Cartas de Deus

Cerca de 22030 cartas de Deus

Escolhendo a Alegria

Também nos regozijamos em Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5:11

Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11

A maioria de nós não escolhe uma vida difícil - ela nos escolhe. Mas podemos escolher nossa resposta a isso. Como alguém disse uma vez: "A dor é inevitável, mas a miséria é opcional". No entanto, quando surgem dificuldades, a miséria geralmente parece ser a única opção.

O autor Lloyd Ogilvie fala de um amigo cristão que estava esgotado física e emocionalmente devido a pressões extremas. Um humor deprimido o envolveu. Quando Ogilvie perguntou como ele estava, ele disse sombriamente: “Bem, a alegria certamente não é uma opção!” Ogilvie respondeu: “Você está certo! Alegria não é uma opção. É de sua responsabilidade.

Chocado, o amigo retrucou: "Você fala de alegria como se fosse um dever." Ogilvie respondeu: "Certo de novo!" Ele explicou que temos um dever para com Deus, nós mesmos e os outros, de superar nosso humor e lutar até o fim. alegria.

Em Romanos 5, Paulo deu as seguintes razões para a alegria: Temos paz com Deus através de Cristo, acesso à graça e esperança de glória futura (vv.1-2). Temos certeza de que a tribulação produz perseverança, que por sua vez cria caráter e leva à esperança (vv.3-4). Temos esperança que isso não desaponte, porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações (v.5).

Encha sua mente com essas verdades. Então, não importa quais sejam as suas circunstâncias, você pode escolher a alegria

Refletir e orar
Quando provações vêm e meu humor diminui,
Quando dor e tristeza parecem nunca terminar,
Enquanto eu me rendo a Ti, Senhor, posso ver
A paz e a alegria que Você me prometeu. - Fitzhugh

Para o cristão, a alegria é uma escolha. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Pacificadores

Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. -
Mateus 5: 9

Escritura de hoje : Mateus 5: 1-10

Eric Liddell, o corredor escocês cuja vida foi retratada no filme Chariots Of Fire , serviu como missionário na China por 20 anos - os dois últimos em um campo de internação japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era conhecido como um pacificador entre indivíduos e grupos sempre que a raiva aumentava no ambiente estressante do campo. A vida de Liddell deixou uma impressão profunda em todos.

Quando um guarda japonês perguntou por que Liddell não estava na lista de chamadas um dia, um homem disse que Eric havia morrido inesperadamente algumas horas antes. O guarda fez uma pausa e respondeu: "Liddell era cristão, não era?"

Liddell não falava japonês; o guarda não falava inglês. Seu único contato direto era nas chamadas necessárias, duas vezes por dia. Como o guarda sabia que Liddell era cristão? Ele deve ter visto Cristo em Eric ao resolver conflitos no campo.

"Bem-aventurados os pacificadores", disse Jesus, "porque serão chamados filhos de Deus" (Mt 5: 9). Os próprios pacificadores estão cheios da paz de Deus, a própria qualidade com a qual ajudam os outros. Mais do que resolver argumentos, os pacificadores são evidências vivas do amor reconciliador de Deus em Cristo.

Em casa, no trabalho ou na escola, podemos mostrar Jesus Cristo aos outros pela maneira como lidamos com os conflitos.

Refletir e orar
Os melhores pacificadores são aqueles que têm paz com Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Quem merece o crédito?

[Deus] faz conforme a sua vontade no exército do céu e entre os habitantes da terra. -
Daniel 4:35

Escritura de hoje : Daniel 4: 28-37

O historiador Stephen E. Ambrose acredita que os heróis fizeram dos Estados Unidos "o melhor e maior país que já existiu". Ele atribui sua grandeza a presidentes como Washington e Jefferson e a exploradores como Lewis e Clark. Ambrose escreveu: “Deus não tinha nada a ver com isso. Foram as pessoas que conseguiram.

Essa visão se concentra nas notáveis ​​contribuições de homens e mulheres, mas falha em reconhecer que nos bastidores Deus guia e controla a ascensão e queda de todas as nações.

O rei Nabucodonosor pensou que ele era responsável por construir seu grande reino. Ele se gabou: “Não é essa grande Babilônia que eu construí? . . pelo meu poderoso poder e pela honra de minha majestade? ”(Dan. 4:30).

