Cartas de Perdão
Me perdoe senhor pelos meus erros e me faça sempre tirar ensinamentos de cada um deles. Errar, se arrepender e corrigir é a forma mais rápida de estar em paz com a própria consciência, com o próprio coração e de amar à todos a quem feri. Quem permanece no erro e na mentira não ama, não respeita, não se importa. Pra esses o perdoar não significa nada, nunca serve e não vale a pena. Liberte-me de gente assim!
Entenda, se você tomou a decisão de aceitar o sacrifício de Jesus Cristo na cruz para lhe perdoar todos os seus pecados de toda a sua existência, para lhe purificar com o sangue dEle de todos os seus pecados, todos os dias da sua vida, você não entra em condenação e nem fica debaixo de maldição, pois por meio do que Cristo fez por você na cruz, você passou da morte para a vida e, vida eterna. Não acredite na mentira dos homens.
O senhor Mário Quintana que me perdoe, mas não é tão bom morrer de amor e continuar vivendo. São belas palavras carregadas de todo um sentimento destruidor. Não desejaria tal coisa nem ao meu pior inimigo. O amor que cura é o mesmo que destrói. Morrer de amor e continuar vivendo é morrer todos os dias presa a uma ilusão que te faz desejar realmente estar morta.
Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta vezes sete. Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor.” — O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: “Pague o que me deve!” — Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: “Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo.” — Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: “Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você.” — O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida. E Jesus terminou, dizendo: — É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.
Pedir desculpas não muda o que aconteceu e ainda perdoar não significa que não vá acontecer de novo. Melhor mesmo é resolver a situação de imediato, pois algumas coisas deixadas de lado só tendem - como zumbis - a se levantarem de novo para apoquentar nossa paz. Existem coisas que simplesmente não valem a pena e você ainda está perdendo tempo com isso?
"No matrimonio não existe somente o tempo a contar, felicidade a conquistar, erros a perdoar, dificuldade a resolver, barreiras a ultrapassar, diferenças a suportar, mais sim; existe algo muito maior, e mais importante do que tudo isso, existe um propósito a seguir, um alvo a atingir, e uma promessa a cumprir, que os dois, marido e mulher, se esforcem, para cumprir aquilo que diante Deus, das testemunhas, do sacerdote, se faça cumprir, que nada mais é, do que a famosa resposta dada a todos no altar na hora do sim (EU PROMETO).”
"O primeiro a pedir desculpas é o mais corajoso. O primeiro a perdoar é o mais forte. E o primeiro a esquecer é o mais feliz" Sei que fui incapaz e covarde de olhar dentro do seus olhos e pedir desculpas. Mas espero que um dia Deus permita que seu coração me perdoei. Por isso mais uma vez faço uma passagem rápida. Apenas nas para que em poucas palavras eu quem sabe faço meu pedido de desculpa seja não apenas observado mas também compreendido. obrigado e desculpe por perder seu tempo com essa criatura aqui. Obrigado.
Quando a gente tem autoestima, quer espalhar amor pra todo mundo e perdoa fácil também. Nada facilmente te afeta por conta do excesso de paz interior, além de ainda fazer questão de colocar a pessoa no lugar dela da forma mais amorosa possivel. Sem sequer insultá-la ou fazê-la se sentir mal de qualquer forma. Você percebeu que nada disso realmente é necessário, pois você tem elegância de sobra. Sabe se colocar nessas situações da forma mais iluminada, até mesmo com aqueles mais rancorosos. Esse é o seu lema agora: Devolver tudo com muita positividade. Assim, não é nem mesmo pra atingir os 'haters', porque nada que esse pessoal lhe diga te importa mais pois agora você tem autoconfiança. E por ter autoconfiança, absolutamente nada de fora pode controlar sua vida. É uma nova vida. O céu que costumava ser mais acinzentado e nublado, passa a ser um azul bem claro e aberto. Você já não está mais no mesmo lugar onde costumava estar, e isso é fantástico pois agora percebe que tem toda a força de que precisa pra tornar seus sonhos realidade. Conseguiu chegar onde chegou pelos seus esforços e agora quer passar todo seu aprendizado ao mundo pra que isso seja possível com outras pessoas também. Desfazendo suas inseguranças e seus medos garantiu a felicidade que sempre quis ter. Agora quer compartilhá-la com todos ao seu redor o quanto puder. O riso agora é fácil e você atingiu um nível de inteligência e raciocínio provavelmente jamais atingidos antes. Você está agora numa fase de grandes descobertas de si mesma, onde a vida é leve e acolhedora. Aonde aprender é um grande e irresistível prazer. Cuidar de si próprio é sua grande prioridade, tudo pra manter sua essência o mais presente possível e simplesmente por gostar de se cuidar. Tá tudo no lugar onde deveria estar, e a felicidade é tão grande a ponto de nem caber no peito. Você se emociona por se ver tão feliz pois agora está em um bom lugar. Escapou da prisão.
As pessoas camuflam a raiva pra fingiram se sentir melhor...dizem que perdoam pra dar um tapa na consciência....no fundo...no fundo...tudo tá lá embutido arraigado...esperando a hora de aflorar...fingir algo não faz uma pessoa melhor...apenas serve de engano a si mesmo...pq todo mundo deseja apresentar-se como sendo bonzinho...mas na verdade somos monstros dos mais vis pensamentos enrustidos...
Desejo que no ano que vem você aprenda a perdoar, a tentar novamente, a pensar menos no que “os outros vão pensar”. Aliás, desejo que você pense menos. Bem menos. Deixe seu coração atuar mais do que seu cérebro. Desejo que você continue acreditando ou volte a acreditar no amor. Que você não engane ninguém – principalmente a você mesma.Que nunca desista. Enfim, o que mais desejo é que você aprenda a voar mais alto que sonhar. E que não tenha medo de cair por estar voando tão alto.
Há tempo de falar de amor...falar de amor com quem a gente convive,há tempo de perdoar e abraçar enquanto a gente vive...a gente costuma pensar que não partiremos daqui tão cedo,mas só Deus sabe,não desperdicemos oportunidades de estar com quem a gente gosta,porque o tempo passa e as oportunidades de oferecer flores enquanto ainda vivem também.
Que perdoas sempre, amado, sei, mas pelo menos cura-me da culpa de minha infidelidade! Como uma noiva infiel, que veio-lhe a consciência de sua infidelidade, sinto-me, que não se preservou para seu noivo e agora, não mais aguardo desfrutar de bens, nem o consolo de teus carinhos, apenas, que a cura que vem de ti, me permita a paz contigo. Mesmo que seja um fato sua indiferença, pelo menos suporte, eu, minha justa rejeição, sem jamais lhe ser infiel novamente, oh, Santo, meu amado!"
Gostaria que além de perdoar uma ofensa recebida,pudesse então esquecer,pois as vezes eu tenho duvida se lá no fundo eu perdoei realmente,e creio que é mais fácil perdoar quando alguém nos pede perdão com o olhar e o coração,pois ferir e depois vim com bondade,logo pensamos que é falsidade.
Ame, perdoe, respeite, doe-se mais àqueles que o cerca, dê a quem não tem e ore, reze por todos. Todo dia é dia de Natal, pois ganhamos o menino Jesus e ele veio para ficar em nossas vidas, todo dia é dia de expandir o amor, semear a paz e acreditar em dias melhores, que Jesus Cristo os abençoe, Feliz natal!
Não concordo com as frases em que dizem que devemos sempre perdoar, pois existem pessoas que sentem um prazer inexplicável de humilhar os outros sem motivo, e eu prefiro manter minha saúde mental invicta do que apenas manter as aparências de uma pessoa que sabe perdoar, quando no fundo tudo que queria dizer era o quanto aquelas palavras me feriram. E gritar para o mundo o quanto aquela pessoa não vale nada.
Vocês realmente acham isso certo? perdoar alguém que te inferiorizou, humilhou,machucou e você sabe que mesmo após o perdão essa pessoa irá repetir esse ato de novo e de novo apenas para satisfazer seu próprio ego, pois gosta de acreditar que é alguém superior a você quando não passa de um fraco, incapaz de ser feliz sem precisar pisar em alguém. Sua saúde mental é muito mais importante do que essas "amizades" radioativas
Perdoe apenas aqueles capazes de assumir seus próprios erros, enquanto que aqueles que negam ou até fingem que esses erros não existem, apenas esqueça e siga sua vida, pois essa pessoa não só fará questão de lhe fazer acreditar que o errado é você, como também fará questão de que todos acreditem nas palavras dele, ignorando completamente sua versão dos fatos.
Como ser humano aprendi a amar, perdoar, transmitir paz, respeitar, cuidar, cultivar, sonhar..... mas, muito mais que tudo isso, aprendi a filtrar tudo o que escuto, tudo aquilo que não faz bem para a alma, tudo que magoa e aquilo que não faz crescer, aquilo que não me ensina nem transforma..... meus filtros não permitem que a tristeza tomem conta de mim!
Costumo fingir que esqueci. Para alguns minto. Digo que não me recordo ou que perdoei. Mas a dor, o desprezo, o ódio, sentimentos tão puros e envolventes da raça humana não me faltam. Eles se acumulam. Crescem. Ficam fortes. Mas não aparecem. As pessoas não costumam perceber. Mas cada vez que deixam meus sentimentos mais aguçados, alguma mudança ocorre. Seja ela de maneira física ou psicológica, não importa. Sei que acontecem.
...Perdoar é cuidar das feridas e sujeiras. É compreender que os transtornos são muitas vezes involuntários. Que os erros dos outros são semelhantes aos meus erros e que, como caminhantes de uma jornada, é preciso olhar adiante. Se nos preocupamos com o que passou, com a poeira, com o tijolo caído, o horizonte deixará de ser contemplado. E será um desperdício.