Cartas de reflexão

Cerca de 7879 cartas reflexão Cartas de

⁠ A coca rima
"Chegou a boa!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
"Virou o dia!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
"Fulano teve overdose!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.
"Estica mais uma!", "De novo?" é o que escuto do parceiro.

É um "de novo" que "de novo" não tem nada,
Será que é esse meu plano? Nasci pra ser piada.
Piado, um verbo, uma ação de um animal que veio ao mundo,
Frustrado, um verbo, uma ação de um animal que não vê o mundo.

Já não como, só bebo, fumo e não durmo,
Os sentidos gritam "pare!", mas meus ouvidos estão no mudo?.
Não importa o quanto eu tente, não entro no prumo.

Fuja de quem te prende, ouça sua consciência: "resista!".
Vontade vem e se esvai, mas o arrependimento vem e fica.
Abandona essa vida, você é zika, confie em você, sua alma é rica.

Inserida por Daniel_Vito

⁠Nem sempre quem diz que vai está do seu lado quando você precisar, vai estar de fato lá
Tem quem fala que você é a pessoa mais importante.
Mais nem sempre isso é verdade .
Pessoas vão entrar na sua Vida, vão criar algo bom e você vai aceitar, pois é gratificante.
Mais como toda moeda tem dois lado, em questão de segundos, quem te fez rir, quem te fez acreditar em algo bom, acaba que te faz sentir o contrário de tudo isso.
Se não for fazer valer a pena, não dê esperança.
Não construa um teto, se não for ficar debaixo dele. feridas podem até cicatrizar, mais a dor ainda continua. basta tocar.

Inserida por Ilmarcardoso12

Um alguém...

⁠Muitas pessoas passam por nossas vidas e cada uma delas possuem um significado, uma intensidade diferente e através desse sentimento, descobrimos as preferências e até quem realmente amamos, algumas são tão intensas que não conseguimos dizer como cabe em nosso coração, e não é o que essa pessoa sente por nós, e sim, pelo que sentimos por ela, pois o amor é assim... damos sem esperar retorno e queremos ver o outro feliz independente de como esse alguém decidiu ser feliz.

Inserida por MichellyCamilo

A vida é uma roda gigante, uma hora estamos no alto, alegres, sorrindo para a brisa que toca em nosso rosto, até ela fazer a volta completa e chegarmos no ponto de parada, quando para é o momento de decidir se ficamos sentados
aguardando ela começar a girar novamente ou se vamos descer da cadeira e tentar entender porque a roda parou de girar e é exatamente nesse momento que realizamos a maiores mudanças da vida.

Inserida por MichellyCamilo

Apenas Seja!

Seja livre, seja leve, mas seja você, seja brilhante, seja única, seja seu amor, seja maior que sua dor, seja igual ao brilho do sol que mesmo em tempos de chuva não deixa de fazer seu espetáculo.
Seja radiante, deixe fluir, permita-se sentir o calor que te mantém viva, permita o toque suave do vento chegar ao teu rosto outra vez.

Inserida por MichellyCamilo

⁠ Pretinha do poder
Que tem proceder
E muita beleza
São princesas
Homenagens, faço
Seus cachos
São as coroas
No pixie cut, as criolas.

Sua pele escura
É como a lua
Linda e maravilhosa
Toda poderosa
Você é encantadora
Deusa sedutora
Verdadeira obra-prima
Muito mais do que essa rima.

Afro-brasileiras
Mulheres guerreiras
Muita fé
Muito axé
Suas qualidades
Estão nas duas partes
Por dentro, e por fora
Vocês são toda hora.

Inserida por 10uilton

⁠As estações do ano são uma metáfora poderosa para refletir sobre a natureza da vida e sobre como nos relacionamos com as mudanças que ocorrem ao nosso redor. Assim como as estações se sucedem em um ciclo constante, nossa vida também passa por fases distintas, cada uma com suas próprias características e desafios.
Na primavera, vemos o renascimento da natureza, com as flores desabrochando e os animais se reproduzindo. É uma época de renovação e de novos começos, em que devemos buscar o crescimento e a expansão de nossas vidas.
No verão, o calor e a luz do sol nos energizam, e temos a oportunidade de colher os frutos do trabalho realizado na primavera. É uma época de plenitude e de celebração, em que devemos aproveitar os bons momentos e buscar o prazer e a felicidade.
No outono, as folhas começam a cair e a natureza se prepara para o inverno. É uma época de reflexão e de introspecção, em que devemos avaliar nossas conquistas e nos preparar para os desafios que virão.
No inverno, a natureza se recolhe e o frio nos faz buscar abrigo. É uma época de quietude e de introspecção, em que devemos refletir sobre nossas vidas e nos preparar para os novos começos que virão na primavera.
Assim como as estações se sucedem em um ciclo constante, nossa vida também passa por fases distintas. Devemos aprender a nos adaptar às mudanças e a aproveitar cada fase da vida da melhor maneira possível. Se soubermos lidar com as estações da vida de forma equilibrada e consciente, poderemos colher os frutos de uma existência plena e significativa.

Inserida por KarinaPigeard

⁠Tempo

Nada.
Meus filhos nunca quiseram nada.
Tudo.
Meus filhos sempre quiseram tudo;
E eu não sabia.

Havia.
Havia uma chance nova à cada dia.
Houveram.
Houveram "revanches", como às chamo ao lembrar-me;
Mas às desperdicei como quem desperdiça a vida milésimo a milésimo de segundo.

Queria.
Do meu âmago eu realmente queria,
Abster-me de todo o lucro que obtive em vida para saciar a fome de presença que meus filhos desejavam;
Queria de fato, agora inapto, ter visto seus olhos lacrimejantes e sentir o peso do mundo sobre minhas costas, ouvir seus soluços solitários em seus quartos e compreender minha falha.

Busquei?
Não, eu não busquei as respostas ou melhor,
Não fiz as perguntas certas;
O preço da ausência muitas das vezes se manifesta de forma abstrata e até incolor.
O preço da ambição desmedida,
É o fim do amor...
Tudo o que eles ansiavam tinha um nome: Tempo.

Inserida por UmSimplesAutorOfc

⁠Vivemos em um mundo onde a informação é abundante, mas a sabedoria é escassa. Nós confundimos conhecimento com inteligência, e muitas vezes perdemos a capacidade de pensar por nós mesmos. Estamos presos em nossas próprias bolhas de informação, onde só consumimos aquilo que já acreditamos.
Precisamos lembrar que a verdadeira inteligência é a habilidade de questionar, de pensar criticamente e de aprender com a diversidade de perspectivas. Devemos nos esforçar para desenvolver a empatia e a compaixão, para entender as diferenças e reconhecer a complexidade do mundo em que vivemos.
Ao invés de nos deixarmos levar pela correnteza dos pensamentos superficiais, precisamos ser corajosos o suficiente para mergulhar fundo em nós mesmos e nas nossas crenças. Somente assim poderemos encontrar a verdadeira compreensão e sermos capazes de mudar o mundo para melhor.
Que possamos nos desafiar a pensar de forma mais crítica e a buscar conhecimento além dos nossos limites. Que possamos cultivar a sabedoria, a humildade e a abertura de espírito para que possamos ver além das aparências e alcançar a verdadeira profundidade da vida.

Inserida por Rebervorismo

⁠Todo dia é um dia para deixar morrer

Nem tudo está em nosso controle, mas no que depender de nós, deixemos morrer, para vivermos enquanto se pode.

Deixe morrer a mágoa e faça as pazes o quanto antes, deixe morrer o ódio e não se vingue, você morreria junto com esse veneno.

Deixe morrer o orgulho, e mesmo certo peça perdão, Deixe morrer a ansiedade, o nervosismo a inquietação, isso não lhe deixa tomar atitudes acertadas.

Deixe morrer a pressa e admire os detalhes da vida ao seu redor.

Deixe morrer as distrações, e viva a intensidade das relações pessoais.

Deixe morrer a rotina e invente algo novo, que seja ímpar ainda que simples, não comum.

Deixe morrer a ideia de perfeição, ela não existe, viva com capricho e aceite o capricho dos outros.

Deixe morrer tudo que não te deixa viver intensamente sua vida.

E o dia de deixar morrer é sempre hoje!

Inserida por JuniorOliveiraRJ

⁠Mentira vs Verdade

Palavra curta que causa grande estrago na vida de quem é enganado, como o próprio nome diz mente + irá, junção do poder de pensar e arquitetar juntamente com o ódio, será que devemos realmente utilizar?
As pessoas preferem serem levadas pelo mais fácil e enganar quem está ao lado, que viver com a verdade, pois a verdade nos obriga a enxergar os pontos que precisamos mudar, enxergar o certo e fazê-lo é uma dádiva para poucos.
Junção do ato de visualizar (ver) com o comportamento bondade (ser bom) forma a grandiosa palavra Verdade.

Inserida por MichellyCamilo

Você é uma mulher de Deus.
Grande é o chamado na sua vida.
Continue se esforçando,
a sua vitória já está garantida 🏆👸🏻
Tu és um vaso preciso nas mãos do oleiro.
E onde Ele te enviar, tu deixará rastros de bênçãos.
Tu és rara, mais valiosa que o ouro.
Deus te fez única, dentre os seus tesouros.
Muitos não reconhecem o seu valor
Nem mesmo o seu brilho interior...
Que te deixa bela por inteiro.
Muitas vezes, você fica triste,
Chora e pensar em desistir de tudo.
Mas permaneça firme no seu propósito.
Deus vai te surpreender, vai te exaltar
E vai mudar o seu cativeiro.
Jesus te ama!

Inserida por William_Cavalcante

⁠CircularDaMente


No mundo que do mundo conquistei,
O dia amanhece da noite pro dia...
...Do meu relógio gotejam saudades de um futuro ainda tardio,
Que os meus olhos ainda hão de contemplar
Ao encontrar-me sentado no meio do caminho,
Onde passava o rio a velejar pela luz que no meu rosto refletia.

Inserida por ManolloFerreira

Sentado na praça , fumando meu cigarro, olhando a fumaça subir e desaparecer devagar. Percebi que meus pensamentos são como a fumaça do meu cigarro.
Os pensamentos que ecoam na mente, e como a fumaça vão desaparecendo lentamente e dependendo do vento , desaparecem rapidamente.
Os tais pensamentos de que falo são os pensamentos positivos e negativos ao mesmo tempo. A diferença é que , os pensamentos positivos desaparecem mais rápido, assimo como a fumaça do cigarro , quando o vento forte bate.
Já os pensamentos negativos levam mais tempo pra desaparecer, como a fumaça que suavemente vai seguindo seu caminho desconhecido pelo ar.
No meu peito , na maioria das vezes , bate um aperto, como se tivesse algo esmagando meu coração, fazendo com que ele bata cada vez mais forte , mais acelerado, tentando tirar aquilo que está esmagando ele. Os pensamentos negativos , medo, ansiedade tomam conta. Exatamente nesse momento acendo outro cigarro para que os pensamentos desapareçam , assimo como a fumaça, acendo meu cigarro para que, meus pensamentos negativos sigam seu caminho desconhecido , que voem com o vento pra bem longe de mim.

Peço a Deus, que me dê forças para aguentar esse aperto no peito, esses pensamentos diariamente, e que um dia eu possa superá-los.

Peço a Deus que me dê forças para nunca mais sentir isso, e talves um dia, ajudar pessoas próximas ou talvez nem tão próximas assim, sei que por trás disso tudo, existe um grande propósito, desejo fortemente descobrir qual é esse propósito que ele tem pra mim.
Peço ao Senhor Pai, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que eu não posso modificar.
Coragem para modificar aquelas que posso e Sabedoria para distinguir uma das outras.

Só por hoje!!!
Força!!!

Inserida por Lucas_Alessandro

⁠⁠𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐟𝐚𝐳 𝐬𝐞𝐧𝐭𝐢𝐝𝐨?

a vida, ela faz sentido?
faz ou não faz?
fazendo ou não fazendo, a vida é o que é, vaga e vazia, definida e cheia
a vida é ambígua, a vida é tudo e ao mesmo tempo nada
a vida é felicidade e tristeza
a vida é sofrimento e alegria
a vida é bem e mal
a vida é tudo aquilo que a gente consegue ver e sentir.
as vezes me pergunto se sou alguém, mas o que é ser alguém?, se a mudança é constante?
e muitas vezes vagamos como um ninguém, o que torna você, você de fato?
nós somos vários eus, e ao mesmo tempo nenhum propriamente dito.
por que escolher algo quando podemos escolher nada?
por que escolher nada quando podemos escolher algo?
a liberdade muitas vezes nos prende a situações que não queríamos estar.
maldita ironia, que me fez perceber que muitas vezes nós mesmos que fazemos o maior mal a nós mesmos
não se puna, se orgulhe de ter aguentado tudo que você passou até aqui
não se condene, se liberte
sinta tudo, viva, e não seja tão duro consigo mesmo.
a vida faz sentido, ou será que não faz?
estamos todos conectados, mas ao mesmo tempo tão distantes um do outro
o real sentido está em não ter um sentido, crie e recrie o seu sentido sempre quando quiser, mude, se destrua e se reconstrua, se transforme e transforme as coisas ao seu redor, de dentro para fora, simplesmente seja você e mude você para melhor a cada oportunidade.
enfim, você acha que faz sentido ou não?

Inserida por Nobody068_52

⁠Pessoas

O que as pessoas são?
elas são o que realmente mostram ser?
elas são o que realmente querem ser?
as pessoas são únicas, só existe um de você no mundo, com suas qualidades e defeitos, com seus pensamentos e devaneios, com essa combinação exata molecular e corporal, só existe um assim.
então por que não dá valor a você mesmo?
todos erramos, todos temos defeitos, todos temos problemas, é extremamente comum ser falho
então por que nos culpamos tanto?
por que a gente faz isso?
não se compare com os outros, se compare a você mesmo de dias anteriores.


aaah, o que é ser uma pessoa?
ser uma pessoa é acertar mas também errar
é achar uma coisa agora e logo depois achar outra totalmente diferente
é descobrir coisas e também perder certas coisas com o tempo
a gente tenta esconder tanto nosso verdadeiro eu, mas por que, por que?
se a gente é o que é, por que esconder isso e simplesmente usar uma máscara social?

por que devemos seguir algum tipo de padrão?
sejamos nós mesmos e melhoremos a cada dia, para então alcançarmos a pessoa que queremos ser e a vida que almejamos, seja você mesmo.

você pode estar insatisfeito agora, mas é normal do ser humano, alguma hora tudo passa
e o que você vê quando vai além dos seus limites?

você não é especial, ninguém é, por isso não se cobre ou se frustre tanto se algo der errado
se todos não são especiais
talvez você possa ser o que você quiser ser.
sua vida é somente sua ok? Está tudo bem não ser especial
Aceite ser quem você é.

Inserida por Nobody068_52

⁠Medos podem ser nossa Salvação

Eleanor Bergstein, pode ter errado quando escreveu dirty dancing :
'' Baby:Eu? eu tenho medo de tudo.
tenho medo do que vi, do que fiz, de quem sou.
Mais que tudo,tenho medo de sair deste quarto e nunca mais, na minha vida interia, sentir o que sinto quando estou com você.''

Eu percebi que quando você está cara a cara com seus medos percebe que eles não são tão assustadores assim, que na verdade eles podem ser sua salvação. Você era só mais um personagem que criei em minha mente, eu achava que realmente existia um ''feliz pra sempre'' quando te conheci, mas percebi que o feliz pra sempre só existe quando estamos sozinhos com nós mesmos. O unico medo que tenho agora é perder o que eu achei, eu mesma. Vá embora, e nunca mais olhe para mim novamente, estou melhor agora, sem você ao meu lado.

Inserida por biiatriz

⁠ De vestido
Ela é princesa de Cristo
Castelo é a igreja
Banco de igreja
O seu trono
Filha do dono
Rei dos reis
Verdadeiro rei.

Deus acima de tudo
Não falta, nenhum culto
Respeita as outras religiões
Respeita as outras opiniões
Não julgue, para não ser julgado
E ame para ser amado
Aprendeu os mandamentos
Vivendo, e aprendendo.

A Bíblia, é o principal livro
No celular tem até aplicativo
Fazendo sua leitura
Também escuta músicas
Mas de preferência, gospel
Ela definiu como toque
O instrumental de um louvor
Ela é a princesa do Senhor.

Inserida por 10uilton

⁠ Deus proverá
Podem esperar
Eu vou orar
Eu vou esperar
No mundo, rejeitado
Mas por Deus, adicionado
Os humilhados serão exaltados
Faz de mim, um vaso honrado.

Serei lavado
Serei restaurado
Serei abençoado
Serei batizado
Pelo criador
Ele é meu pastor
O nosso protetor
E único salvador.

Inserida por 10uilton

⁠Eu sou uma memória...

Para alguns uma memoria inesquecível que ultrapassou o tempo e jamais deixarei de existir, para outros, sou apenas aquela memória que não gostaria de lembrar e para outros, uma memória já esquecida no tempo.
Bom é ser uma memória viva, aquela que embora o físico não mais exista ao lado daquela pessoa, a nossa memória continua ali trazendo sorrisos ao ser lembrada, bom mesmo é saber que contribuímos de forma positiva na vida de alguém, só não é permitido esquecer quem somos, para que o outro lembre de nós.

Inserida por MichellyCamilo