Cartas de Perdão

Cerca de 3087 cartas de Perdão

Um problema persistente

Perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32

A Universidade de Wisconsin, em seu catálogo Extension Outreach, anunciou um novo curso sobre “Perdão interpessoal”. O catálogo explicava que os alunos estariam explorando “as últimas abordagens para o perdão”.

Em um mundo em que o espírito de ficar no mesmo nível é muito comum, é bom saber que uma universidade importante está preocupada com o perdão. Mas, embora tal curso possa oferecer alguns insights valiosos, a Bíblia tem a melhor resposta para a pergunta de como perdoar: Perdoando os outros como Deus nos perdoou.

Pense na graça e misericórdia de Deus em perdoar os pecadores totalmente indignos com base no sacrifício infinitamente caro de Cristo (Rm 5: 8). Pense em Jesus quando Ele orou por Seus executores: "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lucas 23:34). Pense no perdão que nos é oferecido quando sinceramente nos arrependemos e confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Pense em como o Espírito Santo nos ajuda a cumprir o imperativo de Paulo: “Seja bondoso para com o outro, ternura, perdoar um ao outro, assim como Deus em Cristo o perdoou” (Efésios 4:32).

Nenhuma nova técnica de perdoar é necessária. Esse método antigo, o método de Deus, realmente funciona.

Já que todos nós precisamos de perdão, devemos sempre perdoar. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Se não somos capazes de perdoar...como podemos esperar que nos perdoem;
Se não somos verdadeiros com as pessoas...como poderemos ter boas amizades;
Se não dermos bons exemplos aos nossos filhos...que referências eles vão ter;
Se não somos capazes de amar o próximo...como poderemos ser felizes;
Se vivemos nos envolvendo nas tempestades dos outros...como poderemos ter paz;
Se não seguimos a Cristo...como poderemos encontrar o caminho da luz divina.

Inserida por Ivania-D-Farias

Relacionamento Sob Reparo

Seja gentil com o outro, bondoso, perdoando um ao outro. - Efésios 4:32

Você é fácil de se dar bem? Você tem um bom relacionamento com seu cônjuge ou seus amigos? Então você provavelmente não é culpado dos seguintes comportamentos:

criticando em vez de elogiar
usando palavras insensíveis
negligenciando os outros
fazendo piadas à custa de outra
não escutando
recusando-se a admitir errado
sendo rude
depreciando opiniões de outros
Esse tipo de comportamento arruinará relacionamentos e impedirá a cura de mágoas passadas.

Para um bom exemplo do modo de fortalecer os relacionamentos, leia a carta curta do apóstolo Paulo a Filemom, um rico morador de Colossos. O sujeito é Onésimo, o escravo de Filemon, que lhe roubara e fugira para Roma. Lá Onésimo encontrou Paulo, que o levou a um conhecimento salvador de Jesus. A carta é o apelo bondoso e compassivo de Paulo para que Filemom aceite Onésimo de volta - agora como irmão. É um ótimo exemplo de amor em ação.

Embora Onésimo tenha merecido o castigo de Filêmon, Paulo o chamou de “filho” (v.10) e “amado irmão” (v.16). Ele disse que pagaria o que Onésimo roubara.

Paul sabia como restaurar um relacionamento. Nós?

Deus da graça e Deus da bondade,
Ensina-me a ser sempre gentil,
Sempre gentil e perdoador
Com o Salvador primeiro em mente. —Brandt

Perdão é a cola que repara relacionamentos quebrados. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Furos do prego

Eu disse: "Eu confessarei minhas transgressões ao Senhor", e você perdoou a iniqüidade do meu pecado. - Salmo 32: 5

Todo pecado carrega um preço. Suas conseqüências podem variar de menores a grandes, mas o projeto sempre é devido. Alguém sempre paga.

Há uma história sobre um menino cujo pai bateu um prego na porta do celeiro toda vez que o menino fez algo errado. Logo havia muitos pregos. Então, um dia, o menino aceitou a Cristo como Salvador e começou a viver para Ele. Para impressionar seu filho a maravilha de ser perdoado, o pai o levou para o celeiro e tirou todos os pregos da porta. "Isso é o que significa ter todos os seus pecados perdoados", disse ele. "Eles se foram para sempre."

