Cartas de reflexão
Que a melodia seja capaz de servir de inspiração para novos sonetos e outras belas composições.
Que a voz passe de pequenas balbucias e continue saindo da boca como música, cuja canção motiva e domina todas as feras.
Que os anos passe, passe pelas pequenas multidões e as saúdam com toda sinceridade.
Talvez adiante os pássaros voltem a bater suas asas e voltem a alçar novos voos.
Então ainda assim haverá glória, obstáculos e muitos campeões.
O tempo então se diz amigo da verdade, ouve a música e se faz sábio.
Passa mas detém da palavra, do conhecimento e de todo o talento .
Embora esse desejo fervescente seja apenas palavras que cintilam na mente.
Imagino algures, então o tempo se abre novamente lá fora, para que crie planos e viva mais trezentos anos.
O mundo em si é algo engraçado, difícil e gostoso ao mesmo tempo tentar explica-lo.
Cada um tem uma forma diferente de contribuir com sua opinião. Uns se baseiam nas histórias bíblicas e no sopro da vida, outros mais convincentes do que os demais se apoiam no sustento da ciência e assim vai tecendo seus mistérios, outros vão acreditando na forma como vive e no que vê, e seguem empurrando seus barcos.
Em tudo que pensa e da forma que pensa, tudo te leva a um porquê?
Um porque ínfimo de mais porquês, mas, que cada um vai descobrindo suas respostas.
O bonito de tudo isso é que mesmo ao fim do túnel há uma luz. Uma luz que apesar de todo o escuro que tenta abafar-lá, continua mostrando um pequeno pontinho até que alcançá-la seja possível.
No mesmo essas mesmas pessoas passam na vida, e cuja aparência não tão ''perfeita'' como deveria ser, traz luz, afago, carinho e se mostra um ser transcendental.
Toda criança traz consigo esse ser, um ser genuíno e perspicaz. Embora a vida passe e essa essência mude de intensidade, o dom de descobrir o que é novo e diferente deveria ficar na gente.
Uma única coisa que acontece muda toda uma sequência lógica, criando uma linha estreita constituída por outros canais de ligação.
Ligações capazes de se conectar a todo lugar, fazendo de um grande caos um temporal.
Lugares explorados pelas emoções, e inabitável de sensações. Subdividido nesta ponte pequena, pequena de proporção e imensurável de tanta consideração.
Banalizes em uma vida automobilística, sem poder usar seu maior talento, correr, seguir e de tanto tentar já irias conseguir.
Talvez encontre essas mesmas peças no meio do caminho, uma troca justa nesta estrada curta.
Ontem já não é mais hoje!. Lógica, acaso, destino e sensatez.
Na lógica que as águas continuam a descer rio abaixo, e lá de cima continua a brotar uma nova. Desce, sobe, vira e volta, pouco turvas se invertem em suas curvas.
No acaso das coisas acontecerem sem domínio, com força superior às naturais, sem nenhuma preposição de ligação.
Com o destino de poder dela desfrutar, antes que chegue ao mar.
Sensato aos que tiram sustento em meio tempo, ao que delas cantam alegres e tristes, ao que delas inventam, dos que nelas jogam cinzas, e recebem toda a brisa.
A vida é cheia de graça, as vezes brinca,encanta e passa .
Passa com a hora, parte sem demora.
Essa vida é de passagem,tem sensualidade e não desfaz da casualidade.
Parte da passagem tem luz, caminho curto que seduz.
Seduz com ardor, seduz por amor.
Agora conta tudo, conta o que tem e o que não faz.
Lá se vai mais um, mais outro, e depois?
Depois tá mais na frente, vem atrás e tá contente.
A trama e a fantasia, duas companheiras de datas ínfimas e grandes amigas da boa aventura. Ali se ve história. Uma vive da veracidade, da ficção e surgi a partir do que bem entende.
A outra mais ávida vem ganhando terreno, cria e inventa a todo momento.
Uma hora vê-se descobrindo novos caminhos. Outra, já não se cabe mais no paraíso.Eita mundinho pequeno.
Nessa guerra entre desejo, tentação e pecado ,está de mal com a vaidade. Ganhou fruto, ganhou asas, ganhou o mundo.
A claridade que logo cedo desperta seus feixes de luz na janela. Deveria ter nome de Clarice.
Que traz consigo harmonia, brilho e um pouco de ousadia.
Coube logo a uma menina, está sem nenhum pouquinho de jeito e totalmente sem tipo.
Já se via a obra da natureza, vida cabocla, jeito sapeca, sorriso desregrado de tamanha a simplicidade.
Findava a beleza na chuva, com o vestido molhado, os pés descalços, correndo em meios desengonçados sobre os poços de água.
Largava a vida natural e tomava rumo de cidade grande.
Conheceu as ruas, popularizou as cidades e sofisticou os filhos.
Hoje completa da abundancia, tem regalia, tem estudo, eita sinhá.
De cá pra lá foi só um passo, onde as de querer parar.
Bem vindo ao mundo dos Insanos!
Muitos deles fizeram história e trouxeram Luz, onde havia apenas escuridão. O que dizer destes que "Insanos" tornaram o Mundo mais evoluído. Um pouco de caos lógico... Lembrando que é do caos que nascem estrelas. Responsáveis pelas grandes transformações do Bem maior! O "Bem" coletivo!
Estou pairando pelos prédios.
Faço parte dessa cidade.
Nascido, crescido.
Minhas cicatrizes não se fecham facilmente.
Não tenho feito muito para que elas fossem cicatrizadas.
Mas continua lutando.
Essa luta sempre foi minha.
Eu sou o único que pode vencê-la.
Um dia essas cicatrizes se fecharam.
Mas até lá, irei sangrar bastante.
O entendimento e a vitória.
Na realidade nós tentamos entender, mas não conseguimos, e sabemos o quanto dói um servo sofrer e não compreender o porquê de tanto sofrimento, mas há um, ou mais pensamentos que não sai de nossas cabeças, será que Deus me esqueceu, será que sou pior, mas quando esses “serás” sumirem e a respostas viermos, nós, os que estamos em estado de lastimável sofrimento entenderemos, mas apesar de todo sofrimento, a vitória logo virá, e com jubilo iremos festejar a vitória. O entendimento vem com a vitória. Deus seja Louvado.
Jorge Mello.
A Corrente e seus Elos
O elo da Esperança
O elo da Perseverança
O elo da Amizade
O elo da Força
O elo do Pensamento
O da Reflexão
O elo da Emoção
O elo da Alegria
O elo do Engajamento
O elo da Fé
O elo da União
O elo da Movimentação
O elo da Procura
O elo do Resultado
O elo da Conquista
O elo da Continuidade
O elo da Melhoria
O elo do Prazer
O elo da Busca
O elo da Paz
O elo dos Povos
O elo do Amor
Mensagem para o mundo.
A tribulação faz crescer a paciência, pois através dela somos capacitados, não por trabalhos inúteis e sem a menor importância onde apenas um pequeno grupo de pessoas é beneficiado, mas pelo trabalho digno de honra e não de drogas onde os males são consumados e os mesmos extintos no seu devido tempo, pois tudo que é do mundo perece sem deixar frutos, mas o que é de Deus permanece para sempre.
Jorge Mello.
Amar não é apenas estar ao lado de alguém e dizer que és a sua vida e que sem ela você não vive.
Amar é compartilhar com a pessoa até mesmo os momentos difíceis ,os problemas que se levantar no meio dos dois.
Amar é entender e compreender, é ajudar um ao outro, amar é ser confidentes.
Amar e respeitar,brincar,amar é olhar pra pessoa e elogia- lá todos os dias.
"Certas circuntâncias podem até estar te fazendo sofrer, mas creia-me que estas mesmas adversidades da sua vida estão contribuindo no seu crescimento(Matutidade espiritual). Só se ganha uma grande batalha lutando muito e vencendo nossas próprias debilidades.(É na minha fraqueza que Ele me faz forte.)"
#Profético #EitaDeusTremendo #VivoDaGraça
—By Coelhinha
Desejo que o seu dia tenha sido frutífero, imagino que o seu tempo tenha sido proveitoso, pois tudo prospera quando o sonho precisa ser real, assim são os dias bons e os dias maus, assim é o tempo em qualquer estação, assim é o tempo que causa a emoção, e quando a boa semente da esperança é semeada, o tempo da boa colheita vem no tempo perfeito, assim são os abençoados, assim é você tendo como alicerce o nosso Deus, assim é o sonho proveitoso e feito pelo coração.
Jorge Mello
E por falar em vida
Ai vida!
Que vida...
Vida doce
vida amarga
Vida bandida
Vida direita
Vida errada
Vida cansada
Vida saudável
Vida vivida
Ô vida!
Vida com vida
Vida sem vida
Vida por vida
Vida pra vida
Vida lenta
Vida rápida
Vida q mata
Vida q acende
Vida q renasce
Vida q atende
Vida...
Só vida
Vida da vida
Vida ouvida
Vida despedida
Vida Alegre
Vida nojenta
Vida sem saida
Vida precavida
Vida feroz
Vida saudade
Vida encontro
Vida voraz
O q é a vida?
Vida com vida
Ou Vida sem vida
Vem vida...
Viva a vida
Avante vida!
Me ensina vida
a viver a vida
SEU LADO AVESSO!
Gosto do seu lado avesso
até curto algumas manias suas
as vezes dou rizadas de suas teimosias
por outras enlouqueço...
Gosto de saber que você
pensa que me domina,
muitas vezes quero ser dominado
Gosto de te ver olhando pro nada
com a mão no queixo pensando arte.
Gosto quando vem como brisa toda
dengosa querendo...
Ou quando vem como furacão
derrubando tudo querendo...
É eu gosto de gostar de você!!
Sabe quando eu sei que isso não vai dar pé pra mim ?
Quando eu me sinto assim, te olho dormir.
E vejo que, a nosso sintonia é monstra,
Já nem sei se quero mais que você vá.
Hoje eu acordei sozinho nessa cama king size,
Essa crise de ciúmes que não me deixava em paz.
Mas bem que eu queria fazer tudo que cê pede,
Se pá tenho talento só pra te deixar na bad.
Ninguém precisa ter pessoas aos seus pés pra se sentir bonito (a)
Nem pessoas dizendo que te ama, pra se sentir amado.
Cada um tem de reconhecer o seu próprio valor
Se amar, se gostar, se admirar.
E se algo não está bom por que você decidiu isso
Mude mas, por você, é a sua opinião que conta
Autoestima vem de dentro pra fora
Assim como a beleza e a leveza!
O tempo...
O tempo não passa de horas, minutos, dias, anos...
O tempo é tempo.
O tempo nos impede de fazer muita coisa que depende de tempo.
O tempo é tempo.
O tempo é bom e ruim ao mesmo tempo.
O tempo... é bom quando estamos no tempo bom.
O tempo é ruim quando estamos no tempo ruim.
... e tudo volta ao tempo de ser tempo e esperando o tempo chegar e perdendo o tempo que já está lá.