Cartas de Deus

Cerca de 22041 cartas de Deus

Três chaves para a paz

Felizes são as pessoas cujo Deus é o Senhor. - Salmo 144: 15

Quando WB Davidson era menino, ele caminhou com o pai a 5 km da casa rural até a casa da avó. Enquanto eles estavam visitando, o sol se pôs. Davidson escreve: “Entre nossa casa e a casa da avó havia um pântano. Naquela noite, o barulho dos sapos, o chilrear dos grilos e as sombras das árvores me assustaram. Perguntei ao meu pai se havia perigo de algo nos pegar, mas ele me garantiu que não havia nada a temer. E, assim, me segurando pela mão, ele disse: 'Não permitirei que nada o prejudique'. Imediatamente meus medos passaram e eu estava pronto para enfrentar o mundo. ”

Alguém disse que as três chaves para a paz real são: não se preocupe , nem desmaie , não tenha medo .

1. Não se preocupe - porque Deus ama você (1 João 4:16).

2. Não desmaie, porque Deus te prende (Sl 139: 10).

3. Não temas - porque Deus te guarda (Sl 121: 5).

Ao descansarmos no amor de Cristo e reconhecermos que Deus segura nossa mão, também estaremos em paz e sem medo. As “três chaves para a paz real” - não se preocupe, desmaie, não tema - podem abrir nossa prisão de preocupações e desânimo. Vamos sair para a plena alegria e liberdade dos filhos de Deus!

O antídoto perfeito para o medo é a confiança em Deus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Maravilhoso!

Seu nome será chamado Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz. - Isaías 9: 6

Quando Jesus montou em Jerusalém, montado num jumento, a multidão clamou: “Hosana ao filho de Davi!” (Mt 21: 9). Mais tarde naquela mesma semana, no entanto, uma multidão pediu Sua crucificação (27:22). Poucas pessoas O reconheceram como aquele que Isaías descreveu como Maravilhoso (Isaías 9: 6).

Se existe alguém que merece esse nome, é Jesus. Ele é maravilhoso em Sua divindade e em Seu amor altruísta que O levou das brilhantes glórias do céu para as trevas deste mundo amaldiçoado pelo pecado. Ele é maravilhoso em Seu nascimento virginal, maravilhoso em Sua vida vitoriosa e sem pecado de serviço, maravilhoso em Seus ensinamentos, maravilhoso em Sua morte vicária, maravilhoso em Sua surpreendente ressurreição e maravilhoso em Sua glória ascendida.

Alguém observou: “Em Cristo, temos um amor que nunca pode ser entendido, uma vida que nunca pode morrer, uma paz que nunca pode ser entendida, um descanso que nunca pode ser perturbado, uma alegria que nunca pode ser diminuída, uma esperança isso nunca pode ser decepcionado, uma glória que nunca pode ser nublada, uma luz que nunca pode ser escurecida e um recurso espiritual que nunca pode ser esgotado. ”

Você ama o Maravilhoso? Se o fizer, sua vida aqui será cheia de maravilhas, e a vida a seguir será uma benção! - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)

Pondere sobre a maravilha de Jesus. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Dando a sua vida

Deus proíba que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo. - Gálatas 6:14

Uma mulher correu para o violinista Fritz Kreisler depois de um concerto e disse: "Oh, eu daria minha vida para tocar como você!" Ele respondeu com seriedade: "Foi exatamente isso que eu fiz".

Kreisler fizera um grande sacrifício de tempo, esforço e desejos pessoais para atingir as alturas de tais realizações humanas. Da mesma forma, no reino espiritual, se nos tornarmos seguidores maduros de Cristo, devemos estar dispostos a morrer para si mesmo.

Três crucificações estão à vista em Gálatas 6:14. Primeiro é a crucificação de Cristo. Sua morte sacrificial na cruz forneceu nossa salvação. O segundo é a crucificação do mundo. Seus prazeres, honras, tesouros e qualquer coisa que nos impeça de receber bênçãos completas devem ser rejeitados. Terceiro, nós, como crentes, somos crucificados, não respondendo mais às tentações do mundo. A primeira cruz fala da base de nossa salvação, a segunda lida com o resultado de nossa salvação, e a terceira aponta para o viver dessa salvação dia após dia.

Você pode dizer com sinceridade e entusiasmo com Paulo: “Deus não permita que eu me glorie, exceto na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por quem o mundo foi crucificado para mim e eu para o mundo”? Quando você pode dizer isso, está fazendo um sacrifício que colherá recompensas eternas. - Henry G. Bosch (editor do ODB 1956-1981)

Pegue o mundo, mas me dê Jesus,
todas as suas alegrias são apenas um nome;
Mas o seu amor permanece para sempre,
através dos anos eternos o mesmo. - Crosby

Jesus pagou o preço pela minha salvação; como estou mostrando minha gratidão? Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Sentimento ou fé?

Aquele que não acredita em Deus, fez dele um mentiroso, porque não acredita no testemunho que Deus deu de Seu Filho. - 1 João 5:10

Muitas pessoas parecem pensar que é errado dizer que sabemos que estamos destinados ao céu. Mas a Bíblia nos diz que podemos ter certeza.

Jesus disse: "Quem crê em mim tem a vida eterna" (João 6:47). Questionar, portanto, se alguém foi redimido depois de cumprir o requisito de Deus para a salvação é chamar Deus de mentiroso! Este é um pecado terrível. Quão melhor é confiar na Palavra de Deus, que diz: "Quem crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus" (1 João 5: 1).

Uma vez foi perguntado a um crente: “Você sente que seus pecados foram perdoados?” “Não”, foi a resposta: “Eu nem sempre sinto que eles são perdoados, mas eu sei que são, porque Deus diz isso em Sua Palavra! "

Paulo não disse: “Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você sentirá que está salvo.” Ele disse: “Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo” (Atos 16:31). Nem todas as pessoas sentem que seus pecados são perdoados no momento em que depositam sua fé em Jesus Cristo e recebem o presente da salvação, mas, mesmo assim, são salvos. O sentimento pode vir mais tarde.

Até o mais fraco clamor a Deus por salvação é ouvido e respondido. Descanse no fundamento sólido da Palavra, não na areia afundante do seu sentimento!

Salvação não é sentimento, mas fé. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Mais velho - não velho

Ó Deus, você me ensinou desde a minha juventude; e até hoje eu declaro suas obras maravilhosas. - Salmo 71:17

Este artigo é para pessoas com idade suficiente para se aposentar. Mas se você se considera jovem, continue lendo de qualquer maneira, pois está indo para os "anos dourados".

À medida que envelhecemos, precisamos da ajuda de Deus para reconhecer as fragilidades e tentações que surgem mais tarde na vida. A velhice é um período perigoso. Não é de admirar que o autor do Salmo 71 ore como ele. (Leia agora se ainda não o fez.)

Ao visitar a Flórida, encontrei o seguinte item em um boletim da igreja:

Uma oração à medida que envelheço

“Ó Senhor, você sabe que estou ficando mais velho! Evite que eu feche meus olhos para o fato. Evite que eu me torne uma praga, um sábio auto-nomeado com o hábito irritante de pensar que devo dizer algo sobre todos os assuntos e todas as ocasiões. Mantenha minha mente livre da repetição de experiências passadas e detalhes infinitos. Selar meus lábios sobre minhas dores. Não peço melhor memória, mas menos arrogância quanto à memória dos outros. Ensine-me a admitir que às vezes estou enganado. Faça-me mais doce e mais suave à medida que minha idade avança. Deixe-me nunca envelhecer - apenas mais velho. Pode-se dizer de mim: 'Embora nosso homem exterior esteja perecendo, o homem interior está sendo renovado dia após dia' (2 Cor. 4:16). ”

Não vamos apenas envelhecer, mas mais como Cristo. - Sr. De Haan, MD (fundador dos Ministérios RBC)

Oh, mantenha-me doce e deixe-me olhar
Além das preocupações que a vida deve conter,
Para ver as alegrias alegrias eternas;
Sim, mantenha-me doce em envelhecer! - Perigo

À medida que Deus acrescenta anos à sua vida, deixe que Ele adicione vida aos seus anos. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Os ricos e os pobres

Bendito seja o Senhor, que diariamente nos carrega com benefícios, o Deus da nossa salvação. - Salmo 68:19

Minha esposa e eu pensamos em nós mesmos nem ricos nem pobres. Quando consideramos as pessoas que vivem na pobreza, lutando apenas para sobreviver, podemos nos sentir culpados por causa do nosso estilo de vida confortável. Mas quando vemos outras pessoas que vivem em casas luxuosas, dirigem carros caros e tiram férias exóticas, nosso estilo de vida parece despretensioso e monótono.

Na verdade, quanto possuímos não é tão importante quanto nossa atitude em relação a nossos bens. Paulo escreveu que "a piedade com contentamento é um grande ganho" (1 Tim. 6: 6). Independentemente do nosso status, devemos nos contentar, nem cobiçar mais nem ressentir aqueles que têm mais do que nós.

Embora nós, como cristãos, desfrutemos das bênçãos de Deus sem nos sentirmos culpados, também devemos prestar atenção à advertência de Paulo de não ser altivo, mas confiar em Deus (v.17). Devemos reconhecê-Lo humildemente como a fonte de tudo o que temos e compartilhar voluntariamente e generosamente com os outros (vv.17-18). Essa generosidade tem valor eterno (v.19). Visto que Deus mede nossa doação pelo grau de nosso sacrifício (Mc 12: 42-44), muitos que têm pouco a dar nesta vida serão imensamente recompensados ​​na vida futura.

Se somos ricos ou pobres, não deixe de investir na eternidade.

Se fomos abençoados com riquezas,
devemos ser ricos em ações;
Deus quer que sejamos generosos ao
atender às necessidades dos outros. —Sper

Nosso valor é determinado não pelo que temos, mas pelo que fazemos com o que temos. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Mais do que resultados

Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo. - Salmo 84: 2

Era véspera do Dia Nacional de Oração dos EUA, e um líder cristão estava sendo entrevistado na televisão nacional. Com uma pergunta que parecia planejada para atrapalhar seu convidado, o entrevistador se referiu à piora da crise moral do país e disse: "Isso significa que o Senhor não ouviu a oração do ano passado?"

"Não", veio a resposta perspicaz. “Deus é soberano, e você tem que aceitar como Ele trabalha e quando Ele trabalha.” Como isso é verdade!

Muitas pessoas pensam na oração apenas em termos de pedir e receber. Mas é mais do que resultados. É sobre relacionamento . Uma das razões mais poderosas para orar é manter um forte relacionamento com Deus.

Oração é conversa com alguém que amamos e com quem queremos permanecer próximos. É comunicação com nosso Pai celestial. Observe como o escritor do Salmo 84 desejava estar perto de Deus: “Meu coração e minha carne clamam pelo Deus vivo” (v.2). Quando oramos, somos enriquecidos pelo crescente vínculo que se desenvolve entre nós e o Senhor.

A oração é complexa. Mas não devemos perder a grande verdade de que, quando nós, filhos de Deus, nos aproximamos dEle em oração, Ele se aproxima de nós (Tg 4: 8). Essa é toda a motivação que precisamos para fazer todos os dias um dia de oração.

A oração nos traz paz, a oração nos dá poder
Para seguir o caminho cristão;
A oração nos liga ao Deus vivo - Portanto, precisamos orar. - Anon .

Orar é conversar com nosso melhor amigo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Seu maior desejo

É Deus quem trabalha em você para desejar e fazer pelo Seu bom prazer. - Filipenses 2:13

O slogan "Se é bom, faça-o" é puro hedonismo - a filosofia de que o prazer é o principal bem do homem. Embora o prazer em si não esteja errado, ele pode levar à ruína moral e espiritual se não for controlado pelo Espírito de Deus.

Tome o desejo natural da intimidade física, emocional e espiritual. Todos nós desejamos e precisamos disso. Mas se falta proximidade no casamento, por exemplo, o desejo de buscá-la com outra pessoa pode levar a muita dor e sofrimento. É natural buscar prazer e evitar a dor, por isso é fácil acreditar que se algo parece certo, não pode estar errado. Mas os sentimentos nunca são um guia confiável para a moralidade.

