Cartas de Perdão
Jamais me senti tão recusado na minha vida. Nunca lutei tanto por um amor como fiz por esse menino. Ontem foi demais para o meu coração, abrir a caixa, ler todas as cartas, ver que a ultima trazia um par de alianças e ainda assim... Jogar fora e gritar comigo. Não sou a melhor pessoa do mundo, tenho sim meus defeitos, mas eu sempre fui presente pro que você precisou, Luiz. Espero que colha tudo que está plantando.
Você pode mudar sua atitude para que esteja aberto a novas oportunidades, sinta que é possível traçar o seu próprio caminho e conduzir sua vida para frente. Defina metas, e mas que isso, acredite que você pode alcança-las. Construa uma grandiosa riqueza. Perdoe e seja perdoado. E principalmente, seja feliz.
E realmente, quando acontecerá o último ato da existência de alguém? Quando será a última palavra, o último suspiro, o último beijo, o último abraço e o último carinho? Ninguém sabe, devemos ter sempre isso em mente: Despedir-nos das pessoas com doces palavras, fazer enquanto é tempo amáveis reconhecimentos. Abraçar, pedir perdão, amar, devolver, doar, se dar!
Queria te pedir Desculpas por tudo que te fiz passar, apesar da minha "Experiência" de vida eu fui um moleque contigo, te fiz sofrer, te magooei, te julguei muitas vezes sem saber a verdade, então ja que vamos esquece-lo só queria que me perdoa-se por tudo de mal que te fiz.! Deixo de fazer aquele papel de muleque e agora como Homem te peço Perdão.
Homem pensa besteira e mulher também. Tem pensamentos que a gente nao admite nem pra nós mesmos. Mas eles existem. E se isso é traiçao, é a traicao perfeita. Não há o que culpar nem o que perdoar. As pessoas traem em pensamento e não há nada nada que se possa fazer contra isso. Encaremos o fato.
Comparo o amor de Deus como a Gota do orvalho, não se explica, percebe-se. Tal amor é como o vento, não vemos, mas sentimos. É como o cheiro de uma rosa perfumando nosso coração. É como o som de uma canção envolvente. Penetra até o profundo da alma e acalanta e liberta o coração preso num mundo de trevas e sem paz. Um amor puro e fiel
Como seres humanos, falhos e egoístas que somos, estamos sujeitos a cometer muitos erros. Para cada erro, Deus nos concede uma lição, no intuito de salvar nossas almas, dando-nos a chance de uma reparação particular. Persistindo no erro, Deus nos concede um castigo, também no intuito de salvar nossas almas, porém com mais dor e humilhação. Senhor, ajude-nos a aproveitar sempre as Suas lições, para que jamais sejamos merecedores de um castigo que nos corrija.
Sentimentos, pensamentos, sentimentos, pensamentos... Um turbilhão deles... Muitas preocupações! Como descansar? Só na GRAÇA e no AMOR de um PAI amoroso... "Minha alma pousa na cruz marcada pelo sangue daquele que por mim se deixou sacrificar... Minha alma beija teu rosto Senhor, enquanto minhas lágrimas se misturam com as tuas... Choro, choro, choro dores, dores minhas, dores de outros, choro sentimentos meus e sentimentos de outros... Tuas lágrimas se misturam as minhas Senhor... E teus olhos expressam teu perdão dado a mim numa aliança perfeita e num amor incondicional... Minhas lágrimas escorrem mas em mim se abre um sorriso de gratidão.
O interessante e que os conflitos acontecem mais ou menos assim: 10% por incompatibilidade de ideias, 20% interpretaçao equivocada das coisas e nao querer olhar o assunto por outro angulo, e incriveis 70% por causa do tom de voz ou palavras de baixo calao. Entao,ja que temos tantos aplicativos agora. Que tal usarmos alguns aplicativos excenciais para nossa convivencia tipo: compreençao, calma, pensar antes de falar, interpretar com clareza as coisas, praticar o amor, o perdao, o sorriso e a palavra tranquila e pensada que cause alegria e nao um peso e angustia a quem recebe. Lindas historias se interrompem, amizades se desfazem, ate guerras se declaram, e tudo por vaidade, orgulho, arrogancia... Usar o cerebro para o bem, tambem e amar o proximo e a Deus
As vezes reclamamos que a vida foi dura demais com a gente, que nada da certo, que comigo que acontece isso ou aquilo, que com os outros as coisas fluem melhor e as vezes chegamos ate a culpar alguém ou até mesmo Deus por nossos desastres... É chover no molhado como diz o velho ditado, mas somos somente aquilo que produzimos, sentimos falta daquilo que um dia nos deu momentos felizes, mas temos a memória fraca para nos lembrarmos do que fez acabar, reclamos de falta disso e daquilo, mas o que fazer para mudar? Será que somos capazes de reciclar nossos pensamentos e atitudes? Até mesmo a nossa saúde, o que fizemos com nosso corpo em noitadas de supostas alegrias... A vida nos da respostas pra tudo... Deus da oportunidades para tudo e direcionamentos, cabe a nós observarmos cada detalhe. Talvez a solidão, a falta de capital financeiro, distúrbios nos relacionamentos, poderiam sim ter uma outra face hoje ou amanhã, basta olharmos atentamente que tipo de parágrafos estamos colocando em nossas histórias de vida. Orgulho da lugar ao perdão, vaidade a simplicidade, discórdia ao sorriso, o grito ao silencio e o ouvir, arrogância dar lugar a magia do escutar e aprender... Cada dia plantamos algo, seja em nossa vida ou na vida de alguém, por isso os passos tem que serem firmes, não deixar de viver e aproveitar o que a vida nos dá, mas saber onde plantamos e o que colheremos disso tudo...
"Ignorar àquele ou àquilo que nos agride ou que nos diminui é uma legítima forma de defesa. Não devemos gastar energia, voz e saúde com quem é dissimulado, falso ou mau-caráter. Há quem faça o diálogo, a parceria, as uniões valerem a pena; da mesma forma que há também quem faça justamente o contrário. Perdoe sim quem te machucou, mas perdoar não significa necessariamente ter que dar uma segunda, uma terceira, uma quarta, uma enésima chance. Perdoe e sinta-se mais leve, mas não dê oportunidade a quem já o feriu, a quem já te magoou, a quem o traiu, a quem te passou para trás. Não se sinta obrigado a ter que explicar aos malfeitores o porquê de eles terem ficado no passado, o seu silêncio é a melhor resposta e os mais altos dos berros, vingue-se vivendo bem e os coloque na era glacial de sua vida. Em nossa caminhada sempre existirá quem vale a pena conviver e infelizmente existirá aqueles que vale a pena desconhecer ou nem lembrar. O descarte é necessário para não carregar pesos desnecessário na vida e no coração. Dê adeus ao que é velho, no sentido do que não serve ou o que não quer servir mais e se prepare para o novo que está batendo a porta. Olhe o novo chegando ali; veja."
Não sei acho que meus melhores momentos vai acabar sendo os piores a felicidade que tem nome para mim as vezes me traz tristeza também não queria isto queria só ser feliz com vc mais to vendo que faço td errado não sei o que é certo me desculpe por não fazer nada certo por favor só isto eu te peço vc que disse que não iria mais brigar comigo que não mudaria nunca o que há entre nós tudo bem sei que é minha culpa só te peço perdão por favor eu te amo muito
Sei que não sou o melhor homem, o melhor filho, o melhor irmão, o melhor amigo, o melhor tio, e até mesmo o melhor pai. As vezes vejo pessoas que me olham com ódio e desprezo como se eu fosse a pior pessoa do mundo. Sei que não sou a melhor mais tento sempre não ser a pior pessoa todos os dias da minha vida. Se um dia magoei ou fiz mal a qualquer pessoa, peço hoje seu perdão e saiba que todos os dias peço a Deus para ser uma pessoa melhor. Principalmente para ser digno do amor que meus pais sempre me deram até hoje. Eu aprendo com meus erros e sei que Deus me ensina muito bem não esquecê-los.
As pessoas melhoram, mas mudar mesmo é praticamente impossível, há não ser que seja intervenção divina. Sendo assim, quase ninguém iria merecer perdão. No entanto, acho que a minha atitude em perdoar independe do comportamento do outro. Perdoar não é esquecer, perdoar é não desejar mal, não buscar retaliação, isto é, não querer fazer justiça com as próprias mãos. Afinal, seria prejuízo duplo porque além de amaldiçoar alguém, deve ser uma sensação terrível e um pecado absurdo, estaria plantando sentimentos e ações muito ruins. Cresci ouvindo, mamãe dizer que quem planta colhe e não dá para plantar bananas e colher cajus, por exemplo. Então, se eu desejo mal, tenho pensamentos maus, ajo com espírito de vingança isso vai voltar para mim mesma. E se analisarmos bem, quem age assim não deveria nem rezar o Pai Nosso. Como dizer que perdoamos a quem nos tem ofendido, se a gente não perdoa de verdade? Seria uma contradição, seria usar o nome do Pai em vão. Pensemos nisso.
