Cartas de Perdão
Que permaneça ao nosso lado...
Almas dispostas a amar sem reservas.
Corações que perdoam porque sabem que esse é o caminho que leva a paz.
Irmãos que são bençãos do Pai em nossas vidas.
Gente humana de olhar firme para o alto.
Gente humilde de pés firme na terra.
Abençoa a cada irmão de alma e coração.
Abençoa a cada um que luta por dias melhores com força e determinação.
Abençoa aqueles que apesar de... não deixaram a frieza do mundo.contaminar suas vidas.
Abençoa a cada um que deixa o aroma das flores ao passar pela gente.
Abençoa aqueles que são anjos que Tu enviaste para ser luz em nossas vidas, quando as trevas se fizerem presente.
Amém!
Existe uma força que nos impulsiona para...
Viver.
Lutar.
Amar.
Perdoar.
Acreditar.
Não desistir.
O Espírito Santo nos ilumina o caminho certo a prosseguir.
Você decide se segue a luz do Seu brilho.
Você decide se para nas estações da vida.
Não tenha medo de ir em frente.
Tenha certeza de nunca está só.
Tenha certeza de que milagres acontecem, quando confiamos e esperamos o tempo certo.
Permita se dizer:
Sem mostarda por favor
Eu posso fazer isso
Em que posso ajudar ?
Me perdoe
Hoje foi um dia bom
Eu sou sortudo
Como é bom sorrir
Uau. Eu estou ótimo
Não quero mais
Vou tentar
Eu confio em você
Estou com medo
Eu amo você.
E antes de tudo isso, diga obrigado por isso.
Compreender, querer, perdoar. Esta tríade resume bem o relacionamento humano ideal. Da cultura popular somos capazes de lembrar: "Deus perdoa sempre, os homens de vez em quando, a natureza nunca" ou "Errar é humano, perdoar é divino". O perdão absoluto é divino. Nós podemos ter o ideal de perdoar, mas nem sempre conseguimos, como na terrível fórmula: "Perdoar, eu perdôo; mas esquecer, não esqueço...".
O erro das pessoas leva às vezes a conseqüências sérias para um perdão imediato. A reação pessoal ou social contra aquele que errou, pode ser irasciva, vingativa, punitiva. Mas o que se quer mesmo, é que aquele que errou, e com isto de certa forma agrediu, reconheça e mude. Talvez precise sofrer as conseqüências do seu ato para merecer o perdão. Não reconhecer o próprio erro ou de certa forma encobri-lo já consiste em parte da pena, por não se adequar com a verdade. Perdoar antes porém, abre uma porta honrosa para o agressor, que não precisa gastar tempo se justificando. Aqui vale mais uma definição do ser humano: aquele que é capaz de se desculpar e justificar em todos os seus atos, mas que ficaria envergonhado de manifestar esta desculpa ou justificativa em voz alta para outros. Sim, as desculpas que damos a nós mesmos para fazer coisas erradas, não convencem...
Vivo para mais um dia,
Acreditando muito em mim e que tudo dará certo,
Sei e consigo perdoar os que foram injustos comigo,
Me perdoo também , me cobro,mas não me culpo,
Sou resultado do que foram pra mim, do tempo e do Criador,
Agradeço por tudo o que vivi e nessa gratidão eu consigo ainda me encher de amor.
Que me perdoe quem duvida ou desacredita
Mas de que valeria a vida se não houvesse amor?
Há quem diga que a dor é sua grande sina
E que ele nada ensina, só nos traz amarguras
Se bem soubessem, amariam em demasia
E veriam no fim das contas que o amor só traz alegria
Mas só o conhece quem se entrega totalmente
Tal qual numa grande enchente que arrasta até afogar
E quem um dia se afoga, falo sem medo de errar
Prefere morrer de amores que pensar em se salvar
Qdo perdoamos, a confiança se restabelece com o tempo de acordo com o arrependimento do outro,ou talvez amor verdadeiro. Eu fico aqui imaginando se Deus pensasse da mesma forma qdo nos ouve em preces e orações , ajoelhados, com lágrimas nos olhos implorando pelo perdão dele....eu fico com vergonha disso e vc Não ???
