Cartas de Deus

Cerca de 22042 cartas de Deus

⁠Sobre a Vontade direta e a permissão de Deus


Teologicamente falando, uma é a vontade direta de Deus e, outra coisa, Sua permissão!
A primeira consiste em impor sobre alguns o que Ele quer, independentemente do querer ou não desses indivíduos. Já a segunda, em permitir que alguns indivíduos tenham ou sejam, por exemplo, aquilo que Deus não gostaria que fossem ou tivessem mas não interfere diretamente para impedir isso.
Nem tudo aquilo que Deus permite um indivíduo ter, significa que Ele aprove isso. Ou que um indivíduo seja o que Deus não gostaria que fosse. Eu poderia dar vários exemplos sobre indivíduos que são ou têm algo, mas que, na verdade, Deus, não gostaria que fossem ou tivessem, o que são e têm. Por outro lado, quando Deus determina, segundo os critérios de Sua magna soberania, que um indivíduo seja ou tenha algo, independentemente do querer individual, esse indivíduo será ou terá o que Deus DETERMINOU que tivesse ou fosse!


Às 12h43 in 08.01.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Acerca do Mérito e do Propósito

Nem tudo que Deus faz, faz, com base no mérito. Mas sim com base no propósito que Ele tem. Podemos usar como exemplo, e explicar, portanto, melhor isso, usando a terça parte Angélica que se rebelou, através de Lúcifer e o próprio Lúcifer. Pois antes de os ter feito, consultando Seu Todo-Poderoso dom de Onisciência, com base nele, poderia ter se negado a fazê-los; porque, de antemão, saberia que, supervenientemente, eles, O iriam trair!
Então, por que Deus os fez, e dotou Lúcifer com toda aquela glória que tinha, mesmo assim? Porque Deus olhou o propósito de sua existência e, ele, o propósito, pesou mais em Sua Eterna balança, do que o mérito deles! Assim também foi com o Homem, Adão e, por conseguinte, com toda Humanidade.
Deus os fez, não pelo mérito. Pois pelo mérito, mereceríamos a Morte eterna. O desprezo eterno. A maldição, a desgraça... Não mereceríamos sequer existir, porque O traímos!!! Mas Deus resolveu manifestar a Bondade de criar, porque o propósito da manifestação de Seu amor, está acima de todo e qualquer mérito de qualquer criatura.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a antítese de Deus

A grosso e superficial modo, numa primeira vista ausente de exame mais aprofundado, parece que há um problema Teológico e Sociológico no cerne da Humanidade. Pois ao mesmo tempo que O Livro sacro, A Bíblia, revela-nos a intensidade do amor de Deus, também se pode perceber no dia a dia geral, como que um sentimento de indiferença ao que ocorre constantemente no Mundo inteiro.
Se por um lado temos a Bíblia que mostra um sentido teleológico da existência de cada ser ou de cada ente ( Ontologia) por outro lado de forma aparentemente empírica, temos um sentimento niilista. Uma existência sem nenhum sentido aparente, sem um início ideal, meio ou algum fim monumental, extraordinário ou com firme propósito. Sem nenhuma finalidade última que faça com que todos esses amontoados desconexões que se podem denominar de "ações Humanas ou Antropológicas" tenham de fato algum objetivo coletivo ou universal.
Colocando, assim, um conflito Teológico e Antropológico-Sociológico no mundo.
Porque, em linhas objetivas e diretas: se por um lado da moeda da História Geral temos o sublime, Ágape, altruísta e misterioso Amor Divino, por outro lado, o que acomete a Humanidade no cotidiano, isto é, os males que a afligem de forma implacável, dão a entender que Deus ou, ( panteisticamente falando) a Natureza, tem a facilidade de descartar sua criação, como se esta não fosse absolutamente nada, no plano cósmico-existencial.
Ou entendemos assim ou podemos chamar isso tudo de: O GRANDE ARCANO DO SENTIMENTO ANTITÉTICO DE DEUS.


Às 09h23 in 01.02.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O Infinito Todo-Poder de Deus, desconhece limites. Isso implica em que nenhum outro poder externo ao dEle, consegue frea-lo, restringi-lo, cercea-lo. Nenhum outro poder consegue contê-lo. Tal Todo-Poder é incontido e a tudo contém. O único limite do Todo-Poder de Deus, é o próprio Deus.

⚖️

Às 13h12 in 24.02.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Assim filosofou Lucius: - falar de Deus não, necessariamente, significa pregar de forma religiosa ou incitar quem quer que seja, aos princípios Morais dos dogmas de uma Religião. Às vezes, falar de Deus, despretensiosamente, significa enaltecer o Mistério. A Suprema Mística. O enobrecimento da fonte de toda Vida. Significa, às vezes, situar a criatura com o Criador. É firmar mais a sublime ideia, da origem de toda existência Cósmico-Biológica. É levar a fazer entender que todo e qualquer sentido existencial, só tem sua coerência real, quando atrelado à Força que a tudo rege e coordena.
Falar de Deus, é muito mais que ostentar o pensamento de uma "simples" Religião!
É fazer um verdadeiro encômio Filosófico, à Causa que a tudo efetuou!

Às 17h46 in 10.03.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Sobre a ressurreição de Deus

Nietzsche tinha cirúrgica e profeticamente dito que "Deus está morto e as Igrejas, viraram como que o mausoléu de Deus". E acrescento que, os fiéis que se encontram ali dentro, hoje, são apenas seus decompostos restos mortais! Espécies de fragmentos em contínuo estado de PUTREFAÇÃO! E Deus, como uma existência-Inexistência entrópica, suprimindo-se num estado de deterioração progressiva termodinâmica, limitando radicalmente a eficácia de Sua atuação. Eia, olhemos ao nosso redor e contemplemos as sombras, do que um dia foi luz na Terra!!! Pois tais sombras, são bem perceptíveis em tudo para o qual, lançamos o golpe de olhar. O Deus morto é uma existência vazia de sentidos, egoísmos descabidos, um coletivo que se reúne para dar valor a coisas vãs. O caos da depressão e da opressão excessivos. A desordem de uma mentalidade mediocremente fétida! Quanto a mim, mínguam-se a esperança de um Deus que possa ressuscitar! Sim! Pois esperei a grandiosa ressurreição de Deus, é hoje estou MORTO igual a Ele.


Às 07h19 in 12.07.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠O Deus Criador – EU SOU

"Desde a eternidade, Deus,dotado dos atributos deonipotência, onisciência e onipresença, refletia sobre suas ações futuras. Eventualmente, Ele decidiu dividir-se para vivenciar a vida terrena e experienciar o mundo da matéria através de nós."

Com o poder da onipresença, que lhe permite estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo, que graça teria jogar xadrez consigo mesmo? Por isso, Ele escolheu esquecer sua própria identidade, criando a ilusão de jogar xadrez contra outro ser.

Entretanto, sendo onisciente, Deus possuía todo o conhecimento do mundo, compreendendo o passado, presente e futuro, além dos pensamentos e ações de todos os seres. Assim, Ele sempre saberia os movimentos no xadrez antes de serem feitos. Para tornar o jogo justo Ele abdicou de sua onisciência, adotando uma condição de conhecimento limitado ou parcial, típica da experiência humana.

"Além disso, com sua onipotência, Deus poderia realizar qualquer ação. Para garantir a equidade e oferecer ao outro a oportunidade de escolha e vitória, Ele renunciou à sua onipotência, permitindo assim o livre arbítrio ao outro e tornando-se incapaz de influenciar diretamente o resultado do jogo."

Dessa forma, começou a jornada evolutiva e espiritual da humanidade em busca da reminiscência. Esse processo, que envolve recordar memórias passadas, permite às pessoas acessar o conhecimento esquecido, buscando redescobrir a divindade perdida dentro de si mesmas. Ao fazê-lo, lembramos que somos, de fato, manifestações de Deus tentando lembrar de si mesmo.

Inserida por MichelePeruci

⁠Alfaiataria Espiritual

Segundo as Escrituras, Deus, através do Divino Espírito Santo, reparte Seus preciosos dons, como quer. Assim diz Apóstolo Paulo: 4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil. 11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. ( 1 Aos Coríntios Capitulo 12). O último versículo deixa claro que, o Mesmo Espírito ( Santo de Deus) reparte particularmente os dons de Deus, como quer. Seria como um exímio Alfaiate que, observando bem as medidas exatas e precisas do Corpo, confecciona, sob acurada medida, um terno que lhe cai elegantemente bem. O Espírito Santo, seria como o Divino Alfaiate de Deus, medindo a estatura espiritual de cada indivíduo, e dando-lhe o dom que se encaixaria com seu perfil. Seja lá o dom que for ou o ministério que for. Todavia, é aquele tipo de dom que se encaixa, sob medida, exclusivamente à Pessoa que Ele ESCOLHEU, para o distribuir. Como se Deus, examinando como ninguém o perfil de alguém, diz: "hummm, deixe-me ver......... Em você ficará bem este dom aqui. TOOOOOOMA!!!" E assim, dá.

Às 07:17 in 31.08.2024

Inserida por FabioSilvaDN

⁠⁠"Os Animais as Avores e toda Natureza Foi O Paraíso Prometido por Deus para Nós na Terra. Mas que o Ser Vivo mais Cruel de todos! que se intitula de Seres Humanos e que são humanistas vem Matando com o seu Gênocídio incontrolável - Por isso Grande Parte dos Seres Humanos serão Chutados para um Inferno Fora da Terra onde serão torturados e dilacerados, gritando! Gritando! numa Agonia brutal por toda a eternidade! Será o preço das almas humanas por suas Crueldades."
Humanas."

"Os Animais e a naturaza é o maior Presente de Deus que não tem preço.
Mas a Maior parte dos seres humanos virarão as costas".

Mørk Truvor

Inserida por MorkTruvor

⁠A face de Deus
Observando o homem de sucesso me perguntei o que estava de seu lado. Era seu Deus?
Até que em uma noite entrei no meu íntimo, vi um ponto de luz e o segui. Me levou a nuvens com raios azuis, outras bronzes até que por fim das douradas surgiu Seu rosto brilhando como um sol dourado. Usava algo em Sua cabeça que não pude reconhecer. Não olhou para mim.
Guiado fui para baixo, no escuro profundo onde habitam vários rostos sem alegria nem tristezas a espera de Seu julgamento. Lá onde o gigante de cabeça triangular arrasta seu machado.
Tempo depois Pediu-me filhos e aceitei.
Então veio a loucura e é lançada a dúvida se tudo foi ou não imaginação.
Mas se fosse, o que hoje faz sentido não o faria.
Busco lembrar o que me afastou de Ti e não me lembro, mas o que me aproximou é por mim incontestável.
A quem roubou minha inocência, de mim, perdão. Dele já não sei.
Em dias escuros após dias escuros buscando aquela luz que veio uma vez e talvez só volte após a morte.

Inserida por ludwick_bolach

⁠Não sou superticioso, não acredito em Deus.
Mais acredito que exista na imensidão do universo uma força maior, que nos une a tudo, mais também nos separa, que nos fornece energia vital, mais que também tira nossa energia, acredito que os planos dessa força maior pra mim não estão muito claros, mais sei que há algo futuro guardado para cada um de nos, e que o futuro é reflexo das nossas ações do passado, sei que sou errante mais tive o coração bom e a paciência que muitos buscam, espero que isso seja levado em consideração nesses planos incertos, que me espera no futuro.

Inserida por Wall22

Por que é que Deus te ajudaria, se a cada minuto crianças morrem desnutridas, se a cada hora crianças são violentadas, se a cada momento uma árvore cai sem querer cair,
se a cada dia animais são espancados até a morte, se todos os dias alguém perde alguém injustamente?

Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nada diferente de Omayra Sanchez (a colombiana de Armero)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc é tão igual a Kong Nyong ("o garotinho de Kevin Carter")?
Por que é que Deus te ajudaria, se vc não é tão vulnerável quanto Aylan Kurdi (o menininho refugiado da praia de Bodrum, na Turquia)?
Por que é que Deus te ajudaria, se, pra Ele, vc não é nada melhor que Oscar Martinez Ramirez e sua filha Valeria (os migrantes salvadorenhos da fronteira do México)?

Por que é que Deus te livraria, se, pra Ele, vc não é nem um pouco mais importante que as crianças de Hiroshima de 1945, as do Biafra de 1970, as de Trang Bang de 1972, as do Uganda de 1980, as do Sudão de 1993... ?

Por que é que Deus te ajudaria, se você nem é tão especial quanto meu tio Alírio?

Por que é que Deus te ajudaria, se vc é apenas uma criatura entre todas as criaturas?

Por que é que Deus te ajudaria?!

Inserida por reconceituando

⁠É mais um ano chegando pra nós,
e devemos dar graças a Deus de estarmos vivos pra recebê-lo.
Desejemos e bendigamoso Ano Novo vai surgir, mais que tudo vivamos um dia de cada vez, cada um dos seus 365 dias, sem perdermos a fé na humanidade.
Sigamos com a certeza de que tudo passa, e que não há problema que dure pra sempre. Aconteça o que acontecer, continuemos confiando em nós mesmos, porque Deus sempre continuará acreditando na gente.
Feliz Réveillon pra você, sua família, seus pets, seus amigos, e pro mundo inteiro. E que Deus nos conceda diariamente a graça de continuarmos vivos! Porque o resto nós nos viramos, não é mesmo?

Inserida por reconceituando

"Não sei se foi erro, ou se foi Deus... Mas sim, eu amo pessoas que não conheço, pessoas que nunca olhei nos olhos, que nunca senti o cheiro, nunca peguei na mão sentindo seu calor. Que culpa tenho eu disso, acho que nenhuma. Cansei de mal entendidos, de conversas atravessadas, de tudo que me tira o sorriso quando eu acordo querendo gargalhar. Choro sim igual uma boba quando brigam comigo, quando discutem, quando falam algo que não falei... É como se tirassem o meu mundo e eu só tivesse ele naquele momento para me segurar. Eu amo meus amigos de anos, meus amigos de meses. E mesmo que eles desistam de mim, jamais desistirei deles, porque uma vez que falo que é AMIZADE, que é AMOR, é verdadeiro."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠Um Deus criado por mãos humanas; Não existe. Um Deus que se faz menção de ideias concebidas de si próprios, em pro de uma ideologia radical; Não existe. Um Deus feito a imagem e pensamento humano; Não existe.
E o que existe? Pessoas? Pois as pessoas julgam umas as outras e a si mesmas. Mas não podem julgar algo que vai além de sua compreensão.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠Em Deus não se há divisão: Mas os teólogos falam cada um por um Deus que se divide em opiniões humanas; Mas que o homem comprova pela própria boca de um Deus não uniforme e com uma sabedoria não multiforme em uma única Palavra, se manifestando de várias maneiras nela.
Logo, não se há de absoluto e infinito na tal ciência do homem.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠O inteligente está ao mesmo nível do tolo, diante de Deus, quando se trata de humanidade. Pois os mesmos erros que o inteligente pode cometer; O tolo comete. E os mesmos erros do tolo que comete; O inteligente pode cometer.
O que os diferencia, não melhora, é a repetição dos erros e acertos e sua intensidade de como é realizada e concluída.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠ "A um Deus que considera a necessidade e desejo mínimo do homem, que entre os homens se considera muitos; Que diremos das coisas que são pequenas diante de Deus, até de nós mesmos? Porque, se temos algum significado (Ou melhor uma significância como ser pequeno); Há algo de maior em nós, que vai muito além da nossa compreensão."
"Não o tamanho, nem as limitações, mas a essência daquilo que Deus determinou na sua vida; E está dentro do que lhe convém a ser."

Inserida por SilasSalatiel17

⁠ Deus dá o Sol; e o homem lavra a Terra. Deus dá a chuva; e o homem planta para depois colher.
Deus dá o resultado; Para que o homem usufrua.
A questão seria dá seguinte maneira: "Como aconteceria todas as coisas que geram um resultado e assim o são; Seria obra do acaso? Para tudo se há um agente consciente, para que se concretize. Porque nada de racional se emergeria do puro nada, como a coisa mais complexa é o pensamento e ação humana.
Assim é a distância do Sol para com a Terra, e de Luzes Estrelares separadas de seus sols em todo o universo, como Alguém determinou assim.

Inserida por SilasSalatiel17

⁠ ⁠ "Quando Deus castiga o homem, ele também oferece a misericórdia. Mas, a misericórdia vem antes como aviso, para que se arrependa antes do mal que Deus havia falado; para que seja salvo, por direito dado por Jesus Cristo.
Mas, se um homem nega o seu direito a salvação pelo arrependimento; para que seja salvo, este está sujeito ao que estava prescrito pela lei."

Inserida por SilasSalatiel17