Cartas de reflexão

Cerca de 7874 cartas reflexão Cartas de

Para os amigos no ano-novo, deixo minha afeição e meu agradecimento a todos que compartilharam comigo seus momentos bons, que foram companhia e aconchego nos meus momentos tristes, que me distraíram e me fizeram feliz, me possibilitaram dar boas risadas.

Os momentos tristes ficarão no ano que finda e os novos dias vêm com as bençãos do Menino Deus que chegou no Natal nos possibilitando grandes realizações, as que considerarmos importantes, que venham os dias felizes, saúde, proteção e prosperidade, que é fruto de nosso esforço e labuta diária.

A vocês meu carinho, minha gratidão e minhas preces.
Feliz ano-novo!

Inserida por IreneAguiar

INSTANTE DE PARAÍSO

Quando sentir o coração bater mais forte,
boca seca, vaga-lumes nos olhos,
borboletas no estômago e faltar lhe
o ar, se entregue.
Deixe-se levar pelo momento.
Que seja no colo, num beijo num amasso na lábia,
mas lave a alma.
Afinal, não é todo dia que alguém nos toma
para voar num instante de paraíso.

Inserida por marcosmarques

Inimigo ou Amigo? Amigo ou Inimigo?

Antes de ser inimigo ele tem que ser primeiro o seu amigo, essa é a ordem natural das coisas. Portanto, não se deixe ludibriar pelos lobos travestidos em pele de cordeiro. Infelizmente é uma dura realidade, porém real e presente nas nossas vidas. Aquele amigo que muito te agrada, que me muito te rodeia, que despenca em elogios e que literalmente esta sempre "puxando o seu saco" CUIDADO! Vigie e ore, porque esses são os piores, certamente é o joio no meio do trigo e futuramente é esse o seu inimigo. Quando você menos esperar ele puxa o seu tapete! O que fazer? Vigiar o que fala e pra quem fala, não conte seus projetos e suas conquistas, conte-as para DEUS, Ele sim é seu amigo. Não faça da sua vida um livro aberto, a tua intimidade você deve compartilhar com Deus e sua familia. Seja seletivo, mais vale ter poucos amigos do que muitos que em nada acrescentam. Lembrem-se que a FALSIDADE e a DIPLOMACIA são irmãs gemeas. Seja observador e ore para que Deus te livre dessas ciladas, não existe outro caminho, é joelho no chão e oração. Pense Nisso e redobre seus cuidados, principalmente nas redes sociais, porque aqui todos são bons e perfeitos, todos são cristãs, todos são sinceros, mas ninguém poderá saber quais são os reais interesses que essas pessoas escondem por trás de uma falsa personalidade. Não sejamos TOLOS, a maldade existe e esta disseminada em todos os lugares, por isso, cada dia mais a necessidade de uma vida em comunhão com Deus, uma vida de oração para que Ele esteja à frente de tudo e nos livrando do mal. (Priscilla Rodighiero)

Inserida por priscillarodighiero

QUESTIONADOR

Sou questionador
ódio e raiva indagam o meu ser
o reflexo desse ápice é a dor

A murmuração minha companheira
do acaso ganha espaço

Constância de falsidade
arquivos mortos no espírito
o paraíso no caos

Sem chão e razão
a matemática sem cálculo
o arco - íris preto e branco

O buraco negro sugando
as hipocrisias
do mundo de duas faces

A lágrima de sangue
o pecado pagão
o arquétipo do coração.

Inserida por linconcruz

E se existisse uma maquina que conseguisse apagar nossas Memorias ruins , nossos fracassos , Medos , amores não correspondidos , e deixasse só as boas lembranças ?
Seria uma solução milagrosa para os fracos e tolos , gastariam todo tempo e talvez ate dinheiro se assim fosse preciso , só para adquirir essa "maquina dos sonhos " , porque as pessoas sempre procuram uma solução fácil para qualquer problema .
Que bom que essa maquina não existe, pois ela bloquearia algo maravilhoso que a vida proporciona , a capacidade de progredir , de aprender com os erros , se assim precisando sofrer , sofra , sofra muito , mas use isso para te tornar mais forte, mais sábio .
Busque saber o que realmente você é , o que você quer?
Não digo algo material , ou procurar amor em outro ser humano , é algo muito mais complexo que isso , que não conseguiria explicar por você.

Inserida por MaykonMartins

O Livre Arbítrio
Deus criou os humanos à sua imagem. Gênesis 1:26

Deus nos criou com vontade própria ou seja podemos ter o direito de escolhas.
Ex: Faço isso ou faço aquilo?
Quero isso ou quero aquilo?

Então devemos respeitar a vontade do próximo.
Porque assim como eu tenho direito de escolhas o outro(a) também tem.

-O meu direito termina quando o direito do outro(a) começa.

Obs: Devemos observar qual é a vontade de Deus para nossa vida.

Inserida por ElShaddai

Num dia, como outro qualquer, a gente percebe que mudou, e tudo passa a ser novo, e não nos cabe mais daquela maneira velha. Velhos vícios partem, e novos horizontes surgem como sorrisos irresistíveis, e nos faz entender que, na vida tudo nos pertence, a partir do momento que estamos preparados para vivermos apenas com o essencial.
Ao livrarmo-nos de julgamentos desnecessários, de nós mesmos e dos outros, passamos a viver com o que, de fato, nos é vital. A tolerância e o amor.
Se livre fossemos de todo o ego, a humanidade seria realmente perfeita e bela.
Estar em construção significa caminhar para longe do que fomos um dia, sem deixar para trás aquilo que nos trouxe até aqui.
A queixa vexatória e difamatória é o mais terrível dos costumes humanos. O resenhar de almas leva ao ódio, e o ódio não nos leva, retém. E não há nada mais triste do que acordar no mesmo lugar, com os mesmos vícios de outrora.

Inserida por Julia06

Que o encanto das coisas simples permaneçam,
Que os meus medos sejam quebrados,
Que eu morra a cada dia com as sensação de viver intensamente pelo simples orgulho de surpreender a mim mesma.
E que todos esses meus pensamentos não sejam apenas sonhos, mas que sejam sim uma escolha a seguir, por uma vida que realmente faça sentido.

Inserida por natifelixs

TALVEZ ELA.

Talvêz ela...
Esperei tanto,
que ela entrasse por aquela porta.
O dia amanheceu,
E ela entrou....
Esperei pelas palavras de amor.
Não disse...
Jurava que não iria embora.
E me deu as costas...
Pensei, que não passaria da porta.
E passou...
Talvêz desistisse e voltasse,
Não voltou...
Quem sabe, antes de chegar à rua.
E se foi...
Quem sabe, à noite ela liga.
Não ligou...
Amanhã é bem provavel, retornará
Caiu a tarde,
E não retornou...
Uma semana, com saudades aparecerá.
Não apareceu...
Um mês, é muito tempo.
E só o vento ...
Um ano, num reencontro comemorar.
E sozinho, ví o tempo passar...
Dez anos, memórias a reviver.
Ante um soturno crepúsculo e a sós,
revivi nossa história.
Vinte anos,
talvêz ela entre por aquela porta,
Noite.
Ela não entrou.
Trinta...
Quarenta...
...

Inserida por marcosmarques

MULHER

Mulher:
É pelo calor de tuas mãos,
que todo coração amolece.
No aconchego do teu colo,
que todo corpo adormece.
É na firmeza do teu olhar,
que toda verdade aparece.
Que o milagre da vida,
em teu ventre acontece.
Mulher:
És alma pura, perfumada,
que todo homem merece.
Estrutura de puro amor.
Deve, com amor infinito ser amada,
com mais alto respeito e pudor.

Inserida por marcosmarques

Só o tempo pode dizer ...
"O tempo passa, as coisas passam, as pessoas mudam, algumas amadurecem e outras apenas envelhecem...
Com o passar dos anos passamos por muitas fases de aprendizado com a vida, algumas pessoas colocam em prática tudo aquilo que aprenderam, já outras apenas passam pela fase e não tiram nada como lição ...
Na vida você terá encontros , desencontros ... Alegrias, tristezas ... Erros e acertos ... Mas só dependerá de você querer ou não tirar proveito de tudo isso, afinal , são com os erros que aprendemos a acertar , são com os tombos que aprendemos a nos levantar , e são com as decepções que aprendemos a valorizar as pessoas ..."

Inserida por keilayasmim

Para que ocorra a sua auto-descoberta, invariavelmente você terá que questionar o universo o "ser" e o existir. Se perguntar mesmo!
O primeiro passo dessa busca é a leitura, ela sim, te levará ao auto-conhecimento.
A satisfação plena pela vida no sentido amplo da palavra, ela decorre de um sentimento profundo de gratidão pelo universo, pela vida, pelas pessoas e através do desapego às coisas materiais, por isso não ser tão fácil tal satisfação, se levarmos em consideração que vivemos em um mundo material.
É uma questão de evolução e é para isto que estamos aqui.
Se você quer algo novo para a sua vida, jamais questione o universo, interaja com ele e se sentirá mais completo(a), será um diferencial grande na sua vida, na da sua família e na dos amigos.
Considere isso como sinergia, onde o todo é maior que a soma das partes!
O universo é tudo que nos cerca e saiba que você pode ter tudo na vida; mas jamais ser escravo desse tudo! (Guy Barreto)

Inserida por guybarreto

A Morte

Qual significado da morte? Morrer é perder uma parte de si. Mas mudanças são importantes para o progresso e hoje percebi isso. Precisei morrer mais uma vez para enxergar a verdade. Enxergar o que bem la no fundo eu já sabia. Mas não! Não é o fim. Minha morte foi necessária, algo maligno em mim foi deixado para trás e agora eu posso renascer. Renovado e revigorado eu sinto que posso continuar, seguir em frente. Mas não pense que essa foi a ultima vez que morri e nem que a morte é o fim, pelo contrário, é onde tudo recomeça.

Inserida por Wizzarth

Mãe verbo
A palavra mãe não é um substantivo, é um verbo: companhar,adivinhar, ajudar, brigar, brincar, cheirar, chorar, cobrar, cozinhar,cuidar, ensinar, gargalhar, gargalhar, lavar, medicar, mudar, olhar, orar, ouvir, passar, pensar, rezar, se irritar, se preocupar, sentir, sofrer, sorrir, velar... AMAR!

Inserida por IreneAguiar

“Onde há mulher há cobiça. Isso é fato! Mulher é tentação, especialmente as
bonitas e atraentes, é óbvio. Em determinadas situações é preciso ter juízo
para não entrar numa furada e arrumar problemas pra cabeça. E por falar em
cabeça, a debaixo não tem juízo. Então a de cima tem que pensar pelas duas.
Homens, fui claro?

Inserida por Atormentado

Não me deixe de canto!!!

Eu olho pro teto branco
E procuro as respostas
Procuro um amor mais brando
Procuro pequenas amostras
Olho pra frente e vejo o passado
Atrás, avisto meu futuro
Tudo em minha volta fica enrolado
Vejo a esperança através de um furo
Pinto as unhas de uma cor avermelhada
Penteio o cabelo para tomar banho
Não me faça me sentir amarrada
Não me deixe de canto
Me mandaram escolher uma profissão
Escolhi fazer arte
Sem dar outra opção
Ser feliz também faz parte!!!

Inserida por daniflores

Propriedades da diretoria

Assassinaram e esmagaram
Os meus heróis, eles mataram
Mergulhados, afogados
Ou até atropelados...
Talvez essa fosse a salvação
Não se encontrariam hoje, nesse mundo sem noção
Eles buscavam ideais
Não se importavam com bens materiais...
O que restou foram as canções
As poesias que ficaram em nossos corações
As vozes, que em nossa mente ficaram gravadas
E suas grandes histórias, por muitos amadas...
Os meus heróis pediam justiça
Para os "grandões" não nos fazer de carniça
Quanto mais ameaçados, mais gritaram
Foram até o fim, verdadeiramente contra atacaram...
Eles brigavam por um mundo com valor
Para deixarmos os tons de cinza, e vermos cor
Tirar do pensamento que eramos mercadorias
Catalogadas, embaladas, propriedades da diretoria...

Inserida por daniflores

Somos o que recordamos. Eu sou o lugar onde nasci e as pessoas com quem convivi. Eu sou as coisas que fiz e faço, dia após dia. Cada atitude simples e banal que já tive definiu quem eu sou hoje. Eu sou o que eu vi, por onde passei e com quem estive. Sou todas as conversas que tive em toda minha vida. Sou os olhares, abraços e gestos que me marcaram. Sou os livros que li, os filmes que vi, os textos que escrevi. Sou os meus momentos, as situações que enfrentei e até as coisas que nunca vivenciei.
Tudo, absolutamente cada detalhe, formaram a minha pessoa.

Inserida por renatastuart

HOJE É UM BOM DIA PARA....
Hoje é um bom dia para sorri, para vencer cansaço, um bom dia para perdoar e para pedir perdão, um bom dia para deixar as coisas que para traz ficam e prosseguir adiante, um bom dia para demonstra sua gratidão a Deus por tudo que Ele já fez, por tudo que Ele esta fazendo agora e por tudo que Ele ainda vai fazer em seu favor, um bom dia pra entender que nem sempre as coisas vão acontecer como você quer; a bíblia nos ensina que da mesma maneira que o céus são mais altos do que a terra, assim os pensamento e planos de Deus são mais altos que os nossos próprios pensamentos e planos. Sendo assim, confie em Deus. Você pode até ter perdido o controle e domínio de alguma situação em sua vida, mas Deus não, Ele tem o controle de tudo, nada foge do seu domínio.
HOJE É UM BOM DIA PARA VOCÊ CONFIAR EM DEUS.

Inserida por EdilsonDemarchi

A PESSOA ERRADA?
Alguns meses atrás eu postei algo sobre a pessoa certa para se relacionar. Hoje de forma bem simples e objetiva quero falar sobre a pessoa errada para se relacionar.
A PESSOA ERRADA para se relacionar é toda aquela que te afasta de três coisas que julgo ser fundamental na vida de qualquer pessoa:
Deus - Família - Amigos
Isso vale para todos os níveis de relacionamentos.

Inserida por EdilsonDemarchi