou encher
Alma sem um naco,
Esmaecendo (mas tentando viver).
Ficou... tácito.
Nada é dito, só seguido
Paredes brancas à volta
Surdas, mudas; retóricas
Cicatrizes que nem este silêncio costura.
Vejo o pão que sobra no café
(A saudade sobe) “Aquele afago... faz falta”
O 'não' pra saber quando dá pé
Tua voz, minguando, que’inda exalta...
Você me recorda de amar enquanto puder.
Outro infinito curto demais;
Disseram que não volta, não mais.
Então, neste choro estendido,
Só posso pedir
algum sentido.
Para cada adeus, um olá.
Assim, em cada nova partida
(Que não posso impedir de chegar)
Vou te recordar.
O tempo provou
Que este 'vazio' é um porto
De abraços
(De adeus)
De esperanças
(e angústias)
De milagres
(Mil lágrimas)
De forças
(e fraquezas)
De felicidade
(e dor)
De celebração
(e luto)
Um porto de Encontros
e Despedidas.
Me pego sozinho ..
Entre muitos lugares, entre olhares e multidão.
Olho à minha volta , entre tantos rostos e corpos me sinto vazio..
Sinto frio hoje e o frio de amanhã...
Meus olhos cansados de procurar o calor.
Meu coração vazio e frio ,meu olhar para todos os lados para ele voltar a pulsar.
Me apego a sonhar de um dia voltar a pulsar.
Flores vermelhas são mais Bella meu jardim com elas borboleta azul faz meu olhar brilhar.
02.12.21.*1n1u923M.:x31A. A.:t.:d
A13X.:M3SQUINI
Pereço forte,
Mas fico ouvindo seus áudios
Para não esquecer sua voz;
Pareço forte
Mas fico vendo seus vídeos,
Para não esquecer de cada detalhe do seu rosto...
Fico tentando lembrar cada número do seu CPF, pois parece que quando eu me esquecer, também me esquecerei de ti.
No início não foi tão doloroso como está sendo agora, pois me apeguei a memória de vc sempre viajar e voltar a cada 4,5, 7 dias...
Agora faz mais de um ano que não vejo se sorriso, não escuto suas piadas, e não vejo aquela pessoa cheia de sonhos e planos.
A dor da saudade é tão ruim...
Te amo hoje e eternamente, meu pai.
Enquanto tiver você comigo;
Tudo que é lindo, me remete a você.
Onde há amor, existe você no pensamanto;
O som da sua voz no pensamento;
O cheiro dos seus cabelos quando o vento sopra;
Até toque de suas mãos frias;
Tudo isso mexe com meus sentidos.
E se tornou muito importante pra mim.
Nessa breve distância que há;
Eu esperei os dias passarem;
E trazerem você de novo pra perto;
De onde não quer mais sair.
Indecisão
Estarei aqui
De baixo dessas estrelas
Onde a brisa do mar nos abraçou
Onde o meu guia jamais me calou
Onde eu sei que você me deixou
Estarei aqui
Desejando um beijo seu
Procurando qualquer sinal que se perdeu
Na esperança de tocar-te... esquecendo o meu lado ateu
Estou aqui... para variar
Criando utopias em susurrurar
Para ninguém ouvir o meu rogar
Para ninguém desejar as formas... o seu tocar.
Será que estarás aqui?
Me pergunto ferozmente
Com a saudade corroendo a minha mente
Me perdendo nesse deserto ardente
Que é a solidão.
Não aguento mais procurar
Vou embora sozinho a pensar
Será que o meu amado me esqueceu no além do mar?
Espero que você não tenha outro alguém
Mas se estás feliz, posso seguir também.
Aguentei bastante, desejo que saiba disso
Minha esperança foi forte, mas eu tenho juízo
Não irei esquecer de você, nem pretendo, meu amado
Mas o afago da saudade me deixa desequilibrado
Na corda bamba do seu amor aclamado.
