Cartas de Perdão

Cerca de 3111 cartas de Perdão

Se passou, já era. Esquece.
Porque acreditar que vai ser diferente dessa vez?
SIMPLES, PORQUE EU ACREDITO QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS.
Sinto tua falta, sinto falta do tempo em que eu era feliz ao teu lado.
Não me importo se as pessoas consideram isso certo ou errado. Não me importo com o que dizem ou vão dizer a respeito.
Eu sei o que passei e o que passo. Sei que a falta que me faz é maior do que qualquer coisa que tenha feito.
Sim, há perdão. Sempre há perdão.
Porque quando se ama, a gente perdoa mesmo, releva mesmo e por vezes se finge até de cega.
Quem nunca fez isso?
Quem nunca, pelo menos uma vez na vida, não escolheu a pessoa errada e por ela fez loucuras?
Se não fez, vai fazer. Acredite. Tem sempre a primeira vez.
Quem nunca se apaixonou pela pessoa errada e simplesmente não deu ouvidos aos conselhos que lhe davam?
Quem nunca?
Então não julgue minhas escolhas, estou indo em busca da minha felicidade.
Ao invés de me criticar você devia fazer o mesmo.
A vida meu bem, é uma só. Se você não aproveita ela passa e ninguém vê.
E se for amor de verdade. Ahhh se for amor de verdade, a gente muda, a gente vira do avesso, perdoa, passa por cima do orgulho, mas vai atrás de acontecer, pois eu prefiro me arrepender de ter feito e guardar boas lembranças do que me arrepender de ter deixado o tempo passar e levar uma frustração para o resto da vida!

Inserida por Lian2002

"SE FOR PARA TRAIR, PREFIRO TERMINAR A RELAÇÃO."

Existem questões que surgem durante uma relação amorosa (ou não), que nos faz pensar o quanto temos medo de sermos traídos. Quando o outro(a) pergunta "Você me trairia ?" a resposta óbvia é "Jamais, prefiro terminar com você antes." E repetimos essa mesma resposta a todos os outros que nos perguntarem. Mas o quanto isso é verdade ?.

Mentir para preservar uma relação é compreensível, mas acreditar na própria mentira é ser idiota. Se estamos em uma relação, isso quer realmente dizer que estamos apaixonados ?. E se estamos apaixonados, quer dizer que não traímos ?. Quem traiu, o fez porque não amava ?.

A hipocrisia de responder ao outro que prefere terminar a relação a cometer uma traição, não esta na resposta e sim na atitude de auto preservação. Apesar de comum, ninguém quer ser o traído e caso aconteça poderá crucificar o outro que traiu, alegando que não precisava ser assim, que bastava terminar a relação, que ela(e) entenderia. E nesse circo, temos as famosas frases de efeito com as quais bombardeamos o traidor; " Quem ama não trai", "Amor é confiança", "Bastava dizer, eu seria capaz de entender" e outras tantas.

Minha opinião é que existem motivos diversos para trair, mas sejam eles quais forem o traído jamais aceitará o fato de ter sido premiado com um belo par de chifres. Pode até perdoar, mas não esquecerá ou aceitará. E aqui vai um aviso, não fique surpreso se mais tarde for traído e o outro usar o perdão que deu por uma traição como desculpa e pedir que você faça o mesmo, ou seja, perdoar.

Inserida por CarlosJorge

Os erros são uma teia, a qual adoramos nos prender.
A muito tempo atrás não existia um arbítrio completo, o perdão de quem descobria não era impossível, mas muito improvável.
Quem errava tinha sua penalidade, e quem ainda não tinha errado ficava com medo, não de errar, mas da penalidade que vinha com o erro.
Então (parte d)o mundo ficou "livre" de penalidades, e confundiram a liberdade com o poder extremo de errar, não falo de falhar, mas de errar feio com alguém.
São muitos os motivos pelos quais aceitamos os nossos erros, e os erros, os erros das pessoas que erram conosco, e que infelizmente muitas vezes, são as que amamos, mas o que me pergunto é:
Seria continuar amando um errante, um erro?

Inserida por RyanBr

Você já se sentiu mal, por não ter coragem de pedir desculpas ? Deve ser uma sensação terrível! Principalmente se quem você magoou/humilhou não merecia tais atitudes da sua parte. O arrependimento e a consciência pesada nos adoece e nos torna infeliz!

A Vida Anda e o mundo gira. Tudo que fizermos com palavras, ações, maldade e injustiça, ainda que venhamos esquecê-las, um dia nos retornará de forma mais intensa porque a colheita é sempre maior que o plantio.


Não há nobreza maior do que o reconhecimento do erro praticado. Se desculpar, entretanto, não nos garante o restabelecimento do relacionamento com quem magoamos /humilhamos.

Se você tem certeza que errou, crie coragem e tente se desculpar. Todos tem direito ao PERDÃO. Isto vai lhe fazer um enorme bem!

Não podemos voltar o tempo, mas podemos tentar nos redimir.

Inserida por izzorocha

Meu sonho é casar na igreja

Sou sério, assumo minhas decisões, não sou inconsequente. Sofro porque sou sério. A falta de seriedade traz a leviandade, não é o meu exemplo.

Não há maior loucura do que casar-se com consciência de que se está casando, não há maior loucura do que a responsabilidade, do que desejar o casamento e segurar um projeto com os dentes e as palavras, por mais que a pressa crie desconfiança.

Nunca me casei na igreja, este é o meu sonho. Eu me guardo para este sonho. Eu luto por este sonho.

Fazer sem pensar é inconsequência. Fazer pensando é compromisso. Eu me comprometo comigo.

Penso rápido, mas penso. Penso com devoção. Ideias guardadas apenas envelhecem, não são como o vinho, não melhoram com os anos. Realizo enquanto tenho condições de realizar, ainda que imperfeito. Não adianta se conscientizar dos atos e do que seria melhor tarde demais. O que vejo de gente se arrependendo quando não pode mais consertar nada. O perdão se come quente, com o prato fumegando.

Não agirei bêbado e colocarei a culpa na bebida. Não agirei desesperado e colocarei a culpa na carência. Agirei porque quis. Enquanto é hora.

Se errei, se não deu certo, fui eu mesmo que escolhi o meu destino. O destino é meu de qualquer jeito, acertando e falhando.

Se fui enganado, se fui desamado, era um risco que corria. Minha vida não é comprada, não ganharei nenhuma luta por antecedência.

Pugilista ou poeta não pode reclamar de sangrar e apanhar. Não pode lamentar os hematomas, não pode protestar por injustiça, não pode praguejar o ringue.

É da minha natureza confiar no amor e confiar mesmo depois que a pessoa já provou o contrário. E confiar de novo e confiar mais uma vez diante da repetição do erro até que o outro aprenda o que é confiança.

A fragilidade é fortaleza. A vulnerabilidade é lealdade.

Quando o destino não me ajuda, fecho a guarda e sigo pela contagem dos pontos. Não abandono o meu coração. O sofrimento é meu e também é parte da paixão. Não tenho como não sofrer quando me entrego. Não sei o que minha companhia é capaz de oferecer.

Garanto minhas intenções, mostro quem sou desde o início. Não encampo propaganda enganosa, ninguém descobrirá alguém diferente dentro de mim daqui a um tempo.

Sou monótono de tão passional, sou previsível de tão disposto, pois não mudo minha intensidade.

Caráter é como falamos a verdade mesmo quando não nos beneficia.

Ao morar junto em três dias ou três meses, estou sabendo que será por toda a vida. É o que espero até o último beijo. Ou até a consagração do altar.

Inserida por AllanBarretto

Eu gostaria de ter tido culpa pelas separações pelas quais passei. Porque poderia, sinceramente, pedir perdão por todos os meus erros cometidos.
Agora, se pensas que fui canalha por te gostar, te tocar, tirar lascas do seu cheiro, roubar sua atenção, te envolver em meu coração, sinceramente, me perdoe: Faria tudo outra vez.

Inserida por PascoalNunes

Obrigado por ter me notado, obrigado por ter me dado um pouco da sua atenção, obrigado pelo bom dia, pelo tudo bem, pelo sorriso, pelo perdão a mim outorgado, obrigado por fazer eu me sentir bem, obrigado até pelas brigas por que são elas que me ajudam, e contribuem para o meu crescimento, obrigado, por me ter feito dizer obrigado e de tão agradecido eu sou obrigado a dizer:
Valeu!!!
Uma ótima semana pra você.

Inserida por PensamentosdoDia

Lembrança

Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.

Inserida por oficialmaison

Imperfeitos

Somos, quase sempre, contraditórios. Pedimos muitas vezes para não sermos julgados, mas julgamos. Exigimos respeito, mas selecionamos a dedo os merecedores do nosso. Tendemos a dizer, com certa constância, que daquele “mal” ou atitude não sofremos ou carecemos, mas nem sempre é assim. Admitimos com facilidade os erros dos outros, já o nosso... Dificultamos o perdão, impondo a ele condições que não cumpriríamos. Aceitamos o orgulho, quando nosso, mas renegamos o alheio. Queremos que as pessoas sejam elas mesmas, desde que se comportem como esperamos. E muito mais...

Ainda não entendemos. Não descobrimos o que é isso aqui... Talvez seja essa nossa maior dificuldade, o medo entranhado no desconhecimento do que é viver num mundo que não é só nosso. A dificuldade em aceitar que ainda estamos sendo “feitos” e nunca estaremos “prontos”. Pois então, se assim for, pratiquemos compreensão. Antes mesmo de buscarmos uma evolução própria, melhorando nossos atributos, vamos tentar entender e aceitar os defeitos e até mesmo qualidades de outrem, independente de nós mesmos. Mal somos capazes de nos moldar, que dirá os outros.

Inserida por gustavomatheus

Um dos piores castigos que podemos receber é o arrependimento pela certeza do mal cometido.

Aquele que se arrepende está convicto que seus atos causaram o mal à alguém. Quando isto acontece o sofrimento é enorme, podendo ocasionar ao arrependido enfermidades físicas e psicológicas.

A cura para este mal tão grave, é o perdão, porém para conquistá-lo é preciso ter humildade, fé e coragem.

O primeiro passo é você arrepender-se perante Jesus, perante Deus, isto irá acalmar o seu coração, e através da fé lhe proporcionará a humildade e a coragem necessárias para buscar o perdão junto a quem você prejudicou/humilhou/magoou.

Desta forma o arrependido verdadeiramente percebe e se sensibiliza das conseqüências ruins que seus atos causaram para outras pessoas.

Jesus Cristo sofreu e pagou por nossos pecados para que possamos nos arrepender. O arrependimento nos aproxima de Deus para obtermos o perdão.

"O arrependimento pode ser considerado como a dor sentida por causa da dor causada".
“O arrependimento é o primeiro passo para o Perdão”.

Acalme o seu Coração!
Vença o Mar da Aflição.
Busque o seu Perdão!

Inserida por izzorocha

A expressão do pensamento? Sim.

Amor, paixão e amizade;
Saudade, paz e alegria;
Sinceridade, perdão e renúncia;
Hipótese, teoria e fato(lei);
Valor, princípio e moralidade;
Gosto, opinião e verdade.

Doce infância, como tudo era simples no seu tempo. Casais namoravam, se casavam, e continuavam grandes amigos... Quando existia a saudade, logo havia o desejo de um reencontro. Pois no momento do mesmo, a sensação de paz e alegria era notória. Mas tenho percebido que o avanço da tecnologia, sua maldade, bem como a da humanidade, estão matando vocês, tornando a saudade em apenas uma lembrança...

Sinceridade, perdão e renúncia, existe uma nova geração surgindo que se pergunta "o que é tudo isso?"...

Hoje a hipótese e a teoria parecem ser mais importantes que o fato(lei), pois o que predomina é a teoria do gosto e da opinião, e não a lei da verdade(que inclusive, cara amiga, você foi quem mais sofreu na História, e ainda continua sofrendo).
Pode-se ver que você foi indagada quando Pilatos falou a Jesus: "que é a verdade?". Querem a todo o custo, com grande ironia, e de maneira "absoluta", dizer que você não é absoluta, mas relativa. Estariam essas pessoas do relativismo "absolutamente" certas?
Sabe o que as atitudes de tais pessoas demonstram dos teus derivados(o valor, o princípio e a moralidade)? Que valiam, se é que valiam, apenas na sua etimologia...

Ah, doce infância, como tudo era simples no seu tempo. As definições da vida eram muito claras, tal como o dicionário. O que devo fazer para te resgatar, querida infância? Como posso sentir a sua inocência novamente?

É num momento desses, de dúvidas profundas, que a verdade surge na lembrança, e diz:

"Não se surpreenda. Alguém já disse que, por causa do aumento da maldade, o amor de quase todos minguaria. Mas confie em mim, eu nunca menti, nunca fui má, posso incentivar as pessoas a expressarem novamente o amor, pois minha essência é amorosa. Em mim você sentirá uma grande paz e alegria, e saberá que o desejo do reencontro que você busca ter com alguém é gerado porque antes você sente saudade de mim, pois você estava comigo quando ainda não existia no Mundo. Lá no fundo, o prazer que você quer sentir é o transbordamento da paz e da alegria do reencontro, e essas eu tenho muito.

Eu, a verdade, sou atemporal, e nenhuma cultura é minha dona. Sou eu que determino os limites do Homem, e não o contrário. Não dependo do que alguém acredita, ou desacredita, para que eu seja verdadeira. Quando alguém quer fazer afirmações corretas, busca algo como referência, algo que se pareça comigo. Mas eu, a verdade, não sou apenas informações, pois se isso fosse assim o meu autor poderia me modificar. Porém ele jamais poderá me modificar, pois do contrário estará modificando a si mesmo. Dele eu vim e sou a expressão do seu pensamento; sim, sou a expressão do seu pensamento.

Eu, a verdade, digo com verdade que a maior prova de amor foi que meu autor quis me compartilhar com as pessoas, a fim de que eu entrasse e seus entendimentos para guiá-las, tornando-as verdadeiras como eu sou. Pois acontecendo isso eu as salvaria da mentira, algo que faz parte daquilo que as distanciam de mim.

Eu, a verdade, sei que na verdade nem todas as pessoas querem ser verdadeiras, mas as que querem e me experimentam, jamais esquecem das minhas características. Pois eu dou sentido à vida, estabelecendo-me como seu axioma; esclareço os fatos; diferencio corretamente o certo do errado; faço justiça com minha existência; meus princípios e valores são suaves e moralmente puros.

Se alguém com sinceridade renunciar o que é errado, eu com sinceridade o guiarei, e esse alguém sentirá o meu amor e um profundo perdão dos seus erros. Entenderá perfeitamente que não sou uma hipótese e nem uma teoria, mas o fato(lei), o caminho certo para a vida, e quem em mim acreditar jamais será confundido.

Eu sou Jesus, eu sou a verdade”.

João 18.38 / Mateus 24.12 / Hebreus 6.18 / Salmos 86.15 / 1 João 4.7-21 / João 14.27; Salmos 16.11 / Eclesiastes 12.7 / Hebreus 13.8 / Salmos 103.19 / João 10.30 / João 1.1,14 / João 3.16 / João 8.31 / Isaías 59.2; Apocalipse 22.13-15 / Salmos 78.1-7 / Gênesis 1; 2; Salmos 139 / João 8.12 / 3 João 1.11 / Jeremias 23.5,6 (Tsidkenu Yaveh) / Mateus 11.30 / Salmos 119.140 / João 1.12; Romanos 8.14 / Salmos 103.3 / Romanos 10.11 / João 14.6

Inserida por DeusEhFiel

Aquele que busca o sucesso pelo caminho da falsidade e da maldade para atender a sua ganância desmedida poderá até chegar lá, o que ele não sabe é que dificilmente conquistará a felicidade.

Lembre-se, a Vida Anda e a Lei do Retorno é implacável. Tudo é apenas uma questão de tempo !

Viver em paz é você olhar para o mundo de consciência tranquila e não ter do que se envergonhar. A consciência tranquila é o melhor travesseiro.

Consegues dormir em paz?

Confiança é algo que as vezes levamos anos para conquistar e apenas alguns minutos para perder.

Inserida por izzorocha

PARA OS NASCIDOS EM AGOSTO

Segunda OBS: vários leitores nascidos no mês de agosto, reclamaram da minha fala: segundo a lenda, mês do desgosto...

Mais uma vez vou corrigir a minha gravíssima falha, pedindo perdão aos que se sentiram ofendidos. Mesmo porque agosto me trouxe várias preciosidades: minha bela irmã Eleuza. Minha bela sobrinha Aline, e muitos amigos lindíssimos: verdadeiros presentes de Deus. Portanto, agosto estará no meu coração como um tempo lindo de muito mais ganhos do que perdas.

OBS: muitos leitores entraram no Hangout reclamando do meu egoísmo, por isso acresci um parágrafo para fazer às pazes com eles.


Quarta-feira 13 de agosto, mês em que o menino, posso chamá-lo assim do alto dos meus 60 anos, completou 49 primaveras. Não podia ir tão cedo, que Deus me perdoe pelo destempero. Agosto o trouxe. Agosto o levou embora.

Por coincidência ou ironia, ventos do seu mês natalício, ou uma fatalidade mais perversa derrubou o pássaro de ferro que o acolhia o garoto no seu bojo.

Parecia indestrutível, enganamos... Não protegeu o nosso sonhador.

Um pouco depois das 10 horas, eu navegava na minha rede social como faço nos meus horários livres e como costume, a minha televisão fica ligada, sempre no noticiário para eu, aposentada, me sentir incluída. Se não ativa, ao menos conhecedora das coisas que giram pelo mundo afora.

Uma repórter de fala mansa e pausada anuncia uma nota: O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira (13/08), por volta das 10 horas, uma aeronave Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, caiu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.

A fumaça negra emergia sufocando os curiosos e os repórteres que já chegavam ao local em busca de informações mais precisas. Dei uma olhada apenas, por curiosidade, e voltei pro meus contatos.

Ah! Caro leitor, não me condene, caem aeronaves quase toda semana. Por que iria me alarmar com mais essa? Depois o que me interessa se tinha algum João ou José lá dentro? Não, não sou fria, apenas sou conformista. O que eu posso fazer para colocar um fim nestes calamitosos desastres?

Chorei copiosamente alguns deles: os sobreviventes, a tragédia dos Andes foi o primeiro, ao menos o que mais ficou marcado na minha alma tenra. Depois, vieram outros tantos dolorosos que seria impossível descrevê-los todos.

Parei de chorar a algum tempo, com a couraça do conformismo vestida e tentando me passar por uma fortalecida diante dos revezes da vida.

Levantei-me, cansada de tanto dizer olá pros meus amigos e voltei para os afazeres domésticos. Quando regressei pro meu quarto, a televisão ainda ligada trouxe a punhalada afiada e penetrante até o âmago da alma.

“Morre Eduardo Campos”, e diante dos meus estupefatos olhos, os destroços gritavam o horror agonizante e fatal.

Parei de chofre, desacreditando nos meus olhos e ouvidos. Chocada, soltei um grito silencioso que ecoou pelo infinito.

Rasga-se a cortina do indiferentismo:
“Nãoooooooooooo! O Eduardo Campos não, não pode ser. Estão enganados, deve ser outro Eduardo. O que importa o seu sobrenome? Silva, Freitas, Nunes... Qualquer outro, não o Campos.

Por que iria o menino partir no meio de um sonho arrojado e grandioso como o seu caráter?

É claro que ele estava nos meus planos de eleitora por razões que passavam pela postura política exemplar, pelo novo olhar que lançava para os problemas do Brasil, pela integridade do homem pai e esposo, governador com a maior aceitação dos eleitores. Enfim, por uma série de motivos sérios e verdadeiros.

No entanto, eu quis, quando da sua oficialização da candidatura, brincar de poetisa e lhe enviei um recado, também pela televisão. Recado que nunca chegou aos seus ouvidos, e, claro, não era mesmo pra chegar.

“Ah! Eduardo, não peça o meu voto me olhando com esses olhos tingidos de mar, pois eu não darei de negar.”

A minha alma de eleitora está em luto e negra como aquela fumaça assassina que levou o nosso Eduardo.

Refeita do choque brutal, reflito: Qualquer ser não merecia tal tragédia, fosse ele o João, ou o José, ou qualquer outra pessoa dona de um sonho, uma família, amigos, um projeto. Repenso e peço perdão pelas minhas considerações egoístas. No entanto, insisto que, minha alma está perplexa e politicamente vazia de esperanças.

Inserida por elenimariana

Bem-feito

Bem-feito.
Queimei a minha língua
Fiquei sozinha e à míngua
De amor e de carinho.
Bem-feito.
Agora estou sem jeito
De te pedir pra voltar.
Fui te mandar embora e te dei um fora
Achei que eu poderia
Viver sem ti
E agora não vejo a hora
De acabar minha agonia
E novamente te beijar.
Bem-feito
Tive que engolir o meu orgulho
E assim meia sem jeito.
Eu mergulho
De joelhos nos teus pés.
E imploro o teu perdão.
Vem viver comigo a emoção.
De um amor terno
E eterno.

Inserida por elenimariana

que direito tens tu,de me fazer sofrer assim?
arrancar pedaços inteiros de mim.
me fazendo chorar por horas, e agora?
quem vai me fazer sorrir?

me sinto ociosa,inquieta,sem paz
sinto uma dor tão grande e choro demais,
todos os dias,desde sua partida.
é como a dor da morte,uma imensa ferida.

perdi,pedi pra voltar
perdi de te amar,
pedi para esta feliz.

perdi mais uma chance,
de continuar a diante,
pedi para ser como antes,ser o que sempre quis.

Inserida por natalycmelo

Não possuo inimigos... Mas eis o meu pensar a respeito.
Deixo a quem declara a mim
Quaisquer gestos de inimizade
O perdão total
Que apraz
O crescimento diário
E inevitável
Da minha alma
Que de tão espaçosa
Transborda em letras
E ocupa páginas e espaços
Deixo...
Sem titubear
Tampouco
Desdentar
Noites de insônia,
Gastrites,
E,
Momentos intensos
De profunda depressão
E tristeza
Por mais um plano frustrado
Àquele ou àquela
Que se priva da felicidade
Elaborando planos constantes
Para minha
“tão” sonhada
Destruição...
No mais,
Quando estiver exausto (a)
Ou fadigado (a)
Desejo-te apenas
Noites sob céu estrelado
E até mesmo um namorado
E caso for,
O término do seu casamento arruinado
Que tenhas recomeços
E reconciliações
Que aprenda a acrescentar
Aos teus dias
A virtude de saber “viver”
E não mais sobreviver

Inserida por AlessandraBenete

Quando achei que o paraíso apontava na linha do horizonte do meu destino, percebi que era só uma miragem, avistei logo aproximar uma nuvem negra, carregada de coisas ruins: inveja, ódio, falsidade, interesse e algo mais... Mas os raios que dardejam atrás das montanhas imprimem a esperança de um novo horizonte. Sábio eu, acredito sempre em um novo amanhã, também sei que o sol é a nosso fonte de vida e esperança, ele é capaz de enxugar e fazer evaporar cada gota contagiosa deixada por qualquer nebulosa escura.
O sábio dos sábios fez tudo nos seus mínimos detalhes da perfeição, onde nada é em vão, que até o mal vem para o bem, no intuito de testar, provar e desafiar a fim de tornar algo traçado pelo criador, ainda mais forte. Creio na justiça divina, Deus sabe quem realmente sou.
Nosso Senhor sempre nos dar a oportunidade do perdão, desde que haja o arrependimento de coração, caso não. Entristecer porquê? Pois, não padecerás o justo homem por injustiça terrena, sem que o malfeitor pague sua dívida. (CIANO SOUSA)

Inserida por CIANOSOUSA

RESPONSABILIDADE
Somos responsáveis pelos nossos atos, a ainda assim nos preocupamos quando alguém nos faz algo que julgamos não merecedores.
Temos tantos débitos a resgatar e acabamos angariando novos a cada reencarnação e novos inimigos. Pergunto-me como agir frente a novas provas? Pedimos a todo o momento a Deus ajuda a nos reformarmos intimamente, mas quando vem à prova nos esquivamos e perdemos mais uma vez a chance de aprender a lição dada.
Quero realmente modificar meu eu e estou disposta a aprender a perdoar os defeitos dos outros, mas ao mesmo tempo não sei se é isto o que esta sendo proposto. Como não errar de frente a novas provações? Qual o caminho certo? Será que agindo do modo correto humanamente estou agindo correto espiritualmente? Infelizmente não tenho a resposta das minhas indagações, somente proponho que antes de agirmos como sempre, mudemos nosso modo de ver a situação.
Quando um problema sempre se repete em nossas vidas é porque a gente ainda não conseguiu enxergar a necessidade de aprendizado da situação proposta.
Deus, em sua infinita bondade nos permite várias vezes experimentar o mesmo tipo de prova, para que um dia não sejamos mais repetentes e possamos caminhar em busca de novas oportunidades de conhecimento.

Quero uma mudança em mim que vai além do que sou, quero meu coração mergulhado na Caridade de sentimentos, de perdão real, de amor ao próximo tão imenso que os pequenos imprevistos sejam somente poeira no meio do deserto. Sinto minha alma tomada de uma profunda reflexão. Sou devedora de grandes débitos e sou muito grata por esta vida, por poder sentir do fundo da minha alma o carinho de Deus em todos os momentos da minha vida.
Senhor peço perdão pelos meus pecados, e peço que os meus devedores sejam perdoados de todo o "mal" que tentaram fazer a mim. Espero que eu consiga ser uma pessoa melhor, mais permissiva, mais caridosa, mais espiritual. Pai Celeste que a todos escuta, e a todos atende, Obrigada por esta vida na terra, obrigada pelos meus compromissos, pelas minhas dores, pelas minhas lágrimas, pelas minhas companhias terrenas. Espero em um Futuro próximo estar ao teu lado. Abençoe todos que nos rodeiam a todos que nos amam e nos odeiam principalmente aqueles que ainda nos tem como inimigo. Que um dia possamos todos nos unir como uma grande família e festejarmos ao teu lado a vitória de uma vida com mais luz e entendimento.

Inserida por DENISEMCOUTINHO

Será que é necessário estarmos num leito de hospital para as coisas se consertarem? Para voltarmos a ser como éramos antigamente?
Será necessário passar por momentos difíceis para reconhecermos quem sempre esteve ao nosso lado?
Ou nada disso será suficiente?
Um de nós terá que partir para lembrarmos dos momentos bons e de quantas vezes esquecemos os ruins?
Será necessário Jesus voltar para nos arrependermos?
Faça-se estas perguntas e responda a si mesmo.
Será necessário?

Inserida por nathanmonte

O que ninguém percebe

O que ninguém percebe, é que não é possível substituir a pessoa que você ama.

Você pode ir pra baladas, beijar mil bocas, namorar, casar e até ter filhos com pessoas que não ama.

Mais aquele vazio não passa, e bom todos sabem que tudo o que é construído em cima de solo frágil, em algum momento vem abaixo.

E porque isso acontece?

Porque mesmo tento o livre arbítrio, me sinto mal por ficar com alguém que não amo?

Porque vai dar errado? É tão injusto!

Bom na verdade não é injusto, isso acontece por todo ser humano tem uma coisa chamada subconsciente.

O subconsciente é à prova de mentiras, não usa mascaras.

Sabe quando temos sentimentos ou fazemos coisas que não sabemos explicar, esse é o seu subconsciente.

Quando você fica com alguém que não ama de verdade, você pode ter até as melhoras das intenções, porém você vai na verdade punir essa pessoa, com brigas, mau humor, muito tédio e até traição.

Simplesmente porque você ama outra pessoa e lá no fundo, você quer punir qualquer idiota que tente assumir o lugar do amor da sua vida.

Uma prova de que essa teoria está certa?

Bom tragédias familiares, divórcios, crianças sem pais, traição, abortos, crimes passionais e solidão são coisas bem comuns nos dias de hoje.

Mais qual é a moral disso tudo?

Bom a menos que você se apaixone de verdade por outra pessoa, é melhor fazer de tudo mesmo ao seu alcance, até mesmo o impossível pra ficar com quem você ama agora.

Inserida por leonardosemolini