Cartas de Deus

Cerca de 22041 cartas de Deus

Exuberante exibição de Deus

Nele temos redenção. . . de acordo com as riquezas de Sua graça. - Efésios 1: 7

No ano passado, visitei as Cataratas do Niágara pela primeira vez e fiquei impressionado com a visão, o som e a sensação avassaladora de tudo. A cada minuto, cerca de 200.000 toneladas de água mergulham no desfiladeiro do rio Niagara em uma ovação estrondosa à natureza generosa e generosa de Deus.

O Senhor poderia ter usado muito menos água, mas não o fez. Ele poderia ter diminuído as quedas, mas construiu 12 andares de altura. E porque são o que são da mão criativa de Deus, pessoas vêm de todo o mundo para ver as Cataratas do Niágara.

Que quadro da graça de Deus em Jesus Cristo! "Nele temos a redenção pelo seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da sua graça que Ele fez abundar em nossa direção com toda a sabedoria e prudência" (Ef 1: 7-8). A palavra grega traduzida como "abundante" significa "uma medida excedente, algo acima do comum". A graça de Deus para conosco não é arrancada de um conta-gotas ou cuidadosamente racionada como água durante uma seca. Sua graça é um Niágara de superabundância, tão generoso que nos maravilhamos com sua exibição.

Hoje, ao se aproximar de Deus para “encontrar graça para ajudar em tempos de necessidade” (Hb 4:16), lembre-se de quanto há - graça além da medida.

O coração de Deus está sempre transbordando de graça. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que aprendemos?

Você deve se lembrar que o Senhor seu Deus o guiou por todos esses quarenta anos. . . , para humilhá-lo e testá-lo. - Dt. 8: 2

A afirmação frequentemente citada "Caras Bonzinhos terminam em último" parece muito fiel ao zagueiro de um time de futebol americano do ensino médio. Depois de perderem um jogo para uma equipe que parecia ter a intenção de quebrar todas as regras, ele perguntou: "Por que Deus não nos honrou ao nos dar a vitória?"

Moisés poderia ter feito uma pergunta semelhante. Embora criado na casa do rei do Egito, ele havia escolhido se identificar com seu próprio povo, os israelitas oprimidos. Quando ele viu um egípcio impiedosamente espancar um israelita, Moisés matou o homem. Mas, em vez de ser recompensado por Deus, ele fugiu do Egito e passou 40 anos como pastor de ovelhas em Midiã.

Oitenta anos depois que Moisés deixou o Egito, ele finalmente sabia por que Deus havia permitido que ele fosse humilhado. Ele entendeu por que o Senhor havia permitido que os israelitas passassem por mais 40 anos de opressão e depois 40 anos de peregrinação no deserto. Pouco antes de os judeus cruzarem o rio Jordão para a Terra Prometida, Moisés lhes disse que o objetivo de Deus era humilhá-los e fortalecê-los através dos longos anos de provação (Dt. 8: 2) para que eles conhecessem Deus de uma nova maneira e confiassem. totalmente nele.

O Senhor valoriza mais nosso desenvolvimento moral e espiritual a longo prazo do que nossa felicidade a curto prazo. O que aprendemos em nossos dias de testes?

Nosso Deus trabalha para nos transformar,
até que esse trabalho seja feito;
Ele usa provações e testes
para nos tornar como Seu Filho. —Sper

Deus usa os contratempos da vida para nos ajudar a seguir em frente. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Agradeça!

Em tudo dai graças; pois esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para você. - 1 Tessalonicenses 5:18

Na época da colheita, é natural agradecer a Deus pela generosidade de Suas bênçãos. A Festa das Semanas no antigo Israel, estabelecida em Levítico 23, foi uma semana de alegre celebração e festa de gratidão pela colheita (Dt. 16: 9-12). Ainda hoje, quando os agricultores colhem suas colheitas, muitos agradecem ao Senhor pela abundância de suas colheitas.

Mas e se a chuva prematura e persistente impedir o fazendeiro de colocar suas máquinas nos campos e colher os grãos maduros? E se uma súbita tempestade de granizo achatar o milho? Ou uma seca de verão seca os campos?

O apóstolo Paulo escreveu: "Em tudo dai graças" (1 Ts. 5:18). Isso pode parecer irreal. Mas pense sobre isso. Os judeus foram instruídos a celebrar a Festa das Semanas, quer as colheitas chegassem ou não. Da mesma forma, devemos agradecer ao Senhor "em tudo". Afinal, nosso louvor é a Deus, não a um celeiro cheio de feno ou um berço cheio de milho.

Sim, podemos agradecer. Podemos fazê-lo, quer o dia corra bem ou se encontramos problemas agravantes. Podemos ser gratos se somos ricos ou pobres, quando estamos nos sentindo bem ou se nossa saúde falha. Em todas as circunstâncias, podemos afirmar a bondade de Deus e descobrir razões para agradecer a Ele. Afinal, nossa gratidão é por Ele e por Ele.

Considere o que o Senhor fez
por você e por aqueles que ama;
Então agradeça a Ele com corações de louvor
pelas bênçãos do alto. —Sper

Não precisamos mais agradecer, precisamos agradecer mais. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Como você sabe?

Graça e paz vos sejam multiplicadas no conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. - 2 Pedro 1: 2

Uma tempestade no início da noite proporcionou o cenário para o arco-íris mais bonito que eu já tinha visto. Mas quando tentei descrevê-lo para minha esposa, fiquei completamente frustrado, por sua beleza desafiar as palavras. Na tentativa de entender o que eu havia observado, li um artigo na enciclopédia. O artigo aumentou minha compreensão, mas ofereceu apenas fatos frios. Não capturou a glória do arco-íris. O conhecimento abstrato sobre um arco-íris é uma coisa; experimentar sua beleza é outra.

Dois tipos diferentes de conhecimento são mencionados em 2 Pedro 1. Nos versículos 5 e 6, o autor usou uma palavra grega para conhecimento que significa a informação abstrata necessária para o crescimento espiritual. Mas nos versículos 2, 3 e 8, ele usou a palavra grega que denota um conhecimento prático mais completo de Cristo, que é realmente a meta desse crescimento. Esses dois termos diferem da mesma maneira que ler sobre um arco-íris difere de ver sua beleza.

Jó falou dessa distinção quando, depois de provado, disse ao Senhor: “Ouvi falar de ti pela audição do ouvido, mas agora meus olhos te vêem” (Jó 42: 5). Ao aumentar seu conhecimento sobre Deus, ore para que você também cresça em sua experiência e apreciação por Ele.

Não podemos dizer que conhecemos a verdade de Deus
até conhecermos o Senhor;
Mas uma vez que nossos corações estejam um com o Seu,
entenderemos Sua Palavra. - Anon.

Precisamos de mais do que uma cabeça cheia de fatos - precisamos de um coração cheio de fé. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Esteja preparado!

Prepare-se para encontrar seu Deus. - Amos 4:12

A história é contada por um nobre que morreu de repente. Imediatamente, seu servo correu para dizer aos outros servos da casa que seu mestre estava morto. Ele perguntou com gravidade: “Para onde ele foi?” Os servos responderam: “Por que, para o céu, para ter certeza.” “Não”, disse o homem, “estou certo de que ele não foi para o céu”.

Um tanto surpresos, os outros perguntaram como ele sabia que o mestre deles não fora para o céu. O homem respondeu: “Porque o céu está muito longe, e eu nunca soube que meu mestre fez uma longa viagem em sua vida, mas o que ele falou disso antes e fez uma preparação completa para ele. E nunca o ouvi dizer uma palavra sobre essa jornada, nem o vi se preparando para isso. ”

É verdade que somos salvos pela graça pela fé em Cristo - não pelo quanto falamos sobre isso (Ef. 2: 8). No entanto, é estranho quando as pessoas pensam que estão indo para o céu, mas nunca mencionam nem leem a Palavra de Deus.

O rico tolo de Lucas 12 não estava preparado quando o Senhor disse: “Esta noite sua alma será exigida de você.” Se você raramente pensa no céu e nunca o discute, será que você não está indo para lá? De um jeito ou de outro, você encontrará Deus. Você está preparado?

Ó estar pronto quando a morte vier!
Ó estar pronto para acelerar o Lar!
E docemente, gentilmente, para passar
Do crepúsculo escuro da terra para o dia. - Anon.

O céu é um lugar preparado para um povo preparado. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Almoço Fornecido

Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. - Filipenses 4:19

Sempre que minha esposa e eu planejamos passar um dia na estrada longe de casa, fazemos o que muitas pessoas fazem: levamos comida para o almoço. Shirley costuma levar sanduíches, frutas e bebidas geladas para uma parada agradável ao longo do caminho. Quando nossos filhos eram pequenos, era ainda mais importante ter Cheerios, bolachas e caixas de suco à mão.

As mais de 5.000 pessoas que viajaram de cidades próximas para ouvir Jesus no mar da Galiléia aparentemente não planejavam com antecedência. Eles haviam esquecido tudo sobre comida em sua excitação por estar perto de Jesus? Eles ficaram surpresos quando as dores da fome chegaram? Nós não sabemos. Mas sabemos o seguinte: uma mãe sábia havia embalado um pouco de pão e peixe para o filho. Não era muito, mas o que ela havia preparado para o filho se tornou suficiente para alimentar milhares quando abençoado pelo Senhor.

Por mais que tentemos nos preparar para as necessidades da vida, nem sempre temos sucesso. O inesperado acontece. Então entramos em pânico. Não temos certeza do que fazer. É nessas ocasiões que podemos confiar na vontade e capacidade de nosso Senhor de atender às nossas necessidades - não apenas fisicamente, mas também espiritualmente. As palavras de Filipenses 4:19 nos tranquilizam: "Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com as riquezas de Sua glória em Cristo Jesus".

Ele veste os lírios, alimenta os pássaros;
Ele lhe pagaria, então, menos atenção?
Olhe para Ele com o coração em oração,
Ele suprirá todas as suas necessidades. - Renfrow

Deus dá graça suficiente para tudo o que enfrentamos. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Um 'ele' canta

À meia-noite, Paulo e Silas estavam orando e cantando hinos a Deus. - Atos 16:25

Como Paulo e Silas podiam cantar em suas terríveis circunstâncias? Eles estavam em uma cidade estranha, longe de casa. Eles estavam arriscando suas vidas para proclamar Cristo às pessoas que se ressentiam e se opunham amargamente à sua mensagem. Homens com motivos egoístas haviam espalhado mentiras sobre seu trabalho e exigido sua prisão. As autoridades da cidade ordenaram que fossem espancadas e jogadas na prisão.

Foi nessas condições que Paulo e Silas estavam cantando. Como podemos explicar isso? A resposta é clara. Eles podiam cantar no escuro porque estavam fazendo o que Deus queria que eles fizessem.

As músicas da meia-noite daqueles dois homens me lembram o rouxinol. Observadores deste pássaro notável se perguntaram por que ele continua cantando após o pôr do sol. Enquanto outros pássaros estão quietos, as melodias rítmicas dessa criatura ainda podem ser ouvidas. A escuridão não silencia sua música. O rouxinol canta à noite porque é para isso que Deus o designou.

Quando andamos com o Senhor, podemos cantar uma canção mesmo em meio a problemas. Não seremos desencorajados pelas circunstâncias. Nossa alegria estará em fazer o que o Salvador deseja que façamos. Nosso maior prazer será conhecer a Deus e cantá-Lo, mesmo no escuro.

Há em meu coração uma melodia que
Jesus sussurra doce e baixo:
"Não temas, eu estou contigo; paz, fique quieta",
em todo o fluxo e refluxo da vida. —Bridgers

Há uma música na noite para aqueles que andam na luz. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deus é real para você?

O tolo disse em seu coração: "Deus não existe. - Salmo 53: 1

Na década de 1960, certos teólogos (sim, teólogos!) Proclamaram: "Deus está morto". Na opinião deles, o progresso do conhecimento tornou impossível para as pessoas pensativas acreditarem em Deus. Esses "pensadores" disseram que era hora de enterrar a idéia de um Todo-Poderoso Criador no cemitério de mitos abandonados.

Mas a teologia de Deus está morto desapareceu. O estudioso e historiador britânico Paul Johnson comenta: "Do ponto de vista da espiritualidade humana, a coisa mais extraordinária do século 20 foi o fracasso de Deus em morrer".

João Calvino declarou que todos temos um senso inato de divindade. É por isso que os antropólogos nunca descobriram uma tribo de ateus. Para matar a fé em Deus, seria necessário apagar as estrelas, transformar os processos ordenados da natureza em caos e realizar uma lobotomia em todos os seres humanos. Quão tolo é negar a Deus! (Sal. 53: 1).

No entanto, Deus pode ser tão bom quanto morto para nós quando ignoramos Seus mandamentos e violamos Seus preceitos. Por nossas palavras e ações impensadas, podemos tratar o Criador do universo como se Ele não existisse. É através do compromisso constante com Cristo e da disciplina de oração que Deus se torna tão real para nós quanto as coisas que Ele criou para nós.

Pensando bem
Quais são seus valores e prioridades? O que eles dizem sobre sua vida espiritual? Enquanto os outros observam,
eles verão rapidamente sua crença em Deus?

Mostre que você sabe que Deus é real. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

W.D.J.D.

Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. - Romanos 5: 8

Você já viu as pulseiras da WWJD? Eles nos lembram de perguntar “O que Jesus faria?” Há alguns anos, um grupo de jovens da Holanda, Michigan, estava lendo o clássico In His Steps, de Charles Sheldon. Uma pessoa teve a idéia de fazer braceletes da WWJD para lembrar os crentes da pergunta principal desse livro: O que Jesus faria em qualquer situação? Essas pulseiras levaram milhares a fazer uma pausa e refletir sobre essa questão.

Ao pensar na importância dessa pergunta para viver uma vida agradável a Deus, pergunto-me quantas pessoas precisam fazer uma pergunta mais básica: WDJD - O que Jesus fez?

Antes de contemplar as questões da vida da WWJD, precisamos primeiro entender o que Jesus fez. Ele morreu na cruz para fornecer um sacrifício para nós. Embora inocente de qualquer irregularidade, Ele foi crucificado, assumindo sobre Si o castigo por nossos pecados. Ele forneceu a única maneira de estabelecer um relacionamento com um Deus santo.

O que Jesus fez? Ele deu a vida para nos dar vida. Mesmo se vivêssemos perfeitamente de acordo com a máxima WWJD, nunca seríamos bons o suficiente para alcançar o céu sem o sacrifício de Jesus. Para isso, temos que depender do que Jesus fez.

Você confiou no que Jesus fez?

Seguir a Cristo em tudo o que fazemos
Pode ser uma meta digna
Se primeiro depositarmos nossa confiança Nele
Para salvar nossa alma pecaminosa. —Sper

Se você nunca encontrou Cristo, não pode segui-Lo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Vendo com esperança

Deus . . . dá vida aos mortos e chama as coisas que não existem como se existissem. - Romanos 4:17

Seus olhos viam as árvores sem folhas no inverno, mas porque sua mente estava nublada pela doença de Alzheimer, ela pensou que as árvores estavam mortas. "Alguém deveria derrubar essas árvores", repetia ela dia após dia. "Eles não vão voltar."

Quantas vezes vemos nossas circunstâncias "sem folhas" com a mente nublada por experiências e decepções passadas. Podemos olhar para uma amizade, um casamento, uma briga de família e dizer para nós mesmos: “Pare com isso. Corte a gravata. Faça a pausa. É impossível! ”Mas Deus quer que vejamos com esperança por causa de Sua presença e poder. Não podemos dar vida a essas situações aparentemente impossíveis, mas Ele pode.

A promessa de Deus a Abraão de que ele teria um filho parecia ter expirado com a idade. Sara, sua esposa, era estéril e seu próprio corpo estava “morto” aos cem anos de idade (Rm 4:19; Hb 11: 11-12). No entanto, Abraão creu em Deus, “que dá vida aos mortos e chama as coisas que não existem como se existissem; que, contrariamente à esperança, na esperança creu, de modo que ele se tornou pai de muitas nações ”(Rom. 4: 17-18).

Que situação sem folhas e sem vida você vê hoje? Não acredite em tudo o que sua mente lhe diz sobre isso. Em vez disso, peça a Deus olhos de fé que enxerguem com esperança.

Nossos olhos físicos nem sempre vêem
o trabalho que Deus está fazendo hoje,
mas a esperança na Palavra de Deus certamente dará frutos,
embora muitas vezes haja um atraso. —Hess

A esperança, como uma âncora, está fixada no invisível. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Exausta?

Se você fizer isso, e Deus assim ordena, você será capaz de suportar. - Êxodo 18:23

Pessoas que matam tempo e desperdiçam oportunidades criam problemas para si mesmas. "Eles são irresponsáveis!", Reclamamos. Por outro lado, algumas pessoas encontram problemas porque são super-responsáveis. Eles dizem para si mesmos: “Se eu não fizer, ninguém fará. Mesmo que outros o façam, eles não acertarão. ”Essa atitude tem sido chamada de“ mito do perfeccionista ”, e aqueles que o vivem são rotulados de“ mártires exaustos ”.

Talvez você conheça alguém assim. Talvez seja você.

Êxodo 18 descreve Moisés como uma pessoa dedicada e super-responsável. Dia após dia, ele era o único juiz do povo e suas inúmeras perguntas. O sogro Jethro disse: “Isso é demais para você; você não é capaz de realizá-lo sozinho ”(v.18). Ele aconselhou Moisés a se concentrar no ensino. Ele disse que deveria julgar apenas grandes problemas e nomear homens confiáveis ​​para julgar assuntos menores (vv.19-22). “Se você fizer isso”, concluiu Jethro, “e Deus assim ordena, você será capaz de suportar” (v.23).

Você está exausto porque está tentando fazer tudo sozinho? Peça a Deus sabedoria e força para fazer o que Ele quer que você faça. Não tente fazer tudo sozinho. Então você também "será capaz de suportar".

Senhor, ajuda-me a conhecer, dia após dia,
o trabalho que não posso realizar;
Então me conceda sabedoria para discernir
As tarefas que você gostaria que eu fizesse. —DJD

Não tente fazer tudo - faça apenas o que Deus quer que você faça. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

É para o senhor!

Deus ama ao que dá com alegria. - 2 Coríntios 9: 7

O autor James Duff fala da época em que o pastor e teólogo inglês Andrew Fuller (1754-1815) estava coletando dinheiro para missões estrangeiras. Um de seus contatos era um velho amigo. Quando se deparou com a necessidade, o homem disse: "Bem, Andrew, vendo que é você, eu darei 5 libras".

“Não”, disse Fuller, “não posso aceitar seu dinheiro pela minha causa, pois é para mim”, e ele devolveu o dinheiro.

O homem entendeu seu argumento. “Andrew, você está certo. Aqui estão 10 libras, já que é para Jesus Cristo. ”

Duff concluiu: “Lembremos que não é a quantia que damos para ajudar a obra do Senhor; é o motivo que ele olha.

Motivos adequados são essenciais no serviço cristão, seja dinheiro, tempo ou talento. O Senhor está mais preocupado com o porquê doamos do que com o quanto damos. Nunca devemos dar para receber o louvor dos outros, mas porque amamos a Deus e desejamos ver Seu nome honrado e glorificado.

O apóstolo Paulo disse: “Cada um dê como ele deseja em seu coração, não de má vontade ou por necessidade; porque Deus ama quem dá com alegria ”(2 Cor. 9: 7).

Sempre que damos à obra de Deus, podemos dizer honestamente: "É para o Senhor!"

Dê como faria ao Mestre
Se você conhecesse o olhar de Sua busca;
Dê como você faria com a sua substância
. - Anon.

Deus vê tanto o doador quanto o presente - o coração e a mão. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você não está sozinho

[Deus] disse: "Nunca te deixarei, nem te desampararei. - Hebreus 13: 5

Se você está em uma situação em que sente que é o único fiel a Deus, tenha coragem! Há encorajamento na história de Elias.

O profeta havia experimentado a proteção e a provisão milagrosa do Senhor, e ele acabara de obter uma grande vitória sobre aqueles que haviam desviado o povo de Deus (1 Reis 17-18). Mas então encontramos Elias correndo por sua vida e afundando em desespero, convencido de que ele era o único dos profetas de Deus que não havia sido destruído pelo inimigo (1 Reis 19). Depois de ter demonstrado grande coragem, ele de repente foi tomado pelo medo.

Podemos ter uma reação semelhante. Pode ocorrer nos estágios iniciais de um empreendimento desconhecido ou após um grande sucesso. De repente, nos sentimos isolados, vulneráveis, sozinhos, com medo.

Deus veio a Elias em seu momento mais sombrio e deu uma palavra de encorajamento ao temível profeta. O Senhor lhe disse: "Reservei sete mil em Israel, cujos joelhos não se dobraram a Baal" (1 Reis 19:18).

Sete mil! Deus tem Seu povo em todo lugar. Em seu trabalho, bairro, dormitório ou quartel, você pode sentir que é o único representante de Cristo. Tome coragem! Outros crentes estão na mesma situação. E o mais importante, Deus não vai deixar você. Você não está sozinho.

Embora ao meu redor haja trevas
E alegrias terrenas sejam
transmitidas , Meu Salvador sussurra Sua promessa:
nunca me deixar em paz. - Anon.

Quando não temos mais nada além de Deus, Deus é suficiente. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Fugindo de Deus?

Para onde posso ir do Seu Espírito? Ou para onde posso fugir da sua presença? - Salmo 139: 7

Francis Thompson escreveu um poema emocionante que ele chamou de “O Cão do Céu”. Isso refletia a tortura de sua vida durante os anos em que ele fugia de Deus. Houve um tempo em que ele pretendia ser padre, mas foi considerado não qualificado. Então ele se voltou para a profissão médica de seu pai, mas falhou novamente. Irritado e amargo, Thompson desistiu de Deus.

De 1885 a 1888, ele viveu a vida de um abandonado nas ruas de Londres, sofrendo a agonia de um hábito de ópio. Finalmente, alguns amigos o arrebataram da cova da morte e o levaram ao Deus que ele temia. Thompson foi gloriosamente convertido.

Seu poema é seu testemunho. Como o cão persegue a lebre, sempre se aproximando na perseguição, assim Deus persegue a alma que foge.

Não importa o quão longe você tenha fugido de Deus, o “Cão do Céu” ainda está perseguindo você. Apenas quando você pensa que o iludiu, descobrirá que Ele ainda está lá. Davi, que escreveu o Salmo 139, sabia que não poderia fugir da presença de Deus.

Sentimos Sua presença em todo lugar. Pode ser pela paciência de um cônjuge ou pelo abraço caloroso de um amigo quando esperávamos ser evitados. Mas Deus está lá.

É cansativo fugir de Deus. Talvez você sinta que Ele está te perseguindo. Se o fizer, é hora de parar de correr.

Busca incansável, esta corrida pela felicidade;
Passos vaidosos ecoam em uma alma oca;
Que paz cessar - troque nossa busca pelo
implacável amor de Deus que nunca nos deixa ir! —Gustafson

Não importa o quão longe você tenha fugido de Deus, Ele está apenas a uma oração de distância. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Grato pelo estresse?

Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre. - Salmo 73:26

Em 1812, a gentil neozelandesa Ann Judson embarcou com seu marido Adoniram em um longo ministério de perigo e sofrimento. Os Judsons estavam navegando para longe da Birmânia como missionários pioneiros.

Ann registrou em seu diário como eles sobreviveram em condições quase intoleráveis. "Ficamos angustiados por alguns dias por causa da perspectiva sombria diante de nós", escreveu ela. “Tudo o que respeita à nossa pequena missão está envolvido na incerteza. Acho difícil viver pela fé e confio inteiramente em Deus quando o caminho está escuro diante de mim. ”

No entanto, Ann acrescentou: “Se o caminho fosse claro e fácil, onde haveria espaço para a confiança em Deus. Em vez disso, então, de murmurar e reclamar, permita-me me alegrar e agradecer que meu Pai celestial me obriga a confiar nEle, removendo as coisas nas quais estamos naturalmente inclinados a apoiar-se. ”

Apesar de extrema dificuldade, Ann Judson concordaria com o salmista: "Deus é a força do meu coração e minha porção para sempre" (Sal. 73:26).

Qual é a nossa atitude quando os objetos de que dependemos desaparecem subitamente? Somos gratos pelas provações que podem fortalecer nossa fé? Para o filho de Deus, grande estresse pode desenvolver grande fé - e revelar a grande graça de Deus.

Quando a escuridão oculta Seu rosto adorável,
eu descanso sobre Sua graça imutável;
Em toda ventania alta e tempestuosa,
minha âncora segura dentro do véu. - Nota

Quando sentimos o estresse da tempestade, aprendemos a força da âncora. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O presente do amor

Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho unigênito. - João 3:16

Nathan, 8 anos, estava trabalhando duro (com uma pequena ajuda de seu avô) para construir uma casa de pássaros para sua mãe no Natal. Ele se referiu a ele como seu "projeto secreto". Pensou cuidadosamente e despejou toda a sua energia nele. Mais importante, ele foi motivado pelo amor.

Antes de Nathan começar, ele calculou o número de horas que pensava que levaria (7 1/2) e decidiu que cores deveria ser pintada (amarelo com um telhado azul). Na manhã de Natal, ele insistiu que fosse o primeiro presente aberto e sorriu quando mamãe disse que ela realmente gostava.

O presente de Nathan foi dado no verdadeiro espírito do presente cujo nascimento celebramos no Natal. Deus Pai, movido por Seu grande amor, “deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou Seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo por meio dele fosse salvo ”(João 3: 16-17).

Pense no amor do Pai que levou ao presente inestimável de Seu Filho, que fazia parte de Seu plano eterno (Efésios 1: 4-5; 3:11). O dom de amor de Deus deve nos encher de profunda gratidão e alegria. Vamos todos proclamar: “Graças a Deus por Seu presente indescritível!” (2 Cor. 9:15).

Antes do reluzente amanhecer da criação,
E com pensamentos maravilhosos demais para mim,
o Senhor planejou o plano de salvação
Para enviar o Salvador para libertar os pecadores. —DCE

O melhor presente que alguém poderia receber é Jesus. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

"Eu sou um presente!"

Apresente-se a Deus. . . como instrumentos de justiça. - Romanos 6:13

Alguns dias antes do Natal, a filha de 3 anos do pastor Jeff Callender ficou presa na emoção de presentes e doações. Ele escreve: “Uma manhã, ela estava atendendo, examinando, tremendo e adivinhando o que havia dentro de cada pacote. Então, em uma explosão de inspiração, ela pegou um grande laço vermelho que havia caído de um presente e o segurou no topo da cabeça. Ela olhou para mim com os olhos brilhando e sorriu ao dizer: 'Olhe para mim, papai! Eu sou um presente! '”

Todo filho de Deus deve dizer isso ao Pai celestial. Em vista de tudo o que Ele fez por nós, devemos nos oferecer a Ele livremente, incluindo nossos corpos. Fazendo isso, "mataremos as obras do corpo" (Rom. 8:13). E nos apresentaremos ao Senhor como um sacrifício vivo (Rom. 12: 1). Aqueles que realmente entregam tudo ao Senhor podem dizer com Paulo: "Cristo será engrandecido em meu corpo, seja pela vida ou pela morte" (Filipenses 1:20).

O Natal é o momento em que comemoramos o maior presente de Deus para a humanidade - Seu Filho Jesus Cristo. Ao contemplarmos o amor que motivou tal doação, que nossa resposta seja uma de entregar nossas vidas a Ele para Sua glória.

Vamos ecoar as palavras daquela menininha: “Olhe para mim, pai! Eu sou um presente!

O que darei a Cristo hoje,
àquele que se entregou por mim?
Darei a Ele minha vida, meu amor -
Por tempo e por toda a eternidade. - Anon.

Para fazer algo da sua vida, entregue sua vida a Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Terror ou confiança?

Em Deus eu confiei; Não terei medo. O que a carne pode fazer comigo. - Salmo 56: 4

Uma súbita rajada varreu com força quase furacão as ravinas semelhantes a funis acima do lago de Tiberíades, 682 pés abaixo do nível do mar. Ondas enormes caíram no pequeno barco, ameaçando afundá-lo.

Aterrorizados, os discípulos de Jesus O acordaram. Como ele pôde dormir através dos ventos estridentes e da tempestade de navios? (Jesus estava dormindo porque estava exausto após um dia de ministério extenuante.) “Você não se importa que estamos perecendo?”, Gritaram (Marcos 4:38).

Calmamente Jesus se levantou e ordenou que cessasse a tempestade furiosa. Então, em meio à calma e às trevas, Ele fez duas perguntas aos seus discípulos admirados: “Por que você tem tanto medo? Como é que você não tem fé? ”(V.40).

À medida que viajamos pelo mar da vida, vendavais aterrorizantes podem ameaçar nos dominar. Doença, perda e perigo podem nos atingir sem alívio. Em nossa ansiedade, podemos clamar ao nosso Senhor aparentemente indiferente: “Você não se importa com nossos problemas?” E Cristo, completamente no controle de todas as circunstâncias, nos repreende gentil e amorosamente por não exercitar a fé. Ele nos exorta a confiar em Sua soberania onipotente e onisciente. Quando Deus está conosco, estamos seguros para o tempo e a eternidade.

Seja a ira do mar agitado pela tempestade,
ou demônios, ou homens, ou o que quer que seja,
Nenhuma água pode engolir o navio onde jaz
O Mestre do oceano, da terra e dos céus. -Padeiro

É melhor atravessar a tempestade com Cristo do que navegar sem ele. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O Melhor Imóveis

A cidade não precisava do sol ou da lua para brilhar nela, pois a glória de Deus a iluminava. - Apocalipse 21:23

O Fisarium Planetarium da Universidade do Colorado precisava de dinheiro, então seu diretor sonhou com um levantamento de fundos cômico. Ele imprimiu folhetos que ofereciam lotes de 1.000 acres no planeta Marte por apenas US $ 20.

O folheto dizia: “Este roubo de terra apresenta um céu rosa, jardins de pedra ilimitados e não uma, mas duas luas. Tão pacífica, silenciosa e romântica - até os nativos são amigáveis. ”A literatura prometeu:“ Com um sexto da gravidade da Terra, seu jogo de golfe melhorará imensamente - as viagens serão seis vezes mais longas. Marte proporcionará um mundo de aventura para toda a família. ”A mordaça foi surpreendentemente bem-sucedida. Pessoas de todo o país enviaram US $ 20 por uma ação, seguro de voo espacial e uma amostra simulada de solo marciano vermelho.

Se essa história chama sua imaginação, pense no que há de mais moderno em termos imobiliários - o paraíso. Como expressão de Seu amor, Deus prometeu a todos que confiam em Jesus como seu Salvador. É um lugar real onde o próprio Senhor viverá com Seu povo. Não haverá lágrimas, dor ou morte, e os ocupantes se regozijarão para sempre na bondade eterna de Deus (Ap 21: 4).

Como é reconfortante saber que a oferta gratuita de Deus de um lar no céu não é um artifício promocional! Pode parecer bom demais para ser verdade, mas não é. É bom demais para deixar passar.

Contemplando os reinos no alto,
Longe além do céu abobadado,
é uma alegria saber que através de Sua graça
nos regozijaremos em ver Seu rosto. - Goldwire

Deus abre a porta do céu a todos que lhe abrem seus corações. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O fundamento para o casamento

"Eles não são mais dois, mas uma carne. Portanto, o que Deus uniu, não separe o homem."
Mateus 19: 6

Algumas pessoas gostariam de deixar aberta a “fechadura” no casamento. Os votos “para melhor ou para pior, até que a morte nos separe” parece arriscado demais. Um ministro liberal disse que o casamento, como o conhecemos, é obsoleto. No entanto, estudos mostram que pessoas casadas tendem a ser mais felizes e saudáveis. Uma pesquisa da Gallup revelou que 95% dos americanos consideram o casamento e a vida familiar muito importantes para eles.

Deus colocou um cadeado no casamento, porque o homem precisava do apoio e da realização inerentes a um compromisso ao longo da vida. Em Gênesis 2:18, o Senhor disse: “Não é bom que o homem esteja sozinho; Vou fazer dele um ajudante comparável a ele."

Devemos reconhecer que Deus não é apenas o arquiteto do casamento, mas também aquele que o mantém unido. Um casamento deve ser composto por três pessoas: uma esposa, um marido e Jesus Cristo. O fundamento de um casamento cristão precisa ser um compromisso de amar e honrar o Senhor.

Jesus é a terceira pessoa em seu casamento? Ele pode trazer estabilidade duradoura a um novo relacionamento e pode reviver o amor em um relacionamento vacilante. Mas você deve se render a Ele, deixando que Ele lhe mostre em Sua Palavra como Ele pode ser o seu fundamento. Ele é o alicerce do casamento.

O vínculo matrimonial que une dois corações
Nenhum poder na terra pode se romper
Se esses dois corações se renderem a Deus
E por Seu amor participar.

Coloque Cristo em primeiro lugar, se quiser que seu casamento dure.
(Dennis J. DeHaan)

Inserida por 2019paodiario