Cartas de Deus

Cerca de 22029 cartas de Deus

A picada

A picada da morte é pecado. . . . Mas graças a Deus, que nos dá a vitória através de nosso Senhor Jesus Cristo. - 1 Coríntios 15: 56-57

Anos atrás, enquanto eu caminhava no campo com meus dois meninos, uma abelha picou o mais velho dos dois logo acima do olho. Ele rapidamente limpou e jogou-se na grama, chutando e gritando. Mal a abelha foi removida quando foi direto para o filho mais novo e começou a zumbir em torno de sua cabeça. Ele tentou se esconder na grama alta e começou a gritar por socorro. Eu o peguei e disse para ele não se preocupar - a abelha havia perdido o ferrão.

Esta abelha em particular pode picar apenas uma vez. Deixa seu ferrão na vítima e se torna inofensivo. Então eu levei meu filho mais novo para seu irmão mais velho e mostrei a ele o pequeno ferrão preto na testa de seu irmão. Eu disse a ele: “A abelha ainda pode zumbir e assustar você, mas é impotente machucá-lo. Seu irmão pegou a picada.

Em 1 Coríntios 15:56, o apóstolo Paulo disse que o aguilhão da morte é pecado. Mas Jesus levou o aguilhão por nós morrendo em nosso lugar na cruz. A morte é agora impotente para nos ferir porque Jesus levou sua picada.

A morte pode "zumbir" e nos assustar, mas não pode mais nos ferir. Não precisamos temer o julgamento de Deus. Tudo o que a morte pode fazer é abrir a porta para a Glória.

Eu tenho vida em nome de Jesus,
pois Ele tomou minha culpa e vergonha;
Foi o aguilhão da morte e do pecado.
Somente a paz reina agora dentro. - Hess

A morte pode nos alarmar, mas não pode nos prejudicar. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Lugares incomuns

Jonas orou ao Senhor seu Deus da barriga do peixe. - Jonas 2: 1

Passando pelo meu celeiro um dia, ouvi um frenético chilrear lá dentro. Quando investiguei, encontrei um pobre gaio azul batendo as asas contra a janela. Se não tivesse chorado e gorjejado, eu não teria ouvido, mas seu grito de socorro me levou a vir, abrir a porta e permitir que ela voasse para a liberdade.

Os filhos de Deus se colocam em lugares incomuns e em circunstâncias infelizes. Considere os seguintes incidentes:

• Jonas na barriga de um peixe, fugindo de Deus (Jon. 2: 1).
• Davi em território inimigo, agindo de forma insana (1 Sam. 21: 10-15).
• Abrão no Egito, mentindo sobre sua esposa (Gn 12: 10-13).
• Ló em Sodoma, vivendo com os ímpios (Gn 13: 12-13).
• Elias no deserto, chafurdando em autopiedade (1 Reis 19: 4).
• Pedro em um pátio, negando seu Senhor (Lc 22: 55-62).

Os filhos de Deus não devem ser encontrados em tais circunstâncias, mas muitas vezes são.

Você está em um lugar que você não deveria estar hoje? Você está longe de Deus, sentindo-se derrotado, preso e infeliz? Então clame ao Senhor, confesse seu pecado e seja restaurado por Sua abundante misericórdia (1 João 1: 9). Ele está esperando para ouvir seu grito de arrependimento.

Há apenas um que sabe
todas as respostas para minhas aflições;
Ele suprirá todas as minhas necessidades
Quando em fé a Ele eu choro. —Morgan

Nenhum lugar está além do alcance da graça de Deus. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Cantando à noite

Deus meu Criador. . . Dá músicas no meio da noite. - Jó 35:10

Há dois pequenos pássaros que são belas imagens do espírito da música. Aquele é a cotovia. Desperta de manhã cedo e cumprimenta o monarca em ascensão do dia com música. Todo o seu ser parece explodir em música.

O outro pássaro é o rouxinol. Este pequeno pássaro de cor escura esconde-se nos arbustos e não canta muito durante o dia. Mas quando a noite chega, troveja com sua bela, suave e tocante canção da noite.

No mundo espiritual, como no mundo da natureza, os cantores do dia são mais numerosos que os cantores da noite. Mas certamente podemos glorificar a Deus cantando a despeito da escuridão.

Não é difícil louvar ao Senhor quando tudo está indo bem, quando temos nossa saúde, quando a família é feliz e quando temos um bom emprego. Mas o que acontece quando as provações vêm? Quando nossa saúde se foi, nosso dinheiro é gasto, relacionamentos são quebrados ou tragédias, a realidade de nossa fé é testada. Somente aqueles que estão totalmente comprometidos com Cristo podem ter uma música durante a noite.

Alguns dos cristãos mais doces que já conheci foram os sofredores pacientes de Deus em suas camas ou em suas cadeiras de rodas que aprenderam a cantar no escuro.

Quando as sombras são longas Ele me dará uma canção
Como quando os céus são azuis e brilhantes;
Para cada passo do caminho, cada hora do dia
E as músicas na mais profunda noite. —Grimes

Se você se afina com Cristo, você pode cantar mesmo no escuro.
MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Conectado

O que a lei não poderia fazer. . . Deus fez enviando Seu próprio Filho. - Romanos 8: 3

Um famoso relojoeiro visitou sua loja e apontou duas maneiras de regular o horário dos instrumentos. Em um método, um relógio mestre soou uma nota em intervalos definidos. Se os outros relógios estivessem errados, o sinal revelaria seu erro, mas não os ajustou corretamente.

No outro método, um cronômetro foi conectado eletricamente a vários outros relógios. Cada batida desses relógios era controlada pelo relógio principal.

A primeira maneira de regular o tempo é uma figura da lei de Deus. Ele ataca o sinal, apontando-nos para os padrões perfeitos do Senhor, mas não pode corrigir o erro. O segundo método é uma figura da graça de Deus. O que a lei não poderia fazer, a graça pode fazer.

A lei de Deus revela o pecado, mas é impotente para nos salvar do pecado. Pode nos mostrar nossa fraqueza, mas não pode fornecer força. Pode condenar, mas não pode justificar. A lei comanda, mas não habilita. A lei mata, mas a graça dá vida. A lei é exterior; a graça é interior.

Você não pode vencer o pecado e obedecer ao Senhor a menos que tenha colocado sua fé Nele e tenha o Espírito de Deus vivendo em você. Então permaneça em íntima comunhão com Cristo (Jo 15: 4-5). Fique ligado ao mestre.

Passo a passo, andarei com Jesus,
apenas um momento de cada vez;
Alturas Eu não tenho asas para subir,
Passo a passo pela fé eu subo. - Simpson

Deus sempre nos dá o que ele exige de nós. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A sala escura de Deus

Ele me colocou em lugares escuros. . . . É bom que se espere e espere em silêncio pela salvação do Senhor. - Lamentações 3: 6,26

No desenvolvimento de fotografias, o filme deve primeiro ser levado para uma câmara escura. Somente após os produtos químicos terem feito seu trabalho no escuro, é seguro expor os negativos à luz e produzir as impressões finais. A luz, que teria destruído o filme, agora traz sua beleza.

Deus nos leva através de experiências de “câmara escura” para desenvolver nossa vida espiritual. Quando passamos por provação, tristeza, frustração e desapontamento, a imagem de Cristo é produzida em nós. Então estamos prontos para ser exibidos à luz.

Muitas vezes culpamos pessoas ou circunstâncias por nossos túneis escuros de desespero e frustração. Embora possam ser as causas secundárias, precisamos perceber que a mão do Pai celestial momentaneamente obscurece a luz de nosso caminho. Ele graciosamente nos leva através de tais experiências porque Ele quer nos fornecer os benefícios das trevas.

Você está na câmara escura de Deus? Então não se desespere. O Senhor está desenvolvendo a beleza da semelhança de Cristo dentro de você para exibir em Sua galeria de arte da eternidade! Não tente voltar para a luz cedo demais. Aguarde o tempo perfeito, ou você vai estragar a marca do seu amor no filme da sua vida.

Ainda assim, nós confiaremos, ainda que a terra pareça sombria e sombria,
E o coração fraco embaixo de Sua vara castigadora;
Embora áspero e íngreme nosso caminho, desgastado e cansado,
ainda assim vamos confiar em Deus. - Burleigh

Deus nos leva à sua câmara escura para desenvolver a piedade. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Beleza da primavera

A grama murcha, a flor murcha, mas a Palavra do nosso Deus permanece para sempre. - Isaías 40: 8

Enquanto passeamos pela floresta juntos, minha neta de 9 anos me ensinou algo sobre plantas. Eu mal notei, até que Kelsey apontou, que o chão da floresta estava pintado de rosa claro com milhares de pequenas flores. "Essas são belezas da primavera", ela me informou. Ela continuou me mostrando violetas de dente de cão, calções de holandês e trillium.

Depois que Kelsey chamou minha atenção para as flores silvestres, eu as vi em todos os lugares. Que beleza delicada eles trouxeram para a paisagem! E que interesse e prazer uma jovem e seu avô poderiam compartilhar!

“Se voltarmos daqui a uma semana”, comentei, “todas essas flores desaparecerão. Eles são lindos, mas duram pouco tempo. Teremos que esperar até o próximo ano para vê-los novamente. Kelsey já sabia disso. Ela estudou as estações na escola.

O que Kelsey não sabia é o que as flores silvestres nos ensinam sobre a Bíblia. As flores duram alguns dias e se foram, nos disse Isaías, mas a Palavra de Deus dura para sempre (40: 8).

A Palavra de Deus nunca se desvanece, seca ou afugenta. Seus tesouros estão lá para nós apreciarmos cada dia.

Você já andou pela Palavra de Deus ultimamente? Você viu a beleza e a majestade lá?

Os livros que os homens escrevem são apenas uma fragrância soprada de
flores transitórias esmagadas por mãos humanas;
Mas acima de todos eles, esplêndidos e sozinhos,
firmes como uma árvore, há um Livro que permanece. —Frazee-Bower

A Bíblia - verdade eterna e beleza que nunca se esvai. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Deus ainda reina

O Altíssimo governa o reino dos homens. - Daniel 4:17

Há uma história do Império Romano do Oriente de um monge cristão que ficou horrorizado com a maldade do imperador. Ele orou a Deus e perguntou: “Por que você permitiu que aquele homem mau se tornasse imperador?” Deus respondeu: “Porque eu não encontrei alguém pior!”

Daniel viu reis maus reinarem sobre o povo de Deus na Babilônia. Deve ter sido extremamente frustrante. Com o tempo, o Senhor destronou cada rei orgulhoso, mas os substituiu por outros igualmente maus.

O rei Nabucodonosor, por exemplo, se exaltou até que Deus o fez viver como um animal por sete anos. Quando ele recuperou a mente, ele louvou a Deus como o único governante verdadeiro (Dan. 4: 28-37). Mas o ciclo de monarcas maus continuou. Belsazar, descendente de Nabucodonosor, escarneceu de Deus e usou as taças sagradas do templo em Jerusalém durante uma orgia bêbada (5: 2-4).

Devemos lembrar que a história é a história de Deus. Ele reina quando os políticos em que votamos se candidatam, e Ele reina quando aqueles a quem nos opomos são eleitos. Deus é soberano sobre os governantes deste mundo (Dan. 4:17). Podemos confiar nEle para fazer o que é certo, porque as Suas “obras são a verdade, e os seus caminhos, a justiça” (v.37).

O Altíssimo ainda governa reinos de homens,
Ele dá o controle a quem quer que Ele queira;
Todas as pessoas devem se curvar a Seu plano soberano
e saber que Seus propósitos serão cumpridos. - Hess

O coração do rei está na mão do Senhor. Provérbios 21: 1 Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

O cuidado constante de Deus

Assim diz o Senhor: . . "Eu não vou esquecer você." - Isaías 49: 8,15

Alguns dias nos encontramos intensamente absorvidos pela ocupação. Nossa atenção deve estar voltada para os detalhes do nosso trabalho, se quisermos fazê-lo bem.

Às vezes as horas podem passar sem sequer um pensamento momentâneo de Deus. Quando isso acontece, é reconfortante saber que nosso Pai celestial não esteve ocupado demais para pensar em nós.

Provavelmente, podemos nos identificar com a oração oferecida por Sir Jacob Astley antes da batalha de Edgehill, em 23 de outubro de 1642: “Ó Senhor, Tu sabes o quão ocupado devo estar neste dia. Se eu te esquecer, não me esqueças de mim.

Sem usar essas palavras como desculpa para a indiferença espiritual, podemos dizer com sinceridade o que Astley disse. E enquanto nos deitamos a noite para descansar nossos corpos cansados, podemos descansar nossas almas na certeza de que Deus, que nem dorme nem dorme, cuida amorosamente de nós em vigilância incessante.

Ao mesmo tempo, porém, vamos conscientemente incluir Deus em tudo o que fazemos e dizemos - buscando Sua sabedoria, confiando em Sua força e louvando Sua bondade. Nós não devemos levá-lo para concedido, mas podemos ser gratos que Ele não vai nos esquecer (Is 49:15; Hb 13: 5).

Nunca uma mágoa e nunca um gemido,
Nunca uma lágrima e nunca um gemido;
Nunca um perigo, mas lá no trono,
Momento a momento, Ele pensa em si mesmo. - pouco

No Jardim do Amor de Deus, você é seu não-me-esqueça. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Deus e armas

Por que as nações se enfurecem e o povo conspira uma coisa vã? - Salmo 2: 1

A segurança de nossa nação depende de seu poder militar? O que aconteceria se abandonássemos nossas forças armadas?

Se isso soa tolo, provavelmente é porque a ideia de desarmar seria tão insensata hoje quanto teria sido no antigo Israel. Não faz sentido colocar armas em um mundo onde Deus freqüentemente as usou para proteger Seu povo. Mas há outro lado nessa questão. Nenhuma nação pode controlar seu próprio futuro apenas pelo poder militar.

A necessidade dos recursos de Deus era freqüentemente enfatizada no Antigo Testamento. O Senhor lembrou a seu povo Israel que Ele poderia salvá-los sem arco, espada, batalha, cavalos ou cavaleiros (Os 1: 7). Ele lhes daria um tipo de segurança nacional desconhecida para o resto do mundo. Como o Salmo 2 indica, as nações fazem muito barulho e agem como se sua força fosse suficiente. Mas o Senhor ri dos sentimentos exagerados de auto-importância dos líderes que pensam que a corrida é sempre “rápida” ou “a batalha para os fortes” (Ec 9:11).

Onde está sua confiança? Se a sua confiança está no Senhor, você terá segurança que nenhuma arma poderá dar. "Bem-aventurados todos os que confiam nEle" (Sal. 2:12).

Muitas vezes é mais fácil confiar
No que nossos olhos podem ver,
Mas Deus nos pede para olhar para Ele
Para a nossa segurança. —Sesper

Deus é o único aliado que precisamos. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Entregar os bens

Ministro. . . uns aos outros, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. - 1 Pedro 4:10

Nossas principais rodovias estão repletas de enormes caminhões, vans e trailers. Quando nos sentimos apressados, é fácil vê-los como nada além de um empecilho para aqueles que viajam em veículos menores. Esquecemos que os motoristas dessas poderosas transportadoras são mordomos, servindo você e eu. Tendo coletado todos os tipos de bens manufaturados necessários por pessoas em todos os lugares, eles têm apenas um objetivo: entregar as mercadorias. Quão empobrecidos estaríamos sem o serviço deles!

O apóstolo Pedro escreveu que os crentes são chamados para serem bons mordomos dos vastos recursos de Deus. Ele chamou esses recursos de “a multiforme graça de Deus” (1 Pe 4:10). O veículo para receber e entregar “bens de Deus” é uma vida produtiva. E a singularidade desse veículo é determinada pela habilidade especial que Deus deu ao indivíduo. Uma vez que dedicamos essa habilidade para o Seu uso e para a glória de Cristo, nosso objetivo deve ser entregar os bens. Se falharmos em fazê-lo, os outros não serão abençoados por nossas vidas, mas ficarão famintos.

Pedro enfatizou que o uso de nossos dons é um ministério bidirecional quando servimos uns aos outros (v.10). Ao percorrer a estrada da vida, não olhe para outros veículos da graça de Deus como um obstáculo. Você pode acabar morrendo de fome a si mesmo e a eles.

Quão bom ser um instrumento
de graça que ele possa usar a
qualquer hora, em qualquer lugar, por mais que
possa escolher! —Guirey

Nós nunca podemos fazer muito por aquele que fez tanto por nós. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Quem é como ele?

