Cartas para Família
O que é o AMOR VERDADEIRO?
Bom, o único amor que eu já senti e que eu sinto é pela minha família e amigos, nunca gostei de outra pessoa do "tipo" para namorar, se é que você me entende?
Caso a pergunta fosse: O que é o amor familiar ou de amigos? eu teria a resposta, porém quem me fez essa pergunta queria saber: O que é o AMOR VERDADEIRO? mas e do tipo de amor que você sente por outra pessoa, que é diferente do amor que você sente pelos seus familiares e amigos. Esse amor é aquele que você sente por uma pessoa que você gostaria de namorar e até casar... Mas esse amor eu nunca senti. Tiveram vezes que eu pensei ter sentido, porém eram alarmes falsos, tão falsos quanto uma nota de 30.
O "Amor falso", foi isso que eu senti, e que provavelmente, muitas pessoas sentem o mesmo. E como eu sei que foi falso? simples, por que nunca foi "para frente", eu nunca fui correspondida, eu nunca fui amada, e se já fui, bom, a pessoa soube esconder muito bem ou eu que sou muito sega!
Mas e como saber se é amor verdadeiro? Eu não tenho como te responder, eu acho que ninguém tem como! tem coisas que nem os mais sábios terão respostas.. mas tenho teorias, uma delas e que se a outra pessoa te suporta, se ela quer estar ao teu lado de vontade propiá, se ela tenta te fazer rir nos momentos tristes e se ela te da o ombro pra chorar, se ela quer que você seja feliz, então eu acho que você achou o amor verdadeiro ou no minimo encontrou alguém que te queira bem e que goste muito de você!
Tô Feliz
Ricky Henry
Tô feliz, e abençoado...
Por ter saúde e minha família do meu lado...
.
Tô Feliz, com Deus...
Na direção da minha vida...
Ele quem me deu dois filhos saudáveis...
.
Tô feliz, por ter encontrado...
A mulher que está do meu lado...
.
Nas andanças da vida eu perdi e ganhei...
Quando achei que caí logo me levantei...
Com saúde segurei na mão do Rei...
.
Por isso sou grato de coração...
A Deus por me enxergar...
.
Tô feliz, pelos amigos que aqui eu fiz!!!
Tô feliz...
Bom Dia...
E no silêncio do dia que esta raiando, entrego minha vida e a da minha família nas mãos do grande Deus, do Mestre dos Mestres, nas mãos do Deus do impossível e peço de todo coração que Ele esteja em espírito com cada um dos seus filhos, que Ele suavize nossos caminhos, que Ele ilumine nossas escolhas, que Ele caminho conosco, mas que acima de tudo, nós caminhemos com Ele, porque Ele sem a gente, é sempre DEUS, mas nós sem Ele, não somos NADA! Priscilla Rodighiero
Vou contar a minha historia,
que com poesia eu fiz,
minha família é grande,
isso me faz feliz,
tenho tres irmãos de sangue,
e duas de coração,
é o vicente e o Francisco,
e outro chama joão,
de coração são as cunhadas,
que torna meus irmãos felizes
a Neusa de Juiz de fora,
e a Graça de Marataízes,
irmãs eu tenho quatro,
lindas belas e cheirosas,
Tem Selmi e Margarida,
Esmeralda, pedra preciosa,
Delas eu não esqueço,
vou me lembrar pelo resto da vida,
A outra tem nome de santa,
é a minha irmã Aparecida,
Cidinha como é chamada,
em um momento solene,
me deu três sobrinhos
Rafael Sabrina e Sirlene,
e por falar em sobrinhos,
não esqueço dessa nação,
da Esmeralda veio o Igor e o Leonardo,
quase numa gestação,
Da Selmi tenho o Filipe,
que até hoje me lembro,
Da Margarida tem o Diogo,
que faz aniversário em dezembro,
Tem Thamires, Juninho e Karlinha,
que é mãe da Kamile que me lembro de pequena,
Ela ficava la em casa enquanto a mãe ia ao cinema,
Tem a Ana Luíza, que gosta de canto ora pois,
Matheus e Herbert São da Sirlene,
e Barbara veio depois,
Tem Marcio, Monica, Josi e Andreia,
que são filhos do meu irmão,
A Barbara e a Nilzinha, que moram no meu coração,
Eita que filharada, muitos filhos tem o Vicente,
Uns da primeira ninhada,
Outras foi mais pra frente,
Quando sai da minha casa,
achando vida amor que delicia,
nessa ida tive tres hijos,
Newite Juan E allycia,
lindos como a Luz do sol,
como dizia,
Alberto Morales,
Para de xingar Sabrina,
Não esqueci a Laura e o Thales,
O restante que não conheço,
mais sobrinhos sei que tem,
La no espirito Santo,
Tatá num teve neném,
Lindos lindos lindos,
beleza tem a toda hora,
os culpados disso eu amava,
Era meu papai e minha mamãe que foram embora,
No céu estão morando é certo,
assim é o bem que mereço,
São minhas raízes, na vida,
e deles veio o começo.
MochilAR
Eu amo o Brasil, eu amo o meu trabalho, e eu amo muito mais a minha família e meus amigos. Mas infelizmente eu vivo em um País no qual esse amor não é correspondido a contento em razão dos inúmeros problemas sociais, frutos principalmente de um câncer chamado corrupção, tão antigo quanto endêmico e letal.
E enquanto esse filme se repete a todo o tempo, independentemente de trocas de governos, legítimos ou não, nós brasileiros, embora “donos” de um dos mais belos países do mundo, morremos à míngua, por asfixia, todos os dias e noites, por falta de segurança, nas filas de hospitais públicos, de fome, de ignorância, e a cova para a nossa esperança também já nos espera.
Foi exatamente nesse ponto que a Europa entrou em minha vida.
Não, eu não gostaria de viver em outro país senão o Brasil, mas eu gostaria muito de viver em um país no qual, por exemplo, ricos, pobres, negros, homossexuais, mulheres e portadores de necessidade especiais compartilhassem o mesmo vagão de metrô, sem que isso fosse considerado anormal. E assim como cada conterrâneo meu tem a sua “válvula de escape” para continuar nesse relacionamento doentio, eu também encontrei a minha: Viajar, sobretudo para lugares nos quais eu respire sem a obrigação de carregar nas costas um balão de oxigênio.
Daí são vários meses de trabalho duro, inúmeros feriados não aproveitados junto à família e amigos para ir ali, a alguns milhares de quilômetros do Brasil, só para passar, a pé, em uma faixa de pedestre sem ter que apontar o dedo do meio ao motorista que não para, e ser mais mal educada que ele, só para ver pessoas com livros nas mãos em qualquer parte da cidade, nas praças, nos parques, nos ônibus, trens, só para pagar 30 euros, de avião, para ir de um continente a outro, só para me distanciar um pouco, por pouco tempo, de números tais como “cinquenta e oito vítimas de homicídio a cada oito horas no Brasil”, que para mim são mais que estatísticas, é oxigênio jogado fora do cilindro. E quando ele está vazio, eu tenho mesmo que viajar para reabastecê-lo.
Não, a Europa não é um paraíso. Também tem inúmeros problemas sociais, tais como desemprego, mendigos, em alguns lugares, xenofobia, em outros, ainda homofobia, mas, por enquanto e enquanto um político brasileiro, nos moldes como são sempre os nossos, for impedido de ter acesso e meter a mão ao quinhão que não lhe compete por lá, será possível caminhar pela Europa, a pé, com uma mochila nas costas, e não com um cilindro de oxigênio, vazio.
Família Animal
Meu tio é um boi
Minha tia uma vaca
Não sabem dizer "Oi"
E toda bosta do chão cata
Um é morto de fome
A outra é triste da vida
O "Morto" é o que mais come
A outra é a mais exibida
Tenho uma parente Baleia
E um parente Sapo
Uma fica olhando a vida alheia
E outro é bom de papo
Essa é a família animal
Vieram da Natureza
É perigo total
Nenhum deles tem beleza.
Família do céu aqui na terra
❝ ...Minha família é meu porto seguro,
é onde tenho colo quando preciso,
é onde sou aconchego quando
choro. É incrível nosso laço de
amizade, de carinho e amor. É um
amor tão grande, tão intenso,
que não sei explicar, simplesmente
sei que vem de Deus. Tenho muitos
amigos, colegas mas sempre que
algo grave acontece é na família
que vem a minha segurança, a
minha paz, é o lugar mais belo
e magico que Deus preparou
para ser e fazer morada, e o
amor acontece e se faz presente
a cada novo dia...❞
----------------------- Eliana Angel Wolf
O amor, ó o amor.
Minha mãe, sempre, diz que encontrarei o meu, que terei uma família.
Sempre suspiro, apaixonadamente, porém não pelo fato do amor, e sim pelo fato, de eu amar, como minha vida, é boa sem um amor, para complicar mais ainda minha vida.
O amor, sempre me deixou confusa.
Antes, minha preocupação era se eu conseguiria, encontrar alguém, para me amar, da mesma, forma que eu o amo.
Porém agora, minha preocupação, e se eu vou conseguir, amar alguém, da mesma forma, que ele me ama.
Verdadeiramente? Eu não quero amar ninguém!!!
Quero continuar, com minha vida, sem ninguém para complica-la mais ainda...
Ás vezes, me pergunto, se em meu cérebro, existe a palavra "amor". Não falo meu coração, pois o coração não faz a gente amar, desculpe te decepcionar.
Eu pensava, que um dia, meu príncipe encantado, iria, vir em um cavalo, branco. E iriamos nos apaixonar, e criar uma família.
Hoje eu só quero, que esse príncipe, caia do cavalo, e fique impossibilitado, por um tempo, para eu conseguir fugir de seu amor...
Certo dia eu fui com minha família e a do meu tio para uma cachoeira, eu já havia ido lá antes mas sempre amava voltar pois lá é incrível.
Haviam muitas pedras em todo canto, elas ajudavam em alguns locais em que era mais fundo e não conseguíamos pisar, meu pai, meu primo e meu tio tinham maior habilidade em atravessar pela cascata que caia, pois já haviam feito isso diversas vezes. Eu e minha prima queríamos atravessar,, então meu primo, seu irmão nos ajudou, eu fui a primeira, eu tive de nadar até uma certa pedra e depois pular, e nadar por cima da cascata que caia pois assim ela me levaria até onde estava meu primo. Logo após minha prima fazer o mesmo resolvemos subir, como eu disse haviam muitas pedras, subimos por elas, já havíamos feito isso outras vezes, as pedras estavam quentes então tínhamos que andar rápido para pisar em alguns pontos em que tinha água novamente, meu pai nos encontrou lá em cima e seguiu caminhando conosco.
Da outra vez em que fizemos isso havia uma maior quantidade de pessoas conosco, estávamos em 6 e escolhemos ir por água por ser menos dificultoso, dessa vez fomos pelas pedras onde era mais difícil, no caminho eu cortei meu pé, encontramos pedras lindas e peixes, minha prima encontrou um caracol, e encontramos uma nova cascata linda caindo sobre as pedras, ficamos lá por um tempo e voltamos, essa história se trata sobre fácil e difícil, eu já havia conhecido o caminho fácil, sabia como era confortável, mas escolhi onde era complicado dessa vez, se eu tivesse ido por água, eu teria ficado na mesmice, o motivo de eu ter subido era justamente sair disso, conhecer mais, e encontrei coisas incríveis, paisagens lindas, claro que pra chegar deu trabalho, me machuquei, cai, escorreguei, meu pé doia, minhas costas ardiam, mas tudo valeu a pena, para ver como a natureza é linda e que Deus faz caminhos por um motivo, você escolhe por onde vai, o que vai fazer, como vai lidar e se você não desistir recompensas virão.
Escolha o que quer, lide com as consequências e encontre sua cascata no final de tudo.
Família.
Para alguns família são aqueles que tem ligação de sangue.
Na minha casa eram apenas 5 pessoas, uma mãe, eu e mais três irmãos, todos ótimas pessoas.
Hoje com meus vinte e poucos anos, me arrependo de um dia ter dado valor ao sangue e não a atos de carinho e devoção vindo de amigos.
Hoje com vinte e poucos anos, meus irmãos foram cada um viver suas vidas, fingem que não conhecem o restante da família, minha mãe sempre me negou e após esses acontecimentos, ela começou a me valorizar.
Mas a mágoa me consome, eu sei que ela me valoriza por que sou a única que resta na vida dela, em meio a tantas mentiras e armadilhas por ela feitas.
Como confiar na raça humana?
construindo...
meu espaço
minh'alma
minha família
meu caminho
meu lar
minha paz
minha vida
meu futuro
meu mundo
meu crescimento
meu conhecimento
meus sentimentos
meu perdão
minha esperança
minha lembrança
minha razão
minha loucura
minha paixão
minha amizade
meu amor
meu coracao!!!
Os quatros, família:
Eu tenho uma rainha,
Que trabalha na cozinha
Lava minha roupinha e
Me dar o que comer.
Assim era eu antes de crescer,
Criado e amado pela melhor mãe do mundo
Fez do seu ventre o meu mundo
E hoje eu só tenho que agradecer
Agradecer por cada momento de alegria
As mensagens que me dizia
As frases com sabedoria
Que hoje me fez quem ser.
Hoje o mundo é mais amplo
Mas estarei sempre aqui
Lutando pra pagar de algum jeito
Tudo que fizeres por mim.
O mesmo vale para meu pai
Homem sábio com categoria
Que trabalhava todo santo dia
Em busca de nos dar alegria.
Não apago meu passado
E nem escondo de ninguém
Ver meus pais tristes, com fome
E sorrindo como se estivesse tudo bem.
Meu último agradecimento
É a minha querida irmã
Uma pequenina muito arretada
Que só pensa em aprender.
Juntos hoje, somos a família mais feliz do mundo
Passamos por um pouco de tudo
E continuaremos a aguentar juntos
Tudo que a vida tem a nos oferecer.
1º Dia
Hoje, creio que sou parte da saúde de todos da minha família e que estão em sintonia com a meu pai e minha mãe, na carne ou no Espírito, por isso a cura também depende de mim, assumo meus poderes que cura e liberta, Eu Sou Luz, Paz, Harmonia para todos, que estão a minha volta e todos me fornece Sabedoria e entendimento.
Gratidão.
Leia, crie um grupo compartilhe.
*Terapias Holística*
_*Natalirdes Botelho*_
Minha família é rica na diversidade das mães, cada qual com seu gênero, cor, idade, ideologia, pensamento.
Mães de gestação, mães de coração, tias mães, mães tias, mães pais, pais mães, mães filhas e filhos, filhas e filhos que se tornaram mães das mães…
Mães presentes de corpo e alma. Almas de mães presentes, eternamente.
Mães pacientes, santas, briguentas, ciumentas, estressadas, amorosas, preocupadas, dedicadas, descoladas, puritanas.
Mães acima de tudo humanas.
MINHA FAMÍLIA!!!
NA MINHA FAMÍLIA TEM GENTE QUE NASCEU FAMÍLIA.
GENTE QUE CHEGOU DEPOIS E VIROU FAMÍLIA.
GENTE QUE FICOU.
GENTE QUE SE FOI.
GENTE BONITA.
GENTE FEIA.
GENTE MAIS OU MENOS.
GENTE ALTA.
GENTE BAIXA.
GENTE MAIS OU MENOS.
GENTE PRETA.
GENTE BRANCA.
GENTE MISTURADA.
GENTE MAGRA.
GENTE GORDA.
GENTE HONESTA.
GENTE DESONESTA.
GENTE QUE SE APROVEITA DA OCASIÃO PARA FAZER COISAS RUINS.
GENTE QUE SE APROVEITA DA OCASIÃO PARA FAZER COISAS BOAS.
GENTE FOFOQUEIRA.
GENTE QUE NÃO GOSTA DE FOFOFA.
GENTE QUE NÃO GOSTA DE FAZER FOFOCA.
MAS QUE ADORA OUVIR FOFOFA.
GENTE QUE PREFERE NEM OUVIR.
GENTE AMIGA.
GENTE INIMIGA.
GENTE QUE SE ADORA.
GENTE QUE SE ODEIA.
GENTE QUE SIMPLESMENTE SE ATURA.
ESSA GENTE É A MINHA FAMÍLIA.
GENTE COM DEFEITOS E QUALIDADES.
GENTE QUE EU AMO COM SEUS DEFEITOS E QUALIDADES.
QUE EU ADORO ESTAR JUNTO.
CONVERSAR.
BRINCAR.
RIR.
BEIJAR.
ABRAÇAR.
GENTE...
EU COMO VOCÊS SOU CHEIA DE DEFEITOS
MAS TAMBÉM TENHO UM POUCO DE QUALIDADE.
GENTE SÓ O QUE EU PEÇO É PAZ...
PAZ PARA MINHA FAMÍLIA.
PAZ PARA NOSSAS FAMÍLIAS.
EU: ERMÍNIA DA SILVA
VOCÊS MEUS AMORES!!!
COMPANHEIRO
FILHOS
NETOS
MÃE
IRMÃOS
SOBRINHOS
NORAS
GENRO
Ermínia da silva
Caminhar com Maria, é chegar a Jesus!
Maria, passa na frente da minha família! Vai resolvendo todos os problemas, apagando as tristezas, livrando-nos dos perigos, afastando-nos do pecado, dando alívio nas dores.
Ter Maria como Mãe, ser fiel a ela é certeza de céu!
edite lima , Outubro /2016
vozes de criança no quintal
minha família são fantasmas em minhas palavras
Deus vai operar em mim um milagre, disse ela
o maldito começou e não usou anestesia
dói o corpo, a alma, todos os dias
poesias baratas em tua cama
espalho meu corpo sem fazer drama
falso dilema expressando minha dubiedade
ato corajoso tentar minha piedade
aqui pergunto: é produto inteiro ou é fruto de falsas caridades?
19:42
dois em dois
passando, um por um.
lave as mãos e saia do meu poema
escrevo com carvão teu nome em minhas pernas
para depois apagar sem pena.
Carlo Lagos
www.facebook.com/fatosempalavras
ORDEM AO MISSIONÁRIO
Em minha moradia
No meu conforto
Junto de minha família
Tudo está formoso
Na igreja sempre vou
Da obra sou trabalhor
Na EBD aqui estou
Receba Deus o meu louvor
Mas algo está a acontecer
Nas minhas orações
Um chamado começo ter
Algo fora dos padrões
Se meus pais obedeço
Se na igreja compareço
Por minha família tenho apreço
Por que um novo começo?
Sim um novo começo
Não sei qual será a nação
Não sei qual será o endereço
Mas tenho que seguir a missão
Mas me falta preparo
Tenho muito que aprender
E me vem uma voz num vento raro
Que diz: Filho, Estarei a te ver e te suster
Siga em frente
Sob a minha guarda vais e avança
Faça discípulos e serventes
Leve Esperança
Mostre que Eu Sou Jesus
E fale de minha vida
Que em Mim busquem esperança e Luz
Para seguir nesta luta tão sofrida
Diga o quanto os amo
Diga o quanto os quero
Que por eles estou esperando
Leve Minha Esperança, te reitero
Vá até aos refugiados
Chegue aos oprimidos
Mostre que há vida aos dominados
Dê sentido à vida dos esquecidos
Leve Esperança
Leve a Minha Esperança
Coisas tristes tu verás
Choro e sofrimento sentirás
Pela Minha Graça viverás
E Não temas!! Pois Comigo estarás
Receba e Distribua
A minha Esperança
ARTE
É bem estranha minha família
Quanto ao que esperam de mim
Me matriculam numa escola de arte
Mas não posso expressar minhas ideias
Quando sou criticado por usar roupas
Que julgam ser estranhas
Ah, eles não sabem de nada
Vem me perguntar se já tomei a decisão
Qual a faculdade que vou levar pra minha vida
Soa estranho, se eles não se decidiram ainda
Ah eles não sabem da nada
Me matriculam numa escola de arte
Depois me acham estranho
Igualdade, quero fazer arte
Liberdade, é a essência da arte
Pureza, arte não se põe em mesa
Beleza, essa é a grandeza
Da arte
Que faz parte
Da vida de todos nós
Sem a arte
O que seria... do poeta?
De que viveria?
Do que iria se alimentar?
A arte nos hidrata
É quão importante
Quão à água
Só a arte para aliviar a dor
A arte surge no coração
E irriga o amor
Só a arte pra me fazer chegar a ti
A arte é a arte de nós fazer feliz
A minha obra
Empreenda nas suas grandes obras, a família, os filhos, o parceiro\a , trabalho e em si próprio\a.
Nada é produto acabado, o melhoramento continuo é necessário. Retocar ai, por um pouco de sal acolá, aumentar ou diminuir a intensidade do brilho disto e daquilo, é um exercício que se requer permanente para que quando terminarmos, a nossa obra esteja completa.
Não há fim , nem cansaço de melhoramento para com nossos filhos, família , parceiro\a e nos próprios.
Essa missão cessa com o termino da nossa obra, e nossa obra termina quando cessa a nossa existência.