Cartas de Perdão
Uma vez eu li em algum lugar essa frase: “Os fracos nunca perdoam. Perdoar é para os fortes.”. Concordo plenamente, mas acho que essa frase precisa de um complemento, uma explicação. Os fracos nunca perdoam porque o perdão nunca vem só. Antes do perdão precisamos vencer o orgulho, os próprios interesses. Precisamos descobrir a intensidade da nossa humildade. Quem decide perdoar decide dizer não a si mesmo com suas fraquezas. Decide renegar o desejo de auto-afirmação. É por isso que os fracos não perdoam. Perdoar é sublime demais! Os fracos decidem pelo caminho que mais lhes convêm. Caminhos mais fáceis. Afinal, são fracos, imperfeitos no amor. Perdoar é muito difícil. Mas quem disse que pedir perdão é fácil? Ainda mais forte é aquele que consegue pedir perdão. RECONHECIMENTO é uma palavra que não tem preço porque seu valore tão grande que toda a riqueza desse mundo poderia comprar. Reconhecimento das suas faltas, das suas falhas... Da sua humanidade! Ser humano é ser limitado. É justamente ter a capacidade de viver nos limites do possível. É aí que entra o poder do perdão. O perdão nos capacita a transpor o possível. Nos capacita a ir além das nossas forças. O perdão libera a graça que nos concede realizar o impossível. É por isso que o perdão é tão sublime. Nos revela nosso lado divino dentro da nossa própria humanidade. Perdão é um dom mais do que precioso: é VITAL!
By Danielle Oliveira
Saber perdoar é saber amar, saber amar é saber ser feliz.
Querer a felicidade do próximo é querer sua próprio
felicidade.
Ser humilde é ser do bem.
Não temer em superar os obstáculos da vida, é ser capaz
de fazer o impossível.
Querer aprender cada dia mais é pensar no futuro.
Saber dizer "NÃO" é saber que aquele "NÃO" vai fazer bem
a de alguma maneira em sua vida.
Dizer "NÃO" pode ser o caminho da felicidade.
Sempre me disseram que quem ama perdoa!
Mas 3 4 vezes é de mais ou burrice até, não me respeitas, não me amas, se amar é o que dizes sentir por mim, então prefiro não amar nem ser amada, pois só me fez sofrer, prefiro ficar só e me amar a mim mesma, só assim poderei um dia saber qual o verdadeiro significado de AMAR...
Já perdoei quem me pisou entre a vida e a morte, minhas lágrimas afogam o meu ver que em melodias me trazem a lembranças do que me fiz questão de esquecer;
Quando eu mais precisei me vi só sem a quem me apoiar, sem quem eu confiar sem usarei minhas próprias palavras contra mim;
Um coração inteligente escuta conselhos e ainda pode até mudar de opinião, mas um coração idiota que não comporta paz em seu interior nunca aceita palavra alguma;
SOMOS HUMANOS! PASSIVOS DE ERROS E ACERTOS.
Somos pessoas capazes de perdoarmos se necessário o perdão;
De sofrer com aqueles que compartilham uma dor em um momento difícil; Mas também somos capazes de sentir ódio quando somos traídos e de certo modo todas as vezes que somos traídos é como se um pedaço de nós tivesse sido arrancado por aqueles que gozaram de nossas confianças e não souberam aproveitar;
Dividimos frustrações, alegrias, felicidades, sentimentos bons e ruins;
Somos capazes de realizar muitas coisas que julgamos não conseguir quando somos testados e levados ao extremo e depois observamos que somos capazes de quebrar obstáculos, superar barreiras, dar a volta por cima e observarmos que o poder de superação do ser humano é surpreendente;
Mais acima de tudo somos capazes de Amar e dividir esse sentimento que é único, com pessoa que fazem parte de nossas vidas, que farão parte ou de alguma forma já fizeram, somos capazes de muitas coisas, um sentimento que consideramos puro, mais que algumas vezes é distorcido por pensamentos pequenos, o amor é assim, entra em nossos corações sem pedir licença, de forma atrevida causando uma sensação de bem estar, mexendo na alma e abrindo caminhos para uma nova forma de viver;
Somos seres humanos! Passivos de erros e acertos;
Somos capazes de tudo, só basta, no entanto, querer sermos capazes.
Quero você aqui... Quero que me perdoe.
Não quero mais ser essa pessoa horrível, que magoa somente por magoar, que se entristece por pouco, que não pensa antes de pronunciar. Nem de escrever, ou agir.
Quero voltar no tempo. Pra não ter que te pedir desculpas...
Preciso do seu abraço, do seu sorriso, das suas palavras...
Seu coração, batendo tão forte, tão perto de mim. Teu corpo junto ao meu
Sentir o teu calor, teu cheiro, receber seu carinho.
Delirar no brilho dos teus olhos ao me olhar. Na paixão o teu beijo, ficar sem folego ao te ouvir falar.
Preciso de você perto de mim. Preciso te mostrar que vale a pena me dar mais uma chance de mostrar que eu posso ser aquela q vai te fazer feliz. Pra sempre...
Que eu vou tentar com todas as minhas forças mudar. Pra nunca mais precisar pedir teu perdão. Não agir incoerentemente...
Confesso, fiquei triste. Por passar, mesmo tão pouco tempo sem ouvir sua doce voz. Passar por um momento importante da minha vida sem você. Sem ter qualquer sinal daquele que entrou na minha vida repentinamente, e causou um efeito tão devastador dentro deste ser.
Fez com que eu me sentisse importante. Fez-me ter a esperança de que pudesse tudo dar certo. Que a felicidade pudesse tomar conta das nossas vidas.
Só de Pensar que pudesse te perder. A tristeza tomou conta do meu ser. Só de pensar que para ti, eu não teria tanto significado. Meu coração ficou magoado, apertado.
Imaginar que outra pode ter te feito mais feliz do que um dia eu farei... Foi o suficiente pra que tudo perdesse o sentido. Chorei...
De tristeza, de mágoa, de raiva. E por causa da raiva, mesmo sem motivos agi impensadamente. Disse o que não deveria ser dito, fiz o que não deveria ser feito. Simplesmente pelo egoísmo, me importei em estar certa, deixando o sentimento de lado. Quis estar com a razão, decepcionando assim, seu coração.
Estupida eu sou. Por ter feito isso. Admito, não deveria.
Oh Deus, agora não sei, se seu perdão sincero será.
Suplico que não me deixe mais um dia sentindo esse vazio tão grande. Não me esqueça...
Meu maior desejo é que diga do fundo do seu coração, com toda a sinceridade, que me perdoa.
De todas as minhas besteiras, que não farei outra vez, prometo.
Minha maior aflição, meu maior desespero: Não poder mais te ver, viver sem teu carinho, viver sem tua presença...
Com o fantasma do arrependimento de ter deixado isso acontecer. Ter provocado isso tudo por algo tão bobo. Jogado fora a possibilidade de estar contigo. Ter deixado minha felicidade ir.
Desse jeito, não seria viver plenamente.
Nada mais fará sentido, sem você.
Calar-se
Há momentos,
perdoe,
em que o poeta
quer calar-se.
Fingir escutar; viajar ao longe;
deixar o bar; recolher-se ao quarto.
Mas calar-se,
advirto-vos,
não como um nada a dizer:
silenciar-se.
Calar-se
como um parir-se
à dentro.
Calar-se
como um gestar-se
à fora.
Calar-se
como um grito
no parto.
Porque o poeta,
quando cala,
escuta o apelo, pari
o grito contido silenciado da alma.
Carta a Bandeira
Meu amigo és poeta!
Menor,maior,te perdou.
Ergues a bandeira do teu nome
Em nome aos poetas
Menor e maior,todos te perdoaram
Manuel Bandeira
Fostes a bandeira do Recife
Do Recife nosso
Nossa casa,
Nossa rua,
Nossa literatura.
Bandeira de pasárgada,
Lá sou teu amigo,
Lá beijas as tranças da mulher mais bela.
Da bandeira do nosso recife,
Da bandeira de pasárgada,
Da bandeira do teu nome
Tão poético.
Um dia vou-me embora pra pasárgada
Encontrar-me contigo.
Poeta menor..
És meu pai.
-Benção a mãe...
-Benção ao Recife.
"Só quem perdoa verdadeiramente cresce na vida. Espiritualmente. Humanamente. Socialmente. Para sempre.
O tempo mostra que a felicidade não está nas coisas que adquirimos. Mas na conquista e brilho de cada sonho que alcançamos.
Nada na vida é por acaso. E ninguém entra na vida de alguém sem alguma razão. Todos que passam, ou nos marcam, ou nos mudam. Seja como for.
Aprendi que não posso consertar o erro dos outros. Mas, posso aprender com eles.
Aprendi que a vida pode ser muito melhor quando estamos felizes com nós mesmos. Problemas são feitos para serem resolvidos. E para o crescimento da alma de cada um. Só não aprende, quem não quer.
Dizem que perdoar é complicado. Mas pedir desculpas, assumir um erro...Talvez seja um ato nobre de coragem.
O tempo não cura se você não estiver com vontade de ser curado. A mudança nasce de dentro para fora. De fora para dentro, chama-se infelicidade.
As pessoas mais importantes de nossas vidas estão primeiramente em casa. Na maioria das vezes, serão elas que estarão ao nosso lado quando a nossa vida desandar. Ou quem sabe, evoluir.
Amigos verdadeiros descobrimos nas dificuldades. Serão eles nossos fieis companheiros em todos os momentos de aperto e felicidade que enfrentarmos.
Sonhos são os alicerces da vida. São por eles que temos algo para que lutar. São eles que nos ajudam a encontrar um caminho. E chegar a algum lugar. Um homem sem sonhos vira limite. E são limites que nos impedem de ir a diante. De crescer. Até mesmo o amor. O amor é importante. Sem ele, nossa existência perde o sentido. Mas, sem confiança, sonhos e felicidade... Quem perde o sentido é ele próprio.
As diferenças nasceram para unir nossas semelhanças. E quem diria... No fundo, somos todos iguais.
O preconceito é um homem vazio. Sem sonhos, sem amor, sem confiança, sem felicidade. E o mais importante: Sem cérebro.
A vida promete coisas boas e ruins a todos. Mas, a decisão de qual lado se apegar é nossa. Todos tem chances. Ninguém nasce ou morre sozinho. Ninguém vive por viver... Cada um tem uma missão a cumprir. Se você não tiver encontrado a sua, talvez, seja hora de se encontrar primeiro..."
Pra ser sincero
eu não espero que você
Me perdoe...
Talvez estejas com medo
com ódio
e com razão
Talvez triste
e mais uma vez
com o coração partido
Talvez tenha sentido certa inferioridade
algo que viste pode ter feito-a perder as forças
levante-se, vá em frente
Aquela velha vontade de desistir
sempre havia sido superada
mas agora, agora...
Talvez sinta que foi enganada
mais uma vez
com razão
Antigos sentimentos
e intensos
acabam sendo muito fortes
Nem você
nem eu
poderíamos fazer algo
Ela que sempre me roubou
quando quis
é única que temo
Ela que foi a única a me dizer;
- Não.
é a única que desejo
Sempre quero e não quero
estar o tempo ali
pra sempre
Ela que me rasga em dois
talvez pra me completar
completarmos
E você
recém-chegada neste caos
de longe...
Não pode fazer nada
talvez nem possa
talvez seja melhor assim
Dói, eu sei
São dores que ninguém nunca sentiu
mas nada como um dia-após-dia
(uma noite, um mês)
É cruel, eu sei
Mas
é melhor
assim
Depois de tanto socar a velha faca cega
seria melhor aprender
com os erros
Deixar as mãos livres deste sangue
chega de lágrimas
chega de sangue
Se dê um beijo, um tiro
um abraço, um até mais
um riso, um abrigo
Um amor que não se mede
não se mata, não se cura
apenas se esquece e vive-se outro
Não chame de fracasso
só estávamos tentando
Já brincamos muito tempo
perdemos a direção
o dia já passou, a noite não
Eu saí pela tangente
caí depois da curva, me levantei
roubei versos e deixei um bilhete
Só queria que descansasse agora
deixe as ilusões de lado
a vida é tão bela...
Há mais de mil destinos te esperando
não se prenda às primeiras impressões
não seja uma estátua de sal
Desate o nó que te prendeu
à uma pessoa que nunca te mereceu
por favor, pense em você
Já lhe fizeram feliz demais
já lhe fizeram sofrer demais
está na hora de fazer algo por você
Pense em você
por que eu...
eu ando por aí, sem saber até quando...
Continuar a te amar não significa que não tenha percebido seus defeitos .
Te perdoar não significa que eu queira voltar pra você.
Te procurar não significa que não segui em frente .
Seguir em frente não é esquecer tudo.
Correr atrás significa apenas que não quero te perder,não quero que meu grande amor se torne um estranho .
Eu te amo e nada que você faça vai mudar isso .
Suas falhas,teus erros ...
Isso só faz com que eu perceba que você não é a pessoa que quero ao meu lado como homem.
Mas quero estar ao seu lado sempre,não importa como ..
Mesmo que eu pinte algo mais bonito,esse desenho vai estar sempre aqui.
Sobre ele estará apenas um desenho mais colorido escondendo o que verdadeiramente sinto.
Encontrar um novo amor e mesmo assim não esquecer de você,não significa que vou correr para seus braços,mesmo que você grite por mim.
Meu amor por ti será sempre eterno ,não importa que caminho vamos seguir ou o destino que a vida nos prepara.
E mesmo que você não lembre meu nome,guardarei sempre e sempre nossas lembranças.
PERDOA-ME AMOR.
Não! não vá embora por favor.
Acredite! eu nunca quiz o seu mal.
Eu te imploro! fique comigo amor,
Pois sem você nada vai ser igual.
Você sabe, foi apenas uma discussão.
E eu falei coisas sem saber, sem pensar.
Juro! não queria magoar seu coração.
E nem quero de você me separar.
Me perdoe e esqueça tudo o que passou.
Não importa qual de nós foi quem errou,
O que importa é que eu te amo demasiadamente.
E que este amor em mim jamais terminou.
E sei também que você sempre me amou.
E nada, meu bem, poderá separar a gente.
Escrito por elciomoraes
Amizade e amor...
Enquanto amigos
haverá sempre, harmonia.
Se verdadeiros, perdoaremos
Porque o amor é assim
amizade, generosidade...
erros?
Não errar nunca
humanamente impossível .
Errar sempre?
Há de se ponderar.
O amor,
o que conheço,
tem asas,voa...
pousa em minha janela
me encontra,
me encanta,
Deixa a sua essência
reais serão sempre
seus valores
terno seu olhar
pouco o seu canto
mas delicada e
intensa a melodia
Sou feliz
Vivo o instante "mágico"
do reencontro...
Me percebo
me perdôo
Sou um ser sensivelmente frágil...
O passado me fsscina,
o presente me tem...
O passado me atrai,
o presente me mantém...
o passado me envolve,
o presente me absorve...
o passado me apaixona,
o presente direciona...
o passado me diz
o presente dita...
o passado envolve
o presente enlaça
o passado abra a porta
me convida,
o presente me retém ...
o passado me ensina,
o presente determina...
Quero viver o sonho, o passado
o presente me acorda...
Preciso viver o presente bem sei...
Mas ainda continuar sonhando...
Afinal,
Há vida pulsante nesse coração,presente
Quero vivê-la!
Já perdoei você vezes demais
Já prometi que seria a última vez, quase todas a vezes.
Já voltei atrás vezes sem conta.
Já me senti ridícula
Já me senti desprezada
Desvalorizada,
Descartável...
Já chorei a noite toda
Mas de manhã, havia perdoado;
E agora de novo.
Mas sequer chorei,
Nem pensei em perdão
A coleção de desculpas esgotou.
Já fiz tanta bobagem,
Tantos erros cometi,
Mais bobagens sei que vou fazer
E outros erros com certeza cometer,
Mas...
Assim eu sou e não quero mudar,
Entro de cabeça e
Quebro a cara por inteiro!
Detesto terminar
Mas (viva!) adoro recomeçar!!!
Súplica de Jesus
"Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem" (Lc 23,34)
O Pai, ouvindo a súplica de seu Filho, ensina:
Filho, Eu dei aos homens a Faculdade do raciocínio, o Meu perdão será dado, quando Ela for usada....
Trecho do manuscrito Existência e Esperança de Fernândo Báldassäri
Perdoa-me por não ter preenchido teu olhar com toda ternura que sinto por ti,
Não demonstrando, escapando, fugindo nem sei de que...
Quantos afagos ficaram esquecidos no costume do cotidiano, e agora me culpo
Por não tê-los te dado, mãe...
Beijos, abraços, arrumar seus cabelos... sinto como se tivesse te abandonado...
Por que não vou poder mais te ver... você não foi sozinha...
foi levando meu coração junto... vai tranqüila, mãe...
em paz...
fique sabendo, que sempre te amarei....
Só que me sinto tão só... por saber, que não vou mais te ver, conviver, conversar com você, mãe... te amo
Isabella, Perdoa-nos!
Gente adulta pode ser má, muito má.
Você, Isabella, soube disso
de uma forma muito dura
Esganaram seu pescocinho.
Arremessaram seu corpo frágil
do sexto andar do seu apartamento.
Você deve ter sentido dores terríveis
Sofrido os piores minutos de pavor e agonia
Até que seus olhinhos,estatelados deixaram de ver este
mundo Isabella, pedimos o seu perdão porque nós, adultos,
criamos leis que beneficiam criminosos
A lei brasileira presume a inocência de um assassino, mesmo
diante de evidencias razoáveis de culpa
Porém, essa mesma lei não vê a inocência de uma criança.
Adultos brasileiros, Isabelinha, têm o costume de ficar
parados, assistindo às crianças morrerem
Com isso, no Brasil, dezesseis vítimas infantis
são assassinadas todos os dias. E o povo brasileiro
não faz nada!
-
Escrito por Evandro Pelarin–Juiz de Direito da Infância
e Juventude de Fernandóplis–SP .
PERDOAR NAO É NOS SUBMETERMOS `AQUILO QUE PODE NOS FAZER MAL,NEM ESQUECER O QUE NOS PREJUDICOU.NÃO SIGNIFICA SER SIMPLÓRIO,NEM DESCONHECER O MUNDO.PELO CONTRÁRIO,É PURA SABEDORIA.É UM ATO DE SUPERAÇÃO,DE APRENDERMOS A NOS PROTEGER SEM RESSENTIMENTOS.DE TRANSFORMAR O QUE ACONTECEU EM EXPERIÊNCIA E CRESCIMENTO.
PODE ACREDITAR:MANTER ABERTA UMA CHAGA EMOCIONAL SÓ NOS TRAZ EMOÇÕES E PENSAMENTOS NEGATIVOS,QUE AUMENTAM E SE REPRODUZEM ATÉ CONTAMINAR TODO O NOSSO ESPAÇO.JÁ O PERDÃO LIBERTA O CORAÇÃO,NOS SALVA DA POSIÇÃO DE VÍTIMAS-AQUELES QUE VIVEM PRIVADOS DA FELICIDADE,QUE CHEGAM MESMO A EVITÁ- - LA- E NOS DEVOLVE O COMANDO DO NOSSO PRÓPRIO SER.VIVER SOB O RESSENTIMENTO NOS IMPEDE NA PRÁTICA DE VIVER.É PARALISANTE E ESTÉEIL.
Perdoa, amor...
Perdoa, amor...
Por te amar demais,
Perdoa...
Perdoa por eu querer-te
De todas as formas
Possíveis e imagináveis,
Sem negar por um instante,
Que te amo de verdade!
Que te amo
Como a terra ama a chuva,
Que faz fecundar as
Sementes nela jogadas.
Como os namorados
Amam a lua...
Como o poeta ama
Todas as coisas belas,
Para nelas poder descrever
A magnitude do amor...
Perdoa, amor...
Por jamais abrir mão
Deste teu amor...
Às vezes louco, obsessivo,
Um amor bandido...
Um amor que mesmo
Não sendo correspondido,
Faço questão de cultivá-lo,
Com a esperança de que
Um dia sendo reconhecido,
Possa tê-lo ao meu lado
Para sempre...
Perdoa, amor...
Perdoa!