Cartas de Perdão
Viver Amar Perdoar!
(Para uma amiga)
Sinto os dias vazios, momentos sombrios assolam meu apertado coração. Fiz da vida meu laço, do amar um embaraço, um misto de tristeza e solidão. Esforcei-me para compreender o que de fato é viver, sem os traumas do passado nem angústias do futuro, como sempre, lugares inóspitos, frios, escuros.
Entre barreiras e muros. Escalei montanhas, saltei no infinito, entreguei-me ao paraquedas que não abriu. Tombo feio, quebrou minhas asas da imaginação. Senti-me sem chão, sem noção, sem coleção, dormi no relento seria acalento para quem não consegue acordar.
Dos dilemas e problemas, fiz minha história fragmentos de memórias, hoje não preciso mais de paraquedas, que não ampara minhas quedas. Tenho minhas asas para voar.
Como disse o poeta que sem me conhecer falou o que sinto, como um doce absinto, fiquei admirada ao recitar: Vivier e não ter a vergonha de ser feliz... Cantar e cantar na beleza de ser um eterno aprendiz.
Confesso que estou cansada, mas no meio da jornada, tenho que caminhar.
Hoje viver é presente, amar é essência, perdoar, consequência de quem me tornei.
Hoje não compreendo a vida. Sou ar em movimento, fogo em chamas, águas fora do oceano, terra firme e arada. Hoje sou a vida em movimento. O Hoje, sou eu!
Eu me perdoo.
Me perdoo por não ser perfeita, por saber das minhas falhas, saber reconhecer e aceitar quem sou. Me perdoo por todas as vezes que eu tive medo, que eu deixei ele tomar conta de mim, e me impedir de avançar. Me perdoo pelas minhas inseguranças, pelas vezes que me senti insuficiente pras pessoas, pelas vezes que eu pensei que eu não fosse dar conta, pelas vezes que eu achei que qualquer um pudesse ser melhor do que eu. Me perdoo pelos meus erros, por ter feito escolhas erradas, por ter vacilado com quem não merecia, por eu ter magoado as pessoas que eu amei, por eu ter dito palavras duras, por eu ter tido atitudes das quais me arrependo. Me perdoo por eu ter pensado em desistir, por ter achado que não aguentava a barra, por eu ter me chamado de fraca, por eu ter me subestimado inúmeras vezes. Me perdoo por todas as vezes que não segui o meu coração, por todas as vezes que deixei de fazer algo por conta da opinião alheia. por todas as vezes que me coloquei pra baixo. Me perdoo pelas minhas paranóias, por todas as vezes que fiquei imaginando coisas, por todas as vezes que gastei horas me torturando, por todas as vezes que eu deixei o orgulho falar mais alto, por todas as vezes que eu sabia que era errado e assim mesmo fiz. Me perdoo por ter sido ingênua, ignorante, burra. Me perdoo por ter tirado aquela nota baixa, por ter quebrado regras, por ter desobedecido meus pais, por ter mentido pra salvar minha pele, por ter colocado a culpa no meu irmão. Me perdoo por ter cobrado muito de mim, por ter pensado que eu só tinha defeitos, por ter duvido do meu potencial, por ter me dito não, por ter me feito sofre, me perdoo por ter ignorado meus sentimentos. Me perdoo pelas coisas que ainda vou fazer e pelos novos erros que vou cometer.
Eu me perdoo.
Me perdoo, e quer saber de uma? Hoje, me orgulho de quem sou. Precisei passar por tudo isso, pra chegar aonde cheguei. E se hoje eu consigo olhar no espelho e gostar da pessoa que vejo, é Graças a mim, aos meus erros, meus acertos, e graças a estrada que eu segui.
Contemplando
Oh amada minha onde repousas a tua mente.
Perdoe o desprezo de me ter ausente.
É angustiante tua distância.
O termômetro se aquece no meu corpo.
Não a culpo, pois fui esse sujeito torto.
Minha amada és assim que anseio chama la
Quero ser digno de tuas virtudes.
Vejo um rubi, uma árvore frondosa.
Serei eu rei dessa rainha maravilhosa.
O encanto humilde e doce.
Prudente e vigorosa.
Admiro cada foto, cada pose.
Um verdadeiro botão de rosa.
Uma mulher com suas imperfeições.
Todas elas chamadas de superações.
Quando vibra a tempestade silencia calmamente.
Reflexo que a brisa fluirá levemente.
Mulher, menina, moça, anciã.
Essa que hoje é sonho.
Realidade de amanhã.
Giovane Silva Santos
Senhor oh pai, perdoe me a pretensão, pois reconheço que não mereço, mas és tu o único onde guarda o refúgio dos que clamam, até entendo que parte depende do esforço e do ímpeto corajoso em manobrar a particular situação. Porém permita senhor que eu disponha de minha vida a que se revele teu poder em mim, pela tua misericórdia este que chama reconhece que nada consegue enxergar sem a sua luz e os passos são tropeços sem tua direção, e o entendimento é ignorante sem tua instrução, pois é teu espírito que move eficazmente a condição de restaurar e renovar, avivar e vigorar a mente, corpo e alma, oh altíssimo humilho me a ti, pois realmente o fracasso é companheiro desse elo orgulhoso que a carne permeia em minha vida, resplandece teu espírito e que estabeleça tua unção, oh santíssimo alimente perseverança e esperança neste que está lendo e oportuna nossas vidas saciar da tua bondade.
Giovane Silva Santos
Mãe, perdoe-me por às vezes fracassar como filha.
Perdoe-me por não ser perfeita.
Perdoe-me por meus erros de adolescente.
Sei que tenho muito o que aprender nesta vida, pois nada és fácil.
Lhe admiro muito, pois tu és minha guerreira.
Passantes por tanta coisa, sou sortuda por ter-lhe ao meu lado.
Serei eternamente grata à ti.
Porque sem você, não seria o que me tornei. Eu te amo!
23 de fevereiro
Meu querido Rick, eu sei é tarde, pois já passa da meia noite, mas me perdoe a má- caligrafia, me perdoe o sentimentalismo. É que sentimentalismo é meu nome do meio e não consigo ficar séria quando penso em você e quando a música “When you´re gone”, da Avril toca, pois ela me faz lembrar de você e de todos os sentimentos que transbordam por meu coração a ponto de eu não conseguir contê-los, a ponto de eu precisar escrever para não sufocar. Os anos longe de você parecem décadas e me sinto perdida quando penso que já faz tanto tempo, que você tem outra, que é tarde e estou perdendo meu tempo escrevendo em vão, que esse amor é sem esperança e sem futuro, e que eu te amo, te amo, te amo de forma enlouquecedora e esse amor me queima de dentro para fora, fazendo com que eu não consiga amar outro além de você. Perdoe esses versos sem sentido, perdoe o meu amor, embora talvez, quem sabe, você riria dele se soubesse. Você sairia anunciando aos quatros cantos que te amo e como sou insana, e talvez você tivesse razão pois eu me sinto cada vez mais insana conforme o tempo passa e deixo de estudar e construir meu futuro olhando as estrelas e pensando desiludida em você, e às vezes me acho tão idiota e débil…Eu estou tendo um ano bom, todavia, minha melhor amiga foi embora e isso me faz ficar ainda mais triste, e até as aulas estão sem graça sem ela. Eu sou um tal qual uma mocinha de filmes antigos; frágil, doce e sentimental, e tenho medo de não conseguir encarar os desafios que a vida me impõe, contudo, até agora estou indo bem, estou lidando super bem com as aulas, com meus compromissos do dia a dia, com a adolescência, e olha que a adolescência não é fácil! Devo dizer que estou amando estudar as orações coordenadas e subordinadas na aula de português, embora isso não seja novidade, pois eu amo português! Eu não deixo de sorrir toda vez que a professora Rosa entra na sala e nos explica uma nova classificação de orações, ao mesmo tempo em que meus colegas sentem vontade de pular da janela sem hesitar. Quem sabe nem todos consigam compreender o amor, a magia, a poesia que brota nas entrelinhas… Queria saber como você está e quem sabe vê-lo um dia, mesmo que de longe, só para servir de alento, só para dar uma folga para essa saudade que sufoca. Talvez se eu fizer um pedido a uma estrela, ela atenda meu desejo e permita que eu te veja, mesmo que de longe, como aquele dia na sexta-serie, aquele breve momento de doçura. Eu me subordino a você como uma oração sem sentido, sem complemento, pois meu complemento é você e sem você estou fadada a vagar por aí como uma oração subordinada, que não é totalmente clara, que depende de outra, que depende de algo, que depende de você. Sei que isso é errado, mas é a realidade, e é provável que o que eu queira te dizer com esse momento de prolixidades seja apenas isto: eu sinto sua falta.
-Annie.
(Anseios de uma jovem escritora)
Só há uma forma de Deus nos perdoar, só há uma forma de Deus voltar a habitar nossos santuários, nossas congregações.
Pedindo perdão por sermos tão rasos, por sermos tão carnais e por não amarmos as almas como deveríamos, ai sim ele não somente voltará a frequentar nossos cultos, mas ele mesmo caminhará conosco, ele derramará a sua glória a ponto de milagres acontecerem, os nossos cultos serão diferentes, não sairemos mais sorrindo e vazios mas em lágrimas analisando nossas vidas, para que somente o seu nome seja glorificado, através de nossas vidas.
Bem-vindo a casa!
Perdoe e conforte-o, para que talvez tal pessoa não seja tragada com muita tristeza. -
2 Coríntios 2: 7
Escritura de hoje : 2 Coríntios 2: 1-11
Para muitos adolescentes que fogem, voltar para casa nem sempre é o que eles esperavam. Mais de algumas crianças de 15 anos foram confrontadas por um pai que rosnou: “Não sei se posso perdoá-lo. Já é ruim o suficiente que você tenha enxaquecido sua mãe desde que superou o quintal. Mas agora você fez isso. Voltar para casa não muda o fato de você ser apenas um pequeno delinquente.
Nossa atitude em relação ao delinqüente na família de Deus deve ser bem diferente. Em 2 Coríntios 2, Paulo contou como receber um cristão arrependido de volta à comunhão da igreja (vv.6-8).
Pelo que ele disse, podemos tirar esta conclusão: quando um cristão volta após cair em pecado e ser separado da comunhão do povo de Deus, devemos evitar uma atitude de que você realmente fez isso desta vez. Em vez disso, devemos transmitir amor, aceitação e desejo de vê-lo totalmente restaurado (Gálatas 6: 1). Isso não quer dizer que devemos considerar sua desobediência de ânimo leve. Devemos desejar sua saúde espiritual, assim como os pais querem que seus filhos evitem as conseqüências do comportamento delinqüente. Mas quando uma pessoa se arrepende sinceramente e volta ao Senhor, a melhor maneira de ajudá-la é dar-lhe um caloroso “bem-vindo em casa!”
Refletir e orar
Senhor, fala comigo, para que eu possa falar
Em ecos vivos do teu tom;
Como Tu procuraste, que eu busque
Tuas crianças errantes perdidas e solitárias. —Havergal
O desviado que volta para o Senhor precisa do apoio da igreja. Mart DeHaan
Perdoar como o pai
Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos todos os que nos são devedores. -
Lucas 11: 4
Escritura de hoje : Mateus 18: 21-35
Sob a cobertura de uma noite escura de pinheiro Philip, três adolescentes invadiram uma van pertencente a uma cristã. O trio roubou alguns itens claramente identificáveis e depois os vendeu na rua. Logo a polícia foi notificada sobre a venda dos bens roubados e os meninos foram presos.
Então, o que a mulher fez? Procura vingança contra os jovens ladrões? Não, ela os visitou na cadeia, iniciou um estudo bíblico com eles e levou cada um deles à fé em Cristo! Depois, pediu permissão para que eles saíssem da prisão sob vigilância todos os domingos para ir à igreja com ela.
Quando alguém faz algo contra nós, é fácil pensar que não há problema em se vingar de nossos opressores. Afinal, sofremos trauma genuíno e perda real. Alguém deveria pagar! Mas Cristo ensina uma maneira melhor do que a vingança. Devemos seguir o padrão de perdão que Deus nos mostrou. As palavras de Jesus sobre o assunto são surpreendentes em suas implicações: “Se você não perdoa as transgressões dos homens, seu Pai também não as perdoará” (Mateus 6:15).
Nossa capacidade de perdoar é uma clara prova de fé. Uma das maneiras pelas quais vemos a graça de Cristo operando em nossas vidas é através do perdão que concedemos aos outros. Demonstramos que somos filhos de Deus quando perdoamos como o Pai.
Refletir e orar
Quando outros não perdoamos,
as bênçãos de Deus são negadas;
Devemos abandonar nossa teimosia
e banir o orgulho pecaminoso. —Sper
A melhor maneira de se vingar é perdoar. Dave Branon
Um Espírito Perdoador
Ore por aqueles que o usam com maldade e o perseguem. - Mateus 5:44.
Escritura de hoje : Atos 16: 25-34
Durante a guerra no Kosovo em 1999, três americanos foram capturados e mantidos reféns por mais de um mês. Após intensas negociações, ocorreu um avanço e os presos foram libertados.
Roy Lloyd fazia parte da delegação que garantiu sua libertação. Ele relatou: “Cada um dos três jovens soldados era muito religioso. Um deles, Christopher Stone, não iria embora até receber permissão para voltar ao soldado que serviu como guarda e orar por ele.
Aqui estava um jovem que sabia algo sobre os princípios de Jesus. Ele poderia ter se ressentido com suas circunstâncias e odiado seus captores. Ele poderia ter desenvolvido um espírito amargo e vingativo. Ele poderia ter levado uma raiva ardente a essa dificuldade. Mas, seguindo o comando de Jesus (Mateus 5:44) e o exemplo de Paulo e Silas em Filipos (Atos 16: 25-34), ele perdoou seu captor e ministrou a ele.
Em um mundo onde a retaliação é comum, os crentes são chamados a ser diferentes. Devemos orar por nossos perseguidores, perdoá-los e ministrá-los.
Os princípios de Jesus para Seus seguidores são desafiadores, mas com a ajuda do Espírito Santo que vive em nós, podemos escolher ter um espírito de perdão.
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Por que devemos perdoar? (Mateus 6: 14-15).
A quem devemos perdoar? (Lucas 17: 3-4).
Como podemos perdoar? (Gálatas 5: 22-25).
Nunca somos mais parecidos com Cristo do que quando escolhemos perdoar. David C. Egner
Perdoe-me!
Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. - 1 João 1: 9
Escritura de hoje : 1 João 1: 5-2: 10
Seqüestradores aterrorizou os passageiros a bordo de um jet Indian Airlines por 8 dias. Então, em 31 de dezembro de 1999, os atiradores fizeram uma exigência final antes de libertar seus reféns. “Desculpe, mas todo mundo tem que dizer que eu sou perdoado”, disse o sequestrador de codinome “Burger.” Quando os passageiros incrédulos olhou para ele, ele ordenou-lhes para dizer: “Eu te perdôo.” Depois de ouvir as palavras, os seqüestradores desapareceram no deserto.
Muitos de nós não seria tão arrogante para insistir que alguém nos perdoar. E certamente não exigiríamos isso de Deus. Por quê? Porque a maioria das pessoas sente que Sua misericórdia e perdão só podem ser recebidos por um coração humilde, sincero e arrependido.
O apóstolo João escreveu: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1: 9). A palavra traduzida como “confessar” significa “falar a mesma coisa ou concordar.” Quando confessamos nossos pecados a Deus, estamos de acordo com ele sobre o nosso pecado, nossa necessidade de purificar, e nossa necessidade de perdoar os outros que nos ofenderam (Matthew 06:15). Gritamos: "Perdoe-me!"
Nenhum de nós é verdadeiramente livre, sem perdão. Nós precisamos de Deus, e outros precisam de nossa.
Refletir e orar
Perdoe-me, Senhor, por todos os meus pecados,
Por favor, faça o meu coração puro e purifica-me dentro;
Confessando a você o que fiz de errado,
restaure agora minha alegria - a você eu pertenço. - Fitzhugh
Confissão é a chave que abre a porta para o perdão. David C. McCasland
Você é bom em perdoar?
Seja gentil um com o outro, . . . perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo te perdoou. - Efésios 4:32
Escritura de hoje : Efésios 4: 25-32
É possível medir a maturidade espiritual de um cristão? Certamente não podemos julgá-lo pela extensão ou mesmo pelo conteúdo de suas orações. Muita oração em público é feita por seu efeito sobre os “ouvintes” em vez do “ouvinte”. Até a generosidade de alguém dar não é um teste infalível de espiritualidade, pois também pode ser para reconhecimento pessoal ou alívio de uma consciência culpada.
Talvez o teste mais seguro seja a capacidade de perdoar. É difícil perdoar uma pessoa que nos ofendeu? Quando olhamos para Jesus como nosso exemplo, como estamos indo? Quanto mais nos tornarmos semelhantes a Ele, mais fácil será perdoar os outros. Quando pensamos em quanto Ele nos perdoou, devemos estar dispostos a perdoar os outros, como Deus em Cristo nos perdoou (Efésios 4:32).
O pastor e evangelista britânico John Wesley (1703-1791) estava viajando com o general James Oglethorpe, que estava zangado com um de seus subordinados. O homem veio ao general e humildemente pediu perdão, mas lhe disseram bruscamente: "Eu nunca perdoo!" Wesley olhou o general nos olhos e disse: "Então eu espero, senhor, que você nunca peca".
Você gostaria que Deus o perdoasse da mesma maneira que perdoa aos outros? Pense nisso.
Refletir e orar
Encontrei um pequeno remédio
Para facilitar a vida que vivemos
E tornar cada dia mais feliz:
é a palavra "perdoar". - Anon.
Quando parecer que você não pode perdoar, lembre-se de quanto foi perdoado. MR DeHaan
QUEIRA DEUS NOS PERDOAR - II
Bem cedo nos conhecemos e nos apaixonamos de vez. O mundo inteiro estava errado - sendo contra aquela união - só nós dois achávamos melhor: não dar ouvidos a oposição.
A raptei (literalmente). - Naquele tempo "roubar moça",mesmo em comum acordo com a "vítima", constituía-se em grave crime.
A gente pedia a moça em casamento. Hoje o sujeito a leva embora sem dar satisfação alguma aos pais.
Nunca alimentamos o medo,a tirania,... em nossa relação; o carinho,o respeito, o apego... era o recheio e a cereja da nossa vivência.
Sem olhar os rigores da Lei foste comigo pelos caminhos da vida, que diziam ser caminhos errantes.
Em nossas andanças, sem o conforto de um lar; sem guarida, sem ninho, sem teto, um trabalho definido... Nada disso nos fez temer.
Com muito amor para dar e receber. Vivíamos os dias, alegremente...
A tendo ao meu lado, nosso viver tinha verdadeiro sentido. E como tiveram...
Agora sei, em experiência, que o "amor supera tudo através do seu poder".
Achando que não, defraudei, fugi e penei pelos deslizes que cometi. Mas tudo fora por uma justa causa: sermos felizes. E fomos.
- Se não fosse assim, seria em vão o nosso esforço-aventureiro, em nos amar.
Nos amamos muito!...
Quando fui preso, estava presa comigo, também. Entre fuzis e punhais fizeram nosso enlace matrimonial.
Não quisera o destino que fosse d'outro jeito, nossa aventura de amor.
A não observância dos tramites legais de um cartório,sem as cerimônias matrimoniais e formalidades da sociedade, que não nos submetemos, foi um fardo pesado demais...
Mas, a lei do amor internalizada em nós, teve mais força... por isso vencemos.
A constrangedora punição discriminatória que sofremos ao longo do tempo não pode nos desobrigar...
Até que nos apartamos: vivemos em continentes separados. Tu na eternidade e eu palmilhando sozinho a terra dos mortais.
Se erramos em nosso proceder amoroso queira Deus nos perdoar!
Sinto que você vai voltar pra mim, quero que saiba que te perdoei e estou disposta a esquecer o seu erro, mas você também precisa me perdoar por ter me machucado muito e aceitar as cicatrizes que ficaram por todo o meu corpo, aceitar também as tatuagens que fiz para você, que você não vai gostar, mas enfim, fiz em um momento delicado de solidão, revolta e motivada pela raiva, e era o que eu precisava naquele momento para poder superar a perda, aceitar a decepção e poder tentar seguir em frente. Foda, que quando você ama alguém, como eu amo você, você está disposta a Tudo, e você sempre soube que eu faria qualquer coisa por você, se você fosse levar um tiro, eu ficaria na sua frente, daria a minha vida por você, pois isso é Amar, é a esperança de me casar com você e ter o nosso filho, que é tão Lindo, sonhei com ele, só lembrar dele fico emocionada. Sim vai ser um menino, eu vi coisas que jamais pensei serem verdades, e descobri que fomos destinados um ao outro, sempre foi eu e você, foi um momento emocionante, que pretendo não te contar. O que importa, é que se está lendo essa carta, estamos juntos novamente. E eu te entreguei todas elas.
Em algum momento de 2017
A evolução, revolução ou retrocesso das mulheres
Me perdoem.
Releve essas considerações.
Fatos que atordoem.
Do que deveras revelações.
Mulher intrínseca.
Mulher valente.
Mulher radiante.
Mulher comovente.
A tempos evolução.
Mudança.
Revolução.
A que a palavra diz:
Sua virtude excede a um rubi.
De fato todo processo.
Mas quando ela diz que a beleza é conhecer o caribe.
Uma passagem para Dubai.
Jatinho e lanchas.
Instagram e facebook.
Seu cabelo, seu look.
Retrocesso na evolução.
Não mais veste a família.
O seio do lar está carente.
Não há mais refeição da mãezinha.
Aquela mulher não é mais valente.
O processo é aparente.
Qual a verdade minha gente?
Giovane Silva Santos
Quando eu era criança eu ouvia falar que se eu me arrependesse dos meus pecados eu seria perdoado por um semideus amoroso, não importando o mal que eu viesse a cometer. Hoje, a essa altura da vida, eu entendo que não ter acreditado nisso foi a minha salvação e a sorte de muitas pessoas.
(LilloDahlan)
Amor,
Perdoa este minuto de dor.
De desacreditar em nós.
Quando te amava apenas no nível máximo da intimidade, amor de alma, espírito, energia que se conecta e se completa não tinha crises, não tinha medo.
Agora, que te despertou em mim o amor do corpo, dos desejos, dos hormônios, fiquei assustada.
Que dor sem fim te imaginar beijando outra boca.
Preocupada, o que está fazendo das suas vontades e necessidades ? Quero ser sua.
Quero te encher de beijos, sussurrar meu desejo, que só cresce, bem baixinho no seu ouvido, acariciar seu rosto, tocar seus seios, arranhar suas costas, quero tudo, quero tanto. Quero todo
dia, o tempo todo, quero você.
Me entristece te imaginar em outros braços. Se buscava uma resposta porque eu sofria menos, já tem. Era mais alma e menos corpo.
Agora, o desejo me sufoca, vontade louca de beijar sua boca e mil fantasias passam na minha mente. Junto com o desejo ardente, essa dor doente do tal ciúme.
Queria te prender em mim. Queria te amar do amanhecer ao por do sol por dias sem fim. Sonhando com lua e mel e você meu céu.
Eu te amo, mas neste momento de dor, se pudesse não te amaria tanto assim. As lágrimas não aliviam em nada meu aperto no peito, meu nó na garganta, meu grito contido.
Imaginar eu nos seus braços, sonhar com seus beijos, sentir suas mãos no meu corpo e suspirar um pouquinho....
Eu te amo cada dia mais. Deixa eu cuidar de você.
Liberte-se!
Liberte-se desse sentimento
Esqueça quem te magoou
Não fique remoendo sofrimento
Perdoe quem te prejudicou
Não permita que o mal corrompa seu coração
Mude o foco, viva, pense em você
Ouça uma canção
Dance, sinta alegria em viver!
Se policie dessas recordações
Livre-se de qualquer ressentimento
Saia dessas negativas vibrações
Se abra para o novo, curta o momento
Busque novos prazeres, satisfação
Seu tempo é precioso
Não desperdice sem razão
Mas seja sempre cauteloso!
Olhe pra você, se ame, se valorize
Enfatize suas qualidades
Desconsidere seus defeitos, mas não os despreze.
Se respeite, respeite suas individualidades
Não permita que o passado te machuque mais
Esqueça, enterre, viva a sua vida
A vida é curta demais
Para perder com lembranças mal vividas!
Se reinvente, se refaça
busque a tal felicidade
pois o tempo passa...
E quando se percebe, já se passou até a idade...
Perdoar umas das coisas mais difícil de se fazer, porém necessário.
Liberte seu coração, tire tudo que te deixa angustiado.
Deixe sua alma mais leve.
Dê oportunidade para uma nova página nessa vida enquanto pode.
O tempo vai passando e a bateria que é viver uma hora se acaba, e o que era pra ser dito, ficará em silêncio e amargurado.
Aprendemos tarde demais
que o amor vale muito a pena
que perdoar é libertador
que a fé não é em vão
que paciência é virtude e conquista
que os desejos escondem ciladas e nem todos devem ser priorizados
que o olhar desejoso da pessoa amada é o maior tesouro
que o dinheiro não compra tudo
que saúde é fruto das nossas ações e omissões
que perder tempo é uma grande bobagem
que viver não é para sempre...