Quem é Deus como você perdoando a iniqüidade? - Miquéias 7:18

Eu conheço uma jovem que se recusa a acreditar que ela pode ser perdoada de seus pecados porque, como ela diz, "Deus não gostaria de alguém como eu". Ela reconhece a mancha de sua conduta imoral, mas ela não percebe o maravilha da graça de Deus!

Na verdade, ninguém pode compreender plenamente a graça de Deus, mas, como o profeta Miquéias, podemos maravilhar-nos e regozijar-nos. Embora ele contasse com tristeza os pecados do seu povo, Miquéias passou a reconhecer a bondade do Senhor (7: 1-20). E ele expressou confiança na promessa de Deus de perdoar e abençoar Seu povo (vv.18-20).

O povo de Deus hoje tem ainda mais motivos para louvá-lo. Micah não percebeu que o Filho de Deus um dia se tornaria um ser humano, viveria uma vida sem pecado e pagaria o preço pelos nossos pecados na cruz. Ele não sabia que Jesus quebraria o poder da morte e viveria no céu como nosso Advogado até nos unirmos a Ele ali. E Micah não pôde ler a exclamação ainda não escrita de Paulo: “Se Deus é por nós, quem pode ser contra nós? Aquele que não poupou o seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? ”(Rom. 8: 31-32).

Nas palavras de Miquéias, podemos dizer com confiança e adoração: "Quem é um Deus como você?"

Ele deixou o trono de Seu Pai acima,
Tão livre, tão infinita Sua graça!
Esvaziou-se de tudo menos amor
E sangrava pela corrida impotente de Adão. - Wesley

O Deus de toda graça torna os santos do pior dos pecadores. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Um presente para Deus

Todas as coisas vêm de ti e das tuas mãos te entregaram. - 1 Crônicas 29:14

Imagine a agenda pesada de compromissos que o presidente Abraham Lincoln teve que manter dia após dia. No entanto, quando uma mulher idosa sem nenhum negócio oficial em mente pediu para vê-lo, ele graciosamente consentiu.

Quando ela entrou no escritório de Lincoln, ele se levantou para cumprimentá-la e perguntou como ele poderia estar de serviço. Ela respondeu que não tinha vindo pedir um favor. Ela tinha ouvido falar que o presidente gostava de um certo tipo de biscoito, então ela tinha feito um pouco para ele e trouxe para o seu escritório.

Com lágrimas nos olhos, Lincoln respondeu: “Você é a primeira pessoa que chegou ao meu consultório pedindo não, esperando não, mas sim me trazendo um presente. Eu agradeço do fundo do meu coração. ”

Ao entrar na presença de Deus, de vez em quando, vamos nos abster de lhe dar uma lista de pedidos. Em vez disso, vamos simplesmente trazer-lhe o presente da nossa gratidão e amor. Podemos ter certeza de que nada agrada mais ao nosso Pai do que nossa sincera ação de graças.

Por que não gastar tempo oferecendo sacrifício de louvor, meditando nas misericórdias do Senhor, lembrando as riquezas da Sua graça e abençoando Seu santo nome? Hoje, dê esse presente ao Doador de todos os presentes bons.

Pensando nisso
Por que Davi deu graças a Deus? (1 Cr 29: 10-13).
Que motivos você tem para ser grato ao Senhor?
Como você poderia tornar o agradecimento um hábito regular?

Se você fizer uma pausa para pensar, terá motivos para agradecer. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Meu Deus!

Pai nosso no céu, santificado seja o teu nome. - Lucas 11: 2

Como Jesus pendurado na cruz, suspenso entre o céu e a terra, Ele proferiu várias frases. Das coisas que Ele disse enquanto a morte se aproximava, uma frase parece se destacar em sua intensidade: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mateus 27:46).

Imagine. Jesus Cristo, que desfrutou das glórias do céu com o Pai por toda a eternidade passada, agora estava sendo abandonado. Deus havia voltado as costas para ele. Abandonado para que pudesse ser nosso portador do pecado, Jesus clamou em agonia.

Essas palavras, “Meu Deus, Meu Deus” representam as emoções profundamente sentidas de Jesus quando Ele sofreu lá. A natureza pessoal do pronome Meu intensifica a referência a Deus, como Jesus se dirigiu a Ele durante Seu sofrimento.

Compare a expressão dolorosamente dolorosa de Jesus com a forma como a frase “Meu Deus” é lançada em nossa sociedade, e você pode sentir um problema. Então, muitas vezes essas palavras são usadas levianamente e casualmente. Enquanto Jesus disse “Meu Deus” em uma referência intensa ao Soberano do Universo, muitas pessoas o usam como uma referência improvisada a alguma experiência mundana.

O nome de Deus é sagrado. Use intensamente. Use-o corajosamente. Mas sempre use isso com reverência.

Palavras são registradas no céu,
Portanto , tenha cuidado com o que você diz;
Não tome o santo nome de Deus em vão,
mas ande com ele dia após dia. -Sombra

Se usarmos o nome de Deus de forma imprecisa, estaremos tomando Deus de maneira leviana. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Seguro em Cristo

Você morreu e sua vida está escondida com Cristo em Deus. - Colossenses 3: 3

O clérigo britânico FB Meyer escreveu sobre dois alemães que queriam escalar o Matterhorn. Eles contrataram três guias e começaram a subida íngreme e traiçoeira. Eles se juntaram nessa ordem: guia, viajante, guia, viajante, guia.

Eles tinham ido apenas um pouco quando o último homem perdeu o equilíbrio. Ele foi segurado pelos outros quatro, porque cada um tinha um apoio nos nichos que haviam cortado no gelo. Mas então o próximo homem escorregou e derrubou os dois acima dele. O único que segurou foi o primeiro guia, que havia empurrado uma espiga no gelo. Porque ele segurou, todos os homens abaixo dele recuperaram o equilíbrio.

Meyer concluiu sua história desenhando uma aplicação espiritual. Ele disse: “Eu sou como um daqueles homens que escorregaram, mas graças a Deus estou ligado em uma parceria viva a Cristo. E porque Ele está, eu nunca perecerei ”.

Todos nós escorregamos de novo e de novo enquanto percorremos o caminho cristão. Mas somos mantidos em segurança pelo Senhor e podemos ser restaurados para nos aproximarmos da comunhão com Ele quando confessarmos nossos pecados (1 João 1: 9).

Sim, estamos seguros em Cristo (Cl 3: 3). Podemos ter a confiança de que Ele nos manterá e nos levará ao nosso destino final.

Embora tropeçamos todos os dias,
o Senhor está sempre lá
para nos apanhar, perdoar o nosso pecado
e mostrar o Seu amor e cuidado. —Sesper

Nossa salvação é segura porque Deus está fazendo a retenção. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Uma esperança viva

Bendito seja [Deus]. . . que, de acordo com Sua abundante misericórdia, nos gerou novamente uma esperança viva. - 1 Pedro 1: 3

A vida é difícil para todos, mas é muito mais difícil para alguns do que para outros. Colocar nossa confiança em Cristo como nosso Salvador pouco faz para mudar isso. Nada na Bíblia nos promete um passe livre apenas porque somos seguidores de Cristo. De fato, algumas de nossas feridas podem não cicatrizar e algumas de nossas deficiências podem não ser corrigidas durante a vida. Eles podem até piorar. No entanto, todas as nossas deformidades e fraquezas são apenas temporárias.

Antecipar o que Deus tem reservado para nós pode colocar um sorriso em nosso coração. A esperança nos dá equilíbrio e nos permite viver com força interior, porque sabemos que um dia seremos dramaticamente diferentes do que somos agora.

Se você está de alguma forma danificado por abuso passado ou se sente derrotado pelo pecado, ou se se sente tão inferior aos outros que anda com os olhos no chão, animem-se naquilo que Deus lhe reserva. Viva hoje com a coragem que Deus lhe dá. Faça o que puder de suas aflições. Mas alegre-se, porque tudo o que degrada e limita você é apenas temporário. Terá desaparecido - parte mais cedo ou mais tarde.

Se você tem uma esperança viva em Cristo, pode lidar com o seu passado por causa do seu futuro. O melhor glorioso de Deus para você está à frente.