"""""""""""""""""""Ínfima Existência"""""""""""""""""""
Se eu tivesse que dizer exatamente o que sinto, te poluiria.
Quando pequeno desconhecia o todo que me rodeava e desde então o mesmo me encanta. Vai segundo vem segundo, e não me esqueço. As experiências que tenho só servem pra me acarretar mais dever. Dever com a ínfima existência da minha pessoa. Essas palavras que deixo são a esperança de manter a mesma.
A química e o magico se misturam de uma forma desconfortável. Gostaria de poder amar um e odiar completamente o outro, contudo não sou dono do cosmos, mas filho dele.
Sinto falta de chá de erva doce pela manhã...
UM NOVO OLHAR PARA AS LUZES DE NATAL
Em um certo dia do ano de 2021 eu havia saído com minha família e decidimos dar uma volta no centro para olhar as luzes de natal, porém, neste dia pela primeira vez eu vi algo a mais eu vi aquelas luzes de uma forma que nunca tinha visto antes, meus olhos estavam brilhantes mas dessa vez por que além de achar muito lindo e de me trazer uma alegria aquelas luzes me deram um novo olhar.
Observando as luzes eu reparei que tinha muita luzes
acesas e poucas que ficam um mais apagadas, eu vi aquilo come se fosse minhas memórias.
As luzes bem acesas eram os momentos bons, as saudades, as alegrias, o clima de verão, o cheirinho de terra molhada,as nostalgias, enfim tudo aquilo que traz boas sensações; e as luzes que estavam mais fracas eu via como se fosse os momentos ruins, ou lembranças de alguém que me magoou, as vezes que me senti sozinha, ou que fui humilhada por terceiros, tudo aquilo que trazia sensações ruins.
Pensando nisso aquelas luzes ficaram aí da mais lindas, e minha paixão por elas que eu tinha dês de criança aumentou ainda mais, porque agora não via como simples luzes coloridas mas sim como uma forma de compreender melhor meus sentimentos e pensamentos.
Também me fez pensar se algum dia eu fiz a luz de alguém se enfraquecer, e que eu jamais queria ter feito isso.
Eu vivo em base de acender as luzes de natal das pessoas que eu me importo ou até das que eu nem conheço tão bem, é como se acender as luzes delas (fazê-las felizes) fizesse com que minhas luzes se acendesse também, ou seja, fazer pessoas felizes é o que me faz feliz, não a nada tão lindo quanto um sorriso e uma risada verdadeira.
Conclusão: viva sempre focando nas luzes acesas, e tente ao máximo acender cada dia mais as suas luzes e a de quem está ao se redor.
Seja feliz,fassa as pessoas felizes, não se prenda a coisas/sentimentos ruins. Mire e acerte direto na felicidade.
18/12/2017💔🖤
Quando vc saíu das nossas vidas, e tudo que era preciso para me desmoronou em uma notícia!
𝚂𝙸𝙽𝙲𝙴𝚁𝙰𝙼𝙴𝙽𝚃𝙴... A saudade que tenho de vc dói, mais por um momento é bom (“𝘔𝘦 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘷𝘤 𝘦𝘹𝘪𝘵𝘪𝘶 𝘢𝘲𝘶𝘪”)!
𝘑𝘶𝘯𝘨𝘩𝘺𝘶𝘯🤍🕊
Poema - A Jardineira de Curitiba
Não escrevo a mim
Eu escrevo a alguém
No fim da folha, deixo um relevo
Assinatura à caneta para quem
Me fez sorrir, me fez chorar
Esteve a partir e perdeu-se em mim
Au' Revoir, disse à vida de mártir
Da poesia, à minhas linhas de marfim:
Cantei canções amargas e sem cor
Colhi as sargas, sem flores sofri
Pueril rancor, de mim não largas
À morte, recados que um dia escrevi
Ó amor, enxergue, ela só responde na hora
Não deixe que em ti leve este mal à dentro
Pois aqui fora, ele à ela reacende e reergue
O que esteve apagado por muito tempo
Estas rosas secas, estes frutos podres
Não regaram as freiras, desde às dezoito:
Tornou-se um jardim de dores enfáticas
Onde o delírio do homem permanece acoito.
