Cartas de reflexão
Temos que compreender que as mudanças ocorrem de dentro para fora. Não é o mundo ao meu redor que muda e sim EU! Quando finalmente entendermos que a mudança que estamos buscando deve acontecer aqui dentro da gente primeiro, ai sim transformaremos tudo que esta ao nosso redor. Priscilla Rodighiero
Consegue lembrar da ultima vez que gostou tanto de alguém? Aponto de não tirar essas pessoa da cabeça 24 horas por dia? Eu consigo, nesse exato momento estou perdido em pensamentos, penso em como seria o próximo abraço o próximo beijo, lembro do seu cheiro tenho medo de esquece-lo, lembro dos seus olhos olhando para min, e então nesse momento o tempo para por um instante paira... e Então ele passa. E eu? Eu sinto um nó na garganta, bobo, me distraio e segundos passam e então, volto a pensar tudo denovo. Vane.
Eu gosto de gente autêntica, simples e verdadeira, que não se esconde entre meias palavras e em meias verdades, que simplesmente chega e diz como são as coisas... Gosto de gente que saber ser gente mas que acima de tudo tem caráter e dignidade. Caráter para falar o que pensa te olhando nos olhos e dignidade para assumir as consequências do que falou! Fica a Dica ^^ Priscilla Rodighiero
O tempo sempre será o suficiente. Toda passagem de uma pessoa amada, mesmo sendo curta, sempre será o suficiente. Suficiente para amar, ensinar, aprender, encantar e deixar saudade. A morte, nunca é esperada, ou nunca aceitamos o suficiente. Suficiente para amar, cuidar, valorizar e nos arrepender, mas ela vem, vem pra todos nós. O tempo é o nosso melhor amigo, alivia-nos da dor pela a ausência, sem nos deixar esquecer, fazendo com que não deixemos morrer completamente as pessoas que amamos.
Sabe, por onde eu tenho andado e ido, tenho ouvido tantas e tantas histórias, das mais simples as mais dramáticas. Nostálgicas e repugnantes. Conhecemos pessoas que são totalmentes do bem e lobos disfarçados em peles de cordeiro. O mau do século e a indecisão é a falta de amor, isso fica mais claro todos os dias para mim. Escrevo com os olhos debulhando lágrimas, queremos seguir, queremos avançar mas cadê a bússola? Pra onde fica o norte? Alguém pode me dizer?
"Em tempos de crise saber recuar para retornar mais forte e com muito mais experiência é uma estratégia que pode evitar grandes problemas, inclusive para o nosso bolso e para a nossa família. Isso é uma questão de inteligência, sabedoria e humildade. O contrário à isso pode ser arrogância e falta de visão. Saber a hora de avançar e investir pode salvar as nossas vidas. Foi com essa visão que os grandes generais ganharam batalhas importantes que venceram guerras. Napoleão Bonaparte, general Tojo, e Hitler (entre outros), perderam a guerra porque agiram de forma contrária - por isso, damos graças às suas arrogâncias, visto que o orgulho precede à queda. Tudo na vida depende da estratégia certa no momento certo." (Austri Junior)
"Quando não temos vinculos de submissão com alguém, ou alguma instituição, estamos abençoadamente livres para expressarmos as nossas opiniões políticas, religiosas, sociais, teológicas... De certo não agradaremos todas as pessoas! Entretanto, para fazermos omeletes precisamos quebrar os ovos. Tenho perfeita consciência de que as minhas reflexões incomodam muita gente. Confesso que não é proposital, mas assumi comigo mesmo, o compromisso de não me calar, e renunciar a hipocrisia. Sempre!" (Austri Junior)
"Jamais devemos desistir dos nossos sonhos, e por eles lutarmos incansávelmente. O mais importante é acreditar que somos capazes de realizá-los, e fazer tudo com a simplicidade dos pássaros, com a beleza das flores, com a bravura dos leões, com a sagacidade das águias." (Austri Junior)
Escrever é mais que um dom, e vai muito além do talento. Escrever é um prazer que eleva a alma e exalta a leveza do espírito. Um espírito leve nos teletransporta além da imaginação e nos faz ver o invisível, para compartilhar com outros o fruto da nossa imaginação, que, aos olhos da realidade seria impossível.
"A melhor maneira de vencer ou perder uma guerra é não lutá-la. Isso vale para todos os conflitos, brigas e discussões. Usando essa tática paradoxal, podemos escolher. Às vezes, quando vencemos fomos nós os derrotados, e nem percebemos. Às vezes, quando perdemos, aí sim, fomos os vencedores! Um provérbio japonês nos ensina 'ceder para vencer.' É uma questão de sabedoria, prudência e discernimento. Nem todos compreenderão isso. Primeiro por causa da nossa natureza violenta, mesmo quando nos declaramos pacifistas. Segundo, por causa da nossa mesquinhez de alma e de espírito. O nosso primeiro instinto geralmente é revidar." (Austri Junior)
"Com a proximidade do Natal, tempo reflexivo, precisamos nos perguntar: que tipo de mundo queremos para nós mesmos, para os que amamos, e para toda a humanidade? Creio que essa é uma ótima forma de encerrar um ano, e iniciar outro. Entretanto, nesses tempos difíceis, onde os maus e o mal são a regra, e não a exceção, talvez a melhor reflexão que podemos fazer hoje, é: como posso contribuir para ajudar na construção de uma sociedade, e de seres humanos melhores, começando em mim mesmo? Talvez esse possa ser o nosso melhor legado à humanidade, e à um novo ano que se aproxima." (Austri Junior)
"Os mesmos seres que criaram sistemas de separação de pessoas, para manipula-las (religião, nação, matrimônio, classes sociais, capitalismo, socialismo, etc...), são os mesmos seres que pedem a união e a paz pelo mundo todo. É no discurso dos seres pseudo-pacifistas que começam os conflitos. Pois os que pensam igual, são irmãos. Os que pensam diferente são excluídos. Toda luta, todo movimento gera reações contrárias e não se pode cair na mesma armadilha da objeção que um dia afetaram os grupos no qual estão hoje como barreira ao progresso."
A TV está demasiadamente recheada de tragédias, crimes e atentados. Desgraças de toda forma... isso se deve ao fato de que esses acontecimentos amortecem a consciência humana. As pessoas se tornam medrosas, sem perspectivas e com certo trauma. Começam a generalizar as coisas a partir de uma visão catastrófica. E pessoas nesse estado de consciência adormecido não incomoda o sistema. Parece lógico?
"A história mostra que a evolução humana se deu graças a pessoas que não tiveram medo de empreender algo novo e se lançaram rumo ao desconhecido apenas com sua coragem e convicção de que alguma coisa iriam encontrar, conquistar. Como eles, nós nunca devemos ter medo de fazer ou começar alguma coisa. No máximo corremos o risco do erro, mas o erro causa o aprendizado e se tivermos determinação pra continuar encontraremos o sucesso".
"Acreditar é colocar a fé em ação e partir para realização, porque realmente o fracasso não significa não ter conseguido. Fracasso é dessistir antes que nos venha o sucesso. Devemos morrer tentando. Assim sendo seremos reconhecidos como um heroi que não morreu de braços cruzados em um razo metro d'água." (Austri Junior)
Não importa como será seu dia aceite-o, não importa quais serão seus problemas resolva-os, a importância de sua tristeza deve ser considerada pela fé, não pela lamúria, e a de sua alegria admitida pela gratidão, não pelo acaso... aprenda refletindo e não murmurando, lembre-se que tolerante a paciência pode até cogitar o desânimo, mas jamais desanima.
O pescador não exige que o mar o reconheça, Noah, embora só encontre seu próprio sentido diante de suas ondas. Não pela sensação de ser pequeno, nem pela necessidade do que é alimento, tampouco o desafio de resistir: o pescador olha para o mar porque entende que faz parte daquilo e aquele, se preenche de sentido com parte de si.
Não atribua aos outros a felicidade que és tua, assim como tua és a tristeza também; Antes de querer ser percebido perceba-se, antes de querer perdoar perdoe-se, antes de querer encontrar alguém encontre-se, o amor requer habilidade então, habilite-se para que quando for o caso de ter que ensinar... o faça com os argumentos de ter aprendido.
Essa noite um tive um sonho meio estranho, sonhei que estava em um lugar estranho e desconhecido, nesse lugar eu sofria todos os dias lembrando de você e passando por vários desafios, aquilo era meu inferno pessoal. Várias vezes eu pensei em desistir, eu caia e levantava, por que eu pensava que se eu continuasse e um dia conseguisse sair dali, eu poderia te encontrar novamente, que era tudo aquilo que eu queria. Todos os dias aquilo se repetia como se não tivesse ocorrido nada, e eu sempre sofria novamente com lembraças de você. Cada desafio que eu passava naquele mundo me influenciavam a te odiar, mas eu resisti sempre, por que eu te amova muito. Depois de muitos dias naquele local eu estava parando de gostar de você, o amor estava acabando, e na minha mente vinha várias lembranças ruins sobre você, lembranças que me mostravam que você nao era aquilo que eu lembrava, que todos os anos que eu gostei de você nao me trousseram nada, simplismente nada, assim o amor estava se esgotando cada vez mais. E em um dia eu percebi, que para sair daquele lugar eu não precisava de você, eu precisava somente de mim.
Diz se da denominação de selvagem; Inculto, agreste, nômade, insensível, bárbaro, rude, bruto, ignorante, irritável, silvícola, grosseiro, incivil, violento, injusto, achavasco, desabrido, bronco, severo, estúpido, feroz, ríspido, agressivo, cruel, atroz, bravio e tosco que vive na selva.... agora eu pergunto; Salvo àquele com raciocínio próprio, quem, além do homem “racionalizado” trás consigo traços tão peculiar ?