O menino ficou profundamente impressionado. Então, olhando para a porta, ele perguntou: “Mas, pai, como posso me livrar dos buracos?” “Sinto muito”, disse o pai, “mas eles permanecerão”.

O salmista Davi pagou caro por cometer adultério com Bate-Seba e por planejar a morte do marido para encobrir seu pecado. A culpa minou sua força (Sl 32: 3-4). Embora tenha confessado seu pecado e Deus “removido o prego”, Davi levou consigo uma profunda tristeza (2Sm 12: 15-17). Mas isso não lhe roubou a bem-aventurança do perdão.

Mesmo que tenhamos que viver com as conseqüências do pecado, nós que confiamos em Cristo como o sacrifício pelos nossos pecados podemos nos regozijar em Seu completo perdão.

Quão abençoado é aquele cuja transgressão
foi livremente perdoado,
Cujo pecado está totalmente coberto
Antes da vista do céu. —Salter

Embora Deus cure as feridas do pecado, cicatrizes podem permanecer. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Porque somos perdoados

Seja gentil com o outro, ternura, perdoando um ao outro, assim como Deus em Cristo perdoou você. - Efésios 4:32

Se alguém matou seu filho, você poderia perdoá-lo? Pela graça de Deus, o ardente desejo de vingança pode eventualmente morrer dentro de nossos corações, mas a maioria de nós provavelmente preferiria nunca mais ver essa pessoa, nem ajudá-lo de qualquer maneira.

No entanto, essa não foi a reação de Walter Everett, um pastor metodista em Hartford, Connecticut. Quando Michael Carlucci foi condenado por homicídio culposo por filmar o filho de Everett, o pai enlutado deu um exemplo que desafia todos nós que reivindicam Cristo como Salvador.

Walter disse que perdoou Michael porque as pessoas “não serão capazes de entender por que Jesus veio e o que Jesus é, a menos que nós perdoemos.” Isso era mera retórica? Não no mínimo! Michael tornou-se um crente enquanto estava na prisão, e quando ele foi libertado e queria se casar, Walter realizou a cerimônia.

Se tivermos experimentado a maravilha do perdão de Deus, perdoaremos a outros como Ele nos perdoou por meio de Cristo (Mt 18: 21-35; Efésios 4:32). Pode exigir uma luta emocional angustiante e oração fervorosa da nossa parte. E a restauração completa do relacionamento pode não ocorrer. Mas com o poder do Espírito Santo, podemos perdoar - porque somos perdoados.

Perdoe nós agora falhas um do outro
Como nós nossas falhas confessamos,
E nos amemos uns aos outros bem
Em santidade cristã. - Westendorf

Podemos deixar de perdoar os outros quando Cristo deixa de nos perdoar. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

PREGADO NA CRUZ

[Jesus] vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos. —Colossenses 2:13

Foi um culto emocionante. Nosso pastor falou sobre Jesus levando os nossos pecados sobre si e morrendo em nosso lugar para levar nosso castigo. Ele perguntou se alguém ainda se sentia culpado por pecados já confessados e, portanto, não estava desfrutando do perdão de Deus.
Pediu-nos que escrevêssemos nossos pecados num pedaço de papel, colocássemos diante do altar e o pregássemos na cruz que estava lá. Muitos foram à frente e podíamos ouvir o martelar dos pregos por longos minutos. Esse ato não nos concedia o perdão, é claro, mas era um símbolo concreto de que Jesus já havia levado aqueles pecados sobre si, ao ser pregado na cruz e morrer.
Foi isso que o apóstolo Paulo ensinou a igreja de Colossos. As pessoas estavam sendo influenciadas por falsos mestres que apresentavam Cristo como sendo incapaz de suprir suas necessidades, Mas Paulo explicou que Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. Ele disse: “tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós […] removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz” (Colossenses 2:14).
Se confessarmos nossos pecados a Deus, pedindo que nos purifique, Ele nos perdoará (1 João 1:9). Não precisamos prender-nos em culpas. Nossos pecados foram pregados na cruz; eles foram levados. Jesus perdoou todos eles. —AMC

Deus nunca tencionou que Seus filhos carregassem o fardo da culpa. Anne Cetas

Inserida por pao_diario

SEGREDOS REVELADOS

Confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei […] e tu perdoaste a iniquidade do meu pecado. —Salmo 32:5

Durante muitos anos os segredos do Lago Okeechobee estavam escondidos em águas espessas e camadas de sujeira. No entanto, em 2007, a seca atingiu o lago da Flórida e o deixou no nível mais baixo desde que iniciou, oficialmente, os registros das medições em 1932, revelando centenas de anos de história. Ao raspar cuidadosamente no fundo do lago os arqueólogos encontraram artefatos, cerâmica, fragmentos de ossos humanos e até mesmo barcos.
Após o rei Davi ter cometido adultério com Bate-Seba e planejado a morte de Urias, o marido dela, ele encobriu seus pecados negando e não os confessando. Provavelmente, ele conduziu seus negócios por muitos meses, cumprindo suas obrigações religiosas. Enquanto Davi ocultou seus segredos pecaminosos, ele experimentou a mão esmagadora e acusadora de Deus e a sua força evaporou como a água no calor do verão (Salmo 32:3-4).
Quando o profeta Natã confrontou Davi sobre o seu pecado, a convicção vinda de Deus foi tão forte que Davi confessou seus pecados a Deus e afastou-se deles. O Senhor perdoou Davi imediatamente e ele experimentou a Sua misericórdia e graça (2 Samuel 12:13; Salmos 32:5; 51).
Sejamos cuidadosos para não escondermos nosso pecado. Ao revelarmos nossos pecados confessando-os a Deus, somos cobertos pelo Seu perdão. —MLW

Entregue a Deus o que Ele mais deseja — um coração quebrantado e arrependido. Marvin Williams

Inserida por pao_diario

Carta p'ra alguém.

Amor, me perdoe
Por ir e velejar
É que eu estou velando por aí
Sem saber se vou voltar.

É que eu não aguentei a saudade
E precisava escrever
É que isso tudo dói e arder
Eu querer e não poder.

Eu tentei ficar contigo
Mas, amor, isso me dói.
Eu tentei ser seu amigo
Mas o amor não brota, se constrói.

Então eu fui, fui por aí
Velejar no mar da solidão.
Eu admito, eu caí
E machucou meu coração.

Ainda sinto saudade,
É, amor... Não superei
Isso tudo é crueldade
Mas isso não te importa, eu tentei.

Eu errei em te amar,
Eu errei em tentar escrever.
E sei que cê não vai ligar
E nem sei se vai receber.

Mas eu sigo aqui sozinho
Velando pensando em ti
Amor, sigo meu caminho
Velando a noite sem dormir.

Inserida por Jean_Quintino

Desculpar/ Perdoar!

Desculpar, é um limpar;
As ofensas a nós feitas;
Pelo de outrem praticar!...
É à mente libertar;
É esquecer as desfeitas;
É a errar crédito dar…
É por nós; abaixo olhar!

O Perdoar, é guardar;
Na mais profunda memória;
A ofensa que faz chorar!...
É nunca esquecer falhar;
É da derrota a Vitória;
Que fica em nosso Julgar…
É por nós; adentro olhar!

Neste viver pra morrer;
Em tod@s cabe o falhar;
Que nos irá separar!...
Só nos resta agradecer;
Desculpar e Perdoar;
Para AO OUTRO ir alcançar;
Por BEM; ter sabido olhar!

Por isso a tod@s dedico;
Este humilde recitar;
Com intuito de acordar!...
Porque muito triste fico;
por quem em tanto falhar;
Seu Bom PERDÃO, lhe faltar…
Por não; ter sabido olhar!

Com carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Pare de pensar no que deu errado!
Perdoe seus erros, aprenda com eles e procure não repeti-los.
Não se compare, você é um ser humano único!
Evolua, trabalhe na construção de sua própria vida.
Viva de acordo com seus valores e princípios e não espere aprovação alheia, pois não podemos satisfazer a todos.
Não busque perfeição, já que isso não existe, busque ser melhor do que você foi ontem. Seja seu melhor amigo!

Inserida por ABNEIABROCANELLI

Reaprenda a viver
Eaprenda a amar
Aprenda a perdoar
Desprenda do que te faz mal
Esprenda* o que há de bom
Sprenda* e releve-se
Prenda-se ao que te faz bem
Não busque amar algo
Ame alguém
E que esse alguém
Seja acima de tudo
Aquele que seu espelho reflete

(* * Não faz sentido, é como a vida mesmo)

Inserida por JeahnHeber

Um estilo de vida cristão

Assim como Cristo perdoou você, você também deve fazer. . . . Você serve ao Senhor Cristo. - Colossenses 3: 13,24

Ele era uma pessoa notável. Autor de 150 livros, Toyohiko Kagawa foi professor, poeta, filósofo, cientista e evangelista. Ele escreveu sobre vários assuntos, desde estudos científicos até questões teológicas.

Durante a Segunda Guerra Mundial, ele foi preso por suas visões pacifistas. Mas ele nunca deixou de amar e servir a Deus. Muitas vezes ele repetia essas três orações: “Pai, perdoa.” “Deus, deixe-me viver para servir.” “Ó Deus, faça-me como Cristo.” Essas breves petições revelam a dinâmica espiritual de um estilo de vida verdadeiramente cristão.

Essa terceira oração não pode ser realizada a menos que levemos a sério as outras duas. Jesus disse que Ele “não veio para ser servido, mas para servir” (Mt 20:28). E tendo ensinado Seus discípulos a perdoar (Mateus 18: 21-22), Ele se tornou o exemplo supremo de Seu próprio ensino quando na cruz Ele orou por Seus executores: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem ”(Lucas 23:34)

Somente na medida em que servimos e perdoamos podemos nos tornar como Jesus. E isso exigirá a graça capacitadora de Deus. Como Ele deseja ouvir-nos orar: “Pai, perdoa”, “Deus, deixa-me viver para servir” e “Ó Deus, faz-me como Cristo”. Estes são essenciais para um estilo de vida cristão.

Perdoar quando sofremos mal,
e servir os outros na multidão -
Sim, é isso que a graça de Deus pode fazer.
Quando a semelhança de Cristo nos persegue. —DJD

Um estilo de vida cristão é Cristo vivendo Sua vida através de você.
Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Por que não posso me sentir perdoado?

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9

A angústia na voz do interlocutor revelou sua dor. Não foi a primeira vez que ela ligou. O motivo foi sempre o mesmo. Ela havia dito e feito algumas coisas que machucaram muito sua irmã, e agora ela estava tendo problemas em se sentir perdoada.

Oh, não é que ela não tenha feito tudo que a Bíblia nos diz para fazer. Ela teve. Ela confessou seu pecado ao Senhor - repetidamente - e foi várias vezes à irmã pedir perdão completo. Mas ela não podia aceitar. Ela simplesmente não podia acreditar que estava verdadeiramente perdoada.

Por que algumas pessoas não aceitam o perdão de Deus? A causa é frequentemente sua incredulidade. Deus prometeu nos perdoar quando confessamos nossos pecados (1 João 1: 9). Duvidar do Seu perdão é duvidar da Sua integridade. Somos perdoados porque Ele declarou, não porque sentimos isso. Não temos razão para deixar que a descrença bloqueie a alegria, a paz e a liberdade que temos todo o direito de experimentar.

Talvez você esteja se sentindo imperdoável. Peça a Deus para ajudá-lo a aceitar o Seu perdão. Acredite na verdade dele e rejeite as mentiras que seus sentimentos lhe estão dizendo. Sua confiança irá glorificá-lo, e sua alegria e paz interior retornarão.

Deus mantém sua palavra. Portanto, quando pedimos que Ele nos perdoe, podemos ter certeza de que somos perdoados.

Os vãos arrependimentos de ontem
desapareceram pela graça perdoadora de Deus;
O medo culpado já passou
E a alegria veio para tomar seu lugar. —Ackley

Quando Deus perdoa, é hora de esquecermos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Uma dívida de US $ 5 trilhões

Eu te perdoo . . . . Você também não deveria ter compaixão de seu companheiro de servo? - Mateus 18: 32-33

Todos os anos, alguns cidadãos dos EUA fazem doações para ajudar a reduzir a dívida nacional de quase US $ 5 trilhões. Desde que o governo começou a aceitar presentes para esse fim em 1961, mais de US $ 52 milhões foram concedidos. Isso é muito dinheiro, mas dificilmente risca a superfície da dívida.

Quanto custa US $ 5 trilhões? Pense assim: se você tivesse US $ 1 trilhão e gastasse US $ 1 milhão por dia - US $ 365 milhões por ano - seriam necessários quase 3.000 anos para gastar todo esse dinheiro. Agora multiplique isso por cinco.

O servo da parábola de Mateus 18 teve uma enorme dívida. Era tão grande que o rei queria o servo, sua esposa, seus filhos e tudo o que possuía para ser vendido como pagamento (v.25). Ele pediu mais tempo e prometeu pagar tudo o que devia (v.26). Mas a quantia era tão grande que não havia absolutamente nenhuma maneira que ele pudesse. Então o rei teve compaixão dele e perdoou a dívida. O servo, no entanto, era insensível e não mostrava misericórdia para com alguém que lhe devia, mas uma fração do que ele devia ao rei (vv.28-30).

O que Jesus estava dizendo nessa parábola? Ele estava nos ensinando o que custou a Deus nos perdoar de nossos pecados. E Ele quer que nunca nos esqueçamos da importância de perdoar aqueles que estão em dívida conosco.

Alegra-te, ó alma, a dívida é paga,
Pois todos os nossos pecados sobre Cristo foram postos;
Fomos redimidos, somos justificados -
e tudo porque o Salvador morreu. —DJD

Quando Deus diz: "Eu perdoo", isso deveria mudar a maneira como vivemos. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quem é como ele?

Quem é Deus como você perdoando a iniqüidade? - Miquéias 7:18

Eu conheço uma jovem que se recusa a acreditar que ela pode ser perdoada de seus pecados porque, como ela diz, "Deus não gostaria de alguém como eu". Ela reconhece a mancha de sua conduta imoral, mas ela não percebe o maravilha da graça de Deus!

Na verdade, ninguém pode compreender plenamente a graça de Deus, mas, como o profeta Miquéias, podemos maravilhar-nos e regozijar-nos. Embora ele contasse com tristeza os pecados do seu povo, Miquéias passou a reconhecer a bondade do Senhor (7: 1-20). E ele expressou confiança na promessa de Deus de perdoar e abençoar Seu povo (vv.18-20).

O povo de Deus hoje tem ainda mais motivos para louvá-lo. Micah não percebeu que o Filho de Deus um dia se tornaria um ser humano, viveria uma vida sem pecado e pagaria o preço pelos nossos pecados na cruz. Ele não sabia que Jesus quebraria o poder da morte e viveria no céu como nosso Advogado até nos unirmos a Ele ali. E Micah não pôde ler a exclamação ainda não escrita de Paulo: “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? ”(Rom. 8: 31-32).

Nas palavras de Miquéias, podemos dizer com confiança e adoração: "Quem é um Deus como você?"

Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor
E sangrava pela corrida impotente de Adão. - Wesley

O Deus de toda graça torna os santos do pior dos pecadores. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Abandonados esperançosos

[Jesus] disse a ela: "Seus pecados estão perdoados". - Lucas 7:48

A maioria dos homens no serviço da missão de resgate estava desleixada. Alguns estavam apenas meio acordados. Nenhum rosto indicava ansiosa expectativa quando comecei a falar. Eu pensei comigo mesma: o que você pode esperar? Esses homens são alcoólatras.

Mas então a atitude de Jesus veio à minha mente e eu disse: “Homens, as pessoas às vezes se referem a você como desamparados sem esperança, mas eles estão errados. Deus vê cada um de vocês como uma pessoa que vale a pena, com um potencial incrível. Ele está ansioso para perdoar, aceitar, mudar e dar a vida eterna. ”

Conheço um pastor da cidade que diz que seu povo está trazendo prostitutas para Cristo. Eles passaram a ver essas mulheres como companheiras pecadoras por quem Jesus morreu na cruz. Ao tratá-los com respeito, eles estão mostrando que, pela fé em Jesus, podem ser perdoados, aceitos e modificados.

O fariseu em Lucas 7: 36-39 tinha uma atitude sem amor para com os pecadores que dizia, em essência, "abandonados sem esperança". Mas os crentes maduros "não consideram ninguém segundo a carne" (2 Cor. 5:16). Eles vêem todos que estão em Cristo como completamente limpos. Para eles, até o pior pecador é um discípulo em potencial do Senhor. Eles não esqueceram que, sem Cristo, todos nós seríamos “abandonados sem esperança”.

Pensando bem
em Lucas 18: 10-14, quem parecia ser justo?
Qual homem Jesus disse que era justificado? (v.14).
Qual dos dois homens você mais gosta?

Em Cristo, os sem esperança encontram esperança. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A sanidade da confissão

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os nossos pecados. - 1 João 1: 9

Em 1976, foi ordenado um exame psiquiátrico para uma mulher que admitiu que "voluntariamente e conscientemente" tentou matar o Presidente Ford. Quando foi informada de que havia a possibilidade de ser mandada para a prisão perpétua, ela respondeu que não via "nenhuma maneira razoavelmente honesta e honrada" de evitá-la. "Chega um momento", declarou ela, "quando cada um de nós precisa responder a nós mesmos, e é com nossa própria consciência que devemos fazer as pazes".

A sanidade da mulher foi questionada porque ela admitiu sua culpa. O juiz ordenou os testes depois que ela reconheceu abertamente sua irregularidade em vez de oferecer a negação esperada.

A experiência dessa mulher me lembrou a sanidade de confessar nossos pecados ao Senhor. Em nosso mundo moderno, aceitar a culpa em vez de tentar "bater o rap" pode ser considerado um sinal de instabilidade, mas aos olhos de Deus é a única coisa sensata a fazer. A Bíblia diz: “Quem cobre seus pecados não prosperará” (Pro. 28:13). Mas lembre-se de que a Bíblia também diz: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e apenas nos perdoará nossos pecados” (1 João 1: 9).

Se você desobedeceu ao Senhor, admita-o e receba Seu perdão. É a única coisa sensata a fazer!

Eu perdi muitos anos preciosos -
agora estou voltando para casa;
Agora me arrependo com lágrimas amargas -
Senhor, estou voltando para casa. - Kirkpatrick

Confissão de pecado não é uma admissão de fraqueza, mas um sinal de força. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

PAIXÃO (3)

Que sentimento é esse?
que ilude a razão
faz gostar sem reparar
perdoar sem ser perdoado
ser contente na tristeza
e vai deixando sem noção

Que sentimento é esse?
que acende a luz e vai embora
que me deixa assim
prisioneiro de mim
querendo não te querer
pensando em ti não pensar
esquecendo de te esquecer

que me deixa assim...
escrevendo para lembrar.

Inserida por Tioanastaci0

Quando você não perdoa gera em você alguns sentimentos como de ódio de raiva
Que não faz bem para sua alma e te leva a ser uma pessoa sem a qualidade do amor"parece que não" mas essa falta de perdão tira sua alegria interior
O perdão é a fonte que te leva mais longe
O perdão te leva a plenitude de Deus.
Quando você libera o perdão você quebra as correntes que aprisionam a sua alma.

Inserida por luciano_gazeta

Se você ama mais. Se Valoriza mais, Se você se aceita mais. Se você se perdoa mais. Se você se contempla mais. Se você se doa Mais. Se você respeita mais.
Pode não ter tudo de volta, mas: Mais coisas boas acontecerão a você. Mais feliz você será, Não faça pelo Outro, faça por você.

Que consigamos dar sempre o nosso melhor, não esperando nada em troca, mas agradecendo o que o Universo nos devolver

Inserida por iracema_f_n_romano