Porque todos nós somos seres humanos pecadores, precisamos de um desejo abrangente que seja mais forte que qualquer outro. Quando experimentamos o amor de Deus pela fé em Jesus Cristo, algo maravilhoso nasce dentro de nós - um desejo de amar e agradar a Deus por tudo o que Ele fez por nós. Às vezes, esse desejo pode desmaiar, especialmente quando outras paixões clamam por realização. Mas o Senhor está sempre trabalhando em nós "para desejar e fazer para o seu bom prazer" (Filipenses 2:13). Quando percebermos que Ele sempre deseja o nosso bem, quereremos viver para a Sua glória.

Qual é o seu maior desejo?

O mundo nos exibe e tenta com
todo tipo de prazer pecaminoso;
Mas se desejarmos agradar ao Senhor,
teremos o maior tesouro da vida. —Sper

Você pode fazer o que quiser quando quiser agradar a Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Continuando Confiando

Conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e lutar nossas batalhas. - 2 Crônicas 32: 8

Sob a liderança dinâmica do rei Ezequias, a terra de Judá experimentou um reavivamento espiritual. Ídolos foram esmagados, o templo foi restaurado e as pessoas mais uma vez adoraram o Senhor (2 Cr 29-31). Ezequias “fez o que era bom, certo e verdadeiro diante do Senhor seu Deus” (31:20). Mas então, na esteira de sua obediência, ele foi repentinamente sitiado por Senaqueribe, o cruel rei guerreiro da Assíria (32: 1).

Ezequias poderia ter ficado irritado com essa reviravolta desencorajadora de eventos. Em vez disso, ele continuou a confiar em Deus. Ele reuniu o povo, dizendo: “Conosco está o Senhor nosso Deus, para nos ajudar e combater nossas batalhas” (32: 8). Que demonstração notável de fé!

Eu poderia usar uma porção saudável do espírito de Ezequias. Há algo dentro de mim que deseja que Deus sempre recompense minha fidelidade com prosperidade e proteção. Mas Deus está trabalhando muito além do que posso ver e está cumprindo Seus propósitos. Minhas dificuldades atuais nunca são a medida final de Suas bênçãos e amor.

Ezequias modelou a verdadeira fidelidade. Ele decidiu obedecer ao Senhor sem exigir garantias de uma vida sem problemas. Assim como ele, podemos confiar na presença e no poder de Deus e confiar nele mesmo nas horas mais sombrias.

Nenhuma sombra pode subir, nem uma nuvem nos céus,
mas Seu sorriso rapidamente a afasta;
Sem dúvida nem medo, nem suspiro nem lágrima,
Podem permanecer enquanto confiamos e obedecemos. Sammis

Os obstáculos parecem grandes quando você tira os olhos do Senhor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não é provável

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. - João 3:16

Vi uma placa que dizia: "Quanto mais Filho você tiver, menor a probabilidade de queimar". A pessoa que criou a mensagem inteligente pode ter tido um bom significado, mas a afirmação é uma mentira sutil. Isso sugere que, quanto mais cremos em Jesus, menor a probabilidade de irmos para o inferno.

A Bíblia, no entanto, afirma repetidamente que, quando uma pessoa crê em Cristo, ela possui a vida eterna a partir desse ponto. Jesus descreveu a salvação em termos de "nascer de novo" pelo Espírito de Deus (João 3: 3-9). Ele disse que quem nEle crê tem vida eterna (v.16). Não se trata do que é provável, mas do que é garantido.

Não ganhamos libertação do inferno aos poucos. Quando confiamos em Cristo como nosso Salvador, Ele entrou em nossas vidas e nos salvou completamente. Nunca seremos mais afastados do inferno do que estamos agora. Sim, cresceremos em nossa semelhança com Jesus, quando vivermos em humilde gratidão e submissão a Ele. Mas crescer em graça não acrescenta nada à nossa salvação que não era nossa no momento em que cremos.

Hoje, muitos cristãos anseiam por alguma fórmula secreta ou experiência emocionante para fazê-los sentir mais seguros de seu destino eterno. Mas Jesus forneceu uma salvação completa e completa. Nossa parte é descansar na adequação de Sua morte na cruz e viver para Ele.

Não preciso de outro argumento,
não preciso de outro apelo;
É o suficiente que Jesus morreu,
e que Ele morreu por mim. - Edmunds

Somos salvos pela morte de Cristo, não por nossa ação. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Mesmo em nosso quintal

O nome de Deus é blasfemado entre os gentios por sua causa. - Romanos 2:24

Grama ou ervas daninhas? Bluegrass ou grama charlatão? Grosso ou fino? Escurecer ou esverdear? Essas são as coisas que procuro quando dirijo pelo jardim da frente de um prédio comercial próximo. Para o crédito de seus detentores, o gramado está verde e livre de ervas daninhas há algum tempo. Mesmo no meio do verão, essa grama parece de primeira classe.

Há uma boa razão para eu estar sempre olhando este gramado. Ele agraciou os escritórios corporativos de uma empresa de cuidados com o gramado altamente competitiva e conhecida. Suponho que eles teriam uma boa desculpa se seu território não fosse perfeito. Eles poderiam alegar que estão tão ocupados atendendo os gramados dos outros que não têm tempo para si próprios. Por outro lado, quem respeitará um negócio que não usa seu próprio produto?

Ao longo da história, o povo de Deus esteve em uma posição semelhante. Eles sempre estiveram em exibição, representando o Deus verdadeiro e vivo. Infelizmente, como o apóstolo Paulo apontou, muitos crentes professos têm sido um péssimo testemunho para o Senhor (Rm 2:24).

Hoje, porque nos chamamos cristãos, mudamos a cabeça dos curiosos transeuntes. Como se por reflexo, as pessoas naturalmente nos observam. Eles querem ver se o que afirmamos ter realmente está funcionando - bem no nosso próprio quintal.

Eu não peço palavras poderosas
Para deixar a multidão impressionada;
Senhor, conceda que minha vida possa soar tão verdadeira.
Meu próximo pode ser abençoado. - Anon.

O que praticamos prova o que professamos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O resgate

Ele colocou uma nova canção na minha boca - louvor ao nosso Deus. - Salmo 40: 3

O salmista nos disse que Deus “pôs um cântico novo na minha boca - louvado seja o nosso Deus” (Sal. 40: 3). A música não foi fácil para ele. “Ele. . . me tirou de uma cova horrível ”, ele testemunhou,“ do barro emaranhado, e pôs meus pés em uma pedra, e estabeleceu meus passos ”(v.2).

Não sabemos o que era esse "poço". Talvez tenha sido uma calamidade devastadora ou o resultado de uma escolha intencional e ímpia. Em ambos os casos, foi horrível. O lugar era indescritivelmente solitário, silencioso como a morte, e ele não conseguiu encontrar um lugar sólido para pôr os pés. Ele não conseguia sair sozinho da "argila verde". Deus levou para resgatá-lo.

Um estudioso chinês que se converteu a Cristo contou esta parábola: “Um homem caiu em uma cova escura e suja, e ele tentou sair, mas não conseguiu. Confúcio apareceu. Ele viu o homem na cova e disse: 'Pobre companheiro. Se ele tivesse me ouvido, nunca teria caído. E ele foi embora. Buda apareceu e viu o homem no poço e disse: 'Pobre companheiro. Se ele puder subir aqui, eu o ajudarei. E ele também foi embora. Então Cristo veio e disse: 'Pobre companheiro!' E ele pulou na cova e o ajudou a sair.

Deus resgatou o salmista da “cova”. E deu-lhe uma nova canção para cantar, que também podemos cantar se tivermos experimentado a libertação de Deus dos problemas.

Ele me tirou do barro emaranhado,
Ele colocou meus pés na pedra para ficar,
Ele colocou uma canção na minha alma hoje,
Uma canção de louvor, aleluia! - Anon.

O alvorecer de libertação de Deus geralmente chega quando a hora da provação é mais sombria. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Paz real

Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1

O guitarrista do rock, Jimi Hendrix, levou uma vida promíscua, se entregando às drogas e se comportando escandalosamente dentro e fora do palco.

No final de um show em 1970, Jimi quebrou seu violão. Segundo Robert McGee e Donald Sapaugh em Search for Peace, a platéia gritou e aplaudiu, mas de repente os aplausos frenéticos pararam. Jimi caiu de joelhos e ficou nessa posição imóvel. Ele quebrou a quietude perguntando: "Se você conhece a verdadeira paz, quero visitar você nos bastidores." Mas, aparentemente, ninguém respondeu ao seu surpreendente convite. Vários dias depois, ele morreu de overdose de drogas. Paz, paz real, iludiu Jimi Hendrix.

Você conhece a verdadeira paz? Você descobriu, como o astro do rock, que fama, dinheiro e auto-indulgência não trazem serenidade interior? Em espírito de oração, então, você precisa fazer outra descoberta. Somente através de um compromisso confiante com Cristo você pode experimentar a paz com Deus (Rom. 5: 1). Abra seu coração com fé ao Príncipe da Paz, convidando-o a entrar em sua vida e assumir o controle dela. Então, por baixo de toda a agitação da vida, você pode conhecer a paz de Deus - a própria tranquilidade do céu nas profundezas da sua alma (Filipenses 4: 6-7).

Nosso coração está sempre procurando -
desejamos conhecer a verdadeira paz;
Mas se confiarmos em Jesus,
nossa inquietação cessará. —DJD

A paz inunda a alma quando Cristo governa o coração. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Cabe a Deus

Eu plantei, Apolo regou, mas Deus deu o aumento. - 1 Coríntios 3: 6

Tom Vreman, da Missão da Sociedade Dorcas, estava falando à nossa igreja sobre a paciência necessária para trabalhar em um campo missionário. Ele contou sobre um amigo e sua família que viajaram para a região da Mongólia Interior da China para proclamar o evangelho.

Nos primeiros anos, tudo o que eles fizeram foi se estabelecer e aprender os costumes do povo. Depois de quase quatro anos, seu amigo relatou com grande entusiasmo que ele estava discipulando seus três primeiros conversos. Isso é um progresso lento.

Porém, depois de mais quatro anos, o missionário deu este relatório surpreendente: A vila inteira se voltou com fé para Cristo. Os novos cristãos começaram a orar pelas pessoas em uma cidade vizinha. Eles enviaram testemunhas e logo toda a vila recebeu Cristo. Agora toda a região está ouvindo o evangelho - tudo porque um homem e sua família estavam dispostos a plantar a semente e confiar em Deus para os resultados.

O apóstolo Paulo deu sua vida para fazer a obra de Deus. Mas ele sabia quem era o responsável pelo sucesso desse trabalho. “Nem quem planta é nada”, escreveu ele, “nem quem rega, mas Deus que dá o crescimento” (1 Cor. 3: 7).

Evangelismo exige paciência. Podemos plantar a semente, como Paulo fez, ou podemos regar, como Apolo (v.6). A chave é fazer nossa parte e deixar os resultados para Deus.

Você pescou pela alma dos homens por anos, mas
pouco sucesso pode reivindicar;
Continue lançando a rede onde Deus o leva - Sua fidelidade honra Seu Nome. - DCE

Fidelidade é a exigência de Deus; fecundidade é a sua recompensa. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Testando Deus?

O Senhor está perto de todos os que O invocam. - Salmo 145: 18

Margaret viu a mãe rezar pela ajuda que sua pobre família precisava desesperadamente. Apesar dessas orações, a pobreza da família permaneceu. Margaret concluiu que a oração não é boa.

Agora, décadas depois, Margaret é ateu. “Pareceu-me que se a oração realmente funcionasse”, ela disse, “teria muito mais efeito.” Margaret interpretou mal as orações de sua mãe como um teste para Deus.

A oração não é um balão de prova que enviamos para ver se Deus está lá. É uma oportunidade que Ele nos deu para nos comunicarmos com Ele. Usá-lo como um teste para a existência de Deus é um insulto àquele que nos criou.

Veja o Salmo 145: 18. Lá lemos: “O Senhor está perto de todos os que O invocam.” Para os que estão com problemas, essa promessa tem mais valor do que qualquer ajuda física temporária. A passagem também aponta que Deus espera algo de nós. Quando oramos, Ele espera que “invoquemos a Ele em verdade” (v.18) e “temam” (v.19).

A existência de Deus não está sendo posta à prova quando oramos. Não pedimos a Ele para ver se Ele é real. Quando oramos, estamos mostrando a Deus que temos fé nEle e que estamos dispostos a fazer o que Ele diz.

A oração não é uma prova. É um ato de adoração.

Ore para conhecer a Deus, não apenas para obter coisas de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Conhecendo Deus

Aquele que gloria se gloria nisso, que ele entende e Me conhece. - Jeremias 9:24

De acordo com Gênesis 6, Noé viveu um tempo de terrível maldade, mas se manteve longe de todo o mal que o cercava. Ele deve ter conhecido o Senhor de maneira íntima e pessoal, pois foi descrito como um homem que "andava com Deus" (v.9).

Isso levanta uma questão importante. Como realmente conhecemos alguém? Deixe-me ilustrar: muitos anos se passaram desde aquele dia maravilhoso em que minha esposa e eu nos casamos, e percebo o quão pouco a conhecia naquela época. Somente depois de viver com ela e crescer juntos, através das experiências doces e amargas da vida, é que eu a aprecio por quem e o que ela é. Eu a conheço melhor e a amo mais do que nunca.

De maneira semelhante, leva tempo para conhecer a Deus. Ouvimos o que a Bíblia diz sobre Deus Pai, Jesus Seu Filho e o Espírito Santo. Mas, para realmente conhecer a Deus, precisamos receber Jesus como nosso Salvador pessoal. Então devemos aprender tudo o que podemos sobre Ele estudando a Palavra de Deus e tendo comunhão com Ele todos os dias. Familiarizar-se com Deus significa conversar com nosso Pai celestial em oração, confiar e obedecer ao Senhor Jesus e confiar diariamente no poder e na orientação do Espírito Santo que habita em nós.

É isso que é preciso para conhecer a Deus.

A jornada da vida é conhecer o Senhor,
confiar nele todos os dias,
ler sua palavra, aprender sua vontade,
amá-lo e orar. —Sper

Conhecer a Bíblia é bom; conhecer o seu autor é melhor. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deus quer seu lixo

Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. - 1 João 1: 9

Uma vez por semana, um caminhão se move lentamente por nossa rua, parando em todas as casas. Recipientes cheios e às vezes transbordando de lixo são recolhidos, esvaziados no caminhão e devolvidos a cada casa. Durante a próxima semana, à medida que o lixo se acumula e o odor aumenta, ficamos ansiosos pelo retorno do caminhão de lixo.

Mais repulsivo que isso é o lixo pessoal que se acumula em nossos corações e mentes. Parte do nosso lixo - ódio, fofocas, amargura, luxúria - obviamente suja. Mas mesmo o que parece ser uma boa ação ou um comportamento correto pode parecer um lixo se contaminado por nosso orgulho egoísta.

A Bíblia chama nosso lixo interior de “pecado”. Em 1 João 1: 9, o sistema de disposição de Deus é descrito: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” Confissão significa chamar nossos pecados como Deus os chama. Não precisamos temer revelá-los a Ele, pois Ele já os conhece.

Graças a Deus, Seu serviço de eliminação do pecado está disponível em todos os lugares e todos os dias, não apenas na igreja no domingo. Ele quer se livrar do seu lixo. Por que não deixá-lo? No momento em que você confessa seus pecados ao Senhor, Ele os lança "nas profundezas do mar" (Mq 7:19).

Ele os enterrou lá -
Onde nenhum mortal pode ver!
Ele lançou todos os nossos pecados
nas profundezas do mar! - Anon.

A melhor borracha do mundo é uma confissão honesta a Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Deus não tem figurões

O medo do Senhor é odiar o mal; orgulho e arrogância. . . Eu odeio. - Provérbios 08:13

Eu fui um dos oradores em um acampamento de família no Canadá. Uma tarde, quando minha esposa e eu estávamos visitando um casal que dirigia o ministério das crianças, o filho adolescente entrou e sentou-se. Durante uma pausa na conversa, ele me perguntou: "Quem é você, um dos figurões aqui?"

Momentaneamente, fiquei sem palavras. Os jovens têm uma maneira de evitar fingimentos e ir direto ao ponto. "Bem", respondi, "algumas pessoas por aqui podem pensar assim, mas você e eu sabemos a verdade."

Deus não tem figurões, mas o "mundo cristão" criou celebridades, e muitas pessoas se curvam no santuário de grandes oradores e músicos. Alguns no ministério público começam a acreditar nas descrições superlativas de si mesmos e pensam que são superiores. Mas quando o orgulho assume, a vergonha e a desgraça certamente se seguirão (Pv 11: 2). Em contraste, a busca pela humildade traz honra (29:23). Homens e mulheres que realmente entendem a grandeza de Deus detestam qualquer sinal de orgulho dentro de si (8:13).

É apropriado mostrar honra e respeito aos servos de Deus, mas nos falta sabedoria se pensarmos em nós mesmos ou nos outros como "figurões de Deus".

Senhor, ajude-nos a odiar o orgulho pecaminoso como você!

Usa-nos, Senhor, e faz-nos humildes,
Livra-nos do orgulho tolo;
E quando começarmos a tropeçar,
Dirija nossos pensamentos a Cristo que morreu. - Sper

Quando estamos cheios de orgulho, não deixamos espaço para a sabedoria. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A oportunidade de Deus

Não devemos confiar em nós mesmos, mas em Deus. - 2 Co 1: 9

Geralmente pensamos em "oportunidade" como nossa própria chance de dar um passo significativo à frente na vida. Adoramos a idéia de uma porta aberta ou um momento favorável para aproveitar a chance de uma vida. Mas sempre pensamos em oportunidade da perspectiva de Deus?

O pastor Browning Ware escreveu: “Nossas piores circunstâncias podem ser a melhor oportunidade de Deus para trazer novo significado às nossas vidas.” JB Phillips disse algo semelhante: “A extremidade do homem é a oportunidade de Deus”.

Esse princípio era verdadeiro na vida do apóstolo Paulo e suspeito que seja verdade também em nossa experiência. Em sua segunda carta aos crentes em Corinto, Paulo lembrou-se de uma época em que ele e seus companheiros estavam sob grande pressão, muito além da capacidade de suportar. Eles até pensaram que iriam morrer (2 Cor. 1: 8). Mas Paulo disse que durante aqueles tempos difíceis eles aprenderam a confiar não em si mesmos "mas em Deus que ressuscita os mortos" (v.9).

Ao olhar para a sua vida, você reconhece as oportunidades para Deus lhe ensinar? Pode ocorrer em períodos de dor ou grande perda; ou talvez você tenha chegado ao fim e tenha perdido a esperança.

Sua pior circunstância pode ser a melhor oportunidade de Deus. Confia nele. Ele trará novo significado à sua vida.

Quando surgirem problemas em sua vida
Que parecem demais para suportar,
dê a Deus a oportunidade de
mostrar Seu amor e carinho. —Sper

Deus usa nossos contratempos para nos levar adiante. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que Deus prometeu?

Se você anda nos meus caminhos, para guardar os meus estatutos e os meus mandamentos,. . . então prolongarei seus dias. - 1 Reis 3:14

Um jovem estava se rebelando contra seus pais. Quando ele perdeu o emprego e a namorada, ele reclamou que Deus estava sendo injusto. Ele não achava que o Senhor estava sendo muito amoroso ou estava dando a ele a ajuda que prometeu na Bíblia. O que ele não percebeu foi que Jesus prometeu um senso de Seu amor e presença somente àqueles que guardam Seus mandamentos (João 14: 21-24; 15: 9-14).

Lemos em 1 Reis 3 que Deus ficou satisfeito quando Salomão valorizou "um coração compreensivo" sobre riqueza, honra e vida longa (vv.9-11). Então, Ele prometeu ao rei essas bênçãos, além da sabedoria que ele solicitava (vv.12-14). Mas Salomão, que tinha 20 anos quando se tornou rei, morreu com uma idade relativamente jovem de 60 anos (11:42). O que aconteceu com a promessa de vida longa? Lembre-se de que havia uma condição relacionada: “ Se você andar nos meus caminhos” (3:14). Porque Salomão “não seguiu completamente o Senhor” (11: 6), Deus não lhe deu vida longa.

Se você é filho de Deus pela fé em Seu Filho, Ele prometeu nunca deixá-lo nem abandoná-lo (Hb 13: 5). No entanto, você ainda pode esperar Sua disciplina amorosa se desobedecer a Ele (12: 5-11). Nesses momentos, você pode recorrer à Sua promessa de perdoar quando confessar o seu pecado (1 João 1: 9).

Segure-se nas promessas de Deus, mas não as torça.

Leve as promessas de Deus a sério, mas nunca as tome como garantidas. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario