Cartas de Deus

Cerca de 22041 cartas de Deus

Salve o sol
Salve a brisa da manhã
Salve o vento
Salve o universo de Deus

Salve a chuva
Salve o apogeu da primavera
Salve as flores
Salve a semente dos céus

Salve as plantas
Salve o canto dos pássaros
Salve o rio
Salve o espírito divino

Salve a lua
Salve a órbita do planeta
Salve as estrelas
Salve os assuntos da terra e do céu

Salve o ar
Salve a alma dos animais
Salve a humanidade
Salve a Terra de Prometeu

Mas

Salve-nos da águia
Salve-nos da ira dos deuses
Salve-nos da violência
Salve-nos da Cordilheira do Cáucaso

E por favor, não se esqueça

Salve a beleza
Salve todas as artes
Salve a esperança
Salve o homem-deus

Inserida por ZaidaMachado

O princípio acabou no ser.
Deus escreve certo por linhas tortas,
E no final, tudo fica perfeito.
Sempre ficou!
Desde o Apocalipse,
passando pela extinção dos dinossauros,
Pelas sete pragas do Egito,
Da Guerra das Cruzadas, da peste bubônica,
Do holocausto até a Aids e a FelV.
E, finalmente, descoberta a partícula de Deus.
Somos, no mínimo, moldáveis.
Definitivamente a rigidez não pertence a este mundo.
Que Deus nos perdoe
Tantos fatos malfeitos.

De: FAto Malfeito
Palavras em Pedaços

Inserida por ZaidaMachado

[Mini debate acerca da soberania de Deus e atribuí-la apenas às coisas "boas"]

I.P:

- Graças a Deus foi salvo! [Um cão do poço em que caiu] Deus abençoe esta equipe que o salvou.

Fábio Silva:

- Eu deveria concluir que os milhares de, não só cães como animais de toda espécie, bem como o HOMEM, que morrem aos milhares das mais truculentas formas diariamente, foi DEUS que <não> os salvou? Bela forma de atribuir a Deus apenas a salvação, quando Dele também vem a DESGRAÇA!

I.P:

- Fábio Silva,Tudo que vem de Deus é bom,perfeito,agradável e inexplicável!.Isso que você atribui de desgraça é consequência dos atos e desobediência a Deus.Ele deu o livre arbítrio:o caminho da bênção e o caminho da maldição.A escolha é nossa.Se está havendo desgraça é porque não está com a Graça de Deus que é o Caminho estreito que muitos rejeitam e escolhem o caminho largo que é o caminho da perdição.
Assim diz o Senhor Deus:
-"O meu povo perece por falta de conhecimento da minha Palavra que é o alimento espiritual.
Busque a Deus e você terá bênçãos em sua vida!
Deus te abençoe!

Fábio Silva:

- Gosto de "debater" com quem cita a Bíblia como fonte SUPREMA de verdade absoluta. (Palavra de Deus, se se preferir). Pois é Ela mesma que te justifica e CONTRARIA. Ora, se Deus é Senhor apenas do BEM, como esperas que eu e o MUNDO interprete <apenas> estes dois versículos: <Então vieram a ele todos os seus irmãos, e todas as suas irmãs, e todos quantos dantes o conheceram, e comeram com ele pão em sua casa, e se condoeram dele, e o consolaram acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado; e cada um deles lhe deu uma peça de dinheiro, e um pendente de ouro.>
Jó 42:11
Repise-se: <acerca de todo o mal que o Senhor lhe havia enviado>
E outra vez: <Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.>
Isaías 45:7
Ora, se o que colhemos são apenas FRUTOS de nossas más ações, o que fez Jó, para receber o MAL DE DEUS?


7 de março às 13:39 h 2018

Inserida por FabioSilvaDN

[Pequeno monólogo sobre a atuação de Deus, em meio ao "difícil"]

Perdoem-me minha simplicidade, no que ora tentarei discursar. Mas olhando as mentes adversas daqueles que se dedicam em permanecer num "modus vivendi", como dito - adversos - em relação a fé, e principalmente à classe ateísta, pergunto-me o que fez Deus, como criador de mentes brilhantes, dá-lhes a cada qual, uma, se no entanto sua própria mente, ( a de desses brilhantes) , se conflagra numa espécie de "dificuldade" pra Deus entrar no coração de quem vive apenas à luz da razão?

Seriam os inteligentes ateus, porque na sua maioria são muito inteligentes, uma espécie de "máquina de aprimoramento cristão?
Digo "máquina de aprimoramento cristão", porque seriam eles, esses ateus inteligentes - nas mais variadas formas de inteligência, quer seja: escriturística, artística, musical, "oratorial" e etc - uma fonte de Deus em nós, para evoluirmos e assim atingirmos outro nível que sem eles, essas espécies de intelectuais, não atingiríamos?

Ou apenas uma passatempo de Deus, para dar a entender que real e "finalmente", houve, vamos por assim dizer, um equilíbrio, para que Deus não se deprima tanto?!

Afinal, saber muito, deprime; ainda mais quando uma mente NÃO encontra, já em tal nível elevadíssimo, a quem possa lhe superar.

Bem, perdoem-me minha declaração simplista mas, se a reles mortais com tais níveis de conhecimento, já se é deprimente não se ter nenhuma ou quase nenhuma dificuldade que se lhes supere.

Eis aí o porquê Deus criou o ateu, essa espécie super inteligente!

Porque afinal - para Deus NÃO existe impossível, e quando quiser, entrará no coração de qualquer ateu e, lhe provará que de fato, nada é sua inteligencia, comparada a daquele que a emprestou!


5 de abril de 2012 às 18:56 h

Inserida por FabioSilvaDN

Um gênio tem mais dificuldade de crer em Deus, porque para crer, ele primeiro deverá entendê-lo.
Como Não se entende Deus, por ser Deus, o gênio rejeita sua existência, admitindo com isso, sua incapacidade de o entender.
Como entender Deus?
Já o mais desprovido de Q.I, o aceita, porque recebendo o convite da fé, a abraça sem muita dificuldade. Pois os mais desprovidos, não o querem entender. Logo, o recebem com mais facilidade e, "entendem" pela fé, tornando-se assim, mais capazes que qualquer ateu ou gênio. ( Embora existam ateus BURROS, ASSIM como muitos teístas; nos referimos ao conceito de se crer e aceitar Deus)
Pois, repita-se: o ateu que seja um gênio, admite seu fracasso intelectual, quando exige aceitar a existência de Deus pelo entendimento. Como não o entende, prefere o rejeitar dizendo que o SUPREMO SER, é invenção dos homens.
Não lhe entra na cabeça um ser pessoal, como não entrava em Einstein - embora Albert Einstein, achava categoricamente IMPROVÁVEL um universo não - criado.
Era evidente para o maior físico de todos os tempos, a possibilidade da existência de uma INTELIGÊNCIA que coordenava todas as coisas. Mas aqui mora um impasse: pois se ele negava a existência de um Deus pessoal, e ao mesmo tempo admitia que uma inteligência coordenava tudo, como que essa inteligência, não seria exatamente esse Deus pessoal?
Justamente Einstein não admitia, porque achava infantilidade um ser barbudo e santo no céu, que rege miríades de anjos que o adoram.
Certamente isso não entraria na cabeça de um gênio, pois o gênio é razão. (Toto Rationale).
Admitindo então, com isso, sua incapacidade de entender Deus, o rejeita.
Já o mais desprovido de Q.I não tem esta dificuldade. Quando o aceita, torna-se MAIS inteligente do que qualquer gênio que o rejeita.
Dever-se-ia sempre começar pela fé e terminar com a razão. Pois quando se emprega apenas a razão a fim de o entender primeiro, para depois o aceitar, perder-se-á a razão e se rejeitará a Deus pela incapacidade de o compreender.


19 de junho de 2016 às 12:18 h

Inserida por FabioSilvaDN

Quanto mais livre for um profeta melhor, alias, profeta é um ser livre.

Só não é livre de Deus que o chamou pra ser quem ele deve ser a qualquer custo.

Profeta que se prende em alianças com os reis e assentam-se às suas mesas e comem de suas iguarias, deixaram de ser profetas a muito tempo.

Inserida por FabioSilvaDN

Mine debate sobre o Deus -


F.V.A : - Se Deus não nasceu, não foi criado, então ele não existe,porém existe na mente das pessoas que acreditam,por isso ele ainda não morreu,as pessoas mantem essa ideia viva!


Fábio Silva: - Tua observação é boa... Mas, desde os primórdios da civilização, de todos os deuses antigos e milenares, qual tem a força do Deus Judaico-Cristão? Parece-me algo estranho uma mera invenção ter tamanha força desde que "surgiu", até aos nossos dias! Não se tem registro de que a fé míngua no mundo. Pelo contrário: ELA CRESCE CADA VEZ MAIS. E pode reparar: em todo grupo que é VEDADO assuntos religiosos, deve-se de se ter em mente a seguinte interpretação - "não queremos os "crentes" aqui enchendo o saco". Tudo se volta contra a fé dos cristãos, diante de tantas religiões. Se se disser que é porque apenas eles enchem o saco, eu pergunto: e por que apenas eles enchem o saco com tal veemência? Qual seria a finalidade de se querer apresentar um SER que não existe, apenas no imaginário, como se esse Ser, fosse REAL? Fica aí essa observação.

F.V.A: - Fábio Silva, os deuses da antiguidade tinha essa força,vc vê exemplo do Egito,da Grécia inclusive Sócrates foi acusado de não acreditar nos deuses grego,porém depois que Roma expandiu o Cristianismo,vc tem razão aqueles deuses perderam sua força,ou como Nietzsche disse morreu!

Fábio Silva: - Obviamente. E tua voz nada mais é que coro da minha. Pois os deuses antigos, perderam aquela força que tinham - restando a mesma, senão até mais, ao Deus Judaico-Cristão.

F.V.A: - mas se essa ideologia do Deus cristão, não tivesse chegado até nos,qual Deus nos falaríamos hoje?


Fábio Silva: - Levemos em consideração meu caro Xará, que antes mesmo da Ascensão Romana que, como disseste bem, contribuiu para essa divulgação, Deus já era conhecidíssimo noutros povos. Lembrando que o Jesus do Cristianismo, veio dar continuidade ao estabelecido pelo seu "PAI", no antigo. Por isso digo sempre Judaico-Cristão. Pois uma coisa está intrinsecamente atrelada à outra. Aliás Até Alexandre Magno fora instrumento de Deus, para difundir a helenização no mundo e preparar o novo testamento de forma indireta, para o conhecimento da língua e cultura GREGAS. Na verdade essa difusão começou com os anteriores gregos.

14:05 h 09.08.2018

Inserida por FabioSilvaDN

Altura VS profundidade.


Deus:

- Minha altura satanás, mede-se com o teor da "profundidade". Pois para mim, assim como o primeiro, deve SEMPRE de ser o último, e o maior, SEMPRE começando-se com o ser menor; o servido, SEMPRE começando pelo SERVIR, assim a minha ALTURA para o INICIADO, mede-se pela PROFUNDIDADE. Pois EU meço sua ALTURA, pelo nível do aprofundamento em mim. Meu crescimento para CIMA,
(meu céu esta em CIMA), dá-se para BAIXO - nível de profundidade. Esse é o ALTO!!!


Satanás:


Pois é Senhor, como a tua altura, se é medida pelo nível de "PROFUNDIDADE" espiritual dos teus iniciados; aquele que se inicia em mim, já ocorre ao contrário pois, o nível de sua PROFUNDIDADE, se É medida à ALTURA de sua cobiça ERRADA e ELEVAÇÃO em coisas pecaminosas. Pois sua "ALTURA" nas coisas seculares, e SOMENTE para ELAS, mostra o quão profundo, NO ABISMO,
( O inferno está em baixo.) se está - nível de ALTURA. Para mim, este é o PROFUNDO: Quem está muito "elevado"!!!

Eu:


Concluímos então, neste MEU texto como UM TODO que, Quanto mais PROFUNDO se vai nas coisas de Deus, nos elevamos espiritualmente; E quanto MAIS ELEVADO nas coisas do diabo nos ENLEVAMOS, MAIS no ABISMO nos encontramos.
Pois quanto mais se aprofunda, se CRESCE, e quanto mais se cresce MAIS se APROFUNDA.

Em suma: QUAL O NÍVEL DE TUA ALTURA/PROFUNDIDADE???


15 de janeiro de 2012 às 04:43 h

Inserida por FabioSilvaDN

Deus estava para trazer à existência a primeira criatura racional. Seria um anjo glorioso, de todos o mais honrado. Adornado pelo brilho das pedras preciosas, esse anjo viveria sobre o monte Sião, como representante do Rei dos reis diante do Universo. Com muito amor, o Criador passou a modelar o primogênito dos anjos. Toda sabedoria aplicou ao formá-lo, fazendo-o perfeito. Com ternura concedeu-lhe a vida; o formoso anjo, como que despertando de um profundo sono, abriu os olhos e contemplou a face de seu Autor. Os seres racionais, dotados da capacidade de um desenvolvimento infinito, encontravam indizível prazer em aprender os inesgotáveis tesouros da Sabedoria divina, transmitindo-os aos semelhantes. Eram como canais por meio dos quais a Fonte da Eterna Vida nutria a todos de amor e luz.
Era através de Lúcifer que o Eterno tornava manifesto os Seus desígnios.
Assim foi por muito tempo, até que tal problema irrompeu na vida daquele que era o mais íntimo do Eterno. Lúcifer, que dedicara sua vida ao conhecimento dos mistérios da luz, sentiu-se aos poucos atraído pelas trevas.

Inserida por FabioSilvaDN

Enquanto Deus for meu ar e minha terra,
meu sol e minha lua,
meu fogo e minha água, minha tempestade e minha bonança,
minha luz e minhas trevas, meu céu e meu inferno, minha altura e minha profundidade,
meu paraíso e meu Hades, minha Glória e minha desonra, minha beleza e minha feiúra,
meu anjo e meu demônio: ABSOLUTAMENTE NADA, poderá me abalar!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Da medida EXATA


Havia um homem, que só vivia reclamando com Deus, que não tinha motivo para ser feliz e que, por isso mesmo, desejava tirar a própria vida, caso Deus não lhe atendesse, dando-lhe toda sorte de Felicidade.
Os dias iam se passando e, a cada pedido que fazia, sua ameaça intensificava-se mais e mais, a um ou dois passos de se concretizar.
Quando finalmente um dia, de tanto molestar Deus, desejando Dele, toda sorte de felicidade que pudesse existir, para que com isso, de acordo com seu entendimento, pudesse ter razão e sentido de viver, Deus, resolve satisfazer-lhe.
Toda sorte de felicidade então, fora-lhe derramada. Finalmente recebeu, a tão sonhada e desejada dádiva da: "toda sorte de felicidade".
Os dias foram se passando... E aquele homem que dantes não tinha razão de viver, porque era infeliz, agora, resolve se matar, por ter simplesmente toda sorte de felicidade do mundo.
Foi assim então que deu cabo, finalmente, de sua própria vida...
Pois acabou se matando de tanta Felicidade!

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Deus⁠ criou miríades de anjos, pensou num reino e nem sequer quis ter uma rainha. Mas resolveu criar o homem e dar Lilith, a primeira esposa de Adão, para ele. O resultado é que os dois se separaram, porque houve uma forte contenda. Depois resolveu fazer Eva de sua costela e ela, depois de feita e entregue para ele, o levou à perdição, JUNTO COM ELA. É
meus "amigos"!
Parece que até a Bíblia é do parecer de que se o próprio Deus não tem esposa, e toda esposa que deu para o primeiro homem, arranjou problema, fica evidente com isso de que é um sinal claro, que casamento NÃO PRESTA.


17.09.2020 às 08h52

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Alguns usam a Fé no TODO-PODER de Deus, como se o fato de se ter Fé no que Ele possa fazer, isto é, em Seu TODO-PODER, seja garantia de que, de fato, tudo Ele o fará. Crer que Deus pode tudo, não significa que Ele fará, o que eu creio que Ele pode fazer. Pois Ele faz tudo o que DEVE ser feito, com o critério em Sua determinação sempre TELEOLÓGICA! - E com base exclusiva em seus misteriosos desígnios!!! Todavia, é salutar para a saúde e bem estar do espírito, crer sempre. Mesmo quando Ele resolve não fazer, aquilo que creio piamente que poderá fazê-lo!!!
Pois quem poderá saber se Ele escolherá apreciar ou não o desejo de minha Fé?


19.09.2020 às 22h25.

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Deus [talvez] permitiu uma falsa impressão nos homens: a falha percepção mental, de que Ele erra e errou. Creio que se tal ilusão não fosse permitida aos mortais, a ideia da concepção de Deus, seria impossível. Portanto, toda e qualquer falha que se possa entender supostamente haver em Deus, nada mais é, que um defeito de nossa própria percepção, [ permitida ou introduzida por Ele mesmo] para que se possa existir a possibilidade de se conceber a ideia de Deus.


*

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Se Deus for uma eterna energia supra e atemporal, uma fonte cuja existência de tudo, emana, emanou e emanará sempre dEle, sua possível autodestruição acarretaria, automaticamente, também, a destruição imediata de todas as coisas. Pois tudo depende direta e indiretamente da energia que flui dEle. Posto ser a fonte primeva e ABSOLUTA de toda e qualquer criação. Como um eterno sol cósmico universal-espiritual mas que exerce influência sobre o plano físico!


Inserida por FabioSilvaDN

⁠[Resposta para Letícia, sobre se a ideia sobre a concepção de Deus já foi destruída ou não]


O interessante é que então desde os primórdios da humanidade até este presente momento, a teoria do Divino é tão forte, sólida e clássica, que ninguém simplesmente conseguiu ou está conseguindo a suprimir. Pelo contrário... Paradoxalmente parece que a ideia de Deus, mais se eterniza. Como bem se expressou Nietszche: O QUE NÃO MORRE, SE FORTALECE.

( Paráfrase)


Inserida por FabioSilvaDN


[Minha resposta sobre se Deus tem Poder para se auto destruir, sendo Ele indestrutível e Onipotente]


Em meu modesto entendimento, só haveria uma saída para essa suposta aporia. O fato de se admitir de forma Teológica, que Sua indestrutibilidade é característica de Sua Onipotência! Assim, como que O Todo Poder de Deus seria capaz de destruir Seu todo Poder? Deus lutando contra si?
Talvez não haja possibilidade de uma
luta interna de Deus contra Deus. Esse critério teria de ser externo, não interno! Uma avaliação extrínseca não intrínseca!
Pois a indestrutibilidade de Deus, é característica que perfaz Sua Onipotência! Sendo assim, é exatamente o fato de Deus ser incapaz de se auto destruir, que o caracteriza como ONIPOTENTE!!!


Às 01h37. 23.10.2020

Inserida por FabioSilvaDN

⁠A Sagrada Escritura diz que "Satã é o deus deste século".
Isso signicaria que ele usa o sistema que controla o mundo, a fim de iludir o homem, para que este não consiga enxergar a REALIDADE?
Afinal: o Sistema então enrola o homem, a fim de não permiti-lo que veja o quê?

( Pense...)


24.11.2020 às 17h36

Inserida por FabioSilvaDN

⁠(Sobre a Onipotência e indestrutibilidade de Deus).

( [ Uma questão de um TEÍSTA, para TEÍSTAS e ATEUS] ).

Deus é Onipotente. Significa que tudo pode ou tem TODO-PODER. Ter TODO-PODER, significa então TUDO PODER FAZER. Pois se houvesse uma só coisa que Deus não possa ou não pudesse fazer, logo, não seria Onipotente. E se não o fosse, logo, também não seria Deus.
Ora, se ser Onipotente implica, como dito acima por mim mesmo, ter a capacidade de TUDO PODER FAZER, teria Deus Poder para se auto- destruir? Se sim, então Sua Natureza não é Divina. Posto que a característica da Suprema Natureza Divina é exatamente Sua INDESTRUTIBILIDADE.
Se puder ser destruído por Ele mesmo, então também não seria Deus, uma vez que Sua auto-destruição provaria-nos automaticamente que NÃO É DEUS. Posto que Deus, como sabeis, não pode, NUNCA, ser destruído!
Como fica essa questão, senhores TEÍSTAS e senhores ATEUS?

RESPONDAM-ME!

Que os jogos comecem...
🤡

🦉

30.04.2021 às 10h34

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Você amaria uma formiga? A ponto de matar teu filho por ela? E o que faz Deus te amar e te estimar a ponto dEle ter matado seu filho para ter lhe dado a vida ETERNA? Lembre-se que a linha da distância de comparação entre uma formiga e o homem, Deus e você, é tênue!!!
Não consigo entender esse AMOR.

Inserida por FabioSilvaDN