Cartas de Deus

Cerca de 22294 cartas de Deus

⁠Oração da noite:

Amado Pai Celestial, neste momento de descanso e repouso, eu venho diante de Ti para agradecer por mais um dia de vida. Agradeço pelas bênçãos recebidas, pela proteção e cuidado ao longo do dia.

Peço, Senhor, que me perdoes por todas as falhas e erros cometidos hoje. Reconheço que sou humano e suscetível a cometer equívocos, mas peço que me concedas a sabedoria e força para aprender com eles e seguir em frente.

Coloco em Tuas mãos todos os meus sonhos, anseios e preocupações. Entrego-me completamente a Ti, confiando que Tu tens um plano perfeito para minha vida. Orienta-me, Senhor, e guia-me através das incertezas e desafios que possam vir.

Nesta noite, peço que derrames sobre mim o Teu amor e paz. Que o Teu Espírito Santo esteja presente em meu coração, acalmando-o e enchendo-o de esperança. Concede-me um sono tranquilo e restaurador, para que eu acorde renovado(a) e cheio(a) de energia para um novo dia.

Abençoa, também, todos os que amo. Proteja-os, cuide deles e conceda-lhes boas noites de sono. Cobre-os com Teu manto de amor e guarda-os de todo mal.

Agradeço, amado Pai, pelo Teu amor incondicional e pela Tua constante presença em minha vida. Que eu possa sempre voltar-me a Ti em oração, em todos os momentos e circunstâncias. Em nome de Jesus, amém!

⁠Boa noite!

Ao final deste dia, não posso deixar de reconhecer que nada seria tão perfeito se não fosse pela presença de Deus ao nosso lado. Sua constante proteção e orientação nos guiam, nos livram de perigos e nos abençoam com vigor. Agradeço de todo o meu coração, Senhor, por mais um dia vencido...

- Edna Andrade

⁠Nao conviva, não aceite, nem dê ouvidos a pessoas que não te valoriza. Você é tão valioso quanto o ouro... nunca deixe que digam que vc não é especial, pois você é relíquia, uma grandiosa obra de arte esculpida por Deus.
Não aceite menos, não aceite viver de migalhas, não implore atenção e afeto de ninguém.
Esteja sempre vivendo de cabeça erguida, se vista de alto estima, porque você não precisa provar nada pra ninguém.

⁠❝ Quando tu for olhar para alguém ...
que teus olhos possam enxergar além das aparências ...
que tu possas sentir a essência do teu semelhante com o coração ...
que tenhas humildade de aceitar e abraçar teu próximo com verdadeira compaixão e carinho ...
sabeis que o amor pode mudar ... curar ... e salvar uma pessoa que está bem próxima a ti neste instante ...
compreendeis que Deus te faz de instrumento de Sua bondade ...
assim são os anjos ... filhos do Pai Eterno !! ❞

⁠JESUS CONTRA A INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


A intolerância religiosa não é episódica, é cotidiana. Ela acontece a todo momento e ocupa espaços de poder no Estado. Os discursos fundamentalistas são incendiários de uma ideologia mais enraizada que se combina com racismo quando persegue as religiões de matriz africana, as mais agredidas em nosso país.

Jesus de Nazaré atravessou fronteiras territoriais, culturais e religiosas. Fez da sua prática religiosa o encontro com o outro. Foi além da tolerância, promoveu a solidariedade. Sua experiência religiosa não possuía espadas e códigos, possuía encontro e a prática cotidiana do amor.

É interessante notar isto: mesmo que Jesus Cristo tenha qualificado a si mesmo como sendo o Caminho, a Verdade e a Vida e o único meio possível de levar os seres humanos à presença de Deus, evidenciando, claramente, sua vontade de ter direcionada exclusivamente a ele a devoção espiritual das pessoas, ele não requisitou essa atenção de maneira violenta e intolerante. Cristo foi manso e humilde enquanto esteve na Terra e ensinou aos seus discípulos o caminho da misericórdia, da graça, da paz e do amor, recomendando que mesmo o mal deve ser pago com o bem e que a evangelização deve sempre ser feita de maneira respeitosa e piedosa. Esse exemplo mostra que não é impossível conciliar a crença de que a sua religião é a única correta com o respeito genuíno pelas pessoas que praticam outras regras de Fé. Portanto, para contornar a intolerância religiosa, basta se tornar uma pessoa, de fato, religiosa, pois o termo "religião" é proveniente do latim _religare_, isto é, a religação do ser humano com Deus, com a natureza e, também, com os demais seres humanos, tornando-o capaz de viver em comunhão e fraternidade.

⁠Minha mente raramente se cansa,
não consigo manter o foco,
pelo menos, não por muito tempo,
assim, não é à toa que muitas vezes satisfaço a insônia,
costumo pensar em várias coisas
simultaneamente,
principalmente, quando estou em silêncio,
alguns pensamentosaté que se
conectam,
enquanto que outros não partilham nenhum nexo.
Nem dormindo alcanço uma trégua,
tendo em vista que meus sonhos
são confusos, realistas e fantasiosos.
Posso ser considerado um trapaceiro por contrariar a adversidade
ou o nervosismo com risos
até mesmo por causade piadas
sem graça por exemplo.
Deste jeito, adentro constantemente
o meu próprio mundo,
caótico, sincero e profundo,
o qual muitos não têm a chave de acesso, nem suportariam a gravidade de lá.
Ainda que este cenário particular pareça com uma prisão,
graças ao Senhor,
está mais para um refúgio,
também possui suas zonas de conforto
ou portais para outra dimensão,
onde as artes habitam,
músicas, versos, leituras, inspiração
entre outros tipos e outras comodidades, só fica quem eu permito, a propósito,
sejas bem vinda a este
ambiente simples, intenso e salutar
até certo ponto que está longe de ser perfeito,
sou suspeito pra falar
e devo alertar que, talvez,
eu esteja enganado,
mas é provável que eu tenha TDAH,
portanto, parabéns pela coragem
e pela paciência para lidar comigo,
também pretendo desbravar o teu mundo para termos assim um mútuo regozijo.

⁠Maldito os dias em que insisto em te ignorar,
Nos quais não busco sua Santa Presença!
Malditos sejam tais dias,
pois minha alma dói de saudades de Você!
O que posso fazer?
Por acaso posso te deixar?
Você se tornou o pão do meu dia
e o maior motivo da minha alegria
Tu és meu Deus amado,
do qual nunca vou conseguir me desconectar
O calor do Teu Espírito é minha casa,
o lugar onde tenho calma.

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter

Eclesiastes 3:1-5

O céu é azul e o sol brilha por detrás das nuvens cinzas.
Amor é algo que nasce de dentro pra fora.
Antes que você amasse houve quem te amasse antes.
Não é que você não sabe ou não pode, é só que você ainda não aprendeu ou não tentou.
Sonhos bons são aqueles que beneficiam o próximo.
Saiba tudo que tu está dizendo por que isso é tudo o que você sente.
Quando tiver um almejo se prepare pra receber sete vezes mais.

Certa vez perguntaram-me como eu definiria a diferença de amar e se apaixonar, e eu não poderia explicar da melhor forma senão por uma analogia.
Imagine então um jovem que sonhava em ser um músico dentro de uma loja de música olhando para todos os instrumentos, ouvindo falar de diversos tipos e tamanhos , suas histórias e seus grandes músicos. O jovem ficara encantado por todos, seus olhos brilharam com todos eles e com todas as informações sobre os mesmos... mas até ver um violino que pra ele parecera perfeito já de longe em um canto que não chamava muito atenção dos clientes que ali entravam. Agora pense... todos os instrumentos quando novos são lindos, cada um com sua beleza, muito vistosos, encerados e brilhantes, mas foi por aquele violino que o jovem se apaixonara.
Levando-o para casa, o jovem muito feliz não vê a hora de poder mostrá-lo à sua família, seus amigos, arrumar um lugar muito bonito para guardá-lo em segurança, mas a sua maior ansiedade era tocá-lo pela primeira vez de tão apaixonado que ele ficou por seu violino. Ele não tentava tocar o violino por medo de estragar algo que não compreendesse, então se inscrevera em aulas. Quando já confiante de que não poderia estragar nada, o jovem ansiosamente foi tocar seu instrumento pela primeira vez e quando começou a tocar, fechou os olhos e sorriu... e se apaixonou pelo som das suas cordas que para o músico, apaixonado pelo violino, era um som doce e suave, lindo e perfeito... e a partir dali nascia uma grande história.
O jovem começou a dedicar cada vez mais horas de seu tempo ao violino. Sonhava em se tornar um grande músico profissional e tocar em uma grande orquestra, então começou a planejar como isso poderia acontecer. Praticava durante horas e horas todos os dias incansavelmente.
O jovem escolhia músicas cada vez difíceis para praticar, músicas cada vez mais importantes para tocar em seu violino. Fissurado e obcecado, começou a dormir mal e comer mal porque só queria tocar seu violino e poder praticar mais, qualquer outra coisa que ele fizesse era perca de tempo, em sua opinião, o tempo que ele não praticasse com seu violino era tempo perdido de sua vida. O jovem não saía mais, não visitava mais seus amigos, não saía do seu quarto, onde praticava em seu violino.
Ele não cansava nunca e não desistia, mesmo com sono, fome ou solidão, mesmo com dedos machucados e braços cansados, ele não parava. Começou a tocar músicas extremamente difíceis cujas quais ele não conseguia tocar porque precisava praticar mais e mais. Ficava irritado e se irava ao ver que não conseguia e praticava mais e mais de tão apaixonado que o jovem era por seu violino.
Tempos depois, o jovem tornara-se um homem considerado um dos maiores músicos do momento, e em meio a tantas viagens e tantos shows, às vezes seu violino quebrava alguma corda e durante sua carreira o jovem teve de tocar incontáveis violinos, cada um com um timbre diferente, de formatos e vernizes maravilhosos, alguns com efeitos ou cordas mais macias, os sons de todos esses violinos o encantavam porque de fato eram magníficos, mas nenhum violino fazia o jovem fechar os olhos e sorrir enquanto tocava.
Esse jovem um dia foi convidado a tocar em uma orquestra... a orquestra dos seus sonhos, aquela em que o jovem era apaixonado desde o começo e o organizador perguntou se ele tinha preferência por algum violino ou alguma especificação para a escolha de que violino iria tocar na orquestra mais importante de sua vida... e o jovem disse que não tinha nenhuma preferência nem especificação.
No dia em que ia tocar na orquestra que o jovem sempre almejou e sonhou, o jovem aparece com sua malinha velha com seu violino dentro já bem usado, mas em perfeito estado de conservação. As pessoas o criticam dizendo que havia violinos melhores que tocavam mais alto, ou que faziam mais efeitos, ou que tinha timbres mais suaves ou mais gritantes, ou eram mais bonitos afinal o mundo inteiro iria ver seu show, foi criticado por todas as pessoas por causa de sua escolha e ele disse que não tocaria com outro violino se não aquele que trouxera e que no final de tudo iriam entender.
Quando o show se inicia e o jovem começa a tocar, as pessoas começam a notar como soa diferente o som daquele violino, ao verem o semblante do jovem sorrindo e tocando de olhos fechados. Todos se maravilham e se apaixonam ao assistirem o jovem tocar seu violino deslizando suas notas tão suaves como se pudesse saltitar por sobre as águas e então ouvindo o jovem com seu violino muitos fechavam os olhos e sorriam e todos entenderam porque tinha que ser com aquele violino.
Indagaram-me sobre onde estaria o amor nisso tudo, e eu disse: Quando o jovem não conseguia tocar as músicas mais difíceis nunca pensou que o problema poderia ser seu violino, que talvez melhorando algum detalhe do violino ou arrumar outro violino melhor ele conseguiria tocar com mais facilidade, nunca passou por sua cabeça trocar de instrumento e tocar um piano ou saxofone, porque ele amava seu violino e quem ama não desiste. No dia do grande show, o momento mais importante de sua vida tinha que ser com o violino que o jovem tanto amava para ser perfeito. O som daquele violino tocado pelo violinista encantava a todos porque era contagiante e apenas o amor contagia fazendo todos fechar os olhos e sorrir.

Inserida por diogolemes

02/10: DIA DOS SANTOS ANJOS DA GUARDA

AO ANJO DA GUARDA

Lembre-se, meu Anjo da Guarda, que, tendo o Senhor lhe confiado minha pessoa, você é meu protetor e amigo. Por isso, cheio de confiança em sua bondade que jamais solicitei em vão, recorro, meu bom amigo e irmão, apesar de haver muitas vezes desconhecido seus ternos cuidados, imploro seu poderoso auxílio; não me recuse o meu pedido, santo amigo, ouça meus rogos e propício conceda-me esta graça. Amém.
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém.

Inserida por EmOutrasPalavras

A maioria das pessoas tenta esquecer os momentos mais dolorosos da vida, mas Deus não. Ele se lembra de tudo, e muito bem. Deus estava lá quando você sofreu aquele vexame cruel no pátio da escola, ao ser perseguido pelos colegas, chegando mesmo a fugir para casa sozinho, evitando o olhar dos outros garotos. Deus estava lá naquela aula de matemática em que você se sentiu confuso e infeliz. Quando você se perdeu com 4 anos de idade e perambulou aterrorizado pela multidão, foi ele quem moveu o coração daquela bondosa senhora que o ajudou a encontrar sua mãe. "Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los" (Os 11.4).

[...]Deus o ouviu pronunciar sua primeira palavra. Ele observava você com gosto enquanto gastava horas sozinho explorando novas texturas com as mãozinhas de bebê. Deus considera um tesouro as recordações de suas risadas infantis. Nunca houve outra criança como você e jamais haverá.

Moisés certa vez invocou uma bênção sobre uma das tribos de Israel: "Que o amado do SENHOR descanse nele em segurança, pois ele o protege o tempo inteiro, e aquele a quem o SENHOR ama descansa nos seus braços" (Dt 33.12). É aí que você habita também. Seja lá o que se tomará aos olhos dos homens — pessoa de grande autoridade, fama ou renome — , você jamais deixará de ser nada mais, nada menos do que uma criança nos braços de Deus.

Trecho do livro O IMENSURÁVEL AMOR DE DEUS - Floyd Mcclung Jr.

Inserida por DanielleOliveirah

Até onde esse sopro me leva eu não sei, talvez não saiba nem ao mais onde estou, mas sei onde quero chegar, não vem de mim. Vou ver o mar enquanto o céu aberto me abrir os olhos, vou tomar banho de chuva no frio da meia noite, lavar minha pele daquilo que me diverte, me distrai, eu sei, conheço quem verdadeiramente me ama, conheço Quem também.
Meus olhos vermelhos de choro, entorpecidos de vida, minha vida que escorre.
A lua está sorrindo, você não vê?

que Tudo nos abençoe.

Inserida por marlonpadre

Confesso! Sinto um pouco de inveja porque em muitas famílias os descendentes que são mais honestos, esforçados e integros recebem elogios, incentivos e apoio.Tudo isso sem precisarem menosprezar os outros, os que não se esforçam tanto.
Na minha, pelo contrário, só recebe apoio e elogios se for corno, pedinte vitimista e desonesto. Além de menosprezarem os que estudam e ajudam os outros, tratando-os com direrença nítida.

Inserida por MarioMassashi

⁠Se nosso idioma fosse uma criptografia com sentidos diferentes entre a formação de sílabas com significados diferentes dos conceitos das palavras com tendencia á se comprimir, veríamos que nosso idioma é quase uma piada que nos faz quase que maliciar o tempo todo.
Se nosso idioma fosse como um sistema de computador para acessar o mundo espiritual arranhando o ar com a palavra, analisaríamos a palavra "demonio" comparando a versão demo de uma fita(e única), como um rascunho interminado onde Deus não terminou seu "desenho", e além disso, teve seu desenho rasurado.
Tive um sonho em que Deus foi quebrado e apriosionado nos animais, e a bíblia nos diz que animais não possuem alma... Então levando isso como uma "ficção" com intuito de incentivar a um bem maior, eu desafiaria cientistas especializados em psicologia, psicanalise, etc a interpretar tais demonios, identificar as dores por trás de suas maldades que o gerou, afinal o conceito de Deus que temos é um "criador", mas porque não um "criamor"?
Precisamos mesmo estar em dor para sermos dignos de Deus?
O que a dor nos gera de frutos a longo prazo pensando em generalização? E o amor? Mas quando falo de amor, não digo sobre esse conceito demonizado sobre servidão e agradar, mas sim sobre conexão espiritual onde entramos em sintonia, sincronia, bondade e aí sim, paz provida de estabilidade e plenitude em seu estado de espírito para que possamos desenvolver em nossos gostos e tendencias e contribuir com Deus e com o mundo todo.
Logo Deus é a energia que flui vida em tudo que há e existe, seja morto ou vivo, elemento ou carne, tudo vibra, tudo flui.

Inserida por Nebulosabia

⁠E se o mundo zombar e me ofender; e o meu chão rachar com o forte sol do meio-dia - e se o asfalto escaldante levantar o seu manto de calor;
- Sempre haverá a tua alegria no fundo do meu coração!
A cada verso meu, se espalhará a tua luz no caminho em doce flocos de amor; assim é essa tua alegria em mim, tão perfeita e tão completa; assim é que o teu amor desceu a mim.

Inserida por glbarbosa

Quando se está com um homem assim, eu lembro “meu deus, como eu gosto disso”. Eu não gosto de trabalhar, eu não gosto de mais da metade de tudo que eu como, eu não gosto de falar ao telefone, eu não gosto de ser paquerada, eu não gosto de festa de família, eu não gosto de acordar, eu não gosto de pagar conta, eu não gosto das minhas roupas, eu não gosto de 80% dos papos que as pessoas querem começar comigo, eu não gosto de colocar o umbigo nas costas na aula de yoga, da minha vizinha que está sempre berrando com alguém ao telefone, eu não gosto da louça, do pessoal que me pergunta como faz pra trabalhar num sei onde, de listas de presentes. Mas eu gosto disso, eu vivo pra isso, eu acordo pra isso, eu trabalho pra isso, eu tomo banho pra isso.

Às vezes, quando oro, é como se Deus estivesse em todas as partes, sempre perto de mim, tão perto que não digo amém. Dizer amém é como terminar uma conversação telefônica com Ele. Seria maravilhoso se, em vez de desligar o telefone, pudéssemos estar conectados sempre. Assim, cada vez que nos aproximássemos do telefone, escutaríamos Deus respirando do outro lado.

É tão bom acordar e ter a certeza de que Deus sabe o meu nome, sorrir e saber que o meu sorriso não vai se desmanchar, construir uma fé que não é de areia e as ondas não podem levar, chorar e ter a certeza do fim das minhas lágrimas, aprender e saber que em um mundo melhor os meus valores vão valer a pena.

Se não buscasse um deus exterior terminaria por endeusar-se, por explorar sua própria dor, amando seu passado, buscando refúgio e calor em seus próprios pensamentos, então já nascidos com uma vontade de obra de arte e depois servindo de alimento velho nos períodos estéreis. Havia o perigo de se estabelecer no sofrimento e organizar-se dentro dele, o que seria um vício também e um calmante.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.