Ela resolveu escurecer. Não gosta mais das cores que ela tinha. Quer ser vista como a garota apagada. A garota fofa e inocente não é mais tão verdadeira . Ela quer por um fim em si. Quer que se vá, acha que já se foi.Ela a odeia, por ser tão fofa e alegre não percebeu a decepção em que se submetera, e fechou os olhos para o lado obscuro que sempre prevalece. Ela amou todos que odeia agora. Ela não quer os ver nunca mais. Quer apagá-los de sua mente e arrancá-los de seu coração, e o espaço que sobrar quer preencher com um sentimento de raiva ou qualquer coisa ruim. ela só não quer mais preencher com aquela coisa que chamam de AMOR a qual é perigosa e fez muito mal à ela . ela só quer ser esquecida e esquecer também.ela só quer sumir. ela só não quer mais viver.
Você tem mesmo a esperança de encontrar alguém que te arranque tantos sorrisos, tantos suspiros. Que faça seu corpo vibrar. Com tanta atração que é impossível ficar perto sem querer se tocar. Aquele beijo molhado e aquele aperto na cintura que quase a dissolvia em minhas mãos. Como não amar a sua gargalhada, as suas bochechas rosadas quando fica constrangida. E tentar contar cada pintinha do seu rosto enquanto você dormia. Brincar de morder. E rir das ‘’lutinhas’’ nas quais você sempre levava a pior. Acho importante frisar os bons momentos em vez dos ruins, pois os maus são inevitáveis. A vida não é feita só de primaveras e verões. Também temos outono e inverno, onde as cores já não brilham tanto e a vida parece perder o sentido. Acredito que passamos por essas fases para aprendermos a valorizar o poderoso calor do verão, e aprender a amar a intensidade das cores da primavera. Me lembrei de um ditado popular, que diz: "Você irá sofrer, mas escolha sofrer por algo que valha a pena." Como cogitar que cada abraço foi falso, que os beijos foram forçados, as juras de amor foram mentira e que cada momento foi ilusório. Pense o que lhe convém, mas não se engane. Foi tudo real, assim como cada lágrima de tristeza derramada e todas as noites maldormidas. Como disse, até os anos têm suas estações e fases. Quem dirá a nossa vida. Provamos a realidade mais pura do que é o amor. Com óculos tridimensionais 3D. Sentimos a intensidade do amor, o que ele suporta e como ele é forte, mesmo em estado crítico a força que ele é capaz de se revigorar. Como acreditar que tudo isso possa ter sido mentira? Sendo que foi tudo tão real e intenso até demais. A imaturidade levou as mentiras, que trouxe as dúvidas, que geraram questionamentos que minaram o relacionamento, tornando-o vulnerável a ataques. Mas vejo que tudo veio para aprendizado e amadurecimento e, confesso, a vontade de fugir de tudo que nos prejudica nunca foi tão forte. E o desejo de acertar em tudo nunca foi tão sincero. E a responsabilidade de se comprometer em fazer outra pessoa feliz nunca foi tão compreendida. Com a maturidade veio a compreensão, não que esteja 100% pronto. Sei que ninguém nunca estará. Mas a vontade de acertar e o desejo de mostrar as coisas boas existentes no mundo são maiores. E o medo e a insegurança não tem espaço para atuar em uma mente convicta do que quer.
Devo estar com uma aparência péssima mesmo. Fui dar uma volta na rua de chinelo, e meu pé ficou igual do menino carvoeiro. Mas é porque transpiro muito no pé e ele começa a sambar na borracha do chinelo e fica todo cagado...Fui entrar na agência do Itaú pra sacar dinheiro, e uma senhorinha correu da porta com medo de entrar sozinha comigo, achando que eu fosse assaltá-la. Tudo bem, não estava com meus melhores trajes... Mas, quando fui ao seu encontro para dizer que ela poderia ir no banco, que eu não era bandido, sem me dar qualquer chance, ela gritou o rapaz da Cet-Rio que estava em frente a capela do colégio Zaccarias, no Catete, dizendo que estava sendo assaltada O cara me abordou enquanto chamou um carro da guarda municipal, que, estava exatamente parado em frente ao restaurante de frutos do mar Berbigão, certamente esperando o arrego do dia embrulhado numa quentinha, enquanto tinha gente na rua gritando que ia me bater... Só fui liberado porque, graças a Deus, com a chegada da Guarda, por sorte, eu estava com o crachá do globo no bolso... Me pediram desculpas, e eu respondi que eles poderiam ficar com o carro parado na porta do banco, em vez de vegetarem esperando comida em frente ao restaurante. Antes que eles me dessem um fora, Dona Lurdes concordou e perguntou porque o carro estava em cima da calçada em frente ao restaurante, e não em frente a agência bancária, do outro lado da rua... eles ficaram sem graça de contrapor a velha e calaram a boca...Ali, estava estabelecido uma primeira relação de afeto e reciprocidade entre eu e minha nova "vovó". Inclusive, a dona Maria de Lurdes, muito sem graça, não sabia o que fazer para se desculpar... Eu, claro, perdoei...Talvez ela tenha razão em julgar e achar que, a qualquer momento, possa ser esfaqueada na rua... Que triste, vivemos um momento horrível na cidade onde todos se sentem ameaçados até mesmo por pessoas de bem....Consegui, pelo menos, dar um beijo carinhoso na bochecha da dona Lurdes antes de ir embora, pois ela começou a chorar por ter sido injusta comigo, e reconheci que era de coração. Descobri também que a Dona Lurdes mora aqui no Catete desde quando Getúlio presidia o Brasil aqui do palácio. Já aceitei o convite e amanhã vou comer uma broa de milho na casa da dona Lurdes, que mora hoje aqui na Bento Lisboa. Segundo ela, está acesa como se fosse ontem as passagens de Getúlio pelo bairro. e ela quer me contar tudo o que lembra... Quero escutar suas histórias e ver as fotos que ela diz ter pra me mostrar dessa época, "ao jornalista desleixado"..., já tomei esporro da Dona Lurdes por ser jornalista e estar andando com os pés sujos na rua... então, acho que, no meio dessa violência toda, nasceu uma nova e bonita amizade, onde a diferença de idade de dezenas de anos é um mero detalhe superficial...Já lavei os pés... Agora, depois do primeiro plano executado com sucesso, preciso colocar a cabeça no lugar e pensar direitinho como roubarei a casa inteira dela, nessa oportunidade única, e de que maneira vou assassiná-la, em seguida, para que tudo pareça um acidente, depois de três dias, pois já descobri que ela não tem parentes aqui no Rio ...
Venho buscando ser uma fonte de inspiração para pessoas do bem. Sei que não estou aqui por diversão, vim buscar aprendizado e tenho uma missão a cumprir. Tenho o dom de chegar aos corações através das palavras, mas, quero bem mais que isso, quero desnudar falsas verdades, colocar vibrações positivas onde havia negatividade, ensinar a prática da tolerância, do respeito, da gratidão. Não vim para ser um muro separatório, e sim, ser uma ponte que levará as pessoas a descobrirem o caminho da sensibilidade. Praticar o bem, faz bem. Praticar o perdão, dá paz de espírito. Praticar o amor, te transforma em um ser iluminado. Seja inspiração também.
Pedimos e clamamos tanto ao Senhor, dizemos que nos arrependemos de pecados e patati patata... Mas realmente fazemos isso? Volta e meia queremos que Deus limpe nosso coração, mas estamos fazendo a limpeza de forma correta? De zero a dez, em que grau esta seu orgulho? E o perdão? Este sentimento tem te acompanhado? Alguns falam em idolatria, mas o que você anda idolatrando mesmo inconsciente? Bens, seu corpo, pessoas, ou outra coisa?... Pois bem, sabemos que o Senhor é bom, e Ele não coloca água limpa em pote sujo. Faça uma análise do seu eu com Deus e com o seu próximo... É tão fácil ser feliz, sorria e demonstre seu amor, e nunca desista de você e de ninguém que esteja nas trevas, seja luz, pois a Graça vem de Deus, mas as atitudes aqui na terra é com você... Sorria e seja e faça alguém feliz...
Eu não sei o que dizer... Magoei você tantas vezes e em tão pouco tempo, que já não tenho mais argumentos para pedir uma chance... Será que seria justo eu me unir a alguém como você. Uma pessoa extremamente boa. Será que eu tenho o direito de retirar a paz que você lutou para conquistar? Eu não quero mais magoar você. O problema está no fato de eu não poder dar alguma garantia disso. Acho que vou perdê-la. Consegui afastar a única pessoa que confiei os meus maiores medos e segredos. Consegui afastar a única mulher que aprendi a amar antes que ela soubesse dos meus sentimentos. Não seria correto pedir mais uma oportunidade... Sinto tanto a sua falta... Mas não quero te fazer mal. Estou aqui... Esperando você... O que vai acontecer, não importa mais... Quero ver você sorrir novamente, estando ou não comigo. Independentemente do que aconteça, eu estarei aqui... Aqui... Pensando em você.