Essas palavras ainda estavam em sua boca quando Deus o humilhou, então ele se tornou como um animal e comeu a grama do campo. Sete anos depois, ele declarou: “Todos os habitantes da terra são considerados nada; Ele faz de acordo com a sua vontade no exército do céu e entre os habitantes da terra ”(v.35).

Não sejamos enganados por nossas próprias realizações. É Deus quem trabalha em nós, dando-nos o desejo de obedecê-Lo e o poder de fazer Sua vontade (Filipenses 2:13). O Senhor é Aquele que é digno de louvor. Ele merece o crédito.

Refletir e orar
Ajuda-nos, Senhor, a ver sucessos
no contexto da Tua graça;
Guarda-nos de todo orgulho e orgulho
que ignora o teu lugar de direito. —Sper

A verdadeira humildade credita a Deus por todo sucesso. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Contato visual

Toda a Escritura é dada por inspiração de Deus e é rentável. - 2 Timóteo 3:16

Escritura de hoje : 2 Timóteo 3: 10-17

Pesquisadores que estudam o movimento dos olhos durante uma conversa normal descobriram que manter o contato visual por qualquer período de tempo é difícil, se não impossível. Câmeras especiais revelam que o que parece ser um olhar constante para alguém é na verdade uma série de exames rápidos do rosto. O movimento ocular é essencial porque os nervos oculares precisam de uma constante mudança de estímulo para podermos ver corretamente. Estudos mostram que, se olharmos para o mesmo local continuamente, o restante do nosso campo visual ficará em branco.

Podemos experimentar um problema semelhante em nosso estudo da Palavra de Deus. Se “olharmos” exclusivamente para certas verdades bíblicas enquanto excluímos outras doutrinas importantes, nossa visão espiritual começará a desaparecer. Algumas pessoas, por exemplo, tendem a olhar apenas para o amor de Deus, ou a ira de Deus, ou evangelismo, ou crescimento da igreja, ou os tempos do fim, ou o diabo, ou o pecado. Não importa em que verdade particular estamos interessados, precisamos ter cuidado para não perder nossa perspectiva.

A Bíblia nos diz que “toda a Escritura é inspirada por Deus” (2 Tim. 3:16) e é proveitosa para o nosso desenvolvimento espiritual. Somente ao vermos o quadro geral - como as muitas doutrinas bíblicas se encaixam - evitaremos encarar algumas verdades e ficar cegos para outras.

Refletir e orar
A Palavra de Deus foi dada para o nosso bem
E devemos obedecer;
Não escolha as partes que mais gostamos,
então viva do nosso jeito. —Hess

Você não pode desfrutar da harmonia das Escrituras se tocar apenas uma nota da verdade. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Na presença de Deus

O temor do Senhor é o começo do conhecimento, mas os tolos desprezam a sabedoria e a instrução. - Provérbios 1: 7

Escritura de hoje : Eclesiastes 5: 1-7

Como um garoto de fazenda em Dakota do Norte, muitas vezes eu sentia admiração quando olhava para o céu em um dia claro ou quando ouvia o trovão de uma tempestade que se aproximava. Deus parecia tão grande, e eu me senti tão pequena. Muitas vezes tive o mesmo sentimento quando entrei no santuário da igreja ou ouvi meu pai orar. Hoje, porém, admito que, às vezes, sou bastante casual quando penso em Deus, oro, estudo a Bíblia ou adoro.

Quando nos reunimos para adorar, cantar, orar e ouvir a mensagem, muitas vezes fazemos essas coisas sem entusiasmo e com pouco senso do temor de Deus. Eclesiastes 5 fala sobre essas questões e nos adverte a não fazer promessas a Deus descuidada e superficialmente!

Estamos inclinados a ouvir apenas parte do que Deus está nos dizendo por meio de Sua Palavra. Mas a audição genuína inclui uma escuta cuidadosa acompanhada de obediência. Os votos não cumpridos também são um assunto sério (vv.2,4-6). Assim como muitos sonhos não têm base na realidade, o discurso descuidado do tolo na presença de Deus é vazio (vv.3,7).

Sempre tenha em mente o quão grande e santo Deus é, e quão pequeno e pecador somos. Agradeça a Ele por Sua misericórdia e graça. Essa contemplação solene do caráter do Senhor nos ajudará a obedecer à advertência de "temer a Deus" (v.7).

Refletir e orar
Uma casa de culto é um lugar
para louvor e oração reverente;
Deixe que os pensamentos sagrados que seu espírito enchem
Cada vez que você entrar lá. - Bosch

O temor de Deus é o começo da verdadeira adoração. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A ESCOLHA MAIS CERTA

Deus é o grande criador,
Que cuida de tudo que existe.
Ele é o verdadeiro amor,
O consolo que procuro nos dias tristes!

Deus me desafia todo dia,
Me convidando a ser melhor
É a companhia que me contagia,
Que me dirige e não me deixa só!

Deus é o presente que eu sempre quiz
A minha decisão de querer ser feliz,
O amigo que sempre estende a mão.

Deus é tudo no todo que me completa,
De tudo que eu fiz, a escolha mais certa,
O dono da festa do meu coração!

De Rodivaldo Brito em 12.06.2019

FALSAS CORES

Que proveito tem a liberdade
Que de Deus foi concedida.
Se te escondes da verdade,
Sendo ela mal recebida!

Que sina ensina a tua atitude insana,
Que rima linda, mas que o lume do sol não nega,
Ainda que bem-vinda, pra prosa que engana,
Num jardim florido, onde a mentira rega!

Como pode ser tão frio e conflitante,
Ser discordante tão distante do que é sagrado,
Ser guiado pelo rastro de um errante,
E vencido pelo brilho do pecado!

A tua vontade brilha mais que diamante,
Com falsas cores, e atitudes desertas,
Que o mais justo deixa de ser importante,
E a miragem passa ser a paisagem mais certa!

A infelicidade é a mensagem que te guia,
Que te faz a cada dia pior do que nada,
É a mordaça que disfarça a tua alegria,
Porque a hipocrisia é o preço que se paga pela escolha errada!

De Rodivaldo Brito em 15.08.2019

Adoração ao Deus da Natureza

Desde a criação do mundo, Seus atributos invisíveis são vistos claramente, sendo entendidos pelas coisas que são feitas. -
Romanos 1:20

Escritura de hoje : Salmo 104: 10-24

Considere o anúncio que apareceu na edição de junho de 1998 da revista Outside . Sob a imagem de três pescadores, está o seguinte texto: “As águas são a igreja deles. As pedras são o seu púlpito. E eles adoram uma truta prateada que se move de maneiras misteriosas. ”

Embora essa expressão de pseudo-religião seja sem dúvida exagerada, ela expressa os sentimentos e valores de um segmento considerável de nossa população. Para esses devotos do ar livre, a natureza toma o lugar de Deus. Eles não vêem a necessidade de serviços formais em edifícios dedicados a fins religiosos. Eles alegam que não precisam de Bíblias, hinos e sermões porque pensamentos reverentes ocasionalmente enchem seus corações quando respondem à beleza e maravilha do mundo.

Uma coisa é reconhecer a obra de Deus, como o escritor fez no Salmo 104, louvando o Criador por Sua sabedoria e poder demonstrados ao nosso redor. Mas é completamente diferente estarmos tão envolvidos com coisas criadas, como peixes, flores, nuvens e animais, que não estamos abertos ao que Deus disse em Sua Palavra sobre Jesus, Seu Filho. Em nenhum lugar da natureza aprendemos sobre a cruz e o Salvador. O livro inspirado de Deus, a Bíblia, é indispensável se quisermos conhecer e adorar verdadeiramente o Criador e o Senhor da natureza.

Refletir e orar
Montanhas majestosas, mares agitados -
Deus mostra Seu poder a todos;
Mas é somente através da Palavra de Deus
que podemos conhecer Seu Filho. —Sper

A natureza nos aponta para o Criador, mas apenas a Bíblia nos aponta para o Salvador. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Uma impressão enganosa

Deus não mostra favoritismo pessoal a ninguém. - Gálatas 2: 6

Escritura de hoje : Tiago 2: 1-13

Ele não estava vestindo uma camisa e seu carro parecia um refugiado de um ferro-velho. No entanto, o homem desleixado que parou para ajudá-los na via expressa de Chicago era, para meus amigos, angelical.

Enquanto viajavam pelas movimentadas estradas de Chicago, a van de Ken e Sue soprou um pneu. Enquanto se aproximavam do acostamento da via expressa, com os carros passando, eles rapidamente oraram por ajuda. Foi quando o homem no carro enferrujado acenou e gritou para eles que ele ajudaria.

Muitos de nós relutam em confiar em completos estranhos, então meus amigos estavam compreensivelmente cautelosos com esse homem desleixado. No entanto, logo descobriram que ele era um mecânico que havia sido preso poucos dias antes. Ele pegou suas ferramentas, começou a trabalhar no carro delas e rapidamente as colocou de volta na estrada.

Freqüentemente julgamos as pessoas pela maneira como elas se vestem ou pelo tipo de carro que dirigem. Certamente, devemos ter cuidado em quem confiamos, mas isso não significa que devemos dispensar todos que não se vestem como uma âncora de notícias na televisão.

As pessoas vêm em todos os tamanhos, cores e condições. Antes de deixarmos de lado aqueles que não atendem aos nossos padrões pessoais, precisamos nos lembrar de que nosso Criador não interpreta os favoritos (Gálatas 2: 6). Nem devemos.

Refletir e orar
As primeiras impressões são enganosas
, pois não conhecemos o coração;
Muitas vezes podemos estar enganados,
pois sabemos apenas em parte. - Fitzhugh

Sempre olhe para os outros através dos olhos de Cristo. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Um Coração Incomodado

Não deixe seu coração perturbado; Você acredita em Deus, também acredita em mim. -
João 14: 1

Escritura de hoje : João 13: 31-14: 1

O notável pregador britânico JH Jowett acreditava que a paz interior não vem de circunstâncias tranquilas, mas de um coração imperturbável. Ele disse: “Se ouvirmos 100 pessoas repetindo a frase: 'Não se perturbe o seu coração', devemos descobrir que 99 delas enfatizam a palavra perturbada . . . . Sinto-me levado a acreditar que a ênfase proposta está na palavra coração . . . . O coração deve ser revestido de serenidade, mesmo quando o inferno está batendo e se revoltando em seus próprios portões. ”

As palavras perceptivas de Jowett me fizeram pensar se estou gastando mais energia tentando evitar dificuldades do que deixá-las me ajudar a conhecer melhor a Cristo. Nesse caso, estou indo para nada além de frustração e fracasso.

Jesus disse a seus discípulos: "Não se perturbe o seu coração" (João 14: 1). Isso foi para prepará-los para o dia sombrio de Sua crucificação. Ele sabia que eles poderiam enfrentar a tempestade apenas confiando nEle, apesar do aparente triunfo do mal.

Hoje, podemos nos concentrar nos problemas do mundo e em nossas vidas, ou podemos nos concentrar na vitória que temos em Cristo porque Sua morte foi seguida por Sua ressurreição. Esse fato maravilhoso dá um novo significado às Suas palavras: “No mundo você terá tribulações; mas tenha bom ânimo, venci o mundo ”(16:33).

Refletir e orar
Um coração perturbado, uma mente cansada
São encargos difíceis de suportar;
A falta de paz, uma carga pesada
São levantadas pelo cuidado de Deus. - Fitzhugh

Quando mantemos nossa mente em Deus, Deus nos dá paz de espírito. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Não acabou

O Deus da paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve. - Romanos 16:20

Escritura de hoje : Romanos 16: 17-27

Um dos personagens intrigantes da literatura e da ópera é o Dr. Faust. O personagem de Faust foi baseado em uma lenda alemã sobre um homem que fez um pacto com o diabo, entregando sua alma em troca de juventude, conhecimento e poderes mágicos.

Um artista colocou a lenda na tela, representando a história de Faust como um jogo de xadrez sombrio. De um lado da mesa, está Fausto, um símbolo de homens e mulheres no mundo, com apenas três ou quatro peças no quadro à sua frente. Seu rosto está contorcido em desespero. Do outro lado da mesa, o diabo se recosta na cadeira, orgulhoso de sua aparente vitória. O artista intitulou sua pintura, "Xeque-mate". Um mestre do xadrez chegou à galeria de arte, ficou diante da imagem e a estudou por um longo tempo. Então ele exclamou: “Ainda não acabou! Não é xeque-mate! O rei e o cavaleiro ainda têm outro movimento!

Muitas vezes ao longo da história, parece que Satanás está vencendo o jogo. O deus deste mundo parece controlar o quadro. No entanto, Jesus Cristo tem o passo final. Paulo poderia ousadamente afirmar: "O Deus da paz esmagará Satanás debaixo de seus pés em breve" (Rom. 16:20). O maligno não pode e não vencerá. Como cristãos, podemos viver com a forte confiança de que o jogo não acaba até acabar.

Refletir e orar
O príncipe das trevas sombrio ...
Não trememos por ele;
Sua raiva podemos suportar, pois eis! sua destruição está certa ...
Uma palavrinha cairá sobre ele. - Mais tarde

Não há perdedores com Cristo nem vencedores com o diabo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Verdade e Reconciliação

Nós te imploramos em nome de Cristo, seja reconciliado com Deus. - 2 Coríntios 5:20

Escritura de hoje : 2 Coríntios 5: 12-21

Para ajudar a curar as feridas deixadas pelas injustiças raciais na África do Sul, o governo estendeu a anistia a qualquer cidadão que se manifestasse com a verdade sobre os crimes que cometeram.

Muitas atrocidades foram detalhadas e confessadas. Algumas famílias aprenderam pela primeira vez o “quem, o que, quando, onde e como” do “extermínio” de seus entes queridos. Muitas ocultaram sua confissão em “Eu estava apenas seguindo ordens”. Para as famílias de algumas vítimas, a verdade trouxe uma grau de fechamento.

Enquanto assistia a segmentos dos procedimentos na TV, ansiava por ver expressões de sincero arrependimento e perdão. Sem dúvida, alguma cura genuína ocorreu, mas não era óbvio pelo que vi. Então me ocorreu que a verdade por si só não traz reconciliação. Isso acontece apenas quando a verdade é acompanhada pela graça. Mas qual é a fonte dessa graça? João disse que Jesus era "cheio de graça e verdade" (João 1:14). E Paulo disse que quando Jesus morreu na cruz, “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo” (2 Cor. 5:19).

Como cristãos, experimentamos a graça e o perdão de Deus de uma maneira profundamente pessoal. Por estarmos reconciliados com Ele, somos capacitados a estender a graça a outros.

Refletir e orar
Sua graça é suficiente, ninguém pode esgotá-la;
Seja forte na graça de Deus - a cada dia é novo.
Desenhe em grande parte, continuamente, a Sua plenitude;
Você verá que Sua graça é suficiente para você. - Anon.

Aqueles que conhecem a graça de Deus mostrarão a graça de Deus. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Viver para Deus

O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3:23

Escritura de hoje : 2 Tessalonicenses 3: 6-15

A prática de alguns crentes na Irlanda, séculos atrás, pode nos ajudar em nossa jornada espiritual hoje. Eles queriam estar cientes da presença de Deus em todas as atividades da vida. Por exemplo, eles falavam esta oração quando acordavam de manhã: "Graças a Ti, ó Deus, por eu ter ressuscitado hoje para o surgimento desta vida em si".

Uma dona de casa irlandesa, iniciando um incêndio ao amanhecer, sussurrava uma oração para que o Senhor acendesse em seu coração um amor por sua família, amigos, vizinhos e inimigos.

Muitos crentes terminariam o dia com estas palavras: "Deito-me com Deus, e Deus se deitará comigo".

As práticas desses crentes irlandeses nos desafiam a realizar até as tarefas mais mundanas e humildes "quanto ao Senhor e não aos homens" (Colossenses 3:23). Devemos cumprir a diretiva do apóstolo Paulo: “Se você come ou bebe, ou o que quer que faça, faça tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31).

Essa diretiva abrange toda a gama da vida - tomando café da manhã, lavando a louça, compartilhando uma conversa, operando um computador. Lembremo-nos ao longo do dia que tudo o que fazemos deve ser feito pelo Senhor e com uma consciência de Sua presença.

Refletir e orar
Em vez de viver para a aclamação humana, faça tudo em nome de Jesus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Os Últimos Pecados a Seguir

Davi disse a Deus: "Pequei muito, porque fiz isso". - 1 Crônicas 21: 8

Escritura de hoje : 1 Crônicas 21: 1-13

O apóstolo Paulo disse que devemos “purificar-nos de toda a imundície da carne e do espírito” (2 Coríntios 7: 1). Embora possa parecer às pessoas ao nosso redor que estamos vivendo uma vida moral limpa, em nosso espírito podemos estar abrigando uma atitude que desagrada o Senhor. Como os pecados do espírito são invisíveis, ocultos no coração, tendemos a ignorá-los até que eles levem a algum comportamento externo que revele a presença deles.

A vida do rei Davi ilustra esses dois aspectos do pecado. Seu desejo por Bate-Seba levou ao adultério e assassinato (2 Samuel 11-12; Sal. 32: 5), e trouxe grande sofrimento à sua própria vida e censura à nação de Israel. Então, no final de sua vida, ele sucumbiu ao pedido de Satanás de fazer um censo (1 Crônicas 21: 1-6). Esse ato aparentemente inocente desagradou a Deus (vv.7-8) porque Davi estava se orgulhando de seu poder militar. Parece ter havido uma mudança sutil de confiar completamente em Deus, que muitas vezes o milagrosamente o libertara, para confiar em seu próprio poder e força.

Do lado de fora, pode parecer aos outros que estamos vencendo a batalha contra o pecado. Mas devemos estar alertas aos pecados do espírito, especialmente ao orgulho. Eles podem nos fazer tropeçar e cair, mesmo no final da jornada da vida.

Refletir e orar
Podemos confessar nossos pecados exteriores,
porque eles são difíceis de esconder,
mas também devemos nos proteger contra
nossos pecados interiores, como luxúria e orgulho. —Sper

Orgulho é a pedra sobre a qual muitas pessoas tropeçam. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Olhe um pouco mais de perto

Apresente-se a Deus como estando vivo dentre os mortos. - Romanos 6:13

Escritura de hoje : Romanos 6: 1-14

Minha filha Julie estava visitando o Parque Nacional de Yellowstone, um lugar conhecido por sua beleza e grandeza. Mas uma parte do parque contou uma história diferente.

Ela olhou para uma enorme extensão de terra e a princípio não viu nada além de morte. As cicatrizes de um incêndio florestal eram evidentes quando troncos de árvores cobertos de fuligem, queimados livres de seus galhos, marcavam a paisagem. Foi uma cena triste e feia!

Então ela olhou mais de perto. Ela viu que a morte não dominava a cena, afinal. No chão, ela podia ver o começo de uma nova vida. Pequenas árvores estavam brotando. As gramíneas estavam crescendo e uma vegetação rasteira estava começando a se firmar na terra outrora arrasada e árida. Nova vida se enraizou.

Às vezes cometemos o mesmo erro com os novos cristãos. Quando olhamos para eles, somos incapazes de abalar a imagem antiga do modo como eram antes da nova vida em Cristo. Nós nos concentramos no resíduo do que estava lá antes que eles O encontrassem. Mas quando os conhecemos, vemos a vida. Vemos o crescimento espiritual que eles estão experimentando.

Quando olhamos para outros cristãos, não vamos nos debruçar sobre os tocos queimados de sua vida anterior. Em vez disso, vamos comemorar e afirmar o novo e empolgante crescimento de suas vidas.

Refletir e orar
Um bebê em Cristo cresce forte e verdadeiro,
é ajudado a conhecer a vontade de Deus de fazer,
quando estendemos uma mão amorosa
e mostramos a ele amor sem exigência. —DJD

Em vez de focar no passado de uma pessoa, veja até onde ele chegou. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Um amigo de confiança

Agora, pois, ó Deus, fortalece minhas mãos. -
Neemias 6: 9

Escritura de hoje : Neemias 6: 1-19

O jornal sempre foi um amigo de confiança. Chega com regularidade e me fala das pessoas e eventos do dia. Alguns dias sem e me sinto fora de contato. Sem seu resumo de governo, negócios, esportes e assuntos internacionais, sinto-me deficiente na conversa.

No entanto, uma coisa interessante aconteceu um dia. Esse "amigo de confiança" trouxe notícias de um evento que eu já conhecia, mas apenas os principais fatos estavam corretos. O relatório também incluiu uma análise de uma autoridade que disse mais do que sabia. Foi um bom lembrete de que precisamos viver com algo mais confiável do que o jornal diário.

Neemias também leu informações que ele sabia que estavam erradas (Neemias 6: 6-8). Ele sabia que a carta de um líder inimigo continha mentiras destinadas a assustar ele e seus compatriotas do trabalho de reconstruir os muros de Jerusalém. Mas Neemias era sábio. Ele respondeu continuando a fazer o que sabia que era certo. Ele tinha certeza de que seus motivos estavam corretos. Então ele pediu ao Senhor para fortalecer suas mãos para a obra que restava (v.9).

Quando falsamente acusado ou perturbado pelas poderosas forças do mal, não vamos viver com base nas notícias em constante mudança. Em vez disso, vamos ouvir Deus e continuar fazendo o que Ele nos chamou para fazer.

Refletir e orar
Eles estão dizendo coisas que não são verdadeiras;
"Ó bendito Senhor, o que devo fazer?"
Ele responde: "O que é isso para você?
Seu dever é me seguir". - Anon.

Se Deus é por você, não importa quantos estão contra você. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma plataforma de respeito

Esta é a vontade de Deus, para que, fazendo o bem, você silencie a ignorância dos homens tolos. - 1 Pedro 2:15

Escritura de hoje : 1 Pedro 2: 9-17

Um pastor visitante da minha igreja deu um sermão desafiador, no qual falou vigorosamente sobre o estado atual de nossa denominação. Ele disse que a única solução era ter maior comprometimento com Jesus Cristo e Sua Palavra, tanto individual quanto coletivamente. Seus comentários não foram críticos, mas construtivos, e resultaram de um ministério de integridade que durou mais de quatro décadas. Muitas pessoas poderiam ter dito o que ele fez, mas muito poucas poderiam ter dito isso com a mesma credibilidade e impacto.

Após o culto, ocorreu-me que ele levou 41 minutos para pregar a mensagem e 41 anos para construir a plataforma de respeito a partir da qual ele falou.

Não importa quanto tempo somos cristãos, podemos falar uma palavra para Cristo. Mas a Bíblia aponta o valor de uma vida consistente na construção de uma plataforma confiável para um testemunho eficaz. Pedro diz que nossa “conduta” deve ser “honrada entre os gentios, para que, quando eles falem contra você como maus, possam, por suas boas obras que observam, glorificar a Deus” (1 Pedro 2:12).

O que dizemos nunca pode ser separado de quem somos e do que fazemos. Se queremos falar efetivamente com outras pessoas sobre Cristo, deve haver uma plataforma de respeito.

Refletir e orar
Você está escrevendo um "evangelho", um capítulo a cada dia,
pelas ações que faz, pelas palavras que diz;
Os homens leem o que você escreve, seja infiel ou verdadeiro.
Diga, o que é o "evangelho" de acordo com você? Gilbert

As pessoas o ouvirão atentamente se virem você vivendo fielmente. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Nossa Oração e Poder de Deus

Ore um pelo outro, para que você seja curado. A oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito. - Tiago 5:16

Escritura de hoje : Tiago 5: 13-20

Quando oramos pelos outros, nos tornamos parceiros de Deus em Sua obra de salvação, cura, consolo e justiça. Deus pode realizar essas coisas sem nós, mas em Seu plano Ele nos dá o privilégio de estar envolvido com Ele através da oração.

Quando intercedemos por um neto em apuros, uma mãe em cirurgia, uma vizinha que precisa de Cristo ou um pastor que precisa de força, estamos pedindo a Deus que providencie para essa pessoa o que não podemos proporcionar. Estamos agindo como intermediários, pedindo a Deus que direcione Seu poder em uma direção específica.

Em seu livro clássico intitulado Oração , Olan Hallesby descreveu como funciona: “Esse poder é tão rico e móvel que tudo o que precisamos fazer quando oramos é apontar para a pessoa ou coisa à qual desejamos aplicar o poder [de Deus] , e Ele, o Senhor deste poder, direcionará o poder necessário para o local desejado. ”

Isso pressupõe, é claro, que estamos orando "de acordo com a vontade [de Deus]" (1 João 5:14). A oração não é uma varinha mágica para satisfazer nossos próprios desejos, mas é uma oportunidade de trabalhar com o Senhor no cumprimento de Seus propósitos.

Tiago nos disse que "a oração eficaz e fervorosa de um homem justo vale muito" (Tiago 5:16). Então, vamos humildemente e sinceramente orar um pelo outro.

Refletir e orar
Ao tentarmos viver como Cristo
Em ações, palavras e ações,
seguiremos Seu desígnio de oração
e oraremos pelas necessidades dos outros. —JDB

A posição mais poderosa da Terra está ajoelhada diante do Senhor do universo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Dar crédito onde é devido

Lembre-se do Senhor, seu Deus, pois é Ele quem lhe dá poder para obter riqueza. -
Deuteronômio 8:18

Escritura de hoje : Deuteronômio 8: 1-18

Todos os domingos, em muitas igrejas, as pessoas recitam a Oração do Senhor, que contém esta frase: “Nos dê hoje nosso pão diário” (Mateus 6:11). Então, durante o restante da semana, a maioria sai e ganha dinheiro para comprar sua comida. Secretamente, às vezes eles podem se sentir como o personagem de desenho animado ingrato que orou antes de sua refeição e disse: "Querido Deus, nós pagamos por tudo isso nós mesmos, então obrigado por nada."

Quão fácil é dar-nos o crédito por adquirir as coisas de que precisamos - isto é, até ficarmos de joelhos por causa dos tempos de escassez. Em Deuteronômio 8: 3, o Senhor lembrou a Israel sua fome no deserto e Seu suprimento diário de maná para sustentá-los. Através desta provisão surpreendente, Deus provou que Ele era sua fonte e provedor. Ele queria que eles se lembrassem de que era o Seu poder, e não apenas o deles, que lhes permitia obter riqueza (vv.17-18).

O escritor Os Guiness recomenda construir um “ministério da lembrança” em nossa vida cristã, avaliando com freqüência, mantendo um registro da bondade de Deus e agradecendo-lhe diariamente por inúmeras pequenas alegrias. Esses momentos de lembrança nos ajudam a dizer um não decisivo à auto-suficiência. Então, podemos orar honestamente ao Pai: “Nos dê hoje nosso pão diário”, com a nossa fé descansando nEle.

Refletir e orar
Muitas vezes esquecemos quando comemos nosso pão diário,
de quem tudo veio, para nós que somos bem alimentados;
Mas todos nós lembremos, enquanto andamos sobre este gramado,
que tudo o que temos é da mão de Deus. - Fitzhugh

Dê crédito onde é devido - dê graças a Deus! Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Achados e perdidos

O coletor de impostos. . . bata no peito dele, dizendo: "Deus, seja misericordioso comigo, um pecador !. - Lucas 18:13

Escritura de hoje : Lucas 18: 9-14

O evangelista DL Moody visitou uma prisão chamada “Os Túmulos” para pregar aos reclusos. Depois que ele terminou de falar, Moody conversou com vários homens em suas celas. Ele fez a cada prisioneiro a seguinte pergunta: “O que trouxe você aqui?” Ele repetidamente recebeu respostas como esta: “Não mereço estar aqui.” “Fui enganado.” “Fui falsamente acusado”. não recebeu um julgamento justo. ”Nenhum preso admitiria que ele era culpado.

Moody finalmente encontrou um homem com o rosto enterrado nas mãos, chorando. "O que há de errado, meu amigo?" Ele perguntou. O prisioneiro respondeu: “Meus pecados são mais do que posso suportar.” Aliviado por encontrar pelo menos um homem que reconheceria sua culpa e necessidade de perdão, o evangelista exclamou: “Graças a Deus por isso!” Moody o levou alegremente a um salvando o conhecimento de Cristo - um conhecimento que o libertou das amarras de seu pecado.

Que quadro exato das duas atitudes contrastantes mencionadas na parábola de Jesus do fariseu e do publicano! (Lucas 18: 9-14). Enquanto o pecador alegar inocência e negar seu pecado perante o Senhor, ele não poderá receber as bênçãos da redenção. Mas quando ele se declara culpado e clama: "Deus, seja misericordioso comigo, pecador", ele é perdoado. Para ser encontrado, você deve primeiro reconhecer que está perdido.

Refletir e orar
Para encontrar a salvação, você deve admitir que está perdido. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario