Cartas de Deus

Cerca de 22030 cartas de Deus

'Comece comigo'

Porque seu coração estava terno, e você se humilhou diante de Deus. . . Eu também ouvi você. - 2 Crônicas 34:27

Escritura de hoje : 2 Crônicas 34: 19-33

Josias tornou-se rei aos 8 anos, buscador aos 16 anos, reformador aos 20 e humilde servo de Deus aos 26 anos. Seu dramático crescimento e liderança espiritual resultaram em ouvir a Palavra de Deus e obedecer ao que ouviu.

Enquanto o templo em Jerusalém estava sendo reparado e purificado, o Livro da Lei, há muito negligenciado, foi encontrado e lido em voz alta para o jovem rei Josias. Quando ouviu isso, ele se humilhou, rasgou suas vestes e chorou na presença de Deus (2 Crônicas 34: 19,27). Josias percebeu o enorme pecado daqueles que haviam liderado a nação antes dele e decidiu que uma mudança profunda e duradoura tinha que começar com ele. Sua renovação pública da aliança e seu compromisso de seguir o Senhor e guardar Seus mandamentos provocaram um reavivamento que varreu toda a nação (vv.31-33).

O que há de errado com a nação onde você mora hoje? Ganância? Violência? Indiferença para com Deus? Há quanto tempo se afunda em um atoleiro moral e espiritual? Você está se sentindo muito jovem, velho ou impotente para fazer algo a respeito?

Josias - buscador, reformador, servo de Deus, um rei de 20 e poucos anos que chorou por seu povo - nos mostrou o caminho.

Senhor, envie um avivamento e deixe que comece em mim.

Refletir e orar
Ó Senhor, como precisamos de um reavivamento!
Por favor, deixe começar em mim.
Ó Deus, que eu te busque e te sirva
com amor e humildade. - Fitzhugh

Para renovar seu amor por Cristo, reveja o amor de Cristo por você. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Dê a Deus uma chance

Ele não poderia fazer nenhum trabalho poderoso lá. . . . E ficou maravilhado por causa da incredulidade deles. -
Marcos 6: 5-6

Escritura de hoje : Marcos 6: 1-6

Uma criança perguntou certa vez: “O que Deus faz o dia todo?” Se a resposta a essa pergunta dependesse de quanto permitimos que Deus fizesse em nossas vidas individuais, alguns de nós teriam que responder: “Não muito!” Em situações difíceis , é fácil dizer que confiamos em Deus e, ainda assim, tentamos lidar com as coisas sem nos voltarmos para Ele e Sua Palavra. Isso é descrença mascarada. Embora Deus esteja constantemente trabalhando, Ele nos permite estabelecer um limite no grau de trabalho que realiza em nosso favor.

Vemos essa verdade demonstrada em Marcos 6, quando Jesus tentou fazer coisas poderosas em Sua cidade natal. Como as pessoas O viam meramente como filho de carpinteiro e não como Filho de Deus, limitaram o que Ele poderia fazer por eles (v.5). Então Jesus se mudou para outras cidades.

Durante a minha juventude, tentei ser um cristão forte, raramente revelando minhas fraquezas. Então, através de uma experiência no fundo do poço, fiz essa descoberta dinâmica: Cristãos fortes são aqueles que, sem vergonha, admitem suas fraquezas e recorrem ao poder de Cristo. Quanto mais eu aprendia a depender de Deus, mais oportunidades isso lhe dava para ser ativo em minha vida. Agora, sempre que enfrento uma tarefa assustadora, digo: “Joanie e Jesus podem fazer isso!” Assim como você e Jesus.

Refletir e orar
Eu estou confiando em Ti, Senhor Jesus;
Nunca me deixe cair;
Eu confio em Ti para sempre,
e para todos. —Havergal

Devemos admitir nossa fraqueza para experimentar a força de Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

A Imprensa e a Bíblia

A Palavra de nosso Deus permanece para sempre. - Isaías 40: 8

Escritura de hoje : Salmo 119: 89-91; 1 Pedro 1: 22-25

Segredo, ações judiciais e os mais recentes avanços tecnológicos fazem parte de uma notícia que alguns chamam de "a maior conquista dos últimos mil anos". Esta não é uma história recente de satélites de espionagem ou programas de computador. É a história por trás da primeira prensa de impressão de Johannes Gutenberg - em 1455!

Gutenberg tentou manter sua invenção em segredo até que ela fosse concluída, mas um processo por herdeiros de um de seus investidores revelou o que ele estava trabalhando. Sua imprensa era uma maravilha tecnológica que tornaria possível a impressão em massa da literatura.

Quando Gutenberg terminou a imprensa, o primeiro livro que ele imprimiu foi a Bíblia. Esse evento único tornaria a Bíblia de longe o livro mais amplamente distribuído do mundo! Antes de 1455, havia sido preservada com cópias meticulosas de uma vez, mas desde então a Bíblia foi produzida em massa.

Por que este livro atraiu tanta atenção? Por que foi a primeira escolha de Gutenberg? E por que milhões ainda são impressos todos os anos? É simples - a Bíblia é um livro sobrenatural, a revelação escrita de Deus ao homem. Deus a inspirou e preservou e continua a levar as pessoas a desenvolver novas maneiras de espalhar sua notável mensagem de salvação.

Obrigado, Senhor, pela imprensa e pela Bíblia!

Refletir e orar
Nossa história é marcada pelo preenchimento de livros
Com o que pensamos, dissemos e fizemos;
Mas um livro, a Bíblia, revela o verdadeiro caminho -
fala do Salvador, o Filho de Deus. —JDB

Muitos livros podem informar, mas apenas a Bíblia pode se transformar. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Pessoas de Coragem

Deus não nos deu um espírito de medo, mas de poder, amor e mente sã. - 2 Timóteo 1: 7

Escritura de hoje : Atos 21: 7-14

A polícia achou difícil de acreditar, mas uma dona de casa desarmada capturou três ladrões sozinha. A mulher havia chegado em casa e encontrou três homens carregando utensílios domésticos em seu carro estacionados em sua garagem. Ela puxou a van atrás do carro e ordenou que os homens levassem seus pertences de volta para casa e sentassem no sofá até a polícia chegar. Mais tarde, quando perguntada por que eles não escaparam, ela respondeu: “O Senhor estava comigo. . . . Eu não ia mudar minha van para que eles pudessem fugir. O que eu devo fazer? Fugir?"

O apóstolo Paulo também mostrou coragem incomum. Seus amigos provavelmente pensaram que ele estava sendo imprudente quando insistiu em ir a Jerusalém depois de ter sido avisado do perigo que o esperava (Atos 21: 11-13). Um argumento forte poderia ser feito para ele adiar sua viagem. Afinal, em outra ocasião, ele havia escapado do perigo (9: 23-25). No entanto, Paulo sabia o que tinha que fazer. Com determinação inabalável, ele corajosamente se dirigiu a Jerusalém.

Não é fácil saber quando essa ousadia é sábia ou tola. Somente o Espírito pode nos mostrar. Mas uma coisa é certa: os cristãos têm motivos para serem corajosos. Deus é nosso ajudador. E quando confiarmos nEle, Ele nos permitirá permanecer firmes, não importa que perigo possamos enfrentar.

Refletir e orar
Peça a Deus bom julgamento e coragem
Para enfrentar eventos inesperados;
Seguir os ensinamentos das Escrituras
É a melhor e mais eficaz defesa. —Hess

Coragem é o medo que fez suas orações. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Deus estava em Columbine

Eu vou em frente, mas Ele não está lá, e para trás, mas não posso percebê-Lo. - Jó 23: 8

Escritura de hoje : Jó 23: 8-17

Este item apareceu em um jornal após o tiroteio fatal de 1999 na Columbine High School, no Colorado:

Querido Deus: Por que você não salvou os filhos da escola de Littleton? Atenciosamente, um estudante

Caro aluno: Não sou permitido nas escolas. Atenciosamente, Deus

A mensagem pretendida parece clara: se levarmos Deus de volta às escolas públicas, permitindo a oração e a leitura da Bíblia, essas tragédias não ocorrerão. Se você concorda com esse sentimento ou não, uma coisa é certa: as leis não podem manter Deus fora da escola. Eles não fizeram aquele dia fatídico na Columbine High! Deus alcançou os homens armados através daqueles que confessaram sua fé em Cristo antes de serem mortos. Ele estava lá com a coragem de um professor que deu a vida ajudando os alunos a escapar.

Deus pode estar realizando Sua maior obra quando o mal parece triunfar. Quando Jó olhou para trás, viu que seu sofrimento lhe dava uma nova compreensão de Deus (Jó 42: 5-6). No Calvário, o homem crucificou o único sem pecado que já viveu, mas Deus transformou o dia mais sombrio da história na redenção do homem.

Você está enfrentando uma grande injustiça? Continue confiando em Deus. Aqueles que passam pelas maiores trevas são aqueles que mais apreciam a glória de Sua luz.

Refletir e orar
Quando tragédia, mágoa e tristeza abundam,
Quando o mal parece ter conquistado o certo,
Centramos nosso coração no grande amor de nosso Pai,
pois Ele trará esperança na escuridão da noite. —DJD

Deus pode estar realizando Sua maior obra quando o mal parece triunfar. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O Deus do Cosmos

Pela fé entendemos que os mundos foram moldados pela palavra de Deus. - Hebreus 11:
3

Escritura de hoje : Jó 38: 4-11

Um grupo de ilustres cientistas e teólogos se reuniu em Washington, DC, para participar da Conferência de Perguntas Cósmicas. Eles discutiram questões como estas: "Existe um Deus?" E "Podemos acreditar que há propósito e design no universo?"

Alguns dos participantes responderam enfaticamente a essas perguntas: “Não!” Sem Deus, sem design, sem propósito. Mas outros, como John Polkinghorne, um estudioso britânico e ex-presidente do Queens College de Cambridge, mantiveram firme a opinião oposta. Um físico notável, Polkinghorne argumentou que as respostas estão "além da física".

Sem a Bíblia, os cientistas estão confusos. Eles podem adivinhar e podem falar dogmaticamente, mas não têm respostas autorizadas para as perguntas cósmicas. Somente a Bíblia nos diz de onde tudo veio, por que tudo existe e o que está por vir. Como Jó aprendeu, foi Deus quem “lançou os fundamentos da terra” (Jó 38: 4).

Não precisamos ouvir as especulações de pensadores mundialmente famosos para encontrar respostas para as grandes questões da vida. Nós apenas precisamos estudar humildemente e reverentemente a Palavra de Deus. Lá encontraremos descanso para nossa mente e paz para nossa alma.

Refletir e orar
Para um estudo mais aprofundado De
onde veio tudo? (Gênesis 1-2; Jó 38: 4).
Para que finalidade existe? (Sal. 19: 1; 66: 1-4).
O que vem a seguir? (1 Th. 4: 16-17; Rev. 20: 11-21: 4).

Ao abrir sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Quando você não quiser

Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos. - 1 João 5: 3

Escritura de hoje : 1 João 5: 1-5

Quando se trata de expressar nossos sentimentos, poucos de nós somos mais honestos que crianças. Um pai estava tendo uma luta para fazer seu filho de quatro anos obedecer. Quando perguntado por que ele não faria como lhe foi dito, o garoto disse: "Papai, eu simplesmente não quero !"

Muitos de nós, como cristãos, não somos tão honestos. Damos desculpas por não obedecer à vontade de Deus, quando a verdadeira razão pode ser que simplesmente não queremos . Por exemplo, quando nossa família morava em Berlim Ocidental, comecei a negligenciar a leitura e a oração da Bíblia. Sinceramente, pensei que não tinha tempo. Mais tarde, quando nos mudamos para a Suíça, fiquei empolgado, não apenas porque morávamos perto de montanhas majestosas, mas também pelas montanhas do tempo que eu teria. Apesar de mais tempo, ainda não lia e orava regularmente. Meu verdadeiro problema era que eu simplesmente não queria.

Encontrei a resposta para meu dilema em 1 João 5: 3, que declara: “Este é o amor de Deus, que guardamos Seus mandamentos.” Ao me arrepender de minha longa negligência Dele, Ele encheu meu coração vazio com Seu perdão. amar. A leitura e a oração da Bíblia se tornaram uma delícia. Meu renovado amor a Deus tornou mais desejável fazer Sua vontade do que fazer minha própria vontade.

Existe algo que você sabe que é a vontade de Deus para você? Você o ama o suficiente para desejá-lo e fazê-lo?

Refletir e orar
Quando nós, ó Senhor, nos afastarmos
de andar no teu caminho;
Lembre-nos do seu amor incomparável
Que nos leva a obedecer. —DJD

O amor é o coração da obediência. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Conhecendo Deus

Aquele que se gloria se gloria nisso, que ele entende e Me conhece, que eu sou o Senhor. - Jeremias 9:24

Escritura de hoje : Salmos 96: 1-13

Uma coisa é saber sobre Deus, mas outra é conhecê-lo pessoalmente. Vamos ver como essa distinção se aplica ao considerar alguns dos atributos de Deus.

O pensamento de que Deus está presente em todos os lugares é impressionante. Mas estar ciente de Sua presença em tempos de necessidade traz consolo e esperança.

O pensamento de que Deus sabe tudo é incompreensível. Mas ter a confiança de que nenhum detalhe de nossas vidas escapa à Sua atenção é desfrutar de uma paz que perdure em todas as provações.

O pensamento de que o Senhor é todo-poderoso nos maravilha com Sua grandeza. Mas tê-lo realmente trabalhando, através e para nós nos encoraja a relaxar em Seus poderosos braços.

O pensamento de que Deus nunca muda é uma verdade tranquilizadora. Mas comprometer-se com os cuidados deste Um que nunca muda é conhecer a estabilidade de Sua fidelidade.

É maravilhoso contemplar o pensamento de que Deus é amor. Mas conhecê-Lo como um Redentor amoroso através da fé pessoal em Seu Filho, Jesus Cristo, traz a alegria dos pecados perdoados.

O escritor do Salmo 96 conhecia Deus, e esse relacionamento se refletia em suas palavras. Seu coração derramou louvor e ele desejou que outras pessoas conhecessem o Senhor e O adorassem também.

Você conhece Deus pessoalmente? Isso mostra?

Refletir e orar
Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schutz

Saber sobre Deus é fascinante; conhecer a Deus pessoalmente é uma mudança de vida. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Acompanhar as Orações

Também oramos sempre por você para que nosso Deus o considere digno desse chamado. - 2 Tessalonicenses 1:11.

Escritura de hoje : Mateus 7: 7-11

Pouco antes de Margaret Koster morrer em 1997, escrevi um artigo sobre ela, contando sua diligência em oração. Apesar de sua idade, ela deu um exemplo de fidelidade na oração - continuando a passar horas todos os dias conversando com o Senhor que amava. Agora ela está colhendo as recompensas dessa fidelidade.

Mas há outra história sobre Margaret que precisa ser contada - uma história de quão seriamente ela levou sua vida de oração. Quando era mais nova, Margaret orava todos os dias pelos missionários que conhecia. Ela também manteve um diário de suas orações - completo com respostas.

Certa vez, quando um de seus “missionários” estava em casa do seu ministério no exterior, Margaret se aproximou dele, mostrou-lhe o diário e disse: “Registrei todos os pedidos de oração que você fez como missionário. E anotei todas as respostas que conheço. Mas também tenho algumas orações pelas quais não sei as respostas. Você precisa sentar comigo e me dizer como Deus respondeu a essas orações para que eu possa anotá-las. ”

Agora isso está levando a oração a sério! Aprendemos com Margaret não apenas a importância da oração, mas também a realidade das respostas de Deus. Lembre-se: “Se pedirmos algo de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouvirá” (1 João 5:14).

Refletir e orar
Devemos invocar o Senhor com reverência.
Quando vamos a Ele em oração;
Em Seu tempo, Ele enviará as respostas
Para nos mostrar Seu amor e carinho. - Fitzhugh

Se levarmos a Deus a sério, levaremos a sério a oração. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

As Mãos do Mestre

Deus escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar o. . . poderoso. -
1 Coríntios 1:27

Escritura de hoje : 1 Coríntios 1: 26-2: 5

Um renomado violinista anunciou antes de um show que tocaria um dos violinos mais caros do mundo. Sua primeira composição foi tocada na perfeição, e o público ficou emocionado com a performance.

Depois de se inclinar, o músico de repente esmagou o instrumento, demolindo-o completamente. A platéia ficou horrorizada - isto é, até o violinista explicar que ele tocava um violino barato.

Então, pegando o instrumento caro, o virtuoso começou a puxar o arco pelas cordas. O som era bonito, mas a maioria das pessoas não sabia diferenciar a música do violino caro e o barato. A qualidade do instrumento era secundária à habilidade do violinista.

É algo assim em nosso serviço ao Senhor. O Mestre pode usar instrumentos comuns como nós. Se formos rendidos a Ele, Ele produzirá uma música bonita através de nós. O apóstolo Paulo disse que "Deus escolheu as coisas tolas do mundo para envergonhar os sábios" (1 Coríntios 1:27). Deus fez isso, “para que nenhuma carne se gloriasse em Sua presença” (v.29).

Como aquele violino barato, podemos ser instrumentos nas mãos do Mestre para engrandecer o Senhor e trazer bênçãos a outros.

Refletir e orar
Senhor, use-me como Seu instrumento
Para engrandecer Seu nome;
Que seu amor seja minha canção hoje,
minha vida, que sua graça proclame. —Sper

Deus pode usar instrumentos comuns para produzir um concerto de louvor. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Mantenha o prêmio em mente

Pressiono em direção à meta do prêmio do chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus. - Filipenses 3:14

Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14

Meu filho Steve queria entrar em forma para a próxima temporada de cross-country e eu queria evitar acumular flacidez na meia-idade. Então começamos a correr todas as noites.

Quando começamos nossas excursões, estávamos cheios de energia. Mas, ao percorrermos a rota designada, ficamos um pouco cansados. Decidi que precisávamos de um incentivo para continuar. Então, a cada noite, pensava em algum tipo de prêmio no final - algo para manter nossas mentes longe de nossos corpos e receber uma recompensa.

Uma noite foi pizza. Sempre que Steve queria parar, eu dizia: "Pizza!" E isso nos fazia continuar. Outra noite, pensei em nossos planos de assistir futebol na TV. Então a palavra-chave era futebol. A cada noite um novo prêmio nos estimulava.

O crente também pode se cansar de viver para Cristo. Podemos nos perguntar por que continuamos - por que continuamos nos esforçando. Paul usou um incentivo à motivação muito tempo antes de mim. Ele disse: "Eu pressiono em direção à meta do prêmio do chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3:14).

Quando a corrida da vida o derruba, lembre-se, o maior incentivo que você, como cristão, está esperando por você na linha de chegada - ver Cristo frente a frente e compartilhar Sua glória eterna! Mantenha esse prêmio em mente e você continuará.

Refletir e orar
Para todo seguidor de Cristo,
há uma corrida a correr;
E quando cruzarmos a linha de chegada,
estaremos com Cristo, o Filho de Deus. - Fitzhugh

Na corrida da vida, é sempre cedo para desistir. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Deus ama ateus

Deixe o ímpio abandonar o seu caminho. . . volte para o Senhor, e Ele terá piedade dele. -
Isaías 55: 7

Escritura de hoje : Isaías 55: 1-7

Madalyn Murray O'Hair foi talvez o ateu mais notório dos anos 1900. Frequentemente profana e sarcástica, ela era uma debatedora poderosa que gritava seus oponentes religiosos.

Depois que O'Hair desapareceu misteriosamente em 1995, seus diários foram leiloados para pagar os impostos que ela devia ao governo federal. Eles revelam um ser humano infeliz que não confia nem nos membros da Associação Americana de Ateus. Ela aprovou esse julgamento severo: “Eu falhei no casamento, na maternidade e como política.” No entanto, ela ansiava por aceitação e amizade. Em seu diário, ela escreveu seis vezes: "Alguém, em algum lugar, me ama".

Em vez de ver ateus como O'Hair como inimigos, devemos vê-los como pessoas doentes de pecado a quem Deus ama. Eles têm um vazio em suas vidas que somente Ele pode preencher. Em Isaías 55: 7, ouvimos Deus chamar os ímpios, convidando-os a vir a Ele e experimentar Sua misericórdia e perdão.

Nós que experimentamos a graça do Senhor temos a oportunidade de proclamar Seu convite a outros. Mesmo diante da hostilidade, podemos dizer àqueles que deram as costas a Deus que, se responderem ao Seu amor por eles, encontrarão paz para seus corações perturbados.

Refletir e orar
Senhor, ajude-nos a contar sobre o seu amor pela humanidade -
um amor pelos enfermos do pecado, pelos quebrantados, pelos cegos;
Ajude-os a ver pela maneira como vivemos
A totalidade do ser que você deseja dar. —DJD

Amar os pecadores é ser como Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Dupla penalização

Quem deve apresentar uma acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem justifica. -
Romanos 8:33

Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11

O risco duplo é um conceito legal que protege uma pessoa de ser processada mais de uma vez pelo mesmo crime.

Isso entrou em cena no caso de um homem que confessou a um juiz de Wisconsin que dois anos antes no mesmo tribunal ele havia sido acusado de assassinato e foi considerado inocente. "Mas eu era culpado", ele admitiu. O juiz rapidamente conversou com o promotor público para ver se o homem poderia ser levado a julgamento por assassinato. Eles descobriram, no entanto, que, devido ao princípio do duplo risco, o homem não poderia ser julgado novamente por esse crime. Embora ele fosse um assassino, ele não poderia ser punido por isso.

De acordo com a justiça de Deus, nós que estamos “em Cristo” éramos tão culpados quanto aquele homem antes de nos convertermos, mas agora somos igualmente impuníveis. Por quê? Não por causa de um detalhe técnico. Pelo contrário, é porque todo e qualquer pecado que já cometemos ou cometeremos foi totalmente processado em Cristo na cruz. E uma vez é tudo o que a lei exige. Ainda há consequências quando cometemos erros, mesmo como crentes. Mas no que diz respeito à penalidade da lei, a morte de Jesus nos coloca em uma posição maravilhosa de sermos isentos do castigo eterno. Graças a Deus por seu princípio de "duplo risco"!

Refletir e orar
Livre da lei - ó feliz condição!
Jesus sangrou e há remissão;
Amaldiçoado pela lei e ferido pela queda,
Grace nos redimiu de uma vez por todas. -Felicidade

Quando cremos em Cristo, recebemos o perdão de Deus e escapamos da penalidade do pecado. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Blues-Chasers

Meu Deus suprirá todas as suas necessidades de acordo com Suas riquezas em glória por Cristo Jesus. - Filipenses 4:19

Escritura de hoje : Salmos 42: 1-11

Você já entendeu o blues? Você conhece os tempos - quando a pressão da vida cotidiana o deixa deprimido. Muito para fazer. Muitos problemas. Muito pouco de alguma necessidade, mas uma abundância de alguma dificuldade. Não importa a causa, o resultado é o mesmo: sua força é destruída, sua alegria é esmagada e sua esperança precisa ser rejuvenescida. Sempre que o blues ameaçar o seu dia, tente alguns destes caçadores de blues:

Problema : as coisas parecem impossíveis. Resposta : Todas as coisas são possíveis com Deus (Lucas 18:27).

Problema : A vida é muitas vezes cansativa. Resposta : Jesus oferece descanso para sua alma (Mateus 11: 28-30).

Problema : Você não pode se perdoar. Resposta : O Senhor perdoa todos os que lhe confessam seus pecados (1 João 1: 9).

Problema : você está com medo. Resposta : Deus o fortalecerá e ajudará (Isaías 41:10).

Problema : você está preocupado e ansioso. Resposta : Lance todos os seus cuidados em Deus, pois Ele cuida de você (1 Pedro 5: 7).

Problema : Você se sente sozinho neste mundo. Resposta : O Senhor promete nunca sair nem abandonar você (Hebreus 13: 5).

Confie nas respostas de Deus para os problemas que surgem em sua vida. Eles ajudarão a afugentar o blues.

Refletir e orar
Não duvide da terna misericórdia de Deus,
confie na Sua Palavra e busque o Seu caminho;
Você encontrará Sua graça suficiente
para os encargos de hoje. - Anon.

Nenhum fardo é pesado demais para os braços onipotentes de Deus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Quem quer boas notícias?

Embora eles conhecessem Deus, eles não O glorificaram como Deus. - Romanos 1:21

Escritura de hoje : Romanos 1: 24-32

As pessoas realmente querem ouvir boas notícias? Talvez não, sugere a emissora Paul Harvey. As más notícias sobre crime e tragédia podem parecer mais interessantes e, na verdade, mais compatíveis com seus próprios gostos. Como exemplo, Harvey citou o fracasso do Good News Paper em Sacramento, Califórnia. Ele imprimiu nada além de boas notícias - e dobrou após 36 meses.

O que dizer das melhores novas de todas, o evangelho - as boas novas de Jesus e Seu amor? São as boas novas do perdão total e gratuito através da fé em Cristo e em Sua morte sacrificial. Por que muitas pessoas desviam os olhos, fecham a mente e se recusam a ouvir quando a melhor de todas as boas notícias lhes está sendo comunicada?

O fato triste é que todos nós estamos aflitos com o que foi chamado de teofobia - uma terrível aversão a Deus. Embora tenhamos sido criados para ter um relacionamento íntimo com Deus e precisemos de Sua presença que satisfaça a vida, na verdade somos odiadores de Deus (Romanos 1:30) até nascermos de novo.

Vamos continuar proclamando as boas novas com a confiança de que o Espírito Santo romperá a indiferença hostil dos odiadores de Deus, capturará sua atenção e obterá sua resposta crente à mensagem salvadora da graça. Afinal, foi o que Ele fez com você e eu.

Refletir e orar
Então eu te envio a corações endurecidos pelo ódio,
A olhos cegos porque não verão,
Para gastar - ainda que seja sangue - para gastar e não poupar -
Então eu te envio para provar o Calvário. - Clarkson
(c) 1954 Singspiration, Inc.

Em um mundo cheio de más notícias, nossa única esperança são as boas novas de Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Adoração Pela Oração

Faça um grito de alegria a Deus, por toda a terra. - Salmos 66: 1

Escritura de hoje : Salmos 66: 1-7

Quando foi a última vez que você e Deus se reuniram para um culto? Sem coro. Sem piano. Nenhuma ordem de serviço. Só você e Deus e oração.

Quer um exemplo? Ouça o salmista: “Clamei ao [Senhor] com a minha boca, e ele foi exaltado com a minha língua. Se eu considerar a iniqüidade em meu coração, o Senhor não ouvirá. Mas certamente Deus me ouviu; Ele atendeu à voz da minha oração. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem a sua misericórdia de mim! ”(Salmo 66: 17-20).

Você notou o que estava acontecendo nesses versículos? O salmista chamou a Deus em louvor. Ele veio com um coração puro - purificado pela confissão. Ele estava confiante de que Deus estava ouvindo. Deus aceitou a oração e deu seu amor à pessoa que orava. A adoração do salmista incluía louvor, um coração puro, comunicação com Deus, e então a afirmação e o amor de Deus foram derramados. Sim, a verdadeira adoração aconteceu.

Que padrão! Pense na vantagem espiritual que você ganha e na honra que Deus recebe quando pratica o culto pela oração. A qualquer hora, em qualquer lugar, você pode adorar o Senhor e Ele o abençoará.

Você está pronto para adorar?

Refletir e orar
Na solidão, nas asas da oração,
minha alma ascende diante do trono;
Minha única esperança de força é onde
meu coração e Deus se encontram sozinhos. - Anon.

Deus fala com aqueles que demoram para ouvir e ouve aqueles que demoram para orar. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Por que Jesus morreu?

Deus demonstra Seu próprio amor por conosco, pois enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós. -
Romanos 5: 8

Escritura de hoje : Isaías 53: 1-12

A morte expiatória de Cristo é uma verdade tão profunda que os estudiosos foram incapazes de mergulhar completamente em suas profundezas. Pense nisso: Jesus, o Filho de Deus, morreu para pagar a penalidade pelos nossos pecados! Várias teorias foram avançadas para explicar o que aconteceu, mas as Escrituras ensinam que a substituição está mais próxima do coração desse grande mistério. Um homem inocente levou os pecados de toda a humanidade.

Cliff Barrows conta que seus dois filhos fizeram algo errado. Embora tenham sido gentilmente advertidos, repetiram a ofensa e precisavam ser disciplinados. O coração terno de Cliff estava dolorido com o pensamento de ter que punir aqueles que amava. Então ele chamou Bobby e Bettie para o seu quarto, tirou o cinto e a camisa e, com as costas nuas, ajoelhou-se ao lado da cama. Ele disse a cada criança para chicoteá-lo 10 vezes. Oh, como eles choraram! Mas a penalidade tinha que ser paga. As crianças choraram enquanto açoitavam as costas do pai. Então Cliff os abraçou e beijou, e eles oraram juntos. "Doeu", lembra ele, "mas nunca tive que espancá-los novamente".

Você é assombrado pela lembrança de alguns atos covardes, egoístas ou vergonhosos? Jesus levou os cílios por todos os nossos pecados. Agora Ele nos convida a aceitar Seu perdão e dedicar o resto de nossas vidas a Ele. Ele quer que conheçamos a grandeza do amor de Seu Pai. Por isso Ele morreu!

Refletir e orar
O Cordeiro de Deus foi crucificado,
A penalidade pelo pecado foi paga,
A santidade de Deus foi satisfeita,
Pois todos os nossos pecados em Cristo foram postos. —Sper

Deus, o juiz, não apenas nos declarou culpados, mas também pagou nossa penalidade. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Os Desígnios de Deus..

O teu sinal de vinculação com Deus é a prece.
Fala-Lhe em linguagem simples, honesta, entregando-te aos Seus planos e rogando-Lhe entendimento para melhor discerni-los.
Sentirás a presença de Deus através da paciência ante as circunstâncias difíceis;
Sentirás a presença de Deus na resignação em face dos problemas que não podem ser solucionados;
Sentirás a presença de Deus na coragem perante os testemunhos, e o amor sempre, em todos os momentos e situações..
Quem pensa em Deus, nutre-se de paz.
Quem se comunica com Deus, estua de recursos e forças para vencer-se e mais ajudar.
Interrogas, em silêncio, como determinadas pessoas suportam vicissitudes e abandonos, ruínas econômicas e aflições morais, ingratidões e violências como se nada lhes estivesse, aparentemente, acontecendo.
Não fosse uma observação mais acurada, não lhes descobririas os infortúnios ocultos.
Sucede, porém, que esses corações crucificados nos impositivos da redenção, ao invés de reagirem pela agressividade inútil, confiam e esperam em Deus com alegria e superação das dificuldades...
... A fim de se libertarem do mal e alcançarem a plenitude que Deus concede a todos aqueles que se Lhe entregam aos desígnios superiores.

Inserida por DraJaneCostaRebello

Deus me ajude!

Onde estão seus deuses que você criou para si? Deixe-os surgir, se puderem salvá-lo na hora do seu problema .. - Jeremias 2:28

Escritura de hoje : Jeremias 2: 26-37

Já reparou como as pessoas reagem à tragédia? Até os não-religiosos tentam chamar a atenção de Deus, a quem eles anteriormente ignoraram. Relatos de acidentes de avião, inundações, tornados ou furacões costumam falar de alguém que pede ajuda ao Senhor.

Seria bom pensar que o Pai celestial está apenas aguardando esses tempos de pânico para que ele possa enviar todo o equipamento de emergência do céu para o resgate. Mas a Bíblia indica o contrário. Por meio de Jeremias, o Senhor desafiou Seu povo que estava com problemas a obter ajuda na hora da morte dos ídolos que eles adoravam. Ele queria que eles vissem a futilidade de confiar em falsos deuses.

O Senhor pode fazer a mesma pergunta para nós. Em uma hora de angústia, ele pode dizer: “Por que você chora por mim agora? Onde estão seus heróis do esporte e estrelas de cinema? Por que não procurar ajuda na TV, apelar para o seu salário, ter conforto em seus bens ou confiar em seus cartões de crédito? Que esses deuses a quem você serviu tão fielmente agora o sirvam!

Deus não quer que pensemos que podemos continuar confiando em falsos deuses e ainda esperar que Ele nos proteja de problemas. Ele graciosamente concede perdão a nós, se somos verdadeiramente arrependidos. E Ele oferece esperança e ajuda àqueles que aprenderam a depender Dele o tempo todo.

Refletir e orar
Os deuses deste mundo são vazios e vaidosos,
não podem dar paz ao coração;
O Vivo e o Verdadeiro merecem todo o nosso amor -
Dele nunca devemos partir. —DJD

Aqueles que andam com Deus sempre o encontram por perto. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Omissão irracional

Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas. - Atos 2:32.

Escritura de hoje : Atos 2: 14,22-39

O artigo da edição de dezembro de 1999 da revista Life apresentou uma imagem geralmente precisa dos primeiros 2.000 anos de cristianismo. Retratou Jesus e Seu ministério favoravelmente, reconheceu o crescimento fenomenal da igreja apostólica e datou os Evangelhos como escritos entre 60 e 85 dC. Mas o artigo nunca mencionou a ressurreição de Jesus, sem a qual não haveria cristianismo.

Se os apóstolos não estivessem convencidos de que Jesus ressuscitou dos mortos, eles não seriam transformados de um bando de covardes em testemunhas ousadas dispostas a sofrer e morrer pela mensagem que proclamavam.

Um incrédulo uma vez admitiu para mim que algo deve ter acontecido para convencer os apóstolos de que Jesus havia vencido a morte. Mas o homem estava tão comprometido com a idéia de que uma ressurreição dos mortos é impossível que ele se recusou a aceitá-la.

Essa resposta, no entanto, é ilógica. O apóstolo Paulo perguntou às pessoas que tinham uma atitude semelhante: “Por que você deveria pensar que Deus ressuscita os mortos?” (Atos 26: 8). Por que de fato! Crer no evangelho é um passo razoável da fé. É um caloroso "Amém!" À declaração triunfante de Pedro: "Este Jesus Deus ressuscitou, do qual todos somos testemunhas!"

Refletir e orar
A ressurreição de Cristo é rejeitada por alguns, de
que Ele ressuscitou dos mortos é negado;
No entanto, Jesus ainda pede e pede que os pecadores venham
E crê que por eles Ele morreu. - Fitzhugh

O túmulo vazio é o fundamento sobre o qual nossa fé é construída. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario