Cartas de Saudade para Irmã
Da falta
Do improvável nasce o perturbador
Tomou dimensões insuperáveis
Massacrou enquanto pôde
Com o calor da sua presença
Partiu massacrando o que restava
Com o frio da sua ausência
Deixe Voar
Das imaturas lembranças
Hoje noites mal dormidas
Sonhos que nada valem
Das cinzas, renascença
Mas como é difícil ser Fênix
Com o frio da sua ausência
Deixe voar
Efêmeros, incontestavelmente
Da linha tênue entre amor e ódio
Você fez abismo
Lamentável avença
Que fez de mim passageiro
No frio da sua ausência
Posso ser o que eu quiser !
Descobrir segredos guardados,
Voar em meus pensamentos,
Andar no mar sem ter medo ,
Esquecer da dor e o tormento .
Manter o Amor em seu posto.
Escutar a voz da saudade,
Sentir o doce da vida
e viver a eternidade.
Posso ser o que eu quiser !
Deitar , dormir e sonhar .
“Hoje é 2 de novembro e resolveram que seria o 'dia dos mortos'. Eu fico imaginando a angústia e tristeza de muitas pessoas visitando túmulos, deixando flores e despejando lágrimas (e frases em pensamento) àqueles que morreram e levaram uma parte de nós junto. Esse nível de saudade é um massacre, pelamor...
Mas se há algo para refletir em 'Finados' eu acho que é isso: não esqueça que existem mais de 360 dias pra você abraçar, beijar, amar, perdoar, curtir, ajudar, dar atenção, levar flores, falar, ouvir e chorar com quem ainda respira.
Não espere um túmulo pra cair na real.”
Eu, Tu, Nós.
Ele tem uns olhos...
Ah, uns olhos que sorriem
Sempre que encontram os meus.
Aqueles olhos que refletem luz
Olhos que conversam, que enamoram
Que encontram morada quando pousam em mim.
E tem um sorriso
Ah, o sorriso
Que me emudece, me aquece
E me faz esquecer de tudo que não me apetece.
Ele produz carinho nas palmas das mãos
E salpica um pouquinho em mim
Várias vezes ao dia.
Ele me oferece a palma
e eu sinto minha alma repousar
Leve, confiante, tranquila.
Ele tem pés que parecem dançar quando encontram os meus
E mesmo sem saber, se entendem, se atraem...
Nessa dança? deixa o amor conduzir.
Que vida louca é essa
Em um dia você é um, em outro é 2 em 1
Um dia é só silêncio
Em outro a gente se descontrola
Gritando ao mundo um amor que não cabe na gente.
Em um dia a gente se assenta sério e sóbrio,
em outro a gente enche a cara até cair,
De todo aquele riso frouxo que não deu mais pra segurar.
Se preciso a gente se reveza entre calma e tempestade,
Entre choro e consolo,
Sem nunca deixar de ser paz ou porto seguro.
E apesar daqueles dias que a saudade aperta a gente,
Bom mesmo é se apertar no abraço
Até não caber saudade.
E quem diria...
Que dois corações tão distantes
Um dia se encontrariam
pra bater assim tão sincronizados?
Eu sei que não deveria te falar mais nada, que não tenho o direito de se quer te dizer algo, mas o meu coração pede pra fazer isso.
Sei que não sou tudo aquilo que você pensou que podia ter.
Sei que eu poderia ser bem mais e te proporcionar o melhor de mim.
Sei que tudo que vivemos ao longo tempo foi sincero e verdadeiro.
Sei que você é uma pessoa incrível, de bom coração e linda de todas as formas possíveis.
Sei também, que esteve disposta a amar e se entregou a mim de maneira única e especial.
Eu sou grata por tudo que passamos juntas. Por todas as conversas jogadas fora. Por todas as horas estando ao seu lado só pra ter o prazer da sua companhia. Por todas as noites de sono perdidas pra escutar sua voz e ter você mais presente perto de mim. Por todo o carinho, dedicação e amor que foi me dado. Pela a alegria de te ter em minha vida. Por todos os perigos, que inesquecivelmente corremos. Por todas as lágrimas derramadas, que com certeza não foram só de tristeza. Pelas mágicas entregas de corpo, alma e coração. Por ter conhecido você como mulher, linda e apaixonante mulher (sorte daquela que ganhar o seu amor, pois será infinitamente feliz e satisfeita). Grata pelo seu sorriso (o mais perfeito sorriso, que encanta a qualquer um e comigo não foi diferente). Grata pelos seus conselhos, puxões de orelha e respostas, que por minha "pouca experiência" pôde compartilhar comigo. Agradeço a Deus a oportunidade de viver você e a sua intensidade. Sentir seu cheiro, sentir seu sabor, sentir seu toque, sentir o gosto do seu beijo, sentir seu desejo transbordar e encontrar o meu.