Se Jesus Cristo é o nosso modelo de amor e perdão, pq nos comportamos como selvagens ? Não podemos ser tão melindrosos, aprendam a engolir sapos, se desejam uma união verdadeira com Deus nosso criador, parem de se lastimar e de se fazer de coitadinhos o tempo inteiro, levantem a cabeça, não deixem que qualquer decepçãozinha derrubem vcs. Deus é maior, foquem nele. Lembre-se que pra vc exigir alguma coisa, vc precisa estar muito acima, então, é só Deus, pq ele sim, ele está acima de tudo, nós somos meros expectadores das maravilhas que ELE fez e de tudo que ELE representa.
Cleide Machado
FAÇA...
Se tiver que amar, ame. Se tiver que perdoar, perdoe.
Se tiver que fazer alguém feliz, o faça.
Procure fazer sempre o bem!
Não guarde magoas e nem ódios, raivas e nem rancores. Delete o males do seu coração.
Um brinde às coisas boas da vida.
O amanhã será uma incógnita e quando acordarmos,talvez o tempo já não nos poderá dar mais tempo, para expressarmos nossos bons sentimentos a quem amamos.
Pense nisso... Ame enquanto é tempo!
A vida é boa comigo, ela sempre me perdoa!
As vezes que, por criar expectativas fora dos meus domínios eu desanimo, a vida me trás de DEUS um motivo pra eu me amar...Sei chorar, sei sorrir, sem brincar, sei falar e fazer a coisa seria, sem sentir dor sem ter vergonha de dizer que dói, sei aguentar firme as dificuldades e me posicionar com esperança de que vou colher o que plantei e crescer com isso.
Obrigado meu SENHOR, por me dar a consciência que oportunidades virão para que eu alcance meus sonhos e os realizem, senão a todos eles, os que alcançam minha alma!
Sentimentos do Ocasional.
Sei o quanto isso deve ser errado, o fato de perdoar algo cujo o qual me fez tão mal.
Confesso que não estive tentando buscar uma escapatória para oque sinto, pois não consigo controlar oque vem de dentro.
Esperei dia após dia, que a minha fé no amor fosse atrair tudo oque eu mais queria, algo que não podia deixar que parecesse tão óbvio como muitos fazem.
Você voltou.. Não sei por qual razão, se por cruel das intenções ou por algo que venha do verdadeiro coração.
Me sinto feliz, um pouco confusa e suspeita, tenho medo de me magoar e para cama voltar. Seria um passo para meu fim.
Não sei como o amor é, como deve ser vivido, como controlar e passar por tudo isso que sinto.
Meus amigos não entendem e acham isso uma negação, sei que é por pura proteção, medo de eu perder mais uma vez a razão.
Decidi perdoar, tentar esquecer oque já passou, tanto com você quanto com quem quer que seja. Difícil não lembrar.
Vou tentar voar, tentar me cegar para ver aonde isso me levará.. Céu ou inferno.
Espero que dessa vez você esteja por verdade a falar, pois meu coração já não aguenta mais em mentiras fingir acreditar.
Fé, a simples fé, é a única coisa necessária para que você e eu possamos ser perdoados. Nós vamos pela fé até Cristo, como pecadores com nossos pecados, para crer Nele, descansar Nele, depender Dele, confiar Nele, entregar nossa alma a Ele, abandonar todas as outras esperanças e nos apegarmos somente a Ele; isso é tudo que Deus pede. Permita a um homem fazer somente isso e ele será salvo. Suas iniquidades serão encontradas
completamente perdoadas, e suas transgressões serão inteiramente removidas. Cada homem e mulher que assim crê são totalmente perdoados, e são considerados perfeitamente justos. Seus pecados são purificados, e suas almas são justificadas aos olhos de Deus, por mais culpados e maldosos que eles possam ter sido.
Perdoar é não ter Amnésia!
Estava nesses dias a conversar com um colega, e estávamos analisando a difícil obrigação de "perdoar a quem nos tem ofendido", pois vira e mexe você se depara com situações que você é injustiçado por pessoas do seu convívio diário. Algumas figuras são tão mau caráter que na maior naturalidade e com suas influencias malignas e maquiavélicas fazem suas maldades sobrepor a verdade, prejudicam as pessoas por causas dos seus interesses obscuros e falta de competência, pois estão acomodados nas suas zonas de conforto. O que fazer então, a não ser esperar que o tempo se encarregue de mostrar e fazer cair a máscara do crápula que é aquele mau caráter, que diariamente deseja " A Paz do Senhor", e em questão de segundos apunha-la o colega. A palavra de DEUS diz que Ele perdoa os nossos pecados, e nos manda perdoar também. Mas perdoar não é ter amnésia, pois DEUS não tem amnésia e jamais fato algum é apagado da sua memória. Então crápulas e mau caráteres de plantão, não pensem que as suas ações maquiavélicas e malignas, ficarão impunes. Tudo o que vai, volta. E em dobro! E todos tem que prestar contas das suas ações boas ou más, custe o que custar, acredite ou não! Pois DEUS existe e não aceita ações de farisaicos inescrupulosos, pois DEUS é justiça e a justiça D'ele nunca tarda, chega na hora certa. Vigia pois a justiça de DEUS não falha.
(autor: Marconi do Egito)
Procure não julgar ninguém, apenas compreenda. Experimente acolher ao invés de julgar, perdoar ao invés de se vingar, tolerar ao invés de revidar. Não é fácil, mas é possível, e quem lucra é você.
A vida é breve, e muito valiosa, não vale a pena perder o nosso tempo com sentimentos mesquinhos que só atrasarão a nossa caminhada e o nosso crescimento espiritual. E nossa passagem aqui na Terra é para melhorarmos… Pensando nisso, vamos fazer a nossa passagem somente de aprendizado e evolução, pois uma coisa é certa: daqui só levaremos a nossa alma.
Perdoar...
Quando se perdoa é um ato de coragem.
Porque se precisar passar por todo sentimento de dor, de magoa e ressentimento.
No entanto, quando se faz esse ato... Te eleva a alma.
A paz é sem igual... Não deixa de os sentimentos existirem, mas o amor que sossega a alma te tranquiliza de forma excepcional.
Talvez, assim o caminho fica mais leve porque as pedras já não se pesa mais e pode ser colher as flores que perfuma o caminho.
É perdoar uma forma de amar.
Shirlei Miriam de Souza
QUANDO PERDOAMOS
Leia: " Mateus 6:12-15 "
Perdoa as nossas ofensas como também nós perdoamos as pessoas que nos ofenderam ( v.12 ).
Examine: ...- Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim ? Sete vezes ? - Não ! - respondeu Jesus. - Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes ( Mateus 18:20-22 ).
Considere: Você tem dificuldades para perdoar alguém ? Como o perdão de Deus pode ajudá-lo a perdoar esta pessoa ?
As We Forgive ( À medida que Perdoamos ), o premiado documentário de Laura Waters Hinson, retrata a dor e a esperança de duas ruandesas ao enfrentarem os homens que assassinaram brutalmente as suas famílias durante o genocídio de 1994. Catherine Clare Larson, autora do livro homônimo que inspirou o filme, acredita que estas mulheres têm uma mensagem que todos nós precisamos ouvir.
"Se os ruandeses podem encontrar conragem para nos perdoar, então talvez exista esperança para nós naqueles problemas que parecem insignificantes se comparados aos ecos dos horrores do genocídio" escreve Larson.
Quando alguém peca contra nós, seja por palavra ou ação, raramente o perdão surge de modo natural ou espontâneo. Contudo, Jesus ordenou que perdoássemos "...as pessoas que nos ofenderam" ( Mateus 6:12 ).
O perdão é um tema recorrente no Novo Testamento. No livro de Mateus 18, Jesus afirmou que deus exige que cada um de nós perdoe sinceramente o seu irmão ( v.35 ). O apóstolo Paulo reiterou esta exortação: " ...perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros " ( Colonisensses 3:13 ).
O autor Jerry Bridges escreve: " Para perdoarmos nosso irmão devemos nos satisfazer com a justiça divina e renunciar à satisfação da nossa própria justiça. " Bridges continua: " Deus é exemplo perfeito daquele que perdoa. Ele é tão rico em misericórdia, e 'o seu amor por nós é tanto, que, quando estávamos espiritualmente mortos por causa da nossa desobediência, ele nos trouxe para a vida... ' " ( Efésios 2:4-5 ).
Quando perdoamos, revelamos o coração compassivo a Deus. - Roxanne Robbins
PERDOADOS PARA PERDOAR
Leia: " Mateus 18-23-35 "
Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem [...], caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros ( Colossenses 3:13 ).
Examine: Lucas 7:40-43 ; Efésios 4:31-32 ; Colossenses 3:12-15
Considere: Há alguém difícil de perdoar ? Considerando o perdão que Deus lhe oferece, o que voc~e fará hoje para perdoá-lo ?
No livro de mateus 6:12, Jesus ensinou Seus discípulos a orar: " Perdoa as nossas ofensas assim como também perdoamos as pessoas que nos ofenderam. " Em seguida, explicou por que devemos perdoar aqueles que nos ofenderam ( vv.14-15 ). E mais tarde usou uma parábola como ilustração ( Mateus 18-23-25 ).
Quando o primeiro servo devia ao seu senhor ? Milhões de moedas de prata ( v.24 ). Um talento equivalia a 20 anos de salário do trabalhador médio. Levaria 200 mil anos para o servo receber 10 mil talentos. Embora o empregado tivesse prometido devolver todo o dinheiro ( v.26 ), era impossível saldar a dívida e " ...o patrão teve pena dele, e perdoou a dívida e deixou ele ir embora " ( v.27 ).
Quanto o companheiro de trabalho devia ao primeiro servo ? Cem moedas de prata ( v.28 ). O equivalente a 20 semanas de trabalho. Estava dívida poderia ser paga em cinco meses. O devedor implorou ao companheiro de trabalho que lhe desse tempo para pagá-la, mas este recusou-se a atender o pedido, e o colocou na prisão ( vv.29-30 ).
Você é livre. Jesus o libertou. Porém ao recusar-se a perdoar, torna-se prisioneiro novamente. prisioneiro da sua própria falta de perdão, da sua amargura, e do pecado outra vez ( vv.32-34 ). O pior tipo de prisão é o cárcere do coração que não perdoa.
Em seu livro The Lord and His Prayer ( O Senhor e Sua Oração ), N. T. Wright escreveu: " Deixar de perdoar não era uma questão de deixar de corresponder a uma nova exigência de um ensino moral. Era o rompimento de um padrão anterior da vida. A única razão para sermos povo do reino, povo de Jesus, era que o perdão dos pecados estava acontecendo; então se você não vivesse o perdão, estaria negando a base da sua própria nova existência. "
se fomos verdadeiramente perdoados, perdoaremos. - K. T. Sim
MEMÓRIAS, MEMÓRIAS
Leia: Isaías 43:14-26
Mas eu-eu mesmo-sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço ( v.25 ).
Examine: Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados ( Salmo 103:12 ).
Considere: De quais pecados você se arrependeu e precisa deixá-los com Jesus ? Conforta-o saber que Deus não se lembra de nossos pecados, mas nos perdoa ?
Júlia tem um problema de memória. Não que ela se esqueça de detalhes de seu passado, ela não consegue esquecê-los.
Sua capacidade de lembrar é surpreendente, foi atestada por cientistas, no entanto, é um dom que Júlia gostaria de devolver. Ela é atormentada dia após dia por suas lembranças e nem sempre prazerosos. Muitas vezes em um dia sua mente revive momentos que aconteceram muito tempo atrás. Ela pode recordar cada detalhe de cada dia desde a idade de 14 anos.
Depois dos seus 40, Júlia gostaria de aprender a esquecer. Mas, não consegue e diz: " ...não tive a vida que queria, mas Deus tinha um plano diferente para mim ".
Quando o povo de Judá ouviu as palavras de Isaías, provavelmente pensaram, " esta não é a vida que queríamos ! " Mas Deus tinha um plano para eles também.
O profeta, escrevendo sobre acontecimentos que ainda demorariam décadas para acontecer, detalhou a destruição da nação e exílio para a Babilônia. A razão ? Tinha sido um povo desobediente, e Deus precisava discipliná-los em amor.
Mas este não era o final da história. Isaías profetizou que Deus um dia iria restaurar Judá e dar-lhe a vitória sobre os babilônicos. Eles lhes disse que esta libertação seria maior até do que quando Ele libertou os israelitas do Egito. " ...Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado... " ( Isaías 43:18 ).
Ele não somente disse ao povo para experimentar a amnésia, mas também prometeu esquecer-se de algo: "...sou o seu Deus e por isso perdoo os seus pecados e os esqueço " ( v.25 ).
Você está atormentado por lembranças de pecados que cometeu ? Se você recebeu a salvação em Jesus e se arrependeu deles ( 1 João 1:9 ), é honra de esquecer totalmente. Deus lhe perdoou. Lembre-se disso. - Tom Felten
Amor Verdadeiro
Amor verdadeiro, quando perdoado.
Jamais apenas uma vez, mas tanta.
Ausência de amor, perdão espanta.
Fugindo, buscando, outro inusitado.
A capacidade para amar, somente.
Entendendo amor, como a verdade.
Uma vez instalado, brotada semente.
Escrevendo amor, numa eternidade.
Jamais esquecido, invencível amor.
Tampouco, um encanto transitório.
Sentimento puro, um amigo da dor.
Porém incutindo, sempre probatório.
Jamais domina, e tampouco sufoca.
O amor deixa livre, permitindo viver.
Como a esperança, sempre enfoca.
Contudo ajudando ao outro crescer.
É que eu sou bom
Pra falar de amor
Detesto te chamar de amor
Perdoa esse monstro
Que o Seth criou
Não sirvo pra
Ser metade
Muito menos complôr
Minha vida andou
Quando minha
rebeldia e ego se acoplou
Sinto muito em ser
Mas eu sou
Tudo que um
Dia alguém duvidou
Agradeço quem conseguiu
Ver qualidade em mim
Quando ninguém enxergou
Exalando pecado mas
Quem nunca pecou
[Pequeno monólogo sobre a atuação de Deus, em meio ao "difícil"]
Perdoem-me minha simplicidade, no que ora tentarei discursar. Mas olhando as mentes adversas daqueles que se dedicam em permanecer num "modus vivendi", como dito - adversos - em relação a fé, e principalmente à classe ateísta, pergunto-me o que fez Deus, como criador de mentes brilhantes, dá-lhes a cada qual, uma, se no entanto sua própria mente, ( a de desses brilhantes) , se conflagra numa espécie de "dificuldade" pra Deus entrar no coração de quem vive apenas à luz da razão?
Seriam os inteligentes ateus, porque na sua maioria são muito inteligentes, uma espécie de "máquina de aprimoramento cristão?
Digo "máquina de aprimoramento cristão", porque seriam eles, esses ateus inteligentes - nas mais variadas formas de inteligência, quer seja: escriturística, artística, musical, "oratorial" e etc - uma fonte de Deus em nós, para evoluirmos e assim atingirmos outro nível que sem eles, essas espécies de intelectuais, não atingiríamos?
Ou apenas uma passatempo de Deus, para dar a entender que real e "finalmente", houve, vamos por assim dizer, um equilíbrio, para que Deus não se deprima tanto?!
Afinal, saber muito, deprime; ainda mais quando uma mente NÃO encontra, já em tal nível elevadíssimo, a quem possa lhe superar.
Bem, perdoem-me minha declaração simplista mas, se a reles mortais com tais níveis de conhecimento, já se é deprimente não se ter nenhuma ou quase nenhuma dificuldade que se lhes supere.
Eis aí o porquê Deus criou o ateu, essa espécie super inteligente!
Porque afinal - para Deus NÃO existe impossível, e quando quiser, entrará no coração de qualquer ateu e, lhe provará que de fato, nada é sua inteligencia, comparada a daquele que a emprestou!
5 de abril de 2012 às 18:56 h