Cartas de Saudade

Cerca de 8382 cartas de Saudade

Monotonia do Tempo

O tempo cura tudo menos a saudade teimosa
Que habita em mim de manhã.
Ele promete esquecer, desaprender,
Mas a ansiedade permanece até o amanhã.

Se o tempo pudesse ocultar
Cada promessa feita e não dita,
O amor seria o fim de uma vida infinita.

Vida essa que era minha e agora é tua,
A tua alma vestida a passear numa cidade nua.
As estrelas sorriem ao ver-te à deriva na rua.

E eu perdida no tempo,
Comtemplo-te, ao admirar cada verso da tua poesia.
Eu imploro-te e prometo,
Que vou amar-te em segredo, nesta pacata noite fria.

Inserida por darksrosez

Sentir saudade é algo incrivelmente cruel.
Você sente o cheiro, o abraço, ouve o som da voz sussurrando ao pé do ouvido. As risadas e os momentos se repetem e doem na alma. Aqueles segundos, o toque das mãos, os esforços sem medida... Tudo se torna dor.
O tempo que se passava junto, ainda que longe, se torna vazio, insistentemente lento. Nada nem ninguém substituiu os momentos compartilhados.

Sentir saudade é devastador.
Não poder viver um único momento como aquele único faz a gente refletir se aqueles momentos deveriam ter existido.

A despedida dói, mas o silêncio destrói. O silêncio das conversas longas, dos filmes, das playlists. O violão não ecoa nenhuma nota.
Perdemos os planos, sacrificamos os sonhos em nome da indecisão pois longe não sabemos o que significamos um para o outro, mas não é possível esquecer tudo o que fomos enquanto estivemos perto.

Inserida por mayrapluz

As pessoas deixam o seu espaço físico, o que me deixa muita saudade. Mas acredito que vão habitar noutro espaço espiritual, num campo celestial que me faz inveja.
Penso como será esse lugar. E espero um dia poder mudar-me para lá.
Isto é muito complicado assim dito, mas quando me deito e fecho os olhos perco-me já no meio desse lugar paradisíaco.
Que bom é estar nesse lugar.....
Mas também quero acordar para, por enquanto, permanecer no meu cantinho terrestre.

Inserida por dora_marques_marques

SAUDADE

"Penso em ti todos os dias
Queria tê-la perto de mim
Se escrevo apaixonado
Minha inspiração és tu
Não sei o que farei doravante
Pinga dos meus olhos chuvas tempestuosas
Outros me encaram sem nada entender
Não entendem porque não sabem
Não sabem porque não acompanharam
Não acompanharam porque achavam ser coisa efêmera
Hoje tentam consolar-me pois em ti penso
Perguntaram-me em tom zombeteiro o que eu sinto
Respondi-lhes com voz rouca e trêmula:
SAUDADE."

Inserida por Nailton_Monteiro

Eita saudade estranha, que fere, que arranha, mas que desaparece como se nenhuma saudade tivesse.
Eita desejo sem rumo a procura de um norte, mas indo pro leste tentando encontrar o sertão do Nordeste.
Eita confusão danada, ora malvada que a mente enlouquece e em minutos desaparece.
Eita sabor do seu beijo que ainda imploro se saudade tivesse no sertão do Nordeste que confusão danada.
Eita!

Inserida por JEMillanez

"E sabe qual me é o preço da saudade?
É lembrar-te, a cada fim de tarde.
É tentar apaziguar-me com as mentiras e engasgar-me com as verdades.
É sempre me perder em devaneios, imaginando você e eu, plenos de felicidade.
É ter na mente somente leviandades.
Pagaria qualquer preço, seja lá o mais caro, para não pagar o ínfimo da saudade.
No fim, minhas amargas e sinceras palavras, não tem nada de novidade.
No fim da noite, reside nas palavras, apenas um tolo apaixonado, tentando apaziguar as suas desilusões com palavras de serenidade.
Ainda sim, o faço com total esforço, como se funcionasse.
Como se tudo que eu lhe dissesse, de alguma forma te mudasse.
Tudo isso? Uma ilusão, nada de verdade.
O real? A ausência total de felicidade..."

Inserida por wikney

Eu não tenho Saudade dela

Não tenho saudade de irrita lá com meus presente inusitado.
Não tenho saudade de ver as explicações de seus argumentos científico e matemática.
Não tenho saudade dos papos aleatórios que não sabíamos como entramos.
Não tenho saudade mesmo de quando estou com fome,ela me irritava mandando foto de bolo que sabia que não iria comer.
Não tenho saudade dela,desabafando e abrindo alguns segredos.
Não tenho saudade das horas boladas que parecia uma ogrinha,e horas depois um doce de menina.
Não tenho saudade do fato que ela não gosta de ajuda se ela a paga algum do mesmo modo que não tenho saudade que ela não negava se eu pagasse o koni.
Não tenho saudade de ver ela atirando com arma Airsoft com maior marra de snipe.
Não tenho saudade de lembra o medo que vi ela com meu canivete.
Não vou falar que tô com saudade dela ,nem da sua voz ,nem de sentar naquele banco pra te ouvir, não vou falar mesmo que tô com saudade de te ver de jeito nenhum,por mais que eu queira viajar e estar ai.
Não vou falar que estou com saudade dela.

Inserida por MiguelArcanjo

Anjo-Homem

Dentro de mim mora um anjo que não sabe voar, vive a caminhar pela rua da saudade em busca do seu amor;

Dentro de mim mora um anjo que dorme de dia e fica acordado à noite, está sempre a espreitar sob a luz do luar os casais apaixonados;

Dentro de mim mora um anjo que só quer amar, mas não sabe onde o encontrar, pois sua amada alçou voo e ele não sabe voar;

Dentro de mim existe um anjo que não quer ser mais anjo, simplesmente deseja ser Homem para poder amar.

Dentro de mim mora um Homem que deseja ser anjo para para poder voar e dos céus sua amada poder encontrar.

Inserida por OPoetaDaVida

Quanto mais o tempo passa mais se alonga a saudade.
Lembranças que se transformam em lágrimas, memórias que apertam o coração e palavras que ficaram por dizer.
As pessoas partem para outro patamar, mas deixam tantas ausências, vazios e dor.
Sei que se há uma imensidão que nos separa há igualmente um céu que nos junta. Mas a angústia de não ver, não falar, não contrariar, não partilhar, não dizer palavras soltas..... Custa tanto!

Inserida por dora_marques_marques

Amo-te tanto que a saudade dói em minha alma, e poder ver o brilho dos teus olhos e sentir o seu suave toque em minha pele, faz com que meu coração acelerer...
Os teus beijos me faz te querer cada vez mais e sua voz me faz ter a certeza de que não estou tendo um sonho!

E se for um sonho, saiba que é o meu melhor sonho em anos...

Inserida por Dom-Oliviero

Vai que nessa história de ficar sozinho cê não aguentou
Vai que cê resolveu descontar a saudade no acelerador
Quando lembrou

Que na sua cama cê dormia bem
Só que na minha você nem dormia
Veio furando o sinal
Buzinando pro povo
É que a saudade dói no peito
Mais que a multa dói no bolso

Inserida por pensador

Saudade vai batendo e pelos cantos dos olhos escorrendo,sentimentos vem á tona,vai nos fazendo reviver emoções e ver que ainda temos um coração cheio de amor.
De repente vem brotando um sorriso no canto da boca,vamos nos dando conta do quanto fomos felizes.
Partilhamos momentos bons,suas fotos me fazem lembrar do cheiro,do cabelo,da pele.
Mesmo com a voz embargada pelo tempo,agradeço,como é bom ter você em minha vida!

Inserida por monica_ayres

Mesmo que como o vento
eu chore minha saudade
Mesmo que meus sonhos
Anoitecidos no medo
Conheça no alvorecer
a solidão, ainda assim...
Vou sentir a emoção
Da magia em que vivi
O perdão em mim
Não deixará de existir
A vida me fez templo
Onde o sagrado é viver
Ainda Ouço... Ainda Sinto
O pulsar da vida
Explodindo lá fora
No perfume das flores
Tecendo o futuro
No jardim da existência...
São meus sonhos
Que fertizam minha alma
Que da cor a toda ternura
Brilhando solta no olhar,
Que seja toda essa vontade
de caminhar de mãos dadas
Que seja toda essa paz
A deixar o sorriso do tempo
trazer todas as certezas
Contidas no verbo amar...
Que fique no passado os lamentos
E somente a esperança reine
Que o tempo não venha corroer
A crença de ser feliz e florescer
Zeni Muniz

Inserida por zeni_muniz

SAUDADE DAS PALAVRAS

Saudade das palavras amenas
Com a morte agarrada a mim
Os lobos cobiçam todos os sonhos
De quem ainda ousa sonhar
Num tempo que ainda havia amor

Agora rondam os sonhos de quem sonha
E à volta de mim andam os lobos a rosnar
Madrugadas solitárias absorvidas no tempo
Lavram os sonhos de vestes nocturnas
Em lençóis de desejos no leito da paixão

Num suspiro errante murmúrio calado
Andam os lobos sombras que vagueiam indóceis
Nos sonhos de alguém ou não quem sabe
Pelas vértices da alma dentro de um peito vazio
Os versos perdem e os sonhos semeiam silêncio

Onde os lobos rosnam à volta de mim pela eternidade

Inserida por Sentimentos-Poeticos

O ALIMENTO DA ALMA

Saudade sofrida mesmo é a ausência de tudo aquilo que não se teve, com a imprecisa lembrança do que não se fez. Isso sem esquecer a lancinante angústia de uma vida inteira presumida: relembrando as inúmeras promessas solidificadas no desquerer do destino, ou lamuriando por cada desejo não consumado. Entretanto, ainda pior, será a contaminação deturpada para a descrença no novo alvorecer. Porque, somente amanhã, redobra-se o otimismo, recicla-se a força e se torna capaz de sonhar com tudo aquilo novamente.
Pois, quando desistimos de lutar pelos nossos sonhos, nos tornamos mais indiferentes, amoldados e desvidrados. As inolvidáveis frustrações dos sonhos amortecidos permanecem aprisionadas para sempre nos subterrâneos da nossa mente. Onde guardamos um amontoado de coisas preciosas, que se perderam entre a vontade, o medo, o tempo, o acaso, a desmotivação, a desistência, os pretextos, as obrigações, a rotina etc. Enfim! Onde tentamos enterrar dentro de nós mesmos, à ausência de tudo aquilo que não fomos além das expectativas presuntivas dos nossos atulhados anseios.
A pior morte, portanto, é aquilo que deixamos de ser, ainda em vida, quando renunciamos aos nossos sonhos. O conformismo, o contentamento, e a apatia pela ausência de ambição, desnaturaram as almas que vagueiam opacas pela vida sem mais nenhuma fantasia. Os sonhos não são apenas cobiçosos desejos físicos, são os alimentos da alma ante aos anelos do coração. Uma vida sem sonho é como uma praia sem areia, uma primavera sem orvalho, uma flor sem perfume. Os sonhos atribuem novos significados a nossa própria existência, rejuvenescem a alma, regozijam a esperança, e preenchem com encantamentos a languidez do nosso cotidiano. E sem o embevecimento que os sonhos suscitam, a vida se torna austera, os risos sóbrios, e os nossos caminhos entenebrecidos. É quando deixamos de viver, e passamos, simplesmente, a existir.

Inserida por marcusdeminco

Mais de mil lembranças e apenas uma verdade...
...Saudade...!!!

Mais uma vez o dia perde o seu brilho com uma triste notícia...
Somos humanos e não temos essa capacidade para compreender a perda de alguém, somos egoístas demais, pq queremos as pessoas queridas sempre por perto, dando continuidade a nossa vida e aos nossos planos...
Existem pessoas que são especiais, simplesmente, pelo fato de existirem...
E que ficam na memória, nas lembranças, nos nossos melhores momentos...
Ah, se soubesse que seria a última viagem, o último abraço, o último aperto de mão...
A última despedida...
O último adeus...
Ah, se eu soubesse...
Teria aproveitado mais ainda cada momento...
Por isso é importante tratar todos da melhor maneira possível, porque não sabemos quantas oportunidades ainda teremos ao lado de cada um...
Não sabemos quando será o último adeus...
Se foi como chegou na minha vida, sem muito alarde, sem flash, sem tumulto...
Pq estrelas acendem e apagam assim...
Elas, tb, apagam e acendem em outro lugar...
#FiqueempazaoladodeDeus!!!#

Inserida por EdineuraiSaMarSiF

REINVENTAM A MESMICE
Brinquedo
Brinquedinho
Vamos todos ir brincar...
Saudade da ciranda
De ser criança, do luar!
Pique esconde, bonecas, bolas
Correria pra suar
Saudosismo, e daí? A vida segue e vou vivendo esse terrorismo de amargar...
Crescer, idealizar, recriar
A vida passa e o futuro é a mesmice a imaginar.
Memória, pensamentos, dilemas reinventados em novos formatos com antigos e eternos aprendizados;
A diferença é a igualdade customizada.
Somos sempre a semente que se planta e é replantada...
Como sempre dirá nossos avós: leva o guarda chuvas que vai chover...
Serão sempre profetas, meteorologistas, assim é o viver...

Inserida por AntonioMagalhaes

Saudade

Saudade dói machuca destrói
Corrói por dentro o pensamento
Dilacera o pobre coração
Nos faz chorar com emoção.

Emoção dos momentos vividos
Da lembrança que ficou
Saudade de tudo que foi
Saudade do que não pode viver.

Saudade daquela alegria
Saudade daquela partida
Saudade daquele tempo
Que se foi com a idade.

Saudade de amor do carinho
Saudade daquela que já fui
Saudade essa palavra
Que sinto de verdade.

Meire Perola Santos
04/12/2016
14:30

Inserida por Meireperolasantos

"Hoje meu coração acordou com um som diferente...
Som de saudade, uma falta sei lá do que,
mas hoje me dói tanto a alma.
Silenciei-me, memorizando essa sinfonia, percebi que é a falta de você.
Hoje essa saudade está sendo minha companhia, se te perdi lá no passado, então porque permanece ainda no presente?
Eu só queria dizer que ainda dói, que as lembranças ainda me envolvem, trazendo o gosto do passado que ficou pra trás.
Hoje sinto a tua falta..Se por todo esse tempo caminhei sozinha, o que você ainda faz aqui dentro desse coração?
Só por hoje não vou buscar respostas, quero apenas ouvir esse som que traz você de volta "
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

De o valor necessário naqueles que você ama, saudade não será o suficiente para trazer alguém de volta, valorize com muito zelo a sua roda de amigos, perceba cada detalhe, aproveitando intensamente cada momento ao lado de todos, pois tudo isso acaba e derrepente somos somente poeira ou passamos a brilhar.
A vida é composta de aprendizagem , aprender a ter muito ou ter pouco é uma questão solucionável, entretanto somente o amor pode salvar, somente ele.

- Léo Paulino

Inserida por leo_paulino