Sem ti, cara dama, senti as dores
Sem incentivos de quem ama, fomos
Atrás de flores, retornando à goma
Regai nosso jardim, pois melhores juntos somos
S A U D A D E
Roça o peito as silabas rasgando
O teu nome no sulcado a nomear
No pesar e na emoção suspirando
Clamando-te em aperto a chorar
No cerrado, o entardecer, quando
O sol esvaece o dia num desmaiar
Vem o estertor na solidão orando
Tu és lembrança sempre a bradar
Dos teus carinhos o toque, ainda
Macio e meigo, eu sinto presente
Me zanga e tão quão me fascina
Tudo de ti me é saudade infinda
Saudade que dá saudade na gente
Amor daqueles que não termina!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
25/12/2021, 05’05” – Araguari, MG
Juro…
— Pensei em fazer-lhe feliz.
— Mas o destino assim não o quis.
(Impasse de dois corações)
— Impossível explicar, apenas sentindo…
— Sofrendo… Vivendo infeliz…
Forçando-nos a viver de recordações.
— Só pra esclarecer: "Encontro-me aprisionada a você".
— Mas não era para acontecer! Não tinha que ser!
— Meus olhos buscavam lhe ver…
— Você era a parte mais bonita de minha história.
— E para sempre ficou encarcerado em minha memória!
—Jurei fazer-lhe feliz!
Mas o destino assim não o quis.
Poetizamos a rotina...
— Nas noites escuras…
— Na chuva fina…
— No Sol que ilumina…
“Nada nos continha, beijos de amor em vários lençóis fazendo caracóis!”
— (Ao nos distanciarmos, o sofrer foi desumano)
Não compreendo esse impasse de dois corações se quando me chama, me faz sentir que ainda me ama…
— Fica revivendo emoções!
Rosely Meirelles
🌹
Apaixonado
Uma estrela pousou nos meus pensamentos, logo meus sentimentos começaram a ser irrigados,
a anos eu não distribuía olhares tão apaixonados, a sensação de nadar sem fôlego voltou afiada,
dançar com você foi delirante, o teu abraço e a minha saudade conversaram tantas coisas em idiomas compreendidos apenas pelos nossos corpos,
jurei pra mim mesmo naquela noite ao desfrutar da tua bela imagem que jamais abandonaria a tua sombra.
Meu sono marchou, ou melhor, nem veio.
— Lençóis de algodão egípcio, na penumbra do quarto.
Uma luz suave entra pela fresta da janela...
— Ventania, barulho constante, a rua não dorme, gritos distantes.
— E eu aqui, desnorteada entre a escuridão e a claridade.
— Pensamentos levantam suas asas, e alçam voos.
— Viajam longe!
— Recordo você sendo o mesmo, e agindo diferente a cada instante…
— Em busca de novas amantes…
— Natureza errante…
— Sempre distante…
— Revivo fragmentos de tudo que vivi, que sofri…
— De repente, sinto meus olhos orvalhados, com tantas lembranças...
— Surgem os primeiros raios, a aurora vem chegando.
— E eu aqui pensando:
"O nosso amor não conseguiu o refinamento da quintessência".
— Amanhece e minh’alma apazígua. Adormece!
Rosely Meirelles
🌹
*Devaneios sãos de uma mente insana!*
Vivo eu, nesta constante inconstância...
Tenho medo deste tumulto solitário que habita em mim.
Respiro uma saudade imensa não sei de que, quando ou quem.
Talvez essa saudade que me sufoca e me angustia seja de mim mesma, que eu perdi por aí...em alguma esquina da vida.