Você é e continuará sendo um lindo presente que a vida me proporcionou. Conhecer você foi algo ímpar e indiferente a comparações.
Que Deus conforte esse seu coraçãozinho tão grande, que habita em alguém tão pequeno.
Espero que você supere o mais rápido a minha ausência sabendo que você estará sempre presente em minha memória e coração.
Que toda essa dor que deva está sentindo agora passe logo e se transforme em força de vontade de recomeçar e ser feliz.
Que nada no mundo seja capaz de retirar a sua alegria de viver e curtir a vida de forma boêmica.
Você é umas das pessoas mais maravilhosas que eu conheço, não posso nunca te proporcionar somente o básico, pois você merece tudo. Tudo!
E é por isso que me retiro da sua vida para não mais te dar esperança de algo que, infelizmente, não tenho capacidade de retribuir. É pelo seu bem, por sua dignidade, e por esse sentimento tão forte, que não posso me permitir em nenhum momento ser fraca.
Não estou sendo fraca em te deixar. Por favor não pense assim. É por saber que preciso antes de tudo ser soma, e nessa equação estou dividida.
Segue tua vida e vai ser feliz de verdade. Como te disse estarei torcendo pelo seu sucesso e rezando pra Deus te proteger, mesmo que de longe. Lute! Conquiste! Voe! Beijo de alguém que te ama, não da forma desejada, mas que te ama.
Porque voce me deixou ir quando tudo que eu mais queria era ficar aqui, queria ficar aqui no seu abraço, olhando o seu sorriso, admirando o seu olhar, amando o seu jeito todo de ser você. Porque você me deixou ir quando eu não queria partir ??
Foram as pequenas coisas que me fizeram ver o quanto você é importante em minha vida, que eu vi que essas pequenas coisas afinal eram grandes assim como você é!!
Não sei se você sente ou não a minha falta, mas eu sinto a sua, eu sinto como se tivessem arrancado meu coração inteiro de dentro de mim, sem me perguntar onde como e porque, simplesmente arrancaram!!
Sinto falta de acordar com o seu Bom dia, dormir com o seu Boa noite, sinto falta de não ficar admirando o seu maravilhoso sorriso, o seu olhar que me derrete a alma que o qual acaba com todas as minhas defesas. A sua voz de menininha meiga, doce, carinhosa, o seu abraço que me confortava, o seu beijo suave em minha boca que só com o toque, me arrepiava inteiro..
Eu sei que eu posso ser muito mais, e espero assim ser para você tudo que eu já fui um dia, mas espero que você não espere ser tarde demais para isso. Posso parecer forte, mas não sou tão forte quanto você pensa! Não espero que você pare de lutar pela sua felicidade, mas me permita viver essa suas conquistas e felicidades diariamente, assim como eu quero que você viva as minhas com você.
Cada dia que eu olho você, cada dia que eu passava com vc, cada dia que eu admirava você, cada dia que eu amava você, eu tinha certeza que a minha felicidade estava com você e sabia que estava muito bem cuidada, pois eu sabia que o meu amor e coração, estavam sendo cuidadas por uma pessoa que não há palavras para poder descrever o tão quão você é magnífica.
Eu já não tinha mais tempo para viver de incertezas, e nem paciência para lhe dar com aquele seu temperamento difícil.
Era tempo de decisões, e eu necessitava das minhas... todo aquele pranto só ecoava pedindo socorro, enquanto tudo seu ali era só ausência.
Então me desfiz... me desfiz dos planos, das expectativas e dos sonhos, me desfiz do choro, do drama e da saudade.
Já não era necessário esperar que seu sentimento voltasse a viver ao meu lado, afinal, algo que nunca esteve aqui, pra cá não pode regressar... e sabemos bem que você nunca me amou.
Então regressei a minha solidão, àquele copo meio cheio, meio vazio e aos caracóis de fumaça de cigarro, uma companhia frívola para a morte, mas ali, nesse cenário triste, havia muitas certezas. Apesar de todo um contexto melancólico, era ali onde eu precisava estar.
Em meio a uma triste situação, mas ao menos, já não me era algo incerto.
A pior solidão é aquela que, mesmo acompanhados de outros, causa um vazio inexplicável na alma.
A solidão traduz-se em saudade de um passado que nos assola em dor.
Solidão é viver recusando-se a reconhecer o presente e imaginar um futuro.
Solidão é amar, no silêncio, alguém que de tão importante tornou-se vital.
Solidão é o maior dos sofrimentos e que todos, sem exceção, amam sentir.
Quase sem vida, cabeça ao seu colo.
Fecho os olhos para não mais vê-la
com força fecho minha boca, para nem uma gota escapar.
Em um pranto doloroso me pergunta o porquê?
E dos meus olhos fechados descem lágrimas que não enxugarei, da boca fechada nascem sussurros, palavras mudas que te dediquei...
Por que a pergunta se hoje mesmo isso me pediu? Sempre lhe disse que qualquer loucura por sua felicidade faria...
Você foi o remédio, hoje optou ser o veneno.
Pra onde vão os sonhos
depois que acordar?
Quem vai levantar primeiro?
Somos feitos de instantes
cruéis e devagar
Somos parte do que parte
a encontrar
E quem não fecha os olhos
não consegue enxergar
o que acontece por dentro
Mas, lá fora eu sei
o tempo irá acalmar
e selvagem é o vento ...
Que muda tudo de lugar ...
Enquanto a gente sente ...
e aprende a errar
Queria voltar em dezembro
Eu queria sentir tua pele
eu queria sentir a tua respiração batendo no meu pescoço mais uma vez
eu quero ouvir tuas palavras que necessitam de interpretação
ouvir você dizendo que minhas palavras não fazem sentido
quero sentir o encaixe das tuas mãos
quero sentir elas percorrendo pelos meus cabelos e seus dedos deslizando pela minha espinha
eu quero ver o teu sorriso
eu quero ouvir você falar sobre o teu dia
eu quero ser tocada pelo teu olhar
eu quero ficar cega com o brilho da tua alma
eu quero sentir o teu coração
quero ouvir tua voz de sono durante a madrugada
eu quero atravessar os oceanos que me afastam de você
eu quero fazer dar certo
quero fazer valer a pena
quero sentir o calor do teu corpo
quero provar dos teus lábios
quero interpretar o teu magnetismo
e nada te machucará mais, querido
-UM PASSADO DISTANTE
É como uma paixão de adolescente
seu nome fica na minha mente ,
a todo tempo da vontade de gritar
o quão louca sou por te amar.
Escrevo seu nome em meu caderno,
sonho em te ver usando um terno
comigo na frente do altar
só de pensar é de arrepiar .
Imaginando um futuro contigo
mas agora a gente não passa de amigo,
acho q agora nem isso mais somos
tenho saudades do que um dia nós fomos.
Não... "nem a maldade do tempo"
Nem a dor da distância
Nem outra companhia
Nem os bloqueios virtuais
Nem o whisky
Nem a vodka
Nem a fome
Nem a adrenalina
Nem o trabalho
Nem o cansaço
Nem o sono quando consigo dormir
Nem mesmo quando fico doente
Nem minhas preferidas distrações
"Conseguem me afastar de você"
A Velhice, todos nós temos medo de um dia chegar lá, contudo sempre pedimos que se levasse muito tempo até que chegue à hora de partir para uma melhor, assim diremos a morte (apesar de que não interpreto assim, enfim). Mas uma coisa é certa, pouquíssimos pensam que devem chegar lá acompanhados, e essa companhia é para o resto da vida, até porque no final de tudo só vai sobrar algo: o amor construído ao longo dos anos.
O amor é um dos sentimentos mais bonitos a serem cultivados e um dos poucos que paramos para nos ater a ele. Em boa parte das vezes só é notado (apesar de sempre estar ali), depois que perdemos a nossa fonte, e quem dirá: “o bem amado”. Às vezes por erro de ambos, ou individual, mas sempre haverá erros de ambas as partes, nada do que o outro possa evitar. Há também sentimentos não tão bons, mas que nascem conosco e ultrapassam muitas coisas, inclusive nossa racionalidade, como orgulho, raiva, ódio, egocentrismo, medo entre outros. Ser racional não significa agir com orgulho ou pensar exclusivamente em si, mas em um todo, ao seu redor. E nem agir por impulso, estimulado por uma raiva. Amar, em primeiro de tudo, é ser racional, é entender e compreender, posso dizer por tudo que já vivenciei. Amar é uma eterna paixão que pensa e que não dá passos a frente, mas que rasteja lentamente e que muita cautela, sem nível, sem contestação ou preconceito. E pelo fato das vezes o amor agir com essa cautela, acabamos deixando-o sozinho e às vezes até pisando com a nossa pressa. Infelizmente, os sentimentos de angustia nos causam essa pressa, e toda a cautela nos dada pelo nosso amor é deixada de lado, ao ponto de chegarmos a passar por cima de tudo, inclusive de quem amamos. Como diz a cantora Joanna em uma de suas músicas: “... É loucura não ouvir o coração. Desse jeito a gente pede pra sofrer...”. Realmente é verdade, não é tanta loucura, mas é entrar em um sofrimento.
Ninguém é perfeito, todos têm problemas e falhas, mas esses podem ser corrigidos. Não há como chegar à perfeição, até porque não existe definição para tudo, mas nada que entre em um consenso de opiniões. Alguns dizem que não são capazes de mudar, pelo contrario, todos somos, acredito que isso seja um jargão de preguiçoso ou de orgulhoso sem ter, nem se quer, o amor próprio. Podemos mudar, podemos vencer, podemos conseguir, somos capazes. Não dá para simplesmente se olhar no espelho e achar tudo bonito e legal, é você ali, mas você não está em um mundo sozinho, precisa de outros, assim como precisou de sua mãe, seu pai, irmãos e amigos. E a sua aparência não passa de uma casca que vai envelhecer e apodrecer um dia, mas seu caráter, esse sim será seu reflexo para o resto da vida. Não podemos enfrentar tudo a sós, claro que existem as exceções para alguns casos que se devem pensar sozinho e tentar organizar as idéias.
Quando aprendemos a amar algo, é de costume nos adaptarmos aquela coisa, ou ser, para que as idéias sejam encontradas, contudo nada é perfeito. Principalmente quando se trata de outra pessoa, existem divergências e sempre existirão. Agora vai da consciência e racionalidade de cada um saber lidar com elas. Certas coisas não mudarão da noite para o dia, e as vezes não vão mudar (apesar de eu ter dito que podemos mudar), porém em certos momentos há opiniões que são impostas socialmente e temos que conviver com elas mesmo não concordando. Nada que um belo jogo de cintura não resolva. O maior problema quando essas opiniões são frutos de um mero orgulho. O orgulho, aprendam, é como se fosse uma droga, te dá uma sensação de poder, mas te leva a coisas horríveis, inclusive a perda do próprio amor e até da vida. E você jamais será capaz de enganar a si mesmo. Isso dá pra ser mudado, se livre do vício do seu orgulho, seja racional e não orgulhoso. Como já diz o ditado: “Gentileza gera gentileza”. Seja gentil acima de qualquer coisa. Procure ser educado, se não der, silencie. O silêncio nem sempre será uma boa ação, mas garanto que é melhor do que falar coisas que vão te arrepender depois. Teremos tempo para resolver as coisas, para pensar e ajustá-las, contudo estará toda a eternidade para se arrepender. E por último, seja racional, mas jamais deixe de amar, nem deixe todo seu amor de lado, pois foi ele que te colocou onde você estar agora e que ninguém jamais viverá feliz sozinho.
Contas ao Vento
Vagos sonhos desbotados
Projetos abandonados
O que fazer com o amanhã
Se o ontem não se vai?
Desespero invade as noites
Revolvem tristes momentos
Gélidas paredes emolduram
Dispersão do pensamento.
Em círculos se arrastam vidas
Banhadas no sal das lágrimas
Caçam a esperança perdida
Frágeis fios, sopros de vida.
Tão imensos quanto às noites
Mostram-se os leitos vazios
Abraços largados ao vento
Longas contas de agonia...
Respostas
Para perguntas frequentes.
Respostas descentes.
Onde foi que errei?
...Errei em te encontrar.
O que foi que fiz,ou deixei de fazer?
...Fiz planos para o futuro,sem saber que o hoje fosse o fim.
Amei,demais?Demonstrei afeto de forma errada?
...Amei alem de qualquer ser humano capaz de amar alguem como voce.
Deixei de dizer que voce era a razao do meu viver algum dia?
...Voce foi o ar que eu respirava,mas estava envenenado.
Nao fui homem o suficiente?
...Fui o homem que voce nunca mereceu.
Nao sou quem voce sonhou,em ter ao seu lada ate o fim.
...Sou muito mais do que voce sonhou ou desejou ter.
Doi...
Doi ter que olhar pra traz e ver nós dois felizes.
Vc talvez esteja feliz agora,mas eu não estou.
Doi ver os planos feitos junto a vc,serem levados pelo esquecimento,na verdade foram frases suas jogadas ao vento.
Doi lembrar de suas promessas,vazias,que seriamos felizes para sempre,será que eramos?
Doi eu saber que toda a dedicaçao que dei por nos,era só pra vc.
Doi acordar durante a noite e perceber que vc não esta ao meu lado,abraço o travesseiro implorando para que seja um pesadelo,mas nao é.
Doi acordar pela manhão e meu primeiro pensamento continua sendo vc.
Doi não saber o que fazer com meus abraços sem seu corpo,dos meus beijos sem seus labios,da minha vida sem a sua.
Doi ter que fingir e procurar forças para sorrir,e dizer que estou bem quando alguem pergunta por nós dois.
Eu não sei dizer porque
Eu não sei dizer porque,
Mas tudo é mais difícil aqui sem você.
Eu só não queria te dizer,
mas confesso que já não agüento.
Eu não sei dizer porque,
Mas também não tem como esconder.
Não há nada que eu possa fazer,
Pra curar essa dor que me ataca por dentro.
Meu bem e meu grande amor,
as coisas boas da vida
apareceram quando você chegou.
E desapareceram quando você partiu.
E aqui doente sozinho estou,
esperando chorando com muita dor,
Que você volte aquecer o meu corpo frio.
Pois um abraço seu agora,
me faria sorrir novamente.
E um abraço seu agora,
seria pra mim um grande presente.
faria dessa triste história,
um final de felizes para sempre.
Eu não sei cita motivos,
mas sem você a vida perdeu os objetivos.
E não sei mais onde quero chegar.
Eu não sei cita motivos,
mas não vejo nenhum incentivo.
E só me sentirei novamente vivo,
Quando sentir o seu corpo e te tocar.
Pois um abraço seu agora,
acabaria com essa decepção.
E um abraço seu agora,
me traria de volta a razão.
a razão que é viver,
Somente pra amar você,
E sair dessa solidão.
Eu estou sempre acompanhado,
mas me sinto sempre sozinho.
Ganho centenas de abraço,
mas sempre me falta carinho.
com varias estradas para o sucesso,
mas só vejo fracasso em meu caminho.
Meu bem e meu grande amor,
minha vida só teve inicio
quando você chegou.
e finalizou quando você disse adeus.
meu anjo e minha vida,
eu perdi a direção com sua partida.
E por não se conforma com a despedida,
os meus passos sempre seguiram os seus.
Lado errado
Era como se estivesse pra começar
Um novo amor
Eu, do lado errado, sem saber
Que, em vão, tudo acabou
Como posso agora te culpar?
Fui eu quem quis te encontrar
Me joguei no escuro sem pensar
Errei, deixei-me levar
Agora mesmo, a chorar
Eu tenho que encontrar
Um jeito de fazer você me amar.
Eu simplesmente não sei mais
Gostar de alguém sem ser você
Você roubou a minha paz
Vem cá, meu bem
Vem cá dizer
Quem poderá me devolver.
E sabe de uma coisa, a única explicação que encontrei pra certas coisas que aconteceram de uns anos pra cá, é que certas pessoas são anjos que Deus nos dá e logo nos tira afim de ensinar a nós, meros humanos, coisas que realmente nos são importante.
E quando todos questionam o porquê, dizendo: -tão jovem-, -tão bonito-, -tão bom-, eu penso em o que essa vida foi capaz de nos ensinar, porque ninguém vem e ninguém vai em vão.