Cartas de reflexão
O amor é algo tão complexo, mas tão simples. Não sabemos o motivo de amarmos, mas sabemos que é muito bom. Não entendemos o sentido do amor, mas compreendemos que sua essência, é essencial para o mundo. Talvez se todos soubessem amar, amar não somente seu companheiro(a), mas amar o próximo, tentando ser 1% melhor todos os dias, acredito que o mundo não estivesse em caos. O segredo da vida, é você amar sem escolher quem, viver como se a vida nunca tivesse um fim.
Estou pensando o quão somos frágeis, na transitoriedade da vida, num piscar de olhos tudo acaba e as vezes nem temos tempo de dizer adeus. E pensar que existe tanta gente arrogante, apegada aos bens materiais, não ama e não respeita sequer aqueles que lhe deram a vida, gente que só visa dinheiro é de arrepiar! Vc que é assim, reflita e mude de atitude enquanto é tempo. Ame as pessoas sem se importar com sua condição social, ame seus pais enquanto encontra-se a caminho com eles, pq um dia arrependido vai querer fazê-lo e será tarde demais. É muito triste quando só restam remorsos e saudades do que poderia ter sido e não foi por seu orgulho, vaidade, egoísmo e desamor!!
O tolo guarda mágoas escondendo-as na prisão dos seus sentimentos sendo corroído todos os dias da sua vida por essas amarguras. Enquanto o sábio compreende que esquecer nunca acontecerá, mas livra-se não deixando o ocorrido acompanhar a sua existência, porque sabe que elas os prejudicarão fisicamente, mentalmente e espiritualmente.
O grande desafio da vida é encaixar nosso exclusivo mundo interior em um compartilhado mundo exterior. Encontrar nosso espaço, o prazer da identificação. A dica é empreender a sua exclusividade com reciprocidade, ser um ponto de inspiração. A regra é compreender o que é necessário. O grande exemplo é o tempo que, além de justo, é imaterial, portanto, feito de experiências, interação.
Assim como a maioria dos mortais, rastejei em muitos momentos, com crises emocionais intensas, transtornos e angústias que me feriam frequentemente. Precisei de muitos colos, de verdadeiros anjos que me abriram portas para a busca da liberdade. Representados muitas vezes por pessoas que eu jamais poderia esperar.
Existe um aprendizado importante que é o da persistência. Muitas vezes, a empresa quer fazer uma mudança, faz um treinamento e, se não vê mudança em seis meses, cancela tudo. Mas, na verdade, algumas mudanças de mentalidade têm que levar três, quatro anos, com muita disciplina e muito reforço de exemplo de rotina.
A vida nem sempre é fácil, é cheia de nuances, altos e baixos, desafios, superação. Natural que seja assim haja vista que ninguém passa por aqui imune a esse tipo de situação, uns mais, outros menos, mas todos com seus problemas. A grande sacada é aprender as contornar as dificuldades, enfrenta-las e saber tirar delas as lições necessárias ao nosso aprendizado. Em tudo se encontra implícito um ensinamento. Que aceitemos os desafios que nos são impostos com muita garra, perseverança e coragem, só assim seremos vitoriosos e estaremos mais preparados para alcançar uma vida mais equilibrada e feliz!
Eu acho que soa um tanto quanto falso quando se diz que ser feliz sozinho(a) é suficiente. Até um certo ponto pode até ser, mas óbvio que ter alguém que valha a pena conosco, com quem possamos compartilhar a vida é anseio de todo mundo. Não acredito nessa "coisa" que se tenha uma vida plena sem alguém que nos acompanhe, nos ame, nos apoie dividindo conosco a caminhada. Claro, que quando o parceiro não corresponde é muito melhor permanecer só que viver com alguém por viver, apenas para não ficar só. Isso não é legal, tudo que nos trás problemas de qualquer natureza é totalmente dispensável. Precisamos sim, de alguém leve, que nos compreenda e que nos estenda as mãos quando precisarmos, alguém que acrescente, some, nos faça bem e felizes. Não precisa ser perfeito, isso não existe, porém que seja um parceiro amigo, companheiro e que apesar dos contratempos naturais da convivência nos ame e respeite!! Nenhum homem é uma ilha, fomos feitos para amar e ser amados!!
Que encontremos forças para enfrentar a ingratidão e desamor, na maioria da vezes vindos de pessoas muito caras ao nosso coração. Ainda bem que a misericórdia de Deus é imensurável, quando pensamos que não suportamos mais, Ele nos abastece de uma reserva de forças que não imaginávamos-nos possuir. Eis aí o momento que compreendemos que cada um age de acordo com sua consciência, conforme o que seu coração pode oferecer. A nossa evolução espiritual ainda é muito lenta, deixamos muito a desejar nesse aspecto, mas nos esforçando e com o minimo de boa vontade, conseguimos subir nem que seja um pequeno degrau na escalada evolutiva que nos diz respeito. Nunca é demais lembrar da "Lei do Retorno," portanto é bom que estejamos atentos, ninguém precisa fazer nada porque a vida é cobradora implacável e a cada um segundo os seus méritos!! Pense nisso você que do alto da sua arrogância acha que pode tudo!!!
O primeiro plano da vida é aprender a amar quando não se obtém esse sucesso, as pessoas passam a criar suas ilusões, distrações e distorções para suprir o que lhes falta , sentem se vazias , inabitáveis. O medo de muitas pessoas em amar e a " reciprocidade" se não tiveres na mesma frequência vai doer em uma das partes, o ego e orgulho , são fatores de causa e efeito são pretenciosos e amargo para o " amar", não temos uma fórmula precisa, amar e muito subjetivo, e cada um ama a sua maneira, mas cultive bons momentos e demonstre sempre seu afago com o outro.. ..
Hoje me peguei refletindo sobre a dimensão que o mundo possui. Tantas coisas que Deus fez. Tantas coisas que o homem construiu. Tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Tudo e todos tentando conviver em harmonia, o que nem sempre é possível. Neste turbilhão, nessa confusão, nesse barulho enorme do mundo, também circulam milhões de notícias, sentimentos e energias boas e ruins. Com isso, é necessário demais termos a sabedoria para filtrar, absorver e saber que emitimos vários sentimentos, emoções e energias também. Saiba que todo sentimento bom, quando absorvido, se transforma dentro de nossa alma, vira energia positiva e luz do bem. Da mesma forma, os ruins também se transformam, fazem mal, é melhor deixe passar, se desvie, nas os colha, nunca os cultive. Somente deixe florir o que seja bom. De fora pra dentro receba de presente o amor do universo, a energia positiva do mundo, as bênçãos de Deus e tenha reciprocidade para tudo que for bondade. Aprenda a ser escudo para tudo que for ruim. Seremos sempre receptores e emissores. O mundo é enorme, somos insignificantes para a maioria, mas somos mais que importantes para quem gosta de nós, tenha certeza de que você nunca estará sozinho e é com essa troca de vibrações que seremos completos e repletos daquilo que é necessário para se ter felicidade. Emane vida, seja sempre o melhor que puder ser, queira sempre o melhor que quiser ter, emita sempre aquilo que de melhor queira receber!
Porque eu sempre tenho que ir até você se você também pode vir até mim, porque eu sempre tenho que iniciar uma conversa e você nunca consegue se quer me dar um "oi", vejo que ja está na hora de eu dar mais atenção pra mim mesmo, pois amor próprio é gratuito. Se ame mais, faça de você o grande amor da sua vida.
Aquilo que um dia achei que era amor, na verdade era apenas ilusão, aquilo que um dia pensei ter volta, me amedronta até hoje, aquilo que achei que daria fruto, hoje apenas seca, aquilo que um dia achei certo... hoje percebo que era o mal escondido. Tudo aquilo que é belo, pode na verdade ser um monstro, escondido em um belo sorriso...
Eu adoro assistir as peças teatrais dos hipócritas no seu dia-a-dia. O que mais me chama a atenção é que não conseguem mascarar suas aflições depois das apresentações. O cinismo deles é tão imenso que o maior mentiroso fica pequeno diante de suas encenações, chego a ter pena dessas pessoas.
Sansão precisou perder sua visão humana para enxergar as coisas do céu (O propósito) Pode ser que hoje você esteja vivendo um processo de perdas e não está entendendo. Deus permite algumas percas na nossa vida para podermos enxergar as coisas do céu (O Propósito) que antes não enxergávamos porque estávamos focados nas coisas terrenas.
Buscando algo em que comparar minhas fontes de conflito, percebi um fato, de forma que me assemelha a uma epifania. Não se trata do desenrolar dos acontecimentos, mas ironicamente, da falta deles. Afinal de contas, ser excêntrico e estar fora de constante "conflito e movimento" é absurdamente semelhante a ser um ator e passar toda sua vivência sem poder atuar. Lembro-me também de sentir a sensação de um dramaturgo, que jamais sente o sabor de viver sua criação, apenas a sensação nostálgica de contempla-la sabendo que jamais poderá viver em seu mundo ideal, se não dentro das quatro paredes do teatro.
AMOR sonhado é ilusão, utopia; somente é possível tornar realidade o AMOR quando o ser desejado também deseja; se não, tudo é mera especulação que jamais se concretizará e transformará o coração desejoso deste amor, vazio e amargurado. Não existe AMOR de uma nota só; isso é monólogo de um cérebro lunático!
Esta geração perdeu o verdadeiro sentido de romance. Há tantas músicas que desrespeitam as mulheres. Você não pode tratar a mulher que você ama como um pedaço de carne. Você deve tratar o seu amor como uma princesa. Dê a ela canções de amor, algo com significado real. Talvez eu seja antiquado, mas a respeitar a mulher que você ama deve ser uma prioridade.
Se um dia olhar para as estrelas e não te ver, entristecerei, pois sou uma alma apaixonada e não consigo viver sem ti, sou feliz ao teu lado às vezes sem do teu lado estar, pois teu amor é a razão do meu viver, e quando meu coração sofre pela distância de ti, lembro que você existe e que juntos somos uma só alma, um só amor!
Aceitar refere-se ao momento presente, ao 'agora'; não é desistir nem resignar-se. Aceitar é desprender-se de situações, sendo que as soluções certamente irão surgir naturalmente, trazendo as respostas para a saída do problema. Torna-se também necessário aceitar-se diante do outro. Ninguém precisa fingir o que não é por complexo de inferioridade. Se o indivíduo se aceitar, os outros também o aceitarão. Todos precisamos uns dos outros, aprender uns com os outros pois damos o que temos e recebemos o que nos falta