Cartas de Saudade para Irmã

Cerca de 9014 cartas de Saudade para Irmã

Saudade é a palavra que vive em minha boca, noites e dias sem parar não consigo fazer outra coisa a não ser pensar em minha amada, a dona do meu coração, a menina que com sua beleza e o seu jeito meigo de ser conseguiu conquistar este pobre coração que por um longo espaço de tempo já a procurava, e de um jeito como se fosse por um acaso a encontrou em um lugar e tempo escolhidos por Deus, agradeço a Deus todos os dias por encontrá-la e principalmente por conseguir conquistar o seu amor, a sua confiança e a sua paciência para comigo, pois por motivos os quais, ás vezes à distância e o tempo se tornam uma barreira, mas meu amor jamais deixe que isso apague o nosso amor, por que amar você é a melhor coisa que tem me acontecido em todos esses anos de minha vida, se não consegui ser feliz com a vida, a qual só tive decepções, permita-me ser feliz com você, por que no momento eu só a tenho e mais ninguém, você é a pessoa que eu mais amo nessa vida, que confio e acredito nos seus reais sentimentos, e quando falo de amor não é só de palavras, mas sim do mais puro sentimento que existe dentro de mim; como queria estar ao seu lado neste momento e juntos vivermos este tão lindo amor.
Vejo o seu rosto em todo lugar, mas não é o suficiente, a verdade é que gostaria de tocá-lo, de senti-lo junto ao meu, como gostaria de estar parado de frente destas duas pérolas verdes que enfeitam o seu majestoso e lindo rosto, neste momento, enquanto a saudade aperta um pouco mais o meu coração, queria apenas contempla-la, ouvir a sua doce voz falando aos meus ouvidos e alegrando o meu coração;
Quando à noite siênciosa e fria chega e a natureza fala a sua linguagem mais delicada, sinto a sua falta e dói-me outra vez o coração, pois me recordo dos bons momentos que já tivemos e hoje exatamente neste momento não tenho você comigo, apenas boas recordações que amenizam um pouco deste terrível sentimento de saudade;
Meu amor você é a jóia mais perfeita que um colecionador gostaria de ter, é a flor mais bela que um jardim precisa para ficar completo e perfumado, é a perfeição em forma de mulher, é a mulher que eu amo.
Eu não me canso de falar do meu amor por você, simplesmente por que ao seu lado a vida tem sido mais bela, não por que ela seja bela, mas porque a vejo com o olhar de um apaixonado e dessa forma tudo se torna mais belo.
Meu amor o seu nome não sai da minha cabeça, assim como você, obrigado por você existir, por me amar, por aceitar o meu amor, por me entender,...;
Todos os dias peço a Deus para que abençoe o nosso amor, que seja eterno, e que eu consiga lhe fazer feliz, pois só assim serei feliz.
Karina Da Silva Galvão

Inserida por danillosouzgospel

Você sempre foi o que eu tive de mais secreto em mim. Aquela lágrima de saudade que ninguém nunca descobriu, aquele impulso pra ir em frente que ninguém nunca entendeu. E assim, mesmo de tão longe, você consegue estar tão aqui. Tão dentro de mim, tão nas entrelinhas do que eu vivo, tão nas noites que eu não durmo.

Eu te amo tanto, que eu mantenho a distância segura que nos separa e te dá paz. Amo tanto, que já me acostumei com a ideia de que estar longe te faz bem e sofro sozinha com todo esse amor espremendo meu peito contra uma realidade fria e sem graça, longe do teu calor e do teu sorriso.



O meu amor é instável a ponto de sumir quando eu vejo Closer, mas é intenso a ponto de não acreditar que o amor como eu sonhei é só um sonho. Meu amor é tão burro, tão imbecil, que ele acredita que agora pode dar certo, que agora seremos felizes, que agora tudo na minha vida vai mudar. O meu amor é teu, tão teu que não se importa com a felicidade do teu sorriso longe, desde que ele se mantenha sorriso.

O meu amor é uma mistura de passado e futuro. É uma falta de presente que angustia e amedronta, mas anestesia. E eu vivo inerte sentindo tanto (tanto) amor, que eu viro pro lado, coloco a mão na minha cintura como você fazia, imagino seu rosto e durmo. E isso basta. Meu amor é tão humilde, tão singelo, que ele continua sendo amor só por saber que você existiu um dia. Ele não quer a sua presença, não exige seu carinho, não lamenta pela sua perda.

O meu amor é a fé que eu deposito todos os dias em alguma coisa que possa tirar todo esse peso e essa dor de mim. É aquele sentimento de crença meio burro, que faz de mim uma metade de amor. Meu amor é aquele que um dia fez de você o primeiro, que te transformou em último e que me fez parar de acreditar. E eu parei, porque eu te amava tanto, que eu não sabia o que fazer com esse amor e acabava te odiando.



Meu amor me dá tanto medo, que eu te rebaixo. Eu fico tentando pensar nos defeitos que você tinha, naquele dia que você não foi atrás de mim e eu olhei pra trás a cada passo que eu dei. Eu tranco a porta do quarto, ouço Damien Rice no último volume e choro. Choro porque nós ouvíamos Damien Rice e porque eu imagino que quando a música acabar e as minhas lágrimas secarem um pouco de todo esse amor vai embora. Os meus olhos incham, meu amor também e ele nunca vai.

Meu amor é o que me faz sentir uma sede que nem mil litros de água abrandariam, é o que me faz perder o apetite de comida porque a minha fome de amor é ainda maior. Meu amor é a grande quantidade de vírgulas nos meus textos, porque a tua objetividade me dá calafrios. É a lembrança da vista da sua janela e da sua visão do mundo, é uma saudade doída da sua ajuda para fazer cálculos e para tomar decisões. O meu amor é a própria falta de decisão.

Meu amor é a possessão incrível que me faz manter tanto amor em silêncio. É o absoluto egoísmo e a mais extrema doação. Eu tenho tanto medo de perder o meu amor, que eu já não consigo respirar direito por medo de sufocar um pouco que seja desse sentimento. Meu amor é invisível, é particular. Não consigo dar nem um pouco dele a qualquer um, porque ele é só teu. Mas eu também não quero dar ele a você, porque nem você saberia o que fazer com tanto.

Meu amor é a vontade de gritar no seu ouvido que eu existo, é a vontade de abrir a caixa vermelha com as suas lembranças, é a vontade de te ligar e te propor uma fuga. O meu amor é o medo que eu tenho de acordar, e a vontade que eu tenho de acordar pra ver se você me vê. O meu amor é o meu paradoxo, é a minha música, é a minha poesia.

O meu amor é o que eu sinto de mais forte, é o que eu tenho de mais verdadeiro. Meu amor é aquele que eu escondo, que eu fujo, que eu desencontro. É aquele que me sufoca tanto que eu perco o medo, a vergonha, a compulsão. É aquele que me faz perder o rumo e que me faz voltar sempre pra você. É aquele que não deveria ser escrito nunca, mas que não consegue mais calar. É aquele que morre e renasce todos os dias, cada vez mais forte, cada vez mais meu. Cada vez mais teu amor.

Inserida por carolfc86

Nessa estrada sem rumo
Eu me perco num segundo
Morro de saudade dela
E quando bate o abandono
Para eu não perder o sono
tenho que falar com ela...

Nessa estrada sem destino,
Quantas vezes desatino,
Dá vontade de ir embora
E cair nos braços dela
Que eu sei que sempre me espera
Qualquer tempo e a qualquer hora

Não posso mais viver sem ela
Por ela que eu canto,
Eu canto paixão e cina
So sei viver se for por ela
Morro de saudades dela minha Ana Carolina

Inserida por Anjooo

SAUDADE
Confesso, falo e não minto,
Te juro, é pura verdade,
Pois na verdade o que sinto,
De ti, uma grande saudade!

Saudade é amor profundo,
Que no peito grita e rola,
Do meu amor maior do mundo
É isso que eu sinto agora.

É uma palavra completa,
Sensível como uma flor,
Que diz, se fala soletra,
Ausência de um grande amor.

Inserida por marsouza42

É disso que sou feita: saudade. Como uma flor arrancada de um jardim e que chora no copo d’água sentindo falta da terra. Assim, só saudade, inteira. Como quem viu uma criança passando frio na praça e deu a ela seu casaco preferido e agora sente um apertozinho no coração, apesar de ter feito a coisa certa. Uma saudade apertada daquelas que pairam no ar nos aeroportos e que mancham cartas com pesadas lágrimas. É disso que sou feita: a única dor que o tempo não cura, só faz aumentar. Dor que não cura nem com remédio caseiro. É preciso presença pra sarar! E ainda assim, a ferida sempre acaba aberta de novo. É frágil, delicada, como planta que só abre à noite. Não pode sentir frio novamente, que já estica as pétalas e desabrocha num segundo. Típico sentimento que adora atacar no fim do dia, quando só o relógio e a frigideira fazem barulho na cozinha. Dorzinha que incomoda como pedra no sapato. Uma pedra que aumenta a cada dia. É disso que sou feita: metade saudade.
A outra metade? Bem, também sinto falta dela.

Inserida por kellyfaustino

Coração sem espaço pra saudade .
E quando não cabe em mim transborda na alma .
Um dia ....
Esse abraço ,esse beijo ,esse afago
Darei de novo em quem amo e tao cedo se foi .
Deus achou que o mundo era pouco pra você e te deu o céu .
Difícil não pensar,mais ainda não sofrer sua ausência .
Te amo alem da vida .
Te amo ate o céu .

Inserida por RaquelSantana

Vou pedir as estrelas que me trazem você...Estamos longe e eu já não aguento de tanta saudade.
Nos meus pensamentos e sonhos, vejo você em meus braços, me beijando com fervor e sempre dizendo que também sente minha falta.
Oh estrela, traga-me o meu amor pra perto de mim. Mas antes vá, e diga a ele que nunca o esqueci, e que estou aqui a lhe esperar...

Inserida por belandrei

A cada dia que passa...
aproveito-o inteiro...
Como se fosse único e é...
Como se uma saudade...
tomasse conta de todos os meus sentidos...

As emoções afloram de maneira...
que não posso controlar...

Vivo cada dia como se fosse o primeiro...
ou o único que poderia viver...
sendo eu mesma...

Inserida por SylBarros75

Saudade II

Sinto muita saudade
das mentiras que me contava
elas me divertiam mais que novas piadas
eu conseguia passar horas e horas a ouvi-las
eram por demais, engraçadas
eu engolia a satisfação, não ria.
Pode me chamar de louca
louca sempre fui um pouco
mas sabendo toda a verdade
e poder ouvir as estórias mais tresloucadas
durante anos a fio da sua boca
era fruição de graça.
Sinto muita saudade
saudade das sua mentiras.

Inserida por MariadaPenhaBoina

SOLITÁRIA SAUDADE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Quando vejo a saudade que não sentes,
ou a tua nenhuma nostalgia,
minha mente reage ao coração
e resfria os sentidos do meu ser...
Mas a falsa frieza não perdura,
pois o sol do que sinto atinge a neve;
faz a greve do afeto em desalinho
derreter os chavões de minha mágoa...
Eternizo a saudade solitária,
meus ensaios de orgulho são só fases,
frágeis quases que nunca se completam...
Restituo meus olhos pro vazio;
fio bamba da fé na eternidade;
linha tênue de horizonte sem luz...

Inserida por demetriosena

Saudade do campo.

Meu Deus quanta saudade
eu me lembro passo a passo
os momentos de felicidade
e de brincar de boi no laço
daquele beijo sem maldade
e do doce do teu abraço.

Me lembro a vaca leiteira
do cavalo aboiador
da tapioca na paneira
das histórias do vovô
da menina na porteira
que foi meu primeiro amor.

Inserida por GVM

Busco palavras pra aliviar a saudade
Saudade essa q tem me encontrado
Agora teu beijo eu queria tanto
Olhar em teus olhos
E dizer eu te amo


Se a saudade vier apertar
Em você estarei a imaginar
Se carinho vier a precisar
Feche os olhos pois do seu lado
Sinta que irei estar
Se a inquietação vier a te encomodar
Com minha voz tentarei te acalmar

Se o dias forem difíceis
Saiba que meu amor por você resiste
Se atenção vier a precisar
MSM nao estando perto
A qualquer HR pelo Telefone estarei a
Te escutar

16 dias longes iremos estar
384 hrs sem te ver terei q me acostumar
23040 min sem teu beijo iire ficar
Contarei os segundo até dia 22 chegar


Meu amor por você
Foi plantado
Seu carinho
A ele está sendo semeado
Tua atenção vem dele cuidando
Nosso casamento será a colheita q tanto anseamos

Inserida por Uchihafritz

Talvez

E mesmo com toda essa saudade quero ficar longe.
Quem sabe essa seja a forma correta de fazer, ou posso está cometendo um grande erro.
Quem sabe me perdi e preciso me achar dentro desse sentimento.
Quem sabe um talvez eu pare de escrever e percorra outra estoria e um novo começo.
Quem sabe esse dom esmoreça e o perfume que é suave se torne amargo.
Talvez não saiba disfarça essa dor por detrás de um sorriso corroído gritante.
Essa não é há maior dor... Há maior é aquela que quando você percebe já entrou e não reconhece a si mesmo.
Quem sabe seja só um dia mal e que logo talvez passe essa faze difícil... Quem sabe seja a minha ultima escrita... Talvez vocês lembrem quem eu sou.
Quem sabe eu fique na memoria... talvez vocês esqueçam.
Quem sabe esse talvez seja eterno.

Inserida por DiegoGaritano

Agachado,

Ao entardecer descubro a saudade...
E entretenho-me sonhando o silêncio que sinto!
Restam-me as lembranças trazidas pelo vento
Que corre incandescente para a noite!
Há lua no céu para iluminar os momentos obscuros,
Porque a sedução está na paixão das sombras
Que enamoram o caminho dos olhos!
Adormecem-me lágrimas de poesia...
Quando a brisa corre fria, e me arrepia!
Olho-te buscando respostas...
Ao contemplar os pássaros aninhados nos galhos
Em equilíbrio gélido e tranquilo!

Adoro quando a vida se mostra...

-- josecerejeirafontes

Inserida por JoseCerejeira

Saudade!!!
Palavra com três divisões silábicas, e um peso enorme...
Saudade de tudo que já se foi, saudade do que já fiz, saudade do que não fiz...
Coração confuso e ancioso sem saber que rumo tomar...
Angústia, desilusões em forma de recordações...
Presente inaceitável e futuro indeciso é assim que mim sinto ultimamente...
Ansiosa(o),desejosa(o) o que a saudade não faz?!
Vez por outra, sou perturbada(o) e como sou! Lembranças que não me deixam em paz. Alivio é tudo o que procuro! Lembranças são um sistema, um estado, de um tempo que era muito melhor. Era feliz mas nao sabia,o que o tempo nao faz.
Boas memorias, grandes victorias ficaram pra traz.
Acorda moça(o), não te estressas, com tudo isso irás aprender que com o tempo não se brinca, se não vais sofrer.

Inserida por Gostoso1823

Saudade de um adeus que não pude dar!
Se passaram tantos dias desde o nosso último encontro! Eu continuo apaixonado louco e alucinado; nos momentos em que minha mente fica vaga eu me lembro que vais partir! E nunca mais o terei ao menos por perto, meu coração se apertar e dos meus olhos lágrimas caem como se fosse um riacho que da rocha surgi. Mas quero que saiba que eu nunca irei te esquecer você é alguém especial na minha vida, e eu ja sofri com sua ausência, mas a ideia da sua proximidade me dava conforto, agora ciente da sua partida meu coração esta em pedaços e eu não posso pedir que fique! E não posso de você pedir nada pois nunca o tive nada! Enfim quero dizer que você está em meu coração e nas minhas orações diárias, que assim como o céu o mundo se abra para você e que em todos os seus dias você esteja em paz e harmonia com a vida e Deus irá estar olhando por ti, pois minha oração por você é diária.

Eu pensava ser por ti apaixonado mas na verdade eu o amo e por te amar o deixo livre para seguir sua vida dentro das suas escolhas. Receba o meu carinho e o meu abraço, saiba que eu nunca irei lhe esquecer e que chorando estou, mas tudo ficará bem lembra que ja chorei com a sua ausência e me acostumei com ela? Sua falta será sentida porém tudo ficará bem, adeus leva contigo tudo de mais lindo que eu pude ter ao longo da minha existência amor e carinho, te amarei enquanto memória eu tiver para nossos momentos recordar e sua imagem guardar.

Inserida por welingtonfranco

"Não quero e não vou suportar essa SAUDADE que me sufoca.
Vou invadir a tua vida, tua cidade, teu mundo ...
Vou invadir todos os teus espaços, teu Ser ...
Vou invadir tua mente, tua alma, teu corpo, e alinhar os meus sentidos aos teus; TODOS, ... todos os sabores, todas as delícias ...

Se a tua intenção era enlouquecer-me, aqui estou, ... loucoooo ...
E assim te devoro, e assim te enlouqueço...
E na troca, ... tudo acontece !!!"

Inserida por Marcogeacomeli

Saudade
Saudade, começa com sau..como o sal das lágrimas. .que rolam pelo rosto. .quando ela vem. .sentir saudade é ter a certeza que um dia amou...que vivenciou algo feliz. .mesmo assim..ela nos machuca..causa tristeza..medo. .sofrimento. ..Então, sentir saudades é bom ou ruim? Ela envolve vários sentimentos. .que se fundem dentro do coração e explodem em lágrimas e soluço. impossível defini-la entre o bem e o mal.Sentimento nobre. ..encantador. . existente dentro de todos nós. ..A final....quem nunca sentiu o gostinho de uma saudade?

Inserida por carlosbobcaarvalho

Fer IV

Ah,novamente a saudade aperta
E o coração se despedaça
E quem sabe quando vamos nos ver
Mas só quero deixar te toda minha amizade

Você é doce
Meiga, sincera
Singela, esplêndida
Tão especial
Excepcional

Sabe que não existe ninguém igual a ti
Com esse seu sorriso lindo
Que alegra a todos
Que me alegra
Impossível não te amar

Amiga, irmã pra sempre vou te amar
Comigo sempre poderá contar
Pode escurecer pode clarear
Minha amizade sempre terá

Inserida por gabrielatoseti

Acho que saudade é como o amor
Não tem fim ...
Sinto saudades das conversas e dos risos .
Sinto saudades dos planos ,dos sonhos que tínhamos .
Sinto saudades dos abraços nos reencontros ,dos conselhos .
Sinto saudades da amiga ,da irmã que era.
Saudades que transcendem tempo e espaço.
Saudades que me faz parar no tempo para só lembrar do seu rosto .
Saudades do que poderíamos ter vivido ,dos risos que não demos ...
Saudades infinitas de você .

Inserida por RaquelSantana