Cartas de Deus

Cerca de 22042 cartas de Deus

⁠Lutando contra Deus




Sempre depois da queda do homem, o sistema de valores do mundo no âmbito ético, foi de rebelião contra Deus. A humanidade na sua generalidade afastou - se do seu Criador. Com isto começo o meu pensamento com o fato de que Deus é real, na sua existência. Pois ainda que o ato de pensar do homem do séc. XXI seja de que Deus não existe, eu afirmo que ele é real. E numa autoridade que tenho nele reafirmo como o teólogo São Paulo, " ... Nele nos movemos e nele existimos... somos sua geração. .. de um só homem veio toda a humanidade " Deus é o verdadeiro Senhor do Universo. No entanto o ser humano sabendo deste existir de Deus, está em guerra contra Deus. O espírito de Deus que está nos seus vasos escolhidos por ele para serem seus cooperadores, lhes diz, que o homem natural não ama o Criador e por isso se vai afundando cada vez mais.

Se o homem e todo o seu padrão de conduta estão errados, e mais que evidente que há tragédia e muito sofrimento. Já assim diz outro homem de Deus " De que se queixa o homem? Queixe - se cada um dos seus pecados! " A história do homem no planeta Terra foi um fracasso. Sempre foi um caos viver afastado de Deus. A que posição chegou o homem? À morte e mais morte. Diz o teólogo que diante da divindade todo humano está condenado. Diante do todo poderoso, mesmo com toda a sua atitude religiosa, o homem está impuro. Está morto. Nem judaísmo, nem outra religião pagã ou mesmo cristã, pode livrar o ser humano de se encontrar perdido; De por seus atos se salvar. E aqui salvar - se entenda - se como ser livre. O homem para ser feliz tem que ser livre ( estar na verdade). E aqui atrevo -me a argumentar que há verdade. Sim há verdade absoluta e não somente relativa. A VERDADE É O TODO DIVINO. O Maior de todos os mestres no espaço e no tempo não somente disse como o provou! " Eu sou o caminho a verdade, a vida" ! Por isso os sistemas humanos falharam em todo o processo de existir .

Musk quer ir para Marte fundar uma colónia humana. Sendo assim pensa ele é outros poderosos que vão impedir os Apocalipses de Deus. Mas não vai, mesmo conseguir isso. Pois no seu ato arrogante está lutando contra Deus. Como o rei Ninrode na fundação de Babel. O resultado será sempre separação de Deus.

Em seus dias a humanidade denomina o certo de de errado e o errado de certo. Mas o errado vai cair, o que é certo permanecerá. Jesus Cristo é a Verdade que morreu e ressuscitou. A humanidade precisa morrer também e nascer de novo. Mas para que isto aconteça. É preciso morrer no sentido espiritual e viver ou vencer a morte também no sentido espiritual. Melhor dizendo, isto acontece no ato de crer naquele que morreu por todos, para que todos vivam por ele. Ele Jesus Cristo abriu o caminho ao homem para ter a vida eterna. Ele mostrou que Deus nunca fracassou. E muito mais que num ato de amor morreu pelos humanos e ressuscitou pelo poder de Deus. Que agora se maifestou a Justiça de Deus, descoberta no Evangelho de Jesus Cristo, para que de fé em fé o justo viva pela fé. Há justificação em Jesus Cristo para todo o que nele crê. Vós Santos em Portugal permanecei nele até ao dia da sua vinda. E vós outros vinde ao Senhor para viverdes eternamente .Cessai de lutar contra Deus. Mas que o possas ter como amigo...!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Atores


...Sim! Somos poetas atores. Pois nem sempre estamos bem, mas Deus nos ama! Ele às vezes parte o nosso vaso para fazer um novo. O vaso somos nós. As vezes a nossa tristeza é um resultado de Deus partir o vaso.Mas ele sempre está conosco! E vai reconstruir o nosso vaso até estarmos na sua vontade!...

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Creio

Eu creio em Deus, criador do céu e da terra! Creio no Deus triuno: Pai, Filho e Espírito Santo. Deus é o eterno, é antes de todas as coisas e é depois de todas as coisas. Ele é o eterno, é o todo poderoso. A trindade não são 3 deuses, mas um só Deus onipotente, ominisciente e omnipresente!Ele reina para todo o sempre e está acima de todo o nome, de todo o existir. Só ele deve ser adorado, pois só ele é o Senhor de toda a criação. Ele é antes do tempo, antes da eternidade e é depois do tempo Senhor. Creio em Jesus Cristo Verbo divino, palavra de Deus, que foi gerado não criado. Quanto a nossa salvação, Jesus Cristo é o único salvador dos homens, que são salvos mediante a fé no sacrifício de Jesus Cristo, na cruz do calvário, pelo qual, pela fé nele, nós morremos para o pecado, como ele morreu e ressuscitamos como ele ressuscitou para a vida eterna! Ele Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens, e em nenhum outro nome, há salvação! Ele virá na segunda vinda até que derrote todos os seus inimigos! Então dirá ao Pai " Tudo está feito, nosso é o reino, nosso é o poder! Há descanso em todo o existir!" E tudo será como sempre Deus assim quis!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Maçonaria


Agora já sei porque sofri tanto, na Assembleia de Deus, quando eu era pastor evangélico! Eu sofri tanto, porque a maior parte dos pastores da Assembleia de Deus em Portugal são maçónicos. Muitos dos pastores são da Maçonaria! É lamentável dizer isto! Mas fizeram-me sofrer terrivelmente, agora sei o porquê? Mas Deus sabe tudo! Amém!

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Tisbita

Elias o Tisbita, foi um profeta de Deus que viveu e nunca morreu, pois foi arrebatado ao céu. Digo portanto, esteve neste mundo, no tempo do rei Acabe ( rei de Israel ) e sua mulher Jezabel. Eram tempos de grande crise espiritual e crise em todos os aspetos. Elias foi chamado, para enfrentar o mal, para destruir o mal! E ele fé -lo como ninguém! Deus sabia que só ele poderia agir nesse sentido, por isso o chamou para essa missão. Elias matou à espada os profetas de Baal. Deus mandou mesmo matá-los. Talvez alguém diga, mas porquê isto? Simplesmente porque Deus mandou! Então não havia outra solução? Não não havia! A solução era matá- los! Quando alguém enfrenta o mal, sofre sempre as consequências! Acontece comigo, acontece com você, aconteceu com Elias. Jezabel a maligna, não ficou contente e fez ameaças de morte a Elias. Às vezes também nós somos perseguidos pelo mal, depois de o termos enfrentado. Elias com medo fugiu dela, para salvar a sua vida. Sim! Elias teve que fugir mesmo! Elias fugiu e Deus não disse para ele não fugir! A solução era mesmo fugir. Deus somente não queria que ele desanimasse. Por isso Deus foi com ele! Deus ainda tinha um plano para Elias! Elias tinha enfrentado o perverso rei e a maligna rainha; tinha provado que só Deus é o Senhor! Mas ainda havia algo a fazer, antes de ser arrebatado ao céu! Elias teria que ungir o rei da Síria, o rei de Israel e um profeta em seu lugar ( Eliseu ). Por isso com uma voz mansa e calma Deus fala a Elias e o anima! E ele ficou animado, prosseguindo a sua missão! Depois de tudo isto , Elias é arrebatado vivo ao céu em um carro de fogo! Assim acontece com alguém hoje, que Deus, quer usar. Enquanto Deus não cumprir os objetivos que tem para com uma pessoa, Deus não desiste dessa pessoa!

Inserida por Helder-DUARTE

Canção de Deus


Gente do bem!

Continuai ainda!

Nesse vosso caminhar,

nesse vosso tanto amar!

Nessa vossa santa vida!

Que vem do além!

Levai fortemente, esse vosso vaso,

cheio de amor lindo!

Sim! Não é por acaso...

que nesta casa vós estais!

Mas é para nos levardes,

a uma outra casa de amor infindo.

Nessa ação continuai então,

até que nós e vós mão na mão,

possuamos, o eterno e sempre bem.

Pois este vosso amor é forte como a morte.

Nada o pode apagar.

Nem profundidade, nem a altura, nem o norte!

Esse vosso amor, ao céu nos vai levar!

De lá veio também.

E para lá, sempre nos faz chegar,

até que todos, digamos amén!

E nós e vós, cantemos a canção do eterno,

a canção de Deus!

Juntos pois, nós então a entoemos!

Dedicado a uma instituição em Albufeira

HelderDuarte

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Reino de Deus


Todas as religiões, mesmo o paganismo, Judaísmo e Islamismo têm alguma verdade ao afirmarem todas elas, que se espera na terra um Messias. Pois é verdade. O fim ou conclusão de toda a religião se dá em Jesus Cristo! Todas as religiões nos falam de um período de paz! Até os que esperam o anticristo, esperam-no como sendo um indivíduo que dará a paz ao mundo. Mas esta paz que as nações esperam, só vai concretizar-se na vinda do verdadeiro Messias. Jesus Cristo é aquele que finalmente vai dar o descanso aos homens!Ele é o "desejado" das nações! Todos os reinos ou impérios caíram ou cairão. Mas o reino de Deus finalmente vai vir, por toda a eternidade, jamais cairá!

Aquele descanso que as potestades do céu e na terra e os homens não foram capazes de dar, finalmente vai chegar. A bíblia diz que " Até que Jesus Cristo vença todos os poderes ou domínios, ele já reina e está a direta de Deus, sendo Jesus Cristo Deus com o Pai". O último inimigo a vencer é a morte! Então entregará o reino ao Pai e finalmente vai concluir tudo! Assim Deus será " Tudo em todos" ! Então o reino de Deus será uma realidade em todo
o universo! Um só agente vai conseguir isso ! Seu nome é Jesus Cristo! A Assembleia dos Santos dirá: Reina Jesus Cristo Senhor! Reina, porque teu é o reino! Amém!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Muitos estão vendo Deus falar com eles sobre o pecado, mas ainda não sabem que Deus os está a corrigir. Estes ainda não aprenderam nada com os açoites de Deus. Mesmo depois de tanta correção, ainda não têm nenhum arrependimento. Depois ainda dizem "Não está comigo o Senhor!? Certamente que está comigo, porque o Senhor é bom!"

Sim, o Senhor está contigo. Mas é para te arrependeres, para ouvires a sua chamada de atenção. E não digas "o Senhor está comigo, pois sou santo!" O Povo de Israel também dizia "Templo do Senhor é este. O senhor está com a tribo de Judá!" Portanto pára de te veres como um crente puro, mas reconhece os teu erros.

Isto é tanto para pastores como para crentes. Pois o Senhor ainda está contigo! Mas tem atenção, que ele pode deixar de estar! Pois podes querer te arrepender e não conseguir como "Esaú" que buscou arrependimento mas não conseguiu. Afinal já era tarde. Ele chorou, mas já não conseguiu arrependimento.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Política

Deus não é um ser que ame a Política dos homens. De modo algum. Toda e qualquer ação do homem em si próprio, é "pecado" aos olhos de Deus. A Política dos homens, também denominada "Doutrina da Cidade" ou doutrina da "Pólis", não faz parte dos valores de Deus. Isto terá que ser visto, depois da queda do homem, num mundo de "Pecado".
Assim sendo desde os primórdios da humanidade, logo temos, num mundo caído ou longe de Deus, algo em oposição a Deus. Toda e qualquer ação, feita no pecado, por si própria era um pecado. Podia não ser, se fosse praticada em Deus. Mas na sua maioria, na generalidade toda a humanidade estava no "Pecado".
Desde o começo dos tempos, principalmente com Caim, temos está ação "Política" no homem. Caim sai para ir morar na terra de "Node" ao oriente do Éden. Aí edificou uma cidade, a que chamou de Henoch, nome de seu filho. Assim temos o surgimento desta "Política de Cidade" ou política dos homens. O homem em rebeldia a Deus, no seu orgulho humano, mostra o seu ato de agir em oposição a Deus, sem o consultar. Depois do Dilúvio, temos o mesmo espírito no homem pecador. Assim surgem as chamadas "Cidades Estado" na terra de Sinear, fundadas por Ninrode: Babel, Ereque, Acade e Calné. "Ninrode poderoso caçador, diante do Senhor" foi o que edificou estás cidades. Note-se, não estaria errado fundar cidades, mas sim estava errado, fazer isso numa rebelião a Deus. Numa doutrina errada, o homem vai governar-se em si próprio, sem Deus.
Assim temos uma sociedade, sem Deus; o homem avança sem Deus; sem a verdade de Deus, que é eterna. A política humana é e será sempre uma oposição a Deus; Um conjunto de valores errados, que nada têm de Deus. Daí em Isaías Deus dizer " Os meus caminhos são mais altos que os vossos caminhos". Ainda assim, Deus fala ao homem ao longo da história. Falou antes da "Lei"' sempre da sua verdade ao homem, com Melquisedeque, Abraão e certamente que por meio de outros. Depois deu ao povo de Israel a sua verdade "Lei", que em si própria estava incompleta. Depois em Jesus Cristo, veio a verdade completa ou seja "o Evangelho" (Poder de Deus), para salvação de todo aquele que crê nele. João Evangelista denominou-o de "verdade".

Jesus Cristo disse "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" e ainda "Conhecereis a Verdade, que vos libertará". O homem só pode ser livre, com Verdade de Deus. Só Deus pode libertar o homem. No entanto surgem na sociedade, políticas de Esquerda, de Direita e do Centro. Mas nenhuma é a verdade de Deus. Nós como crentes temos que ter consciência, que jamais alguma política humana irá agradar a Deus. O homem foi criado para ser "Livre", mas perdeu a liberdade quando entrou no "Pecado". Nenhuma política humana poderá libertar o homem, só Jesus Cristo o pode fazer. Assim o salvo, não se deve, em termos espirituais ligar a políticas do homem, nem pôr a sua esperança nelas. Mas sim esperar em Deus, que vem brevemente para reinar com os seus santos. Ainda assim Deus escolhe os Governantes para os pôr nos governos dos países, mas a verdadeira solução será o Reino de Deus. Não uma política dos homens.
Nem Democracia, nem Ditadura são a Verdade de Deus. A Verdade é Deus. Deus vai reinar eternamente com uma Teocracia. De modo algum dá certo política do homem com verdade de Deus. Os "Estados" do homens, sabem disso. Por isso é que as Constituições, já fazem uma separação entre Igreja e Estado. Os valores de Deus, não são os valores do homem. Nem tão pouco a "Maçonaria" (Sociedade Secreta), da certo com os valores de Deus.

O homem tem o número 6, porém Deus o 7 (Perfeição). O homem, para estar perfeito, precisa que Deus esteja no homem. O homem tem que ter a justiça de Deus e não a sua própria justiça. Tudo isto agora é por fé, mas no dia do Senhor vai ser uma realidade. O homem vai estar totalmente na Verdade de Deus.

Inserida por Helder-DUARTE

Coisas que ninguém espera, vão acontecer no mundo. Tudo isto, não é mais que o juízo de Deus no mundo. A humanidade persiste no "Pecado". Na sua maioria, as pessoas não se arrependem, nem pedem perdão a Deus. A maioria dos atores, jornalistas, pessoas políticas e grandes líderes nacionais e internacionais, dizem que não há Deus ou são agnósticos.

Por isso Deus julga e julgará o mundo, que persiste em continuar no "Pecado".

Foi assim no tempo do dilúvio. Será e é nos nossos dias. A humanidade tinha conhecimento da verdade de Deus; sabiam qual a vontade de Deus, mas não se importavam com os seus atos. Só Noé era justo e íntegro diante de Deus. Ainda antes do Dilúvio Deus certamente salvou outros que morreram de morte natural, como foi o caso de Metusalém que morreu com 969 anos. E ainda Henoch que foi arrebatado para Deus e não morreu.

Depois aconteceu com Sodoma e Gomorra, que sofreram os juízos de Deus. Só Loth e suas filhas escaparam ao julgamento de Deus.

Hoje as pessoas sabem qual é a vontade de Deus, mas não a querem fazer. Por isso vai acontecer: Chuva inundante, secas, epidemias, fomes, crises económicas (inflação), guerras (até ao fim dos tempos, haverá guerras), calores em excesso, queda de meteoros, bombas atómicas e outras coisas muito piores. Vem ainda o anticristo, para os que o esperam.

O povo salvo não vai estar na terra, durante o reino do anticristo. O Senhor que vem, vai arrebatar o seu povo, assim como ressuscitar os seus mortos. No fim dos sete anos da chamada "Grande Tribulação", vem Jesus Cristo para vencer a besta e reinar na terra durante os 1000 anos. Por fim reinará com o "povo santo" em novos céus e nova terra.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Novo Testamento

Os Evangelhos, Atos, Epístolas e Apocalipse são a verdadeira palavra de Deus. São apologias do verdadeiro evangelho. São o próprio evangelho.

Os evangelhos são a exposição e a narrativa dos atos de Jesus Cristo, assim como tudo sobre a sua morte e sua ressurreição. Em atos dos Apóstolos, encontramos o início da igreja; como surgiram as primeiras comunidades cristãs. A explicação do surgimento da igreja em Jerusalém e no meio dos "Gentios". Ou seja temos os atos dos Apóstolos, depois da ascensão de Jesus Cristo.

Nas Epístolas Paulinas e dos outros Apóstolos, temos o Evangelho (Poder de Deus), exposto de uma forma Teológica (Teologia de uma forma muito profunda, para os crentes adultos e não meninos).

Numa palavra "o que a Lei não foi capaz de fazer, (salvar o homem), o evangelho foi capaz". O "Evangelho" foi o "ministério da vida", a Lei o ministério da morte. Se o ministério da Morte foi glorioso, muito mais o é, o ministério da Vida.

O evangelho é a verdadeira liberdade, porque é a verdade. Em Jesus Cristo, o homem finalmente é livre do Pecado.

Apocalipse é a Vitória do Bem sobre o Mal. A Vitória do Povo Santo, com Jesus Cristo. "O sangue de Jesus Cristo tem Poder". Finalmente há paz, nos céus e na terra. Toda esta vitória, porque o evangelho (Poder de Deus), venceu o Mal. Satanás e as Potestades perderam. Deus é sempre o "Grande Vencedor". Aleluia.

Inserida por Helder-DUARTE

Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria humana, e a fraqueza de Deus é mais forte que a força do homem.
Irmãos, pensem no que vocês eram quando foram chamados. Poucos eram sábios segundo os padrões humanos; poucos eram poderosos; poucos eram de nobre nascimento.
Mas Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios, e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.
Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele.

Bíblia Sagrada
1 Coríntios 1:25-29.
Inserida por Helder-DUARTE

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.
E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

Bíblia Sagrada
1 João 5:19-21.
Inserida por Helder-DUARTE

⁠Cada um acredita no que quer. Mas eu acredito no Dilúvio. Deus é verdadeiro. O homem é falso. Dizem "Não pode ter acontecido... Não pode ter sido assim...". Mas os que dizem isso nada sabem. O Dilúvio aconteceu mesmo. Depois tem acontecido outros Juízos de Deus, como "Sodoma e Gomorra" e o juízo sobre as nações, que foram destruídas pelo Povo de Israel.

No futuro vai acontecer outro Juízo de Deus, com a vinda de Jesus Cristo. O mundo acabará em fogo. Amém.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Os arrogantes vão ser humilhados diante do "Poder de Deus". Também os imorais, injustos, agnósticos e ateus. E todos os blasfemos de Deus.

Os vaidosos, os políticos incrédulos.

Que antes do juízo de Deus todos se possam arrepender. Caso contrário vão ter a sua condenação.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Na verdade digo diante do Senhor Deus. Enquanto Deus me der toda a força, não cessarei de anunciar todo o "Recado de Deus".

Digo-o diante das Potestades e diante dos poderes deste mundo.

Dos poderes religiosos, em frente deles, também o digo.

Que assim seja. Amém 🙏 🙌.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Quem criou Deus? Ninguém o criou. Deus é antes de tudo. Simplesmente Deus é. Deus não existe. Mas Deus é antes do tempo, antes mesmo que a eternidade.

Nós somos finitos. Deus é sempre. Deus é maior que a eternidade. Deus não pode ser entendido por nós seres humanos. Deus nunca erra. Pois é a verdade.Deus sempre foi, é e será sendo.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠A verdade de Deus

Não somos contra Deus. Mas sempre a favor do "Todo poderoso"! Mas daí sermos a favor de toda e qualquer religião, não o somos mesmo. Somos a favor da verdade teológica e não embarcamos em qualquer filosofia de vida, ou mesmo religiosa.

Devemos ter alguma regra na nossa fé. A regra são as "escrituras sagradas". Conduzimos a nossa fé pelo: Velho Testamento ou Torah e pelo Novo Testamento ( evangelhos, epístolas e Apocalipse). A nossa fé está fundamentada no "Poder de Deus" e não no " Poder humano". Cremos em Deus triúno ( Pai, Filho, Espírito Santo). Deus está revelado em toda a Escritura Sagrada (Bíblia). A pessoa que nos revela este Deus é a pessoa de Jesus Cristo. Ele é um com o Pai e com o Espírito Santo. Em toda a Bíblia a pessoa principal é Jesus Cristo. Nas duas Alianças, encontramos esta pessoa em destaque.

Jesus Cristo é Deus ou seja Filho de Deus. A grande verdade em toda a Bíblia é que só há Salvação para o homem na pessoa de Jesus Cristo. Só há redenção para o homem em Jesus Cristo, que morreu e ressuscitou para nossa justificação. Assim este é o caminho para a verdadeira libertação do pecado humano. O Senhor veio, é e virá outra vez para reinar eternamente.

Ele é a verdade das verdades. Não há outra verdade como Jesus Cristo que foi gerado (veio ao mundo). Não foi criado, mas é o criador de tudo o que foi criado. Sim ele é a origem de tudo o que foi criado quer no Céu quer na terra. Ele é o criador de todo o domínio e poder. Criador de toda a força do universo. Ele com Deus é o próprio Deus, eterno não finito.

A Bíblia como regra de fé, condena toda a força ou poder humano que não está em Deus. Toda a inverdade dos homens cai diante Deus e diante a "Palavra de Deus". Toda a religião falsa que não tem como fundamento (Deus) ou Jesus Cristo cai perante a realidade divina. A Bíblia condena uma religião judaica falsa, cujo sistema é denunciado pelos profetas. Um sistema religioso falso em todo o Velho Testamento é denunciado como tal. Só Deus é o salvador do homem e não a religião do homem.

No Novo Testamento temos esta denúncia também. Mais uma vez é denunciado o sistema religioso judaico, tanto pelos Apóstolos , como pelo Senhor Jesus Cristo. Mas não só a falsa religião judaica é denunciada, como também toda a religião falsa a nível mundial. Não verdade diz a Bíblia, os "deuses" das nações vão acabar perante a vinda de Jesus Cristo, o Senhor. No dia do Senhor, só Deus será exaltado, naquele dia. Todo e qualquer sistema humano cairá. Só o sistema Divino permanecerá.

Assim sendo toda a área do pensamento humano nos seus valores humanos (políticos, culturais e religiosos), cairá. Só o Senhor é Deus, naquele dia. Todos os paganismos, mesmo todo o cristianismo humano cairão. Haverá então nesse dia uma verdadeira Teocracia eterna. A verdadeira fé, não está fundamentada em líderes religiosos, mas sim em Jesus Cristo. Ele é a "Pedra de Esquina" da igreja (Corpo de Cristo). Só ele vai receber toda adoração com Deus, para todo o sempre.

Inserida por Helder-DUARTE

E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito.
E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá.
Mas em seu lugar honrará a um deus das forças; e a um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro, e com prata, e com pedras preciosas, e com coisas agradáveis.
Com o auxílio de um deus estranho agirá contra as poderosas fortalezas; aos que o reconhecerem multiplicará a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço.
E, no fim do tempo, o rei do sul lutará com ele, e o rei do norte se levantará contra ele com carros, e com cavaleiros, e com muitos navios; e entrará nas suas terras e as inundará, e passará.
E entrará na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas da sua mão escaparão estes: Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom.
E estenderá a sua mão contra os países, e a terra do Egito não escapará.
E apoderar-se-á dos tesouros de ouro e de prata e de todas as coisas preciosas do Egito; e os líbios e os etíopes o seguirão.
Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; e sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos.
E armará as tendas do seu palácio entre o mar grande e o monte santo e glorioso; mas chegará ao seu fim, e não haverá quem o socorra.

Bíblia Sagrada
Daniel 11:36-45.
Inserida por Helder-DUARTE

⁠Deus e o Homem

A diferença entre Deus e o homem, é esta. Deus é Santo ( não erra; não faz o mal; não erra nos seus juízos). Já o homem erra sempre (peca sempre); precisa de Deus para ter vida (salvação, vida eterna). Deus é amor, mas é justiça também. Deus é o criador. O homem é criatura, que perdeu a vida, por ter pecado. Deus é maior que a eternidade.

O homem precisa de Deus para ter vida. Pois o homem natural não ama, mas só tem maldade no coração. Bendito seja Deus eternamente, que salvou o homem, com a morte de Jesus Cristo no calvário. Foi a obra que hoje todos os anjos e todo o universo, dão valor. Se o ato de criar foi lindo, o ato de Jesus salvar não foi menor.

Toda a glória ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo e ao nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Inserida por Helder-DUARTE