Cartas de reflexão
"Existe um caráter em alguns com o espírito de BERENICE. Quando se fala algo que lhe agrada, ou de seu próprio benefício; ela se interessa, se manifesta, recebe e da até opinião. Mais quando é algo para CORREÇÃO; ela ignora, se cala, se ESCONDE, como se Deus não estivesse falando com ela. Não seja um(a) pecador(a) IMPERTINENTE. Envolvendo-se com quem não deve deixando o Noivo por último. Berenice( UMA CLEÓPATRA EM MINIATURA) teve VÁRIOS relacionamentos amorosos com homens, até ter ao ponto de rumores de relacionamento INCESTUOSO(com seu próprio irmão Agripa II.)
📖{Virão dias em que os seus inimigos construirão trincheiras contra você, a rodearão e a cercarão de todos os lados. Também a lançarão por terra, você e os seus filhos. Não deixarão pedra sobre pedra, porque você não reconheceu a oportunidade que Deus concedeu} Lucas 19:43-44.
O Noivo é Santo, Puro. Seja Santa, pura (igreija) somente pra Ele, para servir e unir-se a Ele nas bodas do Cordeiro que tira o pecado do mundo. Os convidados já estão convocados. ESTEJA PRONTA e Atenta com seu azeite para que ninguém te pida ou o próprio Noivo venha tomar quando você se distraía ."
Atos 25 e 26.
─By Coelhinha
A vida é como um livro
A cada dia uma nova página
A cada hora uma nova palavra
A cada minuto uma nova vírgula.
O lápis nao escreve o futuro e nem a borracha apaga o passado.
E chega um momento (ele chega bem rápido) que Deus pega nosso lápis e escreve: "FIM". portanto...apreveite o hoje,cada momento é ÚNICO o passado nao voltará e nem o futuro chegará.
Entao bora parar com briguinhas e discussões bestas, é por isso que os casais estão se separando, qualquer briga vcs já se separam, parece que o orgulho fala mais alto nessas horas, vcs não acham?
Todo mudo erra, peça desculpas e desculpe as pessoas que erram contigo.
Tchau!
Freud dizia que "somos capazes de nos defender de um ataque, mas jamais de um elogio."
Existem pessoas que chegam não sei de onde, vem através não sei do que, por onde, como, que com uma simples palavra mostra a alma inteira, o coração todo. Nessas horas ficamos indefesos...indefesos diante da sinceridade, diante da transparência, diante do afeto. Por isso amo os reflexos do meu espelho, os diferentes reflexos, que constituem um prisma divino de cores e formas...VOCÊS.
Deus abençõe a cada um./ God bless./ Salaam Aleikum.
Flávia Abib
"Aos senhores ESTELIONATÁRIOS DO EVANGELHO." Seus dias de ESTAFAS estão todos contados pelos dedos das mãos do Nosso Grande Juiz, Deus Justo e Fiel.
⏯️Para identificar-los estes estelionatos, eles devem ser cumpridos estas quatro premissas:
⏩O praticante deve obter uma vantagem (1) e prejudicar outra pessoa (2), sendo que para isso utiliza um esquema (3) que instiga alguém a errar ou seguir praticando o erro sem arrependimento(4).
—By Coelhinha
O mês de maio vai ser o mês da cura...
A cura das piores doenças da humanidade: o egoísmo, o consumismo e a vaidade.
O nosso egoísmo que trás a ilusão de que o individual é mais importante que o coletivo.
O nosso consumismo que destrói friamente a natureza.
A vaidade que alimenta o nosso ego e nos afastam da graça de Deus.
"É incrível a maneira de como nós sendo cristãos às vezes agimos, acreditamos que; tendo o CONHECIMENTO de Deus, podemos violar a essência dos Seus preceitos, sabendo que estamos negligenciando a graça sempre que está graça seja utilizada COMO "PASSAPORTE para o PECADO"já que Deus é misericordioso e nos perdoa. CUIDADO. Deus é AMOR, mais também é JUSTIÇA. Vamos frisar: A LEI EM SI NÃO SALVA , A SALVAÇÃO É PELA GRAÇA , Mas é a lei me capacita a viver no padrão de Deus, mostrando a todos os limites e delimitações(Disciplinas) até onde podemos chegar dentro da JUSTIÇA e MISERICÓRDIA de Deus. Em questão podemos dizer: A GRAÇA SEM A LEI NÃO FICARIA SEM GRAÇA ?
—By Coelhinha
"Não se deixe enganar; Deus não pode ser zombado: porque o que o homem semear, isso também será ceifado. ”
Gálatas 6: 7
Devemos não apenas acreditar que as coisas têm de mudar, mas também acreditar que “Eu tenho de mudá-las”. Devemos considerar a nós mesmos como a fonte da mudança. Caso contrário, ficaremos sempre à procura de outra pessoa para fazer a mudança por nós, e sempre teremos alguém para culpar quando não der certo.
Reflita...
Quantos pensamentos passam pela sua mente durante um dia?
Quantos deles trouxeram a você hoje um momento de alegria?
Sua mente é sua principal morada.
Sua qualidade de vida depende de como ela está sendo cuidada.
Em que padrão você está mantendo a sua frequência?
Aquele excesso de informação acumulada já se transformou em consciência?
O que você tem semeado durante todo este percurso já caminhado?
A ideia de colheita quando te vem na mente, te deixa tranquilo ou preocupado?
Se acalme! Isso aqui não é inquérito e o objetivo não é um julgamento.
A ideia é sugerir a você boas perguntas para que ao pensar nelas, modifique as respostas enquanto há tempo.
Pensar faz muito bem! Alguns pensamentos eu divido por aqui com vocês!
Espero que isso seja útil de alguma forma e se for, volte outra vez!
Não sei o que escrever
Então escreverei o que está na minha mente
A paçoca é doce ou salgado?
Acho que é doce, pois após comermos sentimos o doce na boca.
Ou será que tal gosto é apenas uma ilusão?
Se é assim a nossa visão de vida está certa ou não ?
o que é a vida então?
A vida é baseada em ilusão
Que ao termos mais, seremos felizes
Mas a verdade é que a alegria está em compartilhar
Em dar um riso, um sorriso, um olhar.
Olhe para dentro de si e verá um céu azul
Infinito no tamanho
Que cabe apenas você, explorar.
Precisou que ficássemos “presos” em casa, para que contássemos a Deus o quanto ainda somos humanos.
A empatia parece brotar do sufocamento dos dias apressados.
E tomara que as sementes dessa bondade genuína caia e refloreste de amor o mundo.
A igreja está com os assentos vagos, mas o autor da sua fé habita agora de forma ainda mais intensa no seu coração.
Os avós do asilo sentirão falta das poucas visitas. Vá espiritualmente até eles. Faça uma prece e quando a “nuvem do medo” passar, caminhe fisicamente até eles. Relembre como é bom aquele abraço!
Não há torcedores nos campos, mas a magia do esporte ainda acontece nos olhos apreensivos rente a TV. O sonho dos futuros atletas vive intensamente dentro de cada um deles.
Agora com as aulas suspensas, nosso dever maior é cuidar e proteger!
Pegue uma folha do caderno e escreva uma carta para alguém que você sinta falta. Escreva também todos os seus planos para daqui alguns anos. Fique tranquilo, eles acontecerão!
E quando tudo passar, porque a força de Deus é maior que qualquer perigo, que a gente entenda o quanto nossas ações refletem no outro.
Quando ainda era permitido dar as mãos, por quantas vezes tiramos nosso irmão da aflição? Quantas vezes ofertamos nosso abraço ao medo do outro?
É tempo de reflexão! “A noite passará e a luz da liberdade será linda outra vez”
Penso, logo...
René Descartes, filósofo e matemático, em sua obra, Discurso sobre o método, cita a frase: "Cogito, ergo sum." Que traduzido para português, pode significar: Penso, logo existo, ou, penso, portanto sou.
Descartes, chega a este raciocínio após duvidar das verdades de todas as coisas. A única coisa que ele não duvidava, era de sua existência como ser pensante.
Se analisarmos de forma simplista o pensamento sobre a dúvida, que pode ser lançado sobre todas as coisas, chegaremos a uma conclusão de que: Quanto mais sólido for o pensamento, mais difícil é a sua mudança de estado.
Façamos uma comparação com a água. Quando ela está em estado líquido e corrente, ela é capaz de receber, absorver, e diluir com facilidade as coisas. Já em estado sólido, a mesma água, se tornará, para os objetos externos, algo quase impenetrável.
Os pensamentos solidificados e as crenças cegas, são como essa água congelada. E, nos impedirão de absorver as novas visões, ideias, conceitos e transformações, que estão ou estarão presentes no nosso ambiente.
Nossos conceitos e nossas verdades, são testadas a todo momento. E muitos sofrem com isso.
A rigidez ou a flexibilidade com que se tratam esses assuntos, é que farão diferença.
Temos que, como seres pensantes, entender que cada um têm a sua forma de ver o mundo e, que ao final, todos poderemos estar errados.
Aprender a absorver novas idéias e conceitos, servirá para ampliar nosso horizonte de conhecimento. O que ao final, parece ser algo bom.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Sorria, mesmo na escuridão.
A vida é simples, nós que complicamos. Se você acredita no amor, não aceite opinião de pessoas frustradas no amor. Se você quiser ser bem-sucedido na vida financeira e profissional, siga conselhos de quem cresceu e está bem acima de você.
Opinião qualquer pessoa pode te dar, mas conselhos só quem te ama ou quem é especialista no assunto pode dar.
"Não prenda sua vida por medo as circunstâncias. Deus não poupou Seu Filho sem pecado pra salvar a muitos pecadores. Se Deus quer usar sua vida para salvar a muitos?! "Desprenda-se." Se você entregou sua vida ao Senhor, ela já não te pertence. "A PIOR MORTE, É AQUELA QUE JAMAIS TERÁ VIDA COM DEUS"
—By Coelhinha
"Essa PÁSCOA de quarentena com a família na "ARCA " que é a sua CASA , é uma excelente oportunidade de realinhamento de PROPÓSITO . Aproveite bem esses dias para se conectar ao Senhor, para ALINHAR suas PRIORIDADES e passar um tempo de muita qualidade no SECRETO com o PAI e na MESA com a FAMÍLIA ."
Feliz Páscoa com Cristo!!!
─By Coelhinha
O que me impede de escrever algo ruim e logo depois compartilhar, é a sensatez e o dever de evangelizar...
É a vivência do verdadeiro Cristão, por isso me excluo de algo que possa causar inimizades e também divisão...
Aprendi desde criança, que na Igreja sempre há esperança, que o fiel deve unir as pessoas com sentimentos de emoção, seguir os mandamentos, dialogar com sabedoria e evitar qualquer confusão...
Também aprendi que o Demônio divide, separa as pessoas através de uma ideia contraditória, pois sabe que se estivermos unidos, é impossível a sua Vitória...
Por isso insisto em seguir o que disse o Cristo, pois se você na igreja sempre está, mas o segue apenas naquele lugar, de nada a sua oração valerá...
Fake News é algo que profundamente me irrita, pois a informação correta pode com certeza salvar a nossa vida...
Há inocente por aí, diz que não existe perigo, que tudo é uma grande mentira, segue despreocupado e em nada disso acredita...
Alguns seguem vivendo como se nada fosse acontecer, porém, o perigo é real e está no ar, é invisível, circula e pode nos pegar...
O remédio por enquanto é a cautela, até o cuidado ao respirar, pois o mundo está preocupado, o perigo está em todo lugar...
Não acredite em suposições e nem em teorias conspiratórias, pois a fantasia também pode nos machucar...
A verdade tem que ser exaltada, não pode em nenhum momento, por uma simples opinião, ser descartada...
O perigo está por aí e não faz escolhas por personalidade, morre o rico e o pobre, não importa a sigla partidária...
Pra que tanta dor, tanta maldade, frieza no mundo? Por que será que a vida sufoca tanto ?
As pessoas não sentem mais aquele amor pelo próximo, não é tão calmo como antes, as pessoas são más e muito frias, o amor esfriou como aquele prato que estava na mesa a 10-20 minutos atrás, as esperanças morreram, as dores começaram a se acumular, as pessoas não sentem mais vontade alguma de viver, hoje e raro uma pessoa te dizer EU TE AMO, EU ESTOU COM VOCÊ, E mais fácil ser egoísta do que sinceras, vejo pessoas boas se tornando más por causa de outras, não vejo mais sentido de viver, de aprender, só vejo motivos para florescer e tentar ser feliz na base do sufoco, forçando felicidade, há guerras por todas as partes, não só de hoje como de séculos e milênios atrás, as pessoas estão mais individuais do que em conjuntos, tudo e cada um por si, ninguém busca ninguém e se busca e porque quer algo, ninguém busca alguém por não querer nada, são poucas e raras, então aproveite essas raras pessoas, e esses raros momentos de felicidades, pois são únicos e só podem viver uma única vez.
Canção à Inoportuna
Morte e Vida se encontram
em trechos convergentes de uma mesma história,
eu te amo e te odeio vida,
eu te amo e te odeio morte.
Com sorte é a paz que encontrarás
nas lembranças que nos acalentam a alma.
Há de haver esperança
nessa trama que se desvela a vida,
enquanto vagueia a mente perdida,
sopra sombrio o vento que nos conforma a sorte.
Um adeus aos entes queridos que se foram,
que se vão de forma inesperada todos os dias.
As vezes de forma trágica, morna e ou inoportuna ( uma paixão não correspondida, uma vida cheia do mais absurdo vazio, uma queda da própria altura...).
Há de haver luz que robustença as nossas memórias,
há de haver conforto
nessas tão insuportáveis horas.
Eu te odeio e te amo vida,
eu te odeio e te amo morte,
e apesar de tanta ira em teus olhos,
aguardo-te ansioso inoportuna sorte.
Na derradeira hora venha me buscar cerimoniosa e, não se atrase.
Também não precisa acelerar demais!
Quero ouvir-te chegando lentamente,
passo a passo pisando o chão duro que me servirá de leito na noite mais escura.
Mas vá com calma!
Por que a minha alma está encomendada ao universo e o meu corpo já nem é lá grande coisa.
"Muitas vezes não entendemos e nem conseguimos observar ou ver o que está por trás dos BASTIDORES ETERNOS. Do que está no coração do Pai, do que Ele preparou. Mas o que precisamos aprender? Se pudéssemos ter um pouco do ENTENDIMENTO DE JÓ , talvez teríamos a MESMA ATITUDE que ele:
1° Porque antes de tudo ele conheceu a Deus. Quando conhecemos nosso Pai sabemos o que se passa em Seu coração e aprendemos a obedecer.
"5. Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem. 6. Por isso, me abomino e me arrependo no pó e na cinza.(Jó 42)"
2° Porque quando orava ao Senhor, mesmo em suas necessidades que "eram MAIORES", ele orava por seus amigos, mesmo que estes não faziam por ele.
"10. O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía.(Jó 42)"
Mesmo sabendo estás COISAS, ainda assim, temos REJEITADO o CONHECIMENTO que Deus tem nos dado por meio de SEUS PROFETAS. O que precisamos aprender? A ouvir o coração de Deus, a se arrepender, a tomar a dor do outro, descansar em Deus, a usufruir da paz, do perdão, do consolo, da misericórdia, do amor, como da vida que recebemos de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo."
Honremos ao Senhor que PROVÊ para NÓS todo o LIVRAMENTO e toda SORTE de BÊNÇÃOS que PRECISAMOS .
—By Coelhinha
sabe, todos os dias que passamos, o confuso salta do que não existe e desafia a inteligência, nós bebemos, comemos, abraçamos nos emocionamos, mas a confusão esta ali embaralhando tudo, debaixo do nosso nariz...
tenho a imagem de um barco em um mar revolto e infinito de novidades, olho em volta e ninguém se perdeu;
mas ainda há uma nuvem que ofusca, e mesmo com dificuldades vemos que todos vêem uma pontinha de esperança, e ao longe, terra firme para os pés cansados...
ELE ama os curiosos, como um pai que vê no filho , a vontade de ser igual a si ...
obrigado por eu ter a maior lição da vida onde nada é impossível.