Cartas de reflexão
O ser humano é complexo e engana muito. Claro que não estou aqui generalizando e muito menos julgando ninguém, mas tem muita gente que você pensa que é amiga e no fundo não é nada disso. Nas horas que você mais precisa somem, não querem nem saber, você que se exploda sozinho (a). Esquecem o quanto já foram ajudados(a) quando necessitavam, não lembram quantas vezes as nossas mãos foram estendidas para aliviar suas dores, e não me refiro aqui à ajuda material, falo sobre ajuda moral que é muito mais importante. Quantas vezes emprestamos os nossos ouvidos para que desabafassem e sempre estivemos ali prontos a escuta-las e oferecer-lhes uma palavra amiga ou o nosso ombro para que chorassem suas dores. Porém na hora que somos nós os necessitados, não contamos com ninguém, com raríssimas exceções. Então é muito bom aprender a não por expectativas em ninguém, acreditar só em Deus porque é d'Ele que vem o socorro. Também é de suma importância não nos deixar abater, nunca mudar nossa essência, o bem sempre vale a pena fazer independente de qualquer coisa. A Lei do Retorno que o diga, quando formos chamados para o acerto de contas o que vale são as nossas ações.
Não entendemos o exato sentido da palavra dor, até nos depararmos com uma dor tão intensa, daquelas que o vazio pode ser tão grande quanto a via láctea, tão profundo quanto a Fossa das Marianas, daquelas que a única alternativa é perder o controle, que nem mesmo poderoso tempo é capaz de repará-la.
Obviamente, nós usamos vampiros como uma metáfora de algo mais, algo mais profundo que apenas o sobrenatural. Mas há alguma coisa sobre os mortos-vivos chupadores de sangue, que pode dizer muito às pessoas. Existem realmente tantas pessoas tentando controlá-lo diariamente, roubar sua alma de alguma forma, levar uma parte de você...
O mundo está acabando e você ai procurando qual é a melhor foto pra postar no Facebook ou no Instagram. O mundo está repleto de pessoas passando fome e você ai estragando comida. Nesse mundo existe tantas pessoas procurando alguém para amar e dar carinho e você ai não dando valor ao que tem. No mundo tem pessoas que desejariam ter um melhor amigo que possa ser o seu porto seguro e você ai tendo um incrível e deixando de lado. No mundo existe pessoas passando por dificuldades como terrorismo,fome,crises e você ai pondo seus problemas acima do próximo e não percebendo que seu problema é uma formiga próximo ao do outro. O mundo tem crianças que desejariam um pai e você ai tendo um e o odiando por conta que o emprego dele não é lá dos grandes pra apresentar aos amigos com orgulho,mas você tem que ter orgulho sempre.No mundo existe pessoas com os pais separados e você ai com os seus bem pertinho de você e você nem dando bola porque eles são muito chatos ou cobram demais de você. No mundo tem gente enfrentando uma guerra para sobreviver e você ai com tudo podendo ajudar mas não se importa. Nesse pequeno mundo,existe pessoas que não dão valor algo que tem,existe pessoas ruins e pessoas boas mas quem sou eu para julgar ne?!mas você sim você julga quem é bom e quem é ruim sem nem perceber você sabe apontar o dedo e dizer que aquele é o ruim e esse é o bom mas está errado,não devemos julgar. Não devemos ficar parados quando podemos ajudar o próximo. Não devemos ir embora quando a pessoa mais precisa de nós. Não devemos fechar os olhos para aqueles que te fizeram mal,porque você pode ajudar aquela pessoa a se tornar algo melhor. Não devemos viver sem amor,compaixão,humildade,lealdade,coragem e perseverança.
Aprenda a manter-se em silêncio quando necessário, muitas vezes calar diante de certas coisas funciona como um remédio que preserva a nossa saúde física, espiritual e mental. Gritos, desespero, bater de frente com alguém que nada de bom acrescenta só nos faz mal e nada adianta. Nunca desça ao nível do agressor, mantenha sua postura, sua dignidade e grandeza interior. Já dizia Jesus: Não lanceis pérolas aos porcos. Pense nisso!! ;)
Só porque eu gostei de algo em um momento não significa que eu sempre vou gostar, ou que eu tenho que continuar gostando em todos os momentos como um ato impensado de lealdade com quem eu sou como pessoa, unicamente baseado em quem eu era como pessoa. Pois ser fiel a mim mesmo é me permitir crescer e mudar, e desafiar quem eu sou e o que eu penso.
Damos festas, abandonamos as nossas famílias para vivermos sós no Canadá, batalhamos para escrever livros que não mudam o mundo apesar das nossas dádivas e dos nossos imensos esforços, das nossas absurdas esperanças. Vivemos as nossas vidas, fazemos seja o que for que fazemos e depois dormimos: é tão simples e tão normal como isso.
Eu Iembro de acordar uma manhã de madrugada. Havia um enorme sentido de possibilidade. Você sabe, essa sensação. E eu me lembro de pensar comigo mesma: Então isso é o início da felicidade, é aqui que começa. E claro que sempre haveria mais... nunca me ocorreu que aquilo não era o início. Era a felicidade. Era o momento, ali mesmo.
Não gosto de metades em assuntos do coração. Migalhas não me satisfazem, me dou por inteira, então precisa haver reciprocidade, do contrário pulo fora. Completude é a palavra certa, sou assim, comigo é tudo ou nada!! Sou intensa, o que faço é pra valer, verdadeiro, muito autêntico. Melhor assim no meu ponto de vista que viver uma existência cheia de traumas, humilhações e sofrimentos. Ser feliz só ou acompanhada é minha meta, até porque ninguém vai me fazer uma pessoa feliz, isso só eu mesma posso fazer!! Claro que se for bem acompanhada melhor será, se não tudo bem também!!
Cansou... senta, caiu.... levanta, perdeu... procura, errou... pede desculpa, sujou... limpa, alguém te ofendeu... perdoa.... chorou... foi limpeza da alma... sorriu... só se for de alegria.... assim é a vida, assim são as pessoas, para tudo existe uma saída, por mais difícil que possa parecer uma situação sempre existem dois lados. Escolha com sabedoria, opte sempre pelo lado positivo dos acontecimentos, use as lentes do otimismo, lute com as armas do amor e do perdão e sinta que para ser feliz é preciso muito pouco, enxergue os detalhes que passam despercebidos, contente-se com o que já tem e verá que a felicidade encontra-se muito perto, logo ali numa curva do caminho é só correr atrás!!
"Ei garota, você já parou pra pensar que você pode ter recusado a pessoa certa? O presente q a vida ia lhe deu? Voce o trocou por alguem que não te deu valor, que te fez chorar, do mesmo modo que pessoa que te amava e fazia de tudi pra voce reparar q ele queria fazer tudo q fosse possível pra te fazer feliz chorou. Do mesmo jeito que voce ignorou aquela pessoa, hoje ele ja faz de tudo pra te esquecer. E voce também garoto, você pode ter vacilado muito feio com a pessoa que te amava, voce pode n sentir tanta dor, mas ela está despedaçada, difícil será pra ela amar alguem como ela te amou"
Os românticos se escondem, com medo de mais decepções, aparecem pras pessoas erradas, pelas quais se apaixonam, se declaram, as amam, em troca recebem um não, se escondem, não aparecem, quando são achados pela mesma pessoa que disse não arrependida, é tarde demais, estão em estado de inconquistável.
Muitas pessoas insistem em afirmar que não existe ou não tem inimigos. Assim como temos colegas, companheiros e amigos temos também os inimigos, sejam eles os declarados ou os escondidos. Se não tivéssemos adversários Jesus não teria incluído-os em sua oração dominical. Atualmente temos os reais, ocultos, assumidos e os virtuais. Para todos esses temos que fazer como o Mestre nos pediu: “Amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês”. Elias Torres
Sempre tem aquele alguém que te tira um suspiro sem pedir licença e revira todos os seus pensamentos. Sempre tem aquele alguém que se encaixa perfeitamente no seu sorriso e que encontra o encaixe perfeito entre o pescoço e o ombro dando a perfeição da medida para o tão aconchegante abraço. Aquele alguém que conhece a sua história mas lê as suas entrelinhas como ninguém… alguém que faz o seu coração acelerar e o tempo parar. Sempre tem alguém com quem você conversa com o olhar, que sussurra no seu ouvido e grita sem te pedir permissão aí dentro, mesmo quando você não diz uma palavra, seu olhar diz tudo. Sempre tem aquele alguém que te faz perceber que você não tem o controle de tudo e que quando a emoção é pra valer, razão nenhuma tem vez. É engraçado, porque sempre tem alguém que vira o seu mundo de ponta cabeça e parece que assim tudo faz mais sentido, só por te fazer sentir. Sempre tem… e vocês podem até sorrir por aí, mas na ausência cada um sabe a falta que o outro faz. Porque sempre tem alguém que é, mesmo quando não está. Sempre tem alguém que mesmo não estando presente, se faz presente. Aquele alguém que você pede pra Deus cuidar.
Se você espera mais do universo, acredita que não está se beneficiando do que tem direito, faça uma análise e perceba como você está agindo: está sendo correto? Está sendo justo, cumprindo com suas obrigações? Está sendo honesto e fazendo o teu melhor? Muitas vezes, nos queixamos de que a vida não está sendo do jeito que queríamos, ficamos revoltados e nos vitimizamos por tudo o que não está dando certo, mas esquecemos de perguntar se estamos sendo merecedores do que desejamos. Quando nosso esforço, nossa dedicação, nosso comprometimento for grande, com certeza estamos recebendo todas as recompensas. A vida sempre retorna nossas ações em forma de prosperidade. Pense nisso
"Viver é a arte de solucionar problemas, dormimos para descansar dos problemas e acordamos para resolve-los, os problemas são o sentido de ser o que somos e é por eles que justificamos nossas ações, assim, não tenha medo dos problemas eles são necessários e tão realidade quanto viver e morrer" (L.P)
Sentir as dores de nossos semelhantes é muito mais que solidarizar-se é sair da teoria colocando-se em seus lugares conhecendo suas misérias procurando soluções para ajudá-los, porque o sofrimento tem pressa e quer o alivio. Cuidemos dos pequeninos de Jesus, que são nossos também. Elias Torres
Considerando que a complexidade é uma série de coisas simples, nada é complexo ao menos que não tenha dado a devida atenção. Os bloqueios são necessidades criadas pelo conforto, tal como os costumes. Quando não sabemos o que fazer só nos resta observar, mas o escapista se sustenta de conclusões precitadas sempre se baseando nas ultimas experiencia insuficientes ao que tange seu problema em questão, gerando, assim um ciclo vicioso onde quanto mais frustração tiver, mais terá. Em si a energia gasta em reclamações não está sendo útil à resolução dos problemas, nem ao menos na própria contemplação do mesmo, como se o problema lhe permitisse um estranho prazer quase que sádico em reprimir-se confortavelmente.
Criamos um medo enorme, mas ele não é de amar, nunca foi. O medo é de dar errado, de se machucar, de se entregar em vão, de quebrar a cara, sofrer novamente e se olhar no espelho e encontrar ali a pessoa mais otária do mundo. Com o tempo ficamos fortes para a vida, mas frouxos para o amor. É como ter medo de alturas, porque não se tem medo da distancia entre o chão, mas sim da possível queda. Decidir não retroceder e um ato de covardia mas que exige muita coragem, que você nunca sabe o que pode lhe custar, nunca sabe o que pode perder, no jogo da vida apenas sorte não basta.
No jogo da vida apenas sorte não basta, Jogadores bons aprendem esperar seu momento. Melhores lutadores aprendem a perder. Maiores combatentes aprendem a cair. A regra é não ter regras, você joga mais é a vida quem dá as cartas, você pode escolher pelo que lutar, mas nunca se irá lutar. Bem vinda a vida, bem vindo ao game.