Senhor, dê-nos graça para confiar em Ti quando
os encargos da Vida parecem demais para suportar;
Dissipe as trevas com nova esperança
E ajude-nos a superar o desespero. —Sesper

Os cristãos podem lidar com o passado por causa de sua esperança no futuro. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Reflexões de tigela

As coisas que são impossíveis para os homens são possíveis para Deus. - Lucas 18:27

Inúmeras vezes me ouvi dizer: "Vou fazer um bolo". Então, um dia, percebi que nunca fiz um bolo na minha vida - apenas meu forno pode fazer isso. Simplesmente misturo os ingredientes certos e deixo o forno fazer sua parte. Através dessa divisão do trabalho, tenho a alegria de ver os outros provar e saborear deliciosos bolos.

Deus usou minhas reflexões na tigela para esclarecer um dilema que eu já tive depois de iniciar um estudo bíblico da vizinhança. Uma coisa era reunir meus vizinhos para estudar a Bíblia, mas vê-los acreditar e seguir a Cristo era outra. Eu me senti impotente. De repente, vi o óbvio. Como assar bolos, fazer cristãos era impossível para mim, mas não para Deus. Misturei os ingredientes certos - um lar aberto, amizade, amor. Agora eu tinha que confiar no Espírito Santo, através de Sua Palavra, para fazer Sua obra. Quando cooperei com essa divisão do trabalho, tive a alegria de ver os outros provar a bondade de Deus.

Em Lucas 18: 18-27, Jesus descreveu com tanta clareza alguns obstáculos à fé salvadora que Seus ouvintes começaram a se perguntar se alguém poderia ser salvo. Você se sente assim por alguém? Seja encorajado pelo forte lembrete do Senhor de que existem algumas coisas que somente Deus pode fazer. Salvar pessoas é um deles.

O Senhor é o único que pode
transformar o coração de uma pessoa;
Mas quando compartilhamos a verdade salvadora de Deus,
desempenhamos um papel crucial. —Sesper

Semeamos a semente, mas Deus traz a colheita. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Medo e amor

Tenhamos graça, pela qual possamos servir a Deus de maneira aceitável, com reverência e temor a Deus. Pois nosso Deus é um fogo consumidor. - Hebreus 12: 28-29

Durante anos, fiquei perturbado com o julgamento severo de Deus sobre um homem que cometeu um erro aparentemente honesto. Uzá simplesmente agarrou a arca da aliança para impedir que ela caísse de um carrinho (2 Sam. 6: 6-7). Por isso, o Senhor o matou.

Mas Deus havia dado instruções explícitas sobre a arca sagrada. Somente os sacerdotes deveriam tocá-lo (Núm. 1: 51,53; 4:15). Ignorar Seus mandamentos não era um assunto menor.

Cenas sóbrias como essa fornecem evidência da santidade de Deus. Eles mostram vividamente o aspecto de Seu caráter que O irrita quando vê desobediência e pecado.

A morte de Uzá foi um lembrete dramático de que aqueles que transportaram a arca eram culpados de flagrante irreverência. O rei Davi recebeu a mensagem. Ele se certificou de que as instruções de Deus fossem cuidadosamente seguidas quando ele mudou a arca para Jerusalém.

Hoje, muitos de nós mostram pouca consciência da majestade de Deus. Entramos em Sua presença em adoração e oração com muito menos reverência do que entraríamos se estivéssemos encontrando o Presidente.

É verdade que nosso Deus de pureza e santidade é gracioso e misericordioso. Mas nunca devemos esquecer que Ele também é "um fogo consumidor" (Hb 12:29). Quanto mais tememos Seu poder impressionante, mais apreciaremos Seu amor perfeito.

Ninguém conhece a graça de Deus que não conhece o temor de Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

A grande imagem

Eu sou o Senhor, e não há outro; não há Deus além de mim. - Isaías 45: 5

Um repórter da revista Life perguntou a Kristi, uma aluna do segundo ano de Iowa: “Quem é Deus?” Ela respondeu: “Deus faz o tempo. . . . Ele nos dá presentes como árvores e. . . grama verde, mas um presente que Ele nos deu que eu não gosto: que pode haver uma guerra. ”Ela continuou:“ Mas às vezes Deus não é legal, porque uma vez Ele fez essa máquina onde você tenta fazê-la agarrar o bicho de pelúcia. Ele não nos deu sorte e gastamos US $ 4. ”

Do seu jeito infantil, Kristi estava tentando entender os caminhos de Deus. Ela reconheceu a bondade dele, mas não se encaixava na realidade da guerra nem nos US $ 4 em quartos que não lhe davam “sorte”. Ela não conseguia ver o quadro geral.

Lutamos com questões semelhantes. No entanto, Deus declara que Ele é como nenhum outro. Ele cria luz e trevas, paz e calamidade, e pode fazer todas as coisas (Is 45: 7).

Como então obtemos uma percepção precisa de Deus? Começamos lendo a Bíblia inteira, não apenas as partes que nos agradam. Em vez de culpar Deus pelo pecado, confiamos nEle para tirar o bem da calamidade. Acima de tudo, devemos crer em Jesus e no Seu sacrifício pelos nossos pecados na cruz. É no Calvário que vemos a justiça de Deus e Sua misericórdia. Olhar para a cruz nos ajuda a ver o quadro geral.

Tão longe acima de nós está o nosso Deus,
Seus caminhos não podemos perceber
até que olhemos para Cristo, Seu Filho,
e em Sua Palavra cremos. - Hess

A justiça e a misericórdia de Deus se cruzam na cruz. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario

A saída

O salário do pecado é a morte, mas o dom de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor. - Romanos 6:23

Um prisioneiro que esperava no corredor da morte tinha um profundo sentimento de culpa. Ele havia matado um homem na presença dos dois filhos da vítima durante uma tentativa de assalto.

O condenado ficou tão incomodado que se recusou a permitir que seu advogado pedisse uma suspensão da execução. Para ele, partir desta vida foi uma fuga de sua consciência incômoda e a reprovação de uma sociedade enfurecida. Ele disse: "É a minha saída deste inferno vivo".

Como ele estava enganado! A menos que ele tivesse feito as pazes com Deus, a morte abriria a porta para algo muito pior - um inferno eterno! A Bíblia diz: “É designado que os homens morram uma vez, mas depois disso o julgamento” (Heb. 9:27).

Podemos não ser assassinos, mas todos pecamos (Rm 3:23). No que diz respeito a Deus, isso exige a pena de morte (Romanos 6:23), mas Ele providenciou um meio de escapar. Ele deu Seu Filho para morrer em nosso lugar, e todos os que nEle crêem são libertados da condenação.

Ao contrário do condenado que esperava encontrar libertação através de sua execução, podemos encontrar a verdadeira liberdade. A Bíblia nos assegura: “Portanto, agora não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rom. 8: 1). Ele é a única saída do nosso dilema pecaminoso.

O que você faz com Cristo agora determinará o que Ele fará com você mais tarde. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Parte da família

Tu es . . . membros da família de Deus. - Efésios 2:19

A cada poucos anos, minha família se reúne em um parque perto do lago Michigan. Não nos vemos com muita frequência, por isso sempre nos surpreendemos com o crescimento dos netos ou com o aspecto dos filhos. Estou ansioso pelo piquenique porque sou lembrado de que faço parte de uma família.

Todo mundo que confiou em Jesus Cristo como Salvador pertence à família de Deus. O apóstolo Paulo disse que todos somos “membros da casa de Deus” (Ef 2:19). Fazemos parte de uma família composta por todos os crentes em Cristo.

Os membros de uma família amorosa devem ser honestos sobre suas preocupações um pelo outro. Eles podem perguntar sobre como problemas específicos ou lutas estão sendo tratados e podem enfrentar problemas difíceis.

Como crentes em Cristo, devemos nos preocupar com outros membros da família de Deus. Às vezes, o caminho para o crescimento espiritual pode ser bastante difícil. Portanto, precisamos incentivar os irmãos cristãos a abandonarem seus pecados e viverem para o Senhor. O objetivo é sempre produzir uma família harmoniosa de crentes que estão fazendo o trabalho de Deus e se edificando.

Que privilégio fazer parte da família de Deus! —DCE

Para Estudo Adicional
Como os membros da família de Deus podem se ajudar?
Veja Romanos 12: 10,16; Gálatas 5: 13,26;
Efésios 4: 1-3,32; Hebreus 10: 24-25; Tiago 5:16.

Mostramos nosso amor a Deus quando amamos Sua família. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario