Cartas de Deus

Cerca de 22041 cartas de Deus

⁠⁠Ela engana por ter uma aparência
tão bela e muito delicada,
mas olhos atentos já puderam perceber que já mostrou que tamanha é a sua força ao florescer entre tantos espinhos que surgiram na sua vida, portanto, um nítido exemplo de perseverança.

Sendo assim, consegue facilmente inspirar semelhante a uma linda flor de cactos com o seu rico desabrochar corajoso, uma virtude de quem fervorosamente passou a se amar
graças a Deus que é justo e misericordioso.

Considero como uma prova
simples e suficiente
de que a percepção divina
é muito diferente da compreensão humana,
quanto mais lembrarmos disso,
mais seremos resilientes,
o tanto que for preciso.

⁠É provável que muitos que estão
a tua volta,
olham pra este teu belo sorriso
e não notam, nem imaginam
o quanto que ele representa,
a superação de muitas noites em claro, as feridas que precisaram sarar, que deixaram marcas, além daquelas que ainda precisam cicatrizar, desconhecem as tuas lutas diárias, ou seja, as quantas vezes
que precisaste te levantar.

Ao te ver sorrindo com tanta sinceridade e tanto fervor,
sinto-me seguro para afirmar
que nem sempre é para os outros,
mas também para ti mesma
como um gesto de um amor singular
que provém da tua árdua resiliência,
então, quando assim o for,
não faz diferença se tem ou não alguém observando, muito menos incomodado, importando apenas
que não esqueças do seu significado.

Certamente, Deus é o grande responsável,
que possas continuar a sorrir
com um espírito continuamente grato
ao ponto de provocar outros sorrisos
para deixar os dias mais iluminados
com um brilho de gratidão recíproco,
algo bastante necessário
com um poder incrível.

⁠⁠Momentaneamente, contra a minha vontade, a raiva me consome, o estresse se propaga e esquenta a minha mente, uma combustão espontânea de pensamentos insensatos resultando às vezes em palavras amargas e inconvenientes.

Seria mais saudável pra mim mesmo se fosse diferente, se eu tivesse um espírito de brandura frequentemente equilibrado, tendo o controle de emoções danosas, pois, assim, evitaria alguns sentimentos de culpa e certos confrontos desnecessários.

Graças a Deus, oportunamente, não é sempre e nem por muito tempo que fico sob o domínio da raiva, ânimos mais sadios se fazem presente com mais frequência, além do mais, muitas vezes, consigo extravasá-la de uma forma discreta sem tantas consequências indesejadas.

⁠Sem dúvida, a tua visita é aguardada, alegra, é benquista à semelhança da primavera que com sua chegada, as flores florescem graciosamente, comparo também a um luar apaixonante que deixa a noite mais bela ou a um lindo amanhecer que permiti que o dia comece simplesmente exultante ou ainda a um incrível pôr do sol ao entardecer anunciando a vinda da noite.

Sendo assim, fica evidente que a tua presença é grandiosa, enriquece vivamente todos a tua volta com teu sorriso resplandecente como ricos raios solares que adentram e iluminam árvores frondosas, isto é apenas uma parte da tua beleza que começa de dentro pra fora, uma existência abençoada e bastante calorosa.

Não é à toa que a tua importância só aumenta, és uma pessoa encantadora, uma linda mulher intensa que traz serenidade na alma, uma postura coesa com sua notória simplicidade, ter-te por perto é uma benção, é receber vitalidade, então, com certeza, graças a Deus, és uma riqueza de detalhes.

⁠Vejo nitidamente que carrega na sua essência, que também reflete na sutileza dos seus belos traços, um romantismo raro muito consistente como aquele entre Romeu e Julieta do aclamado William Shakespeare.

Sorri docemente, transmitindo de uma maneira sincera uma sensação apaixonante, reluzente como um dia lindo que amanhece, deixando o coração exultante ou uma paixão calorosa que é simplesmente entusiasmante.

O que não quer dizer que chegue a desprezar a razão e sim que mantém a sua parte romântica bem viva pra que sirva de uma grande motivação, pra que não perca a sua atenção pela simplicidade da vida, mostando a Deus, a sua gratidão.

⁠⁠Se por algum motivo, um dia ficarmos distantes, serás pelo menos uma agradável lembrança, quando eu avistar um pôr-do-sol radiante no fim de tarde diante do mar, bem no horizonte ou algumas flores, principalmente, as tulipas, cativantes e delicadas e ao admirar um luar apaixonante de uma noite enluarada.

Tendo esta presença tão simples, linda e marcante, não podes ser esquecida, já que, assim, evidencia a tua natureza entusiasmante que inspira e alegra ricamente o semblante, então, és notadamente resultante da sabedoria divina, um regalo expressivo na mente pra ser lembrado sempre que possível.

Dito isso, espero honestamente que possas mudar aquilo que for necessário, mas que a tua vívida singularidade seja preservada, guiada continuamente por Deus, contrariando as possíveis adversidades, desta forma, serás felizmente lembrada, abençoando e sendo abençoada.

⁠Certa vez em um momento marcante, abençoado, dentro de um passado recente, valoroso, uma amizade muito imponente, um tesouro de Deus na terra, do tipo que não se encontra com facilidade entre um guerreiro persistente e uma jovem bela e talentosa, que compartilhavam da mesma fé e do apreço sincero pela música.

Eles não se viam com tanta frequência, até tiveram seus caminhos afastados, entretanto, um continuou sendo uma grande bênção na vida do outro, boas conversas, sábios conselhos, várias risadas, gratos e inesquecíveis momentos, talvez também, algumas lágrimas de sofrimentos e de felicidades, um vívido entrosamento.

Num dia imprevisível, aquele guerreiro depois de lutar bravamente e de uma maneira sábia, em certo ponto, uma luta silenciosa, por não querer preocupar aqueles que amava, inclusive, a sua amiga talentosa, encerrou seu bom combate, pois aprouve a Deus tê-lo por perto, lá no céu, prova da sua grandiosa Bondade.

Muito provavelmente, um choro triste inevitável começou a chover dos olhos dela, entretanto, eu creio que o conforto do Senhor foi a seu encontro de imediato, considerando, que não desconfia do seu imenso Amor, nem do seu distinto discernimento, além do fato do seu precioso amigo ter sido forte e corajoso até o seu último momento.

Parte dele continuará com ela, presente no seu coração e nos seus pensamentos, gosto de imaginar que em certas ocasiões, tocada pela saudade, estará louvando, expressando o dom da sua musicalidade através de algumas teclas ou do seu lindo canto, então, sentirá que ele está próximo como se tivesse descido dos céus para vê-la se apresentando.

Decididamente, encerrou alguns ciclos desagradáveis, regrados ao desconforto do desamor, a muitos conflitos rotineiros, aos desgastes sem sentido, então, pôde finalmente iniciar um novo ciclo, a fase almejada da sua metamorfose, da sua libertação, do reencontro consigo, de fortalecer o seu coração, fazendo valer cada batimento, deixando aos poucos de dar atenção para a opinião dos outros, daqueles que não a merecem, que não se importam de fato, que podem contribuir para sua destruição, pesos desnecessários.

Decisão que não foi nada fácil, cuja necessidade demorou para ser percebida, algumas lágrimas foram derramadas, constrangimentos vividos, experiências amargas, angústias na mente, feridas no coração, cicatrizes na alma, um fluxo contínuo de decepção, tudo isso muitas vezes em silêncio, várias palavras presas na garganta, falas não ouvidas, gatilhos para sua insegurança, que a fez perder boa parte do seu brilho, da percepção da sua relevância, colocando sua felicidade em risco, portanto, tomar uma atitude foi mais do que necessário, uma mudança imprescindível.

Despertar sem dúvida foi um desafio árduo, o que o torna bastante significativo, graças ao Senhor, o seu amor próprio voltou a brilhar ainda mais forte, renascido das suas cinzas, fortalecido por sua resiliência, retomou o seu papel de protagonista da sua própria história, uma guerreira genuína, um tipo de borboleta liberta, cercada por diamantes, pronta para desfrutar das suas asas, preservando a sua integridade, reconhecendo os valores a sua volta, um lindo vôo de liberdade, sendo amada por Deus, por si mesma e por outras pessoas maravilhosas, a bênção da reciprocidade, vitória transformadora.

Dizem e dirão que ela está diferente e certamente, têm razão, considerando que ela está mudada, mais madura, resiliente, segura com a sua essência preservada, continua sendo transparente quanto aos seus sentimentos, sua sinceridade, fala o que pensa, é espontânea, não esconde a sua personalidade, um livro aberto para todos, porém, a maioria é analfabeto a seu respeito, não estão aptos para tal leitura, está mais seletiva, não desperdiça o seu valioso tempo, as suas entrelinhas são para poucos, um notório amadurecimento.

⁠Extrovertida, carinhosa, astuta, nada de ingenuidade, a essência de uma felina audaciosa, brilho de vivacidade, doce e atrevido nos olhos, cuja extroversão compartilha com aqueles poucos que merecem a sua consideração ou que instigam o seu interesse, da sua liberdade não abre mão, fala muito através do seu olhar, mas só os mais próximos e os desconhecidos bastante atentos são capazes de perceber, o que faz parte do fascínio desta mulher singular.

Vista como uma ilusão que não é possível evitar por quem for excessivamente emocionado, considerando que ela não é de se apegar facilmente, sabe separar da mente e do coração os encontros breves, que foram divertimentos temporários, que não são mais convenientes, transforma qualquer lugar em apto para a sua diversão, assim, alegra o ambiente, chama a atenção, personalidade forte, expressiva de traços atraentes, fonte de uma certa inquietação, presença mais que evidente.

Claramente, gosta muito que a sua vida esteja em uma constante movimentação de ocasiões alegres, principalmente, aquelas de tirar o fôlego em noites intensas, emoções e vivências marcantes, que satisfaçam a sua alma que aparenta ter uma paixão noturna, fica entediada diante de muitas regras e superficialidades, à noite sente-se mais liberta, não se contenta com algo morno, esbanja a sua espontaneidade, não desperdiça o seu tempo, faz valer cada instante, saboreando todos os momentos numa entrega entusiasmente.

Não se trata de uma pessoa egoísta, insensível, desprovida de qualquer emoção, porém, de uma que aprendeu arduamente a lição de que é preciso viver de verdade, que é muito preciosa a sua atenção, então, não deve ser compartilhada com todos, sabe ser amável, fiel e gentil com as pessoas certas, tem uma fé em Deus que muitos desconhecem, ama sempre de uma maneira sincera, um amor imensurável que a maioria não tem acesso, portanto, ser alguém amado por ela deve ser uma bênção ou tudo isso são devaneios do meu senso poético?

⁠Outrora, uma pequena menina dando os seus primeiros passos, ⁠aproveitando a sua preciosa infância, demonstrando uma inocência rara, cativante, um olhar curioso, a todo instante, era uma descoberta, um jeito muito carinhoso, uma alegria naturalmente esplêndida.

Agora, já é uma linda adolescente, que deixou de ser aquela criança, está vivendo, dançando a dança da vida, inteligente, bastante talentosa, que tem as suas responsabilidades, uma maturidade que iniciou o seu desenvolvimento, em breve, uma expressiva jovialidade.

Num futuro que está mais próximo a cada primavera, será uma bela adulta, focada nos seus objetivos, agindo de uma maneira respeitosa, amando e sendo amada verdadeiramente, aprendendo com os seus erros, recebendo as bênção grandiosas de um Deus Amável e Tremendo.

A mãe que teme ao Senhor reconhece que os filhos pertencem ao Senhor, por eles é-lhe grata e deles cuida para o Senhor.
A mãe cristã reconhece que a maternidade também faz parte do exercício da mordomia cristã. Em conseqüência cria os filhos não para si, mas para o Senhor!
Uma vez que os filhos pertencem a Deus, devem ser educados segundo as Leis do próprio Deus, pois isto gerará filhos segundo o coração de Deus.
A mãe que teme ao Senhor terá a Bíblia como seu livro texto da escola da vida para educar os seus filhos para o presente e para a eternidade.
A maior lição que uma mãe pode ensinar aos seus filhos é a de que temer ao Senhor é o princípio da sabedoria.
Temer ao Senhor é a maior lição que uma mãe pode e deve ensinar aos seus filhos.

Versículos bíblicos sobre as mães:
Quem se nega a disciplinar e repreender seu filho não o ama; quem o ama de fato não hesita em corrigi-lo. (BKJA)
"Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. (Êx 20.12)
Os olhos de quem ridiculariza seu pai, ou de quem trata sem consideração e obediência a própria mãe serão arrancados pelos corvos do vale, e serão devorados pelos filhotes dos abutres! (Pv 30.17)
Portanto: Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe deverá morrer. Visto que amaldiçoou seu pai ou sua mãe, seu sangue cairá sobre ele mesmo. (Lv 20.9)
Quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe, será morto. (Êx 21:17); Se amaldiçoares o teu pai e a tua mãe, a luz da tua vida se extinguirá na mais profunda das trevas.(Pv 20.20)
Meu filho, ouve a instrução de teu pai e não desprezes o ensino de tua mãe. (Pv 1.8)
Meu filho, guarda o mandamento de teu pai e não abandones a instrução de tua mãe; (Pv 6.20)
O filho sábio alegra seu pai, mas o homem insensato despreza sua mãe. (Pv 15.20)
Quem rouba o pai e faz a própria mãe fugir é filho que traz vergonha e desonra. (Pv 19.26)
Ouve teu pai, que te gerou, e não desprezes tua mãe, quando ela envelhecer. (Pv 23.22)
Alegrem-se teu pai e tua mãe, regozije-se aquela que te deu à luz. (Pv 23.25)
Quem rouba pai ou mãe e diz: Isso não é errado, é companheiro do destruidor. (Pv 28.24)
A vara e a repreensão dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma envergonha sua mãe. (Pv 29.15)
Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe. (Sl 139.13)

⁠UM PASSADO QUE NÃO SE DEVE ESQUECER

Lembrar tem a ver com passado, e há passado do qual é melhor esquecer. Mas há alguém, no passado das nossas vidas, de quem não devemos esquecer: Deus! Por Ele viemos a existência, por Ele vivemos e viveremos, e para a glória dEle devemos viver sempre. Quantos livramentos, bênçãos e milagres Ele já operou no passado das nossas vidas, sendo a maior delas a salvação? Aliás, você já é salvo por Cristo? Se não, faço-o agora, por meio do arrependimento e da fé! Veja a instrução da palavra de Deus: “Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração...” (Hb 3.7-8a). Jesus também falou: “Completou-se o tempo, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15). Mais: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam apagados, de modo que da presença do Senhor venham tempos de refrigério, e ele envie o Cristo, que já vos foi predeterminado, Jesus.” (At 3.19-20); “Crê no Senhor Jesus, e tu e tua casa sereis salvos” (At 16.31b); “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13).

AVISO AOS NAVEGANTES
Nada, absolutamente nada, acontece em suas vidas por acaso.Diante das situações adversas reclamem, deem murros no ar, coloquem Deus contra a parede, mas jamais sejam estúpidos o bastante para não tirarem lições delas.
Deus não está nem aí pra suas escolhas, mas é a primeira pessoa a quem vocês culparão, quando das suas desilusões.Cresça, não apenas fisicamente, mas na maneira de compreender a aprender com suas frustrações.
Procure compreender que cada fracasso de sua caminhada é como um passaporte para destinos de aprimoração espiritual.Somos eternos aprendizes e a dor será, sempre, o momento em que mais nos aproximaremos de Deus.

Inserida por Phesos

" Ninguém morre de trabalhar, ninguém morre por fazer o bem, ninguém morre de sofrimento.
Por isso trabalhe muito e peça para Deus que você morra fazendo o bem, isso engrandece o homem, agora em relação ao sofrimento, se você acredita que seu sofrimento compensa e você ainda acha que tudo vai se resolver, basta ter Fé em Deus e ficar na espera de dias melhores..."

Inserida por jeffersonribeiro

Céu tenebroso, nuvens de enxofre, ventos gélidos carregando agonias.
A pátria do cruzeiro padece de incertezas.
Teríamos sido acaso esquecidos?
Sodoma e Gomorra, situadas na américa do sul?
Absurdo, no mínimo.
Deus, ou um politeísmo egocêntrico de deus em minúsculas?
Calafrios me recordam a espinha.
Ai de mim!
Só um grito trágico grego pode dar ideia da dor, do câncer de minhalma.
Demônios covardes, fazem de minha ignorância chacota.
Escarnecem, até do conteúdo de minhas vísceras.
Abutres de togas negras!
Pátria amada?
Por quem, se até mesmo o amor próprio, que se insinuava atrevido, não o tenho mais?
Trataram de aniquilar-me, apagaram qualquer vestígio de brasilidade das minhas digitais.
Agora sou minoria, brasileiro não mais.
Sou homem, sou hetero, sou nordestino, sou pardo e sei lá o que isso quer dizer, sou pedaço de coisa nenhuma.
Ai de mim, que não sou nada. E o que fazer com a certeza de que o nada não existe?
Ai de mim que nem existo.
Desisto ou insisto na tentativa de me inventar?
Fico com a segunda opção, sou covarde demais, para desistir de ser.
Ai de mim!

Inserida por WellBorges

EU POR MIM MESMO

Eu queria ficar triste, juro!
Mas, não consigo parar de rir;
Por mergulhar na própria alma e refletir,
Descobrir quem realmente sou:
Me achei um cara legal!

Vem a vontade de saltar e rolar no chão,
de rir e chorar, de um mais pura emoção;
Dizer a Deus: Poder fazer outro de mim?
Pois, acho que valeu a pena, ser eu !

Se me der a chance de nascer de novo,
Eu não quero ser ninguém mais,
além de ser eu mesmo,
E quero ser do jeitinho que sou,
senão não darei certo!

Inserida por regismeireles

O mundo dá voltas, sim,dá sim!
E nas voltas da vida a gente deve; aprender, evoluir, mudar. E as vezes com dores, lagrimas, decepções, a gente vem a entender que; algumas pessoas entram em nossas vidas com uma missão definida: não ser, nem agir como elas, ou outras pessoas em quem devemos nos espelhar. Ética, comprometimento, lealdade e respeito são artigos raros e fazem parte da vida de apenas alguns. Não espere isso de qualquer um...
E numa dessas voltas da vida, a gente acaba vendo que quem pensou em nos fazer mal, quem nos magoou, nos feriu, fez foi abrir uma porta enorme de opções, para mudarmos que antes, a gente não via. E mesmo sem querer, a gente começa a ver a magnitude e o poder que Deus (Allah) tem e na sua grandiosidade agindo em nosso favor, simplesmente por termos mudado, e por tentarmos; Agir bem, ser corretos, leais e honestos.!

Inserida por iracema_f_n_romano

Ser humilhado, sofrer defraudações de uma pessoa não é nada bom.
Mas guardar esse sentimento contigo de raiva só piora, você não consegue olhar para aquela pessoa sem imaginar no que se passou, e a raiva te consome como o fogo consome a pólvora em segundos.
Por um tempo eu achei que estava certa em sentir isso. Querer me "vingar", falar umas verdades na cara da pessoa.
Mas foi nesse tempo em – que eu não aguentava mais tanta defraudações a minha pessoa – que Deus me ensinou a perdoar, a seguir em frente e que a justiça feita seria pelas Mãos dEle, no Tempo dEle.

Inserida por thaiane_rufino

"Túnel"
Vejo minha vida como um túnel,
Através desse túnel tem um céu limpo e lindo,
Através desse túnel tem um mar saudável,
Através desse túnel tem uma floresta saudável,
Através desse túnel tenho filhos, netos,genro, nora,mãe de neto felizes e saudáveis,
Através desse túnel tenho familiares e amigos saudáveis e felizes,
Através desse túnel vejo pessoas felizes e saudáveis,
Através desse túnel vejo animais felizes e saudáveis,
Através desse túnel sinto a presença de Deus em nossas vidas,
Se não fosse esse "túnel", que nada mais é o amor que Deus tem por todos nós,
Se não fosse Deus " túnel salutar" em minha vida,não iria escreve esse pensamento agora,
Esteja passando o problema que for,eleve seus olhos ao seu interior e verás que Deus está aí dentro de ti,só aguardando que você o enxergue com o calor de sua alma... Ame e respeite ao teu próximo...
Márcia Macuxi.
RJ/04/2016

Inserida por macuxi